Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten?

+8
Yagarashi Sensor
Rodrigo Gouveia
Chazy Chaz
TheUchihas
Boss
denigts
Flat
Natsu
12 participantes

pollQual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten?

Oukachou
13
39%
Kaiten
7
21%
Os Dois são Igualmente Superstimados
9
27%
Que Nada, eles são Subestimados
4
12%
Total de votos:
33
Votação encerrada

descriptionQual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten? - Página 2 EmptyRe: Qual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten?

more_horiz
Os dois jutsus são superestimados

Você percebi isso nas comparações logo de cara tipo isso:

Oukachou: Quando esse golpe é lançado a vitima não pode desviar e nem escapar da técnica(forma resumida do que se vê nas comparações).

Kaiten: Defende tudo,é uma defesa perfeita,nada passa por ela.(outra coisa que não bate com a linha de raciocínio com o anime e mangá).

Quem fala que é uma ou a outra ao invés de dizer que são as duas,são justamente os próprios fãs que mais uma vez quer defende tal personagem e quer tirar o corpo fora tipo isso '' o meu não o dele é ''.

descriptionQual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten? - Página 2 EmptyRe: Qual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten?

more_horiz
Eu particularmente não me recordo de ter presenciado nenhum caso de superestimação exagerado de nenhum dos jutsus em questão. Com exceções de alguns casos isolados

Oukashou

É um jutsu rank C, mas foi esse jutsu rank C que deitou dezenas de clones do Jubi. Não sei qual a relevância que se tem de citar o rank do jutsu, já que o que importa é a sua efetividade em campo de batalha ou área específica, e nesse caso o Oukashou se mostrou muito efetivo.

Não acho que ele seja superestimado, ainda mais quando o que determina o poder do jutsu é a quantidade de chakra acumulada na hora da colisão. O jutsu mostrou abranger um grande raio de ataque e mover e causar repulsão em pedras gigantescas, se pedras muito maiores e mais pesadas foram arremessadas para o alto com o poder do impacto/onde de choque, o que seria de shinobis/kunoichis que não mostraram velocidade para sair do raio do ataque antes do dano se propagar, que não possuam uma resistência elevada ou defesa para o jutsu. Ao meu ver óbvio que estes seriam jogados/ arremessados para longes podendo ainda colidir ou ser esmagado por uma das pedras enormes. Questão de física.

Quanto aos clones do Jubi, eles só eram " minis " quando comparados ao corpo original, já que o mesmo fez a Kyuubi e o Hachibi parecerem bichos de pelúcia. Mas se comparados ao tamanho dos ninjas, alguns tinham o dobro se não o triplo do tamanho dos shinobis.

óbvio que Oukashou no solo não é KO para geral, ninjas com bons níveis de velocidade, resistência ou defesa podem escapar do jutsu, o que não é coerente é achar que um simples salto barra o jutsu, quando o raio do jutsu não é nada pequeno para nenhum dos ângulos.
Qual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten? - Página 2 4555792-sakurasdamage3_zps620112f8
Ainda mais quando o jutsu foi colocado em contraste com os clones do Jubi que eram bem grandinhos e foram reduzidos a formigas:

Qual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten? - Página 2 014
Qual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten? - Página 2 016
Qual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten? - Página 2 015

Kaiten

É uma boa defesa, mas só era top e impenetrável no clássico, no shippuden a proporção dos jutsu aumentou muito e tem muitos jutsus que podem ultrapassar o Kaiten, assim como tem muitos jutsus que pode barrar. Em geral eu diria que ele é mais eficiente em repelir coisas físicas.

Ao meu ver nenhum dos dois chegam a níveis extremos de superestimação, o que eu vejo é gente querendo subestimar os jutsus, quando temos exemplos de jutsus muito mais superestimados.

more_horiz
Elas são subestimadas, isso sim. :horak:

http://konohaonline.info/capitulos/614#2

O Kaiten já resistiu a uma mão gigante do Juubi, que por si só já é maior que um Bijuu.

Madara já teve seu Susano costeleta quebrado pelas caudas dos Juubis, que com as 9 juntas deve equivaler ao que o Kaiten resistiu com a cauda do Juubi.

E é lógico que o Susano, mesmo esquelético é muito mais versátil que o Kaiten, mas num mostrou ter uma diferença muito grande na hora da defesa não ( enquanto o Kaiten está ativo).

O Kaiten nunca foi atravessado em momento algum enquanto o usuário estava girando, ainda que existam vários jutsus que claramente passariam por ele.

Quanto ao Oukashou, um soco da Sakura fez uma enorme cratera no chão e fez vários Mini Juubis voarem.

Um soco desses pode causar danos no Sandaime Raikage e mesmo em Bijuus ( ainda que eles não sejam derrotados).

Mas não dá para especificar ao certo a eficácia desse jutsu, depende do que ele está sendo comparado.

more_horiz
Boss escreveu:
Você mesmo acaba de Superestimar e muito o Kaiten.

Defesa impenetrável?... esse impenetrável não é meio ou muito relativo não?...

Duvido o Kaiten aguentar.

- Uma Bijuudama do Naruto 4 caudas e muito menos uma mais poderosa que aquela que ele usou contra o Orochimaru.
- Uma espadada do Susanoo humanoide com pernas e obviamente muito menos do Tengu.
- Não aguentaria o ataque da lança do Sandaime Raikage.
- Não aguentaria um ataque da cauda da Kyuubi.
- Não aguentaria um Chou FRS e muito menos um Senpou Chou FRS , talvez nem o FRS normal.

E obviamente não aguentaria.

- Jinton e nem Gudoudamas.
- BDRS e nem Chou BDRS.
- Nenhum Senpou FRS com chakra das Bijuus.
- Nenhuma Bijuudama de tamanho "padrão".
- Susanoo Chidori.
- Susanoo Senbons.
- Flecha de Indra e nem FRS e BDRS gigantes.

Kaiten não é e nem nunca foi impenetrável , a menos que tu ignore todo o resto dos jutsus.

No mostrado nada atravessou o Kaitem enquanto a técnica está em rotação. Pode ser desfeito por todos esses Jutsus que citou ? Sim, obviamente, mas até o momento de fato nada atravessou o Kaitem. :fem: Não existe nenhuma defesa perfeita, cada uma tem seus pontos fortes e frascos, e o Kaitem é uma boa defesa. Não acho que ele defende jinton, bijuu dama, etc., ninguém nunca disse isso, e se dissesse aí sim poderia ser mais superestimado do que subestimado.

-tópico: já dei minha opinião.

more_horiz
O Okashô é superestimado no que diz respeito a ser um jutsu sem escapatória, o que discordo. Mas, quanto a potência do golpe, está mais que claro que quanto mais chakra no punho, mais destruição do terreno. Eu acho o Okashô um jutsu mais voltado complementar outro ataque surpresa, mas no caso dos mini-juubis, ele foi bem eficaz. O golpe usado diretamente num shinobi com resistência normal, sem duvida, pode matá-lo.

Quanto ao Kaiten, claro que ele é uma defesa absoluta, isso foi dito desde sempre, nada passa pelo kaiten enquanto ele estiver girando. Mas o Kaiten tem sim sua fraqueza! Uma é atacar antes do giro, a outra é esperar o giro terminar e atacar, isso foi visto quando as marionetes do Toneri esperaram o Hiashi terminar o giro para atacá-lo e feri-lo ou quando o mokuton do Juubi retirou a bandana do Neji quando o kaiten terminou o giro.

more_horiz
Cara esse tópico é quase um paradoxo porque o Okashou só é superestimado quando dizem que ele burla o Kaiten e o Kaiten só é superestimado quando dizem que ele resiste ao Okashou quando isso ocorre, já era, vai vir exagero de ambos os lados, mas, como eu gosto de fazer listinhas, vamos a listinha desse post.

Okashou burla com um único golpe:
Nenkin no Yoroi (armadura de kidomaru que burlou o juuken) ?
Raiton no Yoroi (armadura do raikage que burlou o chidori) ?
Suna no Yoroi (armadura de gaara que burlou de tudo) ?

Seria capaz de quebrar os Ossos do kimimaro upados com senjutsu do selo ?
Seria capaz de quebrar os Ossos do Susano costelinha upados com Cel-H ?
Seria capaz de quebrar algo feito de metal tipo kunais, espadas ?

Kaiten seria capaz de defender seu user de ataques como:
Tenpenchi like manto kyuubi ?
Shinra tensei like Katsuyu ?
Amaterasu like Suna ?

Katon: Gouka Messhitsu do madara
Suiton: Suidanha do Tobirama
Raiton: Raiden do Kakashi

Problema nesse caso é o Okashou ter muitos feitos comprovados, pouca discordância do que o Okashou seria capaz ou não, além de poder destrutivo incontestável, já o Kaiten possui poucos feitos defensivos comprovados e muitos hyuugas de opiniões fervorosas pelo fórum.

Como tem mais hyuugas
Como tem menos feitos comprovados

Acho que o voto fica com kaiten mas eu já li coisas "top" de ambos os jutsus como:
Kaiten defender Jinton e Okashou quebrar meteoro

Ambos são endeusados por uma galera, só que a galera do okashou é uns 5 e a galera do kaiten uns 15

more_horiz
Gente Kaiten não foi quebrado pelas estacas aconteçe que ele foi burlado por conta do tempo da rotação que é curto, olha o Kaiten ja estava acabando quando a estaca atingiu o Neji,

Qual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten? - Página 2 VlwxlsK

Mais em quanto a superstimação: Pérola >>> Kaiten >>> Bijudama :ana: alguem disse isso só não consigo lembrar :think: :fry:

e enquanto ao Oukachou: geralmente é nas comparações da Sakura-Chan onde ele é K.O para a maioria assim dizendo resumido, não vejo tanta superstimação só na maneira como os Sakuoretes dizem :leo:

more_horiz
Lucas Fernandes escreveu:
Boss escreveu:
Você mesmo acaba de Superestimar e muito o Kaiten.

Defesa impenetrável?... esse impenetrável não é meio ou muito relativo não?...

Duvido o Kaiten aguentar.

- Uma Bijuudama do Naruto 4 caudas e muito menos uma mais poderosa que aquela que ele usou contra o Orochimaru.
- Uma espadada do Susanoo humanoide com pernas e obviamente muito menos do Tengu.
- Não aguentaria o ataque da lança do Sandaime Raikage.
- Não aguentaria um ataque da cauda da Kyuubi.
- Não aguentaria um Chou FRS e muito menos um Senpou Chou FRS , talvez nem o FRS normal.

E obviamente não aguentaria.

- Jinton e nem Gudoudamas.
- BDRS e nem Chou BDRS.
- Nenhum Senpou FRS com chakra das Bijuus.
- Nenhuma Bijuudama de tamanho "padrão".
- Susanoo Chidori.
- Susanoo Senbons.
- Flecha de Indra e nem FRS e BDRS gigantes.

Kaiten não é e nem nunca foi impenetrável , a menos que tu ignore todo o resto dos jutsus.

No mostrado nada atravessou o Kaitem enquanto a técnica está em rotação. Pode ser desfeito por todos esses Jutsus que citou ? Sim, obviamente, mas até o momento de fato nada atravessou o Kaitem. :fem: Não existe nenhuma defesa perfeita, cada uma tem seus pontos fortes e frascos, e o Kaitem é uma boa defesa. Não acho que ele defende jinton, bijuu dama, etc., ninguém nunca disse isso, e se dissesse aí sim poderia ser mais superestimado do que subestimado.

O fato é que o Kaiten nunca enfrentou nenhum desses jutsus , NUNCA , Kaiten nunca foi testado ao extremo.

Não é pq ele nunca foi atravessado por jutsus fracos ou medianos que ele é impenetrável , ele não tem feitos pra ser total e completamente impenetrável.

Sobre o tópico continuo com a mesma opinião , alias mais firme ainda no que disse , se antes eu tinha duvida se ambos eram superestimados , agora não tenho mais.

more_horiz
De fato @Boss :yoda:

concordo com o que você disse e aliais o HakkeShou Kaiten foi usado poucas vezes no mangá, acho que a superstimação também pode vim dos Games lá ele é mt superstimado ja que no anime nem no mangá eu vi isso

Vezes que o Kaiten foi Usado:

- Neji vs Tenten ( aguentou armas)
- Neji vs Naruto ( aguentou o soco [taijutsu] do naruto gennin)
- Hiashi vs Randons ( aguentou randons se jogando em Hiashi)
- Neji vs Kidomaru ( Aguentou estacas e teias) foi burlado por tempo
- Neji vs Neji ( Não foi mostrado mais provavelmnete foi taijutsu)
- Neji e Hiashi vs Estacas (ja dito)
- Hiashi vs Marionetes ( Suportou Taijutsu)

Oque acham?

more_horiz
Pra min é e sempre foi o Okashou , mais acabei votando na 3° opção por termos de singularidade.

Oque na minha opinião , e na de muitos , oque acaba superestimando o Okashou são as teorias absurdas que não existem , como "Não tem como escapar das rochas jogadas pra cima pelo impacto do Okashou" < Juin não existe né ,"É impossivel desviar do Okashou" < Sakura é Top em velocidade e Okashou em um Teleporte né ,"Se fosse um Okashou na cabeça da Kaguya,ela estaria decepada" Okashou>>All.

Isso pra min já é superestimação , ai alguém solta isso em uma comparação então a maioria dos Fãs concordam e pra eles isso vira um fato , e que discorda esta subestimando a técnica.

Paro por aqui.

more_horiz
Gente, acho que ainda não entenderam o Kaiten...

Qual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten? - Página 2 Naruto-3761895

Olhe o que o Kaiten resistiu de boas. A uma mão gigantesca do Juubi...

Qual o Jutsu mais Superstimado: Oukachou ou Kaiten? - Página 2 Naruto-4625141

A menos que consigam provar que a mão gigante do Juubi seja mais fraca que o ataque das caudas dos Bijuus, o Kaiten nessa situação foi superior ao Susano com pernas do Madara.

Não vejo problemas nele resistir a um FRS, a um Shinra Tensei mediano, ao Oukashou e a INÚMEROS outros ataques.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos