Senju_IB99 escreveu: Boss escreveu: Senju_IB99 escreveu: The Ootsutsuki escreveu: Senju_IB99 escreveu: Pode ser, mas convenhamos, ambos Naru/Sasu não mostraram depois do vale do fim, nem Gudou Damas e nem feitos como nove chibaku tenseis ao mesmo tempo.
Fora que Naruto enquanto com o chakra fez um olho novo pro Kakashi, então por que depois de dissipar o mugen tsukuyome não fez um braço novo pra ele e pro Sasuke? Justamente por perder o chakra do Rikudo, e se Naruto perdeu, Sasuke perdeu também.
Voce esta misturando as coisas. Hagoromo deu para cada um metade do seu chakra e os selos Yin e Yang. Fazendo com que fosse despertado o Rinnegan e o Modo Rikudou Sennin. O que foi perdido foram os selos ja que foi selada a Kaguya. Era o selo que dava aquela cura poderosa para ele e nao somente o chakra do Rikudou em si.
Nunca foi dito que eles perderam o chakra do Rikudou, ja que a manifestaçao do chakra dele esta na forma do Rinnegan no Sasuke e no Modo Rikudou de Naruto.
Não estou misturando nada,
O proprio Hagoromo disse que tinha pouco tempo alí, e que logo iria desaparecer, por conta de seu Chakra estar acabando.
Sim, o Rinnegan é a Manifestação de chakra de Hagoromo, mas depois de despertado, mesmo que o usuário perca o Rikudo Chakra, ele vai continuar sendo um Rinnegan, ou acha que ele iria voltar a ser um Sharingan?
Nagato não tinha chakra do Rikudo e nem por isso o olho do Madara deixou de ser um Rinnegan.
Vocês está errado.
Basta ver no final do mangá , depois do Madara ser cuspido pela Kaguya , o Hashirama se aproxima dele , e olha bem a imagem...
O Madara está sem o Rinnegan em ambos os olhos , pq o chakra do Rikudou foi tirado de seu corpo.
Nem Naruto e nem Sasuke perderam, o chakra do Rikudou , veja a explicação que eu dei , veja as imagens e repare que o Naruto usou o SM do Rikudou no gaiden e no filme.
Já vi seu post, mas continuo com mesma opinião. Só nos resta esperar pra ver se Naruto ainda vai usar GD, por que só isso seria a prova suprema.
No caso do Madara, parece que ele voltou sem as células de Hashi também, então acho que a explicação deve ser outra...
Me corrija se eu estiver errado, mas Obito Jin teve também perdeu chakra do Rikudo, e não perdeu Rinnegan, certo?
Modo Rikudou Sennin é uma coisa e Rikudou Senjutsu é outra.
Modo Rikudou Sennin é o estado superior do Modo Sennin upado pelo chakra do Rikudou (Esse foi o up que HAGOROMO deu a ele e ainda permanece como MOSTRADO no Gaiden e no Boruto The Movie), que se diferencia apenas na ausência daquelas olheiras de sapo em torno dos olhos.
Rikudou Senjutsu é um senjutsu especial por aqueles que viram Jinchuuriki do Juubi ou obtem o chakra das 9 Bijuus (Esse foi o up que as BIJUUS deram a ele, e que não foi mostrado pois pode ser que ele tenha perdido o chakra das Bijuus, mas basta ele pedir novamente para obter esse senjutsu) que seria aquele manto semelhante ao manto dos Jins do Juubi que tem o Rinnegan nas costas e fornece as Gudoudamas para o Naruto. Esse sim ele não usou mais supondo que não tenha chakra das Bijuus.
Quando Naruto chegou para peitar Madara ele estava usando o Modo Rikudou Sennin e logo em seguida ele combinou o Modo Rikudou Sennin com o Rikudou Senjutsu.
Modo Rikudou Sennin= Modo Sennin Supremo
Rikudou Senjutsu= Manto Juubi com Gudoudamas.