1º De tudo. Status.
Vander é indiscutivelmente superior em valores.
Porém, o que o Zeref-kun disse tem fundamento: No gasto de Stamina, em especial, ele possui vantagem, pois sua proficiência é de 5.0 pontos, ainda que seu TIPO NINJA seja Ninjutsu.
Vander possui apenas 2.0, o que é pouco. Vander se desgasta mais no quesito Stamina.
Em chakra, Vander possui vantagem, mas também gasta maior quantidade no uso de suas técnicas. Não que isso seja problema na luta, só estou pontuando.
Inteligência pra mim é o grande fator de desequilíbrio. Vander é Itachi, enquanto Zeref-kun é Neji.
Itachi vs Neji. Vocês conseguem perceber onde isso vai dar, correto...?
Velocidade é praticamente igual. Zeref é mais rápido, mas o Vander não fica tão atrás, e também conta com o mais potente sensor de movimento de todos.
Ambos erraram em DIVERSOS pontos.
Vou pontuar alguns, de cada um de vocês.
A começar pelo Vander:
Conhecimento: Não foi exatamente um erro. Esta aqui é só uma nota de rodapé MINHA.
Eu escolheria - particularmente - conhecimento da Ficha. Com 100% de Inteligência, com o Delay do Kamui, com Bunshins (apesar dele conseguir identificar o verdadeiro) e velocidade fora o Hiraishin, lidar com o Kamui não é dificil (ainda mais lutando debaixo d'agua, como vocês mesmo citaram).
Entretanto, a escolha não foi ruim.
Yomi Numa. Um Pântano debaixo de um "mar"? Não é muito interessante, e eu sei que você não se atentou a isso.
A água do seu mar, seria em grande parte "tragada" pelo Yomi Numa, reduzindo em muito a quantidade de água disponível em campo. Isso
poderia abrir uma brecha para o Zeref explorar como ele faria pra sair da água, porém, isso não foi feito. Então, sorte sua. hahaha
Kamuiland. Ele pode tranquilamente utilizar o Kamui "defensivamente" para se safar de um golpe mesmo enquanto está debaixo d'agua.
Isso não significa porém, que ele conseguiria se safar do Kirin com esta técnica, uma vez que ele possui pouca inteligência, e estaria completamente cego - tanto seu sensor quanto seu Doujutsu estariam captando informações DEMAIS, por conta da água ser criada através de chakra, e por conta do Kokuangyo.
Papeis da Konan: Não é bem assim. Tu
NÃO É A KONAN. Tu possui APENAS o corpo Kami, que não dá capacidade de vôo (apenas a capacidade de "levitação", poucos centímetros acima do solo). E não compare o que a Konan fez com o Tobi, com o que você poderia fazer com o Zeref. Mesmo sendo mais inteligente que a Konan, ela dispunha de informações que você não possui, e que são vitais para as atitudes dela no mangá.
Outra coisa, sobre o Corpo Kami que você está desconsiderando, e que poderia ter lhe custado a luta:
SENJUTSU.
SENJUTSU: Lembre-se de uma coisa: A técnica provê Modo Sennin Ilimitado exatamente porque os Sapos Anciãos ficam nos ombros do usuário, acumulando energia Sennin continuamente.
Você se transforma em papel,
mas seus sapos,
NÃO. Caso você mude sua configuração corporal e os sapos caiam de cima de você, é natural que você
perca o modo sennin e tenha que se concentrar para voltar a acessá-lo.
Isso eu tenho certeza que não passou na cabeça de nenhum dos dois, durante a luta.
Se me perguntarem "Ah, César, mas se eu perdesse o Modo Sennin e quisesse entrar no modo novamente, eu teria de realizar o ritual como Jiraiya (esperando mais 5 minutos) pra voltar ao normal...?"
A resposta é: Não há regra que fale sobre isso. Então, fica a critério do bom senso, e principalmente a critério da disposição do jogador para debater esta questão.
A ficha é VOLTADA ao uso do Modo Sennin - diferentemente de Jiraiya. Logo, é aceitavel dizer apenas que juntar energia natural por 10 segundos com os sapos em cima dos seus ombros, é suficiente para voltar ao normal.
Porém, isso é apenas a titulo de esclarecimento. Nenhum dos dois sequer pensou nesta hipótese.
Suiton: Bakusui Shouha;
A técnica não é explosiva e grande o suficiente para obrigar - sem nenhuma chance de escape - o alvo de lutar debaixo dágua. O modo como você usou é uma opção viável, mas ainda sim, se Zeref tivesse sequer prestado atenção na própria ficha, poderia ter evitado
TRANQUILAMENTE.
O Sameodori utilizado junto do Suiton: Daibakusui Shouha
SIM, é praticamente inesquivável a certa distância, e mesmo assim não é infalível. Lembre-se bastante disto, porque tentar igualar as capacidades das técnicas, não é sensato, até porque elas NÃO SÃO EQUIVALENTES.
Goemon: Ficou EXTREMAMENTE CONFUSO o modo que você utilizou - ou pretendia utilizar - a técnica durante a luta. Não sei exatamente quando ela será utilizada, nem pra que fim.
Porém, numa parte tu diz que "pode mandar o Goemon diretamente na água"...
Então, você simplesmente assina embaixo sobre o
não funcionamento do Kirin. Você simplesmente
NÃO vai conseguir prepará-lo ao fazer isso.
O preparo do Kirin necessitaria o Goemon em campo DURANTE
MUITO TEMPO pra conseguir aquecer a atmosfera. Além de incontáveis Katons DIRECIONADOS AOS CÉUS, que você não possui (apenas Shima).
Ao utilizar o Goemon no próprio mar que você criou, você simplesmente dissiparia o calor emanado dela, e inutilizaria a técnica.
Ela seria eficaz NUMA OUTRA SITUAÇÃO, CASO o Zeref tivesse sido um pouquinho mais sagaz e tivesse explorado sua capacidade de sair das profundezas - passando a lutar acima das águas, como ele citou, mas não trabalhou durante a luta.
Porém, não vou adentrar nisso.
Daikoudan: Também não ficou exatamente claro como esta técnica se dará durante a luta, mas entendi que seria um Bunshin realizando-a de cima pra baixo. NESTE CASO, o Zeref poderia se defender utilizando duas técnicas em conjunto: Hiraishin: Dorai +
SUIKA NO JUTSU.Zeref-kun-chan:Tu é um cabeção. Você esqueceu COMPLETAMENTE das técnicas da sua ficha. Um exemplo bem claro, é o próprio Suika no Jutsu, que tu citou
APENAS para se defender de uma técnica inútil nesta luta (Gamarinshou).
Tu poderia ter feito MUITA coisa com esta técnica simples. Poderia escapar da "onda de choque" do "ensanduichamento" proposto pelo Vander (que usaram dois Bakusui Shouhas), poderia ter escapado dos tubarões e também de permanecer submerso utilizando esta mesma técnica, e poderia utiliza-lo em outras situações que não vou comentar pois não é necessário.
Hiraishin: Cara, tu simplesmente ESQUECEU desta técnica na luta, pra TUDO. Após utiliza-la numa investida durante sua ação inicial (que não foi nada efetiva, diga-se de passagem) ela simplesmente se apagou da sua mente, e do seu repertório.
Exemplos? Muitos. Tu poderia ter usado o Hiraishin nível 2 para simplesmente jogar uma Kunai pra cima e se transportar para ela,
evitando assim o ensanduichamento.Tu poderia ter marcado Bunshins, e abusar do Goshun Mawashi para evitar técnicas direcionadas à você; Poderia marcar a própria dimensão do Kamui, para não se preocupar com "tempo de retorno" do Kamuiland... Enfim. O potencial desta técnica é ENORME. E você não explorou o MÍNIMO dela. A ficha é toda VOLTADA para o uso desta técnica, e você não explorou sequer o mínimo.
Conhecimento: Eu
particularmente não achei inteligente a escolha deste conhecimento. O Kirin é algo que você precisa EVITAR, não se DEFENDER. Para EVITAR, utilizando as técnicas corretas, você não precisa de conhecimento.
Itachi por exemplo: não tinha conhecimento algum da técnica. Entretanto, ele possuia Susano'o e Yata, que serviram para impedir sua morte. É claro que, se o oponente tem meios de te OBRIGAR a se defender, aí sim é crucial o conhecimento. Mas não neste caso.
Você possui Kamuiland, Hiraishin nível 1 e 2, Bunshins, Goshun Mawashi...
Claro que, do modo como Vander argumentou e principalmente,
da forma que VOCÊ REAGIU aos argumentos dele a "escolha" do Kirin poderia parecer interessante. Mas foi um erro bobo, reforçado apenas pela sua falta de iniciativa em ditar o ritmo da dança.
Novamente, escolher o conhecimento do
Corpo Kami seria o ideal. Você já possui conhecimento da Ficha dele - que é o mais importante. Então, na sua situação, eu exploraria o Hiraishin nível 2/Hiraishin-Giri para tentar desativar o Modo Sennin de Vander, exatamente porque ele com toda certeza iria "se dividir" com os papéis do Corpo Kami - inutilizando seu Modo Sennin no processo.
Isso te daria uma vantagem ENORME na luta, e você sequer notou...
Kamui: Sinceramente? Kamui sem uso de estratégia, é pior do que uma Kunai atirada contra o oponente, no Jutsu Versus. Os 3 segundos de Delay somente para ABRIR a fenda, além do modo "consideravelmente lento" que a técnica absorve o alvo (5 segundos no total) tornam a técnica extremamente "situacional".
Mas qual o ponto que você deixou passar? BUNSHINS! Eles também podem usar a técnica, e como foi mostrado no mangá, você consegue DOBRAR a eficiência do poder Divino ao utilizar dois Kamuis em conjunto.
Não vou me adentrar nesta situação, pois você também não adentrou.
Sensor Sennin: Ele pode não ser capaz de visualizar o ataque de uma investida sua, mas ele vai SENTIR. QUALQUER SENSOR é capaz de dar o mínimo necessário para que o usuário consiga reagir a uma investida, mesmo que ele não possa ver, exatamente.
FICHA SENNIN: Esta parte é importante. Veja o que você disse:
Só uma coisa, você não tem reflexos potencializados por causa do Modo Sennin não tá querido, e só possui ele por 5 minutos, pois como eu já disse, você não vai ter tempo de ficar 10s parados na batalha e sabe disso, e muito menos vai ter Fukasaku e Shima para te ajudar.
Agora, compare isto que você disse com as
Vantagens de Ficha do Vander:
* Modo Sennin dos Batráqueos - (O corpo do ninja usuário desta ficha absorve a energia natural continuamente graças aos sapos anciões, tornando o Modo Sennin ilimitado).
Conseguiu identificar o erro?
A vantagem central da Ficha Eremita dos Batráquios é justamente a manipulação gratuita da Energia Natural.Assim como a ficha Eremita das Cobras, o usuário já inicia o combate em Modo Sennin, com ambos Fukasaku e Shima em seus ombros. Então, é meio óbvio que você não terá como "impedi-lo" de entrar em Modo Sennin, pois ele já estará desde o começo do combate.Hiraishin-Giri: Você não explorou absolutamente nada desta técnica, Zeref-kun. Você fez sua ação inicial do Hiraishin-Giri, e simplesmente não tocou mais no assunto. Mesmo errando o ataque, tu estaria em luta corpo a corpo com o inimigo. E você não trabalhou nisso. O Kamui nesta situação poderia ser interessante (até mesmo o Kamuiland utilizado por Obito pra salvar Sasuke), com o auxilio de Bunshins. O Hirudora, poderia ser interessante também.Durante a forma de papel do Vander, ele ficaria vulnerável. E você não prestou atenção nisso.
ENFIM. Já demonstrei algumas coisas sobre a luta.Veredito final:Vander venceria invariavelmente, NESTA SITUAÇÃO.Ele literalmente propôs o ritmo da música e o Zeref aceitou, de bom grado.No começo Zeref estava disposto a não lutar debaixo d'agua, o que estava me dando esperanças de como o ritmo mudaria. Mas, no final das contas ele aceitou a estratégia de seu inimigo e deixou-se "dominar", pela técnica aquática.Debaixo dagua, sem ter se precavido (marcado algum lugar, espalhado kunais Hiraishin, etc) não há maneira de escapar do que foi proposto pelo Vander. Quer dizer, ter tem, usando Bunshins, Goshun Mawashi, Kamuiland, Suika no Jutsu, e algumas outras variações disso tudo. Mas isso não importa, porque o Zeref se deixou convencer de que não havia escapatória.E o ponto alto da luta: Primeiro, o que é inteligência?
INTELIGÊNCIA (Capacidade do jogador de pensar em saídas/escapatórias do argumento adversário usando seu próprio, também ajudará a fortalecer a fala do usuário quando utilizar alguma estratégia. Portanto, quanto maior este atributo, maiores as chances da estratégia apresentada pelo jogador ser posta em prática, principalmente no momento dos juízes considerarem).
Por mais que ela aumente as chances de você conseguir usar um argumento seu para escapar de uma investida minha ela não te da velocidade para conseguir escapar das minhas investidas, que é o que você necessita.
Zeref praticamente entregou a luta, aqui. Pela segunda vez. Viu que seu oponente é mais inteligente, e simplesmente evidenciou isso.
Desta forma, com
dois adversários falando a mesma coisa, é impossível dizer o contrário sobre a luta, mesmo eu
discordando completamente do Kakau quando ele diz que o Goshokuzame seria o suficiente pra finalizar o Zeref.Enfim. Meu voto é do
Vander, que está na próxima fase.
Zeref tentará de novo na repescagem (e espero que noobe menos
)
EDIT:
Zeref-chan, eu vi agora sua réplica ao comentário do Kakau.
Só que nada do que você disse, faz diferença por um único motivo: Você mais uma vez, não explicou como SAIRIA de dentro da água.
Submerso, sapos não fariam diferença alguma, pois praticamente todas as técnicas deles precisam que eles inspirem uma golfada de ar.
Hirudora sem o sexto ou sétimo portão é impossível debaixo d'agua, também.
Não gostaria de dizer pra você "não argumentar mais", porém, como estamos com um tempo meio corrido e estamos atrasados, terei de te falar o seguinte: Utilize esta luta para você se familiarizar mais com sua própria ficha, relendo o que eu disse e imaginando as situações em que você poderia resolver com as técnicas da sua ficha.
Desta forma, na próxima luta sua, você estará bem mais preparado.
Considere este combate um treino, jovem Padawan