É como eu sempre digo: na música, não existe melhor ou pior, existe o que mais te agrada, ponto. E ser "maior", ser um artista "grande", é algo definido pelo sucesso.
Pétrick escreveu: Madonna? O que ela mostrou de vocal para ser considerada por ti como uma das melhores/maiores vocalistas da história?
Além de eu gostar muito dela (que é o mais importante aqui, já que o que vale é a
minha opinião quando exponho o
meu gosto musical), é inegável que dentre as mulheres, Madonna está entre as que mais fizeram sucesso, para não dizer a que mais fez, o que por si só torna um fato inegável de que ela foi uma grande cantora. Então se eu a citei, obviamente é porque gosto do timbre da voz dela, da afinação, do ritmo dela (algo muito mais difícil de se ter e manter quando se usa a voz ao invés de tocar instrumentos) etc, além do
fato incontestável dela ser uma grande cantora. "Michael é Rei, Madonna é Rainha", já ouviu falar?
Citei e cito de novo: Madonna está entre as maiores cantoras da história deste planeta. É a maior? Não diria. É a que mais gosto? Não. Mas não podia deixar de citar.
Pétrick escreveu: Grandes cantoras eruditas possuem tudo isso e realizam de uma forma muito melhor que cantoras de música popular.
"Forma muito melhor"? Ok, duas coisas: a primeira é que eu não escuto tantas cantoras eruditas, logo não conheço tantas, e a segunda é que se as que escutei não me agradaram tanto quanto as cantoras pop que conheço, não faz sentido e nem seria justo citá-las aqui ao invés de citar Madonna etc.
Enfim, não temos o que discutir aqui.