Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura vs. Shikamaru

+24
Black Zetsu
Ricardo Hatake
CJunior
Álvaro Melquíades
Kazuo kiriyama2
Dante Sparda
Rodrigo Gouveia
denigts
*vert
Fawkes
SenjuIchizoku
Schiffer
SLAY
Nakama Flower
Flat
Guto22
Peter Uchiha
Uchiha Extreme
Aburame Hidan
PedroFross
Moriarty
Hiei
Darkon
Sage
28 participantes

descriptionSakura vs. Shikamaru - Página 4 EmptyRe: Sakura vs. Shikamaru

more_horiz
Kirito escreveu:
@Guto22, eu nunca disse que a minha opinião é melhor que a dele, ademais, opinião é opinião e cada um tem a sua, porém, no momento que alguém não sabe respeitar a opinião de outrem já somos capazes de notar o nível do ser. Só acho que você me interpretou mal. Bom, pense o quiser.

Eu disse aquilo por dizer, pra falar a vdd, não dou a mínima :yoda:

Só acho extremamente bonito vocês acharem que discutir a favor de um personagem seja um absurdo, simplesmente porque a opinião é diferente da sua. Está certo que vocês podem não concordar com o que eu escrevo, mas é pra isso que serve as discussões. E é muito feio você chegar no meio de uma discussão e determinar que outro user é fanboy simplesmente porque a opinião dele não condiz com o que vocês pensam, parece até que a única opinião soberana seja as de vocês, afinal, em nenhum momento eu e alguns outros membros abdicamos de discutir, diferente de alguns aqui.

Eu nunca disse quem era Fanboy da Sakura, e nunca citei o seu nome. Ta certo que entrei no meio da discussão, mas eu já tinha argumentado antes, e inclusive vc tinha me Qoutado

A minha opinião e nem a sua são superiores.

Quer provar algo, discuta invés de ficar com picuinha. :doge:

Obvio que não é :doge:

Eu nem sei oque picuinha significa, então.... :zeca2:

more_horiz
Pra mim isso aqui deixou de ser uma comparação no momento que ignoraram todo um conjunto de superioridade da Sakura (ninjutsu, taijutsu, genjutsu, força, agilidade ,chakra e resistência) e passaram a priorizar a única coisa que o Shikamaru é superior a Sakura, que no caso é inteligência, e se basear que ele vence apenas com esse 1 quesito superior é absurdo.

O Shikamaru possui sim chances de vencer, mas para isso, além de preparação ele precisa de todo um enredo trabalhando ao lado dele.

Contra a Temari ele já havia assistido a luta dela contra a Tenten e por isso tinha conhecimento de suas habilidades, e né, sempre o mesmo " ritual de estratégia ":

Sakura vs. Shikamaru - Página 4 011

Agora, quem me garante que a Sakura vai ficar paradinha enquanto o Shikamaru faz seu " ritual " de todas as lutas ?

A Sakura é uma lutadora de taijutsu, então é óbvio que ela vai partir para cima e vai ficar em cima do Shikamaru a luta toda.

Contra a Tayuya:
Sakura vs. Shikamaru - Página 4 010

Olha o Shikamaru aqui de novo, fazendo o seu ritual de sempre, ele conseguiu se esconder e por isso conseguiu tempo para por suas estratégias em ação.

Mas quando vimos Shikamaru realizando uma de suas grandes estratégias enquanto troca golpes ou em meio a uma luta, em pleno movimento ?

Contra o Hidan não é preciso dizer muita coisa, em sua primeira análise ele teve todo um time cobrindo sua guarda enquanto ele parado fazia o mesmo ritual de sempre.

Sakura vs. Shikamaru - Página 4 011

E depois como todos sabemos, após ter conhecimento sobre as habilidades do Hidan Shikamaru o confrontou novamente, porém dessa vez com toda um estratégia armada.

Hidan não possui poder de fogo, ele apenas utiliza-se de um jutsu apelão que requer certos requisitos para ser colocados em prática.

Então pra mim é óbvio que em um campo aberto, contra uma usuária de Taijutsu mas ágil e mais veloz que o Shikamaru e com uma força absurda, o Shikamaru não possui vantagens aqui.

ele precisa de preparo
ele precisa se esconder
ele não possui conhecimento das habilidades da Sakura e um Hit dela é KO
aqui o campo é aberto
ele precisa de espaço para colocar suas estratégias em campo

E eu sei que as capacidades das sombras do Shikamaru se ampliaram, mas a força da Sakura triplicou após ela despertar o byakugou e ela nem estava com o Yin aberto quando transformou dezenas de clones do Jubi em formigas, ela usou de seu chakra natural que aliás já deveria estar bem desgastado devido a ela estar curando desde o começo da guerra e ainda mandando chakra para o Yin, então na boa... não vejo as sombras do Shikamaru prendendo a Sakura.

Aqui ainda temos Katsuyu como possível recurso para a Sakura, o que irá acontecer com o Shikamaru, caso em vez de se esquivar ele tente bloquear um ataque da Sakura ? Isso é algo que pode acontecer uma vez que ele não possui conhecimento sobre as habilidades dela.

Enfim, vejo uma vitória clara da Sakura, Shikamaru possui chances de vencer, mas para isso ele precisa de requisitos a serem cumpridos e todo um enredo trabalhando em torno dele, os jutsus da Sakura não requerem preparo e nem requisitos, sem falar que em uma comparação querer ignorar a superioridade geral de um ninja pra defender um outro que basicamente só poderia vencer com uma boa estratégia que vai depender de vários casos hipotéticos... muita incoerência e isso já foge do que é uma comparação.

É mais fácil criar um tópico pra argumentar quais oponentes superiores ao Shikamaru ele poderia derrotar, e como seria esse " desenrolar " , se ele teria condições de armar uma de suas estratégias em combate ou se teria que vir com uma estratégia já calculada e etc.

more_horiz
Sakura ganha

Não me lembro em nenhuma parte do anime e mangá mostrar que a Sakura e rápida, porém ela poderia distrair o Shikamaru jogando árvores contra ele, já que se não me engano ele tem que ficar parado no msm lugar para perseguir os outros usando a técnica de imitação das sombras, se ele se mover irá parar de usar a técnica e abrirá uma brecha para a Sakura derrota-lo

more_horiz
Gente a Sakura é a grande kunoichi da folha a discipula da rainha lesma Tsunade, é claro que ela ganha!

Sakura utilizaria sua inteligência para criar uma estratégia de burlar as sombra do Shikamaru e então derrotaria ele com um poderoso socão!

Sakura 10/10 u_u

more_horiz
Pessoal, a Sakura também não é nenhuma burra asno acéfalo. E é assim que estão considerando ela em todas as comparações, infelizmente.

Sakura é só a segunda mais inteligente nos Konoha 11, perdendo apenas para Shikamaru, e ela já demonstrou muito de sua inteligência inclusive em batalhas, inclusive ela já analisou muitas lutas e até participou de análises, fez uma boa vista da habilidade do Tobi, enfim. Sakura pode lutar normalmente contra personagens inteligentes inclusive o Shikamaru.

Bem, sem conhecimento nenhum o Naara vai ficar distante e tomar conhecimento sobre as habilidades da Sakura e isso pode acabar ferrando o Shikamaru. Usar o Kage Mane e forçar a Sakura a fazer algum movimento e mostrar alguma habilidade é algo que ele provavelmente faria, em contrapartida a Sakura só precisa desviar e avançar pra usar Okashō, que mesmo que não o pegue em cheio, um soco no chão já poderá trazer prejuízos, alguns danos e desestabilizá-lo, dando margem a Sakura fazer mais um movimento.

Caso pega no Kage Mane (acho difícil numa batalha assim sem preparo) a Sakura ainda poderá se mover e escapar por esforço próprio, claro que o Kage Mane do Shikamaru é melhor do que aquele do clássico, mas a Sakura é mais forte do que a Tayuya e mais que o Hidan também (outro que se moveu mesmo pego no KM). Kage Shuriken, Kage Shibari, para essas coisas a Sakura possui o Byakugō, ela está em boa vantagem aqui, pois preparar uma boa armadilha pra finalizar a Sakura, sem preparo e conhecimento prévio é um pouquinho complicado.

Shikamaru é ágil sim, mas a Sakura é mais ágil do que ele, melhor no Taijutsu, não tem QI máximo mas também é uma gênio, e tem habilidades muito boas para lidar com o Naara.

Sakura vence.

more_horiz
Aonde que a Sakura é mais esperta que Neji,Shino...ela não é a segunda nem fodendo :fem:

Sobre o tópico, eu concordo que a Sakura venceria. Shikamaru é um belo oponente, mas só vira um adversário realmente perigoso quando possui conhecimento, se fosse assim, talvez eu apostasse nele. Apesar de que ele só ganhou de nego burro até hoje com suas estratégias (Tayuya, Hidan, Kinkaku :fem: ). Ele ia vencer a Temari no clássico sim, se não desistisse, mas tem uma diferença gritante entre o nível das duas.

Como mostraram lá, não é difícil desviar das sombrar, e ele teria que ficar parado, o estilo de luta dela iria a favorece para atingi-lo, enfim, mais a Kuchyose, força bruta para resistir caso fosse presa, Byakugou para resistir aquelas sombrar perfurantes que saem do chão....

Sakura wins 8\10

more_horiz
Bem,lutas com o Shikamaru são difíceis,pois o principal estilo de luta dele é sua análise e estratégia,algo difícil de se colocar numa comparação,até mesmo o local interfere no planejamento e finalização do Shikamaru.
Bem,Shikamaru pode usar o Kagemane como distração e usar as lâminas de chakra,usar o local a seu favor,usando as sombras das árvores para aumentar o alcance do Kagemane e usar o estrangulamento...
Estrangulamento restringiria o fluxo de oxigênio ao cérebro ,isso levaria ao desmaio. xD
Enfim,não sei se está valendo novels,clones ajudam,e há varias possibilidades de Shikamaru finalizar,porém não tem como dizer de certa forma como isso vai acontecer.
Ele até que ganharia mas,sem "enredo",acho que Sakura tem mais chances.

more_horiz
Shikamaru iria aprender a se virar, se desse né rsrs...
Os socos da Sakura são muito fortes, Shikamaru não conseguiria escapar, ela explodiria todo o espaço da luta, talvez.

Lógico não vamos subestimar o Shikamaru, ele poderia ter uma chance se já pegasse ela com a sombra e matasse de algum modo, mas seriaa única chance, só acho.
Sakura 9/10

more_horiz
Sakura vence.

Sem conhecimento da Sakura fica dificil, Shikamaru não é lá exemplo de resistência não acho que ele sairia ileso de um soco Tudo vassilaum . Se a Sakura acerta-se o primeiro soco seria tenso para Shikamaru.

Sakura 8/10

more_horiz
Acredito  que seria uma boa batalha, Shikamaru é mais inteligente, mas Sakura também não fica para traz, ambos enfrentaram Akatsukis utilizando o preparo, estou errado?
Porem como sabemos, Sakura possui uma força física muito superior a qualquer inimigo que já tenha escapado do kage mane utilizando tal meio, Shikamaru se veria forçado a abandonar prende-la, assim que percebesse que não seria útil, e só para chegar a esse ponto de conhecimento ele teria que se arriscar bastante, porque Sakura ao se livrar da sombra iria contra ele, que estaria surpreso.
Então ele poderia tentar furá-la com a sombra, mas ela poderia utilizar o Byakugou ou desviar afinal o forte dela é o desvio e a regeneração.
Enquanto isso Sakura poderia finaliza-lo com Okasho, acido da katsuyu ou com socos diretos, então ela tem bastante meios para vence-lo.
Com o tempo se Sakura não o finalizar, Shikamaru iria bolar um jeito que eu desconheço, para vence-la. Mas não aposto muito nisso porque o Byakugou no in garante mais chakra para Sakura, então o Chakra do Shikamaru vai acabar bem primeiro.

Sakura 7/10

more_horiz
Por isso que esse sistema de níveis nem sempre é tão bom...

Trazer argumentos simplistas não vai ajudar em nada a Sakura.

Os fatos são, Sakura não possui jutsu de longa distancia, forçando-a a chegar perto de seus inimigos.
Visto isso, ela se torna um alvo perfeito para a sombra de Shikamaru. Alias, pelo que parece estão ignorando que Shikamaru jamais partiria por Tai sem conhecimento.
Também não vejo nenhum motivo para que Sakura ativasse o Byaguko no começo de uma luta onde ela não tem conhecimento.

O estilo de Shimaru é capturar inimigos com sua força, e a principio inforca-los com sua sombra.
O estilo de Sakura é ir pra cima do inimigo com tudo tentando acertar um soco.

Já dá para se imaginar né, Sakura corre para acertar o Nara, e é pega pela Sombra( que ela não tem conhecimento ), Shikamaru finaliza efetuando Kage Kubi Shibari.

Antes de disserem sobre força, Shikamaru da Guerra já conseguia levantar o Choji modo baika, além de prender dois Otsutsukis com força insana, sendo que estes só se livraram absorvendo o Kage Mane.

Enfim, vejo mais chance para Shikamaru.

more_horiz
Como Itachi mesmo disse todo jutsu tem uma fraqueza, mangá deixou claro que força pode burlar esse jutsu, Tayuya e Hidan já evitaram o estrangulamento, querem mesmo que eu acredite que ela vai cair perante esse jutsu sendo muito mais forte que os dois kkkkkkkk

Naruto ficou presso pela técnica e por uma barreira simplesmente virou as costas e saiu andando kkkkk claro que o Naruto é muito superior a Sakura, mas isso não vem ao caso pois pegar o oponente o jutsu pega, pega qualquer um visto que segurou até o Juubi por alguns segundos mas o importante é a durabilidade,Juubi foi pego pelo clan que estava upado com chakra da Kyuubi e mesmo assim quebrou o jutsu.

Quanto ao Chouji, ele não estava presso, estava apenas deixando ser conduzido, conduzir é diferente de impedir, Chouji estava utilizando sua técnica, tinha liberdade para se movimentar, Shikamaru não possuía todo o controle do corpo do Chouji.

Quanto aos dois do clan que ele prendeu, como eu disse o jutsu pode prender qualquer um... agora falar que eles se libertaram apenas por absorver o jutsu kkkkkkkk qual sentido de se esforçar para quebrar um jutsu se você pode simplesmente absorver?

Personagens como Sakura, Hinata, Ino tiveram um "antes" e "durante" a guerra mostraram evolução, em relação ao Shikamaru não vi nenhuma evolução em suas habilidades (considerando Shikamaru vs Hidan e versão guerra)

Sakura sem liberar o selo já possue força para impedir o estrangulamento, caso venha a ser perfurada ou sinta necessidade pode liberar o combo BK + SS se curando de todo e qualquer ferimento, jutsu esse que Shikamaru não tem conhecimento, pode finalizar o combate acertando um único soco, com uma quantidade de chakra muito superior a dele(que por sinal mostrou possuir pouco chakra) caso o combate se prolongasse assumiria uma enorme vantagem(com pouco chakra o ninja fica cansado e seus movimentos/jutsus não são tão efetivos)

Sakura 7/10 (7 pois ele é muito inteligente)

more_horiz
Shikamaru tem uma fraqueza muito grande, as suas sombras não podem segurar quem tem uma força física muito alta, a prova disso é que nessa luta:

Sakura vs. Shikamaru - Página 4 Latest?cb=20150301045218

Mesmo com a ajuda do Chouji e da Ino, Shikamaru não conseguiu segurar os dois por muito tempo, o mesmo aconteceria com a Sakura que também possui o Byakugou para curar de qualquer ferimento causado pelo Shikamaru.

Sakura 9/10

more_horiz
Como Itachi mesmo disse todo jutsu tem uma fraqueza, mangá deixou claro que força pode burlar esse jutsu, Tayuya e Hidan já evitaram o estrangulamento, querem mesmo que eu acredite que ela vai cair perante esse jutsu sendo muito mais forte que os dois kkkkkkkk

E que força física Sakura mostrou até agora? Por todos os seus Super Socos não foram força bruta, e sim controle de chakra.

O que Sakura faz é concentrar chakra nos punhos e depois libera-lo no momento certo, ela nunca mostrou força natural, diferente de Tsunade que levantou uma espada gigante...

Enfim, continuando com minha opinião...

more_horiz
Sakura já mostrou força bruta pra parar o Sasori em alta velocidade no ar antes dele matar a Chiyo, logo ela pode muito bem upar esta força com chakra.

Editado

O engraçado é que a Sakura tinha acabado de ser envenenada (veneno que paralisa) e ela mal conseguia andar, mas ainda sim correu e mostrou esse feito. Enfim, a Sakura usa a força com chakra do jeito que ela quiser. Isso se isso aí não for um feito de força natural. :~.~:

more_horiz
Então o feito de força de Sakura é puxar um Boneco pra Longe?

Ela mesmo admite que o efeito do antidoto acabou depois que ela conseguiu golpea-lo...

Já o Nara consegue levantar facilmente um Chouji modo Baika, e ainda diz que ele esta "leve", continuo mantendo minha opinião.

more_horiz
Senju_IB99 escreveu:
Então o feito de força de Sakura é puxar um Boneco pra Longe?

Ela mesmo admite que o efeito do antidoto acabou depois que ela conseguiu golpea-lo...

Já o Nara consegue levantar facilmente um Chouji modo Baika, e ainda diz que ele esta "leve", continuo mantendo minha opinião.

O problema não é o boneco, o problema era a velocidade que o Sasori estava e aquelas "asas" em constante movimento, ela conseguiu para-lo no ar antes dele matar a Chiyo. Sakura pode basicamente concentrar chakra em seus músculos pra aumentar sua força e usar da forma como ela desejar, sendo pra liberar o chakra no momento do ataque (Oukashou) ou pra reproduzir uma força sobre humana constante, e de acordo com Kishimoto a Sakura possui uma força Hercúlea.

Enfim, não estou tentando te convencer de nada, por mim você pode pensar o que quiser, mas só queria deixar claro que ela pode sim utilizar o chakra pra manter uma força constante. E quanto a comparação, a Sakura vence isso aqui e não é subestimação com o Shikamaru e sim que a Sakura é superior em vários atributos, menos em inteligência o que não faz dela burra.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos