Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke é do mesmo nivel que Naruto ? Resp: NÃO

+18
SenjuIchizoku
chael
TobiramaXbest
Seijin
Dante Sparda
Heisenberg
Batman
Boss
marcospain
r1nn3g4n
Sasukebestuchiha
Kazuo kiriyama2
igor bacelar
Dorigon
Darkon
Daniel Hidan
Rodrigo Ōtsutsuki
Ellos
22 participantes

descriptionSasuke é do mesmo nivel que Naruto ? Resp: NÃO - Página 2 EmptyRe: Sasuke é do mesmo nivel que Naruto ? Resp: NÃO

more_horiz
:mica:

Bom , vou tentar ser breve.

Concordo com tudo , isso ficou claro no mangá , Naruto era sim superior , e bem superior , tão superior que o Sasuke teve que usar chakra das Bijuus pra conseguir fazer o Naruto lutar a sério. :fem:

O cara nerfadaço , quase sem chakra , exausto por estar lutando a vários dias fez um Megazord unido com 2 Bunshins , imagina o Naruto full :fem: poderia fazer no mínimo uns 4 Megazord no Modo Ashura :fem:

Pra quem faz 1000 Kage Bunshins com chakra normal , isso seria fácil.

Mas há pontos a se ressaltar , Naruto é mais poderoso sim , isso é óbvio , mas como eu já disse outras vezes , Sasuke possuí bons jutsus , jutsus perigosos , embora o Naruto possa burlar tudo dele de maneira fácil.

Nenhuma das duas lutas no vale do fim foram favoráveis pro Naruto , e tiveram seus KNJ , na 1° batalha do Clássico o Naruto também queria apenas resgatar o Sasuke , e não sei vocês , mas até hj não engulo o fato de um Uzumaki reconhecido pela enorme quantidade de chakra + resistência + Jin da Kurama , ter caído antes do Sasuke , um Uchiha que de resistente não tinha nada :fem:

Enfim...

:mica:

descriptionSasuke é do mesmo nivel que Naruto ? Resp: NÃO - Página 2 EmptyRe: Sasuke é do mesmo nivel que Naruto ? Resp: NÃO

more_horiz
Sim, o Naruto naquela luta era amplamente superior ao sasuke, acho que todos conseguem ver a superioridade dele, uns mais outros menos, mas fato é que se o Naruto estivesse afim de matar, mesmo estando nerfado, já era pro sasuke.

Apesar de pelo que vi, o Naruto não ter mostrado nada novo no filme, com as habilidades que ele tem e todos sabem que ele é capaz de usar, ele continua superior ao sasuke, a diferença pode ser menor, mas Naruto ainda é superior, não estou dizendo que ele venceria uma luta, pois depende das circunstâncias.

A maior vantagem que o Naruto tem sobre o sasuke, é o seu alto poder destrutivo com sua massiva quantidade de chakra, todos sabem que o sasuke não possui defesa pra certos ataques.

more_horiz
A diferença entre eles existe, mas não é gritante.

Eu vejo o Sasuke no nível do Hashirama, já o Naruto tem o nível do Obito Jin.

Discordo de alguns pontos...

Naruto recebeu chakra do Rikudou, estando exausto ou não, ele lutou contra o Madara Jin estando full, tanto em reservas de chakra quanto stamina.

Sasuke a mesma coisa...

Mesmo pq, Sasuke também havia gastado muito chakra contra o Juubi. 

Não se esqueçam que estamos comparando alguém com um chakra que na época ( FMS), não chegava nem aos pés do Nagato, que por si só já tem bem menos chakra que a Kurama full.

Mesmo com o Rinnegan e o chakra do Rikudou, suas reservas continuaram BEM DISTANTES das do Naruto ( que também teve up no quesito).

Então essa do Naruto estar cansado não rola, pq se Naruto precisa usar 50 técnicas para se cansar, Sasuke utilizando 25 já se cansa na mesma proporção.

De resto...

A velocidade do Naruto é GIGANTESCA, maior que a do Obito Jin. Por si só é muito mais útil do que o Amenotejikara ( tirando o fato de poder viajar entre dimensões).

Além disso, Naruto tem mais versatilidade ofensiva que o Sasuke, é isso que o deixa com vantagens.

Tirando isso e chakra, não vejo NADA no Naruto que supere o Sasuke.

Inteligência ? Não.
Defesas ? Não ( Empate).
Letalidade ? Não ( Empate)

more_horiz
Também acho que Naruto é superior, mas é por pouca coisa

Sasuke tem técnicas letais, o Gen do Rinnegan deitou nove bijuus

Amenotejikara + Chidori é KO para 95% do mangá

Naruto não estava inteiro naquela luta assim como Sasuke também não estava, embora posteriormente tenha usado as Bijuus

Enfim, se fossemos colocar em números, Naruto seria 200 e Sasuke estaria entre 180 e 190

more_horiz
The Ootsutsuki escreveu:
Ellos escreveu:
@The Ootsutsuki
Então se o combate fosse anos depois, ambos com controle total de seus poderes, você acha que o resultado seria igual ?

Naruto estaria com mais chakra do que estava na época em que ele lutou com o sasuke, ele estaria 100% com chakra da kyuubi e dos demais bijuus, por não ter gasto nada enfrentando antes Kaguya, Madara, Obito, Juubi, Bijuus

E ter melhor controle do rinnegan, daria poderes novos ao sasuke ?

Quantidade absurda de chakra nunca foi sinonimo de vitoria absoluta.
Madara tinha uma quantidade incrivel de chakra, porem era muito inferior ao de Hashirama. Porem os dois lutaram por um dia todo e ambos ficaram ferrados de exaustao. Ah mas vao falar "Madara usou a Kurama para ajuda-lo", claro que usou, mas Madara gastou chakra para mante-la sob seu controle.
Chakra poderoso+Controle de Chakra permitiram Madara lutar tanto.

Se fosse o embate na era atual, seria basicamente FMS+Rinnegan vs Modo Rikudou+Modo Kurama. Naruto vai estar com as reservas cheias e o chakra completo da Kurama. Ele só vai ter o chakra das outras Bijuus se ele pedir para elas que cedam o chakra.
Sasuke com melhor controle do Rinnegan conseguiu abrir portais entre as dimensões então é mais que provável que ele tenha obtido novas técnicas.

Cara releia o manga, o Hashirama nunca se esforçou para derrotar o madara e jamais tinha usado o Modo sennin ou Buda contra o Uchiha, única vez que o madara colocou o Hashirama contra a parede foi quando o Madara usou a Kyuubi

Madara + Kyuubi juntos possuem mais chakra que Hashirama.

Naruto full chakra poderia fazer vários Rasen Shurikens que não fez contra o sasuke, não viu as imagens que postei do naruto torrando chakra contra: Kaguya, Madara, Obito, Juubi e Bijuus ????????

Veja as imagens e diga se todo aquele poder destrutivo reunido não iria desequilibrar o combate.

Antes de postar novamente, recomendo que abra os spoilers presentes no tópico

Sasukebestuchiha escreveu:
Meu deus quanta besteira , dá até dor de barriga :felizan:

Os fãs do Naruto não vivem se gabando que o personagem tem chakra quase infinito? agora a desculpinha é que o Naruto tinha gastado chakra demais? e o Sasuke possui muito menos chakra que o Naruto , e estava todo fudido nesse quesito ,por mais que ele tenha chegado tarde na guerra o que ele usou entraria no seu limite, logo isso não é desculpa

Kishimoto nerfou ambos os personagens ,os novos poderes do Sasuke ele não tinha experiência nenhuma em usá-los , primeiramente ele tinha que se acostumar , diferente do Naruto que sempre recebia os mesmos poderes (Rasengan e m+chakra) aposto que ninguém gostaria que durante a guerra o Sasuke ''treinasse'' e descobrisse seus novos poderes para a luta

E isso do Naruto querer apenas se defender é pura babaquice , no começo da luta sim mais no restante dela não , se fosse assim ele daria um jeito de escapar da Flecha e não revidaria , já que segundo seus fãs , o jutsu mais forte do Naruto acabaria com a flecha e depois o mundo todo.
Naruto realmente era mais forte na luta , mesmo os 2 estando cansados e nerfados , mais
atualmente ambos são do mesmo nível , Kishimoto sempre deixou claro  , não vai ser um fanboy extremamente fanboy que vai mudar isso , até mesmo no filme , teve essa informação (Mitsuki) agora ambos provavelmente dominam todos seus poderes , novos e velhos , não tem como dizer que um massacraria o outro , e sim que estão no mesmo nível , o que já foi dito diversas vezes

Não generalize, responda direto a min, rebata apenas o que eu disser

Em momento algum no tópico seja nesse ou em outro, eu disse que naruto tem chakra infinito, mesmo porque ate shinobis como hashirama, tsunade e rikudou já ficaram sem chakra no manga e lamentaram por não ter mais

Naruto sem ter enfrentado: kaguya, madara, óbito, juubi e bijuus, teria muito mais chakra, muito mais Rasen shurikens para usar

O rasen shuriken que cortou o shinjuu, poderia cortar o susano
O rasen shuriken que destruiu os meteoros, poderia destruir o susano
O rasen shuriken que fez a kaguya perder o controle sobre seus poderes, trollaria o susano

Isso fora as bijuudamas usadas contra os bijuus, juubi e óbito, então, analise o que foi trazido a este tópico pelo seu criador (Eu) e essas briguinhas de fã base em que vocês vivem metidos

E o naruto perder 100 bijuudamas, é um nerf muito maior que o sasuke não ter experiência com o rinnegan

Vai me dizer que o sasuke aprendeu a usar o cerberus, limbo ou algo novo ?
Melhor, mesmo o sasuke usando algum desses poderes, ele teria alguma chance ??

Antes de querer chamar alguém de fanboy tente pelo menos postar alguma imagem do manga, ok ???
Sharingan no Kakashi. escreveu:
Também acho que Naruto é superior, mas é por pouca coisa

Sasuke tem técnicas letais, o Gen do Rinnegan deitou nove bijuus

Amenotejikara + Chidori é KO para 95% do mangá

Naruto não estava inteiro naquela luta assim como Sasuke também não estava, embora posteriormente tenha usado as Bijuus

Enfim, se fossemos colocar em números, Naruto seria 200 e Sasuke estaria entre 180 e 190

Sasuke coloca genjutsu em 9 Bijuus........
Sasuke consegue colocar genjutsu em 90 kage bunshins ?

Ameno + chidori é, ok para 95% do manga, VOCE esta afirmando que naruto esta incluído nesses 95%, é essa sua afirmação ?

Pense antes de usar esses exemplos genéricos

more_horiz
@Heisenberg

Naruto recebeu chakra do Rikudou, estando exausto ou não, ele lutou contra o Madara Jin estando full, tanto em reservas de chakra quanto stamina.

Sasuke a mesma coisa...

Mesmo pq, Sasuke também havia gastado muito chakra contra o Juubi.

Não se esqueçam que estamos comparando alguém com um chakra que na época ( FMS), não chegava nem aos pés do Nagato, que por si só já tem bem menos chakra que a Kurama full.

Mesmo com o Rinnegan e o chakra do Rikudou, suas reservas continuaram BEM DISTANTES das do Naruto ( que também teve up no quesito).

Então essa do Naruto estar cansado não rola, pq se Naruto precisa usar 50 técnicas para se cansar, Sasuke utilizando 25 já se cansa na mesma proporção.

Mas a Kurama mesmo assim citou a guerra como um todo,falando que depois de tudo aquilo o Naruto já estava fraco.O corpo de alguém também tem limites.Lutar dias sem parar,sendo curado,gastando,sendo curado,gastando,e isso desgasta muito uma pessoa,Naruto claramente não usou suas melhores técnicas em suas versões mais fortes na luta.Até porque ele não queria matar,em nenhum momento quis,isso contribui pra não ter usado.
Sem contar a quantidade gigante de Chakra torrado na luta contra Kaguya e Madara.

Sasuke tem Chakra menor,mas ele usou Jutsus que gastam pouco do Chakra dele,sendo que ainda assim o Chakra do Sasuke ficou bem maior com o Chakra do Rikudou,então o gasto nem foi sentido.Ele nem chegou a lutar um dia contra Juubi e Obito,apesar de ter usado bastante Chakra se recuperou facilmente depois com o Rikudou.Sem contar que ficou na dimensão da Kaguya descansando.
E depois,citar tudo isso pouco importa,ele pegou o Chakra de Nove Bijuus e se apoiou nisso,ou seja,não gastou seu Chakra e sim o das Bijuus,o que influenciou diretamente na luta deles.

Em questões de defesa,Naruto tem Gudoudamas(uma das melhores defesas do mangá),e o modo Bijuu(com Senjutsu do Rikudou,Chakra do Rikudou e das Bijuus),por isso vejo a dele mais poderosa.
____

Em nenhum momento estou dizendo que Naruto é muito superior ao Sasuke,mas sim que ele é superior,mesmo ele usando o Chakra das Bijuus.

Acho que é só.

more_horiz
Cara na verdade é bem fácil resumir sim, Kishimoto sempre deixou claro que Naruto e Sasuke em termo poder sempre andaram lado a lado.

Deu chidori pro Sasuke ~ deu rasengan para o Naruto.

Deu mangekyou pro Sasuke ~ deu Modo Sanin para o Naruto

Deu fuumetsu para o Sasuke ~ deu Kyuubi modo pro Naruto

Deu Modo Bijuu para o Naruto ~ deu Susanoo tengu para o Sasuke

Deu Senin do Sabio para o Naruto ~ deu Rinnegan upado para o Sasuke

Deu o chakra de todas as bijus para o Naruto... ele obviamente daria o chakra das bijuus também para o Sasuke.

E no final os dois perdem o braço e perdem o selo yin yang.

more_horiz
Ellos escreveu:
The Ootsutsuki escreveu:
Ellos escreveu:
@The Ootsutsuki
Então se o combate fosse anos depois, ambos com controle total de seus poderes, você acha que o resultado seria igual ?

Naruto estaria com mais chakra do que estava na época em que ele lutou com o sasuke, ele estaria 100% com chakra da kyuubi e dos demais bijuus, por não ter gasto nada enfrentando antes Kaguya, Madara, Obito, Juubi, Bijuus

E ter melhor controle do rinnegan, daria poderes novos ao sasuke ?

Quantidade absurda de chakra nunca foi sinonimo de vitoria absoluta.
Madara tinha uma quantidade incrivel de chakra, porem era muito inferior ao de Hashirama. Porem os dois lutaram por um dia todo e ambos ficaram ferrados de exaustao. Ah mas vao falar "Madara usou a Kurama para ajuda-lo", claro que usou, mas Madara gastou chakra para mante-la sob seu controle.
Chakra poderoso+Controle de Chakra permitiram Madara lutar tanto.

Se fosse o embate na era atual, seria basicamente FMS+Rinnegan vs Modo Rikudou+Modo Kurama. Naruto vai estar com as reservas cheias e o chakra completo da Kurama. Ele só vai ter o chakra das outras Bijuus se ele pedir para elas que cedam o chakra.
Sasuke com melhor controle do Rinnegan conseguiu abrir portais entre as dimensões então é mais que provável que ele tenha obtido novas técnicas.

Cara releia o manga, o Hashirama nunca se esforçou para derrotar o madara e jamais tinha usado o Modo sennin ou Buda contra o Uchiha, única vez que o madara colocou o Hashirama contra a parede foi quando o Madara usou a Kyuubi

Madara + Kyuubi juntos possuem mais chakra que Hashirama.

Naruto full chakra poderia fazer vários Rasen Shurikens que não fez contra o sasuke, não viu as imagens que postei do naruto torrando chakra contra: Kaguya, Madara, Obito, Juubi e Bijuus ????????

Veja as imagens e diga se todo aquele poder destrutivo reunido não iria desequilibrar o combate.

Antes de postar novamente, recomendo que abra os spoilers presentes no tópico

Na batalha final ele usou o Modo Sennin e o Shinsuusenju. Em hipotese alguma eu mencionei que Madara tinha chances de vencer Hashirama. Em hipotese nenhuma eu falei que Madara estava ameaçando Hashirama.
A unica coisa que eu mencionei foi Madara ter um bom controle de chakra para nao desperdiçar a toa para enfrentar Hashirama.
E eu falei que ele nao poderia usar varios Rasenshurikens? Eu falei que ele nao poderia usar jutsus poderosos do arsenal dele?
Primeiro LEIA DE NOVO o que é comentado para depois nao sair falando merda para nao ficar distorcendo o que é dito.
Voce me perguntou se Sasuke poderia ter obtido novas tecnicas, e eu respondi que sim e expliquei o porque eu achei isso. Logo depois voce vem com papo de Rasenshuriken e me manda abrir os spoiler.... acho que é voce que tem que abrir um pouco mais a cabeça.

more_horiz
@Ellos

Não, não é essa minha afirmação

Aqui estamos comparando o nível dos dois ou uma luta entre os dois ?

Como você deve saber, em nível temos que analisar os feitos dos dois, porque nível maior em uma luta não é sinônimo de vitória

Eu só citei feitos do Sasuke, mas poderia listar também feitos do Naruto ( que não faltam ), porém essas duas técnicas são vitória para o Sasuke para os 95% do mangá, não inclui Naruto obviamente, so mostra que assim como 95% do mangá não pode com o Naruto, esse mesmo numero não pode com o Sasuke, só deixo claro que em nível os dois não são tão distantes, mas lutando Naruto tem muita vantagem, principalmente se estiver 100% de Chakra

more_horiz
@seijin
Foi exatamente por post como o seu que fiz esse tópico, mano você esta sendo preguiçoso, não esta nem mesmo se dando ao trabalho de abrir os spoilers, não é um esforço tao grande assim cara

Ambos teoricamente deveriam ser do mesmo nível, mas, não são

Susano tengu não tem o poder destrutivo de dezenas de bijuudamas.

Rinnegan do sasuke, não tem a versatilidade mostrada pelos 9 bijuus

E assim vai, mesmo com net ruim, vá com calma e veja spoiler por spoiler, é muita coisa, é muito poder destrutivo que foi negado ao naruto durante o combate com sasuke

Na batalha final ele usou o Modo Sennin e o Shinsuusenju. Em hipotese alguma eu mencionei que Madara tinha chances de vencer Hashirama. Em hipotese nenhuma eu falei que Madara estava ameaçando Hashirama.
A unica coisa que eu mencionei foi Madara ter um bom controle de chakra para nao desperdiçar a toa para enfrentar Hashirama.
E eu falei que ele nao poderia usar varios Rasenshurikens? Eu falei que ele nao poderia usar jutsus poderosos do arsenal dele?
Primeiro LEIA DE NOVO o que é comentado para depois nao sair falando merda para nao ficar distorcendo o que é dito.
Voce me perguntou se Sasuke poderia ter obtido novas tecnicas, e eu respondi que sim e expliquei o porque eu achei isso. Logo depois voce vem com papo de Rasenshuriken e me manda abrir os spoiler.... acho que é voce que tem que abrir um pouco mais a cabeça.

Cara leia o que você mesmo disse: "os dois lutaram por um dia todo e ambos ficaram ferrados de exaustão"
Isso é referencia a luta entre o madara e hashirama que ocorre logo após a morte de Izuna e madara despertar o FMS, nesse combate, madara usou o megazord e o hashirama usou o mokujin, durou sim o dia todo, mas, o hashirama não parecia exausto.

Única vez que o manga se refere a um dia inteiro de luta é essa, ou seja, um combate antes da batalha final, além disso, a luta deles no vale do fim, foi a noite o que também impossibilita isso de "dia todo"
O próprio madara deve ter percebido com o tempo que se o hashirama quisesse teria matado ele faz tempo

Quanto ao naruto, cara olha a quantidade de rasen shurikens que eu postei dele usando contra: Kaguya, Madara, Obito, Juubi e Bijuus

É muito poder que o naruto deixou de usar contra o sasuke, você diz que o naruto 100% (com todos aqueles rasen shurikens a disposição) teria o mesmo nível de dificuldades contra o sasuke ????? Porque só porque agora o sasuke sabe usar o gakido melhor ?? talvez limbo ??? algum outro jutsu do rinnegan ????????

Único jutsu do rinnegan que seria útil contra o naruto, o sasuke jamais viu e nem sabe da existência

Me diga, o que do Rinnegan do sasuke daria algum trabalho ao naruto ?

@Sharingan no Kakashi.

Nível deles, agora como você chega ao nível de cada um vai de você, pode ser em um combate entre ambos, colocar ambos na mesma situação e ver quem se sai melhor, ver quem é mais capaz, versátil e etc.... você escolhe

Em um combate, o naruto levaria
Em uma situação como: Naruto vs Limbo, Naruto vs Kaguya, Naruto vs Jin do Juubi, o naruto se sairia melhor

Você escolhe mas como quase sempre o naruto se sai melhor, por isso digo que ele esta um nível acima

Cite coisas que faça o sasuke ser um nível acima do naruto, não coisas que o naruto também faz já que do jeito que terminou o manga, um shunshin + um chute e o naruto mata 95% do manga.

more_horiz
seijin escreveu:
Cara na verdade é bem fácil resumir sim, Kishimoto sempre deixou claro que Naruto e Sasuke em termo poder sempre andaram lado a lado.

Deu o chakra de todas as bijus para o Naruto... ele obviamente daria o chakra das bijuus também para o Sasuke.

Mano se leu minha mente ? :fry:
Concordo completamente com tudo o que tu disse. Eles são do mesmo nivel, mas em uma luta sem ENREDO acredito que Naruto se saíria melhor :fsjal:

Mas seria muito( MAIS MUITO MESMO ) equilibrado.
Então na minha opinião eles são do mesmo nivel mas Naruto é levemente superior.

more_horiz
Esse negócio de chackra outra vez?
Sasuke chegou 100% e Naruto foi totalmente curado então iguais!

Naruto tem seu próprio chackra+chackra bijuus+chackra rikudou+Chackra natural
Sasuke tem seu próprio chackra+chackra rikudou = vantagem Naruto no quesito chackra

Sasuke com o que tinha usou gen rinnesharingan+CT´s,engraçado né Sasuke ao invés de absorver o chackra dos bijuus fez um Susanno embutido com o chackra,será porque se ele absorvesse ele obteria o manto igual o do naruto com grandes reservas de chackra poderia combar com o rinnegan diversas vezes assim deixando naruto em desvantagem!

É puro ponto de vista mas,tio kishi fez foi uma caridade com Naruto pois ele tinha que vencer,falam de jutsus do naruto mas esquecem dos do Sasuke como por exemplo o chidori eisou,na hora que ele foram para a colisão final um eisou ali e naruto reencontra rikudou! :mica:

more_horiz
@Ellos

Só não cito porque não há

Os feitos do Sasuke não superam os do Naruto, se igualam, mas numa entre os dois, Naruto leva, se não tiver enredo no meio, claro, mais ou menos o que o @TobiramaXbest falou, só não acho que seria tão equilibrado

Se os dois deitam 95% do mangá os dois tem o mesmo nível (God), mas com eu disse, ter nível igual não te deixa automaticamente empatado com o outro, esse é o caso de Naruto e Sasuke ( acredito eu né kkkk )

more_horiz
seijin escreveu:

Hum, pra mim desde que Naruto aprendeu MS, Sasuke só ficou pra trás...
Naruto MS >>>>>> Sasuke Fuin
Naruto KC1 ou MS >>>>>> Sasuke MS
Naruto Bijuu Modo >>>>>> Sasuke EMS( Que não mostrou nem Susanoo com Pernas Sozinho )
Naruto Bijuu Modo + SM >>>>>> Sasuke Susanoo com Chakra de Juugo

Enfim, a ultima vez que eles estiveram semelhantes foi na batalha do Vale do Fim², e olha que Sasuke tinha Chakra do Susanoo e como o autor deste tópico disse Naruto estava restringido.

more_horiz
Se vc tirasse o Enredo e os KNJ pro Sasuke, o Naruto ganharia tranquilo.

A questão é que o Naruto tem Muito mais poder destrutivo, o Sasuke tem Jutsus letais.

E dependendo do adversário, o Naruto se sairia muito melhor, como com a Kaguya, se fosse o Sasuke ali, ele provavelmente morreria

Então Naruto é sim Superior, ele esta um Nível acima de Sasuke.

@chael

Era só um Rasenshuriken ali que o Sasuke reencontrava o Itachi :mica:

more_horiz
Primeiramente, vou começar criticando o titulo que você escolheu para este tópico: "Sasuke é do mesmo nível do Naruto? Resposta: Não?" Quando na realidade, deveria ser: "Sasuke é do mesmo nível do Naruto? Resposta: Na minha opinião, Não. < Deveria ficar assim, já que essa é apenas sua opinião, e não a verdade absoluta e inquestionável.

Em vez de quotar e rebater as inúmeras bobagens que li aqui, vou me limitar e responder apenas a pergunta: Sasuke está no mesmo nível do Naruto?

Sim, esteve "balanceado" no vale do fim, e atualmente o nível de ambos está mais próximo do que nunca. No vale do fim, Sasuke esteve com: O chakra dos 9 Bijuus + Up do Rikudou + Rinnegan + FMS = Naruto com Chakra das 9 Bijuus + Up do Rikudou + RSM. < Que nível eles tinham nesse momento? estavam acima de todos personagem vivos do mangá, logo... Sasuke estava no mesmo patamar que o Naruto. Atualmente é a mesma coisa...

more_horiz
chael escreveu:
Sasuke com o que tinha usou gen rinnesharingan+CT´s,engraçado né Sasuke ao invés de absorver o chackra dos bijuus fez um Susanno embutido com o chackra,será porque se ele absorvesse ele obteria o manto igual o do naruto com grandes reservas de chackra poderia combar com o rinnegan diversas vezes assim deixando naruto em desvantagem!

Se tu leu o mangá sabe que usar gakido pra absorver chakra de Bijuus não faz o cara virar Jin dela.

- Madara absorveu chakra da Kurama e ganhou manto?...
- Nagato absorveu chakra do Hachibi e ganhou manto?...
- Kisame absorveu chakra do Hachibi e ganhou manto?...

Absorveu chakra de uma Bijuus não faz ele virar Jin dela , e muito menos iria fazer o Sasuke ter um manto igual do Naruto , pelo simples fato de o manto dele não ser feito apenas de chakra das Bijuus , mas sim com chakra das Bijuus + Senjutsu do Rikudou.

É puro ponto de vista mas,tio kishi fez foi uma caridade com Naruto pois ele tinha que vencer,falam de jutsus do naruto mas esquecem dos do Sasuke como por exemplo o chidori eisou,na hora que ele foram para a colisão final um eisou ali e naruto reencontra rikudou! :mica:

Chidori eisu?... sério?...

Sasuke mal se aguentava em pé , pra aguentar ir pra colisão final teve que roubar chakra do Naruto mais uma vez , Naruto teve chakra suficiente pra até mesmo usar Bunshins , poderia simplesmente entrar no Sennin Modo , quem sobreviveria em um embate final com o Sasuke esgotado ao ponto de nem aguentar o Dojutsu ativado e o Naruto com o SM ativo?...

Depois fala que foi o Naruto que precisou de caridade :fem:

Primeiro de tudo , é inegável o fato de que ambos foram privados de alguma coisa , mas também é inegável que se colocar na balança o mais privado e nerfado foi o Naruto.

Quem peitou a Kaguya e o Madara quase a luta inteira sozinho?...

Naruto usou contra o Madara (Jinton Rasengan - Bijuudama Rasenshuriken - Clones que bateram de frente com o Limbo).

O que o Sasuke usou contra o Madara?... (Ameno - Chidori Katana e Susanoo).

Naruto usou contra a Kaguya (Tajuu Kage Bunshins "com centenas de clones" - Lutou contra ela sozinho algumas vezes em suas dimensões e usando centenas de Bunshins - Usou Senpou chou bijuu rasenshuriken).

O que o Sasuke usou contra a Kaguya?... (Ameno - Susanoo).

Naruto segurou a luta tanto contra o Madara quanto com a Kaguya sozinho por diversas vezes , usou uma quantidade de técnicas maior , técnicas que exigem uma quantidade de chakra muito maior que as técnicas do Sasuke , então quem gastou mais chakra antes da luta final?...

Naruto começou a batalha final na defensiva , mas mesmo não estando full chakra ele poderia ter ganhado a batalha sem usar nem metade do seu arsenal.

O grande problema é que ele não chegou a usar nem a metade , da metade , da metade , da metade de seu arsenal.

- Manto de 1 cauda da Kyuubi resistiu ao Tenpechi , por acaso precisava do Naruto ativar o RSM e usar Braços de Chakra pra se defender de um Katon Médio?... Onde estavam as Gudoudamas?... Rugido de Chakra?... Onde de choque Bijuu?... Clones?... Naruto tinha várias maneiras de se defender ou sobreviver a esse Katon sem ter que ativar o RSM full e usar braço de chakra , deixando a guarda aberta pro Sasuke usar Ameno + Chidori.

- Tengu vs Naruto (Round 1) - Depois do primeiro combo (Katon + Ameno + Chidori) Sasuke partiu pra cima do Naruto usando tengu , Sasuke usou Susanoo Chidori Eisu ou Flechas sei lá , e o Naruto simplesmente desperdiçou 3 Gudoudamas...

Mas como assim ele desperdiçou?...vamos lá.

Quantas formas de lidar com as flechas o Naruto tinha?... Várias.

- Braços de Chakra (Naruto simplesmente poderia pegar as flechas usando braços de chakra).
- Desviar (Não preciso mostrar a velocidade do Naruto pra ninguém né?).
- Caudas (Naruto podia manifestar as caudas da Kurama e simplesmente rebater as flechas).

Mas desperdiçou 3 Gudoudamas , 3 de suas melhores possíveis armas no combate.

- Tengu vs Naruto e Bijuu Modo (Round 2) - Sasuke partiu pra cima do Naruto com o tengu , e o Naruto ativou o Modo Bijuu , ae eu te pergunto , pra quê?...

Kaguya não só desviou de todos os golpes do tengu do Sasuke , como desativou ele na pohada , pq o Naruto não poderia fazer a mesma coisa?... ele é mais veloz e mais forte que a kaguya , sem o Modo Bijuu o Naruto poderia simplesmente partir pra cima do tengu e desativar ele na pohada.

Assim não aconteceria aquele Chidori vs Bijuudama (nerfada) e o Modo Bijuu não seria parcialmente danificado e o Sasuke nem poderia usar o chakra das Bijuus a tempo.

Aliás , tá ai , pq o Naruto só ficou olhando quando o Sasuke começou a usar chakra das Bijuus?.... pq ele não atacou?...

- Gedo Susanoo vs Naruto + Clones e Bijuu Modo (Round 3) - Pq exatamente o Naruto desperdiçou chakra com 3 Clones + Bijuu Modo?...

Naruto poderia usar Chou Bijuu Rasenshurikens + Bijuudamas + Tajuu kage Bunshin + uma pohada de jutsus pra lidar com o Gedo Susanoo.

Naruto era rápido e ágil , considerando as proporções colossais do Gedo Susanoo , Naruto poderia simplesmente combar clones + ataques de todas as direções , o Gedo Susanoo nunca conseguiria dar conta de centenas de clones espalhados , e nunca resistiria a uma enxurrada de BDRS de todas as direções.

- Gedo Susanoo vs Naruto + Clones e Modo Ashura (Round 4) - Pq exatamente o Naruto fez o Modo Ashura?... Naruto poderia aproveitar todo o senjutsu que a Kurama reuniu , e fazer milhares de clones , a flecha de indra tem uma área bem abrangente , porém duvido ela acertar 1000 Narutos espalhados pelo Céu e o original escondido , Sasuke nunca saberia qual o verdadeiro Naruto , e no fim desperdiçaria todo o chakra das Bijuus em um ataque em vão , enquanto o Naruto ficaria inteiro e revidaria de forma efetiva e finalizaria ele.

- X1 no Couro - Exatamente pq o Naruto partiu pra pohada?... Precisava disso?... Sasuke não tinha mais chakra nem pra fazer Chidori direito , enquanto Naruto até mesmo fez 3 Bunshins , (3 Bunshins - tem nego no mangá que mesmo tendo chakra acima da média não chega a fazer 3 Bunshins , Hiruzen velho conseguia fazer apenas 2 ou 3 se não me engano , ou seja , mesmo exausto o Naruto ainda tinha mais chakra sobrando que o próprio Hiruzen velho) então pq ele não meteu Rasengan no Sasuke usando os Bunshins?... pq ele não Ativou o SM?... pq não usou Rasenshuriken?...

O mais engraçado é ele ter chakra pra fazer 3 Bunshins totalmente funcionais , mas quando partiu pra cima do Sasuke e tentou acertar o Rasengan ele caiu exausto :fem:

Depois o Sasuke roubou o chakra restante da Kurama , e tivemos o embate final , pq diabos o Naruto não fez a poha de um clone?... ele tinha chakra mais que suficiente pra fazer um Busnhin + Rasengan , poderia ir tomar um suco enquanto seu Bunshins ia pra cima do Sasuke :fem:

Aliás , nem sei pq ele permitiu que o Sasuke rouba-se chakra , sim ele permitiu , Naruto conhecia o gakido , mas a noobada que ele deu quando ficou de love com o Sasuke , foi hard de engolir :fem:

E antes que falem , a mas o Sasuke não usou os 6 caminhos :ui:

Naruto conhece os 6 caminhos e o Rinnegan melhor que o próprio Sasuke :fem:

Naruto viu todos os caminhos do Rinnegan sendo usados pelo Nagato , ele sabia absolutamente tudo que o Sasuke poderia usar e tinha meios de burlar tudo , mesmo os jutsus exclusivos do Sasuke (Ameno e genjutsu) o Naruto não só conhecia , mas também tinha meios de burlar :fem:

Kage Bunshins burla tudo do Rinnegan , absolutamente tudo :fem:

Naruto lutando a sério , aproveitando bem seu chakra e seu poder destrutivo superior , poderia vencer a batalha final só com Bunshins + BDRS :fem:

Naruto tem...

- Mais chakra...
- Mais Poder destrutivo.
- Mais poder defensivo (O Bijuu Modo é mais versátil que o tengu , fora as Gudoudamas que o Naruto praticamente não usou , e quando usou foi desperdício de recurso + Bunshins que são outro meio de defesa extremamente útil contra os mais variados ataques).
- Inteligência (Naruto pode não ser mais inteligente que o Sasuke , mas Naruto conhecia absolutamente tudo que o Sasuke podia fazer , como eu disse antes , até o Rinnegan o Naruto conhecia melhor que o Sasuke , mas o Naruto não usou seu conhecimento das habilidades do Sasuke , usou apenas o instinto a apenas se defendeu a maior parte do tempo , sendo que poderia ter neutralizado o Sasuke desde o inicio).

Se o Sasuke teve 30% de suas capacidades nerfadas , o Naruto teve 80 a 85% :fem:

Nem o Naruto gennin dava tanto vacilo quanto o Naruto na batalha final.

Naruto x Sasuke , é tipo Batman x Superman , o maior nerf que o Naruto e o Super sofrem não são nos seus poderes , é na sua moral , Superman nunca luta pra matar o Batman e isso limita todas as capacidades dele , Naruto nunca luta pra matar o Sasuke e isso limita ele igualmente ao Super.

Quem tem bom senso sabe que a batalha foi zoada , teve muito enredo , e sabe que o Naruto era e é mais poderoso , assim como tem gente que tem que entender que embora seja inferior em poder e recursos , o Sasuke é extremamente habilidoso e possuí ótimos recursos , então subestimar uma batalha do Naruto com ele , não é uma coisa certa.

Enfim , sei que nego vai querer quotar , e blá..blá...blá , vai falar que estou errado e que blá...blá...blá , não perca seu tempo , se após tantos tópicos sobre o mesmo assunto as pessoas ainda se negam a usar o bom senso e os fatos , me quotar e discutir a mesma coisa de novo e de novo não vai adiantar de nada.

:zeca: :zeca2:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos