Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Teoria] Gakido e Chibaku Tensei - Será que essa estrategia funcionaria?

+4
Sasuke
Ellos
Pscn
Daniel
8 participantes

description[Teoria] Gakido e Chibaku Tensei - Será que essa estrategia funcionaria?   Empty[Teoria] Gakido e Chibaku Tensei - Será que essa estrategia funcionaria?

more_horiz
Considerando que o Chibaku tensei do Sasuke, transforma o corpo do alvo na orb gravitacional da técnica, e que para isso acontecer o chakra dele têm que estar dentro do alvo. ( Tanto é, que no mangá Sasuke utilizou um genjutsu para inserir seu chakra no corpo das Bijuus.)

Já sabendo das informações acima... imaginem uma situação teórica, onde Sasuke está enfrentando um usuário de gakido(ou qualquer outra técnica de absorver chakra), então Sasuke dispara um Katon nesse inimigo, o mesmo defende absorvendo o jutsu. Agora a minha grande dúvida... :xablau:

# Sasuke poderia controlar o chakra dele que o inimigo absorveu, e então transformá-lo na orb do CT? :?:

# Aproveitando esse tópico, vou soltar outra dúvida polemica. Também têm tudo a ver com a pergunta acima. Será que, quando o chakra de um jutsu é absorvido, ele é convertido em chakra do "absorvedor" (:~.~:) ou esse chakra continua com a mesma assinatura genética do dono original ??? :?:

Me ajudem. :felizan:

description[Teoria] Gakido e Chibaku Tensei - Será que essa estrategia funcionaria?   EmptyRe: [Teoria] Gakido e Chibaku Tensei - Será que essa estrategia funcionaria?

more_horiz
Não sei de onde você tirou que é preciso inserir Chakra no interior do alvo para torná-lo o epicentro:
Spoiler :

O que Sasuke faz é simplesmente definir como epicentro as Bijuus e fazer com que permaneça assim. Não existe isso de "controlar o Chakra dentro do cara", nada a ver. Técnicas gravitacionais permitem tornar coisas e pessoas o epicentro, como mostrado até pelo Nagato.

Enfim, que ideia estranha a sua. Eu só creio em algo assim se ver em dados oficiais, porque é bem ilógico.

description[Teoria] Gakido e Chibaku Tensei - Será que essa estrategia funcionaria?   EmptyRe: [Teoria] Gakido e Chibaku Tensei - Será que essa estrategia funcionaria?

more_horiz
Concordo plenamente com o kakau, pois isso é ilógico já q Sasuke detêm de técnica gravitacional devido o Rinnegan. Em outros tópicos está sendo abordado o mencionado na descrição do tópico, mas é mito e um fato sem confirmação com base no mangá.

Tanto é, que no mangá Sasuke utilizou um genjutsu para inserir seu chakra no corpo das Bijuus.)

Errado, o genjutsu era pra evitar resistência e facilitar o domínio das bijuus q consequentemente faria seu plano dar certo.

more_horiz
# Sasuke poderia controlar o chakra dele que o inimigo absorveu, e então transformá-lo na orb do CT?

Não acho que seja possível fazer isso contra o Gakido, já que ele sela o chakra que absorveu

Talvez seja possível contra o Kisame, Samehada e demais que absorvem o chakra de forma mais bruta, kisame absorver o chakra do Sasuke, o sasuke transforma ele em um chibaku tensei e fim, só seria um problema contra user de doton/mokuton como o zetsu por exemplo, ele poderia se fundir as pedras e escapar do chibaku tensei

Será que, quando o chakra de um jutsu é absorvido, ele é convertido em chakra do "absorvedor"

Acredito que sim, mas, que isso demore a ocorrer

Viraria chakra do absorvedor mas demoraria sabe se la quanto tempo, por exemplo, o kisame e samehada possuem o mesmo chakra e um rouba o chakra do outro

Cara duvida mesmo é se o sasuke pode fazer o Chakra dele do genjutsu virar outras técnicas, por exemplo, o que rola se o sasuke colocar um genjutsu em alguém e transformar o chakra dele dentro do alvo em um amaterasu ?

Iria queimar o celebro da vitima por dentro e não teria meios de escapar, seria uma put4 morte

E transformar seu chakra de um jutsu em outro, é algo que apenas o sasuke com rinnegan e chakra do rikudou consegue por ser um chakra fodastico ou o itachi também conseguiria ? Maldito manga onde uma resposta sempre abre duas novas perguntas

description[Teoria] Gakido e Chibaku Tensei - Será que essa estrategia funcionaria?   EmptyRe:

more_horiz
Para começar, pode provar que Sasuke precisa inserir seu chakra no alvo para torná-lo epicentro do seu Chibaku Tensei?

Mesmo que sim, é difícil afirmar algo com tanta certeza.

Spoiler :
[Teoria] Gakido e Chibaku Tensei - Será que essa estrategia funcionaria?   Puce_bleu Madara utilizou Senjutsu de Hashirama após absorvê-lo.
[Teoria] Gakido e Chibaku Tensei - Será que essa estrategia funcionaria?   Puce_bleu Pain se transformou em pedra após absorver o chakra Sennin de Naruto.

Estas duas situações acima dão a entender que o chakra, mesmo após absorvido, não foi alterado, ou seja, continuou idêntico. Porém, se Nagato absorver o chakra do Sasuke, poderá usá-lo? Digo, caso Nagato fosse usuário do Chidori, poderia partir Madara Jinchūriki, usuário do Onmyōton, ao meio como Sasuke fez?

Então eu tenho minhas dúvidas, mas sim, aparentemente sim, funcionaria.

more_horiz
Mudando ou não a assinatura de Chakra, é evidente que o user pode usar o Chakra alheio, e o mangá já demonstrou isso diversas vezes. Hoshigaki Kisame comeu o Chakra de Killer Bee e usou, comeu o Chakra do Gyuuki e usou, Uzumaki Nagato fez a mesma coisa diversas vezes, e Uchiha Madara também. Ou seja, sim, é possível usar o Chakra absorvido, muito provavelmente misturado ao seu.

more_horiz
No primeiro exemplo não funcionaria, porque é dito mesmo em Databook que o Gakido "gira o chakra absorvido ao contrário" para nulificá-lo.

Então o Katon não continuaria sendo "chakra inimigo" no corpo do usuário.

Da mesma forma no segundo exemplo, o usuário pode roubar o chakra adversário através do contato com este chakra, e juntá-lo ao seu próprio.

more_horiz
Lembrando que o chakra do Sasuke atual não pode ser absorvido, não pelo Nagato pelo menos, talvez somente pela Kaguya, já que Madara não foi capaz de o fazer mesmo sendo jinchūriki da Jūbi, e também não foi capaz de o anular com o Onmyōton.

Então não, independentemente do chakra continuar sendo o chakra inimigo após absorvido, não funcionaria, pois o do Sasuke não pode ser absorvido.

more_horiz
Porque o chakra do sasuke não pode ser absorvido ?

Essa agora eu não entendi, a Kaguya eu lembro que ela absorveu o chakra do sasuke, já o madara não lembro nem de ter tentado

Detalha mais um pouco essa sua opinião a respeito do chakra do sasuke não ser "absorvível"

more_horiz
Não tem o que detalhar, André.

Kaguya, como eu disse, é a única que deve ser capaz, ela pôde absorver todos os Ninjutsus recheados de Senjutsu do Naruto, uma quantidade imensa, mas absurdamente imensa mesmo de energia como se fosse nada.

Mas o chakra do Sasuke é "especial", é o dado pelo Hagoromo, surte efeito no Onmyōton mesmo sem ser energia natural. Não dá pra absorver, só a Kaguya mesmo.

more_horiz
Desde quando o Chakra do Hagoromo é "mais especial" do que o da Kaguya? Só pra começar, a assinatura de Chakra da Kaguya é mais original (perto do Shinjuu) do que a do Hagoromo. Também, o Madara Jinchuriki era muito mais completo do que o Sasuke, já que Sasuke só tinha Onmyouton, Madara tinha isso e ainda Senjutsu, como ele enfatiza. Em momento algum Madara tentou absorver, e não tem nada que indique que ele não conseguiria. 

Se o único argumento é o Chakra ser "especial", deixe-me só lembrá-lo que o Chakra do Hagoromo nada mais é do que Indra + Ashura, ou seja, o mesmo Chakra que fez Madara despertar o Rinnegan. O outro "porém" nessa questão é o Onmyouton, que Madara também tem, além de ter Senjutsu, que por si só já anula o Onmyouton. Então sim, Madara pode absorver Chakra do Sasuke sim, até que se prove o contrário (e eu duvido que vá acontecer). 

Claro que, sendo o Nagato ou o Madara (Edo Tensei) comum, eu não apostaria em conseguirem absorver Jutsus com Onmyouton, o mesmo vale para usuários de Kuuin, como Kisame, Yoroi, Samehada e etc. Mas Madara pode absorver sim, é óbvio.

more_horiz
Kakau escreveu:
Desde quando o Chakra do Hagoromo é "mais especial" do que o da Kaguya? Só pra começar, a assinatura de Chakra da Kaguya é mais original (perto do Shinjuu) do que a do Hagoromo. Também, o Madara Jinchuriki era muito mais completo do que o Sasuke, já que Sasuke só tinha Onmyouton, Madara tinha isso e ainda Senjutsu, como ele enfatiza. Em momento algum Madara tentou absorver, e não tem nada que indique que ele não conseguiria.

Do que você está falando?

Quem disse que o chakra do Hagoromo é "mais especial" do que o da Kaguya? Eu que ela era a única a conseguir absorver as técnicas do Sasuke justamente por não haver chakra superior ao dela. E quem disse que o Sasuke é usuário do Onmyōton? Ele não é.

Kakau escreveu:
Se o único argumento é o Chakra ser "especial", deixe-me só lembrá-lo que o Chakra do Hagoromo nada mais é do que Indra + Ashura, ou seja, o mesmo Chakra que fez Madara despertar o Rinnegan. O outro "porém" nessa questão é o Onmyouton, que Madara também tem, além de ter Senjutsu, que por si só já anula o Onmyouton. Então sim, Madara pode absorver Chakra do Sasuke sim, até que se prove o contrário (e eu duvido que vá acontecer).

Sasuke não é usuário do Onmyōton. E olha só o que você diz: "Sasuke é usuário do Onmyōton, que Madara também tem, além de ter Senjutsu, que por si só já anula o Onmyōton". WHAT? COMO ASSIM? Se ele anulasse Onmyōton e o Sasuke fosse usuário do Onmyōton, por que diabos as técnicas do Sasuke funcionariam no Madara?

Kakau escreveu:
Claro que, sendo o Nagato ou o Madara (Edo Tensei) comum, eu não apostaria em conseguirem absorver Jutsus com Onmyouton, o mesmo vale para usuários de Kuuin, como Kisame, Yoroi, Samehada e etc. Mas Madara pode absorver sim, é óbvio.

Sasuke não tem Onmyōton.

E Kakau, o chakra do Sasuke é sim especial, aquele que ele recebeu do Hagoromo. Ou vai me dizer agora que o chakra do Madara após despertar o Rinnegan é idêntico ao do Sasuke da guerra? O Madara Rinnegan conseguiria anular Onmyōton sem energia Sennin?

Não entendi nada do seu post, mano. Ou você tá viajando muito, mas muito mesmo, ou não explicou direito o que quis dizer, porque sinceramente.

more_horiz
@Tópico;

Sim, ele poderia, se alguém absorve o chakra de alguém ele continua sendo de outra pessoa, porem que absorveu pode fazer uso dele( tinha outra opinião, mas acabei mudando de ideia ).

@Sasuke;

Esta historia de chakra especial não faz muito sentido pra mim, já que a katana de Sasuke não estava infundida com seu chakra e o perfurou também, não?

more_horiz
Não, Senju. Você mesmo digitou a resposta para a sua pergunta, hehe. [Teoria] Gakido e Chibaku Tensei - Será que essa estrategia funcionaria?   1f61b A Katana não contém chakra, e é justamente por isto que perfurou o Madara. O Uchiha é imune a Ninjutsus comuns, mas não a ataques que não contenham chakra, entendeu? É por isso que Taijutsu não pode ser anulado pelo Madara, ele não tem como absorver por exemplo a roupa do Guy e o pé dele na hora do chute. Com a Katana não é diferente.

more_horiz
@Sasuke

Veja bem: O "Chakra especial" que permite o Sasuke usar certas coisas que o Rinnegan em um user "normal" não permite, incluindo coisas como atacar o Madara e etc. Então apesar de não ser explícito, você pode ter certeza que o Rinnegan de Sasuke dá vertentes do Onmyouton, que nada mais é do que Yin e Yang. Uma vertente do tipo é o Izanagi, um Kinjutsu que mistura Yin e Yang, e qual o resultado? Altera a realidade. Agora se lembre de quais poderes é preciso para usar o Izanagi e conclua por si só o que o Rinnegan de Sasuke não lhe proporciona. 

Eu estou explicando mas para mim é algo óbvio, sempre foi, inclusive pela fala do Madara no início da luta, dividindo em apenas dois fatores, Rinnegan e Senjutsu, tendo ele, ambos. Coisas como uma espada comum atravessar o corpo do Jinchuriki do Juubi já deveriam te fazer pensar, mas depois disso:
Spoiler :

Sim, óbvio que o Chakra do Hagoromo somado ao selo deu ao Sasuke alguma vertente de, afinal o Rinnegan já é a junção de ambos mesmo.

O seu maior problema é pensar isso aqui:
Sasuke escreveu:
E Kakau, o chakra do Sasuke é sim especial, aquele que ele recebeu do Hagoromo. Ou vai me dizer agora que o chakra do Madara após despertar o Rinnegan é idêntico ao do Sasuke da guerra? O Madara Rinnegan conseguiria anular Onmyōton sem energia Sennin?

O que diferenciou o Rinnegan do Madara do Rinnegan de Sasuke fui simplesmente a quantidade de Chakra balanceado e o próprio balanceamento com o Indra e Ashura. É óbvio que se misturar uma MINÚSCULA parte do Chakra de Ashura com o de Indra, desgastados após tantas e tantas reencarnações, não vai despertar um Rinnegan provindo de Chakra direto do Hagoromo. Agora, não é que o Madara tem o MESMO Chakra que o do Sasuke, ele tem um Chakra com assinatura MAIS COMPLETA, e isso é um fato. Shinjuu = Kaguya = Juubi = 9 Bijuus = Assinatura que Madara tinha, além do próprio Chakra do Hagoromo também (Rinnegan, agora alimentado por uma assinatura muito mais potente), e ainda tinha o SENJUTSU

Então não existe isso de Chakra especial perto de Madara, sendo que a ÚNICA pessoa que tem o Chakra com assinatura mais perto da primeira (Shinjuu) do que o Madara, é a PRÓPRIA Kaguya. Além disso, a ÚNICA coisa que o Sasuke tem de especial ali era um Fuuinjutsu. Não é atoa que apesar de diferentes visualmente, ambos eram Rinnegans, mas por terem sido criados com Chakras de assinatura diferente, possuíam PODERES diferentes. O Rinnegan (solo) de Sasuke veio de uma assinatura superior, mas o Chakra inteiro do Madara era a própria combinação do Juubi e Shinjuu, não é atoa que ele tinha o MESMO Doujutsu que o Sasuke (na testa) segundos depois.

Espero que tenha entendido, eu respeito sua opinião, brother, mas da próxima vez eu precisarei de fontes que digam que o Chakra de Sasuke tem alguma coisa que o de Madara não tenha, para impedir de ser absorvido.

Última edição por Kakau em 12/1/2016, 21:40, editado 1 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos