Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual dos dois tipos de Cura Remota?

+6
Quiquo
Boss
Nakama Flower
kuchiyose-no-jutsu
Guto22
Luan
10 participantes

descriptionQual dos dois tipos de Cura Remota? EmptyQual dos dois tipos de Cura Remota?

more_horiz
Vimos dois tipos de cura remota usando Katsuyu no mangá.

Pelo Byakugou:

Qual dos dois tipos de Cura Remota? 2ias7pi

Katsuyu que tem poderes medicinais se mantém pelo Byakugou do usuário para curar, o nível da cura pode variar dependendo do poder do Byakugou no momento.

Nessa cura não é mostrado nenhuma ''aura'' de chakra no ninja com Byakugou nem em Katsuyu:

Qual dos dois tipos de Cura Remota? 6ektjt

Pelo Chakra Base:

Qual dos dois tipos de Cura Remota? 2n9ch2d

Aqui, Tsunade fala para Katsuyu levar seu chakra e com seu chakra curar todos feridos.

Nessa cura o ninja é mostrado coberto por uma "aura" de chakra enquanto envia chakra para Katsuyu e Katsuyu tb é mostrada coberta por uma aura de chakra enquanto cura:

Qual dos dois tipos de Cura Remota? Nevwxs

Sabendo disso, qual foi a cura remota usada por Sakura na guerra? A por chakra Base ou pelo Byakugou?

Aparentemente eu acho que foi a cura remota pelo Byakugou!
Shizune cita o tão habilidosa que Sakura é por ter acabado de dominar o Byakugou e usar a cura remota:

Qual dos dois tipos de Cura Remota? 1zck65e

Dando a entender que um depende do outro.

Fora que é muito semelhante o fato de Sakura não ter que ficar o tempo todo concentrada enviando chakra ou coberta por uma aura de chakra:

Qual dos dois tipos de Cura Remota? 2irb3bt

Reparem que Katsuyu da mesma maneira de quando Tsunade dependia do Byakugou não estava coberta por uma aura de chakra enquanto cura.

Comentem o que vocês acham.

descriptionQual dos dois tipos de Cura Remota? EmptyRe: Qual dos dois tipos de Cura Remota?

more_horiz
Só passando para avisar o criador do tópico que essa imagem da Sakura é fake, uma edição bem mal feita, essa é a sequencia verdadeira;

Qual dos dois tipos de Cura Remota? 2rm9u2f

Qual dos dois tipos de Cura Remota? 1zd65aa

Sakura estava concentrada Sim e fazendo selo sim,
e se reparar no cabelo erguido percebe que a mesma esta liberando chakra do corpo.

Sorry, esta é a realidade.

Agora eu não acredito em duas cura remota diferente, Kat é ligada ao Byakugou, tanto Tsunade e Sakura estavam repassando chakra corporal base + Chakra do Byakugou.

descriptionQual dos dois tipos de Cura Remota? EmptyRe: Qual dos dois tipos de Cura Remota?

more_horiz
Acho que o caso com a Tsunade foi isolado, tanto que os Ambus estavam fazendo uma espécie de selamento ao redor dela.

Provavelmente aquilo não é necessário para usar a Cura Remota, tudo aquilo deve servir para potencializa-la.

more_horiz
Luan escreveu:
Só passando para avisar o criador do tópico que essa imagem da Sakura é fake, uma edição bem mal feita, essa é a sequencia verdadeira;

Qual dos dois tipos de Cura Remota? 2rm9u2f

Qual dos dois tipos de Cura Remota? 1zd65aa

Sakura estava concentrada Sim e fazendo selo sim,
e se reparar no cabelo erguido percebe que a mesma esta liberando chakra do corpo.

Sorry, esta é a realidade.

Agora eu não acredito em duas cura remota diferente, Kat é ligada ao Byakugou, tanto Tsunade e Sakura estavam repassando chakra corporal base + Chakra do Byakugou.

Luan eu não usei essa imagem porque pra mim é óbvio que qualquer um se lembra dela.

Se voce reparar bem eu disse:

o fato de Sakura não ter que ficar o tempo todo concentrada enviando chakra

Dando a entender que a Sakura não ficou o tempo todo concentrada, e não que ela não ficou em momento algum.

FORA QUE, Tsunade enquanto enviava chakra para Katsuyu fazia um selo de mão totalmente diferente a esse, esse selo é exatamente igual a Tsunade concentrando seu Byakugou antes de invocar Katsuyu 1/10 em conjunto com Sakura.

Isso pode ser só um controle do Byakugou.

more_horiz
Fiquei com dúvidas em relação ao tópico:

Então somente a Tsunade é capaz de curar com seu chakra Natural (Cura pelo chakra base) por conta de ter grande quantidade de chakra pela linhagem que possui sem precisar do selo ?

A Sakura só consegue curar através do chakra que possui no selo (Cura pelo Byakugou) ?

Bem eu lembro que a Tsunade só abriu o selo para curar os cidadãos de Konoha no momento do Shinra Tensei.

Ficarei grato se alguém responder essas dúvidas.

more_horiz
@The Sannin

Balela, Sakura tinha o dever de recuperar a aliança ninja, recuperou todos e ponto.

Ela não vai ficar o restante da guerra curando cada arranham, fora que se trata de uma guerra onde tinha um esquadrão todo de ninjas médicos.

Sakura foi parar de se concentrar e levantar tempos depois;

Qual dos dois tipos de Cura Remota? 2f0f2p4

Agora observe isso aqui;

Qual dos dois tipos de Cura Remota? 1676wit

Se a Kat estive-se usando o chakra do Byakugou qual a necessidade da Sakura dizer que vai  usar a cura a distancia e passar chakra para Kat, não faz sentido.

Sobre o selo de mão; selo é meramente para concentração/acúmulo e controle do chakra, não esta relacionado a cura remota, vários ninjas no manga já fizeram o mesmo, Tsunade simplesmente usou um diferente.

more_horiz
@The Sannin-san, o que aconteceu foi um pequeno erro de interpretação.

Na verdade, os dois casos são iguais.

Pois perceba que o termo "minhas habilidades", que a katsuyu usa, se refere à capacidade de repassar chakra medicinal, não como você quis colocar, como sendo a habilidade de curar em si.
Além disso, só porque apenas a Tsunade usou o termo "use meu chakra", não quer dizer que apenas ela fez isso, pois a Sakura realizou a técnica da mesma forma que a mestra, utilizando até mesmo um selo de mão, claro indício de que está havendo liberação de chakra.

E note ainda que, quando Katsuyu se refere aos "poderes do BK", ela pode simplesmente estar ser referindo ao chakra contido no selo, já que ela o consome para curar o alvo.

Então, é claro que o funcionamento da técnica é esse: Tsunade ou Sakura repassam o chakra do BK para a Katsuyu, que cura as pessoas que estão em contato com ela.

Não há motivo para achar que são duas coisas separadas se baseando apenas na utilização de termos diferentes, como você quis colocar, pois o mangá sempre mostrou que a Katsuyu necessita do chakra do Byakugou para realizar a transmissão de cura.

O que o @Luan diz prova que é uma técnica só.

more_horiz
kuchiyose-no-jutsu escreveu:
Fiquei com dúvidas em relação ao tópico:

Então somente a Tsunade é capaz de curar com seu chakra Natural (Cura pelo chakra base) por conta de ter grande quantidade de chakra pela linhagem que possui sem precisar do selo ?

Aparentemente sim.

A Sakura só consegue curar através do chakra que possui no selo (Cura pelo Byakugou) ?

Sim, igual Tsunade curando os Kages.

Bem eu lembro que a Tsunade só abriu o selo para curar os cidadãos de Konoha no momento do Shinra Tensei.

E também é dito que nesse momento ela enviou todo chakra do selo para Katsuyu

Luan escreveu:
@The Sannin

Balela, Sakura tinha o dever de recuperar a aliança ninja, recuperou todos e ponto.

Ela não vai ficar o restante da guerra curando cada arranham, fora que se trata de uma guerra onde tinha um esquadrão todo de ninjas médicos.

Sakura foi parar de se concentrar e levantar tempos depois;

Qual dos dois tipos de Cura Remota? 2f0f2p4

@Luan, isso foi um capitulo após:

Qual dos dois tipos de Cura Remota? 8vvpzm

Você acha que a Sakura conseguiu curar todos os feridos em menos de 7 páginas?

Agora observe isso aqui;

Qual dos dois tipos de Cura Remota? 1676wit

Essa página que você mesmo citou mostra que Katsuyu capitulos depois ainda estava agindo com os ninjas, mesmo com Sakura não se concentrando.

Se a Kat estive-se usando o chakra do Byakugou qual a necessidade da Sakura dizer que vai  usar a cura a distancia e passar chakra para Kat, não faz sentido.

Sakura não disse que ia passar chakra para Katsuyu, não invente. Ela disse que iria usar a cura a distância, que como bem mostrado pode ser usado pelo Byakugou.

@Topic
A cura de Tsunade parava totalmente no momento que ela se desconcentrava ou levantava, assim como no momento que ela destrói um dos pilares após saber da morte do Kakashi, a da Sakura continuou após ela parar de se concentrar fazendo um selo totalmente diferente do usado por Tsunade no ataque do Pain.

more_horiz
Pra mim as duas curas são iguais, a diferença é que no caso da Tsunade ela teve que usar muito mais chakra pq eram muito mais pessoas, sendo assim ela usou tanto o BK quanto o chakra natural, isso explicaria o pq dele ter sido esgotada e ter ficado em coma.

more_horiz
Boss escreveu:
Pra mim as duas curas são iguais, a diferença é que no caso da Tsunade ela teve que usar muito mais chakra pq eram muito mais pessoas, sendo assim ela usou tanto o BK quanto o chakra natural, isso explicaria o pq dele ter sido esgotada e ter ficado em coma.

Exatamente isso, não existe duas cura remota, é apenas invenção e falta de interpretação.

Pois ambas sao feitas pelo chakra enviado pelas invocadoras, a cena da Katsuyu ela diz que depende do selo porque a Tsunade só tinha aquele chakra à disposição por estar partida ( Felipe dlç te kibei ) :sir:

Esperando o fã da Tsunade que realmente entende vim postar, GOGOGO @Senju Felipe

more_horiz
Só o que me faltava ein Sacórets :aliens:

Dois jutsus com funcionamentos totalmente diferentes, até mesmo a cura é diferente.
Pra vocês é igual?

:fem:

more_horiz
Foram acrescentadas páginas ao mangá? Porque todas as vezes que a cura remota foi utilizada acabaram esgotadas as reservas de chakra natural quanto do byakugou, ou não? Não tem fundamento isso de dois tipos de cura.

Quando utilizaram a cura remota juntas Tsunade ficou esgotada e Sakura com bem pouco chakra para curar o Naruto contando Chakra natural + Byakugou, se ela só usa a cura remota com o chakra do byakugou aonde foi parar sua reserva natural?

Quando Tsunade fala para Katsuyu usar seu chakra isso inclui o chakra do byakugou que por sinal é dela, ou é do Kakashi?

more_horiz
Pra mim é a mesma técnica porém Tsunade em konoha usou seu chakra base pra curar (logo depois liberou o do selo).

Sakura na guerra usou o do Byakugou. Uma vez que o poder do Byakugou já está ligado a katsuyu, não precisa necessariamente ficar se concentrando lá parado, diferente de usar seu chakra base.

more_horiz
Drako extreme escreveu:
Pra mim é a mesma técnica porém Tsunade em konoha usou seu chakra base pra curar (logo depois liberou o do selo).

Sakura na guerra usou o do Byakugou. Uma vez que o poder do Byakugou já está ligado a katsuyu, não precisa necessariamente ficar se concentrando lá parado, diferente de usar seu chakra base.

Exatamente isso que eu penso.

Envio pelo Byakugou não necessita de ficar concentrado(Sakura usou um selo diferente ao de Tsunade duas páginas e fim).
Envio de Chakra Base necessita ficar concentrado (Tsunade levantou e parou de enviar chakra).

Tsunade pensava em lutar contra Pain, tanto que chamou Naruto para que eles parassem de atacar Konoha e se concentrassem em um unico ponto para tentar captura-lo. Tsunade não iria gastar o Byakugou logo de cara, só gastou no momento de urgência que foi o Shinra Tensei.

A cura da Sakura não assemelha em nada a de Tsunade no ataque do Pain.

Shizune liga a cura da Sakura ao Byakugou
Tsunade fiz para Katsuyu usar seu chakra, se fosse o Byakugou qual seria a necessidade de falar isso?

more_horiz
Mas se o chakra utilizado pelo Sakura na cura remota foi do BK, por qual motivo a Sakura ficou plantada em cima da Katsuyu e realizando selos nos momentos de cura, quando ela poderia simplesmente estar na linha de frente ? Um desejo que ela mostrou em vários momentos.

Qual dos dois tipos de Cura Remota? 08

Qual dos dois tipos de Cura Remota? 01

Pra mim não faz sentido, se o chakra utilizado era o do BK, então Sakura não precisaria ficar imóvel e realizando selos no momento da cura, ela poderia simplesmente ir para a linha de frente enquanto a Katsuyu simplesmente retirava o chakra do BK para curar a aliança como ela fez com a Tsunade.

Pelo o que eu entendi:

Quando a cura é por chakra base= ninja imóvel, concentrado e realizando selos

Quando a cura é pelo BK= Ninja livre para fazer o que quiser, já que como o mangá mostrou, a Katsuyu possui acesso ao chakra do selo sem qualquer liberação ou interferência da invocadora.

E o mangá deixou claro os momentos em que a Sakura usou a cura remota, e em TODOS ela estava realizando selos.

1º cura

Qual dos dois tipos de Cura Remota? 07

2º cura

Qual dos dois tipos de Cura Remota? 16-17

Ou seja, pelo mostrado Sakura utilizou a cura remota sozinha 2 vezes, ela iria usar uma 3º vez mas as partes da Katsuyu haviam sido mortas. Depois ela usou a cura novamente, só que dessa vez em conjunto com a Tsunade.

PS: Acabo de perceber que a própria Shizune faz referência ao jutsu como sendo o jutsu de cura da Godaime. Logo os jutsus são o mesmos e esse tópico fica ainda mais sem sentido;

Qual dos dois tipos de Cura Remota? 07[/img]

Última edição por *vert em Seg 18 Jan 2016, 01:47, editado 1 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos