Eu particularmente não me recordo de ter presenciado nenhum caso de superestimação exagerado de nenhum dos jutsus em questão.
Com exceções de alguns casos isolados
OukashouÉ um jutsu rank C, mas foi esse jutsu rank C que deitou
dezenas de clones do Jubi. Não sei qual a relevância que se tem de citar o rank do jutsu, já que o que importa é a sua efetividade em campo de batalha ou área específica, e nesse caso o Oukashou se mostrou muito efetivo.
Não acho que ele seja superestimado, ainda mais quando o que determina o poder do jutsu é a quantidade de chakra acumulada na hora da colisão. O jutsu mostrou abranger um grande raio de ataque e mover e causar repulsão em pedras gigantescas, se pedras muito maiores e mais pesadas foram arremessadas para o alto com o poder do impacto/onde de choque, o que seria de shinobis/kunoichis que não mostraram velocidade para sair do raio do ataque antes do dano se propagar, que não possuam uma resistência elevada ou defesa para o jutsu. Ao meu ver óbvio que estes seriam jogados/ arremessados para longes podendo ainda colidir ou ser esmagado por uma das pedras enormes. Questão de física.
Quanto aos clones do Jubi, eles só eram " minis " quando comparados ao corpo original, já que o mesmo fez a Kyuubi e o Hachibi parecerem bichos de pelúcia. Mas se comparados ao tamanho dos ninjas, alguns tinham o dobro se não o triplo do tamanho dos shinobis.
óbvio que Oukashou no solo não é KO para geral, ninjas com bons níveis de velocidade, resistência ou defesa podem escapar do jutsu, o que não é coerente é achar que um simples salto barra o jutsu, quando o raio do jutsu não é nada pequeno para nenhum dos ângulos.
Ainda mais quando o jutsu foi colocado em contraste com os clones do Jubi que eram bem grandinhos e foram reduzidos a formigas:
KaitenÉ uma boa defesa, mas só era top e impenetrável no clássico, no shippuden a proporção dos jutsu aumentou muito e tem muitos jutsus que podem ultrapassar o Kaiten, assim como tem muitos jutsus que pode barrar. Em geral eu diria que ele é mais eficiente em repelir coisas físicas.
Ao meu ver nenhum dos dois chegam a níveis extremos de superestimação, o que eu vejo é gente querendo subestimar os jutsus, quando temos exemplos de jutsus muito mais superestimados.