R: Eu reconheço as habilidades de ambos, jamais irei argumentar favorecendo um personagem, mas aqui tenho q evidenciar algo simples q está sendo ignorado.
O vídeo postado permite elucidar o mangá, já q figuras é algo inanimado e de difícil compreensão. O anime tem o propósito de esclarecer e conciliar fatos com o mangá, portanto, não é filler. Página 624 !
uma coisa é elucidar com animações, o que de fato ocorreu no mangá, outra coisa, é INVENTAR algo que nunca ocorreu, isso se chamas FILLER, algo não canônico.
Kishimoto largou o anime de mão, há MUITO tempo, e vendeu os direitos autorais a Pirreot (produtora de Naruto) o que significa que eles podem inventar a merda que quiserem, colocar o Ibisu de Rinnengan por exemplo, e Kishimoto sequer vai ficar sabendo.
anime Naruto é uma adaptação do mangá, e em uma adaptação coisas são modificadas, Ex: no Anime o cor do chakra de todos os Ninjas é Azul, e no mangá ficou claro que cada Ninja tem uma cor de chakra. no Anime o Susano'o do Itachi é vermelho, no mangá é Amarelo.
tudo que vc disse sobre o Izuna nunca ocorreu no mangá, a única imagem que temos, é de Tobirama APÓS ter cortado Izuna usando Hiraishin. tudo que foi mostrado pela a animção, antes disso, é pura encheção de linguíça, e não tem conexão nehnuma com o pensamento do autor.
R: Eu sei, compreendo isso, nunca disse ao contrário, mas não significa q os poderosos eram adeptos ao uso. Vc pode ser um Uchiha poderoso de várias formas. Para de fugir do assunto, vamos focar no Tobirama x Itachi.
não ser adepto do Uso=nunca usar
cite um exemplo de um Uchiha, PODEROSO, que não seja adepto do estilo? é quase fantasioso achar que um Uchiha, será considerado poderoso, sem explorar devidamente seu potencial ocular, sendo que Genjusu, tem um potencial absurdo para decidir combates.
realmente não entendo sua postura, diz que 'entende' mas fica contrariando a lógica, e os claros indícios apresentados. e não estou 'fugindo' de nada, alias, é vc que está respondendo meus pots de forma incompleta, ignorando informações contundentes.
R: Concordo, inclusive citei q o uso de kb é eficiente. O problema é q Itachi desqualificou e inutilizou o óbvio, já q sua forma de uso é diferente. Se é diferente, portanto, a preparação e conhecimento se torna ineficiente, já q o Uchiha propõe um estilo diferente. Compreende ?
quem disse que tornaria ineficiente? vc fala como se os Genjutsu do Anel e dos corvos, fossem coisa de outro mundo. então na sua lógica, se Tobirama enfrentasse Kurenai, ele seria derrotado por Genjutsu, afinal ele não usa da mesma forma que Uchihas?
entenda uma coisa, Tobirama sabe o funcionamente do Sharingan, e o método usados por Uchihas aplicar Genjutsus, mas também sabe que essas táticas variam muito de Uchihas para Uchihas. então saber que as ilusões veem principalmente dos olhos, não significa que ele vai deixar sua guarda baixa para outras formas de utilização de Genjutsu.
vc está esquecendo de analisar o nível do Genjutsu em si, sempre que Itachi precisou derrotar um adversário com ilusões, ele recorreu ao Doujutsu, deixando claro o método que ele opera quando quer derrotar, alguém como Tobirama não exigira menos.
outro ponto é que, assim como os Genjutsu oculares, todos os Genjutsu 'distração' do Itachi consistem e acúmular chakra em determinado ponto, e atrair a atenção do alvo. Tobirama é sensor, é acumulo de chakra em qualquer ponto que seja, já deixaria ele alerta. Junto isso ao fato de que ele nem precisa olhar diretamente para o corpo do Itachi para lutar, então fica claro que a eficiência desse tipo de ilusão, seria absolutamente IMPROVÁVEL.
R: Não são os mais complexos de Itachi, já q o Tsukuyomi é superior, mas todos tem o mesmo propósito e semelhantequmente eficiência. Tobirama está acostumado a evitar Genjutsu, mas não podemos enfatizar se ele está habituado a evitar da forma q o Itachi aplica
não existe distinção entre a forma de aplicação de um Genjutsu padrão do Sharingan, e um Tsukuyomi. e Tobirama está habituado a evitar a principal forma que Itachi mostrou aplicar, via contato ocular.
R: Concordo, mas o problema é q Itachi tb é adepto ao uso de kb, ou seja, continuaria na mesma, já q os kb tb podem realizar Genjutsu ou confrontar com técnicas ofensivas
só que não.
Tobirama full poderia fazer 3~4 clones fácil, e esses clones seriam velozes, sensores, usuários Hiraishin, e poderiam utilizar praticamente todos os Ninjutsus do original, em potência máxima,
além de serem imunes a ilusões.
o limite sensato do Itachi é 1 KB, se fizer mais que isso, com certeza vai se comprometer. por esse motivo (baixa resistência\quantidade pequena de chakra) Itachi desenvolveu o Uso do Karasu Bunshin, então ele poderia até usar uma maior quantidade de clones, porém seriam BEM mais limitados que os KB's.
ou seja, os clones do Itachi além de estarem em desvantagem numérica, não poderiam acessar as Habilidades do MS, enquanto os clones do Tobirama, poderiam usar suas melhores técnicas, ao mesmo tempo que são counters natural de ilusões.
fora que existe um grande diferença em como ambos utilizam clones: Itachi usa principalmente com distração, já Tobirama, além de usa-lo para esse mesmo fim, ainda mostrou utiliza-los em LINHA DE FRENTE, não a toa ele fez clones para enfrentar Madara.
mas enfim, ao fazer isso que vc propõe, Itachi só estaria desperdiçando chakra, ao mesmo tempo que estaria entregando todo seu estilo com ilusões. o fato é que com Bunshins em campo, Itachi estaria em uma tremenda saia justa.
Interessante, vc mudou um pouco sua opinião, vamos lá. Pq Itachi estaria encurralado ? O q vc propõe ? Pq taijtsu é perigoso ao Itachi ? Izuna não teve problema algum ao combater o senju no estilo, inclusive teve momentos de superioridade, fica a dica ! O problema do Itachi seria ser marcado, já q Tobirama tiraria proveito disso. Por outro lado, um ataque ineficaz ou errado possibilitaria a compreensão da marcação e do estilo do Tobirama. Itachi no mínimo faria da sua defesa um ataque, pois qualquer aproximação letal o amateratsu poderia finalizar. Eu compreendo q Tobirama tem conhecimento por ter visto um dia o amateratsu, mas não quer dizer q ele pode deduzir q Itachi tb têm. Sabemos q Itachi não é de se ocilar em batalha e dificilmente deixa evidente o conhecimento excessivo de suas técnicas, ou seja, o amateratsu só seria usado com uma certeza de finalização. O problema do GKF é como Tobirama alimentará a explosão sem o uso do Edo Tensei, pois através deles, ele gerava uma sequência de selos infinitos, fazendo com quê a técnica fosse eficiente. Agora te pergunto, como ele usará a técnica ? eis a questão
o que vc diz, não tem fonte, filler não prova nada. nunca foi mostrado como Izuna lidava com o Taijutsu, o que vimos foi que ele morreu justamente para Kenjutsu+Ninjutsu.
e mesmo que isso fosse verdade, se Izuna conseguiu lidar com o velocidade do Tobirama, isso não serve como parâmetro para Itachi. Izuna é Izuna, Itachi é Itachi. ou baseado em 10 segundos de animação filler, vc pode me dizer quem deles era mais rápido? quem tinha o melhores reflexos?
Izuna passou a vida lutando principalmente contra Tobirama, é evidente que adquiriu experiência e criou métodos para combater essa velocidade, é mesmo assim morreu muito cedo.
sem conhecimento, é evidente que qualquer aproximação seria fatal, até mesmo um Jin do Juubi não percebeu que foi marcado. é muito ingenuidade achar que Itachi vai lidar com o Taijutsu do Tobirama 'de boa' sendo que o Hokage NUNCA vai usar apenas Taijutsu a curta distância, ele sempre conciliará seu Taijutsu com Hiraishin, o que seria absolutamente mortal sem conhecimento.
traga indícios, exemplos de como o Amaterasu de Itachi poderia ser efetivo em Tobirama? citar Amaterasu aleatoriamente na discussão, não tem peso nenhum, me diga como essa técnica poderia ser pelo menos perigosa, já que eu posso trazer fatos que mostram claramente que Tobirama não teria dificuldade NENHUMA em burla essa técnica.
entenda que, conhecimento e sensor só tornam a tarefa do Tobirama mais fácil, mas nunca foram requisitos obrigatórios para burla Amaterau, Raikage não era sensor nem sabia da existência da técnica, e não teve dificuldade nenhum em burla-la. e não estamos falando de usuário qualquer, afinal ele estava enfrentando um usuário de ENTON, que permite controlar a densidade e forma das chamas livremente.
então usar como argumento que Tobirama não saberia do Amaterasu, até a técnica ser usada, está longe de ser algo problemático.
sobre o Edo, realmente não entendi, porque Tobirama não poderia usar? aqui é uma comparação de ambos 100%, sem restrição é com os melhores jutsus a disposição, é difícil imaginar que Itachi teria que se confrontar com uma das melhores técnicas mostradas pelo Tobirama?
R: Ele além de não ser exímio utilizador, ele não teve chance, e quando teve, não soube aproveitar. O raikage é um facilitador pra um expert, pois ele é adepto ao combate corporal, portanto, o mínimo a se fazer é esperá-lo
Sasuke não é um exímio utilizador? Sasuke que enfrentou Raikage estaria facilmente no top 5 de melhores usuários mostrados, inclusive de forma muito inteligente derrotou Shee com Genjutsu, usando uma muito bem o fator surpresa, e o próprio See reconhece a destreza do Sasuke
Shee sendo sensor e um guarda costas do Kage, não é exatamente um Ninja qualquer.
O abalo psicológico contribuiu para q Sasuke lutasse de forma errada, por isso teve dificuldade perante o adversário
isso não prova nada, ainda assim Sasuke conseguiu agir de forma inteligente, se não teria morrido. fora que o Raikage estava mais abalado que ele.
R: Aqui não existe segunda chance, não existe outra vez, aqui é uma luta decisiva. Itachi o tempo todo ignorou kakashi, nem se preocupava com suas investidas e nunca cogitou matá-lo, feri-lo e até mesmo lutar. Itachi tinha um objetivo e procurou simplesmente cumpri-lo. Deidara colocou aquele olho especial, mas nunca ficou comprovado sua eficácia contra o Tsukuyomi. Vc já se perguntou se deidara tinha conhecimento do Tsukuyomi ? Kkkkkkkkkk Ou o olho era efetivo contra ilusões simples, eis a questão
acontece que Tobirama não precisa de segunda chance, uma vez que já adquiriu experiência para não ser derrotado de maneira ingênua como todos os outros adversários de Itachi que citei.
e cara, realmente estou na dúvida se vou te responde outra vez...
como assim Itachi ignorou Kakashi? não estava nem aí pra ele? que mangá vc anda lendo?...
Itachi reconheceu muito bem o poder do Kakashi em todas as vezes que eles se encontraram. ele até mesmo precisou usar TSKUYOMI para vencer o Kakashi, uma técnica que só é usado por Itachi quando é extremamente necessário, uma vez que usar seu Doujutsu o deixa cada vez mais debilitado. realmente não sei o que dizer sobre esse nível de conhecimento e argumentação.
R: Pode parar, vc está ignorando a verdade para beneficiar Tobirama. Ler é importante, mas compreender é ainda mais ! Foi como eu disse, ele detectou o acúmulo de chakra, mas desconhecia o q viria, portanto, assim seria com Tobirama. Tudo permaneceria no desconhecido, mas ele estaria preparado. Aceita essa verdade, isso é o mínimo a se fazer.
um sensor capaz de anular o ataque surpresa, isso que é o que foi dito e mostrado. o sensor foi caracterizado como uma vantagem contra o Amaterasu. essa vantagem é absoluta? provavelmente não, mas ele existe e ajudou Obito, o resto é apenas choro.
R: Contraditório vc hein, gosto disso. Eu sei q Tobirama é rápido, mas isso não desqualifica a eficiência da técnica contra si, tudo depende de como será aplicado. Itachi é inteligente, tudo q ele faria era esperar um momento oportuno, já q ele reconheceria suas limitações. Itachi nunca q faria o uso da técnica de maneira desnecessária, já q isso possibilitaria o conhecimento para Tobirama.
se depende de como será aplicado, apenas diga uma maneira de ser efetiva?
o indício que temos é que Tobirama pode burlar FACILMENTE um disparo de Amaterasu, afinal ele já enfrentou um usuário superior da técnica, e saiu vivo para contar a História.
no caso do Itachi, temos indícios que é extremamente complicado acertar Amaterasu contra Ninjas com grande poder de reação e velocidade. todo o contexto do mangá favorece Tobirama contra essa técnica, e claro que eu não vou taxar como impossível Tobirama ser atingido, isso seria idiota, assim como não é inteligente afirmar que Tobirama poderia ser surpreendido, sem trazer fatos que ajudem a sustentar essa ideia. fica a dica.
R: Quem te falou isso ? De onde tirou isso ? lógico q não. Se fosse assim o Raikage não teria evitado mesmo tendo velocidade. Compreende seu erro ? Isso é ilógico. A técnica é rápida pra ser executada, isso a torna QUASE q IMPERCEPTÍVEL
Zetsu afirma que as chamas SURGEM onde o usuário foca a visão. além de que a utilização do Amaterasu do Sasuke na dimensão do gelo, tira todas as dúvidas com respeito a isso.
repito, a distância não ajudou Obito.
R: Simples, pq ele fechou e potencializou o olho com chakra, se fosse o Tsukuyomi ele não faria isso, ele realizaria a técnica prontamente. Consegue entender a diferença ? É o mínimo a se fazer.
uma coisa não muda a outra, mesmo se vc provar que ele não seria capaz de prever um Tsu, não muda o fato de que o Amaterasu foi possível prever, é um fato, fatos são coisas que precisam ser assimiladas. no minimo vc está sendo brincalhão quando diz que é impossível prever as técnicas oculares, com dois fatos que provam o contrário.
e pelo que o mangá mostra, é perceptível até mesmo a intensidade que o Doujutsu é usado:
R: Eu te peguei com meu argumento kkkkkkkkkkk.. Não diminuiriam as chances de sucesso, elas permaneceria as mesmas, isso seria efetivo para enganar. O argumento está em harmonia com o mangá, inclusive citei exemplo do Kotoamatsukami sendo utilizado por duas pessoas, Itachi e Danzo. Vc ignorou, pq vc sabe q é possível.
primeiro que não ignorei nada, alias vc que ignorou todas as perguntas que fiz sobre porque Itachi tentaria usar Genjutsu com um único olho, sendo que ele nuca fez nada parecido.
segundo que eu mesmo disse que é possível, porém não é lógico para alguém que tem 2 sharingans, usar apenas 1. repito as perguntas que fiz: Itachi saberia que Tobirama é sensor? sabia que Tobirama tentaria ler seu fluxo ocular? o que vc diz, continua a fazer nenhum sentido.