Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato vs Pain

+9
Counter Spectre
Minato
marcospain
Daniel Hidan
Origami
Sage
Dante Sparda
SenjuIchizoku
Heisenberg
13 participantes

descriptionNagato vs Pain - Página 3 EmptyRe: Nagato vs Pain

more_horiz
Belo tópico man.

Também concordo que a versão mais forte varia de cada adversário.

Porem, acho que Pain é superior no geral por poder usar o Gedou Mazo sem perder vitalidade, e a estatua com 7 Bijuus selados tinha um belo poder de fogo, vide a aliança, sem contar que o Obito sequer usou os dragões.

Da pra imaginar que o poder da estatua inteira e móvel + Raiton monstro + dragões fantasmas + força absurda + rugido de chakra faz o Pain subir um pouco em comparação ao Nagato

more_horiz
Heisenberg escreveu:
E é óbvio que um Path sozinho é inferior ao Nagato. Dizer que Jigokudo perdeu para o Konohamaru é o mesmo que querer negar que o Nagato naquela situação, USANDO SOMENTE O CAMINHO NARAKA faria diferente.

Mas é justamente essa a questão, o fato do poder ser disperço entre os Pains, acaba abaixando muito o nivel deles, e torna mais fácil a derrota de algums Pains, oque consequentemente restringe o poder total de Nagato.

Em quanto contra o Nagato solo, o inimigo precisa constantemente lidar com os 6 Pains.
Contra os 6 Pains, o inimigo pode se focar nos Pains mais fracos para ele, foi justamente isso que aconteceu contra o Naruto por exemplo.
Agora pegue os 5 Kages, o próprio trio que o Nagato tensei lutou, o Kabuto Sennin, o Itachi, o Tobirama, o Minato ou Konoha em si, Pain seria muito mais difícil de ser derrotado que o Nagato.

Isso é questão de opnião.

Na minha opnião é justamente o contrário.
Esses shinobis que você citou são tão fortes quanto Nagato full, então para eles deitar Chikoshudo, Gakido, Shurado e etc é um segundo e facil.

É tipo o Naruto deitando o Shurado, Gakido, Chikoshudo com apenas um golpe, essa é a fraqueza dos Pains, você não pode esperar que eles ficarão sempre 100% do tempo juntos, e que o inimigo seja incapaz de focar apenas em um.
* Vantagens que Pain possui sobre o Nagato

- 6 Corpos contra 1
- Todos os 6 corpos podem usar o Kokushin ( Hastes Negras)
- Não respiram
- Não possuem fadiga muscular
- Combos melhores
- Imunidade a Venenos
- Facilidade em se livrar de genjutsus sonoros ( A exceção do Gamarinshou)

* Vantagens que Nagato possui sobre Pain

- Habilidade Sensorial
- Seus poderes são constantes ( Me refiro ao fato de não correr o risco de perder um caminho).
- Jutsus com aplicação mais rápida
- Delay menor nos jutsus do Caminho Deva ( infelizmente não sabemos o quanto)

Vantagens que Nagato possui sobre Pain

- Habilidade Sensorial
- Seus poderes são constantes ( Me refiro ao fato de não correr o risco de perder um caminho).
- Jutsus com aplicação mais rápida
- Delay menor nos jutsus do Caminho Deva ( infelizmente não sabemos o quanto)
- Maior quantidade de chackra.
- Tem o Gedo mazo prontinho pra luta.
Mantenho minha opinião. Se bem utilizado ( como na luta contra Jiraya e como no filler que eu trouxe), Pain se torna muito mais perigoso e apelão que o Nagato.

Repito, PERIGOSO, não disse que ele se tornaria mais forte em poder geral, afinal, eu deixei bem claro que não existe diferença de nível entre eles.

Depende muito do inimigo em questão.

Sinceramente contra um Naruto KM2 eu prefiriria o Pain que o Nagato.
Contra um Bijuu eu ainda prefiro o Pain ao Nagato.
Contra adversários muito poderosos(Hashirama, etc) eu acho que o Pain daria mais dificuldade do que o Nagato.
Contra muitos adversários eu acho que o Pain poderia dar mais dificuldade do que o Nagato.

Mas sinceramente vendo a luta como edo, acho que Nagato consegue suprir a falta dos 6 corpos muito bem.

more_horiz
Lehnsherr escreveu:
Belo tópico man.

Também concordo que a versão mais forte varia de cada adversário.

Porem, acho que Pain é superior no geral por poder usar o Gedou Mazo sem perder vitalidade, e a estatua com 7 Bijuus selados tinha um belo poder de fogo, vide a aliança, sem contar que o Obito sequer usou os dragões.

Da pra imaginar que o poder da estatua inteira e móvel + Raiton monstro + dragões fantasmas + força absurda + rugido de chakra faz o Pain subir um pouco em comparação ao Nagato

Exatamente, mas discordo desse último ponto aí.

Isso não é uma característica do Pain ser imune a ''sucção da vitalidade'' e sim uma característica do Nagato no momento em que utilizou o Pain.

O que fazia o Nagato não ter que doar seu chakra para produzir os dragões era o fato de que os Bijuus já dentro da estátua utilizavam o chakra para sustentá-los. 

Nagato vs Pain - Página 3 Naruto-4964

E Obito usou os dragões sim. Na invasão de Pain a Konoha, foi o Obito que selou o clone do Bee no Mazou.

* Frutos

Esse é o problema. Notou como você sempre pegou como base a luta contra o Naruto ?

- Naruto tinha vários suportes
- Naruto tinha conhecimento ( Sabendo que cada Pain só pode usar um jutsu e sabendo do poder de cada Pain)
- Pain Tendo estava em delay
- Asura foi jogado para fora da batalha

Agora pegue o Jiraya por exemplo.

Ele se mostrou um ninja bastante inteligente em batalha, tanto em análise quanto em estratégia. Mas quanto tempo ele demorou para perceber que os Pains só podiam usar UMA habilidade ?

Ele viu Chikushodo usando Kuchiyoses a todo instante e se perguntava pq, caso fosse o Nagato, ele não estava usando 5 elementos e demais jutsus que ele sabia que o Uzumaki podia utilizar. Mas nunca chegava em uma resposta concreta.

Viu Ningedo e Gakido. Só depois de um tempo vendo que só o Gakido absorvia elementos que ele foi perceber que cada Pain utilizava UM jutsu em específico.

Agora imagine ele tendo que destrinchar isso diante os 6 Caminhos. Qual Path faz isso, qual faz aquilo ? Pq aquele path que eu acabei de derrotar magicamente voltou a vida  ? Qual o limite de poder dos 6 Pains ? O que é Pain  ( Jiraya se indagou isso várias vezes) ? 

É MUITO MAIS DIFÍCIL saber sobre isso. Pain é algo inédito no mangá, nunca vimos NADA semelhante. É por isso que era algo tão temido e era por isso que o Jiraya deixou bem claro que sem conhecimento, era impossível Pain perder uma batalha.

Deitar Jigokudo, Chikushodo, Gakido e etc é fácil se eles souberem o que são Jigokudo, Chikushodo e Gakido e o limite de seus poderes. Mas se Nagato souber usar com maestria seus 6 corpos como usou contra o Naruto (em uma luta sem conhecimento), te afirmo com certeza que eles seriam tão problemáticos quanto o Pain Tendou.

- Maior quantidade de chackra.
- Tem o Gedo mazo prontinho pra luta.

Maior quantidade de chakra ? :aliens:

O chakra que os Paths possuem é o que o Nagato passa para eles. Não existe um limite para isso. A quantidade de chakra que o Nagato possui, os 6 corpos também podem possuir de boa.

E quanto ao Gedo Mazo, já trouxe a imagem. But... Eu sei que você desconsidera o Gedo Mazo para Pain, então não vale a pena discutir esse ponto.

Naruto KM 2.0 é muito rápido, os paths teriam dificuldade em acompanhar sua velocidade e obter reação. Ainda mais que carecem de sensor ( apenas visão compartilhada).

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Maior quantidade de chakra ? :aliens:

O chakra que os Paths possuem é o que o Nagato passa para eles. Não existe um limite para isso. A quantidade de chakra que o Nagato possui, os 6 corpos também podem possuir de boa.

Nagato na época dos Pains estava raquitico porque teve sua vitalidade absorvida grande parte pelo Gedo Mazo.
E quanto ao Gedo Mazo, já trouxe a imagem. But... Eu sei que você desconsidera o Gedo Mazo para Pain, então não vale a pena discutir esse ponto.

Você não trouxe nenhuma imagem de Pain usando o Gedo Mazo para lutar.

Pain tinha Gedo Mazo para os propositos da akatsuki, apenas para selar os Bijuus, ele ja não o usava como arma, considera-lo como arma do Pain é apenas um ato de fanatismo, ja que vai contra a realidade mostrada pelo mangá.

Gedo Mazo era uma técnica tão desconsiderada pelo Pain, que ele preferiu ser derrotado pelo Naruto a interromper ou adiar o selamento de um Bijuu.
Naruto KM 2.0 é muito rápido, os paths teriam dificuldade em acompanhar sua velocidade e obter reação. Ainda mais que carecem de sensor ( apenas visão compartilhada).

Essa dos Paths carecerem de sensor é algo discutivel.

E como o sensor vai lidar com super velocidade de Naruto? Do que adianta sentir o Naruto e não poder acompanha-lo, no fim é a mesma coisa que ve-lo de vários angulos mas não ter reação suficiente.

Agora a velocidade ao meu ver seria um problema para os Pains tanto quanto para Nagato.

more_horiz
Olha,depende muito da situação.

Tem situações em que a formação Pain é mais efetiva,e situações em que o Nagato é melhor.
Mas no geral,eu vejo o Nagato mais forte.
O que é pior,você pegar um adversário que tem apenas uma técnica,que pode nem ser de combate ou nem muito efetiva contra o inimigo,ou um cara que tem essas e mais 5 nele?

Será que Nagato com vitalidade Uzumaki,perderia pra um Rasengan do Konohamaru?Será que ele não teria percebido e desviado?
Apesar de estratégia que os Pains podem fazer,se você de repente pegar um Pain sozinho,com uma técnica rápida,ele não vai ter a mesma velocidade do Nagato nem a mesma resistência,e ainda fica com menos uma técnica no arsenal.

é mais difícil derrotar o Nagato com todos esses caminhos com menos delay e grande quantidade de Chakra do que 6 corpos que apesar de ótima sincronia podem ser pegos sozinhos em algum momento.

Mas em certas ocasiões como eu falei a formação Pain realmente é mais efetiva.

more_horiz
Eu sei que o Nagato full > aquele Nagato, mas nunca o vimos em perfeitas condições. O mais próximo do mostrado foi o Nagato tensei após absorver o chakra do Hachibi, mas suas pernas estavam danificadas e ele não tinha acesso ao Gedo Mazou.

Você não trouxe nenhuma imagem de Pain usando o Gedo Mazo para lutar.

Pain tinha Gedo Mazo para os propositos da akatsuki, apenas para selar os Bijuus, ele ja não o usava como arma, considera-lo como arma do Pain é apenas um ato de fanatismo, ja que vai contra a realidade mostrada pelo mangá.

Gedo Mazo era uma técnica tão desconsiderada pelo Pain, que ele preferiu ser derrotado pelo Naruto a interromper ou adiar o selamento de um Bijuu.

Quanta bobagem...

'' Ah não, pera ai, deixa eu sacrificar todo o plano da Akatsuki que levei anos para criar por um capricho meu''.

Nagato preferiu morrer pq ele foi CONVERTIDO PELO NARUTO. Ele não cogitava a possibilidade de ser derrotado pelo Naruto (Pain) e mesmo quando ficou cara a cara com ele ( Nagato) ele ainda utilizou o Kokushin estando confiante de que o Naruto iria ser controlado.

Ele não usou o Gedo Mazo contra o Naruto PORQUE NÃO PODIA ( devido ao motivo acima), pq ele tinha um leque de jutsus MUITO MAIOR para usar ao invés de atrapalhar o restante dos Akatsukis com algo tão fútil.

E mesmo se usasse, iria adiantar de que ? Nagato não sabe usar as correntes do Rinnegan. Ele iria usar o Dragão Gedo e ficar esperando uma semana até o Chakra da Kurama ser selado no Mazo ? :diogo: 

Gedo Mazo já foi usado VÁRIAS VEZES por Nagato e por Pain, independente da ocasião.

Você que sai inventando isso de que ele não usa em batalha, como se fosse o personagem ou o Kishimoto para afirmar coisas do tipo.

É como dizer que o Sasuke Rinnegan não usa mais o Kirin, só pq só usou uma vez em batalha. Ou que o Naruto não vai mais querer invocar Paw e Maw agora que controla o poder dos Bijuus e tem o SM do Rikudou.

E como o sensor vai lidar com super velocidade de Naruto? Do que adianta sentir o Naruto e não poder acompanha-lo, no fim é a mesma coisa que ve-lo de vários angulos mas não ter reação suficiente.

Saber a hora certa para usar o Gakido e o Shinra Tensei. :diogo: 

Enfim, não há muito o que colocar, é questão de opinião mesmo. Eu já mostrei o pq de eu achar Pain mais perigoso que o Nagato em si, agora se concordam ou discordam, é critério seus.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos