Geralmente eu consigo me controlar perante essas situações, com por exemplo:
tenho um amigo(??) e estava falando com ele faz um tempo sobre o esquadrão suicida, e por partes separadas de alguns personagens, foi quando toquei no assunto sobre a arlequina, e este amigo me disse que esquadrão suicida era muito infantil, disse desprezar a personagem, tempos depois me vem o malandro, idolatrando a personagem, dizendo que ela é incrível e que só vai assistir por causa dela, que ela roubou a cena no filme(que por sinal o sujeito ainda não viu) e disse que ela tava demais no mesmo trailer que eu havia mostrado, isso acabou me fazendo desprezar um pouco ela em umas discussões aí
no meu caso não me faz odiar o personagem, prejudica minha visão sobre ele, e me faz dizer um monte de coisas que talvez eu não ache, num sub-quesito disso dá pra citar as modinhas, é quase a mesma coisa, a verdade é que você acaba se irritando com a pessoa e não com o personagem, pelo menos no primeiro momento, depois pode realmente te fazer pegar nojo
quanto a religião e essas coisas, eu precisaria de um espaço maior pra isso, de fato o que me preocupa são as religiões que dominam países mundo a fora, com uma visão deturpada, tipo estado islâmico usando também da religião local pra se apossar de peões, e de grupos de terror que matam as pessoas que não se rendem a sua religião, tô nem aí se fulano acha errado beijar homem ou mulher, desde que não haja desrespeitos, e outras coisas sobre esses assuntos e outros.
de fato, a opinião dos outros é sim importante pra nossa, nos baseamos nisso também, é sempre assim