Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Fanboylismo

+9
Stuart
Sasukebestuchiha
Minato
Angel Of Death
Paul
Mugetsu
SLAY
Boss
Doido De pedra
13 participantes

descriptionFanboylismo EmptyFanboylismo

more_horiz
Bem, não vim aqui pra criticar os fã boys de personagens geral e tal, até por que eu mesmo sou um. Porém, eu vim falar de certa atitude de alguns desses fãs aqui no fórum. Eu sei que é complicado lidar com opiniões/ideias diferentes das nossas, inclusive num canto onde exista uma grande diversidade de gosto e opinião como aqui... Então, o que eu queria perguntar a vocês o que vocês acham desse ato do Fã ser obcecado por tal personagem, achar ele " pefeito " , intocavél, melhor que os outros, e chegar até discutir com incoerência por causa desse personagem de uma obra.

Eu não vou mentir, eu meio que ja fui assim, não exatamente dessa forma, mas eu via meu personagem favorito de um ponto elevado do que ele realmente é, então, eu busquei ser imparcial e lidar com os fatos... temos que aceitar o nosso personagem favorito do jeito que ele é.. e defendermos eles quando eles realmente merecerem.. temos que ser justo com eles tanto com os outros personagens... enfim , o que acham ?

Última edição por Namikaze em 6/10/2015, 19:35, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Retirar excesso de caps lock)

descriptionFanboylismo EmptyRe: Fanboylismo

more_horiz
Alguns chegam a ser engraçados.

Eu pessoalmente já dei lapsos de fanboyolismo , mas na maioria das vezes tento analisar com calma e arrumar argumentos com base , fatos pra provar as coisas que falo , posso cometer erros e exageros , mas quando vejo que realmente estou errado eu simplesmente admito , mas tem gente que realmente passa dos limites e parecem doentes mentais lunáticos , as vezes da pena e as vezes dá ódio de pessoas assim. :gato:

more_horiz
eu sempre fui fan do obito o personagem mais heitiado do forum todos o chamam de lixo, barata, coitado e e por aí vai, mas eu nunca liguei sempre continuei fan do personagem, mais ae apareceu um cara que eu não vou citar o nome para não dar treta, que começou a endeusar o personagem cara  isso me da uma raiva eu me controlava pra não xingar esse cara vey '-' . eu gosto do personagem por causa dos seus defeitos e qualidades e não pq ele é perfeito se fosse assim todods nós seriamos fan do itachi  

Então, o que eu queria perguntar a vocês o que vocês acham desse ato do Fã ser obcecado por tal personagem, achar ele " pefeito " , intocavél, melhor que os outros, e chegar até discutir com incoerência por causa desse personagem de uma obra. escreveu:

eu acho que ele deve arrumar uma namorada e seguir a vida

more_horiz
Bom tópico.

Oquem acham ?

Eu acho que é isso mesmo que esta faltando aqui, porque todos sabemos queim são essas pessoas "Fanáticas" por seus personagens é além desse fanátismo existe tambem a ignorancia,onde a pessoa sabe que esta errada mais não aceita a opinião dos outros ignorando as opiniões alheias pensando que somente a sua está correta e ele esta acima dos demais,achando tudo quante crítica de seu personagem "X" incoerente ou até mesmo Haterismo vendo desses "críticos".

Eu tambem sou muito Fã do Naruto,Sasuke,Kakashi e Itachi. Mais sempre admito quando eu forcei a barra e falei coisas exageradas ou quando estou errado, mais chegar a ser uma pessoa como você falou nunca...

Emfim isso ai já depende do bom senso da pessoa,tipo, se ela for parcial e sensata da pra discutir com ele(a) numa boa, mas se ela for uma pessoa que se acha o fodão ai já e diferente so me resta ignora-los.

Bom tópico...

more_horiz
Bom eu também considero que os argumentos fanáticos de "superfãs" são mais prejudiciais ao seu personagem preferido do que ajudá-lo por que sempre vem alguém e detona o personagem, aí o fã vai dizer que é por a pessoa ser hater, mas não é isso, ele endeusa, ele diz que naruto e sasuke são infimos perto do personagem é de se lastimar.

eu considero que essa pessoa deve procurar uma namorada :planta: só uma dica

muito bem, a parte mais dificil é você dizer que é um super fã, mas veja pela imparcialidade, que todos assim vão considerar seu personagem, com um personagem bom e útil Rei do Camarote

more_horiz
Só um aviso: sei que vocês estão postando normalmente e com respeito, mas indiretas e provocações não serão toleradas. Esse tema é bem espinhoso, e estou deixando bem claro agora para que não venham reclamar se o tópico acabar sendo bloqueado. Enfim, espero que o bom nível da discussão continue. :)

Sobre ser fanboy, eu entendo, mas acho besteira defender um personagem com unhas e dentes. É claro, dentro de um fórum é normal que existam discussões e divergências, mas existe uma grande diferença entre expor verdades e tentar fazer com que as suas convicções sobre um determinado tema sejam incontestáveis e absolutas.

more_horiz
O que eu acho?

Acho que estas pessoas acabam estragando  uma discussão, não levam o Mangá a serio e inventam varias coisas para sobrepor seu personagem como "deus"  tem um tópico da Hinata vs Hidan e nas condições da comparação é obvio que o Hidan ganha, porém os fanboys da Hinata inventa 1001 coisas e distorcem o mangá para falar que seu personagem vence, isso fez com que eu não comentasse mais neste tópico, pois isso desanima a querer argumentar algo, pois o fanboy sempre irá ignorar os fatos, não importa o que você fale ou mostre, ele sempre irá ignorar.

O problema não é ser fanboy, o que é preocupante é a forma que estas pessoas simplesmente ignoram os fatos e o mostrado pelo mangá para poder defender um determinado personagem, deveriam  ter um equilíbrio e aceitar quando seu personagem é inferior a outro.

more_horiz
Acho algo natural , não só aqui , mais em outros lugares também tem essas pessoas (eu) por exemplo fico maluco quando alguém fala que o Zoro é mais fraco que o Sanji , ou quando o Sasuke perde pro Itachi , mais tem discussões que enchem o saco de tanta baboseira :medo: Pra mim isso é como futebol , você é fanático pelo seu time ( personagem)

more_horiz
Eu só acho que as vezes as pessoas julgam as outras de maneira errada, como por exemplo falar que X pessoa é fanboy porquê ela não tem a mesma opinião que você, ou falar que Y pessoa é hater porquê ela não concorda com você, o fanatismo mesmo é quando a pessoa inventa coisas para seu personagem favorito sem ter certeza de que ele mostrou a capacidade para conseguir fazer aquilo, e quando a pessoa nunca aceita que seu personagem perca em uma batalha.

Além disso, acho que as pessoas aqui tem o costume de zoar com a cara dos outros quando cometem erros sem ser proposital (pelo menos nas comparações das Kunoichis), e por isso alguns não gostam de admitir que erraram, e convenhamos que quando a pessoa te corrige de forma educada e tranquila, você admite o erro sem medo, se as pessoas fossem menos imaturas, seria bem mais fácil.

Eu sou fã da Hinata, defendo-a em algumas comparações, assim como admito quando ela perde, cometo erros como todo ser humamo, porém eu ao menos admito, acho que as vezes posso exagerar e me tornar um tanto parcial nas comparações, mas sinto essa sensação raramente, pois eu tenho confiança de que meus argumentos tem base na maioria dos casos, tanto que já mudei a opinião de várias pessoas em comparações, enfim, mas eu acho que preciso melhorar um pouco ainda. :fem:

Minato escreveu:
Acho que estas pessoas acabam estragando  uma discussão, não levam o Mangá a serio e inventam varias coisas para sobrepor seu personagem como "deus"  tem um tópico da Hinata vs Hidan e nas condições da comparação é obvio que o Hidan ganha, porém os fanboys da Hinata inventa 1001 coisas e distorcem o mangá para falar que seu personagem vence, isso fez com que eu não comentasse mais neste tópico, pois isso desanima a querer argumentar algo, pois o fanboy sempre irá ignorar os fatos, não importa o que você fale ou mostre, ele sempre irá ignorar.

Primeiramente, se estava se referindo a minha pessoa, cite o nome, não fique escondendo, mas já te aviso que sei ver obviamente quando Hinata perde, como na comparação com Kakashi, com Temari no longo alcance, com Konan, etc.

Se para você é óbvio, para outras pessoas não é, no caso você está levando sua opinião como a única de valor. Não teve distorção do mangá, ao contrário, levamos várias provas de páginas do mangá provando perfeitamente o que estavamos dizendo, não endeusamos a personagem, só dissemos que ela tem capacidade de reagir a todos ataques e finalizá-lo com o uso de suas técnicas e sugando todo Chakra dele, deixamos nossa opinião, se não concorda, não precisa criticar ou rebater.

Além disso, acho engraçado ver que certas pessoas tem a coragem de chegar e falar "Qualquer um dos 11 de Konoha vence Hidan", ai na comparação da Sakura (personagem que todo mundo vê que se iguala a Hinata) com o Hidan, dizem que a mesma ganha, mas na hora da comparação de Hidan com Hinata, dizem que a mesma perde, contradizendo 2 coisas que disseram ao mesmo tempo. :QQ:

more_horiz
Eu acho que é uma coisa que tem em todo lugar.
E todos tem um pouquinho dentro de si... as vezes por ter muito conhecimento do que gosta e não ter do que não gosta... não se interessa.
Ou as vezes por não querer enxergar mesmo...

Acho que o importante é reconhecer quando errado... porque ninguém merece pessoas que mesmo estando erradas forçam mesmo quando se mostra fatos lol

Eu comentei mais porque quando vi o tópico lembrei de um vídeo do Ei Nerd que tinha visto um dia desses :fem:

Para quem quiser ver... ele fala dos tipos de Fanboys

more_horiz
Eu acho normal e falando exclusivamente do fórum, acho engraçado. Antigamente eu me incomodava um pouco com o fanatismo de alguns, mas hoje em dia não dou muita bola e só cuido dos meus personagens preferidos. A única coisa que eu não acho legal, é você acreditar em algo fantasioso, em algo impossível. As vezes a pessoa até de um certo modo sabe que está errado, mas por pura infantilidade não consegue assumir o seu erro.

more_horiz
Na minha humilde opinião, fã boy ou hater é alguém que direciona sua carga de ódio/Descontentamento com tal personagem ficticio sobre uma pessoa real. Quem não sabe respeitar os outros quando está argumentando a favor de seus personagens. Quem não tem o minimo de educação para admitir quando está errado.

Pessoas que, exageram, comentem erros, parcialidades e etc... ao defenderem seus personagens favoritos não são fã boys. Ate por quê é normal cometer equivocos ao falar sobre algo ou alguém que você gosta. Errar é humano, e zoar um pouco, faz parte. :sir: Afinal, o fórum é pra isso...

more_horiz
Eu acho que o problema não é a pessoa defender seu personagem favorito ou discordar de opiniões, mas quando falta o bom senso e apelam para os insultos. Nem sempre as pessoas irão concordar umas com as outras, é normal termos opiniões diferentes,  é saudável,  mas sem ultrapassar os limites e esquecer do respeito com o próximo.

more_horiz
@Beauty Primeiramente, se estava se referindo a minha pessoa, cite o nome, não fique escondendo, mas já te aviso que sei ver obviamente quando Hinata perde, como na comparação com Kakashi, com Temari no longo alcance, com Konan, etc.

Se para você é óbvio, para outras pessoas não é, no caso você está levando sua opinião como a única de valor. Não teve distorção do mangá, ao contrário, levamos várias provas de páginas do mangá provando perfeitamente o que estavamos dizendo, não endeusamos a personagem, só dissemos que ela tem capacidade de reagir a todos ataques e finalizá-lo com o uso de suas técnicas e sugando todo Chakra dele, deixamos nossa opinião, se não concorda, não precisa criticar ou rebater.

Além disso, acho engraçado ver que certas pessoas tem a coragem de chegar e falar "Qualquer um dos 11 de Konoha vence Hidan", ai na comparação da Sakura (personagem que todo mundo vê que se iguala a Hinata) com o Hidan, dizem que a mesma ganha, mas na hora da comparação de Hidan com Hinata, dizem que a mesma perde, contradizendo 2 coisas que disseram ao mesmo tempo. :QQ:

Como você bem observou eu não citei seu nome, aliais você não era a unica no tópico defendendo a Hinata e nem a unica que é fanboy da Hinata neste fórum, se você acha que o que escrevi serviu para você não posso fazer nada....

Sobre o tópico,

Fanboys independentemente de qual seja o personagem é muito irritante e faz com que as pessoas que queiram comentar no tópico se afastar devido a essas pessoas que não tem como argumentar, pois como já disse, elas não levam em consideração o mangá, e distorcem os fatos para favorecer seu personagem favorito.

more_horiz
Para mim fanboyismo já é deplorável só pelo fato de estar interligado com o Haterismo
...
Fanboys são complicados. Sempre quando o Sujeito X for endeusado o Y sera rebaixado, e as opiniões divergente irão a tona, assim o lado a favor do Y se sentira ofendido, e irá se opor ao endeusamento do X, dando início a uma discussão sem fim, e nessas discussões muitas vezes o haterismo surge, onde o assunto principal é perdido no meio das ironias e ofensas a um personagem específico.

Eu até hoje não entendo muito bem a lógica de um Fanboy, pois eles no ato de tentarem passar a imagem de que seus personagens são perfeitos, muitas vezes acabam por diminuir a admiração que alguém sentia pelo personagem, o efeito dessas ações se mostraram muitas vezes contrárias ao que o autor esperava, como, aposto que muitos daqui já criaram uma antipatia com um personagem devido entrarem em algum tópico e perceber que ele foi criado na finalidade de ridicularizar um personagem, e venerar outro. É desgastante isso tudo, ambas as partes perdem com essa intolerância, a pessoa vê um título interessante em um tópico, mas em seguida se percebe quem é o criador, e o conteúdo abordado, como aqueleS tópicos sobre Oukashou (Okasho de Sakura é indesviável, e, consequentemente, mortal ?) onde se vê claramente o objetivo camuflado, assim como citado acima, mantendo muitas pessoas longe do tópico.

Enfim, Fanboyismo é inevitável, acredito que não exista alguém que consiga ser 24h imparcial, mas a galera deveria no mínimo tentar se conter mais na sua liberdade de expressão, para assim manter uma discussão menos exaustiva no Fórum, pois já é difícil lidar com opiniões contrárias, daí elas vem carregadas de ofensas, aí não dá né? :fem:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos