Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O paradoxo do Byakugou - Chakra infinito

+6
Dotto
Victor
*vert
Sasuke
Boss
Flat
10 participantes

descriptionO paradoxo do Byakugou - Chakra infinito EmptyO paradoxo do Byakugou - Chakra infinito

more_horiz
Olá meus queridos, boa noite a todos!

Já faz muito tempo que eu queria trazer essa questão para vocês, uma conclusão que é de minha autoria. Mas como eu estava enferrujado, acabei demorando pra trazer. Mas, as discussões recentes me incentivaram (e retiraram minha preguiça também).

Bem, basicamente, segundo a lógica do mangá, a Tsunade e a Sakura, quando de Byakugou ativados, deveriam ter chakra ilimitado. Parece algo ilógico? Bem, eu tenho toda uma lógica por trás, e pensei muito antes de concluir que isso era definitivo, pois não encontrei uma única brecha sequer, só me resta crer que é mais uma das partes ilógicas de um mangá, o que é normal.

Para nos entendermos, temos de estabelecer algumas coisas antes: Primeiramente, eu parto da ideia da regeneração de Tsunade ser biológica, e não algo ilógico. A ideia é que a energia (ATP) que as células usam em conjunto com outras coisas como o oxigênio, seja substituída pelo chakra, e por isso que é possível a aceleração da divisão já natural presente no corpo.

A outra ideia vem com a fórmula de chakra. Nós sabemos que o Chakra se consiste em: Chakra = Stamina + Energia espiritual. No caso, a outra coisa que é pré-definida sob meu conceito, é que a energia espiritual é a alma do ninja, como já expliquei neste post, ou seja, ela não muda com o passar da luta, diferente da Stamina que vai diminuindo. Para os fãs de matemática, a tomem como uma constante. Para os de Humanas, apenas saibam que não diminui, não muda.

Agora que já definimos que a regeneração é biológica e a energia espiritual não se altera, podemos começar.

Nós sabemos que a Stamina é convertida em chakra, e o chakra pode ser convertido em Stamina também, como Kisame mostrou. Então basicamente, Chakra = Stamina, como o mangá já nos deu exemplos e literalmente desenhou para nós. Ok? Mas aí eu pergunto pra você, meu caro: O que é Stamina?

Stamina é caracterizada pelo estado de seu corpo. Se seu corpo está bem, se seu corpo está inteiro, ele produz Stamina. Simples de entender, não é mesmo? Se o cara descansa, os ferimentos dele se curam, e a energia necessária para a produção de células está de novo em total quantia, e ele então está preparado para lutar e gerar chakra, é aí que dizemos que a Stamina dele está full. Afinal, da mesma forma que nós podemos gastar a Stamina transformando ela em chakra, nós também podemos gastar ela ao ferir nosso corpo, como o Rock Lee que só usa Taijutsu, e depois das várias micro lesões musculares, e sem a energia necessária para regenerá-lo imediatamente, nós chamamos de DESGASTE a situação dele. Muito simples e comum, não é mesmo?

Agora, o que o Byakugou faz? Ele não pega uma célula inteira e sadia, e a duplica, usando o chakra como energia? Poxa, a glicose que o corpo produz, que é usada de energia, é substituída pelo chakra, logo, a única coisa de que o Byakugou precisa para manter o corpo no PERFEITO estado, é de oxigênio. Então, Tsunade ou Sakura respirando e de Byakugou ativado, estariam sempre com o corpo no estado de repousou, ou seja, sem ferimentos, sem micro lesões, sem estarem desgastadas nem nada. Isso é nítido para todos, né?

Então, se o corpo delas está no mais perfeito estado ao ligar o Byakugou, podemos dizer que o corpo está com a Stamina, que também tem o nome de força vital, ao máximo, então ele basicamente está pronto para transformar a Stamina em chakra. Este chakra por sua vez seria convertido em chakra medicinal (Iryo-nin), e qualquer célula danificada seria reposta, e o corpo estaria de novo em seu estado original, pronto para gerar mais chakra, e isso geraria um ciclo infinito de chakra para elas. 

Isto é lógica

Mas claro, nenhuma lógica consegue convencer sem um exemplo, certo? Pois bem: O Edo Tensei é o exemplo! O Edo Tensei requer um CORPO (os sacrifícios), e requer uma ALMA, no caso, a alma do invocado. Aí você me pergunta: "Mas Kakau, porque o Edo Tensei precisa de um corpo e da alma daquele quer será invocado?";

Voltemos à nossa fórmula:  Chakra = Stamina + Energia espiritual

O corpo de qualquer humano no mundo de Naruto, é formado pela Stamina, que é o corpo em si, a carne, os músculos, o esqueleto e etc, e a alma. E a combinação do corpo e da alma = Chakra.

Agora, o que é que isso tem a ver com o Byakugou

Você já se perguntou do porque do Edo Tensei ter chakra ilimitado? Oras, é muito simples: Eles foram projetados para se regenerarem dos ataques. Não é assim? Se eles se regeneram, quer dizer que o corpo deles é colocado de novo ao estado inicial, e isso explica o porque do chakra ser ilimitado, afinal, o corpo deles sempre irá se recuperar. É um exemplo lógico no próprio mangá!

Claro que, eu não saberia dizer se a Tsunade e Sakura recuperariam seus chakras com mais velocidades que eles (eu acredito nisso), ou se demorariam um pouco, como o Muu. Mas o fato é que a minha lógica é comprovada por um exemplo dentro do próprio mangá, portanto, isso aconteceria de uma forma ou de outra, se seguíssemos ao pé da letra.

Bem, é isto. Segundo minha lógica e a do próprio mangá, o corpo full quer dizer Stamina full, e Stamina pode ser convertida em chakra. Se o chakra da Tsunade coloca seu corpo em estado perfeito em um instante, era sempre pra ela ter TODO o chakra à sua disposição, enquanto o Byakugou permanecesse ativado.

Enfim, esse é o paradoxo que tanto falei para o @Pedrin e outros. Comentem.

PS: Eu sei bem que o Kishimoto não aplicou esta lógica, e não estou tentando inserir isso no mangá, o assunto é só sobre a lógica imposta.
PS²: Se você teve dificuldades de entender, se lembre que "desgaste" é classificado por micro lesões, e a falta de energia que supre as nossas células, é substituída pelo chakra. Portanto, tanto as micro (ou macro) lesões, e o desgaste de energia celular, é reposto pelo chakra.

descriptionO paradoxo do Byakugou - Chakra infinito EmptyRe: O paradoxo do Byakugou - Chakra infinito

more_horiz
Finalmente você criou o tópico, ficou excelente por sinal. <3333

O próprio Databook IV menciona que a técnica coloca o corpo em seu estado inicial, algo que reforça mais ainda esta sua conclusão sobre os fatos, embora como você mesmo disse, esta lógica não foi aplicada no mangá. E realmente, você tem praticamente toda a razão sobre as questões sobre Stamina e Chakra. Elas são completamente ligadas no mangá, um exemplo disto é o Shinju sugando o Chakra dos Shinobis, e logo os mesmo ficando em um estado decrépito.

Na minha opinião seria bastante interessante caso esta lógica fosse aplicada no mangá, pois isto reforçaria ainda mais a imortalidade que Tsunade tanto citou, quando a mesma estava com o Jutsu ativo. E sabemos que isto seria um enorme Up para as duas Kunoichis, afinal, as mesmas poderiam manter o Jutsu ativo por um tempo ilimitado, fora que as mesmas poderiam restabelecer a reserva de chakra de seus aliados, cura-los e etc.

Chakra pra usar Oukashou não iria faltar. :~.~:

Força bruta das Kunoichis consequentemente ganharia um Up, afinal, quanto mais chakra for aplicado nos punhos mais poderosos serão seus socos.

:garcismo:

descriptionO paradoxo do Byakugou - Chakra infinito EmptyRe: O paradoxo do Byakugou - Chakra infinito

more_horiz
Cara até faz sentido ...

Mas a Teoria/Lógica falha quando o BK é quem perde chakra ...

O BK leva no mínimo 3 anos pra ser completamente cheio , ele aberto vai gastando esse chakra , e mesmo que o Corpo delas se regenere e volte ao estado "original" o Chakra do Selo não vai se regenerar da mesma forma , pq Selo é algo a parte do corpo delas , e o Chakra do BK é limitado , e quando ele acabar , acaba a regeneração também ...

Na pratica a Lógica não funciona ... pq o BK não se enche do nada ...

A Tsunade já ficou sem Chakra - Sakura também ... ou seja , essa "Lógica" não se aplicou com nenhuma das duas ...

Essa lógica poderia explicar ou não o funcionamento das Células do Hashirama ... que ao meu ver fazem algo parecido com o que você falou ...

more_horiz
@Boss

De fato faz sentido pensar assim, eu esqueci eu explicar essa parte. Sim, eu tive o mesmo pensamento que você. Só que, veja bem: Por dia, a Tsunade e Sakura deveriam armazenar pouquíssimo chakra, não chegam nem a dar metade (bem menos que isso, na verdade) do chakra para encher. E claro, o selo não precisa estar cheio.

Só que, a cada instante, o corpo delas poderia ter o chakra equivalente a 90% do total gasto, e já que ele imediatamente é reposto ao estado original, o que ela demorou pra juntar em um ano, ela ajuntaria em uns 10 minutos. Afinal, o chakra que ela depositava no selo nem interferia no dia a dia dela, então podemos saber que eram quantidades pequeninas por dia. Agora imagine ela poder disponibilizar 400% do próprio chakra em alguns segundos? Supriria, não supriria?

E claro, na pior das hipóteses, ela demoraria o que Muu demorou pra se recuperar em chakra, o que aliás, acho que é exatamente pelo que você falou, a recomposição ali, teria demorado. Já Tsunade, se ela adicionasse 80% do seu chakra ali, nos segundo seguintes estes 80% já estariam de volta pra ela em forma de Stamina, que ela poderia converter de novo. Se lembre que Tsunade em instantes, depois de ter lutado contra Madara e se esgotado lá, já voltou a ponto de o selo ter chakra pra invocação de Katsuyu 1/10. Então a questão dos "três anos" foi meio exagerada no clássico, e Kishimoto consertou no Shippuuden.

Enfim, só isto, de resto, excelente análise. :planta:

more_horiz
O Byakugō repõe todo o organismo e o coloca no seu "estado inicial" e, por conta disto, a estamina também é reposta. Portanto, como a estamina pode ser convertida em chakra juntamente com a energia espiritual do ninja que não acaba, pois é a alma do mesmo, o usuário do Byakugō tem chakra infinito.

É isto? Me corrija se eu estiver errado.

O que o @Boss disse faz sentido. O chakra do selo não é reposto na mesma velocidade que se gasta, portanto, é possível usar tanto chakra de forma que ele se esgote. E sabemos que não é possível repor o chakra deste selo em tão pouco tempo, mesmo que você esteja "full". É como uma caixa d'água enchendo. Você tem 1.000 litros, a cada litro gasto, ela volta a encher. Mas este litro entra numa velocidade "x", e leva tempo "x" para completar a caixa d'água inteira. Se você der uma descarga no banheiro, gastará, de forma mais rápida, alguns litros d'água, portanto ficará um tempo com a caixa incompleta, tempo o qual é maior do que o da descarga.

Acontece o mesmo com o Byakugō. Se elas gastarem chakra demais, o chakra do selo vai indo embora, mas ele não enche tão rápido quanto gasta por exemplo, quando é usado para curar 10 pessoas, ou então repassado a alguém como no caso de Sakura e Obito, onde chegou a um ponto em que Sakura quase desmaiou.

Aliás, muito bem observado, @Boss.

E @Kakau, você também fez uma boa colocação. Se o selo se esgotar, basta enchê-lo um pouco que você poderá usá-lo para se regenerar e, de pouco em pouco, neste ciclo, acabaria por enchê-lo completamente. Embora o tempo seja discutível, faz todo sentido.

Fiquei dividido. Posso dizer que é relativo; quando todo o chakra é esgotado, restando apenas algo para não te deixar sem vida, elas demorariam muito para repor esta quantidade de chakra, afinal, elas adicionariam um pouco de chakra ao selo e se regenerariam um pouco, já que ele teria muito pouco chakra (estou falando de muito pouco mesmo, pois sei que não é necessário nem mesmo 10% do selo para se regenerar completamente). Mas em casos onde elas podem adicionar 10% do seu chakra ao selo e assim ir aumentando a quantidade de chakra disponível para adicionar a ele, demorariam menos.

Muito boa a teoria, faz todo o sentido.

O único ponto duvidoso ao meu ver é esta conversão de estamina em chakra. Não é que duvido, apenas não lembro de nada no mangá que dê indícios sobre ser tão "livre" e fácil assim. Tipo, você pega a estamina e converte ela em chakra ou é um processo automático? Precisa ver também a velocidade dessa "conversão".

more_horiz
Muita boa a teoria, e bastante lógica por sinal. Pena que foi descartada pelo próprio mangá (acho).

O problema ao meu ver seria na quantia X Stamina=chakra que o usuário mesmo estando full produz diariamente. No caso da Sakura por exemplo sabemos que ele demorou 3 anos para dominar o jutsu, ao que parece nem Tsunade e nem Sakura possuem reservas naturais suficiente para usarem o Sozou Saisei sem o auxilio do Byakugou. E as reservas naturais delas não são equivalentes a quantia que ela possuem armazenada no selo.

Sem falar que mesmo as duas sendo top em controle de chakra, acho que seria um pouco complicado o processo de: Liberar o Byakugou- usar o Sozou Saisei-regenerar o corpo ao estado inicial repondo toda a Stamina do usuário- repassar esse chakra ao Byakugou e assim ficar nesse ciclo infinito.

Sem falar que para isso dar certo, a quantidade de chakra usada para a regeneração teria que ser menor ou pelo menos equivalente ao que elas repassam ao Byakugou. Pois se fosse gasto 1% a mais do que é repassado o selo acabaria por uma hora ou outra se esgotar.

E posso estar enganado mas, não há um limite de chakra que os ninjas produz ou podem produzir diariamente, mesmo quando este esta sempre no seu estado inicial ?

more_horiz
Muito bom, @Sasuke-kun! (leia com a voz do Orochimaru e.e)

Bem, basicamente eu acredito no que você já explanou como opção, o pouco que elas tivessem, fariam com que o corpo ficassem full em Stamina, e então com 10% de chakra que seriam transformados em 100% de Stamina, elas teriam novamente 100% de chakra. Todo o joguinho de conversão de chakra, que você entendeu muito bem (e eu não esperava menos de ti).

Sobre a conversão, como posso dizer...

Digamos que você seja o Sasuke (e.e). Ele pensa: Vou usar quatro cinco golpes (taijutsu), ou uso o meu Katon? Na teoria, eles teriam o mesmo gasto. Se ele gasta a Stamina com movimentos físicos, ele gasta ela diretamente. Já quando ele resolve usar o jutsu, o corpo automaticamente converte em chakra e sai o Katon. 

Imagine o Sasuke correndo: Ele está gastando energia, gastando Stamina. Mas ele ainda a tem no corpo, de repente ele para e usa um Katon, a conversão é automática:

O paradoxo do Byakugou - Chakra infinito 821548_o

Eu também tenho outro ponto de vista além desse, que é mais aceitável.

Eu penso que em nosso corpo, além do estado natural dele, temos chakra no organismo, já transformado. É por isso que se o Kisame, ou o Yoroi (o do clássico que sugou chakra do Sasuke) encostar em você, ele sugará seu chakra. É por isso que os ninjas não sofrem imediatamente com desgaste físico ao user chakra, e quando este está no fim, a Stamina começa a pesar, quando você está convertendo tudo o que dá, pegando do limite pra usar. Isso explica o que Itachi fez com Sasuke para deixá-lo sem chakra e o Orochimaru sair, e etc.

Também, se o chakra está dentro da pessoa e sem ser usado, no caso de Rock Lee e Gai, ele também é usado na forma de Stamina, já que o chakra faz parte da nossa força vital. É por isso que sem usar um Ninjutsu sequer, Lee ficaria exausto depois de um ou dois dias lutando direto apenas no Taijutsu, e poderia morrer de exaustão inclusive, sem Stamina e sem, consequentemente, uma gota de chakra.

Mais ou menos isso. :planta:

@*vert

Thanks.

Primeiramente, o limite se dá conforme a Stamina mesmo, no caso, elas eliminariam este problema.

Bem, eu penso que isso varia de luta em luta. Uma luta onde elas não fossem feridas toda hora por coisas como o Susano do Madara, elas não gastariam nem metade do seu chakra usando apenas Oukashou, e o chakra do Byakugou só é gastado conforme elas são feridas, e a quantidade também depende do ferimento. Portanto, em uma luta que não seja contra nenhum boss, se elas gerassem meramente 1/4 do seu chakra total por momentos de "corpo perfeito", já seriam o suficiente para continuarem neste ritmo para sempre.

Sem falar que o processo de conversão é natural, a única coisa que elas teriam de fazer é concentrar o chakra no selo. Elas precisam fazer isso diariamente? Não, e nem o processo de reserva é assim tão grande. Tsunade estava completamente esgotada contra Madara, e momentos depois tinha chakra o suficiente para, além de contribuir na invocação de 1/10 da Katsuyu, curar o Shikamaru e continuar lutando, manter o selo visível. Então, me corrijam se eu estiver errado, mas o processo de armazenamento do selo já parece ser algo que fazem naturalmente, não?

Mas, considerando a pior das hipóteses, elas teriam que, conforme as horas de luta, diminuir o ritmo como o Muu fez, e como o próprio Tsuchikage mostrou, o processo de recuperação e armazenamento é bem mais rápido que o de gasto, tanto é que ele estava usando invisibilidade e Kuchyose, e ainda assim o processo de recuperação estava quase que total, pois ele, depois de se dividir célula por célula, já estava a ponto de usar o Jinton logo mais. Considerando que seria preciso golpes e golpes do Oukashou para suprir um Jinton cilindro por exemplo, dependendo da luta, elas nem teriam de diminuir o ritmo. Mas não que isso fosse ser um problema, e lembrando que isto se dá na pior das hipóteses, que seria ela ter muita dificuldade de armazenar chakra no selo.

Sakura demorar para dominar a técnica é algo, já armazenar o chakra, é diferente, não é? Afinal o Yin não faz mágica, tem de haver a conversão de chakra normal para Iryo-nin, me corrijam se eu estiver errado. 

Bem, minha principal ideia se dá numa guerra. Numa guerra, onde há os postos e pontos de recuos, elas poderiam lutar sem parar, o dia inteiro, a semana inteira, e, na pior das hipóteses narradas acima, elas dariam um descanso de cerca de 40 minutos ~ 1 hora, que deve ter sido mais ou menos o tempo que Tsunade levou para, do esgotamento, juntar tanto chakra de novo no selo.

Já imaginaram, lutar sem a necessidade de descanso? Porque se retiramos o Madara da equação, como você disse, @*vert, já que depende dos ferimentos delas, elas não teriam ferimentos relevantes, e sequer precisariam descansar....! 

Ressalto que estou me baseando na ideia de Tsunade (não sei no caso de Sakura, mas creio que também) já armazena chakra no selo sem esforço, já que logo depois de ficar esgotada ela foi partida ao meio, ficou partida ao meio curando os Kages, e quando voltou pra luta dezenas de minutos depois, já tinha chakra o suficiente para a invocação de um décimo da Katsuyu, junto com curar o Shikamaru, junto com continuar doando chakra (já que foi dito por ela que a cura depende do próprio chakra, mesmo com a Katsuyu canalizando) para a cura dos Shinobis, e ainda manter o selo na testa.

Segundo ESTE embasamento, com exceções de inimigos que façam os ferimentos que Madara fez, teriam chakra ilimitado em batalha.

Notei que vocês mesmo que são fãs da Tsunade, subestimam suas reservas de chakra e velocidade de recuperação de Stamina (natural ainda), permitam-me dizer. u.u

No caso da Sakura, ela teria a mesma coisa, mas limitada conforme sua diferença de Stamina quanto à Tsunade.

more_horiz
@Kakau Achei seu tópico fascinante... :sir:

Você criou o tópico e explicou detalhadamente, parabéns.

Então quero apenas seguir sua linha de raciocínio.
De acordo com você elas poderiam ter chakra infinito, apenas tendo um pequeno
prazo fe.descanso ,ceto?

Mais elas poderiam usar uma quantidade extrema de Chakra e repôr em pouco
tempo?

Tsunade lutou contra Madara mais no mostrado ela não usou tanto chacra como no ataque Pai..
Então como elas poderiam fazer essa reposição tão rapidamente, visto que Tsunade ficou em coma?

Tenho em mente essas duas questões pois as duas mostraram exaustão por Chakra. 
Sakura doou uma quantidade Extrema de chakra à Óbito, porém a mesma conseguiu manter o selo e logo mais tarde Socar Kaguya e curar seus companheiros.

Então fico meio confuso em relação a isso.

more_horiz
@Hyuuga

Muito obrigado. x)

Bem, no caso da minha teoria ser aplicada no mangá, a Tsunade ainda teria sofrido o mesmo destino. Porque? Porque ela precisou gastar TODO o chakra do selo de uma vez, isso quer dizer que não podia mais ligar a regeneração. Sem regeneração, sem Stamina Full em poucos segundos, e sem Stamina Full, sem recuperação rápida de chakra. Mais ou menos isso.

Diferente do caso da Sakura, se ela estava com o selo ainda, poderia tanto usar o SS quanto o Byakugou, o que deixaria sua Stamina full de novo e seu chakra (núcleo comum) full outra vez, a fazendo não só continuar acumulando chakra no selo de novo, quanto manter o chakra do corpo em estado máximo, a menos que sofresse ferimentos muito grandes, o que a faria "atrasar" a reposição de chakra, como explicado pelo @*vert.

Aliás, você acabou de me mostrar um exemplo onde a Sakura se recuperou rapidamente, thanks.  

:planta:

more_horiz
@Kakau

Pode deixar, haha.

Sim, ninjas possuem chakra já convertido no organismo. Além do ótimo exemplo que você deu, é notável no processo para despertar o Rinnegan. Hagoromo disse que ao implantar células do Hashirama em seu corpo, Madara estava, em outras palavras, fundindo o chakra de Ashura com o de Indra. Enfim, com um pedaço minúsculo de músculo, osso ou até mesmo pele de um ninja, é possível extrair o chakra dele.

Sobre a conversão, eu acho que entendi. Sabemos que os ninjas já possuem chakra à disposição. Porém, ao gastá-lo, começam a apelar para a conversão da estamina, como você bem enfatizou, correto?

O mesmo ocorre com a nossa estamina, que também temos à disposição, mas quando a usamos, passamos a, automaticamente, converter nosso chakra em estamina para podermos continuar lutando. É por isso que o Raikage, alguém com um chakra estrondoso, pode ir à lona mesmo sem usar nenhum Ninjutsu (só o manto).

Aqui, Obito diz o seguinte: "A plain old kick, huh... he must be trying to conserve his chakra."
Capítulo 478, página 05 :

Mas no caso, Danzō estava apenas utilizando sua estamina "pronta", certo? Ou não? Se não, não entendi como o chakra pode ser convertido em estamina se Obito disse o contrário na página acima.

more_horiz
@Sasuke

Primeiramente maninho, perfeita análise, e sua escrita está foda. haha'

Então, algo que esqueci de enfatizar: Parece que a maioria dos Ninjutsus queima mais Stamina do que um esforço físico. Tanto é que Madara e Hashirama lutavam grande parte do tempo no Taijutsu, justamente para preservarem seus chakras. Claro que, no geral, Stamina = Chakra, mas usar movimentos curtos quase não te faz diferença, ao contrário de moldar chakra em algum jutsu.

Sem falar que depende do Ninja também. O que gasta mais chakra, dar alguns golpes ou usar o Kawarimi no jutsu? Deve ser a mesma coisa na prática. Porém, e dar um mero chute, em comparação com usar algum Fuuton dos que o Danzo tem? Compreende? Ou seja, quanto maior o esforço físico, maior a quantidade de chakra que teria gasto. 

Enfim, você compreendeu perfeitamente, só falta encaixar golpes de chakra com os de stamina, o que é difícil mesmo, eu também tenho que pensar bastante para definir quanto chakra tal ninja teria sacrificado ao lutar X horas de Tai, e vice-versa.

more_horiz
@Kakau

Perfeita analise. E algo um pouco complexo, por que, como você e o @Sasuke falaram, se pararmos pra pensar relativamente, o chakra tem haver ou tem grande relação com a stamina.

E por precisar justamente do uso e moldação do chakra em meio a efetuação do jutsu, e também o gasto de stamina do mesmo a proporcionar o funcionamento do jutsu, ambos seriam gastos. Por isso que possivelmente Madara e Hashirama, tiveram uma batalha sendo ela na maioria do tempo com taijutsu.

Porém, é como citaram, a velocidade que o chakra é reposto no byakugou não é a mesma que pode-se ser substituída pela stamina com moldação de chakra, e assim tornando um ciclo full, por que?

Pelo fato do tempo em que o tempo do chakra pode ser vamos se dizer ingerido no selo, sabemos que o byakugou usa chakra como meio de reposição de stamina, stamina significa bem estar do ninja, ou seja, em meio a quantidade de chakra moldada pelo byakugou a stamina, o user pode voltar a sua fase normal, e assim voltando ao seu estado original, volta a ser quem era, ou seja, volta a seu estado 100%, porém o selo do byakugou não tem relatividade extrema entre o ser e o selo em si.

Como isso? O ponto em que eu quero chegar é que, de fato o usuário pode portar o selo do byakugou, e relativamente o mesmo faz o corpo ou a stamina do usuário voltar ao normal, porém a ligação corporal entre a regeneração ou reposição de chakra do byakugou é diferente do corpo ou a stamina do usuário.

Pensando por esse lado, o fato do corpo voltar ao normal, não vai fazer o mesmo (Byakugou), voltar a sua fase original que é full chakra, por que não existe uma ligação direta entre o chakra do usuário e o selo 100%, dizendo melhor, a capacidade do corpo ou a stamina do usuário é diferenciada do byakugou e sua capacidade de armazenar ou seu modo de armazenar, por esse fato não se encaixa o fato do ciclo poder ser eterno ao ponto da restauração em ao mesmo tempo em meio ao corpo e o selo.

Bem, é isso, abraço ai.

more_horiz
@Kakau

É que estou sendo motivado pelos seus últimos posts, haha.

Então, entendi sua colocação. Na verdade, agora vejo que eu já havia entendido perfeitamente (como você disse), porém, me deixei levar pela observação do Obito. De certa forma, foi algo até que bobo, pois eu mesmo havia inserido a resposta no meu post.

Vejamos:

Um Ninjutsu como o Susanoo utiliza muito chakra, portanto é necessário converter parte de sua estamina em chakra para utilizá-lo (ou pelo menos para mantê-lo por um determinado período de tempo). Não é possível utilizá-lo somente com o chakra "pronto".

Eu pontuei que o mesmo seria igual com a estamina, logo:

Um Taijutsu que requer muito esforço físico não pode ser executado apenas com a estamina "pronta", assim se fazendo necessária a conversão de chakra. Ou ainda, quando utilizamos apenas Taijutsu, mesmo que não sejam movimentos de alto nível, precisaremos de mais estamina para continuarmos a executá-los, então a obtemos com chakra.

Haha, acontece, me deixei levar pela observação do Obito, que como você disse, não tem comparação. Realmente foi numa situação um tanto óbvia. Um mero chute não se compara a um Fūton capaz de empurrar, por alguns décimos de segundo, o Susanoo, que é extremamente pesado devido à quantidade de chakra sólido moldado. Bobagem minha ter levado tal situação em consideração.

Enfim, perfeita sua teoria, Kakau. :p

more_horiz
@Sasuke

Ahaha', entendi. É nozes maninho.

@Dotto

Mas meu querido amigo Matheus, veja bem:
Pensando por esse lado, o fato do corpo voltar ao normal, não vai fazer o mesmo (Byakugou), voltar a sua fase original que é full chakra, por que não existe uma ligação direta entre o chakra do usuário e o selo 100%, dizendo melhor, a capacidade do corpo ou a stamina do usuário é diferenciada do byakugou e sua capacidade de armazenar ou seu modo de armazenar, por esse fato não se encaixa o fato do ciclo poder ser eterno ao ponto da restauração em ao mesmo tempo em meio ao corpo e o selo.

Você mesmo se deu a resposta. É verdade que não há ligação direta entre Stamina e selo, mas há sim ligação entre Chakra e Selo, já que o Selo reserva chakra, concorda?

A Stamina gera chakra, e a Tsunade pega o chakra e manda pro selo, que manda de volta em forma de chakra Iryo-nin, que com uma pequenina parcela recupera todo o seu corpo, que agora está de novo com a Stamina Full, podendo gerar mais chakra que irá de novo para o selo, que novamente será transformado em Iryo-nin, e aí vai. Basta pensar que é um clico.

Stamina > Chakra > Chakra Iryo-Nin > Stamina > Chakra > Chakra Iryo-Nin > Stamina > Chakra > Chakra Iryo-Nin ......

Compreende? :planta:

more_horiz
@Kakau
Ah, compreendi. Cara, que interessante esse teu tópico. E como se fosse um ciclo de reposição que abastece o que mantém ele novamente dps da recuperação por total que no caso é a stamina abastecendo o Byakugou, assim o byakugou gera stamina pro corpo que transforma em chakra e volta a repor o byakugou novamente, e assim sucessivamente vai tomando como um ciclo que abastece um ao outro sempre.

Interessante... Perfeito o tópico cara. Tem que se debater mais isso a profundo, pois caso seja comprovado isso, vão ter que proibir ou de alguma forma mudar um pouco o funcionamento desse jutsu no Jutsu Versus.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos