Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Faculdade

+9
Inton
Drako extreme
Minato
Joker
Rinko
Boss
Bad Blood
Nakama Flower
SLAY
13 participantes

descriptionFaculdade  EmptyFaculdade

more_horiz
Você faz/pretende fazer faculdade? De que ?

É que eu estou terminando o Curso Técnico de Nutrição e Dietética, e logo vou iniciar minha faculdade de educação física(talvez). Eu queria saber o que a galera mais inteligente do fórum pretende estudar, pois talvez eu mude de ideia e faça outra faculdade

descriptionFaculdade  EmptyRe: Faculdade

more_horiz
Vou bloquear o tópico porque já basta meus pais me cobrando sobre o vest

:fem:

Quero med em alguma federal (em algum lugar em que seja possível morar).

Estou absolutamente desesperado esperando o resultado do ENEM sair, algo que está previsto para antes do dia 31.

Tá foda :fem:
Principalmente porque eu fiz um furo na minha redação acidentalmente (sim, eu já pensei em me jogar do 8º andar).

Mas acho que dá certo (espero né) :fera:

more_horiz
@Nakama Power

cara, eu nem faço Enem, pois tenho 100% de certeza que vou tirar zero na redação (nem nas provas da escola publica, eu tirava nota azul em redação)

tu tem coragem de ficar longe dos teus pais. O: não fico um dia longe da minha mãe

ainda bem que a faculdade (Universidade Estácio de Sá) que eu pretendo fazer tem ônibus fretado.

more_horiz
Faço Geologia, é o curso que realmente eu quero(tanto que só entrei pro ensino superior mesmo quando consegui passar pra esse curso). Apesar de ser um curso puxado e que toma muito tempo do seu dia dia(acho que a maioria dos cursos integrais que tem em federal), eu sempre sinto que o dia foi bem aproveitado.

Eu atualmente to de recesso e recuperando o fôlego das últimas provas kkkk, mas apesar dessa parte que acho que na maioria dos cursos sejam assim, tem seu lado bom.

A gente viaja muito, a cada aula de campo é uma coisa nova e sempre trazemos alguma lembrança hahahaha, pra quem curte paisagens naturais então...

Mexemos com algo científico, e acho que a maioria do curso assim como eu, quer ir ver coisas mundo afora tipo vulcões, ou terremotos(soa estranho, mas com a gente é assim kkkkk), isso mesmo já ta me fazendo querer melhorar meu inglês pra quem sabe um dia procurar bolsas de estudo la fora.

Outro ponto que gosto é ver como a natureza funciona, tudo bem que o nosso campo é mais relacionado com a parte terrestre, não a fauna e flora em si, mas com a proximidade acabamos vendo como isso funciona, e eu já falei que viajamos? :horak:

Outro ponto é que a cantina da gente tem comida massa, e tem muita mina gata no curso :e.e:

more_horiz
Sim, pretendo fazer faculdade, mas não defini de quê ainda, tenho interesse nos seguintes cursos.

- Engenharia de Software.
- Engenharia da Computação.
- Ciência da Computação.
- Design de Games.

Sempre relacionado a T.I ou Games, é uma área que eu me interesso muito, já até fiz um curso técnico relacionado, vou aguardar a nota do Enem e ver o que acontece.

more_horiz
Pretendo me formar em Medicina, caso não reprove novamente. :ua:

Nunca se esqueçam que a caneta é mais leve que a pá.

more_horiz
SLAY escreveu:
@Nakama Power

cara, eu nem faço Enem, pois tenho 100% de certeza que vou tirar zero na redação (nem nas provas da escola publica, eu tirava nota azul em redação)

tu tem coragem de ficar longe dos teus pais. O: não fico um dia longe da minha mãe

ainda bem que a faculdade (Universidade Estácio de Sá) que eu pretendo fazer tem ônibus fretado.

Cara teve um ano ai que um maluco pôs o hino do palmeiras na redação e tirou quase 800 :gusta:

A redação é muito importante sim, mas não é O fator que vai definir se vc é aprovado ou não, tenho um amigo que foi mediano na redação e bom no resto e conseguiu entrar.

Fora que tem uma coisa que pouca gente que fez o enem recorre, que são as chamadas de desistência que ocorrem depois da 2° chamada, pessoas que fazem matricula mas desistem, não comparecem a matricula presencial. Ou ate quando liberam vagas pra quem não fez a matricula certo e ai perde a vaga. Esse ano deu depois de agosto e ainda tinha gente sendo chamado para os cursos.

more_horiz
Cara teve um ano ai que um maluco pôs o hino do palmeiras na redação e tirou quase 800 :gusta:

A redação é muito importante sim, mas não é O fator que vai definir se vc é aprovado ou não, tenho um amigo que foi mediano na redação e bom no resto e conseguiu entrar.

Fora que tem uma coisa que pouca gente que fez o enem recorre, que são as chamadas de desistência que ocorrem depois da 2° chamada, pessoas que fazem matricula mas desistem, não comparecem a matricula presencial. Ou ate quando liberam vagas pra quem não fez a matricula certo e ai perde a vaga. Esse ano deu depois de agosto e ainda tinha gente sendo chamado para os cursos.

O problema é que eu sou muito burrão mesmo nesses bang de redação, tipo eu sou bom em apreciar a historia, (tanto é que sempre tirei nota máxima em Historia. Fora que sou fãn de tudo relacionado a idade média) mas criar uma historia eu não consigo nem fodendo.

Nunca se esqueçam que a caneta é mais leve que a pá.

se eu tiver que pegar na pá( no bom sentido), de boas, já carrego peso á 3 anos na academia, e olha que eu pago pra isso :felizan:

more_horiz
@Byuchirra Queen :QQ:

@SLAY, não é que eu tenha coragem, mas sim que vale a pena entende? :fem:

Se eu pudesse, ficaria na federal da minha cidade, mas a concorrência dela tá entre as maiores do Brasil :fem:

Enfim, é horrível, mas vale a pena (ou deve valer né).

Quanto a redação, gente, é o que mais importa :fem:

more_horiz
Redação não é tão complicado assim, @Slay

É necessário:

- Leitura diária;
- Treinamento (não é uma redação por semana, de duas a três por semana por um ano será suficiente para uma boa nota);
- Compreender as normas da língua portuguesa.

Tudo é uma questão de estudo e muita paciência. Por isso, aconselho a todos que conheço nunca desistirem de seus sonhos. :planta:

more_horiz
Pretendo fazer História. É um curso que eu gosto, sempre curti na escola e pretendo seguir carreira com isso.

Depois vou fazer Teologia só por curiosidade.

more_horiz
Pretendo fazer duas faculdades de Artes Plasticas e Tecnologia!

Artes Plasticas:Design Grafico,Motion Design e Animação
Tecnologia:Robotica e Sistemas

Já quis fazer de:

-Engenharia Mecatronica
-Engenharia da Computação
-Engenharia de Software
-Ciencias da Computaão

(Mas acabei perdendo o interesse por essas Areas)

Já sofri pressão da minha mae para fazer Arquitetura.Eu fiz o Enem e me dou bem na redação.Nunca senti dificuldade nessa materia .

more_horiz
SLAY escreveu:
Você faz/pretende fazer faculdade? De que ?

É que eu estou terminando o Curso Técnico de Nutrição e Dietética, e logo vou iniciar minha faculdade de educação física(talvez). Eu queria saber o que a galera mais inteligente do fórum pretende estudar, pois talvez eu mude de ideia e faça outra faculdade

Acho que o mais importante, é você fazer o que você gosta, mesmo que seja uma área com pouco mercado.

Eu em 2016 estarei cursando meu ultimo ano de engenharia mecânica, é algo que eu me identifiquei muito, principalmente porque amo exatas, é um curso que recomendo e o mercado precisa de bons engenheiros atualmente.

more_horiz
Olha, tenho muitaaas dúvidas sobre isso. A cada semana/mês quero fazer algo diferente, mas as que sempre aparecem são:

-Psicologia
-Medicina Veterinária/ Zootecnia
-Arquitetura
-Direito

Tem outras que não lembro. Atualmente cismei com gastronomia, porque gosto de comer. :gorda:

Pretendo viajar pra fora do Brasil ano que vem, ficar um ano viajando, talvez morar por lá (Canadá) e fazer faculdade lá mesmo.

Caso algo dai não dê certo ou eu não passe numa federal (embora eu não pretenda fazer faculdade no Brasil) vou ser stripper pra pagar os estudos. :v

more_horiz
Tava querendo fazer arquitetura mas se depender da minha nota tá ruim, talvez eu consiga meia bolsa e arrumo um emprego para pagar a metade.
Essa gosto muito dessa área, sempre vivi rabiscando meus cadernos, acho as grandes construções majestosas(castelos, grandes prédios), as vezes eu fico no celular só vendo fotos de cidades(parece estranho).
Se não der certo eu faço um curso edificação e tento a faculdade mais tarde. Se tudo der mais errado eu faço biologia eu também gosto e acho que passo, mas acho que a única alternativa é ser professor ou pesquisador e a segunda não parece ser tão rentável e acessível na minha região.

Essas coisas me dão um medo da porra.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos