Boss escreveu: Cara , considerar o The Last canon não muda nada do que eu disse , Kumo nunca nem citou a existência dessa arma antes , não é questão do The Last ser ou não canon , se no tempo"presente" do mangá a arma não existia , pq ela ia existir naquela época?...
Ela pode até existir atualmente , mas antes ela não existia , eles não tinham tecnologia tão avançada antes.
A sim, interpretando dessa maneira sim, eu tinha partido do ponto de que eles sempre tiveram essa arma, mas ok, não faz tanta diferença.
Baseado em que tu diz isso?...
Nunca foi mostrado o Tobirama usando Edos pra tu dizer que ele usava diferente.
Se você estiver considerando Edo exclusivamente pra usar o GK é melhor ainda , bastava ele deixar edos para trás e usar o GK pra acabar com o esquadrão.
Baseado nas palavras de Tobirama, Orochimaru, Kabuto, Madara e mais um monte de shinobis no mangá.
Madara diz: Digam ao invocador(Kabuto) que ele não deveria usar descuidadosamente um Kinjutsu!!Ou seja, Kabuto usava o Edo Tensei de maneira descuidada e isso lhe rendeu problemas(sua derrota) coisa que Tobirama não fazia.
Madara diz: O edo tensei era originalmente usado para varrer tudo, incluindo que o invocou(Provavelmente ele falava do Edo + GK).Sabemos que Kabuto e Orochimaru não usam o Edo tensei da maneira como Tobirama usava por essas palavras do Madara.
O próprio
Tobirama diz: Você realmente aperfeiçoou meu jutsu... Mas você o tornou muito eficiente... Nos trouxe de volta dessa vez com praticamente todo o nosso poder.Ja nisso se entende que Tobirama não usava o edo como Orochimaru e Kabuto, os edos de Tobirama eram como marionetes que se movem sozinhas de acordo com as ordems de Tobirama, e tambem podiam usar jutsus que Tobirama criou para o Edo Tensei.
Tobirama diz: Eu criei o edo tensei, e as táticas de como usa-lo. Apesar de ser a primeira vez que eu terei que usa-las com meu próprio corpo.Então como podemos ver Kabuto e Orochimaru usam o Edo Tensei de maneiras bem diferente de Tobirama.
Ele realmente poderia deixar um edo para se explodir(e pode ser que tenha feito isso), mas com as armas do Rikudou + 18 shinobis de elite qual as chances desse edo ser rapidamente contido? Acho que são muito altas né...
No mostrado fora o esquadrão Kinkaku , nenhum outro Shinobi considerava a revolta boa , então citar que a vila se juntaria a eles é outra suposição , O esquadrão Kinkaku é odiado em Kumo , são considerados a vergonha da vila , é mais fácil considerar que eles lutariam contra do que ao lado do esquadrão.
Aonde é mostrado que apenas Kinkaku e Ginkaku eram a favor do golpe de estado?
Até porque se eles formaram um esquadrão de 20 shinobis se torna ja refuta seu argumento de que apenas eles eram a favor do golpe de estado.
Depois que a Akatsuki deu o golpe de estado em Amegakure, todo mundo começou a venera-los, se eles tivessem falhados eles tambem seriam visto como os piores criminosos para as novas gerações.
Consegue entender? Essa mesma lógica usada para a Akatsuki vale para o esquadrão Kinkaku.
Mas isso se acontecesse , você só tá considerando a possibilidade que tu quer , temos que considerar a provável Guerra , mas temos que considerar o que aconteceria se Tobirama tivesse sucesso , e isso tu está ignorando cara.
Porque Konoha irá vencer uma guerra contra uma das 5 grandes vilas, sem ter nenhuma baixa relevante? Sem ter ataques a sua vila?
Só estou considerando o obvio, mais vale um Hokage que morto, que 2 nações em guerra, Tobirama lutou a vida inteira tentando acabar com os conflitos, e do nada ele desencadeia uma guerra? Tem alguma lógica pra você?
ssim como não aconteceu dele falhar , quem vai provar que haveria guerra se ele tentasse uma fuga ou uma das alternativas que eu citei?...
Quem evitou o golpe de estado em Kumo foi Tobirama, que levou os irmãos pra vala, se Tobirama deixasse eles vivos, oque você acha que iria acontecer? É só questão de analisar a lógica.
Se Tobirama fugisse, ou o grupo seguiria para atacar Konoha, ou voltava e governava Kumo mano, não tem outra, o golpe de estado ja estava aplicado, o Nidaime Raikage ja estava morto.
Porque que você acha que Tobirama foi a Kumo fazer uma aliança formal?
Basta pensar um poquinho só, porque um Hokage iria pessoalmente a uma cerimonia em uma vila rival para criar uma aliança?
Acho que conhecendo os objetivos de Tobirama, fica bem obvio que era para evitar conflitos entre as duas vilas, Hashirama e Tobirama fez o mesmo com o clã Uchiha, fez o mesmo na reunião dos 5 Kages.
Por isso eu já disse , até nos vermos a luta não dá pra garantir nenhum e nem outro ganhador da luta.
Você só tá ignorando as possibilidades de sucesso.
Não estou ignorando possibilidade nenhuma.
Você está esquecendo de muitas coisas a cerca do assunto para provar que a morte de Tobirama poderia ser evitada(que de fato poderia ser, porém poderia desencadear algo muito maior).
Um Raikage que nós não sabemos nada , não vimos nada dele , ele podia ser mais fraco que o Darui ou mais forte que o Sandaime Raikage , mas sem ver a luta deles , qualquer opinião é apenas mera suposição.
Porém ele era o Raikage em uma vila onde se tinha Kinkaku e Ginkaku e Hulkage, só com isso ja demonstra que ele deveria ser poderoso, caso contrário não seria ele o Raikage, e sim os irmãos ou o Sandaime.
Obvio que é mera suposição, estamos supondo possibilidades provaveis ou não, afirmar que é mera suposição não refuta meu argumento, eu tambem posso ficar repetindo toda hora que tudo que você diz é mera suposição, estou supondo apartir de fatos citados no mangá e criando uma teoria do que poderia ser proximo ou não da realidade que poderia ser apresentada.Cara , ou você é muito pessimista ou só está ignorando.
São diversas possibilidades , assim como eu não posso garantir que eles venceriam , você não pode garantir que não venceriam , é tão difícil assim pra você aceitar que são tudo apenas , Possibilidades?...
Acertar é uma possibilidade.
Errar é uma possibilidade.
Sem saber como foi a luta não dá pra garantir nenhuma das duas possibilidades.
Eu alguma vez disse que era um fato? Não estou aqui dizendo com absoluta certeza nada, estou raciocinando em cima das evidencias.
Cara a possibilidade do Sandaime Raikage ser do esquadrão Kinkaku é quase zero tu não entendeu isso ainda?...
O cara substituiu o 2° Raikage , ele assim como todo o resto da vila considerava os irmãos ouro e prata como abominações , verdadeiras vergonhas pra vila , pq um cara que classifica eles como vergonhas iria fazer parte do esquadrão deles?...
O Sandaime Raikage Edo não queria lutar contra a própria vila na guerra , o cara avisou a aliança de seus poderes , quando ia atacar e tudo pq não queria ferir ninguém inocente , o cara se sacrificou pelo seu time assim como o Tobirama , como um cara desses ia aplicar um golpe na própria vila?... quando tudo que ele mostrou foi pura Honra e mais nada.
Realmente cometi um erro em não considerar essas partes, pois eu não sei exatamente em que parte os irmãos se tornaram criminosos, mas não desconsiderei a possibilidade do Sandaime Raikage ser contra o Esquadrão.
A luta do esquadrão Kinkaku vs Raikage não foi mostrada.
A luta do esquadrão Kinkau vs Tobirama não foi mostrada.
Além do Kin e do Gin , nós não temos nenhuma ideia do que os resto deles podia fazer , assim como não sabemos do que o 2° raikage era capas , ou do que o esquadrão do Tobirama era capaz.
Tudo é apenas SUPOSIÇÃO.
Quando você não tem argumento, você diz que é tudo suposição?
Esquadrão Kinkaku vs Nidaime Raikage não foi mostrada, mas sabemos que o Raikage morreu.
Esquadrão Kinkaku vs Tobirama não foi mostrada, mas sabemos que Tobirama saiu morto(ou quase morte) e o mesmo vale para o esquadrão.
Sabemos do que o Sandaime Raikage, Tobirama, Hiruzen e Danzo era capaz.
Aqui temos uma situação onde o
Sandaime Raikage, Tobirama, Hiruzen, Danzo, Kagami, Nidaime Raikage, entre outros entraram em conflito com o
Esquadrão kinkaku. O esquadrão não só emboscaram o grupo, como matou o Raikage, e deixou o Hokage a beira da morte, eles foram derrotados, mas com muita dificuldade.
Isso só demonstra o quão poderoso era o esquadrão.
As baixas são SUPOSIÇÃO tua.
Você mesmo disse.
PODERIA , não quer dizer que ele sofreria essas baixas , as baixas são uma possibilidade e apenas isso , não são uma certeza ou um fato , são apenas uma das possibilidades.
VELHO É OBVIO QUE É UMA POSSIBILIDADE, ESTAMOS DISCUTINDO SITUAÇÕES HIPOTETICAS.
Enfim , já cansei cara.
Há a possibilidade de dar certo , e a de dar errado , eu sei bem disso , nunca neguei que poderia dar errado e mais gente morrer , mas assim como eu considero a chance de dar errado, eu considero a chance de dar certo , até pq existem muitas duvidas em volta do esquadrão - do 2° Raikage e tudo mais.
Até mais
:zeca2:
Eu compreendo seu ponto de vista, apenas dei minha opnião a cerca do assunto, não precisa ficar estressado só por causa disso, podemos discutir as possibilidades baseadas nos fatos apresentados pelo mangá sem problema nenhum, é um assunto interessante.
Na minha opnião Tobirama fez bem em ter ido sozinho de encontro com o esquadrão.