Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Suigetsu vs. Tenten

+12
Merlin
Nakiri
SenjuIchizoku
Moriarty
hyuuga.clan
Chazy Chaz
Sasuke
TobiramaXbest
CJunior
River
Izzy-Chan
Sage
16 participantes

descriptionSuigetsu vs. Tenten - Página 2 EmptyRe: Suigetsu vs. Tenten

more_horiz
Ue, eu não estou considerando apenas citei que isso poderia burlar Suika
Mas sim fas da hinata por exemplo consideram varias coisas sem mostrar 

Aonde que suika aguentou algo que fundiu ouro ¿ 

Vc escreveu outro e nao ouro kkkkk

Suigetsu em outro campo  perde 

A menos que me prove que ele aguente hi no maki

Ignorem a falta de vírgulas pois quando coloco da bug isso quando estou no cell 
:horak:

more_horiz
@Neji, é algo bem lógico que a água do Suika não é como água comum, assim como o papel da Konan não é como papel comum etc, mas te explico:

O jutsu Jōki Bōi do Nidaime Mizukage, pai do Suigetsu, nosso querido Gengetsu, foi capaz de DERRETER SAKIN! Você sabe o que é Sakin, não sabe? É a famosa areia de ouro, ou "pó de ouro". Para tal, é necessária uma temperatura superior a 1064 ºC. Sem contar que isto ocorreu em meio à uma explosão e ainda assim nada aconteceu com o Suika no Jutsu. Portanto, é bem óbvio que o Katon da Tenten não iria evaporar o Suigetsu, principalmente num passe de mágica. Seria necessário um Katon extremamente poderoso e que este fosse lançado constantemente até que a água do Suika, que como já dito não é como água comum, atingisse o ponto de ebulição.

Então esqueça, Hi no Maki não faria sequer cócegas no Suigetsu mesmo em local seco, sem umidade e quente, como no deserto por exemplo.

more_horiz
Eu sei sobre o JB, e também sei que é mais fácil fundir ''pó de ouro'' com as partículas separadas do que se fossem ouro no estado sólido ( partículas agrupadas), portanto, foi necessário menos de 1064 ºC. 

Mas até agora não entendi como o Suika aguentou o JB? O ataque não estava sendo barrado pelas areias do Gaara? Tipo o Mizukage faz um clone, este por sua vez que tem todo o preparo para a explosão. 

Mesmo que o Suiton não seja água normal, a extensão das chamas é muito superior ao tamanho do corpo de um ninja. Veja a imagem que eu postei, e ainda as chamas tem uma continuação.

more_horiz
Neji escreveu:

Mesmo que o Suiton não seja água normal, a extensão das chamas é muito superior ao tamanho do corpo de um ninja. Veja a imagem que eu postei, e ainda as chamas tem uma continuação.

Mas kirido @Neji aquela imagem não foi nem a Tenten que fez, para de brisar :asideia:

Dizer que Suigetsu é derrotado por chamas é bem contraditório vindo de você, afinal tu é o primeiro a dizer que a chamas filler da Tenten  > Kiri Kiri Mai :asideia:

Segundo a tese que tu mais defende para tentar fazer alguém acreditar que a Tenten é superior a Temari (coisa que 99% do forum descorda do você) Suiton>Katon>Fuuton>Raiton>Doton>Suiton

Para de se auto contraditar, chamas não vão derrotar Suigetsu, principalmente chamas que a Tenten nem sequer mostrou no mangá ;fem: aquela brisa também não serve para nada aqui

Suigetsu 10/10

more_horiz
Neji escreveu:
Eu sei sobre o JB, e também sei que é mais fácil fundir ''pó de ouro'' com as partículas separadas do que se fossem ouro no estado sólido ( partículas agrupadas), portanto, foi necessário menos de 1064 ºC.

O ouro em pó também é sólido, Tony, mas isso não vem ao caso agora. A questão aqui é que sendo pó ou não, para fundir ouro requer uma temperatura altíssima, principalmente se tratando de um derretimento em tão pouco tempo. E basta comparar: Jōki Bōi vs. Hi no Maki; qual é mais quente?

E sobre as "extensões" das chamas, não entendi o que tem a ver. Se não tem a temperatura necessária para evaporar o Suigetsu, não vai evaporar. O tamanho neste caso não importa, pois mesmo que as chamas sejam maiores, elas não são constantes. Mesmo se pegarmos 5 ml de água comum e usarmos um isqueiro de modo que "envolva" toda a água, demoraria para evaporar a água, ela não atinge o ponto de ebulição assim num passe de mágica, imagine então a água do Suika!

É como eu disse: Hi no Maki não burla Suika. Gōkakyū também não, Gōryūka do Sasuke também não, e isto é bem lógico: as chamas que entrariam em contato com a água seriam extintas, e as técnicas de Katon não são constantes, são apenas tiros ou então pequenos jatos.

Outro ponto é que fogo é energia, água é matéria, se quer mesmo saber o que aconteceria entre Hi no Maki vs. Suika, eu te digo: o Suigetsu iria virar água normalmente, as chamas não iriam grudar nele, só iriam passar por ele, parcialmente esbarrando. Só isso. Elas seriam parcialmente extintas e depois passariam reto, não pegariam nele como se segurássemos um palito na boca acesa de um fogão.

Mas enfim. Hi no Maki não burla Suika, pode perguntar a quem quiser, isso não é apenas achismo meu, Tony. E Suigetsu vence isso aqui fácil fácil.

more_horiz
Isso aqui seria um completo massacre. :fem:

Suigetsu lida facilmente com as armas da TenTen já que, graças ao Suika No Jutsu, ele é imune a ataques físicos.
E na minha opinião, o Suika também tem capacidade para anular o Hi No Maki (Jutsu esse que a TenTen nunca mostrou no mangá).
Ou então ele pode simplesmente desviar dos elementos, já que ele mostrou velocidade suficiente pra isso.

Spoiler :

E no Taijutsu  a Tenten é humilhada, nem preciso dizer o por quê.
Enfim, a Tenten não tem meios de finalizar o seu adversário.

Suigetsu 9,5/10.

more_horiz
Mudei um pouco de opinião, acredito que ambos têm chances niveladas de vencer. Isso devido o local, senão Tenten venceria.

Local: Bee vs. Taka.

Suigetsu vs. Tenten - Página 2 2qxaxcy

A luta não vai começar na água, Suigetsu jamais iria usar o monstro marinho no início da luta, isso seria apenas como última opção. 

Tenten normalmente também não começaria com Bashosen, ela lançaria seus ataques com diversas armas que seriam inúteis devido o Suika no Jutsu. 

Spoiler :

A partir desse momento, ela teria conhecimento que o corpo de Suigetsu é feito de água. Ela pode afastar ele usando explosivos, seja com a granada:

Spoiler :

Uma imensa quantidade de explosivos podem prejudicar o Suika no Jutsu. Mas não é certeza que isso seria efetivo. 

Depois de um certo tempo, após começar a entender que o corpo dele é feito de água, entra o Bashosen em jogo.

Nesse momento a situação seria a seguinte: Tenten conhece o Suika e quer tentar burlar usando Hi no Maki. Suigetsu não conhece o leque e estaria subestimando os ataques da Tenten. 

Suigetsu estaria bem calmo devido ver que os ataques de armas da Tenten estão sendo inúteis. É por isso que ele pode ser surpreendido pelas chamas do leque banana. 

Em hipótese alguma ele inicialmente iria se fundir à água ao redor, afinal de contas qual o motivo de usar seu FULL poder contra uma usuária de armas se os ataques estão sendo inúteis? Ele jamais faria isso. 

Eu vejo da seguinte maneira: Se Suigetsu escapar do primeiro Hi no Maki, ele como não é bobo iria rapidamente se fundir a água ao redor, mesmo que precisasse de uma quantidade menor que usou contra Hachibi. 

Tenten tem a disposição até 4 tiros do leque, portanto, 4 tentativas de usar Hi no Maki. Os elementos não seriam desviados facilmente já que na situação de Kinkaku haviam 3 alvos e aqui é somente 1. Por motivos óbvios um ataque 100% focalizado num único alvo seria mais difícil de esquivar em curto/médio alcance afinal de contas quanto mais perto é mais provável ser pego por ataques. 

A questão é: Suigetsu irá se esquivar do 1º Hi no Maki e se fundir a água? Ou ele subestimando os ataques da Tenten iria ser surpreendido? 

Se fosse num local sem essa água por perto, ele jamais evitaria 4 tiros do leque, seria pego no 1º, 2º ou 3º ataque, não importa. Agora se ele se esquivar do 1º tiro e recorrer ao seu jutsu mais forte, ai sim ele vence. Senão, Tenten seria a vitoriosa. 

Hi no Maki Vs Suika ( normal)

Madara quando usou Katon teve o confronto entre uma mesma quantidade de água contra o fogo, e mesmo assim foi evaporada. 

Agora a bobina de fogo é muito mais abrangente que o tamanho de um ninja e devido a extensão o Suika não aguentaria toda essa chama. 

Spoiler :

Como é somente 1 alvo, o ataque não seria feito disperso horizontalmente, sim focado no alvo, portanto, do começo das chamas até o final, se ele levar esse ataque seria fatal. 

Apenas isso a declarar. Vou deixar EMPATE:planta:

Ps: Pra não dizer que eu te ignorei, Kaio, nunca vi Suika aguentando JB. E você se contradiz pois a temperatura do JB é em torno de 1064 ºC ( mesmo que seja um pouco menos como eu expliquei), então tá dizendo que Suika normal aguentaria tudo isso? É impossível.

more_horiz
Suigetsu vence.

O Local favorece ele, ele burlaria os ataques físicos, ''modo monstro de água'' é muito eficiente, etc.

more_horiz
Neji escreveu:

Nesse momento a situação seria a seguinte: Tenten conhece o Suika e quer tentar burlar usando Hi no Maki. Suigetsu não conhece o leque e estaria subestimando os ataques da Tenten. 

Para o ataque evaporar o corpo Suika precisa ser continuo e nível Madara. As chamas do Bashosen do Kin não são assim, e pare de citar as chamas dele como exemplo.

Para a água evaporar precisa chegar a 100 graus e Suigetsu não vai ficar para no meio do fogo :fem: ele pode se mover e Tenten não tem como acompanhar Suigetsu com seus feitos em velocidade (que se resume a acompanhar seu time :fem: até a Karin faz isso :fem:)

Suigetsu que é bem mais rápido fatia as figurantes que em média só tem um quadrinho a cada 4 capitulos ao meio em qualquer local.

Suigetsu 10/10

more_horiz
Membro acima disse tudo, ela não tem como evaporar Suigetsu por inteiro, até por que não temos ideia do tamanho, potencia e alcance deste suposto Katon. E não me venha dizer sobre o do Kin/Gin( Não me Lembro bem ), que aqueles dois tinham além do Chakra da kyubi o seu próprio chakra, que é superior ao dela tanto em qualidade quanto em quantidade.

Enfim o choro é livre, mas a verdade é que existem poucos meios de se finalizar um suika user, e 1010 não possui nenhum...

Independente de Campo, Suigetsu 8/10

more_horiz

4: 50

O leque drena a mesma quantidade de chakra, portanto, Tenten faria idêntico.

As chamas de certa forma são contínuas até certo tempo, e se focar tudo em cima dele, adeus.  

É só imaginar o início da chama até o final, toda essa extensão passando pelo corpo dele.

Esse ataque foi disperso, só imaginar isso 100% FOCADO num unico alvo. Suigetsu perderia.

Tenten tem alguns tiros do leque, o único problema seria: Suigetsu se esquivar do 1º ataque e recorrer ao monstro marinho.

Mas...

Como eu disse ele estaria subestimando sua adversária e pode ser surpreendido com esse ataque de chamas.

PQP, Katon do Madara derrota 1000 Suigetsus. Quanta superestimação. ´-´

more_horiz
Bom. Vamos analisar o que ambos tem para utilizar na luta:

Suigetsu:
• Suika no Jutsu
• Kubikiribocho
• Suiton: Gosuiwan no Jutsu (Grande Braço de Água)
• Suiton: Tate Eboshi (Monstro Marinho)
• Mizudeppo no Jutsu (Pistola de Água) e Mizudeppo: Nicho (2 Pistolas de Água)
• Técnica de afogar o adversário

E se contarmos fillers:
• Mizu Bunshin no Jutsu

A Tenten possui o seguinte:
• Um pergaminho com um número quase ilimitado de armas de curto, médio e longo alcance seladas.
• Bashosen
• Uma mira praticamente perfeita
• Hi no Maki
• Kaze no Maki

E se contarmos fillers ela tem uma caralhada de técnica de armas diferente :heheh:

Agora, comecemos a análise completa.

Suigetsu demonstrou velocidade e taijutsu muito superiores ao da Kunoichi, assim como um ótimo manuseio da Kubikiribocho, umas das 7 espadas da névoa. Além disso, seu clã(Hozuki) possui uma técnica que é totalmente desfavorável contra o estilo de luta da Tenten, que é o Suika no Jutsu.

Sendo seu principal estilo de luta, a utilização de armas para dilacerar o inimigo, Tenten falharia ao tentar cortar Suigetsu (do qual ela não possui conhecimento), quando ela visse que o mesmo pode se liquidificar(lembrando que não é necessário preparamento ou ativação alguma para que a técnica seja usada, ela é instantânea e muitas vezes não necessita nem da vontade de Suigetsu, sendo ativada caso algo tente perfurá-lo).

Só isso já anula 80% do potencial da Tenten, usuária de armas. O que resta a ela seria recorrer ao Bashosen e a seus elementais. Entretanto, o leque de Hagoromo requer uma quantidade grande de Chakra, coisa que a Tenten não possui, o que diminui muito do poder que ele teria se usado nas mãos de outra pessoa como Kin e Gin, Hashirama ou o próprio Rikudou Sennin. Kaze no Maki aqui não representa perigo algum ao Suigetsu que nunca demonstrou fraqueza em relação ao Fuuton/vento. Vi em alguns comentários que cogitaram derrotar o Suigetsu com o Hi no Maki. Entretanto isso nunca vai rolar, pelo menos não com o leque nas mãos da Tenten. O Suigetsu, mesmo sendo com o Tate Eboshi ativo, sobreviveu a um BIJUUDAMA point-blank da Hachibi, nunca que os Katons liberados pela Tenten, cuja reserva de Chakra é bem limitada, seriam suficientes para evaporar o Suigetsu. Até mesmo porque Suigetsu é usuário de Suiton, e Suiton > Katon.

O que resta para a Tenten é utilizar Raitons para derrotar o Hozuki, mas isso é bem improvável de acontecer. Porque?

• Ela não tem conhecimento algum do Suika, portanto não sabe da fraqueza elemental de Suigetsu.
• O mesmo possui uma velocidade bem superior a da Kunoichi, que não mostrou feito algum disso no anime.
• Ele sobreviveu a uma espada imbuída de Raiton, apesar de ter ficado em mal estado.

Por essas e outras razões, Tenten não possui maneira alguma de finalizar o Suigetsu. A questão de não haver conhecimento foi muito pior pra ela do que pra ele, pois nada dela poderia surpreender o Suigetsu(ainda mais que o Suika pode ativar automaticamente), já o Suika sem conhecimento é algo complicado de se lidar, principalmente para o estilo de luta dela.

Em um combate corpo a corpo, a ninja de Konoha não possui chance alguma. Além de Suigetsu ser imune a Taijutsu/Bukijutsu, ele possui o Gosuiwan que fortalecerá o braço dele, superando em muito a força da Kunoichi(que ja era melhor). Sem contar que ele possui a Zambatou/Kubikiribocho.

Enfim, isso tudo sem citar a Mizudeppo que pode complicar para a ninja, dependendo do local que a bala pegar. Lembre-se que a técnica é extremamente rápida e teria matado o Onoki, se aquilo não fosse um clone e o Tate Eboshi que lutou corpo-a-corpo no mesmo nível do Hachibi, uma Bijuu e tankou uma Bijuudama.

Suigetsu 10/10.

Se bem que a Tenten é feia pra caralho, ela tem chances de matar o Suigetsu de susto. :heheh:

Suigetsu sem olhar pra cara da Tenten 10/10
Tenten nua 10000/10

more_horiz
Vi em alguns comentários que cogitaram derrotar o Suigetsu com o Hi no Maki. Entretanto isso nunca vai rolar, pelo menos não com o leque nas mãos da Tenten. O Suigetsu, mesmo sendo com o Tate Eboshi ativo, sobreviveu a um BIJUUDAMA point-blank da Hachibi, nunca que os Katons liberados pela Tenten, cuja reserva de Chakra é bem limitada, seriam suficientes para evaporar o Suigetsu. Até mesmo porque Suigetsu é usuário de Suiton, e Suiton > Katon.

Hi no Maki:

4: 50

O leque drena a mesma quantidade de chakra, portanto, Tenten faria idêntico. A diferença é que Kin pode usar o leque XXX vezes. Já a Tenten 4 vezes. :felizan: 

Curiosamente Suigetsu não tem Suiton's pra anular fogo... só quando ele se funde a água... 

Vai me dizer que Suika normal aguenta isso? Veja a potência das chamas. :diga: 

Ele apenas escapa se estiver com monstro marinho em campo, senão...

Um Hi no Maki focado é Ko. 

Se bem que a Tenten é feia pra caralho, ela tem chances de matar o Suigetsu de susto. :heheh:

Você será meu próximo alvo. :fem:

more_horiz
O leque pode até drenar a mesma quantidade de chakra do User, mas tem um fator aqui que estão esquecendo, a qualidade do chakra.

Kinkaku → Descendente de Hagoromo, possui chakra da melhor Bijuu (Kyuubi)

Tenten → Clã Randon, Pouco Chakra, Qualidade randon

O Katon dela pode até ser do mesmo tamanho, mas o poder NUNCA será o mesmo.

Sobre a luta...

Suigetsu burla tudo dela, seu Suika ficaria de boas nas chamas, até um possível raio ele tankaria.

Ele mostrou Taijutsu ao contrário da Pucca. Possui velocidade bem superior.

O Suigetsu ainda pode usar o "monstro marinho"

Sui 10/10

more_horiz
Suigetsu vs. Tenten - Página 2 Tumblr_nkg9u8Tqlc1tq0wmno1_400

Eu e a Tenten não acreditamos no que você escreveu Neji.

Local: Bee vs. Taka

Como tem coragem de dizer:

Curiosamente Suigetsu não tem Suiton's pra anular fogo... só quando ele se funde a água...

Vai me dizer que Suika normal aguenta isso? Veja a potência das chamas. :diga:

Ele apenas escapa se estiver com monstro marinho em campo, senão...

O que ele mais tem é água, ele pode se fundir ao mar ou fazer o monstro marinho na hora que ele quiser, observe as imagens:

Spoiler :

Você realmente acha que o Katon que você mostrou no vídeo pode pulverizar toda a água que o Suigetsu tem disponível na batalha?

Vamos deixar a Tenten responder isso:

Suigetsu vs. Tenten - Página 2 587470cff0

As chamas conseguem evaporar o corpo de água dele mas evaporar um oceano é impossível, por favor, ainda mais que ela pode usar o Katon um número limitado de vezes, a vitória pro Suigetsu é clara aqui, afinal ele conseguiu lutar de igual pra igual com o Bee.

Suigetsu 10/10, eu e a Tenten estamos rindo de você Neji.

Suigetsu vs. Tenten - Página 2 D3d75d60f3

Agora Hanauta, a Tenten é bonitinha sim, uma amorzinho e tanto, pegava fácil.

Spoiler :

more_horiz
Não tem nem porque Suigetsu se fundir à água aqui, o Hi no Maki não tem como evaporar o Suika.

Estou até agora tentando entender como a água do Suika, que resistiu a algo que fundiu ouro, seria evaporada pelo Hi no Maki. Sério, não evaporaria nem mesmo um copo d'água! A água não atinge o seu ponto de ebulição instantaneamente, este Katon sequer evaporaria a água em um copo.

Precisa ser contínuo. Não importa se tem 100x ou 5x mais tamanho do que a água, o Hi no Maki é apenas um "tiro de chamas", assim como a maioria dos zilhões de Katon do mangá: são simples lança-chamas, não evapora a água assim fácil, muito menos a água do Suika.

Outra coisa: se as chamas precisam entrar em contato com o Suigetsu para queimá-lo, o Suika simplesmente anularia o Katon. As chamas não podem tocar na água. Se elas tocarem, serão extinguidas. Por isso precisa ser um Katon contínuo, porque a água iria começar a esquentar e não adiantaria apagar as chamas, pois mais delas estariam sendo lançadas continuamente, ou seja, sem parar.

Não é difícil de entender, é?

more_horiz
O que ele mais tem é água, ele pode se fundir ao mar ou fazer o monstro marinho na hora que ele quiser, observe as imagens:

CRIATURA INTELIGENTE ele se funde ao mar se tiver um mar por perto, nenom? :ana: 

Olha o que eu disse: 

AQUI nesse campo tem sim água... por isso ele poderia usar o monstro marinho. Mas em outro local JAMAIS.

Eu disse que ela pode burlar Suika normal, se você não entendeu, problema seu.

Você passou vergonha, pois não teve inteligência para perceber isso ai? LOL

@Sasuke

Katon quando entra em contato com a água, rapidamente evapora.

Veja Madara vs Aliança... no mesmo instante evaporou tudo.

Katon do Madara era do mesmo tamanho do Suiton de vários Randon.

Hi no Maki >>>>> tamanho corpo do Suigetsu.

O fogo verticalmente tem uns 30 metros ou mais...

Kaio, aonde que Suika aguentou JB? Isso é absurdo, nunca aguentaria.

#Tópico

50% de chances, afinal Tenten pode derrotá-lo com Hi no Maki antes do mesmo se fundir a água...

Num campo sem água: Tenten 7.5/10

:fuma/:

Isso porque não considerei combo Katon + Fuuton.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos