Heisenberg escreveu: Hildr escreveu: Riscos existem sim, mas com uso prolongado do MS, tal como ocorre com outros personagens. Quando falam sobre o uso do Kamui, parece que basta um único uso e o Hatake vai cair no chão. Praticamente em todos os usos do Kamui, Kakashi estava refinando a técnica, o alcance da barreira, sua limitação.
Assim que Kakashi mostrou o Kamui, o controle sob a barreira era mais limitado, muitas das vezes distorcia uma área muito maior que o alvo
[1][2][3], isso tudo era desperdício de chakra e o levava à exaustão mais rapidamente. O controle sob a barreira começou se refinar a ponto de chegar na IV Guerra e o desperdício de chakra foi se tornando nulo gradativamente
[4][5], de modo que objetos menores que o braço do Gedō Mazō são enviados para a outra dimensão quase que imediatamente (o próprio braço da estátua, rasengan, clone do Naruto).
Sobre ter suporte ou não, isso realmente era algo significativo quando a barreira do Kamui estava ainda em processo de melhora, mas a partir da luta contra Obito na guerra, isso passou a não ter tanta relevância. E falando nela, Kakashi não tinha êxito com o Kamui justamente por que o adversário era o Obito e, quando usado diretamente era praticamente inútil, tendo então que contornar o problema criando uma estratégia com o Kamui e o clone do Naruto.
Sobre o Shinra Tensei ser um finalizador seguro, é sim, dependendo da potência. Obviamente, assim como Kakashi não usaria Kamui logo que a luta começasse, Nagato não sairia soltando ST dos sapos e CST, dando a oportunidade de que Kakashi notasse a técnica e percebesse que um ataque a longa distância seria o mais útil. E tirando o ST do pálio, outras técnicas do Nagato como Banshō Ten'in e Gedō Mazō trariam problemas tanto pro Kakashi quanto para o próprio Nagato. Uma vez que, vamos concordar, Nagato fica imóvel no uso das duas técnicas e Kakashi não é nada burro, quando o assunto é matar ele não hesita em utilizar o Kamui de primeira, sob quaisquer circunstâncias:
Já com Nagato
solo não tivemos uma situação em que matar fosse preciso, somente Pain
vs Jiraiya e a luta contra Naruto e Bee (sob controle do Kabuto), em que mesmo um ST de médias proporções sendo usado, não houve finalização imediata. Sendo assim, poderíamos considerar isso, só que aí viria a contra-ofensiva do Kakashi que com toda certeza seria um Kamui com intenção de matar e Nagato não tem muitas respostas pra isso.
Reitero que Nagato é muito mais versátil e superior em nível
pra não me apedrejarem.
Mas eu não estou discordando de você.
Eu sei que o Kamui é uma arma muito perigosa ao Nagato. Alias, de todos os jutsus que personagens Kage Médio possuem, o Kamui e o KA são os mais perigosos ao Nagato.
A questão não é essa...
Tal como o Kakashi, o Nagato possui
UM FINALIZADOR EFETIVO.
E ao afirmar isso, não estou dizendo que ele será 100% êxito. Ou seja, o Nagato pode anular o Kamui com o camaleão / desestabilizando o Kakashi, tal como o Kakashi, prevendo um ST em alta escala, poderia abusar de Bunshins, Mokuragakure e etc. Mas no geral, são as duas melhores chances.
Só que o que mais o Kakashi tem para oferecer perigo ? NADA. Kage Bunshin só o impediria de utilizar o Kamui, Raikiri para no ST / Gakido / Armadura Asura, demais elementais da mesma forma, Genjutsus do Sharingan nível 3 são inúteis no Rinnegan.
Por outro lado, Kakashi tem VULNERABILIDADE a técnicas como Gedo Mazo, Banshou Tenin, Chibaku Tensei ( dependendo de quando fosse usado e da forma que fosse), Mísseis Asura, Shura no Kou, Ningedo, Cérberus.
E TUDO ISSO ( ou quase tudo) pode ser usado SIMULTANEAMENTE. É por isso que afirmo com propriedade que as chances de vitória do Nagato são muito maiores que as do Kkxi.
Mas não quer dizer que o Hatake não possa vencer, ou que o Hatake é fraco e sim que o Nagato é um Deus e o Kakashi é só um humano.
Como CST, BT e CT vão matar o Hatake mesmo?
Ele pode usar o Kamui 5 x, pelo menos, em si próprio, essas técnicas não passariam por ele? Eu não vejo efeito algum dessas técnicas no Hatake com Kamui.
Kamui o torna intangivel, e o mesmo mostrou-se muito rapido, a ponto de burlar Nagato, Obito e Sasuke.
Como o usuário Hildr disse, Nagato nem percebeu que Kakashi tinha usado Kamui para desviar um prego, digo, e repito, um prego minusculo lançado com a força do bansho tenin reverso.
Hatake pode desaparecer no momento do golpe, e deixar nagato pensar que o matou e depois, usar os caes para caçar e mobilizar o Nagato pela terra quando ele baixar sua guarda, assim como Nagato fez com Jiraya.
Estou mudando de pensamento e vejo o Kakashi guerra levemente com vantagem (não que seja superior, pois, não é, nagato tem mais chakra, enfim, ) no uso de jutsus de ocultação e de longa distancia, além de poder prevenir danos, com o proprio kamui.
Se Kakashi usasse o MS contra o Itachi, a luta tomaria outro rumo. Se ele soubesse usar o Kamui, Kisame nem lá estava, sendo 3 ninjas contra Itachi, ou mesmo, Kakashi poderia pegar Itachi de surpresa.
Como Hildr disse, Hatake veio refinando o jutsu.
Ah, esqueci, de onde você tirou que Hatake precisa de suporte para usar o Kamui?
Quando ele usou contra DEIDARA, ele literalmente MANDOU NARUTO SE AFASTAR. Naruto não protegeu Hatake em nenhum momento, e o Hatake tinha total controle por se focar totalmente no Deidara, caso o mesmo usasse algum golpe, o Hatake estaria de olho nele.
Vamos falar um pouco mais do Hatake. Ele teve duas vezes de mostrar que é mais rapido que o TENGU. A primeira, quando ele desvia do chute do tengu e usa um jutsu de terra ao mesmo tempo. Na segunda, quando ele aparece por debaixo da terra, e a terceira, ele quase acertou o tengu, por sorte, outra marionete sacrificou-se para salvaguardar ele.
Hatake tem ligeira vantagem aqui
Não é a toa que Nagato e Itachi respeitavam o Obito, pois, mal entendiam seus poderes.
O kamui já se mostrou ser tão veloz que salvou o Sasuke do Jinton do Onooki, quando ele já estava na esfera do jutsu.
Soma-se a isso que Kakashi já se mostrou mais rapido que Obito no uso do Kamui.
Logo, Kakashi pode burlar tudo do Nagato com Kamui.
Ele só precisa ter mais chakra para a vitória ser certa.