Sobre seus "votos" que tanto te orgulha, garanto que foi o pessoal do seu grupinho aí que curtiu. Sim, eu sou novo no fórum, mas já é o suficiente pra notar o quanto você é cego se tratando da personagem que gosta. E
@Schiffer @SLAY &
@Fawkes também concordaram comigo, iaí? O povo que faz vista grossa com vocês, porque já conhecem e sabem que é perda de tempo levar adiante uma discussão envolvendo Sakura, por mais saudável que ela inicie.
Olha, eu citei a questão dos Likes e da grande quantidade de postagens devido ao mesmo não ter noção alguma da grande maioria das minhas mensagens, tanto é que o mesmo julga ela por não ser o que você deseja ler. Em nenhum momento te tratei desta forma como está me tratando, mas tudo bem.
@Guto22, eu nunca disse que a minha opinião é melhor que a dele, ademais, opinião é opinião e cada um tem a sua, porém, no momento que alguém não sabe respeitar a opinião de outrem já somos capazes de notar o nível do ser. Só acho que você me interpretou mal. Bom, pense o quiser.
Só acho extremamente bonito vocês acharem que discutir a favor de um personagem seja um absurdo, simplesmente porque a opinião é diferente da sua. Está certo que vocês podem não concordar com o que eu escrevo, mas é pra isso que serve as
discussões. E é muito feio você chegar no meio de uma discussão e determinar que outro user é fanboy simplesmente porque a opinião dele não condiz com o que vocês pensam, parece até que a única opinião soberana seja as de vocês, afinal, em nenhum momento eu e alguns outros membros abdicamos de discutir, diferente de alguns aqui.
E como você bem disse abaixo meu colega.
E outra, só por que o cara tem votos de agradecimento e tem mais tempo no Forum, não quer dizer q a opinião dele seja melhor q a de sua, e tmb n faz ele melhor do que ngn.
A minha opinião e nem a sua são superiores.
Quer provar algo, discuta invés de ficar com picuinha.
Leandro.
A principio se Shikamaru não conhece o oponente ele toma distância e avalia a situação como um todo, ele sempre fez isso, então porque aqui seria diferente? Ele com base em dois dedos deduziu todo o estilo de luta da Tayuya, entendeu como movimentar as invocações e ainda por cima adivinhou que ela usava Genjutsu, sem NUNCA ter encontrado ela antes, e vai me dizer que ele de alguma forma sairia prejudicado em um confronto contra a Sakura? Só de notar que ela viria pra cima dele, ele já iria sacar que ela é uma lutadora Tai, sendo assim como bombas de luz e de fumaça fazem parte do seu arsenal iria usa-las para tomar distância da Haruno, é tão difícil de entender isso?
Sim, você tem razão quanto ao estilo de batalha dele, no entanto, ele não venceu a luta contra a Tayuya mesmo depois de todo o entendimento do estilo de luta dela e de suas técnicas, ainda sim ele precisou da Temari para salva-lo. Não é porque o Shikamaru consiga destrincar completamente o estilo de luta do adversário que imediatamente o mesmo conseguirá a vitória. As estratégias do Shikamaru não são infalíveis! Algumas podem dar certo, outras não. Um bom exemplo foi a estratégia utilizada por ele contra a Bijuudama do Juubi. A estratégia conseguiu atrasar a Bijuudama do Juubi, mas ela falharia depois que todos os murros fossem destruídos, resultando na morte da aliança Shinobi, se não fosse pela intervenção do Yondaime Hokage.
Quanto ao Katon do Madara e o Katon do Kakuzu, eu ainda tenho minhas dúvidas, no entanto, talvez esteja certo. Mas como bem disse, este não é o foco da discussão.
E não se engane, esse não foi o foco da questão. Coloquei esse argumento para mostrar que Shikamaru não fica esperando o adversário usar seu melhor triunfo, com uma estratégia simples do Kage Mane Shuriken ele paralisou Kakuzu (que tem uma força física MUITO maior do que a da Sakura e uma experiência de centenas de anos) e Hidan, um gênio no taijutsu por instinto; e detalhe, ele pegou Hidan DUAS vezes na mesma estratégia, sendo que o mesmo já tinha conhecimento. Ele foi até mesmo para cima do Hidan que é bem melhor no Taijutsu da Sakura para concretizar sua estratégia, ele pegaria Sakura facilmente nesse combo que paralisou os imortais.
Não, a força física do Kakuzu é extremamente inferior a força da Sakura com chakra. Sakura é uns "5 níveis" acima do Kakuzu quando se trata de força, e isto é um fato. Este Jutsu não faria efeito na Sakura devido a sua força, ela sairia tranquilamente do controle do Nara.
E o que isso quer dizer? Isso tira o mérito do Nara? Amigo, quem protegeu a aliança Shinobi foi ele. Quem foi escolhido pelos 12, o único dos Konoha 11 (Sakura estava nesses 11) e recusou foi ele; quem "derrotou" Hidan e Kakuzu juntos (se não fosse a habilidade do Kakuzu de ter diversos corações, ele teria sido morto, como por exemplo se fosse Nagato no lugar do Kakuzu, mesmo com seu poder gigantesco nada faria com uma lâmina perfurando seu coração) foi ele. Ele fez tudo sozinho. O restante deu os recursos para ele, somente. A situação e a vantagem foram provenientes dele. Quem entendeu a complexidade de todas as situações, em que esteve presente foi exatamente ele. Ele é um ninja que luta atrás, um ninja que avalia a situação, um ninja que vai fazer a diferença em qualquer luta. E a Sakura? Ela lutou? Todas as vezes ela foi salva pelo seu companheiro, não? Então que tipo de argumento é esse?
Isto não tira seu mérito, mas em uma luta individual do Shikamaru contra o Hidan a probabilidade dele ser derrotado seria grande. E quanto aos feitos do Shikamaru, eu posso citar os da Sakura também.
- Ela curou e restabeleceu a aliança Shinobi;
- Ela foi a primeira ou uma das primeiras a "destrincar" o Kamui;
- Ela foi "essencial" no selamento da deusa Kaguya;
- Ela destruiu o Sandaime Kazekage;
- Ela foi essencial na vitória contra Sasori;
- No filme 100% canônico ela é colocada como responsável para proteger Konoha;
- Ela destrincou a habilidade do Zetsu, algo essencial para a aliança shinobi;
- Ela dizimou dezenas de Mini Juubis com um soco;
Entre outros.
As sombras do Shikamaru podem ser facilmente desviadas pela Sakura, uma vez que a mesma já esquivou de algo vindo de todas as direções (Satetsu Kaihō) sem levar grandes danos.
Não precisa paralisar a Sakura amigo, você não entende mesmo as técnicas do Nara. Ele paralisou a Tayuya porque não podia deixar ela tocar à flauta, a sombra pode seguir tranquilamente em uma distração e estrangular a Sakura. Fora isso ele pode como por exemplo, calcular os movimentos da Haruno e explodir um papel bomba perto do seu rosto a desmaiando; pode perfurar cada parte do seu corpo com a sombra paralisando ela. Ele têm várias formas de vencer a batalha: o conceito de nocaute é incapacitar o oponente.
Sakura não é burra, ela é bem inteligente. E sim, eu sei que o Kakuzu tem anos de experiência, no entanto, este Akatsuki já foi enganado por uma estratégia bem simples do Naruto. Um estrangulamento não vai funcionar na Sakura, pois ela não ficaria parada esperando ser estrangulada. E a Sakura já explodiu um papel bom nela mesma.
Shikamaru lutou a longa distância contra o Hidan, porque o mesmo possuía o Kakashi lhe dando cobertura.
Shikamaru sem conhecimento das habilidades do seu inimigo não foi capaz de salvar seu sensei e nem foi capaz de bolar nenhuma estratégia que pudesse derrotar o Kakuzu e o Hidan ao mesmo tempo na primeira batalha deles. Ele só foi conseguir "derrotar" esta dupla depois de passar um bom tempo criando uma estratégia com base no destrincamento das habilidades dos Akatsukis.
Não entendi porque colocar negrito no MS , por acaso deu entender como se eles tivessem lutando e ele fosse tão rápida que nem um user do MS conseguiu se esquivar , estas conveniências e manipulação de informações não levam a nada , todos viram que ele estava lutando com os outros e naquele momento estava usando técnica MS no Sasuke , em nenhum momento ele a viu ou ela estava a sua frente e com sua velocidade o socou , tanto é que na luta real entre os dois nos vimos muito bem o que aconteceu.
Ele simplesmente foi pego de surpresa quanto a ela não ser sentido por Naruto é uma coisa a perguntar para o fumante do autor , mas ele sempre esquece que o mesmo é sensor várias vezes , com sensor do SM , mesmo estando distante ele conseguiu na mesmo instante sentir o chakra de todos na saga pain e até conseguiu perceber que kakashi tinha supostamente morrido , com sensor dele atual que é bem melhor ele não ter sentido é mais um errinho do mangá , até porque ele poderia ter sentido ela mesmo lá na puta que pariu com sensor dele , não vejo mérito em ficar citando isso.
O que eu citei é que a velocidade da Sakura foi o suficiente para acertar um usuário de vários MS. Um fato, afinal, se ela fosse lenta a mesma nunca teria conseguido esse feito. E se você acredita que ele com dezenas de Sharingans não viu a Sakura que vinha na direção que ele olhava (Ele olhava para o Sasuke e Naruto), não é um problema meu. Aí seria uma questão de opinião, eu no caso discordo, mas tudo bem. E o sensor do Naruto não foi nem mesmo capaz de senti-la, e assim como você diz que foi erro do autor, eu posso dizer que não foi. Seria manipulação de informação? Não sei, mas você não pode provar que foi um erro dele. Enfim, vai saber...
E quanto a luta dela contra o Shin, devo lembrar que a Sakura estava cercada por vários outros Shins em um local fechado e o seu adversário só precisava de uma simples lâmina no corpo da Sakura para vencer, uma vez que aquelas lâminas restringem os movimentos e chakra do adversário. É uma questão de interpretação, cada um interpreta diferente, mas as discussões servem para esclarecer certas coisas.
Última edição por Kirito em Qui 03 Dez 2015, 19:57, editado 1 vez(es)