Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quanto o fanatismo influência em suas opiniões e gostos?

+10
Flat
Super Sayajin Deus
Shisui
Edanza
Inton
Roronoa
Aburame Hidan
Merlin
Daniel Hidan
Stuart
14 participantes

descriptionQuanto o fanatismo influência em suas opiniões e gostos? EmptyQuanto o fanatismo influência em suas opiniões e gostos?

more_horiz
Caso a pergunta no título não tenha ficado explícita, tentarei explicar melhor. Quanto o fanatismo de uma pessoa ou grupo em cima de algo, influência a sua opinião e/ou gosto sobre esse algo? Vou dar um exemplo. No recente filme Star Wars, há a personagem Rey que é interpretada pela atriz Daisy Ridley. Quando assisti o filme pela primeira vez, achei mais ou menos o personagem e a atriz. Eu achava ela mais ou menos, mas o fanatismo em cima da atuação dessa atriz me fez pegar um desgosto ENORME em cima da personagem. Um monte de fanboy de Star Wars começou a tornar ela uma Deusa, sendo que ela é uma atriz nova e fez uma atuação normal. Outro exemplo é a Tenten, que eu peguei um desgosto enorme por causa das opiniões exageradas do usuário Neji.

Comentem.

descriptionQuanto o fanatismo influência em suas opiniões e gostos? EmptyRe: Quanto o fanatismo influência em suas opiniões e gostos?

more_horiz
Eu por exemplo antes de entrar nesse forum adorava Jiraya e Orochimaru , depois que eu vi o que fazem nesse forum com esses dois personagens eu tomei odio dos dois . Existe uma grande diferença entre superestimação e infantilidade , dizer que Orochimaru e Jiraya vencem : Kisame com Samehada , Itachi , Minato , Tobirama é superestimação . Agora dizer que o Orochimaru é o mais forte do anime e vence Naruto e Sasuke atuais vai muito alem de simples superestimação . Assim como dizer que o Jiraya sozinho vence três Akatsukis juntos .

descriptionQuanto o fanatismo influência em suas opiniões e gostos? EmptyRe: Quanto o fanatismo influência em suas opiniões e gostos?

more_horiz
Não muito, tenho uma opinião formada muito grande sobre cada personagem antes de ser bombardeado pela opinião alheia.

O único fanatismo que me enoja e me da mais raiva é o religioso, fora isso acho que sou de boa quanto a fanboys nível master, até porque também sou um fanboy de alguns personagens e sei como é achar que ele é o melhor.

Quanto o fanatismo influência em suas opiniões e gostos? M0hqfh

more_horiz
Talvez o título do tópico pudesse ser "o quanto sua opinião influencia nos seus gostos".

Veja, se você gosta do estilo de luta de alguém e o acha eficiente, é normal que você goste daquele personagem. Se você achasse ele um cocô, provavelmente não gostaria dele :garcia: 

Eu por exemplo gosto do Hidan e do Orochimaru, vejo alguns dizendo que eu os superestimo, e talvez seja verdade, mas não é necessariamente por causa do gosto, talvez a minha superestimação encima deles é que construa meu gosto E.E

A menina do SW é gata, mas só =\

Obs:

[quote]Outro exemplo é a Tenten, que eu peguei um desgosto enorme por causa das opiniões exageradas do usuário Neji. ]/quote]

:horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak:

more_horiz
Bom, veja assim...

Quando é um fanatismo alheio não costumo me influenciar tanto ao formar minhas próprias opiniões. Não importa o fanatismo do Neji não tenho um nojo tão grande da Tenten, por exemplo APKOSKOP'.

Por minha parte, evito fanatismos e creio que estes podem e certamente mostram o quanto uma pessoa é influenciável, a tornando cega diante de evidências reais, a tornando cega diante de quaisquer pesos que são colocados em quaisquer um dos lados de uma balança.

É o que penso :fera:

more_horiz
Eu pensava igual você, meus primeiros posts no fórum foram a respeito disso, mas agora acho que você tem saber separar as coisas, se você cria ódio de um personagem por causa de um fanboy você está sendo tão influenciável quanto ele.
Procure se manter imparcial não crie ódio alguma coisa por causa da opinião dos outros, por que ai você vai se tornar algo tão ruim quanto um fanboy: Um Hater.

more_horiz
Bem, eu sempre gostei muito da Sakura, e em algum momento da fase shippuden de naruto virei fã,eu era até Fanatico e tal mas tenho cada vez mais pegado tédio, desgosto dela, e isso porque já n suportava mais tópicos tão repetitivos e fanáticos sobre a mesma, coisa muito chata q eu tbm fazia- mas eu tbm tinha 14\15 anos, agora com 16 realmente n entendo porquê gostava tanto dela.

more_horiz
Isso é complicado.

Mas antes darei uma introdução, um exemplo, pegue uma criança que tenha 9 ou 10 anos e coloca ela para assistir Naruto ou qualquer outro anime. Essa criança não vai escolher o personagem preferido pela maneira como esse personagem pensa ou age, ela vai escolher simplesmente por aquele que acha mais legal no sentido de habilidades e tal ou algo que tenha visto e gostado.

O normal seria que conforme essa criança amadurecesse ela analisaria melhor as peculiaridades do seu personagem e escolhesse melhor. Mas nem sempre é bem isso que acontece, as vezes eles passam a procurar explicações e motivos para defender a escolha que já havia feito na infância e julgando como correto, criam toda uma "inviolabilidade" em torno desse ser fictício.

Resumindo, eu creio que é o simples gosto pelo personagem que leva a pessoa a adotar argumentos que o defendem.

Me lembro bem do tempo dos fãs fervorosos da Tsunade, antes disso eu não tinha nenhum tipo de opinião ou consideração pela personagem, mas com tudo aquilo acabei criando um rancor com ela na época e ficava puto. Hoje vejo que aprendi a avaliar melhor por mim mesmo e não odiar tal personagem, só porque alguém fica atribuindo qualidades incomparáveis a ela.

more_horiz
Fanboys escrotos,modinhas também me fazem odiar certo personagem.

há a personagem Rey que é interpretada pela atriz Daisy Ridley. Quando assisti o filme pela primeira vez, achei mais ou menos o personagem e a atriz.

também não achei nada demais não entendo o puxa-saquismo.

more_horiz
Normalmente eu sei quando estou superestimado, embora tem ocasiões onde outrem afirma que eu esteja superestimando, mas penso o contrário. O certo é você tentar discutir e convencer outrem de seu raciocínio, caso consiga tenho certeza que conseguirá fazê-lo repensar em seus conceitos sobre determinado personagem ou quem sabe mudar sua linha de raciocínio sobre o mesmo. As vezes nem sempre o fã superestima, acho que em alguns casos é quem discorda que está errado porque não conhece todas as capacidades do personagem e acaba por o subestimar.

more_horiz
Houve um tempo em que a minha opinião era muito influenciada pelas minhas preferências, mas hoje em dia eu analiso melhor as coisas, e evito colocar a razão na frente da emoção, esse foi até um dos motivos de eu ter parado de postar na área de Naruto.

more_horiz
Eu tenho uma certa raiva quando vejo pessoas muito religiosas querendo impor seus dogmas para outras pessoas. Ou usando eles para justificar seus preconceitos... eu perco a cabeça.
Isso fez com que eu pegasse desprezo por religião.

more_horiz
Eu procuro ser o mais imparcial possível quando o assunto é sobre os meus personagens preferidos. As vezes não é tão fácil,  mas tento agir de maneira sensata e não deixo meus gostos influenciarem muito.

No caso de ser o fanatismo de terceiros,  normalmente não costuma me afetar. Cada um tem suas opiniões e preferências, só não gosto quando não respeitam as minhas preferências. Isso sim,  costuma me chatear.

more_horiz
Acredito que sempre temos que tentar ver as coisas de mais de um ponto de vista. Por exemplo, ao mesmo tempo que você pode ver a religião como algo uma forma de controle e manipulação da população, pode ver como um fator motivacional que fez muitas pessoas continuarem vivendo só pelo "pós-vida", digamos. E é claro que esse tipo de visão irá variar de uma religião para outra.

De qualquer maneira, acho impossível ser completamente imparcial e não ser influenciado pelo fanatismo (até pq né, ao escolher um lado em uma discussão você já está contrariando isso), pior do que isso é ficar em cima do muro nas discussões. Mas, sempre se pode melhorar, o pior comigo é quando se discute sobre futebol, sou clubista demais :fem:

more_horiz
Geralmente eu consigo me controlar perante essas situações, com por exemplo:

tenho um amigo(??) e estava falando com ele faz um tempo sobre o esquadrão suicida, e por partes separadas de alguns personagens, foi quando toquei no assunto sobre a arlequina, e este amigo me disse que esquadrão suicida era muito infantil, disse desprezar a personagem, tempos depois me vem o malandro, idolatrando a personagem, dizendo que ela é incrível e que só vai assistir por causa dela, que ela roubou a cena no filme(que por sinal o sujeito ainda não viu) e disse que ela tava demais no mesmo trailer que eu havia mostrado, isso acabou me fazendo desprezar um pouco ela em umas discussões aí

no meu caso não me faz odiar o personagem, prejudica minha visão sobre ele, e me faz dizer um monte de coisas que talvez eu não ache, num sub-quesito disso dá pra citar as modinhas, é quase a mesma coisa, a verdade é que você acaba se irritando com a pessoa e não com o personagem, pelo menos no primeiro momento, depois pode realmente te fazer pegar nojo

quanto a religião e essas coisas, eu precisaria de um espaço maior pra isso, de fato o que me preocupa são as religiões que dominam países mundo a fora, com uma visão deturpada, tipo estado islâmico usando também da religião local pra se apossar de peões, e de grupos de terror que matam as pessoas que não se rendem a sua religião, tô nem aí se fulano acha errado beijar homem ou mulher, desde que não haja desrespeitos, e outras coisas sobre esses assuntos e outros.

de fato, a opinião dos outros é sim importante pra nossa, nos baseamos nisso também, é sempre assim
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos