Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Obito vs. Tobirama

+14
Guto22
Dante Sparda
Jugram Haschwalth
TheUchihas
Origami
TobiramaXbest
Ronaldo Soares
Bad Blood
SenjuIchizoku
FrutosDoMar
r1nn3g4n
Darkon
Paul
Sage
18 participantes

descriptionObito vs. Tobirama  - Página 3 EmptyRe: Obito vs. Tobirama

more_horiz
- G.K. de 6 minutos.
- Obito vai ficar parado durante 6 minutos debaixo de uma explosão sem fazer nada até a intangibilidade entrar em delay.
- O maior Katon do Obito nem chega perto do tamanho do Juubi.
- Tobirama tem mais variações de Hiraishin que Minato.

1. GK pode durar o quanto o Tobirama quiser, até o nome já fala, são explosões infinitas. As tarjas vão continuar se explodindo e multiplicando até quando Tobirama quiser, isso não exige tanto chakra, e mesmo que fosse, Edos tem chakra infinito, então dizer que GK não dura nem 6min é burrice.

2. E o Tobirama que pode Sentir chakra a quilômetros e tem sensor de movimento vai deixar ele escapar de boas? Ou sera que ele vai prever isso e bloquear a saída ou mesmo tentar uma emboscada?

3. De que adianta tamanho se ele é oco( Veja as imagens e entendera ), e outra, Hiraishin burla isso e muito mais...

4. Não entendo esse tipo de argumento, como se o Minato tivesse feito muito além do Tobirama... A única coisa que ele tem que o Tobirama  não pode fazer igual é Hiraishin Dorai, de resto é tudo basico do Hiraishin mesmo.

more_horiz
A questão é, como o Tobirama vai burlar a Intangibilidade? ele não tem nenhum ataque rápido como o Rasengan que o Minato usou pra usar, GFK totalmente inútil aqui, Suitons tmb, restaria apenas uma investida com Kunai + Hiraishin pra derrota-lo.

Obito tem Katons do Tamanho do Juubi, embora eu vejo Tobirama usando Hiraishin e saindo da área do Katon (Tentar apagar com Suiton seria perca de Chakra).

E outra, pro Obito ganhar, ele só precisa encostar no Tobirama e usar o Ningendo (Eu acho que usar o Hiraishin enquanto tem a alma puxada não da).

Eu não sei quem ganha, mas o Obito tem mais chances, esse Obito tava dando trabalho pro Naruto + Gay + Kakashi + Killer Bee, justamente pois era muito difícil finaliza-lo.

Obito 6/10

more_horiz
Guto22 escreveu:
A questão é, como o Tobirama vai burlar a Intangibilidade? ele não tem nenhum ataque rápido como o Rasengan que o Minato usou pra usar, GFK totalmente inútil aqui, Suitons tmb, restaria apenas uma investida com Kunai + Hiraishin pra derrota-lo.

Obito tem Katons do Tamanho do Juubi, embora eu vejo Tobirama usando Hiraishin e saindo da área do Katon (Tentar apagar com Suiton seria perca de Chakra).

E outra, pro Obito ganhar, ele só precisa encostar no Tobirama e usar o Ningendo (Eu acho que usar o Hiraishin enquanto tem a alma puxada não da).

Eu não sei quem ganha, mas o Obito tem mais chances, esse Obito tava dando trabalho pro Naruto + Gay + Kakashi + Killer Bee, justamente pois era muito difícil finaliza-lo.

Obito 6/10

Na verdade ele tem ataques rápidos sim, Suidanha  e Tenkyo apesar de no anime serem lerdos são na verdade bem rápidos, veja no caso da Suidanha, imagine quanta velocidade é precisa para fazer um jato de água cortar troncos gigantes do shinju!

more_horiz
1. GK pode durar o quanto o Tobirama quiser, até o nome já fala, são explosões infinitas. As tarjas vão continuar se explodindo e multiplicando até quando Tobirama quiser, isso não exige tanto chakra, e mesmo que fosse, Edos tem chakra infinito, então dizer que GK não dura nem 6min é burrice.

Mostrou no mangá durando 6 minutos?
Então burrice é querer desmentir o mangá e inventar coisas que não existem.

O problema aqui nessa luta é o Obito conseguir pegar o Tobirama por causa do Hiraishin, mas não vejo Tobirama burlando a intangibilidade, no fim das contas, acho o Hiraishin mais fácil de burlar do que a intangibilidade (nas condições dessa luta), por isso vejo Obito com vantagem, mas não é muita.

more_horiz
Ronaldo Soares escreveu:

Mostrou no mangá durando 6 minutos?
Então burrice é querer desmentir o mangá e inventar coisas que não existem no mangá.

Burrice é achar que uma técnica feita para durar muito mais de que isso, não dura 6min, no mangá Tobirama parou a técnica por causa  .
que ele viu que não estava fazendo efeito, logo seria inutil continuar as explosoes.

Mas blz fera, me explica aí por que ela não pode durar 6min? Sendo que quem usa é o Edo, que por acaso tem chakra infinito, ou seja, ela poderia durar até as tarjas acabarem, o que seria muito, por que duvido que o Genio tenha preparado poucas para suas batalhas.

more_horiz
Burrice é achar que uma técnica feita para durar muito mais de que isso,

Foi falado isso no mangá ou no db4?
Ou você está só inventando coisas mesmo?

Vou falar então que o jutsu pode durar 1 mês.
Tá vendo como é legal sua lógica né?

Mas blz fera, me explica aí por que ela não pode durar 6min? Sendo que quem usa é o Edo, que por acaso tem chakra infinito, ou seja, ela poderia durar até as tarjas acabarem, o que seria muito, por que duvido que o Genio tenha preparado poucas para suas batalhas.

Me mostra ai a página da técnica durando 6 minutos.
Não mostrou? Então nem perca seu tempo cara.

Se for pra ficar inventando coisas eu vou inventar um monte de coisas pro Obito também, discuta com fatos do mangá apenas por favor.

more_horiz
Ronaldo Soares escreveu:
Burrice é achar que uma técnica feita para durar muito mais de que isso,

Foi falado isso no mangá ou no db4?
Ou você está só inventando coisas mesmo?

Vou falar então que o jutsu pode durar 1 mês.
Tá vendo como é legal sua lógica né?

Me mostra ai a página da técnica durando 6 minutos.
Não mostrou? Então nem perca seu tempo cara.

E vc esta ignorando minha pergunta, já que não tem justificativa para sua afirmação...u.u

Citação do DB:
DataBook escreveu:
Databook 4 - Gojo Kibaku Fuda:
Multiplicando mutuamente explosivas Etiquetas
Ninjutsu
A-rank; Ofensiva; Queima-roupa
Usuário: Senju Tobirama

"Detonações Incansáveis violentas de tarjas explosivas
Reduzindo ainda armaduras resistentes ao pó. "

Tarjas que convocam mais tarjas que, em seguida, explodem. O segundo Hokage desenvolveu este com a finalidade de combiná-lo com "Edo Tensei". Após a ativação, devido aos devastadores (terrivelmente violentas explosões), é altamente provável que o jutsu-rodízio será preso nela. 

Alias o proprio Tobirama cita que este produz explosões quase infinitas...

more_horiz
Pela última vez cara, um pouco de raciocínio vai te mostrar o quanto esse seu pensamento é, no mínimo, ridículo.

Apenas pense: A técnica consiste em cada tarja invocar mais 5 tarjas, e cada uma delas invoca mais 5 e assim por diante. O tamanho que você viu no mangá do jutsu foi feito em poucos segundos.

Sabe o tamanho que essa técnica teria se durante 6 minutos (com 5 tarjas invocando rapidamente mais 5 durante 6 minutos)?

Se você entende o mínimo de matemática você sabe o quanto é estúpido dizer que isso pode durar 6 minutos, em poucos segundos teríamos trilhões e trilhões de tarjas. Imagine em 6 minutos. Faça ai as contas e coloque cada tarja invocando mais 5 (isso sendo feito uma vez por segundo, porém o jutsu é ainda mais rápido que isso), e me diga quanto deu. ;)

Não preciso dizer que isso é o cúmulo do ridículo.

more_horiz
Ronaldo Soares escreveu:
Pela última vez cara, um pouco de raciocínio vai te mostrar o quanto esse seu pensamento é, no mínimo, ridículo.

Apenas pense: A técnica consiste em cada tarja invocar mais 5 tarjas, e cada uma delas invoca mais 5 e assim por diante. O tamanho que você viu no mangá do jutsu foi feito em segundos.

Sabe o tamanho que essa técnica teria se durante 6 minutos (com 5 tarjas invocando rapidamente mais 5 durante 6 minutos)?

Se você entende o mínimo de matemática você sabe o quanto é estúpido dizer que isso pode durar 6 minutos, em poucos segundos teríamos trilhões e trilhões de tarjas. Imagine em 6 minutos.

Ah, até que enfim vc pareceu entender que o importante é o numero de tarjas.

Agora vejamos, se uma kunoichi juntou seiscentos bilhões de tarjas para lutar uma batalha, imagina alguém que usava GK em várias guerras, é só usar a lógica. E não estou dizendo que ele vá ficar um mês exlodindo, mas não durar 5 minutos? Aí já é subestimação do Genio, uma pessoa como ele com certeza pensou na possibilidade de usar GK mais de uma vez por dia, fora que batalhas podem durar dias, imagine quantas tarjas ele não deve ter preparado, e isso só por precaução.

Bom, mas isso é minha opinião, xau

more_horiz
gojo kibakufuda nunca demonstrou que consegue durar mais de 5 minutos e outra coisa
obito pode ir pra kamuiland logo gkf não adianta de nada

gkf para facil no kamui

tobirama é menos veloz que o minato no mostrado e alem disso o mesmo admite isso

alem do mais a maioria aqui nesse ja esta ciente que mesmo
sem paths e gedo mazo

obito é superior emfim

obito ms + rinnegan sem paths e gedo mazo

obito ms + rinnegan com paths e gedo mazo

more_horiz
E não estou dizendo que ele vá ficar um mês exlodindo, mas não durar 5 minutos?

Ok, você definitivamente não fez a conta.

Se Tobirama usasse o Jutsu por 30 segundos (10 vezes menos do que os 5 minutos que você falou), invocando 5 novas tarjas a cada 1 segundo (lembrando que no mangá a velocidade de multiplicação das tarjas pareceu ser ainda maior que essa), teriam que ser invocadas nada menos que isso aqui de tarjas:

4.656.612.873.077.392.578.125

Pois é, 4 sextilhões de tarjas, isso para 30 segundos apenas.
Agora imagine 5 minutos (ou 6 como falaram), o número seria ABSURDAMENTE maior que esse dai.

30 segundos de g.k.: 4.656.612.873.077.392.578.125
Jutsu da Konan: 600.000.000.000

Se você acha que Tobirama pode criar essa quantidade de tarjas, e se você  acha que é plausível ele fazer uma explosão correspondente a esse imenso número de tarjas (que supostamente de acordo com vocês ele poderia criar), então ai é com você cara.

E sim, com base nisso é completamente absurdo ele criar uma explosão de 5 minutos.

more_horiz
Tobirama tem vários meios de escapar do Katon Bakufu Ranbu;

1- Hiraishin no jutsu, Tobirama chegou na guerra sem ter sequer 1 marcação, e no meio da guerra com o passar do tempo ele tinha marcações que o retirou da area afetada pelo Shinju(algo maior que o Juubi e maior que o Katon de Obito).
Obito vs. Tobirama  - Página 3 14
E não foi isso, o Tobirama se quisesse teria teletransportado as BijuuDamas do Juubi para fora do Musekyoujin, algo que tambem é maior que o Juubi e consequentemente o Katon de Obito.

2- Shunshin no jutsu + Kage bunshins, Tobirama se mostrou extremamente veloz, veloz o suficiente para andar distancias superiores ao Juubi em questões de segundos.
Como podemos ver, abaixo temos o Shisekyoujin dos Kages, algo mais abrangente que o Juubi:
Obito vs. Tobirama  - Página 3 09
Como sabemos, os Hokages se encontravam nos extremos de cada barreira.
Obito vs. Tobirama  - Página 3 2ptb6mc
Obito vs. Tobirama  - Página 3 29bhnk5
Após Obito rasgar a barreira dos Hokages, Tobirama em segundos ja estava em cima da cabeça do Juubi aonde se encontrava o Myoujinmon pronto para a luta.
(Isso é, uma distancia superior ao Juubi).
Obito vs. Tobirama  - Página 3 6hm3cy
Obito vs. Tobirama  - Página 3 20qy61
Isso que tambem devemos lembrar que Tobirama atravessou o país do fogo de Konoha até a guerra em questão de minutos.
Basta ele fazer 2 Kage bunshins e colocar cada um para ir para um lado diferente, aquele que sair do alcance do Katon primeiro, invoca o original e livra o Tobirama desse Katon com Shunshin + Hiraishin.

3- Suiton:
Tobirama pode criar um manto de Suiton a sua volta usando o Suijiheki, assim como ele fez contra o Katon de Hiruzen:
Obito vs. Tobirama  - Página 3 Anjxv8
Obito vs. Tobirama  - Página 3 1551myp
Obito vs. Tobirama  - Página 3 2zh3b6c
A unica diferença é que nesse caso ele iria criar uma barreira de Suiton a sua volta ainda maior para impedir que o Katon chegue até ele.

4- Shisekyoujin:
De fato a barreira seria de grande ajuda contra o Katon, Tobirama pode simplesmente fazer Kage bunshins e criar uma barreira de chackra em sua volta se defendendo totalmente do Katon de Obito.
Obviamente seria muito mais fraca que o Shisekyoujin original, porém para defender um Katon é mais do que o suficiente.

Basta escolherem oque lhes é mais conveniente, se Madara, Izuna + centenas de Uchihas não matarão o Tobirama com um Katon, não é o Obito que irá conseguir.

more_horiz
Tobirama tem reflexos e Sensor que se mostraram superiores ao de Minato fato

se Obito tentar usar o Kamui enquanto as tarjas explodem, bom isso e ruim ele pode levar tarjas junto
ai já viu né o que aconteceu na luta contra Konan

se Obito levar um Kage Bunshin para o Kamui, o Tobirama pode atacar do lado de fora enquanto o clone ataca do lado de dentro fim.

enfim Tobirama vence, um acara que foi trollado pelo Minato, certamente seria Humilhado pelo Tobirama
Tobirama possui Kage Bunshin e Edos, isso já e o suficiente

OBS o Katon do Obito só ficou daquele tamanho porque o Juubi deu um soco no chão e serviu como uma especie de Fuuton
mais claro lembrar disso pra que né?

Tobirama vence, nem e porque eu gosto dele e porque o vejo vencendo mesmo

pra mim esse Obito e o mesmo da luta contra o Minato ele não mudou nada, seu Rinnegan e apenas enfeite de natal.

more_horiz
marcospain escreveu:
Tobirama tem reflexos e Sensor que se mostraram superiores ao de Minato fato

se Obito tentar usar o Kamui enquanto as tarjas explodem, bom isso e ruim ele pode levar tarjas junto
ai já viu né o que aconteceu na luta contra Konan

se Obito levar um Kage Bunshin para o Kamui, o Tobirama pode atacar do lado de fora enquanto o clone ataca do lado de dentro fim.

enfim Tobirama vence, um acara que foi trollado pelo Minato, certamente seria Humilhado pelo Tobirama
Tobirama possui Kage Bunshin e Edos, isso já e o suficiente

OBS o Katon do Obito só ficou daquele tamanho porque o Juubi deu um soco no chão e serviu como uma especie de Fuuton
mais claro lembrar disso pra que né?

Tobirama vence, nem e porque eu gosto dele e porque o vejo vencendo mesmo

pra mim esse Obito e o mesmo da luta contra o Minato ele não mudou nada, seu Rinnegan e apenas enfeite de natal.

Mostra pra mim onde o Tobirama demonstra ter velocidade de reação maior que a do Minato :diga:

Vc diz como se o Minato fosse inferior ao Tobirama, como se Tobirama fosse um deus, Itachi, Minato e Tobirama tem o msm nível :fera:

Rinnegan só de enfeite? Gakido, Ningendo e estacas são enfeites? :diogo:

-Tópico

Tobirama não tem nenhum Jutsu tipo o Rasengan pra explorar o Delay, Talvez o Suidanha, mas é muito inprovável, visto que Obito tem Dois Dojutsus pra prever isso, e outras investidas com Hiraishin.

GFK inútil, mostrou durar de 1 a 2 Minutos no Máximo, Intangibilidade Burla.

Esse Obito só ganha pelo fato de ter a Intangibilidade, esse tmb é o motivo dele ter dado trabalho para Naruto + Kakashi + Gay + Killer Bee.

Depois de esgotar as energias de Tobirama, é só usar o Ningendo.

Obito 6/10

more_horiz
Ronaldo Soares escreveu:
E não estou dizendo que ele vá ficar um mês exlodindo, mas não durar 5 minutos?

Ok, você definitivamente não fez a conta.

Se Tobirama usasse o Jutsu por 30 segundos (10 vezes menos do que os 5 minutos que você falou), invocando 5 novas tarjas a cada 1 segundo (lembrando que no mangá a velocidade de multiplicação das tarjas pareceu ser ainda maior que essa), teriam que ser invocadas nada menos que isso aqui de tarjas:

4.656.612.873.077.392.578.125

Pois é, 4 sextilhões de tarjas, isso para 30 segundos apenas.
Agora imagine 5 minutos (ou 6 como falaram), o número seria ABSURDAMENTE maior que esse dai.

30 segundos de g.k.: 4.656.612.873.077.392.578.125
Jutsu da Konan: 600.000.000.000

Se você acha que Tobirama pode criar essa quantidade de tarjas, e se você  acha que é plausível ele fazer uma explosão correspondente a esse imenso número de tarjas (que supostamente de acordo com vocês ele poderia criar), então ai é com você cara.

E sim, com base nisso é completamente absurdo ele criar uma explosão de 5 minutos.

Nossa man, vc ta levando o manga como se fosse uma coisa real! Achamos uma pequena recaída aqui...

Primeiro de tudo, a técnica não tem padrões, Tobirama pode começar com uma Tarja, não é obrigatório começar com cinco ou seis.

Segundo, o Deslacramento é comandada por Tobirama, ou seja, ele pode fazer sair todos os selos de uma vez, ou só um, esta a critério dele. O mesmo ocorre com as explosões, elas não acontecem automaticamente, tudo é controlado pelo usuario.

more_horiz
@Guto22, eu não to duvidando de você mas pode me mostrar uma página do mangá que o Obito usa o Ningendo? é que eu não me lembro mesmo.

1- Todos os Suitons do Tobirama o Obito pode absorver com o Gakido ou deixar que esses Suitons atravesse ele com a Intangibilidade do Kamui. Resumindo, todos os Suitons do Tobirama são inúteis contra o Obito. Gojou Kibakufuda também é irrelevante aqui pois as explosões não pegam alguém intangível como o Obito.

2- Hiraishin-giri é mais perigoso para o Tobirama do que para o Obito, pois o Tobirama simplesmente atravessaria o Obito e ficaria vulnerável podendo ser finalizado pelo Mokuton: Sashiki no jutsu do Obito.

3- Quando o Minato trollou o Obito com o Hiraishin e Hiraishin lvl 2 esse Obito era um adolescente, aqui o Obito já é um adulto muito mais experiente do que antigamente, então não, o Tobirama com Hiraishin e Hiraishin lvl 2 não consegue burlar a Intangibilidade do Obito.

4- E mesmo se o Tobirama conseguisse burlar o Kamui do Obito continuaria sendo inútil pois o Obito tem fator de cura graças as células do Hashirama, e como o Tobirama não tem um finalizador descente como o Raikiri e o Rasengan para fazer um dano grave no Obito, nenhuma investida com Kunai do Tobirama teria efeito no Obito que pode se curar desses ataques superficias.

5- Para o Obito finalizar o Tobirama não seria tão difícil pois quando o Tobirama ataca-se o Obito com o Hiraishin-giri, o Obito poderia ficar parado e deixar o Tobirama atravessar ele, daí depois que o Tobirama estivesse de costa o Obito usaria o Katon: Bakufu Ranbu, e dificilmente o Tobirama escaparia desse Katon mesmo com o Hiraishin porque esse Katon tem o tamanho do Juubi, o que diminui o campo de ação do Tobirama e uma possível escapatória dele com o Hiraishin.

OBS: Como o Shinsuusenju tem praticamente o mesmo tamanho do Juubi, esse Katon do Obito tem basicamente o tamanho do Buda do Hashirama.

Portanto, o Obito vence essa com bastante facilidade 08/10.

PS: Parem de endeusar o Tobirama... Obito Jin não estava se importando com os ataques do Tobirama porque sabia que o Onmyouton anularia todo jutsu vindo do Tobirama, logo o Obito nem reagia ou se defendia dos ataques de Tobirama, Minato, Naruto e Sasuke pois nenhum desses ataques faria efeito nele (isso até descobrirem que o Senjutsu é a fraqueza de um Jin do Juubi).

Logo todos os feitos (antes de descobrirem que o Senjutsu é a fraqueza desse Obito ) do Tobirama contra o Obito Jin devem ser desconsiderados pois nesse momento o Obito nem estava se importando com os ataques do Tobirama.

more_horiz
Existe uma diferença entre a situação da Konan com a do Tobirama.

Konan encurralou o Obito em duas formas, fez ele cair sem ter como se locomover, pra sair ele teria que usar o kamui, quando ele tentava fazer isso ela ia e grudava tarjas nele, e a outra é explodir continuamente por 10 min forçando o limite de 5 min do Kamui.

O jutsu do Tobirama não impediria a locomoção do Obito, enquanto estiver explodindo o Obito pode sair do raio de explosão se locomovendo enquanto esta intangível.

E também o GJK não pareceu levar 5 min de explosão.

O ideal mesmo seria tentar levar um clone pra kamuiland.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos