Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Novels...

+6
Palladino
Flat
Sasukebestuchiha
Victor
Boss
Loki_
10 participantes

descriptionNovels... EmptyNovels...

more_horiz
Ultimamente o pessoal tem falado muito em novels, mas quero saber uma coisa...

Quem são os criadores das novels?

Onde elas são postadas?

Por que tanta gente quer canonizar essa (bosta) historia?

Por que coisas absurdas no anime é filler mas na novel pregam como se fosse algo logico?

descriptionNovels... EmptyRe: Novels...

more_horiz
Loki_ escreveu:
Ultimamente o pessoal tem falado muito em novels, mas quero saber uma coisa...

Randoms da vida.

Nunca vi - nem comi eu só ouço falar...

Onde elas são postadas?

Aqui no fórum , elas são postadas na área de Novidades & Extras.

E tem sites , grupos e páginas fandoms que traduzem.

Veja quem são os personagens dessas pessoas , vejam o destaque e ups que eles ganharam na novel , e vai entender que é só conveniência.

Por que coisas absurdas no anime é filler mas na novel pregam como se fosse algo logico?

Conveniência :fem:

more_horiz
Como eu posso explicar...

O mercado de Novels é bem popular no Japão... muitos animes vieram de novels e talz, como por exemplo "Sword Art Online" "Durarara!" "Full Metal Panic!"

A Shounen Jump tem sua propria distribuidora(?) de novels, a Jump J Books e como na SJ tem mangakás... na JJB tem os escritores de novels.

Canon x não Canon

Todos os filmes de Naruto tem Novels que foram escritas pelos roteiristas dos filmes.

Como os filmes The Last e Boruto foram considerados Canons, pessoas consideram as Novels desses filmes Canons, já que foram escritas pelos roteiristas dos filmes Canon.

E tem os projetos Hiden e Shinden
Que são Novels que contam historia depois do fim do Mangá. São historias novas que "entram" na Time Line de Naruto sem fazer alterações... mas não tem a afirmação do Kishimoto.

Por isso a dúvida se faz ou não parte da historia de Naruto ^___^

more_horiz
Eu não vejo problema em ler a novel, gostar e considerar. O pessoal geralmente é muito criterioso com a obra quando o objetivo dela é simplesmente entreter. Mas já acho que se considerar novels, teria que se considerar fillers e filmes não canonizados. O pessoal tem certo preconceito com as novels, mas elas são uma espécie de literatura muito famosa no Japão... não devem gostar por lembrarem aquelas fanfics feitas pelos fandoms ao redor do mundo. :fem:

Ainda sobre as novels, existem até algumas anteriores que ninguém comentou sobre... achei o nome dessas duas:

Naruto: Innocent Heart, Demonic Blood -  Reconta missão da equipe de 7, em que eles encontram os assassinos Zabuza e Haku. Foi lançado em 16 de dezembro de 2002 no Japão e 21 de novembro de 2006 na América do Norte.

Naruto: Mission: Protect the Waterfall Village! - com base na segunda animação de vídeo original do anime, foi publicado em 15 de dezembro de 2003 no Japão e 16 de Outubro, 2007 nos Estados Unidos

Naruto: Tales of a Gutsy Ninja - Ele é apresentado como o romance em universo escrito por Jiraiya, mestre de Naruto, e segue as aventuras de um shinobi fictício chamado Naruto Musasabi, que serviu como homônimo de Naruto.

Me pergunto se elas viraram anime e nem nos ligamos nisso '-' :think:

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Naruto

Também é citado por lá que alguns filmes anteriores possuem light novels, mas não entendi quais.

Como a @momo-sshi comentou, elas não têm a afirmação do kishimoto... mas ele fez as ilustrações... Me pergunto até onde isso diz que ele tem parte nelas... se ele aprova ou não... mas não penso muito nisso não. :fem:

more_horiz

Não faço ideia.

Onde elas são postadas? 

Sites,Fã-sites,Aqui no fórum e muitos outros lugares.

Tipo a maioria que quer (eu), é por ter uma Novel do seu Personagem favorito ou upá-lo
a um próximo Nível.

E diferente de Fillers as novels não mostraram Nada fora do padrão de normalidade do Manga.

Como o @Momo-sshi disse os Filmes são dirigidos pelos mesmos autores das Novels
e se o Filme é Cannon  e a Novel se encaixa sem nenhuma alteração na História é
Coerente considerá-la Cannon.

more_horiz
@Melk
É que a Wiki divide as Novels em categorias

Essas que você citou entram em Novel de adaptação

No qual tem a Novel do "Arco do pais das Ondas", de um Ova de Naruto e de todos os filmes lançados de Naruto incluindo The Last e Boruto. (tem animação)

Tem as Originais

Que são novels criadas com historia a parte durante a série. Uma conta do Jiraiya, outro do Sasuke depois da morte do Itachi e talz mas não tem nenhuma animação

Tem a A Série Hiden
Que tem as novels do Kakashi, Shikamaru, Sakura... e talz (não tem animação)

E por ultimo, lançado A Série Shinden
No qual é focado no Itachi e no Sasuke :HM*: (não tem animação)

more_horiz
E diferente de Fillers as novels não mostraram Nada fora do padrão de normalidade do Manga.

Como ja disseram em varios outros topicos, em um novel, que não lembro qual era ja que não leio porcaria, diz que a Sakura foi capaz de segurar uma bijuu dama, Madara que é o Madara não queria tomar uma na cara, e a Sakura sim com apenas uma pilula.

Sem falar em varias incoerencias de nivel e de cronologia que tem nessas novels, se você fala que não tem incoerencia é por que ou você é fãboy ou não leu nenhuma, por que tenho amigos que gostam das novels, e nas novels de seus personagens favoritos eles dizem que tem muita maconha loucura lá.

E acho que boa parte do forum vai concordar comigo que as novels são um conjunto de irregularidades...

Aguardando mais respostas...

Ps: Não me leve a mal no fãboy, só uma forma de falar.

Ps²: Gostaria de mais falas do @Boss nesse tópico se possível.

more_horiz
Quem são os criadores delas?

São algumas pessoas que ajudam na criação de Naruto, são mais "assistentes", ou como dizem, "Randons". :fem:

Elas são postadas onde?

Fórum NS, Naruto Wiki, Naruto Project, etc.

Por que tanta gente quer canonizar essa história?

Bem, os personagens são bem melhores explorados nelas, quero dizer, nelas...

- Sakura tem sua vida pessoal melhor explorada, mostra mais de suas capacidades na medicina, mostra mais análises e decifrações, também ganha uma luta onde desvia de socos, chutes, Caudas Jinchuriki, técnicas de Raiton, realiza sequência de ataques em Taijutsu, acerta socos poderosos no inimigo, continua lutando mesmo tendo uma Cauda Jinchuriki atravessada no corpo, cria um meio de burlar regeneração ao combinar seus socos com técnicas medicinais, etc.
- Kiba e Akamaru juntos realizam uma técnica que destrói um meteorito gigante.
- Rock Lee destrói um meteorito gigante com um único soco com 5 Portões, sem ajuda de ninguém.
- Tenten tem seu arsenal de armas melhor explorado, é dita tendo mira que segue alvos, tem guilhotina voadora e é dita tendo um dos melhores Taijutsu de Konoha.
- Kiba, Shino e Hinata são ditos como sendo bons em identificar e resistir a Genjutsu devido serem treinados continuamente com Kurenai.
- Ino mostra mais seu lado de líder, também é mostrada como bem analítica e inteligente, conseguindo inclusive identificar e liberar pessoas de Genjutsu com suas técnicas mentais, também mostra ter conhecimento de venenos e usa uma Kunai envenenada para derrotar um inimigo sozinha.
- Shikamaru mostra mais de seus atributos, consegue fazer suas técnicas em 360°, consegue usar Kage Bunshin no Jutsu e aumentar seu nível ofensivo.
- Temari realiza combinações de Shurikenjutsu com Tessenjutsu, fazendo uma tempestade de armas combinada com uma enorme quantidade de ventos cortantes.
- Gaara enfrenta um inimigo com diversas Kekkei Genkai, como Jinton e até Koton (Liberação de Aço).
- Kankuro realiza novas técnicas de marionete.
- Kakashi mostra diversas técnicas de Raiton sem ter necessidade de Sharingan e realiza técnicas de alto poder destrutivo, enfrentando um inimigo com Hyoton.
- Hinata mostra mais habilidades com seu Byakugan, maior conhecimento medicinal, também tem facilidade contra Genjutsu, consegue derrotar dezenas de inimigos sem dificuldade alguma com um único golpe de Taijutsu, mostra Chakra de Hamura, etc.

etc, etc, etc.

Basicamente, todos são melhores explorados, não só na vida cotidiana deles (amizades, relacionamentos amorosos, trabalhos, missões comuns, etc), mas também em batalhas. Por esse motivo, muitos gostam de considerar, afinal, todos personagens estão sendo muito Upados nas Novels.

Por que coisas absurdas no Anime é Filler, mas nas Novels pregam como se fosse algo lógico?

Bem, veja só, os fãs da Sakura querem que Sakura Hiden seja Canon, então claro que eles não vão falar que tem coisas absurdas nessa novel para convencer as pessoas de que pode sim ser Canon. :fem:

Entretanto, em Sakura Hiden, um ninja come uma pílula que da a ele a capacidade de virar um Jinchuriki de não sei quantas caudas. Isso obviamente não tem lógica. :fem:

Agora, no filme de The Last, tinha muitas coisas que eram ditas "Sem lógica", mas a Novel de The Last deu explicação para tudo, e consequentemente, tudo teve lógica. :lady:

more_horiz
Quem são os criadores das novels? Não faço ideia , mais não desmereço e nem falo mal deles , como alguns aqui fazem

Onde elas são postadas? Facebook , Tumblr , Fóruns etc

Por que tanta gente quer canonizar essa (bosta) historia? Primeiramente não é bosta , simplesmente é um desfecho que não pôde ser mostrado no mangá , por exemplo a novel do Sasuke , irá mostrar toda a sua viagem , provavelmente o romance com a Sakura e o nascimento da Sarada , como não canonizar isso? claro existem incoerências , mais nada que muda drasticamente o enredo do mangá , e se fosse um personagem que você é fã , você não chamaria de bosta , menos por favor :?:

Por que coisas absurdas no anime é filler mas na novel pregam como se fosse algo logico? Não é porquê que algumas pessoas dizem ser lógicos que na verdade é '-' o que são meia dúzia de gato pingado comparado ao mangá? É o mesmo de HQ e filme

[quote="Loki_"]
E diferente de Fillers as novels não mostraram Nada fora do padrão de normalidade do Manga.

Como ja disseram em varios outros topicos, em um novel, que não lembro qual era ja que não leio porcaria, diz que a Sakura foi capaz de segurar uma bijuu dama, Madara que é o Madara não queria tomar uma na cara, e a Sakura sim com apenas uma pilula.

Meu deus , existe só um tipo de Bijuu-Dama por acaso? eu não sabia disso , é incrível acham que é a bijuu-dama do Naruto Full que ela segurou , caso não me falhe a memória foi uma bijuu-dama ''fraca'' comparada a cura da Sakura e isso de pílula não precisa levar tão á sério , eu ignorei e li o resto e achei bem bacana , e se é porcaria porquê gastaste seu tempo criando um tópico sobre uma porcaria?  só por curiosidade mesmo :?:

more_horiz
[quote="Sasukebestuchiha"]Quem são os criadores das novels? Não faço ideia , mais não desmereço e nem falo mal deles , como alguns aqui fazem

Onde elas são postadas? Facebook , Tumblr , Fóruns etc

Por que tanta gente quer canonizar essa (bosta) historia? Primeiramente não é bosta , simplesmente é um desfecho que não pôde ser mostrado no mangá , por exemplo a novel do Sasuke , irá mostrar toda a sua viagem , provavelmente o romance com a Sakura e o nascimento da Sarada , como não canonizar isso? claro existem incoerências , mais nada que muda drasticamente o enredo do mangá , e se fosse um personagem que você é fã , você não chamaria de bosta , menos por favor :?:

Por que coisas absurdas no anime é filler mas na novel pregam como se fosse algo logico? Não é porquê que algumas pessoas dizem ser lógicos que na verdade é '-' o que são meia dúzia de gato pingado comparado ao mangá? É o mesmo de HQ e filme

Loki_ escreveu:

Meu deus , existe só um tipo de Bijuu-Dama por acaso? eu não sabia disso , é incrível acham que é a bijuu-dama do Naruto Full que ela segurou , caso não me falhe a memória foi uma bijuu-dama ''fraca'' comparada a cura da Sakura e isso de pílula não precisa levar tão á sério , eu ignorei e li o resto e achei bem bacana , e se é porcaria porquê gastaste seu tempo criando um tópico sobre uma porcaria?  só por curiosidade mesmo :?:

Sobre a bijuu dama, obviu que não é so um tipo de bijuu dama, mas me mostre uma bijuu dama fraca? A mais fraca que apareceu no manga que foi a do naruto vs orochi, fez aqueles estragos nos portões do tio cobra, você acha que Sakura tem mais resistencia que aquilo? Se falar que sim nem considero mais nada que você falar.

Segundo, desconsiderou as pilulas? Meu amigo, assim como na bíblia pros cristãos, você não pode ler uma parte considerar algo por que lhe convêm e desconsiderar outra pelo mesmo motivo, ou faz sentido ou não faz, ou considera tudo ou nada.

E por ultimo, eu fiz o tópico para saber o que as pessoas acham, e por que eu tava afim, algum problema? Tenha uma boa tarde.

more_horiz
Spoiler :

1) São autores de outras obras e se não me engano, alguns desses autores já fizeram Novel's de outras obras (Gintama). Kishimoto supervisionou o trabalho deles, tanto é que o mesmo é colocado como um dos autores das Novel's no Rank das Novel's mais vendidas...

2) Tumblr, Facebook, Bloggers, Fóruns etc.

3) Primeiramente elas não são bosta, talvez em sua opinião, no entanto, para outros elas não são. Alguns desejam a canonização delas porque é conveniente a si, esta é a grande verdade. Já outros tem desprezo delas devido a picuinha com certos personagens, ou melhor: também é conveniente a eles a não canonização delas por vários motivos.

4) Incoerência para uns, coerente para outros. Opiniões diferentes. Não é como se o mangá não tivesse incoerências kkk, ter mais algumas não faria mal.

Ps: Sakura não segurou uma Bijuudama, ela aguentou uma Bijuudama, porém, a Bijuudama era bem inferior a Bijuudama do Naruto. Existe a questão potência, nem toda Bijuudama tem o mesmo poder destrutivo, ou seja, algumas são mais fortes, outras são mais fracas.

more_horiz
Sasukebestuchiha escreveu:
Quem são os criadores das novels? Não faço ideia , mais não desmereço e nem falo mal deles , como alguns aqui fazem.

Ninguém aqui está desmerecendo eles, estamos apenas zoando. :fem:

Primeiramente não é bosta , simplesmente é um desfecho que não pôde ser mostrado no mangá , por exemplo a novel do Sasuke , irá mostrar toda a sua viagem , provavelmente o romance com a Sakura e o nascimento da Sarada , como não canonizar isso? claro existem incoerências , mais nada que muda drasticamente o enredo do mangá , e se fosse um personagem que você é fã , você não chamaria de bosta , menos por favor :?:

Até o momento, a Novel do Sasuke não mostrou nada disso, ela mostrou somente Naruto, Hinata, Sakura, Shikamaru e Ino combatendo inimigos e um Genjutsu, e enquanto que o Sasuke teve uma conversa duradoura com o Naruto e a Hinata, ele quase nem pensou na Sakura, só teve uma pequena lembrança dela, sem contar que Sakura nem gravida está, então acho difícil esse seu sonho realizar. :fem:

Mds, a tradução de Sakura Hiden está sendo feita e já foi confirmado que Sakura nem sequer foi atingida pela Bijudama, ela só sentiu a "pressão" da Bijudama explodida e foi jogada longe, bateu contra árvores e pedras, se levantou e nem precisou se curar de acordo com a tradução. :fem:

太い枝を何本も折れ、巨大な岩に当たってサクラは止まった。
"Quebrado pedaços de galhos grossos, Sakura parou e bateu em uma enorme rocha."
地面に崩れ落ち、すぐには立てなかった。息をするだけで、全身に激痛が走った。
"E desabou no chão, (ela) não se levantou imediatamente. Apenas uma respiração(gemido) e uma dor intensa correu por todo o corpo."
四肢がちゃんと動くかを確認しながら、サクラは立ち上がった。
"Ao verificar se seus membros se moviam corretamente, Sakura se levantou."

Sobre a pílula, não é como as pílulas de soldado que são feitas de nutrientes coletados na natureza. A pílula é feita de um descendente de Hagoromo que tinha as células de Naruto no corpo, mas porquê motivo razão ele teria as células especificamente do Naruto no corpo ? E não é tendo as células do Naruto que vai conseguir a Kurama. Só se tiver células da Kurama. :fem: Enfim, continuo achando incoerente.

more_horiz
Na verdade ela foi atingida pela Bijuudama sim. Sakura mesma cita que teve metade do corpo acertado pela Bijuudama e isso eu posso provar. Esse teu quote aí Alice é depois da Bijuudama ter acertado a Sakura e jogado ela bem longe.

O chakra do Naruto e da Kurama já se misturaram... observe o Gaara por exemplo, ele teve o chakra do Shukaku misturado ao ponto dele ser capaz de controlar a areia sem necessitar de ser Jin do Bijuu.

:fem:

more_horiz
Bem, se ela foi acertada pela Bijudama, está muito claro que a Bijudama é muito inferior ao nível de uma Bijudama de um Jinchuriki normal, afinal ela só sentiu uma dor, depois se levantou e continuou lutando sem nem ter necessidade de se curar, tinha gente querendo falar que a Bijudama arrancou metade do corpo dela e que o Ninpo Sozo Saisei - Byakugou no Jutsu curou depois disso. :fem:

Pedrin, de toda forma, só o fato de ter um descendente de Hagoromo com as mesmas células do Naruto misturado com Kurama no corpo dele já é uma incoerência, afinal se ele tem as mesmas células deles, ele é na verdade um clone do Naruto, e tipo, qual o sentido de ter um clone assim do nada?!

more_horiz

São escritores que já trabalharam em vários projetos antes (Animes, Filmes, Novels), não são randons.

Onde elas são postadas?

Tumblr, Fóruns...

Porque upa seus favoritos. :fem:

Mas as Novels explicam várias coisas que ficaram em aberto.

Sinceramente? Não vejo problema algum em ter incoerências, isso ta mais pra uma desculpinha, Mangá tem incoerência, Filmes tem incoerências, Anime tem incoerências, Novels também.

Eu não considero mais Novels porque Kishi não falou nada, e em nenhum lugar é dito que ele supervisiona, ninguém iria considerar o The Last Cannon se o Kishi não oficializasse na história, Novels devem ser assim também.

Até Kishi falar algo, as Novels devem valer como fillers, se querem considerar novel, devem considerar o Anime.

Ainda tem o lance das Novels não serem compatíveis com o mangá, exemplo? Gaara na Novel controla a areia graças a KG, mas no Boruto é dito que ele controla graças a alma de sua mãe que está na areia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos