Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Obito vs. Tobirama

+14
Guto22
Dante Sparda
Jugram Haschwalth
TheUchihas
Origami
TobiramaXbest
Ronaldo Soares
Bad Blood
SenjuIchizoku
FrutosDoMar
r1nn3g4n
Darkon
Paul
Sage
18 participantes

descriptionObito vs. Tobirama  - Página 4 EmptyRe: Obito vs. Tobirama

more_horiz
@Guto22, eu não to duvidando de você mas pode me mostrar uma página do mangá que o Obito usa o Ningendo? é que eu não me lembro mesmo.

1- Todos os Suitons do Tobirama o Obito pode absorver com o Gakido ou deixar que esses Suitons atravesse ele com a Intangibilidade do Kamui. Resumindo, todos os Suitons do Tobirama são inúteis contra o Obito. Gojou Kibakufuda também é irrelevante aqui pois as explosões não pegam alguém intangível como o Obito.

2- Hiraishin-giri é mais perigoso para o Tobirama do que para o Obito, pois o Tobirama simplesmente atravessaria o Obito e ficaria vulnerável podendo ser finalizado pelo Mokuton: Sashiki no jutsu do Obito.

3- Quando o Minato trollou o Obito com o Hiraishin e Hiraishin lvl 2 esse Obito era um adolescente, aqui o Obito já é um adulto muito mais experiente do que antigamente, então não, o Tobirama com Hiraishin e Hiraishin lvl 2 não consegue burlar a Intangibilidade do Obito.

4- E mesmo se o Tobirama conseguisse burlar o Kamui do Obito continuaria sendo inútil pois o Obito tem fator de cura graças as células do Hashirama, e como o Tobirama não tem um finalizador descente como o Raikiri e o Rasengan para fazer um dano grave no Obito, nenhuma investida com Kunai do Tobirama teria efeito no Obito que pode se curar desses ataques superficias.

5- Para o Obito finalizar o Tobirama não seria tão difícil pois quando o Tobirama ataca-se o Obito com o Hiraishin-giri, o Obito poderia ficar parado e deixar o Tobirama atravessar ele, daí depois que o Tobirama estivesse de costa o Obito usaria o Katon: Bakufu Ranbu, e dificilmente o Tobirama escaparia desse Katon mesmo com o Hiraishin porque esse Katon tem o tamanho do Juubi, o que diminui o campo de ação do Tobirama e uma possível escapatória dele com o Hiraishin.

OBS: Como o Shinsuusenju tem praticamente o mesmo tamanho do Juubi, esse Katon do Obito tem basicamente o tamanho do Buda do Hashirama.

Portanto, o Obito vence essa com bastante facilidade 08/10.

PS: Parem de endeusar o Tobirama... Obito Jin não estava se importando com os ataques do Tobirama porque sabia que o Onmyouton anularia todo jutsu vindo do Tobirama, logo o Obito nem reagia ou se defendia dos ataques de Tobirama, Minato, Naruto e Sasuke pois nenhum desses ataques faria efeito nele (isso até descobrirem que o Senjutsu é a fraqueza de um Jin do Juubi).

Logo todos os feitos (antes de descobrirem que o Senjutsu é a fraqueza desse Obito ) do Tobirama contra o Obito Jin devem ser desconsiderados pois nesse momento o Obito nem estava se importando com os ataques do Tobirama.

more_horiz
Existe uma diferença entre a situação da Konan com a do Tobirama.

Konan encurralou o Obito em duas formas, fez ele cair sem ter como se locomover, pra sair ele teria que usar o kamui, quando ele tentava fazer isso ela ia e grudava tarjas nele, e a outra é explodir continuamente por 10 min forçando o limite de 5 min do Kamui.

O jutsu do Tobirama não impediria a locomoção do Obito, enquanto estiver explodindo o Obito pode sair do raio de explosão se locomovendo enquanto esta intangível.

E também o GJK não pareceu levar 5 min de explosão.

O ideal mesmo seria tentar levar um clone pra kamuiland.

more_horiz
Concordo plenamente com você @Bad Blood

@Zancrow

Se eu nao me engano o Obito não usa o Niguendo mas, ele diz que pode usar na luta contra Naruto, Kakashi, Guy e Bee

more_horiz
@origami

se for assim o mesmo vale pro tobirama

obito diz que usa ningendo no dito

tobirama usando edo tensei em vida tambem só esta no dito

more_horiz
@r1nn3g4n

Eu não falei nada de que o Tobirama não poderia usar o Edo Tensei em vida, isso é ir totalmente contra o mangá tanto Tobirama pode usar o Edo Tensei quanto o Obito pode usar o Ningendo

e cara se eu disse que o Tobirama não poderia usar o Ningendo em vida eu devia estar muito doiidãoo mesmo, não tem nem lógica foi o Tobirama que criou o Edo Tensei como assim ele não poderia usar em vida ? eu relmente disse isso ?

more_horiz
@origami

em nenhum momento eu quis incinuar ou falar que o tobirama não pode usar
edo tensei em vida afinal ele é o criador do jutsu

mais eu estou comparando a situaçao

tipo se obito que possuia o rinnegan e conhecia o ningendo e falou que poderia usar pro kabuto

( mais obito diz pro kabuto que não poderia usar no yamato se não ele ia morrer e no final eles não poderiam fortalecer os zetsus)

a gente tinha que considerar a mesma coisa pro tobirama que mesmo sendo o criador do edo tensei não mostro ele em vida

nem obito mostrou ningendo em vida

nem tobirama mostrou edo tensei em vida

mais dai fica a criterio de cada um se vai considerar ou não

more_horiz
Mais não considerar isso para os 2 seria ir contra o mangá, pois foram eles mesmo que disseram que poderia usar tais técnicas

Se fosse uma outra pessoa que tivesse dito ai dava até pra uns considerar ou não mesmo eu achando que seria mais que um fato que eles poderiam usar, mas, foi eles mesmo que disseram que poderiam usar as técnicas se não considerarem isso pra eles é o mesmo que ir contra o mangá

Tópico

por enquanto eu acho o Obito um pouco superior devido a experiencia que ele deve ter ganhado com a uta contra o Minato e consequentemente ter mais conhecimento do Hiraishin, mas devemos lembra que o Tobirama tem técnicas que o Minato não tem isso poderia sim surpreender o Obito, mas eu ainda vejo um pouquinho de mais chances pro Obito, o Obito teria que estar bastante atento para acompanhar uma luta contra o Tobirama que com qualquer vacilo poderia ser morto eu ainda não consigo imaginar como o Obito conseguiria ter reação, velocidade e etc.. para acerta o Tobirama

Obito 5,2/10

Coloquei isso porque eu vejo o Obito com mais recursos do que o Tobirama, mas eu ainda não sei quem venceria uma luta entre os dois nessas condições

more_horiz
@Zancrow

Obito diz poder usar o Ningendo pro Kabuto, logo depois dele capturar o Yamato.

E Obito tmb diz usar na luta contra Naruto, Kakashi, Gay e Killer Bee, quando ele fala que só precisa de um toque pra matar o Naruto, acho que vc se lembra dessa parte. Por isso eles não podem deixar Obito tocar no Naruto.

Eu considero esses 3 poderes do Rinnegan pro Obito: Ningendo, Estacas e Gakido.

-Tópico

Eu continuo com a minha opinião, Obito conhece o Hiraishin, não seria pego denovo.

Guto22 escreveu:
Tobirama não tem nenhum Jutsu tipo o Rasengan pra explorar o Delay, Talvez o Suidanha, mas é muito inprovável, visto que Obito tem Dois Dojutsus pra prever isso, e outras investidas com Hiraishin.

GFK inútil, mostrou durar de 1 a 2 Minutos no Máximo, Intangibilidade Burla.

Esse Obito só ganha pelo fato de ter a Intangibilidade, esse tmb é o motivo dele ter dado trabalho para Naruto + Kakashi + Gay + Killer Bee.

Depois de esgotar as energias de Tobirama, é só usar o Ningendo.

Obito 6/10

more_horiz
Guto22 escreveu:
@Zancrow

Obito diz poder usar o Ningendo pro Kabuto, logo depois dele capturar o Yamato.

E Obito tmb diz usar na luta contra Naruto, Kakashi, Gay e Killer Bee, quando ele fala que só precisa de um toque pra matar o Naruto, acho que vc se lembra dessa parte. Por isso eles não podem deixar Obito tocar no Naruto.

Eu considero esses 3 poderes do Rinnegan pro Obito: Ningendo, Estacas e Gakido.

-Tópico

Eu continuo com a minha opinião, Obito conhece o Hiraishin, não seria pego denovo.

O Ningendo faz tanta diferença quanto ter um Katon a mais.

Ele só foi pego denovo umas 3 vezes depois que conheceu o Hiraishin.
Origami escreveu:
por enquanto eu acho o Obito um pouco superior devido a experiencia que ele deve ter ganhado com a uta contra o Minato e consequentemente ter mais conhecimento do Hiraishin

Isso faz dele superior em que exatamente?
Mesmo se Obito conhecesse o Hiraishin, Obito conheceu Hiraishin e Hiraishin lvl2.

Tobirama tem:
Hiraishin
Hiraishin lvl2
Hiraishin Goshun Mawashi
Hiraishin-Giri

Isso que Obito nem imagina as mais variadas formas em que o Hiraishin pode ser usado, como por exemplo se ele pisar em um poça de água feito pelo Tobirama.
mas eu ainda vejo um pouquinho de mais chances pro Obito

Seria interessante se você explicasse essas chances, ao invés de simplesmente afirmar que ele tem.
Coloquei isso porque eu vejo o Obito com mais recursos do que o Tobirama, mas eu ainda não sei quem venceria uma luta entre os dois nessas condições

Quais recursos?

Tobirama mostrou:                                  Obito tem:
Suiton Suijiheki.                                       Kamui
Suiton Suryuudan.                                   Mokuton Sashiki no jutsu
Suiton Suidanha.                                     Katon Bakufuu ranbu
Suiton Tenkyu.                                        Gakido
Edo Tensei.                                             Ningendo
Gojuu Kibakufuda.                                   Kokushin
Kage bunshin no jutsu.                           Doton Moguragakure
Hiraishin no jutsu                                    Katon Gokakkyu
Hiraishin Ni no dan                                  Izanagi
Hiraishin Goshun mawashi no jutsu        Uchiha Kaejin
Hiraishin-Giri                                            Genjutsu sharingan

É visivel que Tobirama tem um número maior de técnicas problematicas do que Obito, embora você esteja certo em dizer que Obito tem mais recursos, isso é uma maior variação de técnicas, as técnicas do Tobirama são bem mais dificeis de lidar.
Bad Blood escreveu:
Existe uma diferença entre a situação da Konan com a do Tobirama.

Konan encurralou o Obito em duas formas, fez ele cair sem ter como se locomover, pra sair ele teria que usar o kamui, quando ele tentava fazer isso ela ia e grudava tarjas nele, e a outra é explodir continuamente por 10 min forçando o limite de 5 min do Kamui.

Você está falando da segunda tentativa de Konan.

A Konan quase matou o Obito na primeira tentativa, e advinhe como? Obito responde...
Obito vs. Tobirama  - Página 4 2rpv69w
Justamente como você leu, Konan tentou se suicidar, e Obito só se salvou porque engoliu a explosão
Mas o GK e incomparavelmente maio que essa primeira explosão que a Konan fez.
Agora imagine a seguinte situação.

1- O edo tensei faz um ataque contra o Obito.
2- Obito usa o Kamui, pegando o edo tensei desprevinido e tenta absorve-lo.
3- O edo Tensei joga algumas tarjas sobre o Obito.
Obito vs. Tobirama  - Página 4 2ptxqiv
4- Obito obviamente que ja está absorvendo o edo tensei não tem escolha, a não ser absorver a explosão, oque seria relativamente simples.
5- Porém oque Obito não contava é que as tarjas se multiplicam continuamente causando uma reação em cadeia.

6- Obito é derrotado pelo GKF.
E também o GJK não pareceu levar 5 min de explosão.

Oque muitos não entenderam, é que o GKF é uma explosão controlada pelo Tobirama, é o Tobirama que escolhe se multiplicar ou não as tarjas.

Tanto que na primeira vez que Tobirama minou o corpo de Obito, Tobirama fez uma pequena explosão para ver se funcionaria no Obito:
Obito vs. Tobirama  - Página 4 02
E só após ver que essa pequena explosão não funcionou, Tobirama então cria uma mega explosão, provavelmente a mais forte explosão que ele é capaz de fazer.
Obito vs. Tobirama  - Página 4 03
O ideal mesmo seria tentar levar um clone pra kamuiland.

Isso tambem é um risco, o Kamui do Obito em si é algo que pode ser burlado com muita facilidade pelo Tobirama.
Minato descobriu a falha, e burlou o Kamui em ums 2 minutos, tendo apenas o Hiraishin como recurso.
Agora tenta imaginar o Tobirama que detém todas as técnicas que ja venceram Obito e pode combina-las das mais diversas formas.

O minimo a se dizer é que Tobirama tem uma ampla vantagem sobre o Obito.
2- Hiraishin-giri é mais perigoso para o Tobirama do que para o Obito, pois o Tobirama simplesmente atravessaria o Obito e ficaria vulnerável podendo ser finalizado pelo Mokuton: Sashiki no jutsu do Obito.

Obito nunca demonstrou capacidade de acompanhar o Hiraishin, quem dirá o Hiraishin-Giri, nem o Obito Rikudou conseguia acompanhar o Hiraishin/Hiraishin Mawashi.

Minato pegou Obito 2 vezes no Hiraishin, e na segunda vez fez algo muito semelhante ao Hiraishin-Giri.
Obito vs. Tobirama  - Página 4 04
Teletransportou, cortou, acabou a luta. Obito provavelmente nem saberia de onde veio o ataque.

O unico cara que desviou do Hiraishin-Giri foi o Madara.
Madara era um cara que:
Conhecia a fama de Tobirama.
Lutou diversas vezes contra o Hokage, e sabia como ele se movia em campo.
Tinha conhecimento do Hiraishin-Giri.
Tinha um otimo sensor ao seu lado.
E segundo o Databook, Madara ja esperava que Tobirama o atacassi.
3- Quando o Minato trollou o Obito com o Hiraishin e Hiraishin lvl 2 esse Obito era um adolescente, aqui o Obito já é um adulto muito mais experiente do que antigamente, então não, o Tobirama com Hiraishin e Hiraishin lvl 2 não consegue burlar a Intangibilidade do Obito.

Obito continuou usando Hiraishin do mesmo jeito de sempre, então ele não mudou absolutamente nada, não tem nada dito, ou mostrado no mangá, isso é que você acha.

O próprio Kakashi ja disse várias vezes que a idade pouco importa em Naruto.

Pra controlar a Kyuubi, invadir Konoha sem alarmar ninguém, dominar Mokuton, MS ele não era novo não né?
4- E mesmo se o Tobirama conseguisse burlar o Kamui do Obito continuaria sendo inútil pois o Obito tem fator de cura graças as células do Hashirama, e como o Tobirama não tem um finalizador descente como o Raikiri e o Rasengan para fazer um dano grave no Obito, nenhuma investida com Kunai do Tobirama teria efeito no Obito que pode se curar desses ataques superficias.

Tobirama realmente não tem rasengan, ele só pode explodir o Obito inteiro, corta-lo ao meio se quiser...

E o mais engraçado é que Obito saiu correndo depois de levar uma facada do Minato, e não depois de levar o Rasengan.
OBS: Como o Shinsuusenju tem praticamente o mesmo tamanho do Juubi, esse Katon do Obito tem basicamente o tamanho do Buda do Hashirama.

Oque não falta para Tobirama é recursos para lidar com esse Katon.

Tobirama tem vários meios de escapar do Katon Bakufu Ranbu;

1- Hiraishin no jutsu, Tobirama chegou na guerra sem ter sequer 1 marcação, e no meio da guerra com o passar do tempo ele tinha marcações que o retirou da area afetada pelo Shinju(algo maior que o Juubi e maior que o Katon de Obito).

Obito vs. Tobirama  - Página 4 14
E não foi isso, o Tobirama se quisesse teria teletransportado as BijuuDamas do Juubi para fora do Musekyoujin, algo que tambem é maior que o Juubi e consequentemente o Katon de Obito.

2- Shunshin no jutsu + Kage bunshins, Tobirama se mostrou extremamente veloz, veloz o suficiente para andar distancias superiores ao Juubi em questões de segundos.
Como podemos ver, abaixo temos o Shisekyoujin dos Kages, algo mais abrangente que o Juubi:

Obito vs. Tobirama  - Página 4 09
Como sabemos, os Hokages se encontravam nos extremos de cada barreira.
Obito vs. Tobirama  - Página 4 2ptb6mc
Obito vs. Tobirama  - Página 4 29bhnk5
Após Obito rasgar a barreira dos Hokages, Tobirama em segundos ja estava em cima da cabeça do Juubi aonde se encontrava o Myoujinmon pronto para a luta.
(Isso é, uma distancia superior ao Juubi).
Obito vs. Tobirama  - Página 4 6hm3cy
Obito vs. Tobirama  - Página 4 20qy61
Isso que tambem devemos lembrar que Tobirama atravessou o país do fogo de Konoha até a guerra em questão de minutos.
Basta ele fazer 2 Kage bunshins e colocar cada um para ir para um lado diferente, aquele que sair do alcance do Katon primeiro, invoca o original e livra o Tobirama desse Katon com Shunshin + Hiraishin.

3- Suiton:
Tobirama pode criar um manto de Suiton(em forma de ''redemoinho/furacão'' a sua volta usando o Suijiheki, assim como ele fez contra o Katon de Hiruzen:
Obito vs. Tobirama  - Página 4 Anjxv8
Obito vs. Tobirama  - Página 4 1551myp
Obito vs. Tobirama  - Página 4 2zh3b6c
A unica diferença é que nesse caso ele iria criar uma barreira de Suiton a sua volta ainda maior para impedir que o Katon chegue até ele.

4- Shisekyoujin:
De fato a barreira seria de grande ajuda contra o Katon, Tobirama pode simplesmente fazer Kage bunshins e criar uma barreira de chackra em sua volta se defendendo totalmente do Katon de Obito.
Obviamente seria muito mais fraca que o Shisekyoujin original, porém para defender um Katon é mais do que o suficiente.

Basta escolherem oque lhes é mais conveniente, se Madara, Izuna + centenas de Uchihas não matarão o Tobirama com um Katon, não é o Obito que irá conseguir.

more_horiz
Vejo maiores chances ao Obito, o Minato com o S\T aprimorado quase não conseguiu acompanhá-lo, quanto menos o Tobirama que assumiu ter o Hiraishin pior que o do Yondaime.

Por ser sem conhecimento e Tobirama ser mais esperto, podendo sacar a estratégia do oponente antes E TER A VANTAGEM ELEMENTAL, vejo grandes chances ao mesmo também.

Obito 6\10

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Vejo maiores chances ao Obito, o Minato com o S\T aprimorado quase não conseguiu acompanhá-lo, quanto menos o Tobirama que assumiu ter o Hiraishin pior que o do Yondaime

Poderia me mostrar com fatos aonde o Hiraishin de Minato é aprimorado?
Poderia me mostrar com fatos aonde Tobirama assumiu ter o Hiraishin inferior ao de Minato?

Poderia me mostrar aonde Minato teve dificuldades em acompanhar o Obito? Porque sinceramente o Minato acabou com a luta em no minimo ums 2minutos com facilidade.

more_horiz
Frutos, o próprio Tobirama cita que o Hiraishin do Minato é melhor do que o dele ^^

E Minato não destruiu ele fácil não, até o Naruto com a velocidade do chakra da Kurama demorou pra acertá-lo, fala sério.

Mas, pensando bem, nessas condições, Tobirama possui uma vantagem UNICAMENTE pelo estilo de luta, pois o Hiraishin é efetivo contra o S\T do Kamui, e Suiton>Katon (logo S\T+Suiton > Kamui+Katon)

Mudo de voto, apesar do Obito ser superior.

Tobirama 6\10 :neves:

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Frutos, o próprio Tobirama cita que o Hiraishin do Minato é melhor do que o dele ^^

Em qual capitulo, mangá, anime, jogo, Fan fic, aonde mano Tobirama cita isso?

Se isso fosse verdade acho que você teria feito questão de expor, certo?

Você só esta falando oque você acha, não signifique que seja verdade, nesse caso você esta muito enganado.
E Minato não destruiu ele fácil não, até o Naruto com a velocidade do chakra da Kurama demorou pra acertá-lo, fala sério.

Minato não destruiu ele fácil, Minato massacrou o Obito facilmente.

Minato ficou analisando o funcionamento da técnica de Obito, e tentando descobrir quem era o mascarado.
Obito vs. Tobirama  - Página 4 13
Minato então decide usar o Hiraishin lvl2, e acerta um rasengan ao mesmo tempo que marca o corpo de Obito. Obito obviamente fica ferido e recua.
Obito vs. Tobirama  - Página 4 03
Minato que marcou Obito ja se teletransporta e ao mesmo tempo que corta o Obito ele ainda tira a Kyuubi do controle do mesmo.
Obito vs. Tobirama  - Página 4 04
Então Obito ao vê que é muito inferior foge da luta.
Obito vs. Tobirama  - Página 4 08
Minato vence sem em 2 movimentos, sem se cansar, sem sequer se ferir.
Mas, pensando bem, nessas condições, Tobirama possui uma vantagem UNICAMENTE pelo estilo de luta, pois o Hiraishin é efetivo contra o S\T do Kamui, e Suiton>Katon (logo S\T+Suiton > Kamui+Katon)

Hiraishin como vimos acima é efetivo contra o Kamui.

Tarjas explosivas tambem ja se mostrou efetivo contra o Kamui.
Obito vs. Tobirama  - Página 4 06
Obito vs. Tobirama  - Página 4 14
Kage bunshins tambem ja se mostrou efetivo contra o Obito, principalmente se eles forem teletransportados.
Obito vs. Tobirama  - Página 4 15

Hiraishin + Kage bunshin + Gojou Kibakufuda >>>>> Kamui

more_horiz
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto631-04.jpg

Eu me enganei, é do Shunshin que ele fala HUEHAUHEUAHEHAEUAEHAEUHUAHEUAHUEHAHUEH

Enfim, como eu disse, eu acho que o Tobirama vence por possui counter para tudo (Suiton>Katon, S\T>Kamui, Tarjas Explosivas > Kamui, Suiton+S\T>Katon+Kamui)

Mais por causa disso, porque eu ainda acho o Obito mais foda :neves: 

Tobirama 8\10

more_horiz
Estes fatos são inegáveis no qual proporciona uma superioridade ao tobirama.

- Hiraishin
- O Rinnegan é inutil, já q o Obito não tem um bom dominio do mesmo.
- Tobirama é rapido demais para o sharingan acompanhar seus movimentos e tb pra ser pego pelo kamui
- katons neutralizados por suitons
- Inteligência, análise de batalha e taijutsu do tobirama são superiores
- A maior eficácia das células do hashirama para o obito é burlar o tempo da cegueira e o mesmo não tem feitos superiores ao yamato.

Já o obito sempre foi trollado pelo mesmo jutsu ( hiraishin kkkkkk ) e duvido q tobirama perderia pro kakashi kkkkkkkkkk.( Obito Freguês ). Os seus feitos de força só vi como jin do juubi.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos