Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Boku dake ga Inai Machi

+3
Daiyusha
Nakiri
Breno
7 participantes

description[Discussão]  Boku dake ga Inai Machi Empty[Discussão] Boku dake ga Inai Machi

more_horiz
[Discussão]  Boku dake ga Inai Machi Tumblr_inline_nwzu15vJUw1tq4vgb_540

Sinopse:  A história da segue Satoru, um artista de manga que luta contra a capacidade de voltar atrás no tempo e evitar mortes. Quando a sua própria mãe é morta, ele opta por viajar para o passado para resolver o mistério, porém acaba regressando à sua escola primária, pouco tempo antes do desaparecimento da sua colega de turma, Kayo.

Fazendo umas correções rápidas referente a sinopse que foi disponibilizada: O Satoru não escolhe a hora e como/quando ele vai voltar no tempo, por enquanto é algo que apenas ACONTECE, e por coincidência (ou não), sempre há alguma coisa acontecendo ao seu redor.

Episodio 1: Só pra deixar bem claro, MELHOR ANIME DA TEMPORADA. Meu amigo, foi uma bela de uma estreia, o anime só com esse começo se mostrou ser muito bom, vai ter aquela pegada de investigação com viagem no tempo que com certeza será do caralho. Se o primeiro episodio já foi assim, mal posso esperar para ver o restante.

description[Discussão]  Boku dake ga Inai Machi EmptyRe: [Discussão] Boku dake ga Inai Machi

more_horiz
Queria poder reclamar de algo, mas o primeiro episódio foi simplesmente perfeito.

Mostrou a trama principal sem rodeios, e o anime envolve vários mistérios interessantes que te deixam curioso em relação ao desenvolver da história. Bem ansioso para ver como o personagem vai reagir após um Revival tão grande. (E como todos o Revivals dele o leva a um acidente, será que no próximo episódio, veremos algo logo de inicio?).

Enfim, anime muito promissor, com exceção da arte que não me agradou muito(Tenho que hatear algo do Breno, porque senão não é a mesma coisa). Espero o próximo episodio.

description[Discussão]  Boku dake ga Inai Machi EmptyRe: [Discussão] Boku dake ga Inai Machi

more_horiz
Antes do anime lançar , só vendo a sinopse e os generos , eu já tinha pensando " Melhor anime da temporada " . Depois que eu vi esse primeiro episódio , isso só se concretizou ainda mais . A trama chega a ser insana de tão boa que é ( curto pra krl essas coisa ) , com todo esse genero " Psicológico " , meu deus , esse anime tem de tudo pra ser até o melhor do ano nesse genero ( Só não pode ser o melhor " Anime " do ano , em geral , porque tem Jojo em Abril , e Jojo é muito foda ) . Provavelmente eu vou ficar morto a semana inteira esperando sair episódio disso .

Falando um pouco do primeiro episódio : Ele começo bem legal , diferente de muitos animes , já mostrou no que vai se basear ( Qual a trama ) , deixo algumas duvidas que vão sendo explicadas conforme o anime vai passando , deu uma boa introduzida em alguns personagens e do que o anime é feito . Espero que os próximos consigam me prender desse jeito .

more_horiz
Melhor da temporada³. :UH:

Anime começou muito bem, talvez um dos melhores primeiros episódios que já vi. Foi direto ao ponto, sem enorme enrolação como a maioria dos animes, e ainda assim não rushou a trama, erro que alguns cometem. O protagonista (Satoru :e.e-:) é bem interessante. #CoragemÉInocente. Já temos uma dica de quem é o assassino, a cor dos olhos.

more_horiz
Segundo episódio , como de se esperar , foi muito bom . Agora sim que o negocio vai começa . Mesmo que só tenham dado uma introdução na situação atual dele , sem muito da trama , achei que realmente era preciso um episódio para mostrar como ele vai se acostumar a isso tudo , e o que ele vai fazer .

Só tem uma coisa que eu não gostei ( não só nesse anime , mas em outros também ) , é que como crianças de 10 anos conseguem pensar daquele jeito ? Estou falando do moleque loiro e da Hinazuki . A mentalidade dos dois é de , praticamente , um adulto . A menos que tenham mais pessoas que sofreram o " Revival " , tem alguém errado ai :fem: . Com 10 anos eu comia cola  :ana:

Moleque de 29 anos honrou as bolas chamando a novinha de 10 pra cada dele :horak:

more_horiz
Isso vai dar uma cadeia... :ana:

Brincadeiras a parte, ótimo episódio. Desenrolou ainda mais a trama, e apresentou os personagens importantes nesse início de história(seus colegas de classe e a Hinazuki).
Gostei bastante de como o anime representou as conversas na sala de aula, foi muito realístico, exatamente como são as conversas de crianças de quarta série(com exceção do loiro, que como o Daiyusha disse, é fora da realidade de um garoto normal).

E exatamente devido a isso que eu não acredito que, tanto ele quanto a garota, sejam crianças normais e acredito sim que haja mais pessoas com Revival. Porém, o MC disse que o Ken'ya sempre foi o mais inteligente, e a Hinazuki era abusada pela mãe, seriam 2 motivos para eles serem assim. :neves:

Agora, uma dúvida. Se ele pegar a mina, é pedofilia? :~.~:

Esperando o próximo episódio. Partiu ver Dagashi Kashi :zeca2:

more_horiz
Tenho 29 anos, mas me excito com menininhas de 10 anos em minha forma guri :bad luck: [Discussão]  Boku dake ga Inai Machi 3433956267

Enfim, como já dito, um puta episodio, todas as cenas foram muito bem feitas, super realista, principalmente o protagonista, as reações e ações foram de outro nível, houve algumas partes onde eu pensei estar vendo um filme e não um anime de tão perfeito que ficou. Fora isso não tenho muito o que comentar, a partir do próximo episodio é que a linha do tempo vai convergir e o futuro já vai estar em mudança.

De fato o loirinho parece ter um entendimento tão grande sobre as coisas que não é normal.

:fry:

more_horiz
@Breno [Discussão]  Boku dake ga Inai Machi 3433956267

Realmente me parece o melhor anime da temporada :yoda:

Só hj eu fui assistir sapoha, mas já assisti logo os 2 ep :yoda:

Vai ser interessante, será que ele consegue salvar a mina :mica:

more_horiz
Episodio 3:

"Fujinuma, você vai vencer?" [Discussão]  Boku dake ga Inai Machi 3433956267

Nossa, mais um episodio muito bom, foi tanta emoção junta que to ate sem palavras. Como bem mostrado, velhos hábitos realmente perduram por muito tempo, e sei que isso ainda vai foder ele de algum jeito. Eu estava torcendo pro Satoru meter a mão na naquela mãe desnaturada e naquela garotinha irritante, mano, fiquei puto vendo aquilo, serio cara, saudades de um Hachiman pra meter a real nelas. No mais, o final foi muito bonito, as raposas, a arvore, o céu estrelado e o dialogo entre os dois. <3

Kenya filha da puta, vai trair os parsas. :cerealguy:

more_horiz
Bom , terceiro episódio foi bem daora .

Agora a gente já sabe o que rola com a minazinha ( na verdade já dava pra saber desde inicio  :UH: ) , mas o que mais me intrigou foi o fato da cor dos olhos dos pais dela serem iguais as do " assassino " que matou a mãe do protagonista , que por sinal são vermelhos , coisa que não é normal . Coincidência ? I don't think so . 

Como eu já estava suspeitando , aquele Ken'ya está escondendo alguma coisa . Mais pelo fato dele não ter mentalidade de criança , e sim de adulto ( ou pelo menos algo parecido com isso ) . 

Que venham os próximos episódios :xablau:

more_horiz
Como esperado, mais um ótimo episódio.

O ocorrido na corrida no gelo foi interessante pelo fato dele ter cometido o mesmo erro da primeira vez e a cena da Hinazuki dizendo: "Você disse que não iria mentir pra mim"

O fato do aniversário da Hinazuki coincidir com o do próprio Satoru é no mínimo curioso. Além de toda a trama dos pais da Kayo abusando a mesma.

Aquele Sensei é bem esperto em. :UH:
Coitadinha da Hinazuki, bulinada por ser pobre :ana:

Uma pena que a arte é fraquinha. Só faltou isso pro anime ser perfeito. E o que será que o Ken'ya está tramando? :UH:

more_horiz
Tanto o anime quanto o mangá são muito interessantes, principalmente essa coisa de mistério e de viagem no tempo..coisa doida. Enfim, um dos melhores animes da temporada.(∩_∩)

more_horiz
Fucking Episódio 4 .

O protagonista é boludo ein . Sozinho conseguiu mudar muita coisa do que ia acontecer , e praticamente reverter totalmente o quadro da Hinazuki . Só não to entendo como deixam crianças de 11 anos saírem sozinhas em um encontro . Bom , basicamente o episódio foi todo do protagonista mudando os acontecimentos pré-morte da Hinazuki para impedir que acontecesse , e pode-se dizer que ele conseguiu . A unica coisa que me intrigou foi o final do episódio . Eu já ouvi uma conversa entre alguns amigos meus  sobre o mangá , e indiretamente acho que eu peguei um spoiler . Se realmente for o que eu to pensando , não sei direito o que pode acontecer daqui pra frente . Até porque , só passaram 4 episódios , e se ele já salvasse a Hinazuki , o que ia acontecer nos proximos 8 ? Um slice of life de um moleque com mentalidade de adulto ?

Bom , agora que eu estou mesmo louco para ver o proximo episódio .

more_horiz
Bom, normalmente em historias desse tipo, aconteceria de outra pessoa morrer no lugar da Hina, que é algo que eu acho que vai rolar. Esse finalzinho é trap, pra no próximo episodio ele novamente baixar a guarda e ser pego de surpresa com a morte de alguém, certeza :mica:

Ou não, é por isso que animes com esse tema são interessantes, nunca se sabe o que vai acontecer :felizan:

Xiu ai Ranauta, a arte é um dos pontos forte do anime, fugindo desse padrão moe que esta em tudo. [Discussão]  Boku dake ga Inai Machi 160700883

more_horiz
Mais um excelente episódio. ERASED nunca deixando na mão.

Sempre que a Kayo perguntava se o Satoru era idiota, eu dava uma risadinha. :~.~:

O cara se esforçou o episódio inteiro para manter a Hinazuki longe de perigos e da mãe dela(que foi rulada pela mãe do moleque :ana:), chamou até ela para um date, meteu a cara a tapa e pá, pegou a mina pela mão e saiu levando ela de um lado pro outro. Ele criança é mais macho que muito protagonista por ai(foda-se se ele tem 29 anos :heheh).

A cena dela chorando por não ter terminado o presente do moleque foi emocionante, o sentimento foi muito bem transmitido pelo anime. E os moleques lá fazendo a festa deram a ela um momento de felicidade que ela tinha esquecido/nunca vivido. :neves:

Sobre o final: Ela estar atrasada pode significar apenas 2 coisas:

1 - Ou Satoru realmente não conseguiu impedir que ela fosse morta, e ela acabou morrendo de outro jeito, mesmo não tendo sido pelas mãos do mesmo assassino, o que é o mais provável, e que também irá gerar uma reviravolta interessantíssima, ou...

2 - A Hinazuki prometeu entregar o presente do Satoru no dia seguinte, e por ter passado a noite terminando o cachecol, que vimos que ela estava tricotando na sacola, ela pode ter durmido muito, o que ocorreu na noite anterior, e não ter conseguido acordar a tempo de ir para a escola, justificando o atraso. Isso seria o final feliz para o "arco", mas para o tipo do anime e pelo que me falaram da obra original, acredito mais na primeira opção, mesmo não discartando essa.

Brunon escreveu:
Xiu ai Ranauta, a arte é um dos pontos forte do anime, fugindo desse padrão moe que esta em tudo.

Não coloque desculpas para defender a falha. Existe muitos animes com a temática parecida/no mesmo estilo(psicológico, criminal) cuja arte é muito mais bem desenhada. Psycho-Pass é um claro exemplo disso. Eles falharam sim nesse quesito, mas não deixa de ser um ótimo anime.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos