Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura vs. Shikamaru

+24
Black Zetsu
Ricardo Hatake
CJunior
Álvaro Melquíades
Kazuo kiriyama2
Dante Sparda
Rodrigo Gouveia
denigts
*vert
Fawkes
SenjuIchizoku
Schiffer
SLAY
Nakama Flower
Flat
Guto22
Peter Uchiha
Uchiha Extreme
Aburame Hidan
PedroFross
Moriarty
Hiei
Darkon
Sage
28 participantes

descriptionSakura vs. Shikamaru - Página 2 EmptyRe: Sakura vs. Shikamaru

more_horiz
não sei pq a staff ainda libera comparações envolvendo o shikamaru, todo mundo sabe que ele vai ser subestimado, por não poder usar sua inteligencia, afinal quem aqui no fórum tem um QI na casa dos 200, pois para argumentar a favor do shikamaru só tendo um QI desse nível, caso contrario a comparação vai virar oque já virou ( sakura burla o kage mane e mata o shikamaru com um soco)

no manga shikamaru10/10

no forum sakura10/10

more_horiz
SLAY escreveu:
não sei pq a staff ainda libera comparações envolvendo o shikamaru, todo mundo sabe que ele vai ser subestimado, por não poder usar sua inteligencia, afinal quem aqui no fórum tem um QI na casa dos 200, pois para argumentar a favor do shikamaru só tendo um QI desse nível, caso contrario a comparação vai virar oque já virou ( sakura burla o kage mane e mata o shikamaru com um soco)

no manga shikamaru10/10

no forum sakura10/10

COM PREPARAÇÃO E MEIOS para por em prática uma mega-estratégia, quem sabe ele poderia vencer.

Mas ele não tem isso aqui :fera: . Nós estamos falando de uma comparação em um combate limpo.

Shikamaru não tem meios pra por qualquer estratégia significativa contra a Sakura em prática.

Falar que o cara ganha por causa da inteligência :aliens:

more_horiz
Falar que o cara ganha por causa da inteligência

por esse motivo eu disse, que a staff não deveria liberar comparações envolvendo o shikamaru, não tem como nós pessoas que não possuem um QL na casa dos 200 bolar alguma estratégia para argumentar a favor do shikamaru. Espero que vc tenha entendido o meu ponto de vista

sobre a comparação não vou nem tentar argumentar a favor do shikamaru, pois não possuo um QL 200, vou seguir a modinha e falar que a sakura vence com um soco

more_horiz
A questão é que não dá para fazer uma análise simplista, quando se envolve um personagem como Shikamaru! Beleza, se formos avaliar as respectivas habilidades, Sakura pode vencer ele sem problemas, porém a questão é: a diferença de QI, táticas e experiência é gritante! Experiência eu me refiro em combate, visto que Sakura só foi lutar de fato, a partir da segunda parte.

Sakura pode vencer Shikamaru com um soco? Lógico que sim. Todavia, o problema é pensar como ela iria chegar até o Shikamaru!? Do caminho entre ela e o Nara, com certeza teria inúmeras armadilhas, jutsus das sombras, com ele já maquinando mil estratégias de contra-ataque. Mesmo sendo uma luta sem conhecimento, a partir do momento em que ele visse o Selo, associaria a técnica de Tsunade e tomaria medida preventivas a isso. Afora que Shikamaru nunca inicia uma luta com combate direto, ele não se arrisca nunca. Algo ÓBVIO também é que se ele atacasse, seria de uma forma que Sakura não pudesse se regenerar. Como ele faria isso? Eu não sei, quem dera se soubesse!

Enfim, vejo as mesmas chances de vitória para cada um, porque mesmo Shikamaru tendo poder de fogo digamos... menos brutal, ele tem um intelecto desproporcional ao da Kunoichi.

A questão é esquecer a lógica quando se trata dele. Contra Hidan e Kakuzu teve lógica? Fica a dica :)

Empate

Sakura vence 05/10
Shika vence 05/10

more_horiz
Irônico compararem o Shikaramu do clássico e do começo do Shippuden, mas na hora de falarem da Sakura fazerem questão de sublinhar ela no fim do mangá, não?

Se fizerem uma comparação simplista de uma batalha entre um gênio e uma pessoa que luta por instinto, obviamente o gênio perde. Questão que deve ser levada em conta é justamente que, assim como em uma partida de Xadrez, enquanto Sakura pensasse em respirar Shikamaru já estaria bolando milhares de estratégias possíveis para vencer a Sakura.

Basicamente para a Haruno vencer o Shikamaru ela teria que acertar um soco nele, porém, ele possui uma ótima velocidade, a ponto de conseguir antecipar ninjas como Hidan, e em segundos entender uma técnica bem mais complexa que o Byakugou. Existe uma infinidade de estratégias que podem ser feitas pelo Shikamaru, tais quais utilizar o Kage Mane Shuriken, fazer uso de linhas, bombas de fumaça e de luz, kunais, ambiente, tudo conta.

more_horiz
Me pergunto se o Byakugou salvaria ela de estrangulamento, se sim não vejo outro jeito de Shikamaru finalizar ela.

more_horiz
Byakugo salva sim, @Senju_IB99.
E isso por um motivo simples: o chakra usado na técnica nutre e fornece a energia necessária para os processos celulares, como a divisão. Sendo assim, a energia utilizada pela célula seria o chakra e não somente o ATP proveniente da respiração.

Eu acho engraçado as pessoas considerarem apenas a inteligência de alguém como um fator determinante em uma luta.
É mais do que óbvio que, sem as condições necessárias e favoráveis, possuir apenas uma grande inteligência não vale de nada.

E ninguém comparou ele do clássico com a Sakura do prólogo. Apenas foi mostrado que força bruta pode burlar o Kage Mane.

Mas enfim, a maioria das pessoas ainda consegue ver o que significa uma comparação, que não contabiliza enredo.

more_horiz
Não, não salva. Pois o estrangulamento limitaria o oxigênio no cérebro resultando em desmaio e incapacitação de continuar uma luta.

O que exatamente Sakura iria fazer para vencer o Shikamaru?

more_horiz
Concordo com @Schiffer, e agora lembrei que Shikamaru também usa armas de chakra! Ele pode cortar a cabeça de Sakura com isso, da mesma forma que Asuma fez com Hidan. Dito isto, tenho 95% de certeza que nem Byakugou regeneraria uma boa decapitação. Basta o gênio Nara conduzir a luta à seu favor.

No entanto, não dá pra ignorar a força descomunal da Tábura :o

Luta equilibrada, mas se tivesse que escolher um...

Shikamaru 6/10

more_horiz
A questão amigos é que a Sakura não é Hidan, muito menos Asuma. Shikamaru também não está com seus companheiros de equipe nesta luta, portanto, ele teria seu poder de fogo reduzido, consequentemente suas estratégias teriam 30% de acerto. Pro Shikamaru estrangular a Sakura ele precisa paralisa-la, no entanto, a Sakura sai do Jutsu dele em questão de segundos.

O que exatamente Sakura iria fazer para vencer o Shikamaru?

Desestabiliza-lo. Lembra do uso do Oukashou que a Sakura fez contra o Kakashi no começo do Shippuuden? Multiplique o nível de destruição daquilo por 5x ~ 10x. O nara seria desestabilizado, consequentemente dando uma vitória para a Sakura.

Haruno ainda é superior ao mesmo em velocidade, afinal, os feitos de velocidade dela são muitos e a qualidade deles supera qualquer feito que o Shikamaru já tenha mostrado no quesito velocidade.

Shikamaru é um gênio e possui um excelente arsenal, mas acho que estão esquecendo com quem o mesmo está lutando.

more_horiz
SLAY escreveu:

no manga shikamaru10/10

no forum sakura10/10

Seu post foi muito sensato amiguinho. Por isso que já não me meto nessas comparações, as poucas em que já discuti já pude perceber que a galera aqui tem a mente extremamente limitada com relação a utilização de estratégias, e simplesmente ignora esse fator. Fator esse que é justamente a grande habilidade e diferencial do Shikamaru.

Logo, basicamente, nas comparações daqui Shikamaru estará sempre "nerfado".

Afora isso, tem também o fator "falta de conhecimento sobre o personagem". Pergunta o que é o Kageyose ou Kage Tsukami no Jutsu, e boa parte não saberá responder. Veja que em todo o momento só citaram um único jutsu do Shikamaru...

Sobre a luta... para meu post não ser considerado um flood

Shikamaru tem sim chances. Ele pode neutralizar ela, pode finalizá-la, e pode vencê-la. Shikamaru pode evitar as investidas dela, e pode entender toda a mecânica dos jutsus da Sakura, assim como seu estilo de luta, e armar uma estratégia perfeita pra counterar tudo isso.

E sim, Sakura é inteligente, mas ela seria incapaz de acompanhar o raciocínio do Shikamaru, um raciocínio sobre-humano, digno de uma máquina, a não ser que considerem pensar em 200 estratégias em um instante algo que um "humano muito inteligente" seja capaz de fazer e acompanhar.

Eu poderia provar tudo que falei, comprar briga com os Sacurets... mas infelizmente sou muito parecido com o Shikamaru, e acabo preferindo não entrar em "brigas" sem importância.  :neves:

more_horiz
Shikamaru possui sim chances, principalmente devido a falta de conhecimento por parte da Sakura, pois com conhecimento não vejo ela sendo pega pelas sombras, Sakura já teve reação para coisas mais rápidas.

E tipo, Shikamaru teria que pega-la e imediatamente finaliza-la, pois Sakura pode escapar da posse dele sem grandes problemas.

Enfim, Shikamaru possui sim chances, mas as chances da Sakura estão digamos... mais claras enquanto que as do Shikamaru estão mais mascaradas, ele realmente precisa de uma boa estratégia para vencer, uma vez que sua oponente possui um poder de fogo e atributos gerais superiores.

more_horiz
Sakura vence
É rápida pra desviar das sombras, ela é inteligente, Shikamaru é mais, acho que em uma luta dessas Kat é bem-vinda.
Com Kat cospindo ácido, se dividindo e Sakura acho que ele não tem chances não. Por mais que ele seja inteligente e pegasse ela e a perfurasse com as sombras, ela é forte e tem byakugou pra cura-la, sem falar que com Kat em campo ele não tem chances.
Kat deixa ela a cima dos K11, tirando Naruto + Sasuke.
Sakura vence com dificuldades 6/10
SS + Kat + força aprimorada + ácido colocam a kunoichi a frente do Nara.

Obs: Assim, mesmo se ele pegar ela, com centenas de Kat cospindo ácido ele iria perder o controle do jutsu. Vi que no the last ele pegou várias marionetes com seu jutsu, mas Kat se divide muito mesmo, capaz de proteger muitos habitantes de Konoha. Por causa de Kat ele perde, acho que sem Kat ele vence pq ele conseguiria pegar Sakura e dar um jeito de finaliza-la, mas com Kat em campo ela é outro nível.

more_horiz
Gaki dos Yaoi escreveu:
A questão amigos é que a Sakura não é Hidan, muito menos Asuma. Shikamaru também não está com seus companheiros de equipe nesta luta, portanto, ele teria seu poder de fogo reduzido, consequentemente suas estratégias teriam 30% de acerto. Pro Shikamaru estrangular a Sakura ele precisa paralisa-la, no entanto, a Sakura sai do Jutsu dele em questão de segundos.

Óh, falou o fã da personagem ever protegida! Cite uma luta em que Sakura esteve sozinha, e volte aqui para repetir as mesmas palavras!

Já o "fraco sem arsenal" aqui:

— Venceu Temari, um dos 3 genins mais fortes do SC, sólito.
— Esteve de igual pra igual contra um user do Juin em 90% da luta.
— Desvendou em segundos uma técnica mais complexa que o Byakudou.
— Derrotou Hidan Sozinho
— Salvou algumas vezes Chouji, Ino, Kakashi e destruiu um dos corações do Kakuzu.
— Afora que o poder do seu Kage Mane aumentou, haja vista que conseguiu prender, simultaneamente, por razoável tempo, os dois Ootsutsukis em BorutoSakura vs. Shikamaru - Página 2 ECZS2Ht

Segundos preso no Kage Mane é suficiente para Shika dar K.O, ou se não conseguir, já ter preparado em mente 10000 contra-estratégias.Sakura vs. Shikamaru - Página 2 QniaLu9

Desestabiliza-lo. Lembra do uso do Oukashou que a Sakura fez contra o Kakashi no começo do Shippuuden? Multiplique o nível de destruição daquilo por 5x ~ 10x. O nara seria desestabilizado, consequentemente dando uma vitória para a Sakura.

Ōkashō no Kakashi? Neste tópico vale citar filler, porque eu não vi nada na descrição! Falou com o dono do post no private? Sabe de algo que nós não sabemos? Furo de reportagem? Informação exclusiva?

Quem foi vencido por Ōkashō? Este jutsu tá mais para distração do que qualquer coisa.Sakura vs. Shikamaru - Página 2 Bf0DNix

Haruno ainda é superior ao mesmo em velocidade, afinal, os feitos de velocidade dela são muitos e a qualidade deles supera qualquer feito que o Shikamaru já tenha mostrado no quesito velocidade.

Releia — se é que você leu — a luta contra Hidan e Kakuzu, e conte quantas vezes que Shikamaru foi mais rápido que os Akatsukis, não somente no raciocínio como também na antecipação de movimentos!

Shikamaru é um gênio e possui um excelente arsenal, mas acho que estão esquecendo com quem o mesmo está lutando.

Sakura vs. Shikamaru - Página 2 Zk0vLyV

Agora eu ri! Quem você pensa que a Sakura é? E o que você pensa que o fórum é, falando assim como se All fossem Sakutaards como você? Aqui é fórum de Naruto e não grupinho da Tábura.Sakura vs. Shikamaru - Página 2 SjAL6Ea

Sakura é uma secundária no time principal, ela não é diferente de ninguém. Ser do Time 7 não lhe faz melhor do que ninguém, aliás, ela sabe bem disso, o problema são os fãs querendo coloca-la num patamar em que não está.

Sakura com certeza não é Hidan, mas comparada à Shikamaru, ela tem a inteligência de um animal. Não faz a menor diferença, me desculpem os termos, mas a realidade é essa.

Complicado acordar cedo de manhã, ler e ter que aguentar uma pérola dessas! Tem que respeitar os membros antigos que aguentam, hein!Sakura vs. Shikamaru - Página 2 SjAL6Ea

Team Ame ❤ :

Ushio's & Hyuu's :

Hima-hime ❤ :

more_horiz
@Sam D. Ricardo...

falou o fã da personagem ever protegida! Cite uma luta em que Sakura esteve sozinha, e volte aqui para repetir as mesmas palavras!

Sakura Vs. Ino. Você deve ler o mangá novamente pois está precisando.

Os feitos do Shikamaru são incríveis, mas ele estava em um grupo. Ele conseguiu destruir um dos corações do Kakazu com a cooperação de seus aliados. A vitória contra Hidan foi devido ao mesmo já possuir uma estratégia pronta para derrotar o Akatsuki, fora que o mesmo já havia lutado antes contra o Hidan, ou seja, ele conhecia as habilidades do Hidan. Nesta comparação ele não tem conhecimento algum das habilidades da Sakura e nem tem uma estratégia pronta.

Shikamaru paralisou um Otsutsuki, no entanto, ele não deu K.O instantaneamente no mesmo como citas, logo as chances da Sakura sair do Jutsu intacta são muito maiores do que ela ser estrangulada.

Ōkashō no Kakashi? Neste tópico vale citar filler, porque eu não vi nada na descrição! Falou com o dono do post no private? Sabe de algo que nós não sabemos? Furo de reportagem? Informação exclusiva?

Quem foi vencido por Ōkashō? Este jutsu tá mais para distração do que qualquer coisa.

Releia o mangá novamente. A Sakura utilizou o Oukashou pela primeira vez no começo do Shippuuden, na batalha contra o Kakashi pelos sinos.

Sakura derrotou um user de vários MS com um simples soco dela. Ela também ja dizimou dezenas de mini Juubis, seres muito mais resistentes que o Shikamaru.

Releia — se é que você leu — a luta contra Hidan e Kakuzu, e conte quantas vezes que Shikamaru foi mais rápido que os Akatsukis, não somente no raciocínio como também na antecipação de movimentos!

Não lembro dele sendo mais rápido que o Kakuzu ou Hidan, poderia postar páginas do mangá, por favor?

Agora eu ri! Quem você pensa que a Sakura é? E o que você pensa que o fórum é, falando assim como se All fossem Sakutaards como você? Aqui é fórum de Naruto e não grupinho da Tábura.

Sakura é uma secundária no time principal, ela não é diferente de ninguém. Ser do Time 7 não lhe faz melhor do que ninguém, aliás, ela sabe bem disso, o problema são os fãs querendo coloca-la num patamar em que não está.

Sakura com certeza não é Hidan, mas comparada à Shikamaru, ela tem a inteligência de um animal. Não faz a menor diferença, me desculpem os termos, mas a realidade é essa.

Complicado acordar cedo de manhã, ler e ter que aguentar uma pérola dessas! Tem que respeitar os membros antigos que aguentam, hein!

Rapaz, Guy é um ser insignificante comparado ao Shikamaru em questão de inteligência, mas faça uma comparação de ambos os personagens e veja a opinião dos membros. Tenho certeza que o Guy seria favorito.

Olha, tem muitos fãs da Sakura no fórum, mas não só eles como muitos membros já concordaram comigo e até mesmo já me deram likes. Você é um membro novo e não viu nem mesmo 10% das minhas 4370 mensagens nesse fórum...

Se estiver com dúvidas de como colocas as imagens na signature, me mande uma mensagem privada. Eu ensino.

more_horiz
Sam D. Ricardo não perde seu tempo cara, vc já deu sua opinião e ela foi muito boa, mas vc não vai ganhar essa guerra contra os fanboys é impossível, muitos tentaram e fracassaram. Faça igual ao Fawkes não entre em em "brigas" sem importância.

para não ser considerado flood :felizan:

sakura com a sua força monstruosa quebra o solo desestabiliza o shikamaru e finaliza a luta com um soco :felizan:

sakura 10/10

more_horiz
Agora eu já acho que estão exagerando em relação ao Shikamaru.

Posso estar enganado, mas até onde me lembro Shikamaru nunca realizou uma de suas fuck análise e estratégias em meio a um combate quente, quando ele realizou esses feitos ele teve suporte de um time e sempre faz o mesmo ritual para analisar e montar estratégias contra seu oponente. Mas não me lembro dele realizando nenhuma grande análise e estratégia sozinho e meio a um combate fervoroso.

Contra o Hidan ele já havia obtido conhecimento prévio sobre suas habilidades, e já chegou em campo com toda uma estratégia já preparada, sem falar que né, o Hidan nem poder de fogo tem, o que ele tem é um jutsu apelão que pode ferrar com qualquer um que não tenha conhecimento sobre o jutsu, mas tudo dele requer preparação para dar certo.

Aqui Shikamaru não possui nenhum conhecimento sobre a Sakura, ele poderia sim analisar os jutsus dela sem grandes problemas, mas dai conseguir tempo para armar uma estratégia são outros 500, se esconder contra um oponente como a Sakura seria difícil para ele.

Enfim, é muito mais fácil enxergar uma vitória por parte da Sakura aqui sem ter que ficar pensando muito, do que ficar criando enredos e quebrando a  cabeça de como Shikamaru analisaria cada jutsu da Sakura, armaria suas estratégias e estaria 10 passos a frente dela em tudo, para tanto, ele precisa de preparação.

E @Sam D. Ricardo menos né cara, bem menos. É bom olhar um pouco para si próprio antes de falar dos outros.

Um cara que coloca Hinata a frente de Tsunade e Sakura em um ranking, diz que ela é 100x mais ágil que a Sakura vim querer chamar os outros de Fanboy como se você fosse o cara mais coerente do fórum. #rindoaté2020
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos