Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

As Melhores/Maiores vocalistas na sua opinião

+11
Samanta
Sasuke
River
Batman
Paul
Merlin
Lu Senju
Victor
CJunior
Angel Of Death
Darui
15 participantes

descriptionAs Melhores/Maiores vocalistas na sua opinião EmptyAs Melhores/Maiores vocalistas na sua opinião

more_horiz
Quais são, na sua opinião, as melhores/maiores vocalistas da música?

Lembrando que vamos falar apenas dos vocais (potência, técnica, afinação, controle, respiração, notas...), então não considerem vendagens, habilidades de dança, composição e tal

descriptionAs Melhores/Maiores vocalistas na sua opinião EmptyRe: As Melhores/Maiores vocalistas na sua opinião

more_horiz
Em termos de versatilidade de estilos e domínio da voz, Mike Patton do Faith No More. Sério, nunca vi um cantor ser tão eficiente em tantos estilos musicais diferentes. O cara vai do canto suave aos berros mais ensandecidos com uma facilidade tremenda.

https://www.youtube.com/watch?v=9n3TrvhsrYs

https://www.youtube.com/watch?v=PnauET6TwYI

https://www.youtube.com/watch?v=jFRINHt-7Qg

Três estilos musicais e vocais completamente diferentes.

Alcance e técnica são coisas completamente distintas, e levando em consideração o domínio do que se tem em "mãos", acho o Patton sensacional.

descriptionAs Melhores/Maiores vocalistas na sua opinião EmptyRe: As Melhores/Maiores vocalistas na sua opinião

more_horiz
Última vez que fiz um tópico assim a Gaga saiu na frente :felizan:

Hm... de todas que conheço, acho que a Gaga está se sobressaindo, antes eu a colocava antes da Beyoncé e Aguilera, mas percebi que ela consegue/canta estilos muito diferentes e num tom bem afinado. Ela berra, grita, faz vozerão, faz músicas suaves e docinhas, e tudo em um tom afinado, o que é diferente na voz da Aguilera e Beyonce, a Xtina tem uma grande potência e técnica, ela controla a respiração e canta num time muito melhor do que qualquer outra que conheço, só que ela não é tão versada e canta muito só no seu tipo de música.

Bom, agora sobre a Honey... é difícil, porque sei que a maioria de seus "desafinos" nos agudos é proposital, o que me faz considerar a Gaga uma vocalista melhor é o fato da versatilidade. Mas Bey tem uns vocais que me fazem desmaiar :molhada:

Mariah merece destaque pelo belo timbre e afinação, mas não tem uma voz tão grande, Whitney idem.

Jessie J tem melhorado seus agudos, mas ainda está longe do topo. Ariana Grande é uma revelação, mas ela ainda não manja das técnicas e o time :fem:

Amy Whinehouse grande vozerão, tinha uma afinação boa, mas nem tanto, Adele idem.

more_horiz
Whitney Houston - Uma das Vozes mais Prestigiadas até Hoje. Ela possui Notas Agudas Altíssimas e também Canta no tom Grave com Grande Naturalidade e pode Variar e 
já Impressionou diversas pessoas e é Lembrada até Hoje.

Adele - Preciso Falar? A Mulher possui uma Voz Encantadora e que com Extrema Facilidade sai das Notas Agudas para o Soprano ou Grave e ainda possui uma Extensão 
Vocal incrível.

Lady Gaga - Ela Atualmente esta se Destacando pois ela melhorou desde os ultimos
anos, e isso se da a suas Técnicas Vocais, ela consegue Varias Tons distintos de sua
voz em uma Única música tornando isso algo impressionante.

Shakira - Sou fã Dela, mais além disso vejo que ela possui uma Voz muito Diferente 
digamos assim que consegue se sobressair sem ser Avulsa, ela possui Ótimas Notas
Agudas e consegue Cantar com uma Voz suave e mudar Repentinamente para tons
afinadíssimos sem Desafinar.

more_horiz
Sem duvida alguma Yma Sumac!

Bom, sua voz era extremamente grave e aguda, além de possuir total controle de sua voz, fazendo com que seus vocais fossem perfeitos e muito, mas muito raramente possuísse algum erro.

Na região Ultra-Aguda de sua voz, executava staccatos totalmente precisos e muito bem feitos.

Além de seu famoso trinado vocal, que inclusive ela utilizava na região ultra-aguda.

Fora executar suas notas sem o mínimo sentimento de revés.

Não há duvidas, se tratando de canto popular, nenhuma outra cantora se compara a está mulher, assim como nenhuma outra cantora atual faz o que essa mulher fazia com sua voz.

Sua técnica era muito primorosa e incomparável. Ela humilha qualquer cantora da atualidade, ou de canto popular.

Pena que é pouco conhecida. Pesquisem sobre sua voz, e irão ver que não tem comparação.

Isso se tratando de canto popular, pois se for levar em consideração o canto Erudito, essas cantoras atuais como GaGa, Beyoncé, Ariana Grande e etc, não terão vez, e serão facilmente humilhadas.

Cantores(as) de canto erudito humilham cantores de música popular, eles são treinados para quase nunca errarem em nada, tudo, na voz deles são perfeitamente executado.

É por isso que existe uma drástica diferença entre cantores de canto erudito e de música popular.

more_horiz
Eu vou junto com a Rolling Stone, Aretha Franklin.
Ela tem um tom grave e rouco, e pelo estilo dela, Soul, não demonstrou todo seu potencial.
Infelizmente a voz dela se deteriorou com o tempo, mas mesmo assim dá um banho em muitas cantoras.
Outras que também tem alto nível, Whitney Houston, Celine Dion, Chaka Khan, Dionne Warwick <3, Diana Ross, Janis Joplin, Elis Regina, e chega senão vou ficar aqui eternamente kkkkk.
Enfim. :planta:

more_horiz
Eita, o tópico era sobre as mulheres vocalistas. Viajei na maionese. :fera:

Bem, vou me redimir do meu erro agora. Dentre todas as cantoras que eu já ouvi até hoje, em termos de potência e interpretação com pegada, eu destaco a Janis Joplin. Duvido muito que a maior parte das vocalistas que estão surgindo por aí sejam capazes de unir a exuberância à precisão com tanta eficiência.

Infelizmente, os bons morrem jovens. Tudo vassilaum

more_horiz
Nekinha é a minha favorita.

more_horiz
Não gosto muito dela, mas eu admito, é a Adele.

A mulher canta pra caralho, pqp.

more_horiz
Adele e Taylor Swift - As duas se sobressaíram e muito no quesito empenho e dedicação, evoluíram e muito, pouco tempo se passa entre as notícias relacionadas as 2; mostrando como são queridas entre o público, pra mim são as minha preferidas. :planta:

more_horiz
não são muitas que gosto de ouvir mas vou deixar aqui

1-Adele - sério, mas que voz!
2-Amy WInehouse - gosto do estilo e a potencia vocal dela, pode até soar suave
3-Jen Ledger - uma pena ela não ser apenas vocalista, mas é uma ótima baterista, ouço hero só pra ouvi-la

eu poderia até citar outras, mas essas são minhas preferidas

more_horiz
Florence Welch: claro que existem cantoras líricas bem melhores que ela, mas nesse cenário pop atual e creio que ela seja a melhor. Ao vivo ela consegue chegar a notas tão altas é tão perfeitas que não tenho conhecimento de outra cantora (popular dessa indústria ) que chegue às suas notas.

more_horiz
Sem ordem: Janis Joplin, Whitney Houston, Madonna, Aretha Franklin, Beyoncé etc.

Sou suspeito para citar Britney Spears, é minha artista feminina favorita, então a deixei de fora. E das que citei, se fosse para escolher uma ou duas, sem dúvidas seriam Janis Joplin e Whitney Houston. Já escutei muitas músicas delas, embora não tenha o hábito, mas o suficiente para ter total certeza da minha escolha.

Tons mais graves, mais agudos, afinação, o ritmo, a sincronia da voz delas com o instrumental, sem dúvidas é algo admirável, gosto muito.

more_horiz
Sem separar música popular e Ópera, Maria Callas é a melhor entre todas que já pisaram/pisam na terra.

Seus vocais a permitiam cantar árias de vários naipes diferentes, além de seu exímio controle sobre sua voz, que já fez a mesma destruir um orquestra inteira e encher um teatro com um D6.

Seu talento para a interpretação era inigualável, esse era o seu "forte" aliado a sua voz incrível.

Sasuke escreveu:
Madonna

Madonna? O que ela mostrou de vocal para ser considerada por ti como uma das melhores/maiores vocalistas da história?

Sasuke escreveu:
Tons mais graves, mais agudos, afinação, o ritmo, a sincronia da voz delas com o instrumental, sem dúvidas é algo admirável, gosto muito.

Grandes cantoras eruditas possuem tudo isso e realizam de uma forma muito melhor que cantoras de música popular.

more_horiz
É como eu sempre digo: na música, não existe melhor ou pior, existe o que mais te agrada, ponto. E ser "maior", ser um artista "grande", é algo definido pelo sucesso.
Pétrick escreveu:
Madonna? O que ela mostrou de vocal para ser considerada por ti como uma das melhores/maiores vocalistas da história?

Além de eu gostar muito dela (que é o mais importante aqui, já que o que vale é a minha opinião quando exponho o meu gosto musical), é inegável que dentre as mulheres, Madonna está entre as que mais fizeram sucesso, para não dizer a que mais fez, o que por si só torna um fato inegável de que ela foi uma grande cantora. Então se eu a citei, obviamente é porque gosto do timbre da voz dela, da afinação, do ritmo dela (algo muito mais difícil de se ter e manter quando se usa a voz ao invés de tocar instrumentos) etc, além do fato incontestável dela ser uma grande cantora. "Michael é Rei, Madonna é Rainha", já ouviu falar?

Citei e cito de novo: Madonna está entre as maiores cantoras da história deste planeta. É a maior? Não diria. É a que mais gosto? Não. Mas não podia deixar de citar.

Pétrick escreveu:
Grandes cantoras eruditas possuem tudo isso e realizam de uma forma muito melhor que cantoras de música popular.

"Forma muito melhor"? Ok, duas coisas: a primeira é que eu não escuto tantas cantoras eruditas, logo não conheço tantas, e a segunda é que se as que escutei não me agradaram tanto quanto as cantoras pop que conheço, não faz sentido e nem seria justo citá-las aqui ao invés de citar Madonna etc.

Enfim, não temos o que discutir aqui.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos