Kakau escreveu: É um conceito geral, ao que parece. Por exemplo, Maito Gai é um outro tipo de gênio, assim como Lee. Mas apesar de seus feitos serem abismais e o próprio Hatake Kakashi ter dito que o garoto era um gênio, ninguém acha Gai mais gênio que o filho de Sakumo.
Mas, em questão de criação de técnicas, Minato criou o Rasengan, Kakashi por exemplo criou o Raikiri e muitas outras variações, como Raiden, Raikiba, Raiton Bushin e etc.
Entendo.
Acho que se o Tópico fosse
Especificado, teria como Argumentar melhor.
Kakau escreveu: Você percebe que novamente está citando feitos de força, meu caro?
Veja bem, em momento algum eu os comparei em força propriamente dita para denotar genialidade, mas coloquei os feitos do Hatake dentro da circunstância. Não importa o nível de Chakra que o Uchiha Itachi tinha, ele foi driblado estratégica e taticamente, ou seja, a algo que remete à inteligência, e se precisar eu trago novamente as páginas onde ele mostra que fica surpreso, porque não só foi engando, como isso já estava a acontecer pela segunda vez.
Ele fez muito com pouco? Seria um belo argumento, se não fosse pela sua avaliação integralmente unilateral. Veja bem, Kakashi tem Raikiri, Raikiba, tem Raiden, capacidade de lutar com mais de 3 Bunshins ao mesmo tempo (algo que mostrou no clássico ainda), Suitons que parariam os ataques da máscara de Kakuzu se ela não se unisse à de Fuuton, e o Kamui da ocasião engoliu uma explosão. Então você tem que entender que ambos não mostraram NADA além de jogo de Bunshins e jogo tático, e o Hatake venceu.
Quanto a ele dizer que "acabou o Chakra", é irrelevante. Meu caro, o Uchiha tomou um Oodama Rasengan no peito, não importa qual versão dele de que falemos, porque qualquer delas deitaria para um Oodama Rasengan de peito aberto, isso é óbvio.
Você também percebe que nas Circunstâncias Citadas, ele não Tecnicamente teve que usar
sua Força.
Sim ele usou, porém sua Inteligência foi de maior Importância, já que ele se encontrava
em
Desvantagem em sua Luta contra o Kabuto mesmo tendo ajuda de seu Irmão.
Logo sua Inteligência e poder Intelectual foram colocados a Tona.
Oque eu quero dizer é, que mesmo sem Tantas Técnicas Criadas e Aperfeiçoadas assim como o
Kakashi o Itachi consegue Derrotar alguém com Genialidade Grande assim como o Kakashi.
Assim como o Itachi vence o Kakashi com MS o mesmo pode se dizer para o Kakashi que sem MS
não vence o Itachi.
Kakau escreveu: Escute, meu caro: Uchiha Itachi, pelo menos até à parte da guerra, era mais forte que Hatake Kakashi. O Manguekyou desenvolvido (por ser de linhagem genuína) dá uma vantagem enorme. Ainda assim, citaram feitos e fama e Uchiha Itachi, algo que você também fez. Então, eu mostrei que fama por si só não remete ao quanto o cara é gênio, porque o filho de Sakumo apenas de Sharingan nível 3 era tão famoso quanto os Lendários Sannins ou mais, e toda a fama era verdadeira e denotava feitos dele.
Então foi você que não me entendeu, eu joguei a fama do Hatake em contraponto ao argumento "O Uchiha tem mais fama", para mostrar que não tem nada a ver, até dei o exemplo completamente abstrato do carro lá e etc. Então nesse ponto concordamos: Fama também não denota genialidade.
Concordamos em Algo.
Algumas coisas a Ressaltar, por exemplo o Kakashi não possuía tanta fama quanto os Sannins.
Outro ponto é que Assim como eu disse anteriormente o MS é algo que ajudou ambos(
Itachi&Kakashi),
já que foi primordial para o Desenvolvimento de Ambos, porém notamos uma Diferença como por Exemplo o Itachi que muito Jovem já despertou o MS.
Sim ele possui Sangue e Chakra Uchiha, mais isso não interfere em nada, já que nenhum Uchiha
despertou esse Doujutsu tão Cedo.
Kakau escreveu: Victor, é aqui que você deveria ter separado os tipos de inteligência como inteligentemente fez no início do post. Senju Tsunade, a Godaime Hokage, tem uma inteligência voltada ao reconhecimento de padrões, ela simplesmente revolucionou a medicina no mundo Shinobi. Mas quer dizer que ela tem o rápido raciocínio de nomes como Hatake Kakashi, Uchiha Itachi, Namikaze Minato? Óbvio que não. O braço direito de Orochimaru era muito talentoso, mas cresceu fazendo o que fazia, não demonstrou raciocínio rápido em outras áreas. Para terminar, ele ainda estava totalmente transtornado, como confirmou o Uchiha Itachi na sua luta, e fez feitos que nós, leitores, vimos que foram completamente impensados. Até o uso de seu arsenal não foi usado nem com metade da capacidade, então sim, você tem que considerar esse tipo de coisa, são fatores óbvios que não podem ser ignorados.
É exatamente nesse ponto que entramos em Contradição, já estamos falando e comparando tipos
independentes de Genialidade.
Logo se formos comparar Uchiha Itachi com Kakashi,Minato em Criação e Desenvolvimento de Técnicas os dois Realmente levam a Vantagem.
Agora focando Especialmente na Genialidade Intelectual, não só eu como Muitos outros
concordam que o Itachi possui Destaque e Vantagem.
Com isso podemos Concordar em partes...
Kakau escreveu: Enfim, força não denota genialidade, e é preciso considerar os feitos de cada um dentro de seus arsenais. Não existe essa superioridade abismal que tentaram colocar entre eles, na verdade nem existe superioridade do Uchiha em intelecto, e o mangá e as páginas que eu trouxe estão provando isso.
Bem concordamos em Partes.
Eu levei em conta a Superioridade do Uchiha, pois se Pesquisarmos o Significado de
Genialidade encontramos isso:
Genialidade escreveu: Qualidade de quem tem uma extraordinária capacidade intelectual. Característica ou particularidade de genial, brilhante ou extraordinário.
Com base nessas Informações, eu me Convenci que o Uchiha que logo na Infância já tinha
um Intelecto comparado a de um Kage.
Mais Tratando de uma Genialidade no Geral(
Habilidades,Poder,Inteligência,Estratégias...) ninjas como Kakashi e Minato levam a Vantagem.