Os status nos mostram que temos tanto a resistência, quando a inteligência equiparadas, porém, vai depender de fatores extras e conhecimento para decidir quem será o " gênio " dessa batalha, e pra isso eu tenho meios, com meu Shindenshin No Jutsu Yamanaka, assim como minha habilidade do rinnengan, eu posso ler a mente da oponente, sabendo seus próximos passos e pensamentos, assim como estratégias que ela possa formular em sua cabeça, deixando a vantagem do conhecimento e percepção do campo de batalha pra mim, que com isso, poderia fazer minha própia estratégia com base na dela, ou até, antecipar uma defensiva ou contra-ataque.
Além disso, percebemos que a oponente perece de meios externos para suportar sua resistência, o que não é o meu caso, que tenho como um Arsenal de Cura Remota da Katsuyu, que poderia deixa-la alojada em um dos meus ombros, ou mesmo ter meu chakra reabastecido e usar o Shosen no jutsu, para assim curar feridas, caso necessário.
Em relação a velocidade e chakra, ambos são relativos, pois como podemos observar, eu tenho meios para voar, com a minha Kuchyose: Taka, o que não me deixa em desvantagem, além de possuir um ótimo controle de chakra, capaz de usa-lo com sabedoria e cautela.
O Rinnegan não tem telepatia, não daria para você ler minha mente da forma que você está imaginando. Sobre o Shindenshin, ele não é uma telepatia comum que lhe permite ler livremente a mente das pessoas. Na verdade, o Shindenshin é um jutsu que permite as pessoas conversarem telepaticamente, ou seja, não tem como o usuário ler os seus pensamentos, ele só tem acesso a o que a pessoa lhe falar telepaticamente durante o jutsu, e o usuário pode passar o que a pessoa responder para outra pessoa conectada ao jutsu, formando assim uma espécie de "bate-papo" mental. O Shindenshin é meio que uma conversa telepática, não algo que permite ao usuário ter acesso à todos os pensamentos da pessoa. Ou seja, essa é uma técnica que serve apenas para criar estratégias com seu time, e não para ser usada em uma luta de 1X1.
Eu posso atacar a sua Katsuyu rapidamente com um Hakke Kuhekisho quando você invoca-la, a causando muitos danos e a fazendo sumir do campo de batalha. A mesma coisa posso fazer com o seu Taka. Quando você parar para se curar com o Shosen Jutsu, ficará vulnerável e pode ser derrotado pelo meu Hakke Kusho ou outro jutsu. Como uma Hyuga, também tenho um excelente controle de chakra, que pode ser expelido por qualquer tenketsu do meu corpo como uma defesa adicional, sem a utilização de selos manuais.
Ja ela, possui conhecimento do meu hijutsu Shintenshin, na qual eu não vejo tanta relevância nisso, ja que ela não tem escolhe ao realizar o jutsu Kirin, na qual ela teria que parar para executar a técnica, e assim ficando exposta ao meu jutsu mental, que poderia pega-la rapidamente, visto sua velocidade, e com isso, se for sábia, ja descartaria de usar a tal técnica de Raiton que seria uma ameaça e tanto
Não possuo apenas conhecimento do seu Shintenshin, Rick, eu sei que você é um membro do clã Yamanaka e que possui técnicas relacionadas a controle da mente, ou seja, já que possuo conhecimento do seu estilo Yamanaka, não posso apenas evitar o seu Shintenshin, posso evitar as técnicas semelhantes à ele (Como o Shinranshin, Shinten Bunshin e etc), pois sei que o você é usuário de Hijutsus do clã Yamanaka.
Sobre o Kirin, eu posso utiliza-lo sim. Primeiramente, posso fazer clones para distraí-lo para eu ter tempo suficiente de lançar algum Katon na atmosfera e usar o Kirin, o qual é incrivelmente rápido e abrangente, não dando tempo para você escapar dele usando algum jutsu. Antes que diga que você dissipa os clones com facilidade e etc, saiba que eles possuem as mesmas habilidades e conhecimento que eu, e que não seria fácil se livrar deles antes de ser pego pelo Kirin.
Podemos observar que inicialmente, ao tempo que a oponente ativar seu Byakugan, não seria mistério de mim mesmo descobrir o dojutsu da usuária, pelo mesmo pertencer ao clã hyuga da aldeia da folha, na qual eu mesmo pertenço, além de utilizar minha inteligência e percepção em prol da descoberta desse truque da oponente, podendo ver seu fluxo de chakra.
Lord White Beard escreveu:
Só um detalhe... nada de muito importante na argumentação ... mas não se pode assumir vilas no JVS ... então você desconhece aquele doujutsu, pode até suspeitar algo quando ela ativar e a morfologia da cara mudar, mas nada com relação a vilas.
O comentário de baixo deixa o seu argumento de cima sobre as vilas inválido, Ricardo.
Com isso, eu seria cauteloso, assim como ficaria em alerta com os meus arredores, e poderia partir com minha Kuchyose: Taka, aos ares para assim batalhar contra a adversária, logo, eu poderia ver seu Corpo Kami e Voo, caso ela o mesmo usasse para me perseguir eu me atacar pelo ar, e como forma de dispersar, assim como picotar seus papeis, eu poderia usar meu jutsu, Dai Kaimatachi contra ela, a burlando rapidamente, ja que a mesma não tem conhecimento da técnica, e além dela poder sentir o vento inicilamente, não saberia que era cortante, e com isso, eu poderia deixar um Bushin meu na minha retaguarda sentido a presença dela, caso se ela fugisse do ataque com Hirahsin, fazer um tiro certeiro do Shintenshin no jutsu, mesmo a distância, assim que ela mudar de posição com sua técnica.
Se você invocasse seu Taka, ele rapidamente seria derrotado pelo meu Hakke Kuhekisho e iria desaparecer, estando fora de combate. A mesma coisa ocorreria com a Katsuyu. Sobre seu Dai Kamaitachi, eu tenho três opções para escapar dele:
1 - Venço ele com um Katon mais forte.
2 - Escapo com o Hiraishin
3 - Me defendo com o Hakkesho Kaiten
E seus Bunshins não me enganariam, já que tenho uma visão de 360° que cobre uma grande área e poderia ver que você fez um clone e o deixou no seu lugar. Sendo assim, eu poderia virar vários papéis e atacar ambos ao mesmo tempo, não permitindo que eu seja pega por seu Shintenshin ou derivados, pois você não iria conseguir mirar. E você também não conseguiria mirar o Shintenshin instantaneamente após eu me teleportar, pois posso espalhar diversas Kunais pelo campo e me teleportar para vários lugares em sucessão, burlando essa sua mira e seu jutsu. Mesmo com o Sensor, você não teria uma reação rápida o suficiente para prever o local que eu irei aparecer.
Apesar dela conter Katon abragentes, eu poderia simplesmente escapar voando em meu falcão, e usar esse grande ataque como uma vantagem pra mim, que poderia usar Shinten Kugutsu Juin No Jutsu, para amaldiçoa-la, ja que seu utilizando essa técnica, qualquer ataque minha marionete venha a sofrer, o sedente do ataque terá sua energia espiritual/mente selada no boneco, e fazendo a minha energia ir pro corpo dele automaticamente, ou seja, com grandes ataques de Katon que ela podesse me atacar, eu poderia escapar com eu voo, e deixar um Bushin Cuidando do meu corpo e arremessar a marionete contra o ataque, fazendo a minha adversária, ser burlada e presa na marionete, e eu assumindo o diminio do corpo dela, além de valer pra esse jutsu, também valeria pra outros ataques diretos que ela poderia me fazer.
Eu burlo seu Taka com o Hakke Kuhekisho facilmente após você invoca-lo, não lhe dando chances de voar. Eu não preciso necessariamente te atacar com meu Katon, posso fazer muitos combos diferentes usando o Hiraishin + Katon + Raiton, além disso posso usar o Hiraishin para escapar de muitos ataques seus, inclusive o Shinra Tensei e etc. Sobre a marionete, eu teria que ser cautelosa, mas como tenho conhecimento de que você utiliza Hijutsus do clã Yamanaka, eu poderia presumir que esta técnica também seja algum, e ao invés de ataca-la, eu posso me teleportar para o seu corpo, que vai estar vulnerável, e ataco você e o Bunshin com algum Hijutsu Hyuga poderoso, os derrotando. Além disso, se eu ficar voando e lhe atacando com papéis constantemente, você não iria conseguir me acertar com o Shintenshin ou derivados. Além disso, não vejo você escapando do Hakke Kusho e Hakke Kuhekisho, pois são técnicas muito rápidas e instantâneas.
Ja em relação a uma luta de médio alcance, caso fiquermos mais pertos, eu poderia usar meu Shinranshin No Jutsu, para tomar controle do corpo dele, no que é, envia chakra pro cerebro da mesma e controlar totalmente seu corpo, fazendo ele a meu mercê, com isso, eu poderia fazer um bushin, e sintonizar nossas mentes com minha telepatia, e miramos na adversárias meu jutsu até conseguiros acerta-la, visto que podemos repetir, ja que não perdemos nossa alma no lançamento, e caso ela se aproximasse com sua velocidade pra um de nos ( eu e bushin ) o outro simplesmente iria captar, e envia a menssagem pro atacante, que por sua vez poderia usar o Shinten Bushin de imediato, que faz curva, e o pegaria rapidamente, assim como poderia o outro que não estaria sendo atacado poderia a pegar tanto no Shintenshin, como Shinranshin/Shinten Bushin.
Antes de você mirar seu Shintenshin/Shinten Bunshin/Shinranshin, você seria pego pelo Hakke Kusho, que é muito rápido, e você seria acertado por ele como eu disse antes, ficando vulnerável em seguida. Eu posso fazer Bunshins para derrotar os seus clones, e além disso posso me teleportar para fora de seu alcance ou de seus Bunshins para um ataque surpresa. E eu também poderia vê-los mirando seus jutsu com meu Byakugan e desviar fazendo movimentos aleatórios, pois possuo conhecimento.
Contudo, vejo as maiores chances de vitória dessa luta pra mim, que tenho maneiras de combater a oponente no seu estilo de luta diferenciado, e usar seu própio poder como vantagem pra mim mesmo, deixando ela em um jogo de cintura, ja que não tem conhecimento de vários jutsus meus que são perigosos para a mesma lidar sem ter tanta reação para tais técnicas. Com isso, veria ela sendo anulada com o seu própio Kami, e Hiraishin, com ajuda da minha percepção,bushin,fuutons e hijutsus yamanakas, assim como seus elementais poderiam só anteceder a derrota da mesma, comigo usando meu jutsu de maldição de marionete.
Possuo conhecimento de seu estilo de luta, e poderia fazer estratégias para evitar seus Hijutsus e te burlar com os métodos que eu citei antes e vários outros. Reconheço que muitos de seus jutsu são perigosos, mas eu possuo conhecimento do Shintenshin e do seu estilo de luta Yamanaka, o que já me ajuda muito, como eu posso evitar os seus Hijutsus sem tanta dificuldade. E mesmo você tendo o conhecimento do Hiraishin: Dōrai, isso não o torna imune à técnica, como eu posso utiliza-la de diversas maneiras, e assim evitar muitos ataques seus. Seu Shintenshin não atravessa o meu Hakkesho Kaiten, e eu posso me teleportar logo em seguida após usa-lo, fazendo você errar o seu jutsu e perder o controle do seu corpo, fazendo a sua alma vagar por aí sem rumo. Futons burlados como eu falei antes. As únicas ameaças seriam a marionete e o Rinnegan, porém, por possuir conhecimento de seu estilo de luta Yamanaka, acredito que eu poderia burlar sim a marionete, e sobre o Rinnegan, seria complicado, mas posso voar à uma grande altura para evitar o seu Shinra Tensei, o qual não pode ser usado muito sucessivamente, então eu poderia aproveitar essa abertura e tentar um ataque surpresa com meu teleporte.
Enfim, reconheço que o adversário é forte, mas vejo mais chances de vitória para mim nessa batalha.