Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten?

+8
Yagarashi Sensor
Rodrigo Gouveia
Chazy Chaz
TheUchihas
Boss
denigts
Flat
Natsu
12 participantes

pollQual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten?

Oukachou
13
39%
Kaiten
7
21%
Os Dois são Igualmente Superstimados
9
27%
Que Nada, eles são Subestimados
4
12%
Total de votos:
33
Votação encerrada

descriptionQual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten? EmptyQual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten?

more_horiz
Iai Votem... :planta:

descriptionQual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten? EmptyRe: Qual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten?

more_horiz
Oukashou é uma técnica com um potencial ilimitado, ou seja, não existe essa tal superestimação no poder destrutivo da técnica, uma vez que a mesma é totalmente dependente de chakra, sendo que as duas usuárias da técnica entram em um TOP 10 reserva de chakra. Quanto ao Kaiten, nunca foi visto esta defesa sendo atravessada, portanto, é de se imaginar que o pessoal considere ela uma excelente defesa, fora que não vi ninguém superestimando a técnica.

descriptionQual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten? EmptyRe: Qual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten?

more_horiz
@Pedrin (Kirito)

O Kaiten, é uma exeçelente Defesa sem dúvidas as vezes ele só é superstimado ou subestimado por alguns e na verdade ele foi burlado 3 vezes, uma com Naruto, 1 Kidomaru, 1 na Guerra eu acho :think:

o Oukachou, é subestimado e superstimados por alguns também, ja vi coisas absurdas tanto como Subestimação e Superstimação....

Acho que meu voto vai para: Kaiten nuss nada secreto kkkkk

more_horiz
Não, até agora nada penetrou na defesa do Kaiten. Quanto ao Naruto, ele atingiu o Neji antes que ele formasse o Kaiten, assim como o Kidomaru esperou a duração do Kaiten acabar para poder atacar o Neji (acho que foi isso).

more_horiz
Durante a guerra, quando o Juubi fica lançando muitas estacas de madeira, Neji usa o Kaiten, aí uma das estacas entra na rotação e arranca a bandana da testa dele. Mas antes disso acontecer ele fala "o kaiten não vai aguentar" mais ou menos isso aí isso acontece e dps para a rotação então acho que rotação estava já parando por isso a bandana dele foi acertada.

more_horiz
Pra mim ambos são igualmente superestimados :yoda:

Não acompanho tanto comparações envolvendo Hyuugas , mas algumas pessoas superestimação sim o Jutsu , como se ele fosse uma barreira impenetrável , uma defesa absoluta e implacável.

Já o Okasho é que eu mais presenciei , Nego dizer que Okasho pode até acabar com uma Bijuu , ou melhor , com um Jin no Bijuu Modo :yoda:

Que Okasho é K.O pra todo mundo , mas o que eu acho que não é exatamente o jutsu que é superestimado , e sim os user's dele , dizer que quebra o Susanoo (e não estou falando do costelinha não) e etc.

Enfim , podem ser casos isolados e exagerados , mas são recorrentes quanto os do Kaiten. :yoda:

more_horiz
Eu vejo Kaiten como mais superestimado!

Particularmente eu já li cada barbaridade sobre o jutsu.
Kaiten é sim muito poderoso, mas por ser um jutsu defensivo, creio que deveria ser menos superestimado que o Oukashou, que é um jutsu de grande poder ofensivo.
Não que o Oukashou não seja superestimado, porém o Oukashou tem mais motivos para isso.

more_horiz
Obito quando usou o Mokuton Sashiki no Jutsu quebrou a defesa do Kaiten, só você assistir o Episódio denovo. Uma das estacas de madeira passou pelo Kainten e acertou a bandana do Neji.

@Tópico ambas são superestimada.

more_horiz
Não sabia que o Kaiten havia sido quebrado por simples estacas de madeira. Talvez a grande quantidade de estacas superaram o limite de duração do Kaiten, pois seria ilógico uma técnica defensiva poderosa como o Kaiten ter sido quebrada por estacas.

more_horiz
As estacas não quebraram o Kaiten, elas simplesmente superaram o tempo de rotação, Kidomaru burlou Kaiten porque suas teias cancelavam Chakra, Naruto atingiu o Kaiten antes que Neji começasse a girar, foi mais uma simples liberação de Chakra e naquela época Kaiten do Neji ainda era "ralo" ele estava aprendendo, e mesmo assim a liberação de Chakra do Kaiten bateu de frente com o manto da raposa e causou a explosão, isso sem o poder de repelir já que ele ia iniciar o giro e foi parado, então não, Kaiten não foi quebrado nenhuma vez no mangá, a não ser que alguém aqui traga páginas comprovando isso, não passa de teoria.

@Tópico

Não acho que os Jutsus sejam necessariamente superestimados, as vezes os fãs exageram mas os 2 são Jutsus poderosos, num geral não vejo tanta superestimação.

more_horiz
Acho que o Osakoo é mais superestimado, não todos, mas a maioria dos fãs da Sakura colocam está técnica Rank-C em nível Rank-S, pelo simples fato de que Mini Clones da Juubi foram atingidos pelo impacto no solo, sendo eles irracionais. Quanto Sakura salta para realizar o Osako primeiramente sua defesa fica exposta a um contra-ataque do oponente e tendo-se conhecimento prévio é possível não ser atingido pelo impacto com um bom salto. É óbvio que não é só pular, vai depender do nível do ninja e condições em que se encontra a batalha.

Sobre o Kaitem posso dizer que é uma defesa impenetrável sim, só que o tempo de duração é curto. Sendo assim é possível atingir o user do Kaitem tendo-se conhecimento sobre a técnica e atacando quando o Kaitem estiver no fim. Enquanto o Kaitem está girando até o momento não foi atravessado, mas a curta duração da técnica possibilita ataques diretos ao user do Kaitem, como no caso das teias de kidomaru e estacas de mokuton.

more_horiz
Lucas Fernandes escreveu:
Sobre o Kaitem posso dizer que é uma defesa impenetrável sim, só que o tempo de duração é curto. Sendo assim é possível atingir o user do Kaitem tendo-se conhecimento sobre a técnica e atacando quando o Kaitem estiver no fim. Enquanto o Kaitem está girando até o momento não foi atravessado, mas a curta duração da técnica possibilita ataques diretos ao user do Kaitem, como no caso das teias de kidomaru e estacas de mokuton.

Você mesmo acaba de Superestimar e muito o Kaiten.

Defesa impenetrável?... esse impenetrável não é meio ou muito relativo não?...

Duvido o Kaiten aguentar.

- Uma Bijuudama do Naruto 4 caudas e muito menos uma mais poderosa que aquela que ele usou contra o Orochimaru.
- Uma espadada do Susanoo humanoide com pernas e obviamente muito menos do Tengu.
- Não aguentaria o ataque da lança do Sandaime Raikage.
- Não aguentaria um ataque da cauda da Kyuubi.
- Não aguentaria um Chou FRS e muito menos um Senpou Chou FRS , talvez nem o FRS normal.

E obviamente não aguentaria.

- Jinton e nem Gudoudamas.
- BDRS e nem Chou BDRS.
- Nenhum Senpou FRS com chakra das Bijuus.
- Nenhuma Bijuudama de tamanho "padrão".
- Susanoo Chidori.
- Susanoo Senbons.
- Flecha de Indra e nem FRS e BDRS gigantes.

Kaiten não é e nem nunca foi impenetrável , a menos que tu ignore todo o resto dos jutsus.

more_horiz
Muitos jutsus são superestimados. Sempre vai ter um zé (Eu sou um deles às vezes) que não vai levar em consideração os possíveis fatores que o oponente poderá realizar para nerfar a habilidade/jutsu usado no 1X1 (Como o Lucas disse) Mas respondendo ao tópico.

Bom, na minha opinião ambos são superestimados, mas pela Sakura ter mais haters destaque, suas habilidades são levantadas em uma maior quantidade, assim resultando em superestimação maior, em especial o Oukashou que é a sua marca registrada. Contudo, pensando em um Geral eu voto mesmo é na 4° Opção :morrediabo: Sou bichão mesmo Pois ao mesmo tempo que ele é superestimado, ele é muito subestimado, como. Mesmo a técnica sendo descrita como Rank C ela pode ter seu poder de fogo aumentado, assim elevando seu Nível já que a técnica é basicamente a canalização de chakra nos punhos, quanto mais chakra, maior seu poder de destruição, sem contar que né, geralmente muitos se "esquecem" que à técnica da Haruno é instantânea, e que mesmo sem o contato direto, o oponente fica desestabilizado pela colisão do golpe com o terreno.
PS: Mesmo superestimado o Oukashou é K.O para à Hinata, e o Kaiten faz falta sim!!! para à Hyuuga. :flora:

more_horiz
Os dois jutsus são superestimados

Você percebi isso nas comparações logo de cara tipo isso:

Oukachou: Quando esse golpe é lançado a vitima não pode desviar e nem escapar da técnica(forma resumida do que se vê nas comparações).

Kaiten: Defende tudo,é uma defesa perfeita,nada passa por ela.(outra coisa que não bate com a linha de raciocínio com o anime e mangá).

Quem fala que é uma ou a outra ao invés de dizer que são as duas,são justamente os próprios fãs que mais uma vez quer defende tal personagem e quer tirar o corpo fora tipo isso '' o meu não o dele é ''.

more_horiz
Eu particularmente não me recordo de ter presenciado nenhum caso de superestimação exagerado de nenhum dos jutsus em questão. Com exceções de alguns casos isolados

Oukashou

É um jutsu rank C, mas foi esse jutsu rank C que deitou dezenas de clones do Jubi. Não sei qual a relevância que se tem de citar o rank do jutsu, já que o que importa é a sua efetividade em campo de batalha ou área específica, e nesse caso o Oukashou se mostrou muito efetivo.

Não acho que ele seja superestimado, ainda mais quando o que determina o poder do jutsu é a quantidade de chakra acumulada na hora da colisão. O jutsu mostrou abranger um grande raio de ataque e mover e causar repulsão em pedras gigantescas, se pedras muito maiores e mais pesadas foram arremessadas para o alto com o poder do impacto/onde de choque, o que seria de shinobis/kunoichis que não mostraram velocidade para sair do raio do ataque antes do dano se propagar, que não possuam uma resistência elevada ou defesa para o jutsu. Ao meu ver óbvio que estes seriam jogados/ arremessados para longes podendo ainda colidir ou ser esmagado por uma das pedras enormes. Questão de física.

Quanto aos clones do Jubi, eles só eram " minis " quando comparados ao corpo original, já que o mesmo fez a Kyuubi e o Hachibi parecerem bichos de pelúcia. Mas se comparados ao tamanho dos ninjas, alguns tinham o dobro se não o triplo do tamanho dos shinobis.

óbvio que Oukashou no solo não é KO para geral, ninjas com bons níveis de velocidade, resistência ou defesa podem escapar do jutsu, o que não é coerente é achar que um simples salto barra o jutsu, quando o raio do jutsu não é nada pequeno para nenhum dos ângulos.
Qual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten? 4555792-sakurasdamage3_zps620112f8
Ainda mais quando o jutsu foi colocado em contraste com os clones do Jubi que eram bem grandinhos e foram reduzidos a formigas:

Qual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten? 014
Qual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten? 016
Qual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten? 015

Kaiten

É uma boa defesa, mas só era top e impenetrável no clássico, no shippuden a proporção dos jutsu aumentou muito e tem muitos jutsus que podem ultrapassar o Kaiten, assim como tem muitos jutsus que pode barrar. Em geral eu diria que ele é mais eficiente em repelir coisas físicas.

Ao meu ver nenhum dos dois chegam a níveis extremos de superestimação, o que eu vejo é gente querendo subestimar os jutsus, quando temos exemplos de jutsus muito mais superestimados.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos