Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Lógica Vs. Mostrado Vs. Dito

+6
igor bacelar
mangeyo sharingan eterno
Boss
Drako extreme
Dante Sparda
Flat
10 participantes

descriptionLógica Vs. Mostrado Vs. Dito EmptyLógica Vs. Mostrado Vs. Dito

more_horiz
O que você considera prioridade na obra de Kishimoto? A Lógica? O mostrado? O dito?

- Postem o que é lógico para você sem necessitar de algo mostrado, mas que é óbvio (sem mimi do mostrado).
- Postem algo mostrado que ignora a própria lógica do mangá, mas que é um fato pois foi mostrado (Sem mimi de enredo).
- Postem algo que é dito, mas que é lógico (sem mimi do mostrado).
- Postem algo que foi mostrado, mas que ignora o dito (sem mimi do dito).

Ps: Não é necessário fazer de cada um.

Depois disso, escolham um desses itens ou uma fusão de dois e decidam o que é prioridade nas discussões.

descriptionLógica Vs. Mostrado Vs. Dito EmptyRe: Lógica Vs. Mostrado Vs. Dito

more_horiz
Considero o lógico

Por exemplo

Kakashi 1 MS da guerra não mostrou poder ir pra Kamuiland sem estar com o Chakra da Kurama

Mas demonstrou voltar

Não foi mostrado, mas é algo lógico

OUTRO EXEMPLO

Minato invocar Fukasaku e Shima e SUSTENTAR O SM NO ESTILO JIRAIYA

Não foi mostrado no mangá

Mas é lógico considerar, ao menos eu considero

Ele possui o contrato com os Sapos, não vejo porque não

MAIS UM

Sakura e Kakashi atualmente são nivelados correto ?

Sakura é a mesma coisa que Tsunade, que é Kage Baixo

Logo ela também é Kage Baixo

Se ela é pareada com Kakashi, ele também é Kage Baixo

E tem gente que fala que ele é Jounin Alto KKKKKKK

Algo que de fato não tem lógica

Agora há coisas ditas que não da pra considerar

Hiruzen em nível muito alto, pois só ficou no dito

Kakashi e mil jutsus,, só ficou no dito

Etc

Bom tópico ^^

more_horiz
Fiquei um pouco confuso? Fiquei. Haha'

O todo, o mostrado, o dito e o lógico. Porém levo muito em consideração o mostrado e o lógico. O dito tendo um teor lógico eu aceito de boa também.

Tiramos como exemplo o Kagero, a técnica utilizada por Zetsu para se movimentar pelo solo. Hashirama nunca a usou no mangá, mas a consideramos em discussões pelo fórum. Por quê? Bom o Zetsu é um clone criado das células do Hashirama e é inferior ao mesmo, então, se o Zetsu pode usar, por qual motivo ele não poderia também?

Aí entra o fator lógico. Lógico que em comparações vale somente o mostrado, mas isso é tão óbvio que é aceito.

Outro caso é o do Orochimaru, que possui o corpo do Zetsu e logicamente possui o mokuton, já que o mesmo estudou as células do Hashi por tanto tempo, ao ponto de "criar" o Yamato, isso é lógica aliada ao dito no mangá, mas não uso em comparações porque muitos não aceitam.

O mais importante para mim é uma dose moderada dos 3.

more_horiz
O que você considera prioridade na obra de Kishimoto? A Lógica? O mostrado? O dito?

Na minha opinião, a prioridade o que é realmente a prova de algo, o que é um fato, é o mostrado.

- Postem o que é lógico para você sem necessitar de algo mostrado, mas que é óbvio (sem mimi do mostrado).

Minato possuí o SM perfeito, logo é lógico ele ter a Kata do Sapo - Sensor e outras habilidades do SM.

Naruto tem um braço feito inteiramente de células do Hashirama, se tem células do Hashirama, ele tem todas as habilidades que as Células dão, Acesso ao Mokuton - Cura - Resistência e etc.

Hashirama usar Kagero, bom já foi dito que o Zetsu é praticamente um clone do Hashi, se os Zetsus usam - Yamato usa - Madara usa, não vejo pq o Hashi não poderia usar.

- Postem algo mostrado que ignora a própria lógica do mangá, mas que é um fato pois foi mostrado (Sem mimi de enredo).

Poderia citar tudo dos filmes :fem:

Naruto ser nocauteado convenientemente por causa de um conveniente Tenketsu parada súbita (nem sei se esse é o nome) que até o momento era inexistente.

- Postem algo que é dito, mas que é lógico (sem mimi do mostrado).

:think:

- Postem algo que foi mostrado, mas que ignora o dito (sem mimi do dito).

:think:

more_horiz
eu fico indeciso entre logica e mostrado....mas eu acho que a logica do manga deve sé sobresair um pouquinhosinho a mais ...

foi dito que o shushin tinha um suhsihn tao veloz que parecia teletransporte,nunca foi mostrado,mais foi dito e tem logica isso....

varais vezes tecnicas de defesas nao aguentam tecnicas medias e mais a frente aguenta as tecncias fortes,é um fator que iginora a logica mas já que tá no manga....fazer oq

o minato nunca comboou com o casal de sapo que nem o jiraya,mas se ele tem contrato com sapos e sabe o SM ele concerteza pode fazer que nem o sabio tarado tbm,nunca foi dito e nem mostrado mas tem logica

more_horiz
Considero os três(depende as vezes também).
Por exemplo,algo que eu já cansei de falar é sobre as Gudoudamas do Naruto.é algo lógico afirmar que ele molda elas como quiser.Como um user dela não sabe fazer algo tão simples como mudar a forma de uma esfera totalmente moldável pra qualquer coisa que se pense?Tendo Omnyouton,Senjutsu do Rikudou(que no Databook fala sobre compreensão universal das coisas),e ter visto inúmeras variações dela?
Nesse caso é a lógica,aliada ao dito no Databook claramente,onde afirma exatamente o que eu estou dizendo.

As vezes o dito fica sem ser muito específico e ai é difícil considerar ou algo relativo,como Hiruzen dominar todos os Jutsus de Konoha.Que Jutsus exatamente?O que ele pode usar?

Minato possuí o SM perfeito, logo é lógico ele ter a Kata do Sapo - Sensor e outras habilidades do SM.

Na verdade o Kawazu Kumite não é algo que você automaticamente aprende quando consegue o modo Sennin,já que é um estilo de Taijutsu em modo Sennin(ou seja,tem que aprender esse Taijutsu).O Fukasaku falou que teria que ensinar ao Naruto esse estilo.

more_horiz
igor bacelar escreveu:
Spoiler :

Interessante você tocar nesse assunto meu caro :sir:

O fato (Sim um fato) do Naruto moldar as Gudoudamas como quiser é validado tanto pelo mostrado, quanto pelo dito e pela lógica.

- No Dito qualquer user das Gudoudamas podem molda-las como bem entenderem.

- No mostrado, Naruto fez plataforma e bastões com as Gudoudamas.

- Na lógica, se ele fez uma Plataforma e bastões, o que há de anormal nele fazer uma cúpula?... ou qualquer coisa que queira?... o principio da manipulação da forma é a mesma, não é!...

Spoiler :

Na verdade o Kawazu Kumite não é algo que você automaticamente aprende quando consegue o modo Sennin,já que é um estilo de Taijutsu em modo Sennin(ou seja,tem que aprender esse Taijutsu).O Fukasaku falou que teria que ensinar ao Naruto esse estilo.

Eu sei disso, mas a questão é, na minha opinião, s ele treinou e aprendeu o SM perfeito, é normal achar que ele aprendeu esse taijutsu e as habilidades do SM.

more_horiz
Minato mostrou apenas o Gama Bunta, Fukasaku & Shima era amigo de Jiraya que fez um pedido a eles para ajudar o Naruto
o contrato não teve nada a ver com isso.

SM do Minato não e perfeito, alias ele e o oposto de perfeito, tanto que ele nem usa em batalha
o mesmo usou contra o Madara e durou apenas 5 segundos.

Minato não pode usar Fukasaku & Shima em batalha, esses dois sapos só ajudaram Naruto por um pedido do Jiraya

quem invocou os outros 3 sapos foi Shima não Naruto

o mais engraçado e que o próprio Minato disse que não usa o SM em batalha, ai vem os carinhas do Fórum distorce tudo a favor do Minato
e querer colocar Fukasaku & Shima para o Loirinho.

more_horiz
@marcospain

você que está destorcendo tudo cara, o Contrato que eles tem é dos SAPOS por que ele não invocaria Fukasaku e Shima ? ah já sei eles são ratos né ?

O SM do Minato é perfeito sim, pois não aparecem as rugas como no Jiraya o do Minato é igual o de Naruto a unica diferença é que o Naruto aguenta ficar mais tempo

ai você quer dizer que o SM do Minato não é perfeito porque ele não passa muito tempo ativado ? kkk isso sim é sem lógica cara, o Naruto fica mais tempo com SM ativo porque ele treinou mais, você diz que o SM dos sapos tem que ser perfeito por causa do limite de tempo, então agora o limite de tempo é 5 minutos só quem tem 5 minutos de SM tem ele perfeito ? NÃO, porque não tem um exato limite de tempo, sempre um usuário vai ter um limite maior que outro e todos sabemos que o SM imperfeito do Jiraya se deve porque ele não controla muito bem a energia natural dos sapos e fica daquele jeito no próprio treinamento  o Fukasaku explica isso, que se não domina a energia natural completamente o usuário começa a se transforma em sapos

Não tem isso do Minato só invocar o Gamabunta, o contrato é com os SAPOS e não só com Gamabunta e você devia analisar muito bem as coisas o Minato não invocou só o Gamabunta, ou foi o Gamabunta que deu a chave do selo pro Naruto ? NÃO, quem deu foi o Gerotora que mesmo antes de morrer o Minato o invocou, não tem isso do Minato não poder invocar Fukasaku e Shima, e quando ele invocasse você acha que eles não iam ajudar Minato ? sabendo que ele é o Hokage, Minato foi o ÚNICO que o Gamabunta respeitava ter ele em cima de sua cabeça sem reclamar

Tópico

Concordo com o  @Sharingan no Kakashi

more_horiz
Eu sei disso, mas a questão é, na minha opinião, s ele treinou e aprendeu o SM perfeito, é normal achar que ele aprendeu esse taijutsu e as habilidades do SM.

Mas a questão é,quem iria ensinar pra ele esse estilo?Porque quem ensinou pro Naruto foi o Fukasaku,sinceramente não vejo outro Sapo treinando o Minato.
Fukasaku e Shima demonstraram nem saber que Minato usava o Senjutsu.Por isso não acho que ele use esse estilo.

___

Sobre o Minato invocar Fukasaku e Shima,como eu falei,nem eles sabiam que o Minato usava Senjutsu.Teria sido bem mais útil pra ele invocar em horas de desespero como contra Obito ou contra Madara.E como ele iria invocar eles?Porque ele invocaria só o seu sapo,no caso o Gamabunta,então não tenho certeza sobre isso.

more_horiz
@Igor Bacelar

Como assim o Fukasuku e Shima não sabiam que o Minato usava senjutsu ? você acha que ele treinou aonde ? em Konoha ? o Jiraya como todos sabemos acreditava que o Minato era a criança da profecia ele deve ter levado o Minato para Fukasaku treinar ele

Na luta de Naruto vs Pain Fukasaku e Shima diz que o Naruto superou o Minato e o Jiraya, mais muito acham que eles estavam falando em termos de poder, mas, não foi isso que eles queriam transmitir para os leitores, Fukasaku e Shima diz que o Naruto superou tanto Minato e Jiraya no uso do SENJUTSU dizer que Fukasaku e Shima não sabiam que ele não usava senjutsu é ilógico, e outra quem tem o contrato do SAPOS podem invocar os sapos sim, o Gamabunta não é sapo do Minato e sim de seus invocadores de quem tem o contrato com os sapos se o Gamabunta é sapo do Minato por Naruto e Jiraya ia invocar eles ? com essa lógica podemos dizer que o Gerotora é sapo do Minato já que ele o invocou, mas, porque o Jiraya o invocou também ? não tem isso não galera de que o usuário não possa invocar esse sapo e nem aquele qualquer um dos 3 pode invocar quaisquer sapos, contando que eles os conheçam creio eu que o ÚNICO sapo que não pode ser invocado seja o Ogama Sannin e eu nem preciso dizer o porque

more_horiz
Origami escreveu:
@Igor Bacelar

Como assim o Fukasuku e Shima não sabiam que o Minato usava senjutsu ? você acha que ele treinou aonde ? em Konoha ? o Jiraya como todos sabemos acreditava que o Minato era a criança da profecia ele deve ter levado o Minato para Fukasaku treinar ele

Na luta de Naruto vs Pain Fukasaku e Shima diz que o Naruto superou o Minato e o Jiraya, mais muito acham que eles estavam falando em termos de poder, mas, não foi isso que eles queriam transmitir para os leitores, Fukasaku e Shima diz que o Naruto superou tanto Minato e Jiraya no uso do SENJUTSU dizer que Fukasaku e Shima não sabiam que ele não usava senjutsu é ilógico, e outra quem tem o contrato do SAPOS podem invocar os sapos sim, o Gamabunta não é sapo do Minato e sim de seus invocadores de quem tem o contrato com os sapos se o Gamabunta é sapo do Minato por Naruto e Jiraya ia invocar eles ? com essa lógica podemos dizer que o Gerotora é sapo do Minato já que ele o invocou, mas, porque o Jiraya o invocou também ? não tem isso não galera de que o usuário não possa invocar esse sapo e nem aquele qualquer um dos 3 pode invocar quaisquer sapos, contando que eles os conheçam creio eu que o ÚNICO sapo que não pode ser invocado seja o Ogama Sannin e eu nem preciso dizer o porque

E porque o Fukasaku nunca citou o Minato?Ele mesmo falou que achava que só o Naruto e o Jiraya conseguiriam aprender o Senjutsu.
Se Minato tivesse treinado com ele ou ele tivesse conhecimento que Minato tivesse o Senjutsu,ele falaria.

Minato nunca aparentou ter conhecimento dos dois,e nunca invocou eles mesmo nas situações mais difíceis.
Acho que só isso já responde que Minato NÃO foi treinado pelo Fukasaku que nem sabia que ele aprendeu o Senjutsu.Portanto,Minato não teria como invocar eles sem nem saber que eles existem.Sem nem saber que os Sapos poderiam reunir energia natural pra ele e ficar mais tempo no modo Sennin.

Fukasaku com certeza conhecia o Quarto Hokage,que inclusive era aluno do Jiraya,e talvez até tenha conhecido.E por isso pensou no fato do Naruto ''superar'' os dois,já que o Quarto Hokage era bem famoso já.

more_horiz
Cara nada a ver o que você está falando

O Minato nunca usou seu SM em batalha pois NUNCA precisou e como ele já disse ele demora para acumular energia

me responde uma pergunta onde o Minato aprendeu Senjutsu se não foi no Monte Myōboku ?

Se você não leu direito o meu comentário e os dos demais que falaram estamos falando que consideramos que ele possa invocar os dois mesmo sem ter invocado, agente está considerando isso é claro que ele não invocou os 2 né por favor

a unica situação critica que o Minato se encontrou foi contra o Obito + Kurama pra que ele ia invocar os sapos ali ? ele não tava com tempo nem pra pensar direito quando mais invocar sapos e entrar em SM

Se não foi o Fukasaku que ensinou pra ele quem foi ? o Jiraya ? acho que não ein e se fosse o Jiraya ele ia treinar em Konoha em vez do Monte Myōboku ? acho que não também

Certo o Fukasaku conhecia varios shinobis varias lendas ele saiu citando que Naruto superou ? Ele saiu citando que Naruto superou Madara, Hashirama ? não cara só porque ele sabia que Minato era o 4° Hokage e sabia que ele era um lenda, ele ia dizer que Naruto superou o Minato, como ele ia dizer isso se não sabia das Habilidades do Minato já que ele não o conhece ?

E repito o Fukasaku disse que Naruto superou o Minato no uso do SENJUTSU, porque como vimos o Naruto SM não é mais forte que o Minato

more_horiz
Eu considero a lógica, aliada ao bom senso e algo no dito/mostrado.

Eu não entendi bem as perguntas (:fem:), mas uma coisa lógica não mostrada por exemplo: Kuusho usado com chakra do Hamura. Dito e lógico: JS + 64 palmas. Tem vários outros exemplos .

more_horiz
Prefiro me basear no mostrado. Apesar de que a lógica é super bem-vinda.

Foi mostrado que a Sakura possui uma boa velocidade, melhor que a maioria das Kunoichis de Konoha 11, mas mesmo assim muita gente prefere crê que não, ou seja, o dito.

Postem algo mostrado que ignora a própria lógica do mangá, mas que é um fato pois foi mostrado

Os filmes, algumas coisas das Novels. Sério, tem várias coisas em filmes que ignora muito a lógica do que foi mostrado no mangá. As novels também, não considero as mesmas, apenas passo um tempo acompanhando elas. Muitos personagens mostraram um pouco mais de suas habilidades, e foi interessante. Só que algumas delas achei muito sem sentido e ignorando totalmente o mangá.

Manga >>>>>>>

Pulo tópicos que falam sobre filmes, ou novels. Prefiro ficar nos bastidores.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos