Jugram Haschwalth escreveu: O pessoal devia saber que obras tão longas como o manga Naruto levam tempo a serem concebidos, ideias tomam vida e outras não,....O Conceito de Rinnegan so foi inventado pouco antes da saga a Morte de Asuma...tanto é que no mangá o Rinnegan era apresentado dessa forma...
O mesmo aconteceu com o conceito Rikudo Sennin, e uma serie de ideas que Kishimoto teve....no clássico o Makyou Hyoshou de Haku o permite mover-se na velocidade da Luz, o mesmo deu-se com Kirin de Sasuke e por aí vai.
Transformar o Madara em Obito, e Obito é um tipo manipulado pelo verdadeiro Madara, aparecimento do Hamura e até mesmo Kaguya são conceitos na qual Kishi trabalhou depois implementou no mangá....
O que eu quero dizer é que o Manga evoluiu bastante e conceitos antigamente tomados como absolutos actualmente acabaram por se tornar absoletos.
Yata defendia tudo quando as transformações de natureza limitavam-se a 5 (Katon, futon, doton, Raiton e Suiton).
Surgiram Senjutsu, Omyotoun e sobre eles paira um novo conceito...na verdade é que como o Kishi sempre diz, a nova geração supera a antiga, e Omyouton supera o antigo escudo do Yata.
Se Yata defende tudo, porque é que Itachi não usou para defender Chibaku Tensei, na verdade é que até mesmo para técnicas dentro das 5 naturezas o Yata possui limites do que pode defender.
Eu por exemplo não acredito que Yata defenda Hirudora (não é chakra), Daikodan (absorve Chakra), Bijudama e por aí....
O nível de poder do anime/manga mudou e muito desde o aparecimento do Yata, e naquele tempo Yata defendeu o que? alem das kunais e tarjas explosivas do Sasuke, ela nunca foi realmente testada,
Não querendo reviver o tópico mais já revivendo, entendo seu ponto de vista, mas não entendi a parte de defender o CT com yata, é um jutsu de atração, como se defenderia isso? Não tem como, simplesmente pela lógica, CT não se trata de um ataque mais sim um jutsu de atração usado para fins ofensivos, mas não é por causa disso que o escudo vai quebrar, ele vai ser atraído junto com o susanoo mais vai ficar lá, firme e forte.
E a parte do kirin, há duas hipóteses, primeira: Itachi nem sequer precisou recorrer ao escudo, e simplesmente defendeu o kirin com o susanoo costela ou seja lá qual ele usou, o que enaltece ainda mais o escudo.
Segunda hipótese, itachi usou o escudo defendeu e ficou vivo.
Tem que ser uma dessas duas, eu prefiro a primeira, por que me convém mais.
Mas é interessante ver o ponto de vista de todos mas se ao invés de eu ter discutido teorias durante todo o tópico eu tivesse dito no início: Yata anula onmyouton porque ele é um item imaterial/espiritual dotado de
TODAS as naturezas de chakra,podendo se adaptar a qualquer ataque, já o Onmyouton anula Ninjutsu e o escudo não se enquadra como um.
E ae? Como alguém iria me provar que o escudo é ninjutsu? Falar é bem fácil, provar que é o difícil, o máximo que poderiam fazer em cima dessa minha afirmativa é especular.
O fato de orochimaru ter procurado a totsuka que é também um item espiritual como o escudo yata, já da indícios de que essas relíquias não se tratam de ninjutsu.
Ai vem um e fala: A mais se usou chakra para traze-lo é ninjutsu, porque o item também vai ser formado de chakra, e já vimos que não é bem assim, há algumas exceções no mangá: Hirudora, Gai abre o portão de
CHAKRA, mas kisame não conseguiu absorver, ou kamui apesar desse ser um exemplo mais controverso pelo fato de abrir uma fenda dimensional e não poder ser absorvido, mas cabe bem nessas exceções.