Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quanto o fanatismo influência em suas opiniões e gostos?

+10
Flat
Super Sayajin Deus
Shisui
Edanza
Inton
Roronoa
Aburame Hidan
Merlin
Daniel Hidan
Stuart
14 participantes

descriptionQuanto o fanatismo influência em suas opiniões e gostos? - Página 2 EmptyRe: Quanto o fanatismo influência em suas opiniões e gostos?

more_horiz
Acredito que sempre temos que tentar ver as coisas de mais de um ponto de vista. Por exemplo, ao mesmo tempo que você pode ver a religião como algo uma forma de controle e manipulação da população, pode ver como um fator motivacional que fez muitas pessoas continuarem vivendo só pelo "pós-vida", digamos. E é claro que esse tipo de visão irá variar de uma religião para outra.

De qualquer maneira, acho impossível ser completamente imparcial e não ser influenciado pelo fanatismo (até pq né, ao escolher um lado em uma discussão você já está contrariando isso), pior do que isso é ficar em cima do muro nas discussões. Mas, sempre se pode melhorar, o pior comigo é quando se discute sobre futebol, sou clubista demais :fem:

descriptionQuanto o fanatismo influência em suas opiniões e gostos? - Página 2 EmptyRe: Quanto o fanatismo influência em suas opiniões e gostos?

more_horiz
Geralmente eu consigo me controlar perante essas situações, com por exemplo:

tenho um amigo(??) e estava falando com ele faz um tempo sobre o esquadrão suicida, e por partes separadas de alguns personagens, foi quando toquei no assunto sobre a arlequina, e este amigo me disse que esquadrão suicida era muito infantil, disse desprezar a personagem, tempos depois me vem o malandro, idolatrando a personagem, dizendo que ela é incrível e que só vai assistir por causa dela, que ela roubou a cena no filme(que por sinal o sujeito ainda não viu) e disse que ela tava demais no mesmo trailer que eu havia mostrado, isso acabou me fazendo desprezar um pouco ela em umas discussões aí

no meu caso não me faz odiar o personagem, prejudica minha visão sobre ele, e me faz dizer um monte de coisas que talvez eu não ache, num sub-quesito disso dá pra citar as modinhas, é quase a mesma coisa, a verdade é que você acaba se irritando com a pessoa e não com o personagem, pelo menos no primeiro momento, depois pode realmente te fazer pegar nojo

quanto a religião e essas coisas, eu precisaria de um espaço maior pra isso, de fato o que me preocupa são as religiões que dominam países mundo a fora, com uma visão deturpada, tipo estado islâmico usando também da religião local pra se apossar de peões, e de grupos de terror que matam as pessoas que não se rendem a sua religião, tô nem aí se fulano acha errado beijar homem ou mulher, desde que não haja desrespeitos, e outras coisas sobre esses assuntos e outros.

de fato, a opinião dos outros é sim importante pra nossa, nos baseamos nisso também, é sempre assim

more_horiz
Nunca passei a odiar algum personagem por causa do fanatismo de outros, só aconteceu de eu gostar menos daqueles que eu já não gostava antes. Então não penso que foi a o fanatismo que formou minha opinião, pois ela já estava formada.
O que pode irritar são as atitudes de alguns que não respeitam a opinião alheia, que quer impor seu gosto, mas aí não fico com raiva do personagem e sim da pessoa :horak:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos