Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Goku Super Saiyajin IV e Vegeta Super Saiyajin IV VS Goku SSGSS e Vegeta SSGSS

+3
Counter Spectre
Dorigon
Matheus FV
7 participantes

descriptionGoku Super Saiyajin IV e Vegeta Super Saiyajin IV VS Goku SSGSS e Vegeta SSGSS - Página 2 EmptyRe: Goku Super Saiyajin IV e Vegeta Super Saiyajin IV VS Goku SSGSS e Vegeta SSGSS

more_horiz
Assim como no GT foi corrigido no filme do Renascimento de Freeza e no Anime foi corrigido.Essa de 70% não existe mais.O Whis tanto no filme quanto no Anime diz que se Goku e Vegeta lutassem juntos,eles apenas teriam chances de derrotar o Bills.Como o Goku pode chegar a 70% do nível dele?Por isso foi corrigido.
Depois o Whis compara eles ao Bills,em que um castelo gigantesco é o nível de um Deus,e eles são meros troncos(ou galhos),ou seja,bem longe do nível do Bills.
Por mais que o SSB multiplique,não é o suficiente,pois o SSG nem chegou perto de vencer o Bills,e é preciso dois deles pra derrota-lo.

Você está se baseando demais em números que não existem,que são suposições.No anime mesmo algumas coisas foram mudadas,como eu disse.O fato dele ter absorvido uma pequena ou grande quantidade de poder do SSG não interfere em nada mais.Porque com eu mesmo já provei,ele pode se transformar em um SSG normal livremente apenas com isso.Só de você falar que ele usou uma pequena parte do poder do SSG e multiplicou por 50(nem sabemos se funciona desse modo nesse caso)já é teoria.nunca foi mostrado ou dito isso.Pois tanto anime quanto mangá deixam claro que ele virou um SSG de verdade como qualquer outro(o próprio Senhor Kaio,um Deus diz isso),em que seu Ki some completamente para normais,como um Deus,o que não aconteceria se ele usasse um pouco desse poder pois ele nem chegaria a se transformar em um SSG,apenas aumentaria o poder.E após isso ele usa o SSJ pra aumentar ainda mais.

você simplesmente está rebatendo fatos com teorias,não faz sentido isso.

_____

Sim,corrigido,beleza.

Mas a Genki Dama nunca mostrou ser explosiva a esse ponto.Vimos várias vezes em que ela só é forte contra o inimigo,que mata,mas não pra fazer danos no lugar.
Apenas com elevação do Ki?Goku e Bills trocando socos iriam destruir o universo.Com um Kamehameha Goku também iria destruir o universo.

regeneração,força e tudo mais.O SSB se mostrou superior ao SSJ4.
O ataque mais forte do omega iria destruir o universo,sendo que ele é bem mais forte que o Goku SSJ4,enquanto Goku e Bills iriam destruir o universo com socos.

Vegetto SSJ no máximo tem 5 ou 6% do poder do Bills,não chega a 10(talvez,mas é improvável),e a 15 muito menos.Como disse,Goku e Vegeta se mostraram superior.

Goku e Vegeta SSB 07/10

descriptionGoku Super Saiyajin IV e Vegeta Super Saiyajin IV VS Goku SSGSS e Vegeta SSGSS - Página 2 EmptyRe: Goku Super Saiyajin IV e Vegeta Super Saiyajin IV VS Goku SSGSS e Vegeta SSGSS

more_horiz
Acho que não me expliquei bem no post acima. Vou tentar de outra maneira!

Eu penso que mesmo que goku quisesse não poderia mais aceder apenas ao SSG (cabelo vermelho). Não que ele não precisasse por SSB ser mais forte, mas sim porque a trasformação tem TEMPO LIMITADO. O shenron disse isso quando explicou a história do primeiro Saiyan God. Disse que ele por perder rapidamente os poderes, perdeu a disputa que travava (provavelmente por não ser génio, não absorveu os poderes SSG).

A questão é, mesmo na luta com Bill, Bills afirma que Goku atingiu o tempo limite da transformação, então, ele reverte para ssj simples mas luta ainda com poderes de Ki divino.

Na minha perspectiva, a forma SSG não passa de um "trigger" ou digamos, de um mecanismo de explosão que vai aumentar o "limitador" que o personagem tinha.

Como se fosse do género, Goku atingiu a forma SSG, a forma terminou, ele absorveu o God Ki, aumentou a linha que o limitava e agora vai "trabalhar" esse God Ki para criar formas evolutivas (SSB) que podem ser reforçadas, treinadas e melhoradas com simples TREINO. Ao contrário da SSG que só é usada uma única vez, por um curto período de tempo e portanto não dá para o saiyan a "treinar" porque nunca mais a vai poder utilizar. Aliás, ele não precisa porque absorveu a sua essência Divina (motivo pelo qual conseguiu continuar a boa luta com Bills).

Portanto, SSB demonstra ser uma forma melhor porque além de ser uma evolução do próprio usuário da forma SSG, pode ser usada as vezes que este QUISER e o fator mais importante -  PODE SER TREINADA E MELHORADA.

Realmente, a fala dos 70% foi retirada do Anime, nunca foi dita a personagem que Bills usou. Whiss apenas disse a Bills que ele tinha mentido quando disse a Goku que ia usar os 100% (que era para puxar o goku a usar a sua força máxima).

Talvez tenham tirado essa fala pela incoerência dos 70%,

Afinal, se Goku na forma SSG puxa-se 70% de Bills, como é que dois SSB poderiam somente ter uma chance contra Bills? É que por esta afirmação de Whiss, podemos concluir que tanto Goku SSB como Vegeta SSB não podem representar mais de 50% de Bills individualmente. Isso traria alguma incoerência nos 70% ditos no filme.

Whiss disse que se eles fossem uma pequena árvore, Bills seria um castelo enorme. Deitando por terra esses 70%.

Eu sinceramente acho que nem os dois juntos venceriam Bills se ele usasse 100% e tive-se com intenção de matar.

more_horiz
No anime GT ouve uma mal apresentação do SSJ4, eu esperava bem mais de algo com o desaine bem foda#, todas as vezes sempre apanhava.

Por outro lado SSG mostrou bem mais ataques destrutivos, velocidade maior etc. No mostrado eles estão bem acima de qualquer outra transformação.

more_horiz
@Dorigon

Já tinha lido seu post,e sim,só AGORA,em uma outra discussão eu me dei conta disso.

Alguns users na verdade falaram que o SSG era mais forte e essas coisas pela luta dele com Bills ter sido mais impactante,universo tremer e essas coisas.o que não aconteceu na luta do SSB Vs Freeza.
Mas isso pode ser explicado e de forma plausível,fazendo com que isso não justifique o SSG ser superior e nem sobreponha o dito(SSB>SSG).

A luta entre Goku e Bills era uma luta de Deuses!Foi um choque entre Deuses,entre duas pessoas que tinham o God Ki.E sabemos o que acontece quando deuses com grande poder lutam né?)?Champa e Bills são um exemplo.Acontece que esse Goku era bem inferior a Champa,e mesmo o choque entre ele e Bills faziam o universo deles tremer apenas(e quase ser destruído),mas isso não tem haver só com poder em si.
Se a gente for parar pra pensar,o poder mostrado contra Bills não faz jus a essa coisa de tremer o universo,já que ele era bem inferior e nem conseguiu arranha-lo(se formos levar em consideração isso,Goku se saiu melhor contra Freeza,bem melhor por sinal.acontece que essa coisa dos universos deu mais impacto a luta do Goku e Bills).Mas isso tem haver,além do poder,com o fato dele serem deuses(poder conta porque mesmo Kaioshins sendo deuses,não fariam isso).

Freeza não é um Deus,mesmo tendo um poder absurdo,ele nãos seria capaz de fazer a mesma coisa que o Bills fez com Goku.
Freeza também em nenhum momento usou algum ataque planetário ou algo que destruísse a terra(menos no final),pro Goku rebater,foi mais no mano a mano já que ele queria matar o Goku mesmo(diferente do que foi contra Bills)
O que não deixa incoerente em nada o SSB ser superior,já que esses choques não representam superioridade do SSG,e sim um choque de deuses,o que não aconteceu entre Goku e Freeza(além de outros fatores que eu citei agora ha pouco).
Faz tempo,mas coloquei porque acho relevante pra essa discussão.de qualquer jeito,eu já achava o SSB superior já que foi colocado no mangá e no anime(até uma explicação sobre o SSB da revista Weekly Shonen Jump explica isso).
____

Como falei,obviamente por tudo já citado por mim e pelos outros,o SSB do Vegeta e do Goku são superiores ao SSJ4 deles mesmos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos