Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual dos dois tipos de Cura Remota?

+6
Quiquo
Boss
Nakama Flower
kuchiyose-no-jutsu
Guto22
Luan
10 participantes

descriptionQual dos dois tipos de Cura Remota? - Página 2 EmptyRe: Qual dos dois tipos de Cura Remota?

more_horiz
Drako extreme escreveu:
Pra mim é a mesma técnica porém Tsunade em konoha usou seu chakra base pra curar (logo depois liberou o do selo).

Sakura na guerra usou o do Byakugou. Uma vez que o poder do Byakugou já está ligado a katsuyu, não precisa necessariamente ficar se concentrando lá parado, diferente de usar seu chakra base.

Exatamente isso que eu penso.

Envio pelo Byakugou não necessita de ficar concentrado(Sakura usou um selo diferente ao de Tsunade duas páginas e fim).
Envio de Chakra Base necessita ficar concentrado (Tsunade levantou e parou de enviar chakra).

Tsunade pensava em lutar contra Pain, tanto que chamou Naruto para que eles parassem de atacar Konoha e se concentrassem em um unico ponto para tentar captura-lo. Tsunade não iria gastar o Byakugou logo de cara, só gastou no momento de urgência que foi o Shinra Tensei.

A cura da Sakura não assemelha em nada a de Tsunade no ataque do Pain.

Shizune liga a cura da Sakura ao Byakugou
Tsunade fiz para Katsuyu usar seu chakra, se fosse o Byakugou qual seria a necessidade de falar isso?

descriptionQual dos dois tipos de Cura Remota? - Página 2 EmptyRe: Qual dos dois tipos de Cura Remota?

more_horiz
Mas se o chakra utilizado pelo Sakura na cura remota foi do BK, por qual motivo a Sakura ficou plantada em cima da Katsuyu e realizando selos nos momentos de cura, quando ela poderia simplesmente estar na linha de frente ? Um desejo que ela mostrou em vários momentos.

Qual dos dois tipos de Cura Remota? - Página 2 08

Qual dos dois tipos de Cura Remota? - Página 2 01

Pra mim não faz sentido, se o chakra utilizado era o do BK, então Sakura não precisaria ficar imóvel e realizando selos no momento da cura, ela poderia simplesmente ir para a linha de frente enquanto a Katsuyu simplesmente retirava o chakra do BK para curar a aliança como ela fez com a Tsunade.

Pelo o que eu entendi:

Quando a cura é por chakra base= ninja imóvel, concentrado e realizando selos

Quando a cura é pelo BK= Ninja livre para fazer o que quiser, já que como o mangá mostrou, a Katsuyu possui acesso ao chakra do selo sem qualquer liberação ou interferência da invocadora.

E o mangá deixou claro os momentos em que a Sakura usou a cura remota, e em TODOS ela estava realizando selos.

1º cura

Qual dos dois tipos de Cura Remota? - Página 2 07

2º cura

Qual dos dois tipos de Cura Remota? - Página 2 16-17

Ou seja, pelo mostrado Sakura utilizou a cura remota sozinha 2 vezes, ela iria usar uma 3º vez mas as partes da Katsuyu haviam sido mortas. Depois ela usou a cura novamente, só que dessa vez em conjunto com a Tsunade.

PS: Acabo de perceber que a própria Shizune faz referência ao jutsu como sendo o jutsu de cura da Godaime. Logo os jutsus são o mesmos e esse tópico fica ainda mais sem sentido;

Qual dos dois tipos de Cura Remota? - Página 2 07[/img]

Última edição por *vert em Seg 18 Jan 2016, 01:47, editado 1 vez(es)

more_horiz
Vert.
O primeiro selo da Sakura não durou nem 7 páginas. Você acha que ela foi capaz de curar toda aliança em 7 páginas?
Qual dos dois tipos de Cura Remota? - Página 2 8vvpzm

Sakura voltou a fazer o selo na fim do capitulo 641 que você citou, mas no 644 ela já esta sem fazer o selo.
Qual dos dois tipos de Cura Remota? - Página 2 2uzbj2e

Sakura ficou fazendo e desfazendo o selo vários momentos, diferente de Tsunade que ficou a saga pain inteira sem nem se mover enviando altas quantidades de chakra para Katsuyu, e no breve momento que desfez o selo o chakra parou de fluir.

Se ela usou chakra base ela parou de enviar em vários momentos;
Se ela usou o Byakugou ela manteve a cura durante todo o tempo;

Eu acho que é pelo chakra do Byakugou devido a cena que já citei da Shizune ligando o tão incrivel que ela é por despertar o Byakugou e já conseguir usar a cura remota.

more_horiz
@The Sannin

Se ela parou de usar selos é porquê não havia mais ninjas para curar ué, Katsuyu quando se junta com os feridos é capaz de curar todos ao mesmo tempo e não um de cada vez, então eu não entendo do porquê você achar que a cura demoraria 7 páginas ou mais para ser concluída. :aliens: além do mais os ferimentos era superficiais.

E se o chakra utilizado era o do BK, então porquê no momento em que a Sakura precisou de chakra para curar o Naruto ela estava praticamente escassa ?

Você também não me respondeu o porquê dos selos e da Sakura ficar plantada em cima da katsuyu quando ela poderia estar ajudando contra os clones do Jubi ou até auxiliando com outra coisa.

Tem também a fala da Shizune, onde ela diz que o jutsu utilizado era o da godaime.

O primeiro selo da Sakura durou algum tempo sim:

Qual dos dois tipos de Cura Remota? - Página 2 04

Qual dos dois tipos de Cura Remota? - Página 2 07

Qual dos dois tipos de Cura Remota? - Página 2 08

Qual dos dois tipos de Cura Remota? - Página 2 11

Enfim, acho que é o bastante.

E eu tenho outra interpretação para a frase da Shizune: " ela acaba de conseguir ativar seu selo byakugou e já esta sendo capaz de utilizar a cura da Katsuyu "

Shizune já havia ficado surpresa por a Sakura ter conseguido despertar o byakugou, e logo depois ela volta a elogiar a Sakura, dizendo o quanto a Sakura era habilidosa por acabar de despertar o selo e já ser capaz de utilizar a cura.

Quer dizer, são dois jutsus de alto nível, e Sakura os utilizou sucessivamente e com perfeição, sendo que o segundo ela nem havia praticado e já saiu usando.

Então pra mim é isso, mas se você quiser continuar com a sua interpretação... fique a vontade, só não se esqueça da frase da Shizune onde a mesma diz que o jutsu de cura é o utilizado pela godaime.

more_horiz
Mas o motivo de a Tsunade ter entrado em coma foi exatamente o esgotamento de chakra lol, é óbvio que ela esgotou ambas as reservas :aliens:

Acho que já ficou claro o suficiente que não existem duas curas remotas e que não há diferenciação de nenhum tipo entre as situações em que a técnica foi usada, apenas que Tsunade usou a técnica por um período mais prolongado.

Enfim, termos diferentes, ou uma arte diferente não são argumentos para provar que se tratam de técnicas diferentes, eu posso citar uma dezena de mangakás que alteram conceitos em sua obra sem nem fazerem alarde.

more_horiz
Sabendo disso, qual foi a cura remota usada por Sakura na guerra? A por chakra Base ou pelo Byakugou?

Whats? Você mais do que ninguém deveria Saber.

Quando a Tsunade diz "Leve meu Chakra" é Simplesmente o Chakra do Byakugou, ou
você acha que o Chakra do BK não é Dela?

E outra coisa foram duas Ocasiões Diferentes, onde a Tsunade precisava curar mais 
pessoas em menos Tempo.

Enquanto a Sakura tinha que curar os Feridos/Exaustos a Distância.

É Nítido que a Tsunade teve que enviar Chakra Base + Chakra BK, já a Sakura usou
apenas o Chakra Base, e mesmo se ela estivesse usando o Chakra do Selo apenas
mostraria que ela possui uma Reserva Muito Grande, já que momentos mais Tarde teve
feitos como Usar a Cura Contínua, e Abrir Dimensões da Kaguya.

Mais Sabemos que é o Chakra Base, e a Própria Shizune disse;

"Ela Acaba de conseguir Ativar seu Byakugou..." / " E já esta conseguindo usar a Cura Remota"

Ela acabou de Ativar o Selo do Byakugou, ou seja ela Acabou de Completá-lo, logo
ela não precisa mais Dividir seu Chakra e mesmo assim, já consegue usar a cura a 
distância.

Não sei qual Foi o Intuito do Tópico, por que Sabemos que a reserva Natural da Sakura
é uma Reserva Grande dentre as Kunoichis, sendo que a mesma antes da Guerra ter início já estava Curando aliados, e logo mais tarde foi posta no Batalhão Curto/Médio
Alcance. Enquanto isso a Tsunade fazia oque? 
Estava Sentada apenas Recebendo informações, só quando o Madara Apareceu que ela foi Usar seu Chakra e ele demorou 
um pouco ainda para aparecer.

more_horiz
Não sei porque mais acho que esse tópico foi criado para achar inferioridade na sakura perante a tsunade.
São dois tipos de cura remota um da a liberdade de luta enquanto cura enquanto terá que se manter concentrado sakura e tsunade sabem fazer isso.
Mostrado em todos os meios visuais e verbais.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos