Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Goku Super Saiyajin IV e Vegeta Super Saiyajin IV VS Goku SSGSS e Vegeta SSGSS

+3
Counter Spectre
Dorigon
Matheus FV
7 participantes

descriptionGoku Super Saiyajin IV e Vegeta Super Saiyajin IV VS Goku SSGSS e Vegeta SSGSS EmptyGoku Super Saiyajin IV e Vegeta Super Saiyajin IV VS Goku SSGSS e Vegeta SSGSS

more_horiz
Local: Planeta indestrutível
Condição: Ambos 100%
Conhecimento: Nenhum
Restrições: Ajuda externa, ou seja, Genki dama proibida
Distância: 30 metros
Intenção: Matar

descriptionGoku Super Saiyajin IV e Vegeta Super Saiyajin IV VS Goku SSGSS e Vegeta SSGSS EmptyRe: Goku Super Saiyajin IV e Vegeta Super Saiyajin IV VS Goku SSGSS e Vegeta SSGSS

more_horiz
Vejo a segunda dupla com bem maiores chances de ganhar. Acho que até podia estar só lá um... Os Deuses demonstraram maior poder do que os ssj4.

Goku SSB e Vegeta SSB 9/10

OBS: Informação adicional. Para ser mais fácil criar comparações, a foram SSGSSJ é agora denominada de SSB (Super Saiyan Blue) segundo o mangá.

descriptionGoku Super Saiyajin IV e Vegeta Super Saiyajin IV VS Goku SSGSS e Vegeta SSGSS EmptyRe: Goku Super Saiyajin IV e Vegeta Super Saiyajin IV VS Goku SSGSS e Vegeta SSGSS

more_horiz
Eu realmente não sei quem venceria, para isso teremos que colocar Omega Sheron eh também teríamos que colocar Bills na discussão.

Antes de mais nada o SSB é inferior ao SSG minha opinião. Bills utilizou 60% para equilibrar com o SSG, oque concluímos que ele deixou 40% suprimido sendo assim ele "Bills" é 160% do SSG. Bills deve usar no mínimo 5% para vencer Super Vegetto. Isso logo o SSB é usaria apenas 9% no mínimo para vencer o Super Vegetto ? Saiyajin 4 é equilibrado com o Vegetto SSJ!

Saiyajin 4 após absorve o Gold aumentou seu poder para uma dezena , sendo ele 10x superior ao Vegetto SSJ.

Agora quantos o SSB tiraria do Bills? 40% ? 50%?

more_horiz
Vander escreveu:
Eu realmente não sei quem venceria, para isso teremos que colocar Omega Sheron eh também teríamos que colocar Bills na discussão.

Antes de mais nada o SSB é inferior ao SSG minha opinião. Bills utilizou 60% para equilibrar com o SSG, oque concluímos que ele deixou 40% suprimido sendo assim ele "Bills" é 160% do SSG. Bills deve usar no mínimo 5% para vencer Super Vegetto. Isso logo o SSB é usaria apenas 9% no mínimo para vencer o Super Vegetto ? Saiyajin 4 é equilibrado com o Vegetto SSJ!

Saiyajin 4 após absorve o Gold aumentou seu poder para uma dezena , sendo ele 10x superior ao Vegetto SSJ.

Agora quantos o SSB tiraria do Bills? 40% ? 50%?

Goku fez Bills usar 60%.mas e ai,com quantos arranhões o Bills saiu da luta?Não faz sentido né?
Esse números do Batalha dos Deuses já foram mudados.No filme do Freeza o Whis disse que nem Goku e Vegeta JUNTOS poderiam vence-lo de certeza.
E no anime,após se transformar em SSB,ninguém mais conseguoa sentir o Ki do Goku.Ou seja,ele já tinha se transformado em SSG.E sim,o SSB já é o SSG,portando não tem ser como inferio.Mas é diferente do SSB.portanto todos concluíram que era algo superior ao SSG.Mestre Kame disse e Kuririn confirmou se surpreendendo até onde o Goku poderia chegar.Até o Senhor Kaio se impressionou.
Colocaram isso justamente pra mostrar que SSB>>SSG,pois todos falaram com certeza.

E mais,capitulo 5 Dragon Ball Super:

Spoiler :

Atenção as palavras progredir e evolução citadas no SSB.
SSB>>SSG(em todo tópico tem gente duvidando disso,o que não faz o menor sentido),no mangá anime e outros isso é confirmado.

Tópico

Goku e Vegeta vencem ainda no SSG.
Mas,como é o SSB vencem ainda mais facilmente.

Eles juntos poderiam ter chance contra Bills,Goku e Vegeta SSJ4 não chegaram nem perto de vencer Omega,que é muito inferior ao Bills.
SSJ4 se corta com vidro,SSB tem regeneração superior ao do SSG.Sem contar que eles basicamente tem Nível Vegetto.Se contar aquele UP do Goku SSJ4,o SSB ainda continua muito superior.

Goku e Vegeta SSB 9/10

more_horiz
Como citaram acima. SSB é superior ao SSG.

Aliás, isso foi dito no manga.

o SSB é uma continuação do SSG

O SSG é a fase Deus da forma normal
Enquanto o SSB é a fase Deus da Forma Super Sayajin 1.

Muito simples e sem o q confundir.

Agora sobre o tópico.

Acredito na vitória da dupla God.

more_horiz
@igor bacelar

No mostrada o SSB não é grande coisa comparado ao SSG. Outra esse mesmo "modo Deus" foi ferido por uma arma laser fracamente, mostrou ataques que nem destruiu a terra, sendo  que apenas Goku base GT destruía Dimensões com o seu Kamehameha.

Para não falar que Vegeta SSB morreu para um ataque planetário, coisa que Goku SSJ4 tancou de boa como se fosse nada.

Omega é inferior, e não muito inferior isso é fanatismo. Com o Up eu discordo, Golden SSJ4 aumenta 10x sua força capaz até de vencer Omega, isso porque Goku SSJ4 é superior ou igual ao Vegetto SSJ..

Esta me dizendo que o SSB é mais que 10x  o Super vegetto ????

Se a dupla God vencer vai ser com dificuldades.

more_horiz
Isso do SSB ser ferido por arma laser não existe mais, o erro foi concertado no Anime com o Goku sendo ferido na forma base.

Sobre o Vegeta morrer, não faz sentido o Freeza em uma forma muito inferior ao SSJB do Vegeta e ainda extremamente enfraquecido sobreviver a explosão do planeta e o Sayajin morrer, é ridículo, é muito mais provável que ele tenha morrido por falta de oxigênio, se me lembro bem no Super o Goku God teve problemas com oxigênio quando caiu na água.
Sobre a luta do tópico, a dupla do Super vence.

more_horiz
@Vander

E qual a diferença do SSB para o SSG?O porque dele ''não ser grande coisa''?
O SSB já é um SSG(sim,o mesmo da luta contra o bills)

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

1-Goku fala pro vegeta não se transformar em Deus Super Saiyajin.Chama tanto o SSB de SSG que morde a língua.

2-Gohan falando que Goku se transformou em SSG,após Kuririn falar que não sente mais o Ki dele.

3-Senhor Kaio falando que ele se transformou em SSG sem a ajuda dos outros.

Não tem como ele ser inferior a ele mesmo.SSB já é um SSG,mas transformado em SSJ.

E como já falaram,no Dragon Ball Super foi consertado,Goku ficou com a guarda baixa em na forma base quando fio acertado pelo laser.

Não mostrou ataques que destroem a Terra?O SSB é o SSG.Tem tudo que ele mostrou upado(pois virou um SSJ).Regeneração,Kamehameha que destruiu centenas de ataques do Bills que tinham poder pra destruir um planeta,Kamehameha com risco de destruir o universo,socos que junto com os do Bills iriam destruir o universo.

Quem disse que Vegeta morreu pra um ataque planetário?O próprio Freeza em Namekusei ainda estava contando vitória pelo fato de sobreviver no espaço,e não a uma explosão planetária.Vegeta morreu no espaço,o próprio Whis disse que o Freeza ainda estava vivo por poder sobreviver no espaço.

SSJ4 que se corta com vidro?Nível do Super Vegetto?
Omega pra tentar matar o Gogeta,usou um ataque que mesmo explodindo perto da Terra nem chegou a explodi-la.
Nem sendo 10x mais forte que um SSJ4,eles chegam no nível do SSB,que em uma forma mais fraca bateu de frente com Bills.

Aliás,essa de que o SSB é inferior é pura fanfic.Nunca foi falado isso.Pelo contrário,desde o começo foi deixado claro o que ele era.um SSG,mas que tinha se transformado em SSJ.No mangá,no anime e em diversas outras fontes oficiais é dito e provado que o SSB é uma evolução do SSG,que é o poder do SSG dominado,controlado.Um SSG comum,mas que se transformou em SSJ.
SSG+SSJ>>SSG

Goku e Vegeta SSB 07-08/10

more_horiz
Há toda uma discussão devido ao SSG e SSB. De qualquer das formas parece-me que é da opinião de todos que SSG é superior a ssj4 certo? A grande dúvida aqui é relativamente à diferença do SSG e SSB (que nem sequer deveria estar a ser discutida nesta tópico) mas já que todos estão a falar nisso vou dar a minha opinião.

Vander escreveu:

Só para esclarecer uma coisa. Como os usuários disseram bem acima, a cena de goku SSB sendo perfurado foi corrigida no Anime, sendo que ele estava já na forma base e com as defesas baixas (o frieza afirmou isso). E Vegeta SSB não morreu numa explosão planetária, Whiss disse só Frieza sobreviveu por ser o único que poderia sobreviver no vácuo (convenhamos, até na saga frieza, foi afirmado que Goku ssj1 iria perder a batalha por não conseguir sobreviver no vácuo, ao contrário de frieza, e não por morrer na explosão do planeta Namek em si. Acho que é bom senso e bastante óbvio que Vegeta SSB> Goku ssj1). A fraqueza dos Saiyans sempre foi justamente essa, a incapacidade de sobreviver no vácuo (algo característico da raça), só em fillers eles estão no vácuo na boa.

Bem, queria apenas ressaltar um ponto importante e que ninguém referiu ainda.

O SSB tem um potencial ILIMITADO. o que quero dizer com isto? Que Goku pode usar a forma quando quiser e pode continuar a ficar cada vez mais forte! No último mangá (capítulo 8) foi comprovado isto com os resultados de 3 anos de treino na sala do tempo especial. Já só os Deuses conseguem ver os movimentos de Goku e ainda na forma Base. Ou seja, a sua forma SSB vai ficando mais forte consoante o seu treino. E não duvido nada que após 3 anos de treino na sala do tempo com vegeta SSB, ele tenha ultrapassado o nível que tinha em SSG.

Vamos analisar agora a forma SSG. Ao contra´rio da SSB, este não tem potencial. E porquê? Porque só pode ser usado UMA VEZ na vida durante uns 5 ou 10 minutos. Após isso, a forma desaparece e o Ki divino é absorvido (ou não) para o corpo do Saiyan. Se goku pudesse usar esta forma mais vezes, ele já a teria usado. Mas não, ele recorre sempre ao SSB porque não pode voltar a usar mais aquela forma.

O quero dizer com isto? Ambas usam Ki divino, ambas colocam o Saiyan num nível absurdo. Mas enquanto SSG só é usada uma vez por um curto período de tempo; a SSB pode ser usada VÁRIAS vezes e inclusivé ser treinada para ficar mais forte.

Então é basicamente isto,

SSB --> Potencial ilimitado, usada quantas vezes quiser e pode ser treinada e ficar mais forte
SSG--> Usada uma única vez na vida, curto período de tempo, não pode ser treinada portanto não tem potencial e a força DEPENDE doe estado em que o usuário se encontra quando a ativa.

De qualquer das formas tanto SSB como SSG>>>>>>> SSJ4

more_horiz
Se goku pudesse usar esta forma mais vezes, ele já a teria usado. Mas não, ele recorre sempre ao SSB porque não pode voltar a usar mais aquela forma.

Vou quotar essa parte

Na verdade o Goku não recorre ao SSG normal porque ele tem uma forma mais forte e mais eficiente!
O SSB tem como base o SSG.Goku se transforma primeiro em SSG pra depois usar o SSJ junto(não em batalha,mas essa transformação é exatamente isso).

Porque motivo o Goku continuaria com o SSG normal,quando ele pode fazer essa mesma transformação(SSG),e ainda combinar com o SSJ?
Independente dessa transformação ser limitada,o Goku não usa mais porque não quer,já que ele absorveu o poder do SSG.E além de ainda poder se transformar no SSG ele optou por deixa-la mais forte combinando com o SSJ!

Sinceramente,vocês estão sendo teimosos :fem: kkkk.Porque todas as 3 imagens que que eu postei,deixam claro(mais impossível),que o Goku se transforma em SSG(o mesmo que é feito com 5 Sayajins,pois não tem outro)quando usa SSB.Portanto não tem como serem níveis diferentes,é a mesma transformação.é questão puramente de enredo esse ''mostrado'',de seguir a linha do filme,de não repetir coisas.
E o SSB não precisa de 3 anos de treinamento pra superar nenhum SSG né?Porque o fato dele ser um SSG combinado com SSJ já o deixa bem mais forte que um SSG.

Acho que isso é questão de preferência pra alguns,mas já foi provado no mangá e anime que o SSB é superior,é uma evolução,só pelo nome já diz tudo,esse ''mostrado'' é questão de interpretação apenas.

Mas sim,tanto SSG quanto SSB são superiores ao SSJ4,e por isso vencem.

more_horiz
@igorbacelar

Então não estou dizendo que é inferior, ele demonstrou isso, não tem muitos feitos se comparado ao SSG, caso discorde me mostre um feito ai? Ele é um SSG só que não absorvido a 100%, caso como sabemos SSJ multiplica o poder a 50x, Super Saiyajin Blue teria que ser superior ao Bills oque como vemos ainda não superou.

Tem potencial para ser superior sim, temos vários índices;
Mas no mostrado olha  o poder do Kamehameha do SSB , nem destruiu a Terra:(1)

É apenas erro do GT que foi corrigido:(2) Se até o DBS tem seus erros imagine os não-canon.

No decorrer "literal" apenas Baby supera ele, agora na afirmação do Anime Comics ambos tem mesmo nível no mínimo. Uma SuperNova que continha toda energia do Sheron que segundo ele destruiria o Universo; Gogeta anulou grande parte da energia, transformando em uma bola de Ki positiva, olha que mesmo assim a explosão foi maior que a Universal Spirit Bomb.

Então pra você o SSG é 10x o Vegetto SSJ !? Em que base você tirou isso?

Pra mim seria SSB vence 5,5/10.

more_horiz
@Vander

Mas isso não tem sentido.é a mesma transformação,não tem como ser inferior,vocês que colocaram na cabeça,que criaram teorias de que o SSB não é um SSG.é a mesma coisa do Naruto Rikudou.A gente sabe que ele é superior ao Naruto KM2,porque ele ganhou poder do Rikudou e das Bijuus,mesmo que ele tivesse apenas 1 capitulo de mostrado(nada pra explorar quase).O SSB não foi explorado no anime como o SSG foi,mas todos sabemos que na lógica ele é superior.O Anime e mangá também mostram isso.

Isso é invenção,nunca foi dito que ele absorver metade ou seja lá o que for.Se fosse assim todos poderiam sentir o Ki dele pois ele não seria um Deus completo,mas ninguém sentia,o que prova que ele virou um Deus.
Então é isso,não vou te convencer nunca,porque mesmo trazendo fatos do mangá e anime dos personagens dizendo que o SSB é o SSG você nega com teorias.Isso de metade é invenção,fanfic,nunca foi dito.Pelo contrário,foi afirmado claramente que ele é um SSG(como qualquer outro).

O Bills tem MUITO MAIS poder que o freeza.é óbvio que iria causar mais impacto no universo.O Freeza não tem todo esse poder em que lutando contra o Goku cause todo esse impacto.O Goku não precisou usar ataques que destroem universos ou planetas contra o Freeza,pois o Freeza nunca tentou nada do tipo,ao contrário do Bills.Apenas foi mais impactante,pois Bills é muito mais forte,e o SSB não precisou de nada do tipo,e nem precisavam copiar a luta do Bills só pra provar.
Mesmo SSB sendo superior,isso não faz ser superior ao Bills,pois o SSG é MUITO,MUITO inferior ao Bills.Essa de 70% foi deixado pra trás.E no final da luta Bills nem saiu arranhado.No anime mostra que enquanto Goku e Vegeta são meros galhos,Bills é um castelo,é a diferença entre eles.

Porque o Goku iria destruir a terra só pra matar o Freeza?Ele tava tentando salvar ela,não faz sentido destrui-la de novo.

São fatos o que eu estou dizendo,isso do SSG é teoria.

____

Corrigido quando?Teve uma outra versão do GT?

Quando é dito que iria destruir o universo?
Omega usando toda sua força iria fazer isso?Algo que Goku e Bills fizeram com socos?Sem contar que foi pra matar o gogeta,alguém muito superior ao Goku SSJ4.

Um Kamehameha do Goku tinha risco de destruir o universo,e com socos contra Bills também,imagine com o SSJ4,que nem mostrou esses feitos.

Sim,o SSG pode muito bem ser 10x superior ao Vegetto,o SSB ainda mais.

Goku e Vegeta SSB 07/10

more_horiz
Não é questão de teoria cara, como ele pode multiplicar seu poder e ainda continuar inferior ao Bills?
Esses números estão corretos, pra mim é obvio que ele absorveu uma pequena quantidade do SSG é a multiplicou por 50x essa versão dele deve ser no máximo 80% do Bills, ainda poder ser usada livremente pelo Goku é suficiente para afirma que é superior;
Mas não que é o SSG completo multiplicado isso não tem lógica.

Então porque não use a mesma lógica para o GT??

Corrigido no decorrer do anime, cara.

Isso foi dito varias vezes,ele diz com um pouco de energia:(1)
A explosão da SuperNova foi maior que da Universal Spirit Bomb, mesmo o Gogeta anulando grande parte da energia e transformando em um ataque positivo.

Aquilo nem arranharia o Gogeta porem destruiria tudo, e se a terra explodir no GT o anime acaba ; Omega apenas com a liberação do seu Ki negativo acabaria com a Galaxia rapidamente.

Goku apenas destruiu uma dimensão em sua forma base, em SSJ4 nem sei oque ele reaumenta ele faria.

Vegetto SSJ deve ser uns 10% - 15% do bills.. Como o SSG é 10x superior a ele ? Me de uma base, que calculo você usou para chegar nessa conclusão ???

more_horiz
Assim como no GT foi corrigido no filme do Renascimento de Freeza e no Anime foi corrigido.Essa de 70% não existe mais.O Whis tanto no filme quanto no Anime diz que se Goku e Vegeta lutassem juntos,eles apenas teriam chances de derrotar o Bills.Como o Goku pode chegar a 70% do nível dele?Por isso foi corrigido.
Depois o Whis compara eles ao Bills,em que um castelo gigantesco é o nível de um Deus,e eles são meros troncos(ou galhos),ou seja,bem longe do nível do Bills.
Por mais que o SSB multiplique,não é o suficiente,pois o SSG nem chegou perto de vencer o Bills,e é preciso dois deles pra derrota-lo.

Você está se baseando demais em números que não existem,que são suposições.No anime mesmo algumas coisas foram mudadas,como eu disse.O fato dele ter absorvido uma pequena ou grande quantidade de poder do SSG não interfere em nada mais.Porque com eu mesmo já provei,ele pode se transformar em um SSG normal livremente apenas com isso.Só de você falar que ele usou uma pequena parte do poder do SSG e multiplicou por 50(nem sabemos se funciona desse modo nesse caso)já é teoria.nunca foi mostrado ou dito isso.Pois tanto anime quanto mangá deixam claro que ele virou um SSG de verdade como qualquer outro(o próprio Senhor Kaio,um Deus diz isso),em que seu Ki some completamente para normais,como um Deus,o que não aconteceria se ele usasse um pouco desse poder pois ele nem chegaria a se transformar em um SSG,apenas aumentaria o poder.E após isso ele usa o SSJ pra aumentar ainda mais.

você simplesmente está rebatendo fatos com teorias,não faz sentido isso.

_____

Sim,corrigido,beleza.

Mas a Genki Dama nunca mostrou ser explosiva a esse ponto.Vimos várias vezes em que ela só é forte contra o inimigo,que mata,mas não pra fazer danos no lugar.
Apenas com elevação do Ki?Goku e Bills trocando socos iriam destruir o universo.Com um Kamehameha Goku também iria destruir o universo.

regeneração,força e tudo mais.O SSB se mostrou superior ao SSJ4.
O ataque mais forte do omega iria destruir o universo,sendo que ele é bem mais forte que o Goku SSJ4,enquanto Goku e Bills iriam destruir o universo com socos.

Vegetto SSJ no máximo tem 5 ou 6% do poder do Bills,não chega a 10(talvez,mas é improvável),e a 15 muito menos.Como disse,Goku e Vegeta se mostraram superior.

Goku e Vegeta SSB 07/10

more_horiz
Acho que não me expliquei bem no post acima. Vou tentar de outra maneira!

Eu penso que mesmo que goku quisesse não poderia mais aceder apenas ao SSG (cabelo vermelho). Não que ele não precisasse por SSB ser mais forte, mas sim porque a trasformação tem TEMPO LIMITADO. O shenron disse isso quando explicou a história do primeiro Saiyan God. Disse que ele por perder rapidamente os poderes, perdeu a disputa que travava (provavelmente por não ser génio, não absorveu os poderes SSG).

A questão é, mesmo na luta com Bill, Bills afirma que Goku atingiu o tempo limite da transformação, então, ele reverte para ssj simples mas luta ainda com poderes de Ki divino.

Na minha perspectiva, a forma SSG não passa de um "trigger" ou digamos, de um mecanismo de explosão que vai aumentar o "limitador" que o personagem tinha.

Como se fosse do género, Goku atingiu a forma SSG, a forma terminou, ele absorveu o God Ki, aumentou a linha que o limitava e agora vai "trabalhar" esse God Ki para criar formas evolutivas (SSB) que podem ser reforçadas, treinadas e melhoradas com simples TREINO. Ao contrário da SSG que só é usada uma única vez, por um curto período de tempo e portanto não dá para o saiyan a "treinar" porque nunca mais a vai poder utilizar. Aliás, ele não precisa porque absorveu a sua essência Divina (motivo pelo qual conseguiu continuar a boa luta com Bills).

Portanto, SSB demonstra ser uma forma melhor porque além de ser uma evolução do próprio usuário da forma SSG, pode ser usada as vezes que este QUISER e o fator mais importante -  PODE SER TREINADA E MELHORADA.

Realmente, a fala dos 70% foi retirada do Anime, nunca foi dita a personagem que Bills usou. Whiss apenas disse a Bills que ele tinha mentido quando disse a Goku que ia usar os 100% (que era para puxar o goku a usar a sua força máxima).

Talvez tenham tirado essa fala pela incoerência dos 70%,

Afinal, se Goku na forma SSG puxa-se 70% de Bills, como é que dois SSB poderiam somente ter uma chance contra Bills? É que por esta afirmação de Whiss, podemos concluir que tanto Goku SSB como Vegeta SSB não podem representar mais de 50% de Bills individualmente. Isso traria alguma incoerência nos 70% ditos no filme.

Whiss disse que se eles fossem uma pequena árvore, Bills seria um castelo enorme. Deitando por terra esses 70%.

Eu sinceramente acho que nem os dois juntos venceriam Bills se ele usasse 100% e tive-se com intenção de matar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos