Victor escreveu: Queria que me Explicassem o Conceito de Genialidade que é Citado no Tópico (?).
Se for Genialidade em Aperfeiçoar e Criar Técnicas, é Óbvio que o Minato vence e
também o Kakashi.
Mais se for uma Genialidade Intelectual, o Itachi é Superior.
É um conceito geral, ao que parece. Por exemplo, Maito Gai é um outro tipo de gênio, assim como Lee. Mas apesar de seus feitos serem abismais e o próprio Hatake Kakashi ter dito que o garoto era um gênio, ninguém acha Gai mais gênio que o filho de Sakumo.
Mas, em questão de criação de técnicas, Minato criou o Rasengan, Kakashi por exemplo criou o Raikiri e muitas outras variações, como Raiden, Raikiba, Raiton Bushin e etc.
Victor escreveu: Errado. Apontam o Uchiha pois ele mostrou muito com Pouco.
Reveja as lutas como Kakashi vs Itachi (Shippuden), onde o Itachi com uma espécie de Edo Tensei clone
apenas interfere o Time 7, nada de uma luta tão séria, porém mesmo assim ele dá um Certo trabalho ao
Kakashi e ainda pega o Naruto em Genjutsus e ainda luta e igual para igual com o Kakashi.
Logo depois ele perde e se queixa de falta de Chakra, logo percebemos que ele mesmo a distância e com
pouco Chakra faz aquilo.
E Também a luta contra Kabuto SM, onde mesmo ele e o Sasuke juntos ainda não conseguem pegá-lo,
porém o Itaci sozinho consegue pará-lo e usar o Inazagi, com Efeitos que mudaram o Kabuto e deixaram o mesmo como é Atualmente até Salvando o Sasuke mais Tarde.
Você percebe que
novamente está citando feitos de força, meu caro?
Veja bem, em momento algum eu os comparei em força propriamente dita para denotar genialidade, mas coloquei os feitos do Hatake dentro da circunstância. Não importa o nível de Chakra que o Uchiha Itachi tinha, ele foi driblado estratégica e taticamente, ou seja, a algo que remete à inteligência, e se precisar eu trago novamente as páginas onde ele mostra que fica surpreso, porque não só foi engando, como isso já estava a acontecer pela segunda vez.
Ele fez muito com pouco? Seria um belo argumento,
se não fosse pela sua avaliação integralmente unilateral. Veja bem, Kakashi tem Raikiri, Raikiba, tem Raiden, capacidade de lutar com mais de 3 Bunshins ao mesmo tempo (algo que mostrou no clássico ainda), Suitons que parariam os ataques da máscara de Kakuzu se ela não se unisse à de Fuuton, e o Kamui da ocasião engoliu
uma explosão. Então você tem que entender que ambos não mostraram
NADA além de jogo de Bunshins e jogo tático,
e o Hatake venceu.
Quanto a ele dizer que "acabou o Chakra", é irrelevante. Meu caro, o Uchiha tomou um Oodama Rasengan no peito, não importa qual versão dele de que falemos, porque qualquer delas deitaria para um Oodama Rasengan de peito aberto, isso é óbvio.
Victor escreveu:
Você novamente não me Entendeu.
Bem, Itachi como por exemplo na Luta contra Kabuto estava apenas na presença do Sasuke e Kabuto,
logo não teria ninguém para espalhar seus Feitos.
O mesmo para luta Itachi Vs Naruto e Bee, entende? Ele nunca teve Telespectadores para ter uma
repercução na sua Fama de Gênio. Já o Kakashi sempre esteve em grandes Batalhas, com pessoas
que viram todos seus feitos e com isso sua Fama foi Maior Claro.
Logo não é Válido dizer que o Kakashi é mais Gênio por Fama.
Escute, meu caro: Uchiha Itachi, pelo menos até à parte da guerra, era mais forte que Hatake Kakashi. O Manguekyou desenvolvido (por ser de linhagem genuína) dá uma vantagem enorme. Ainda assim, citaram feitos e fama e Uchiha Itachi,
algo que você também fez. Então, eu mostrei que fama por si só não remete ao quanto o cara é gênio, porque o filho de Sakumo apenas de Sharingan nível 3 era tão famoso quanto os Lendários Sannins ou mais, e toda a fama era verdadeira e denotava feitos dele.
Então foi você que não me entendeu, eu joguei a fama do Hatake em contraponto ao argumento "O Uchiha tem mais fama", para mostrar que não tem nada a ver, até dei o exemplo completamente abstrato do carro lá e etc. Então nesse ponto concordamos:
Fama também não denota genialidade.
Victor escreveu: Kabuto sempre Mostrou um Intelecto acima da Média e isso é Inegável, e ainda com
a junção do SM e com todo aquele Arsenal, ficaria ainda mais Difícil derrotá-lo.
Outra coisa, o Intelecto do Itachi quando criança era muito Superior ao do Kakashi,
sendo que o Kakashi era irresponsável e ainda não ligava para seus companheiros e
apenas se destacou com suas Habilidades e Inteligência Alta.
Já o Itachi na infância já era dito com Mentalidade de um Hokage, logo poderia se dizer
que ele poderia Liderar um Vila.
Já que mesmo criança já liderava um Esquadrão Anbu.
O Mangá mostrou a Superioridade do Itachi, a maioria Votou nele, não que isso aumente
seus feitos mais com isso já sabemos a Diferença entre os Dois.
Victor, é aqui que você deveria ter separado os tipos de inteligência como inteligentemente fez no início do post. Senju Tsunade, a Godaime Hokage, tem uma inteligência voltada ao reconhecimento de padrões, ela simplesmente revolucionou a medicina no mundo Shinobi. Mas quer dizer que ela tem o rápido raciocínio de nomes como Hatake Kakashi, Uchiha Itachi, Namikaze Minato? Óbvio que não. O braço direito de Orochimaru era muito talentoso, mas cresceu fazendo o que fazia, não demonstrou raciocínio rápido em outras áreas. Para terminar, ele ainda estava totalmente transtornado, como confirmou o Uchiha Itachi na sua luta, e fez feitos que nós, leitores, vimos que foram completamente impensados. Até o uso de seu arsenal não foi usado nem com metade da capacidade, então sim, você tem que considerar esse tipo de coisa, são fatores óbvios que não podem ser ignorados.
Outra coisa: Responsabilidade especificada não tem
nada a ver com inteligência, assim como seguir ou não regras, que tem a ver com maneira de pensar, opinião, que por sua vez é inteiramente moldada pelo contexto e circunstância. A mentalidade que o Uchiha tinha, história que você pode achar na Wiki facilmente se quiser, se devia a ter visto muitas pessoas morrerem, e aquilo ter despertado aquele modo de pensar. Já o Hatake passou a seguir estritamente as regras porque viu que quando seu pai, o grande Sakumo, havia sido criticado até o ponto de se matar por ter quebrado regras, ele obviamente raciocinou que aquilo não deveria ser imitado por ele. Na verdade, ele pensou
exatamente como um ANBU deveria pensar.
Portanto, basta você parar e ler tudo que escrevi, onde mostro claramente a equivalência de raciocínios, e opiniões pessoais não interferem em NADA nessa questão.
Novamente, você erra. Uchiha Itachi só se mostrou superior em força (e só até a guerra), no restante eu trouxe páginas que provam suas equivalências, onde Uchiha Itachi sempre foi driblado pelo Hatake, não é questão de opinião,
é um fato.
Já li em dois Fóruns que o Uchiha consegue se bater contra o Shodaime Hokage, assim como já li em muitos comentários do Facebook que Uchiha Itachi é mais forte que Kabuto Sennin. É simplesmente um absurdo, e não é só porque há mais nomes apoiando, que está correto. Até saindo um pouco do assunto, se você pegar a situação atual do país vai ver que o aglomerado de opiniões iguais não quer dizer (necessariamente) nunca que é a opção correta, ao menos não no Brasil.
Enfim, força não denota genialidade, e é preciso considerar os feitos de cada um dentro de seus arsenais. Não existe essa superioridade abismal que tentaram colocar entre eles, na verdade nem existe superioridade do Uchiha em intelecto, e o mangá e as páginas que eu trouxe estão provando isso.