Sasuke escreveu:
Sim, merece ser citada. E mais uma vez: não existe melhor ou pior.
Não, ela realmente não merece, pois os vocais dela não são os melhores da história da música. A agilidade vocal dela por exemplo, é muito ruim, assim como a emissão da notas, seus graves, agudos que são em sua maioria exclamados, écnica vocal, respiração, passagens de registros e etc.
A
única coisa que ela tem de bom é sua textura vocal, somente isso, mas isso por si só jamais faz com que ela seja considerada uma das melhores vocalistas da música, longe disso.
E se melhor ou pior não existisse, Maria Callas não seria considerada por muitos (inclusive especialistas da música) como a melhor cantora de todos os tempos.
Isso não existe.
Sasuke escreveu:
Dizer que o vocal da Madonna não entra no contexto é um tanto risível. Se você diz que a voz dela não tem a ver com o sucesso dela, acho melhor pararmos aqui.
Risível? Desde quando os vocais dela são grandiosos ou sequer bem emitidos para eles fazerem parte do sucesso dela? Seus vocais várias vezes não são dos mais virtuosos da atualidade do pop, quem dirá da música em geral.
Pop não é um estilo que tem como principal ou um dos, a voz. Cantar de verdade não é com a Madonna, assim como acontece de forma pior ainda com a Britney.
Sasuke escreveu:
Esta é a sua opinião, não a minha.
Você não pode dizer "você deveria deixar de citá-la". Madonna é uma das maiores vocalistas ao meu ver, e ponto. Você já disse que não concorda, eu já disse que não vou mudar, então não temos o que discutir, na verdade só vamos desviar o assunto do tópico com: "não é questão de opinião", "é sim", "não é", "é sim".
Eu disse que você deveria deixar de citá-la, pois ela realmente não canta "nada". Ela não visa os vocais, os mesmos são ruins, ainda mais atualmente que ela já passou do 40 sem nem mesmo cuidar de sua voz.
Se você entendesse um pouquinho sobre vocais e tudo mais, saberia que ela realmente não é uma das interpretes mais virtuosas, dizer que sim é simplesmente levar seu gosto em consideração e ignorar o resto.
Sasuke escreveu:
Pela última vez: não existe melhor ou pior. Você pode dizer que um cantor alcança um tom que outro não alcança, ou que um tem mais ritmo do que outro, mas isso não significa superioridade, não indica ser melhor ou pior, pois música é questão de gosto, e você incrivelmente não entende isto.
Na realidade quem não entende é você, inclusive eu já respondi quanto a isso acima citando Maria Callas, mas Yma Sumac também é considerada por especialistas como a melhor cantora popular de todos os tempos. Acho que já está claro que essa sua afirmação não possui fundamento algum.
Controle vocal e cantar bem também vai muito além do que somente "alcança tons que outros não alcançam". É um conjunto, respiração, emissão, técnica vocal, agilidade vocal, passagens, virtuosismo e por aí vai.
Madonna não possui isso realizado de forma virtuosa.
Sasuke escreveu:
Se Fulano gosta de vocais mais graves, você não pode chegar nele e dizer: "nossa, aquele vocalista que você gosta é ruim, ele não alcança tons agudos". Isso é ridículo.
Não é porque ela não possui graves e agudos virtuosos que ela não é uma boa vocalista, mas sim porque o conjunto de toda a conhecida técnica vocal,
na Madona é ruim.É isso que estou dizendo e questionei, e é isso que você não está entendendo/entende!
Sasuke escreveu:
Se você acha que há algo a ser discutido, fique à vontade, mas eu não vou perder meu tempo discutindo isso de melhor ou pior vocalista. Podemos um opinar sobre o gosto do outro, por exemplo dizer: "ah, o Pétrick curte música erudita, mas eu não gosto muito porque característica 'x' desse tipo de música não me agrada", ou então: "ah, o Sasuke curte Maroon 5, mas eu não, porque acho a voz do Adam muito fina e isso não me agrada" etc, mas querer mudá-lo? Me desculpe, isso é bobagem.
Eu não estou querendo mudar seu gosto, só estou dizendo que citar a Madonna como uma das melhores/maiores vocalistas da história da música é totalmente sem sentido, quando ela está longe disso pois seus vocais não são bons para nem serem os melhores da atualidade, quem dirá da história.
Christina Aguilera por exemplo, mesmo que cante muito bem, é considerada a voz da geração por conta de seu timbre raríssimo e não por sua técnica vocal no geral (sem desmerecê-la).
Madonna só é considerada a rainha do pop por conta de sua contribuição na música, e não por seus vocais.