Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

13ª luta das Preliminares: Nakama Power vs. Luan

+2
Nakama Flower
Dante
6 participantes

description13ª luta das Preliminares: Nakama Power vs. Luan - Página 2 EmptyRe: 13ª luta das Preliminares: Nakama Power vs. Luan

more_horiz
Vamos lá... :ana: 

Gostei dessa luta, bem interessante.

Conhecimento: Luan ao meu ver errou no conhecimento. Pedir conhecimento do Shinran Enbu para alguém com um ótimo sensor, lutador a longo alcance, com Shinra Tensei e com estilo contínuo de bunshins é desnecessário. Pedir conhecimento do Hiraishin nível 2 seria de longe mais vantajoso. Já o Nakama, bem, não digo que ele errou no conhecimento, só acho que foi desnecessário e que pedir conhecimento do Kirin seria mais interessante. 

Status : O Nakama tem vantagens no chakra e na velocidade. Já o Luan tem vantagens na stamina.

Considerações : O estilo de luta do Luan é de divisão de poderes com Kage Bunshins. Ele objetiva um domínio campal com o Dai Baku Suishoha, visa formar chuva ácida, pretende formar o Kirin, usufruir do seu Shinra Tensei de modo ofensivo e defensivo.

O estilo de luta do Nakama é mais estratégico. Ele pretende invocar uma grande Katsuyu e dividi-la em pequenas partes para colocar as kunais Hiraishin junto. Pretende invocar a ostra dentro da Katsuyu, criar uma defesa com Hiraishin dentro da barreira do sapo e com o efeito do genjutsu da ostra em campo, atacar o Luan com Shinran Enbu.

Falhas : 

Luan, seu combo da Chuva Ácida ( meu combo, na verdade :diogo: ) não será facilmente aplicado. Por dois motivos...

- Primeiro, como mostrado pelo Nakama, quando um ácido se mistura com água, ele destila e seu ph aumenta. Você quer destilar uma pequena parcela gasosa de um ácido em um campo inteiro. Será simplesmente impossível, ser corrosivo o suficiente para matar o Nakama.

- Segundo, ele tem Sozou Saisei e Doton Domu, matá-lo com isso é fora de cogitação.

Além disso, seu Mugen Onsa não vai pegar o Nakama ( esse é o motivo de eu ter dito que ele também errou no conhecimento).

Qual a melhor maneira de se sair de um genjutsu quando não se pode alterar por si próprio, seu fluxo de chakra ?

AJUDA EXTERNA.

O Na cama e No sofá :fera:  iriam constantemente trocar o fluxo de chakra entre si, não há pq eles ficarem presos no genjutsu. Como Itachi e Sasuke saíram do genjutsu ? Colocando um ao outro em outro genjutsu, ou seja, perturbando o fluxo de chakra.

Lembre-se ainda que o Byakugou é uma grande liberação de chakra, iria perturbar o fluxo de ambos. E por último , com um excelente sensor, ficaria mais fácil para ele sair da técnica, sem nem mesmo precisar de conhecimento.

Além disso, sua forma de lidar com o Hiraishin do Nakama foi precária, uma vez que somente o fato do Dai Baku Suishoha, não iria impedir a livre circulação de Kunais pelo excelente método mostrado por ele pelas mini Katsuyus e pelo sapo.

Nakama,  seus métodos para anularem o Shinra Tensei dos sapos foram muito falhos.

1) Invocar o Rashōmon, maneira mais fácil de burlar a técnica.

O Sanju Rashoumon do Orochimaru padeceu para uma Bijuu Dama do Naruto 4 caudas. O Shinra Tensei destruiu 3 sapos enormes, o portão do Sakon \ Ukon seria FACILMENTE destruído por essa técnica. 

2) Invocar a Katsuyu e me proteger nela, assim como aconteceu no mangá.

Não, não foi assim que aconteceu no mangá. Katsuyu já estava em campo junto aos ninjas desde o momento em que Kakashi vs Pain estava acontecendo. Além disso, o ST dos sapos é de uma aplicação muito mais rápida do que o Chou Shinra Tensei. Sem conhecimento, você jamais poderia invocar a Katsuyu a tempo.

3) Usar o Hiraishin.

Como ? O alcance da técnica é enorme, como mostrado pela imagem do Luan. Essa é a ação inicial dele, não daria tempo algum de você espalhar kunais para fora do alcance do jutsu.

4) Usar o SS, ressaltando que essa seria a minha última opção.

Agora sim, concordo. Foi essa a forma que a Tsunade usou para sobreviver ao Chou Shinra Tensei. 

Mas agora fica uma das melhores partes da minha ofensiva: dentro da Katsuyu, eu invocaria a Ohamaguri, que estaria completamente protegida dentro da lesma.

É ai que mora o problema...

13ª luta das Preliminares: Nakama Power vs. Luan - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcT2zwGg4eb9Onlboh7L7T2vORx7wD4XvMewEbyLRosLS1Grgi6CGw

Olha o tamanho do bicho...

Para você escondê-la dentro da Katsuyu, você teria que invocar uma versão ENORME dela para conseguir ocultar o bivalve. :fera: 

No meu caso, ao contrário, a ostra se encontraria dentro da Katsuyu, no ar, e totalmente protegida de qualquer coisa que você possa tentar para mata-la.

Pegue o enorme do peso da Katsuyu e taca uma ostra gigante lá dentro.

* Jutsu até rank S: Dōton: Keijūgan no Jutsu (60)

Você tem o Doton : Keijuugan e não o Doton : Chou Keijuugan. Você não tem força para levantar algo de tal magnitude.

Invocar somente a ostra e fazê-la voar até acho possível somente com o Keijuugan, mas junto a uma enorme Katsuyu não.

E sem a Katsuyu, sua ostra é altamente vulnerável ao Shinra Tensei.

Mas também concordo que a Ostra do Luan é inútil aqui no campo...

Sensor + Hiraishin são muito mais do que o suficiente para burlar um raio que não chegará nem aos pés do Kirin do Sasqui 13ª luta das Preliminares: Nakama Power vs. Luan - Página 2 1807563382 

Em intensidade você realmente está certo, mas nada impede o Luan de criar nas mesmas proporções ou mesmo maiores, uma vez que a manipulação do Ukojizai lhe dá essa capacidade.

13ª luta das Preliminares: Nakama Power vs. Luan - Página 2 Naruto-7893

Essa técnica tem várias e várias vezes o alcance de um Bijuu. De fato, Hiraishin SERIA ÚTIL.

As Mini Katsuyus não teriam como espalhar as kunais para um alcance tão longe do epicentro do jutsu. E nem a sua Kekkai estaria longe, uma vez que você mesmo disse que ela estaria dentro da grande Katsuyu.

Como o campo estaria repleto de água do Dai Baku Suishoha, ficaria ainda mais difícil para você anular com Hiraishin. 

E é AÍ QUE MORA O NOVO PROBLEMA, Nakama.

O Luan não citou isso DIRETAMENTE, mas deu para perceber isso em suas ações com a chuva acida + Kirin.

Lembra da destilação do ácido na água ? Pois bem. O que acontece quando um ácido entra em contato com água ? Ele se ioniza. E ao ionizar, a água passaria a ser condutora de eletricidade e com isso, o Kirin do Luan seria AINDA mais ampliado.

E por fim, mesmo sendo artificial, o Kirin dele poderia ser produzido mais de uma vez devido ao Ukojizai.

É a única técnica dele que finaliza você, mas eu a vejo sendo mais efetiva do que o Shinran Enbu ( técnica que o Luan possui conhecimento e possui um estilo de luta com Bunshins apto a anular isso).

E por isso, eu voto no Luan.

Voto Popular : Nakama Power

Voto meu : Luan

1x1

Alguém desempata saporra logo. :y u no:

description13ª luta das Preliminares: Nakama Power vs. Luan - Página 2 EmptyRe: 13ª luta das Preliminares: Nakama Power vs. Luan

more_horiz
Que feio Dálvio, usar coisas que nem o próprio Luan usou para julgar :felizan:

But anyway, this is jutsus versus.

O Sanju Rashoumon do Orochimaru padeceu para uma Bijuu Dama do Naruto 4 caudas. O Shinra Tensei destruiu 3 sapos enormes, o portão do Sakon \ Ukon seria FACILMENTE destruído por essa técnica.

no mesmo nível utilizado por Tendo nos Sapos invocado por Naruto

Me diz onde esse ST (note que não é o CST) se equipara a uma Bijudama? :fem: Sei que tu é fanboy do Pain, mas isso foi :aliens:

O único diferencial dele é que é abrangente, mas em termos de poder, não.

O Sotoro do Kiba apresenta MUITO mais poder de destruição do que esse ST.

Para você escondê-la dentro da Katsuyu, você teria que invocar uma versão ENORME dela para conseguir ocultar o bivalve. :fera:

Pegue o enorme do peso da Katsuyu e taca uma ostra gigante lá dentro.

Você tem o Doton : Keijuugan e não o Doton : Chou Keijuugan. Você não tem força para levantar algo de tal magnitude.

Invocar somente a ostra e fazê-la voar até acho possível somente com o Keijuugan, mas junto a uma enorme Katsuyu não.

Primeiro, dá uma olhadinha nas vantagens da minha ficha :fem:

Eu tenho super-força amiguinho :felizan: , e ela é bem mais do que necessária para levar as duas kuchyioses comigo.

E mais: eu não precisaria invocar uma lesma colossal aqui, como você quis dizer, uma perto do tamanho da invocada pela Sakura (menor do que o Bunta), Já seria mais do que o suficiente.

Além disso, note que as duas kuchyioses estariam sob efeito do Keijuugan, sendo que as duas teriam seus pesos reduzidos ao ponto de poderem ser levadas por mim.

Lembra da destilação do ácido na água ? Pois bem. O que acontece quando um ácido entra em contato com água ? Ele se ioniza. E ao ionizar, a água passaria a ser condutora de eletricidade e com isso, o Kirin do Luan seria AINDA mais ampliado.

Primeiramente, eu gostaria de saber porque um juiz está argumentando pelo meu adversário.

Depois, Dálvio, eu sei química :planta:

E sei também que a própria chuva já apresenta íons normalmente em sua constituição (ela é naturalmente ácida), portanto não faria a menor diferença isso aqui.

Tá achando que isso é Pokemon é? O raio não vai se espalhar pelo campo inteiro não :aliens: , mais bom-senso por favor.

E você ignorou o que eu disse sobre

1) As kunais de hiraishin não serem afetadas pelo dai baku, pois estariam dentro da katsuyu.

2) A kunai dentro do Gama Hyoro me proporcionar um espaço totalmente imune a qualquer dano do Kirin.

Mas beleza :felizan:

Eu sei que eu não posso recusar seu voto, mas, por favor, pelo menos revise o que você disse, pois, pelo menos no que diz respeito ao Kirin, eu sei que você está errado (olhe qualquer livro de química).

Enfim, :fera:

more_horiz
Pois bem, não tinha a menor intenção de aparecer aqui, ainda mais depois de um voto de um juiz.

Mais vamos lá.....

ST da  magnetite usados nos sapos, representa sim MUITO PERIGO, para alguém com a resistência nível Kakashi, um ataque inicial instantâneo (como mostrado no mangá) sem qualquer conhecimento . O mesmo nem poderá contar com o seu sensor, afinal terá que ativar , e sinceramente selo Byakugou na testa fechado não passa de um mero enfeite, o mesmo terá que ativar após ou durante o impacto ( não vejo isso sendo feito).

Não é um simples ataque que o mesmo ficará tranquilo apos receber, Gamabunta um ser gigantesco pesando toneladas teve ossos quebrados e mal podia se mexer ou falar, imagina alguém com resistencia Kakashi, é só fazer as contas.

Outro detalhe que ate agora eu ignorei porem citei na minha argumentação. Mugen Onsa ( versão Kabuto ) - ter conhecimento não da imunidade a jutsu algum, eu teria um clone dedicado a isso ( citado na argumentação, o mesmo clone que criará o Kirikagure). Ele estaria brincando com o "seu irmão " de Hiraishin, pois para realizar esse combo de defesa ele teria que ter, a sua versão original e seu irmão ambos atentos a batalha e com isso os dois serão pegos no Genjutsu.

Usar a Ostra seria quase impossível uma vez que eu tenha conhecimento ( tenho a mesma invocação ), eu mesmo utilizarei a minha, e ainda conto com o Ukojizai no Jutsu para localizar a mesma no ar ( não importa se tem Kat ou não ), vejamos o porque do Ukojizai no Jutsu ser o sensor perfeito para achar a Ostra:

Um ninjutsu de percepção, que permite o usuário manipular livremente a chuva infundindo chakra nela. A chuva cai das nuvens pesadas, formadas pelo usuário, sendo que as gotas estão estreitamente ligadas aos seus sentidos. Quando a chuva é obstruída por um chakra não pertencente a alguém da aldeia, a existência do intruso pode ser detectada. A chuva continua até um selo de cancelamento ser usado. Pain fazia chover todos os domingos em Amegakure, ou sempre que ele tinha que deixar a aldeia.

Simples de entender, a chuva tanto é um sensor de chakra quanto físico, tudo oque ela toca o seu utilizador terá conhecimento, as miragens não serão capazes de enganar a chuva.

Antes de qualquer coisa, sim minha ( clone ) ação é ainda fazer a chuva ácida usando o Ukijizai, porem nada me impede de utilizar durante a batalha para fazer o Kirin e me virar do Gen da Ostra.

Vamos falar da Ostra. Meu adversário ira usar a mesma ( eu tbm utilizarei a minha ) logo a cima mostro um modo simples de lidar com as miragens que a mesma produz, porem vamos ver como a mesma seria colocada em campo; ele pretende a invocar deixar-lá mas leve e invocar a Lesma para envolver a ostra e a proteger ( :aliens: ) e deixar a lesma leve também, e com isso um clone terá que ser mantido para sustentar ambas no ar.

Mais e ai ? meu adversário pensa que eu e meus clones vamos ficar olhando tudo isso acontecer ? never, podendo facilmente aplicar um ST ou um Katon de larga escala, seria uma tarefa complicada realizar o combo, e se realizar uso o Ukojizai no Jutsu localizo a ostra e a destruo ( Kirin ? ) :sir:

Pois bem, como já citei várias vezes, também pretendo usar a minha ostra, a mesma ficará dentro da água ma vez que a mesma é um ser aquático não teria problema algum, já o gás seria liberado normalmente por ela. Todos sabem oque acontece quando um gás é expelido dentro da água, o mesmo sobe para superfície em forma de bolhas liberando o mesmo no ar. ( Do mesmo modo quando peidam na piscina, os gases sobe em forma de bolha liberando o fedor :sir: )

Agora temos um pequeno detalhe, ele não poderá utilizar o Ukojizai no Jutsu ( presente na ficha dele ) para localizar minha ostra, afinal ela estaria dentro da água, a chuva só  sentiria o mar de água nada mais.

Agora vamos a parte onde ele supostamente me finaliza. Já temos um problema, como ele vai fazer isso sobre o efeito do Gen da ostra + Kirikagure, só se o mesmo pretender sair atirando para todos os lados, oque não adiantaria em nada, afinal tanto a técnica quanto ele + clones podem ser barrados pelo ST. Eu tenho conhecimento da técnica + Rinnegan + Sensor SM, preciso dizer mais alguma coisa ?

Detalhe ele tem o Kage Bunshin, podendo realizar somente 2 clones, igualmente a mim, porem ele pretende deixar um clone sustentando a ostra+ Kat ( oque seria um fracasso total, como já explicado acima ), então ele contaria com apenas 1 clone para o auxiliar, enquanto eu teria os meus 2.

Ele vai ter que lidar com:

- ST devastador logo de inicio
- Mateki: Mugen Onsa(Kabuto Versio)
- Chuva ácida
- Genjutsu da ostra + Kirikagure
- Kirins o atacando
- Kirikagure + Futton: Komu no Jutsu

Isso tudo sobre o efeito do Gen da ostra + Kirikagure + Clones em campo

Só para lembrar o Kekkai: Gama Hyōrō teria que ser invocado. Mais uma para as milhares de invocação do meu adversário.

E assim, você iria ficar soltando Cho Shinra Tenseis aleatoriamente e repetitivamente no meio do nada? :fem:
Porque, enquanto sob efeito da ostra, você não teria como saber quando eu iria utilizar o Shinran.

:fera: :fera:

Efeito de que Ostra ? só se for da minha né :fem:, pois a sua pode ser facilmente burlada. CTS aqui seria uma forma de "limpar" o campo de batalha.

Enfim, nem sei porque fiz esse post, to tão atarefado com minha vida pessoal, que acabei deixando o JVS de lado. O primeiro juiz votou, então tanto eu como o Nakama quebramos esse regra. Uman resolverá.....

more_horiz
Voto no Luan.

Com Shinra Tensei ele tem uma ótima defesa na luta.
Com Kirin, tudo que ele precisa é aos poucos ir criando atmosfera para o jutsu, e creio que com 100% inteligência e sensor sennin ele vai conseguir, antes do Kirin, ter uma noção de que o Nakama não terá como sair pelo menos de boa parte do raio de impacto do jutsu.

Não vejo como o Nakama conseguirá finalizar o Luan antes que o mesmo realize um Kirin.

Assim como também acho que o Sensor Sennin do Luan vai ajudar muito o mesmo a vencer a luta.

Pra mim o Luan vence aqui.

more_horiz
Darei meu voto de juiz aqui, sendo o juiz reserva e os outros não terem aparecido.

Que luta mais confusa, devo dizer. Um conselho para as próximas lutas: Explicitem mais os modos de finalização! Se perderam demais em explicações, tentem imaginar a forma que um juiz vê a luta e como ele irá julgar. Nós precisamos de pontos fixos e a eles uma ramificação ligada, que seriam explicações. Mas aqui prevaleceu o contrário, e muito provavelmente alterou em muito como a luta poderia ter sido.

Bem, se eu interpretei corretamente, o único meio de vitória do @Nakama Power consiste no Shinran Enbu. Para tentar se defender disso, seu adversário tem conhecimento do Jutsu, Sensores, Shinra Tensei e etc.

Já o @Nakama Power tem uma deficiência maior em se defender. Pense no que aconteceria se o Soutourou de Kiba acertasse o Bunta: Eu tenho dúvidas se ele sequer cairia para trás. Não tem cabimento comparar a força de um Rashoumon nem com o ST comum, quanto mais aquele ST. Então sim, se você invocasse o portão inicialmente, iria ser mandado com ele e tudo pra trás.

Por outro lado, duvido um pouco que isso é suficiente pra te matar COM o SS, discordo integralmente do absurdo de comparar ele (ST) com a Bijuudama do  Naruto 4 caudas. A diferença de energia é incomparável na minha opinião. Aquilo trucidaria uns 10 Bunta's em fileira, mas enfim. O ponto é que não creio que isso finalizaria a luta.

Ainda tem o Kirin + Bakusuishouha. Comigo não existe isso de usar o Kirin mais de uma vez se o oponente sequer citou. Entretanto, do que adianta a Katsuyu envolvendo kunais? No momento que a água entrasse em campo e o Kirin descesse nela, qualquer mini clone da Katsuyu seria pulverizado. Fala sério.

Então sua ÚNICA chance de escapar aqui seria com a Kunai dentro da barreira, o que de fato é possível, por que não? Apesar de ser uma barreira que isola, vou considerar.

Eu sou prático, não vou me alongar muito mais, afinal, a luta se dá em torno disso. Shinran Enbu pegaria o @Luan? Ou este escaparia e pegaria mais pra frente o @Nakama Power com o Kirin, já que este não tem conhecimento e poderia sim tentar se teleportar para uma kunai em campo? 

Acontece que há outros fatores

A Stamina do @Nakama Power é baixa demais. Há maior resistência com o BK? Sim, mas isso não muda o desgaste enorme que ele sofre em proporção ao que faz no campo. A Stamina dele é aquelas que em minutos de batalha começa a afetar sua performance, e sabemos que isso é verdade. Significa que se as chances de pegar o @Luan com o Shinra Enbu são baixas demais de início, quanto mais conforme o passar dela.

E a Ostra? Inútil pra ambos. Apesar da "estratégia" do Luan, não sei a fisiologia da Ostra pra saber se ela continuaria normalmente dentro da água, não sei o que a pressão faria com ela, não sei as propriedades e características do "gás", e não sei se mudaria OU NÃO essas propriedades. De qualquer forma, são dados faltando em demasia para eu considerar.

Bem, sobra o Shinra Enbu contra até 80% de velocidade e picos de 110% + Conhecimento + Shinra Tensei e Bunshins. Difícil né? Muito mais fácil a conclusão do Kirin aqui.

Agora, PODE ser que o Nakama tivesse tempo e conseguisse colocar uma Kunai em sua barreira. Só que isso é muito arriscado, ainda mais se teleportar para dentro da barreira sem saber o que é que viria a seguir.

Enfim, as chances aqui são significativamente maiores para o @Luan. Se quiserem que eu toque em outros pontos, farei. Entretanto só toquei naqueles que são relevantes à luta, como podem ver. Meu voto vai para o @Luan.

Voto de juiz¹: @Luan
Voto de juiz²: @Luan
Voto popular: @Nakama Power

@Luan passa para a próxima fase, e @Nakama Power está na repescagem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos