Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

+5
Uman
Sasukebestuchiha
Darkon
Merlin
Wick
9 participantes

descriptionEu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 2 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz
Lobão, se o seu objetivo for "vencer" um possível debate sobre o assunto, acho que seria interessante se você utilizasse o Código Civil. Diferentemente dos aspectos moral e biológico, nos quais você pode sambar um pouco caso seja surpreendido, com a legislação não tem muito o que fazer.

Art. 2o A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida; mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro.

Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2002/L10406.htm

Ainda assim, se o pessoal que for debater com você souber das diferentes interpretações do artigo (expectativa de direito, etc), aí você vai ter que apelar mais para a sua capacidade de persuasão. :fera:

Sobre o que o @Uman disse, acho que você se enrolou nessa parte do Hawking. As doenças degenerativas acarretam na morte/degeneração de neurônios específicos, mas os componentes do SNC e do SNP continuam lá, apesar do funcionamento parcialmente comprometido. Diferentemente do nascituro anterior à neurulação, onde os componentes do sn ainda não foram formados.

Ainda vou voltar aqui para tentar contribuir de alguma forma, pois é impossível ficar citando partes dos posts pelo celular.

descriptionEu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto. - Página 2 EmptyRe: Eu consigo refutar qualquer argumento a favor do aborto.

more_horiz

Nossa! O título desse tópico é ousado e bastante audacioso!

Pedro, você só será capaz de debater, rebater, argumentar e contra-argumentar sobre esta questão complexa depois que você conseguir responder satisfatoriamente à três perguntas simples, a saber:

1 - O que é a verdade?
2 - O que é a vida?
3 - O que é um ser vivo?

Pedro, a questão do aborto envolve vários agentes e fatores: Ética, política, economia, sociedade, cultura, ciência, entre outros.

Penso que não se pode deixar de indagar a partir de onde e quando se inicia a vida humana? De onde e quando se tem um ser vivo humano? É a partir da fecundação óvulo-espermatozóide, ou somente a partir do momento que eles se fundem totalmente e originam o zigoto? Seria a partir do momento que o feto desenvolve um sistema nervoso (cérebro)?

Pedro, cabe também indagar se os agentes e fatores socioeconômicos e socioculturais influem na questão do nascimento e na própria questão do aborto.

Por fim, deve-se também indagar se os agentes e fatores políticos, históricos, geográficos e jurídicos também concorrem e influem nessa questão.

Enfim, Pedro, para você ser justo, coerente e amplo nessa sua refutação, deverá ter em consideração e análise todos estes agentes e fatores. Boa sorte!

more_horiz
Daora o tópico.

Mas pensem assim, legalmente se tu tem uma cadela e ela ta prenha, tu pode pedir pro veterinário uma série de medicamentos para o aborto, animais domésticos como sabem são taxados como propriedade privada correto? Correto, pois não existe crime na lei para tal ação.

Então vejamos, um ser como um cão que não foi consultado pode ter sim suas crias mortas (entenda crias como quiser, pq tu pode pedir ainda feto) por seus donos, você vai dizer, ora, mas quem paga os cuidados dos filhotes são os donos, quem cuida deles são os donos, então nada mais justo.

Se você chegou a esse raciocínio, então deve concordar comigo que não é pq é uma vida que a galera fica abismada, se não já teria nego dizendo que cachorro n pode abortar e é justamente o contrário, já que tem nego que diz que cruzamentos inadequados atrapalham o padrão da raça.

Toda essa prosa sobre cães é pra na realidade dizer sobre os humanos, porque já que são os pais que cuidam, assim como os donos dos cães, não se pode deixar que decidam se quiserem ou não ter filhos? Ora, humanos são humanos e cães são cães, mas não são duas vidas? A razão é lógica e fria, se você não pode criar um cão que esta para nascer ou não quer, você não é obrigado, se você está gravida (até os 3 meses quando o aborto é permitido como no caso da violência sexual) e decide não ter o filho ninguém pode te obrigar a ter.

A mas o estado deve zelar pela criança, ora, mas a criança pode nem nascer naquele estado e entendam que se a mãe da criança sair do pais e ir pra outro somente para fazer o aborto, o estado não pode fazer nada, não existe uma ficha de fetos, uma agência nacional que regula isso, nem nada.

Tudo é ponto vista e poder aquisitivo, ou você acha que alguém com grana vai se prender a este debate? Se tiver grana faz o aborto, sendo ilegal ou não, a única coisa que proibir o aborto faz é limitar o poder de escolha das pessoas mais pobres.

more_horiz
Eu sou a favor da legalização do aborto apenas em casos extremos, como estupro ou em situações de risco (mãe, filho ou os dois). Como falaram acima, é foda você ser estuprada e ter que ter um filho indesejado. Ela vai sofrer, a família vai sofrer e a criança vai sofrer.

Já ser a favor totalmente, na minha opinião já é demais. Preservativo é de graça, tem em qualquer posto e é de fácil acesso, então abortar apenas porque a pessoa foi irresponsável e não se cuidou, pra mim não é o correto.

more_horiz
Então quer dizer que é permitido o aborto em caso de estupro, mas não é permitido por meios considerados como naturais, em outras palavras, irresponsabilidade?

Então os filhos devem pagar pelos pecados dos pais? Em ambos os casos, não é uma vida que está em jogo?

Você nota o pouco apreço pela vida nessa contradição absurda.

A moralidade é diretamente ligada ao pensamento da sociedade. Se nossa sociedade desde o principio permitisse o aborto como opção ao "casal", seria hoje algo espontâneo e não  estaríamos aqui debatendo sobre isso.
E é graças a essa moralidade deturpada em que vivemos, que é considerado natural o fato de ser possível a retirada de uma vida em caso de agressão sexual.

more_horiz
@Staz, você se refere à moralidade de quem? E quem considera "natural" o aborto de um nascituro fruto de estupro? Se você fala do contexto em que vive (ou seja, no contexto brasileiro), a realidade não é bem essa. Basta ver o crescimento das vertentes evangélicas no país para perceber que a tendência é outra. Mas se você estiver falando especificamente de um grupo ideológico, ok.

Sobre a inexistência do debate numa sociedade abortista (acho esse termo inapropriado, mas enfim) desde o início, discordo. O debate existiria de uma forma ou de outra, mas a inclinação da maioria das pessoas é que provavelmente seria diferente.

more_horiz
Angel Of Death escreveu:
@Staz, você se refere à moralidade de quem? E quem considera "natural" o aborto de um nascituro fruto de estupro? Se você fala do contexto em que vive (ou seja, no contexto brasileiro), a realidade não é bem essa. Basta ver o crescimento das vertentes evangélicas no país para perceber que a tendência é outra. Mas se você estiver falando especificamente de um grupo ideológico, ok.

Sobre a inexistência do debate numa sociedade abortista (acho esse termo inapropriado, mas enfim) desde o início, discordo. O debate existiria de uma forma ou de outra, mas a inclinação da maioria das pessoas é que provavelmente seria diferente.

O sentido de natural que adotei foi: "que decorre normalmente da ordem regular das coisas."

Então pra você existiria um debate se um homicida merece ser preso ou não? Nem tudo merece ser debatido. Se o aborto fosse uma prática com caráter legal, tenho certeza que não haveria discussão. Justamente por ter essa restrição de sim e não, é que gera o debate.

Tudo que fica no meio termo gera debates calorosos.

Humanos possuem pouco apreço a vida, seja pelo complexo de Deus, ou por sermos soberbos o suficiente para acharmos que somos a máxima criação divina.
Externamente negamos os impulsos de nossas verdadeiras faces, as escondemos com unhas e dentes, fingimos ser politicamente corretos, mas no fundo não somos.  

Talvez a dois anos atrás, poderia dizer que o aborto é errado, mas atualmente já não consigo distinguir o que é certo e errado sem dizer a seguinte frase: Por que isso pode e isso não pode?

more_horiz
edo tensei. topic
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos