Uman escreveu:To terminando meu post! Até que enfim! UHAEHAUEHEHUA
3 dias o mlk fazendo um texto Jugram.
Já vai preparando o cool que vai entrar hard.
Uman escreveu:To terminando meu post! Até que enfim! UHAEHAUEHEHUA
Staz escreveu:Uman escreveu:To terminando meu post! Até que enfim! UHAEHAUEHEHUA
3 dias o mlk fazendo um texto Jugram.
Já vai preparando o cool que vai entrar hard.
Aqui eu so farei uma correcção, Madara foi capaz de acompanhar o Kira com os olhos e reagir ao pelo facto dele naturalmente ser veloz, não tanto quanto Kira A, mas o bastante, a ti te falta precisamente este aspecto, mobilidade, a tua mobilidade é pífia, e outros aspectos a serem citados aqui.
O Madara tinha sido melhorado, tinha Stamina superior, velocidade superior, podia regredir o Doujutsu para o FMS, que lhe conferia ainda maior capacidade de reacção.
A questão aqui, é que eu sou mais veloz que Naruto Chakra Mode e você tem uma Mobilidade inferior ao do Nagato, mas sem os mesmos recursos que ele tinha.
como qualquer Shinobi numa bolsa ao redor da cintura acho.
Confesso que aqui, começa o descalabro do Uman, tentando fazer algo alem de suas capacidades.
Antes de quotar e responder aos argumentos a seguir eu irei abordar algo.
O Uman domina 3 tipos de manipulação do elemento Jiton apresentado no mangá e conferidas pela sua Ficha.
1º A primeira Manipulação é a Satetsu (areia de ferro), para explicar bem isso, é verdade sim que graças ao Jiton, Uman pode transformar seu Chakra em forças magnéticas, mas o engano do Uman é achar que esse principio aplica-se a tudo. Para a forma de manipulação demonstrada pelo Sandaime Kazekage, ele limita-se em manipular matérias Ferromagnéticos, tanto é que a areia de ferro é na verdade Magnetita.
Este mineral é um Oxido de Ferro (Ferro II ou III), que possui a característica de ser capaz de gerar um campo magnético, tal e qual como um Iman e por ser o material mais .
A pergunta que se põe, é, porque que o Sandaime optou por atrair areia de ferro???
Antes de dar uma resposta, vamos ao ponto 2
2º Sakin ou areia de ferro e o Jiton de Toroi é outra habilidade do Uman, mas diferente da primeira que baseia-se no Ferromagnetismo, esta baseia-se numa propriedade que chama-se Diamagnetismo (Sakin) e Ferromagnetismo (Toroi), e novamente ao converter o Chakra em campos (Forças) magnéticas o usuário é capaz de manipular campos e automaticamente manipular matérias com essas propriedades desde que gere um campo magnético.
Bem antes de tudo, a verdade aqui é que, o Uman não o Magneto da saga X-Man e tão pouco consegue manipular metais usando campos magnéticos daquela forma.
Prosseguindo, tal como disse, para o Satetsu o seu limite de acção é a propriedade chamada Ferrmoagnetismo que o Sandaime manipula através da conversão de Chakra em forças magnéticas.
Nas imagens mostradas por Uman, uma vez que ele manipula areia de ferro, porque é que as Kunais e tudo quanto era metal não foram atraídas pelo Campo Magnético do Sandaime???
Porque nem tudo que brilha e aparentemente é duro e que é metal é material ferromagnetico e nem toda liga ferromagnetica responde a uma força Ferromagnetica.
Magnetita, ferro, níquel são ferromagnéticos que têm melhor resposta ao campo magnético
Ouro é o Diamagnetico que melhor descreve este tipo de interação
Agora a pergunta é Uman sabe ao menos de que é feita ou que tipo de material é usado na confecção de Shurikens, Kunais, arame, e Flauta????
Arame (pode ser feita com latão, ferro ou cobre ) - latão e cobre não possuem respostas ferromagnéticas ou diamagneticas, é muita presunção do Uman considerar que o arame que eu porto é de ferro, sendo que pode ser de latão, ou cobre...eu vou dizer que eu porto Arame de latão.
Kunais e Shuriken (ferro fundido/ Aço) - como sabemos os materias ferromagneticos perdem a sua capacidade de reagir a um campo magnético depois de ultrapassarem a temperatura de Curie, muita presunção do césar achar que Kunais possui uma resposta magnética ao campo de forças que ele criar.
Existe um ditado, Temperatura (Fogo):>!>>>> que Magnetismo...cê devia saber disso.
Flauta (uma consulta basica na Wikipedia demonstra que flauta é feita de Madeira)- Clarinete sim é feita geralmente de metal, mas mesmo que fosse metal, teria que ser um metal magnético para ser atraído, so que não é o caso, Flautas são de Madeira ou Marfim.
29. - Flauta do MugenOnsa é feita de ferro/metal ou não? Porque se for, o magnetismo do Jiton pode sugar ela, não?
Sim, o magnetismo pode "sugar" ela. A flauta que Tayuya possuia aparentava ser feita de um tipo de metal sim, então deve sim ser magnetizada. Embora por exemplo alguém com a ficha Shikotsumyaku possa criar a flauta a partir de ossos (Kimimaro demonstrou fazer isso) podendo burlar o magnetismo do Jiton.
E por fim, porém bem importante: a base da Samehada é uma base feita de metal/ferro para o ninja segurar a mesma em batalha. Essa base será magnetizada com meu Jiton, ao ponto que posso acertar a Samehada no Uman a qualquer momento. E isso tudo tendo conhecimento dos Nano Insetos, que com meu sharingan e sensor sennin, vai tornar impossível os insetos chegarem até mim.
13. Kunais Hiraishin possuem chakra?
Sim, possuem, logo podem ser detectadas por ninjas sensoriais por exemplo.
14. Ao ter a Suna, ela em si vai ser rápida o suficiente para poder pegar um Amaterasu que nem o Gaara fez?
Sim, será tão rápida como no mangá.
18. A ficha Jiton - Areia de Ferro anula kunais hiraishin?
Quem possui essa ficha pode controlar como quiser ferros e metais ao seu redor pelo magnetismo. Se quiser, pode sugar todas as kunais hiraishin para local X de uma vez só, destruindo as mesmas com areia de ferro, logo o uso de hiraishin, assim como armas de ferro/metal, não são tão efetivos diante disso, assim como Chiyo falou: ferramentas ninja não são úteis diante desse poder.
Como sempre aqui mora a presunção de que todo metal é ferro,....e de que todo metal tem uma resposta Ferromagnética.
Primeiro teríamos que assumir que a tua armadura é feita de ferro, o que eu acho pouco improvável então eu nem sequer vou considerar a tua capacidade de voar usando armadura e campo magnético.
Sandaime nas imagens que trouxeste conseguiu extrair a magnetite de altas profundidades no interior da terra, mas não conseguiu magnetizar e atrair as Kunais da Sakura ou o braço mecanico da Shiyo, precisou recorrer a Satetsu para paralizar a Chiyo....pense nisso.
Flauta é feita de Madeira ou marfim (clarinete talvez sim é feita de metal), arame com latão ou cobre (seria uma novidade tal coisa), Kunais e Shurikens de aço inoxidável, e sabemos que isso que disseste acima não é verdade.
A tua acção inicial cai por terra, mas essa não é a minha abordagem ainda.
A verdade é que o que faz um material reagir fortemente a um campo magnético são as propriedades ou capacidades que elas possuem....Ferromagnetismo (Satetsu), Diamagnetismo (Sakin), Ferromagnetismo e Diamagnetismo (versão do Toroi).
Vamos prosseguir, eu vou ignorar completamente alguns aspectos abordados pelo Uman, já que a minha acção inicial vai anulai-los e o que falarei a seguir também, no mais vou cingir-me ao que realmente interessa quotar.
Convenhamos que isso tudo quanto o Uman citou pode acontecer, mais jamais de forma simultânea.
Primeiro é que a acção inicial dele será voar, mas ele errou ao achar que simplesmente usando Campo Magnetico ele pode voar, uma coisa é usar Sakin ou Satetsu para voar, porque tal fenómeno irá acontecer como produto da propriedade Ferromagnetica ou Diamagenetica ao teu campo, isso é eles irão ser atraídos e repelidos através do teu campo, outro completamente diferente é magnetizares algo sem ter um campo externo de referencia.
Você precisa tal como Gaara, agregar Satetsu ou Sakin e com a conversão do teu Chakra em campo magnetico gerar uma reacção de repulsão ou atração constante e com isso manipulares o campo de forma que possas voar,...
Se você fizer isso, você coloca em questão a tua capacidade de voares e manipulares as minhas armas ''metálicas''.
Pessoal como disse, é um erro comum o pessoal ver Magneto manipulando qualquer tipo de metal e achar que isso se aplica na realidade....Kishimoto foi um pouco mais realista e caracterizou os Jitons de maneira que aquilo se aproximasse da realidade, e mais uma vez Uman tenta distorcer as coisas e trazer uma forma de manipulação fora do contexto do Anime/Mangá e da própria realidade.
Voltando, você manipular minhas armas simplesmente porque convertes chakra em Força magnética beira ao absurdo uma vez que ignoras a própria resposta do material face as tuas habilidades.
Campo magnetico por si so não atrai matérias uma vez que a propriedade magnética responsável por tal varia de material para material.
Bem sobre as múltiplas armas, e as Senbon, eu nem preciso dizer que as senbons jamais passariam pelo Manto Raiton, como vimos na luta contra Raikage, Sasuke com a sua Kusanagi usada com Chakra Raiton teve a mesma repelida pelo manto,....se uma espada Kusanagi com o poder de corte ampliada pelo Raiton não passou, como é que Senbons, Shurikens e Kunais passariam pelo Manto. sem contar que se A com 160 de velocidade conseguiu desviar de um ataque a quase 360º do Juugo, aquilo nunca me pegaria não com a velocidade demonstrada pelo Sasori que até Sakura da Fase pre Shippuuden e Chiyo conseguiam desviar de boas.
Bem prosseguindo isto vai ficar gigantesco, mas vamos lá continuar com a Dança.
Como eu provei acima, a possibilidade do Uman usar e manipular livremente Kunais, Shurikens, é uma situação Hipotetica, que coloca suas habilidades em um patamar considerado impossível dentro da esfera chamada Jutsus Versus ou anime e mangá Naruto.
As ilações feitas pelo Cesar parecem bonitas, mas ele esquece-se que a força magnética criada e manipuladas é artificial..tal como pode constar na Wikia.
'' Jiton é uma natureza avançada, essa natureza permite criar forças magnéticas com diferentes usos''
Olha que universo Naruto não existe ninguém que manipula Magnetismo na integra mas sim magnetismo para um determinado fim...coisa que eu abordei acima,...isso so para reforçar o sonho do Uman em ser um Magneto da vida.
continuando Chiyo diz '' que converte chakra em forças magnéticas'' eu pergunto, aqueles que usam o Raiton, convertem Chakra em Descargas eléctricas aumentando a frequência de vibração do Chakra'' diz a Wikia, por acaso isso impede ela de ser traçada???
O Magnetismo que você cria não é natural é tão artificial quanto a Electricidade manipulada por Shinobis, usam Chakra para gerar tais forças logo é claro que existe sim Chakra.
Afinal Chakra é convertido em Katons, Raiton, isso impede eles de serem traçados???
eu sinceramente não acredito que achas ou sequer consideres que eu terei arranhões contra Satetsu Shigure??? serio ou qualquer Satetsu que uses.
Ataque a queima roupa Kira desviou sem problemas usando somente o Manto nivel 1? eu sou superior ao Kira A com manto nivel 2 e ao Naruto Kyubi Chakra Mode.
agora alia a minha velocidade e reflexos ao facto de que você não consegue me acompanhar nem com o sensor nem com os olhos.
Para fechar com Chave de ouro você decide usar Kajjugan que por Natureza irá retirar a velocidade do teu ataque, que na forma normal já não significava nada para mim, com Kajjugan então nem é preciso falar
Primeiro é que ao usares Kajugan na técnica você acha que ela terá a mesma velocidade que a apresentada anteriormente.
Por fim algo que eu quiz trazer, achas que alguma Kunai tua, ou Shuriken irá passar do manto Raiton que resistiu a espada Kusanagi do Sasuke cujo o poder de perfuração foi usada com o elemento Raiton???
é so checar o o video, tuas Kunais e shurikens e Senbons nunca passarão do meu Manto que alem de ser resistente a tudo citado na abertura confere uma defesa não muito alta mas o bastante para a tua forma de ataque.
Vejamos o quão inutil o sensor do Tobirama revelou-se face a alta velocidade
Teu sensor é basico, o apresentado nesta luta contra o Nidaime Mizukage (Hozuki Gengetsu)
vê quão limitado é este sensor.
Bem a parte em negrita é até engraçada, ele sabe que existe meu chakra, mas infelizmente o seu sensor não o permite identificar a Natureza, o Rinnegan este estará inutilizado pelo Kirigakure e por fim dois aspectos interessantes.
Precisarias conhecer a técnica para te defenderes, o teu sensor saberá que o meu Chakra esta sendo infundido na Chuva, mas com o Kirigakure em campo, o teu Rinnegan não poderá analizar o cHAKRA presente nos céus.
Lutar sem poder ver contra alguém que se move a tamanha velocidade, o teu sensor irá falhar tal e qual o Sensor do Tobirama falhou contra Obito....é muita velocidade para tentar acompanhar com um sensor Básico, em jogo, somente um sensor é voltado e confere altos reflexos e este chama-se Sensor Sennin.
Sobre a Chuva, a água por si so não conduz corrente eléctrica, o que conduz corrente eléctrica é a agua impura ou melhor contendo sais minerais, sobre a Chuva eu posso usar manto Raiton porque a agua não é condutora, e a agua da chuva que está sendo criada é pura, Agua salgada é condutora de corrente electric Agua doce, conduz menos corrente eléctrica do que a agua salgada
Agua destilada, agua da Chuva até que seja contaminada com impurezas é um não condutor absoluto.
Sobre o Chapeu de Sakin, um raio pode ter temperaturas de até 25 mil graus celsius.
Se com o meu Fake Kirin, que podem ser múltiplos eu conseguir gerar metade dessa temperatura você e o teu chapéu de Sakin vão pro brejo, porque afinal o temperatura de fusão do Ouro é pouco acima dos 1000 graus celsius..
Você não sabe que técnicas eu possuo fora meus Status, por mais inteligente que sejas, é impossível lutar sem uma base de conhecimento.
Nem Itachi conseguiria lidar com Chibaku Tensei se Naruto não tivesse explicado como escapou da técnica e em que a técnica consistia.
As tuas ilações e argumentos são com base em conhecimento que você não tem, não se defende algo que não se sabe.
Bem vou responder aqui porque isso ta ficando grande demais, o meu post de ataque será simples e pequeno e sim dado ao tamanho absurdo que foi este Post terei que atacar em outro Post.
Makyo Hyoshou, a tua abordagem só é possível em um mundo em que você é o Magneto, o que não é o caso...
Flauta são feitas de Madeira, e o manga não mostra Tayuya usando nenhuma flauta metálica meu caro.
Gostei do argumento de que vai defender algo do qual nem sequer tens ideia usando Sakin, Hiraishin Dorai, você nem será capaz de reagir a técnica não tens velocidade, reflexos para tal.
o restante eu simplesmente ri com os argumentos.
Sensor de chakra que permite sentir a quantidade de chakra, sua localização e sua densidade. Quanto mais denso o chakra em questão, maior é o chakra utilizado na área
Centrais Hidroelectricas existem aí cheio de metais e cabos de alta tensão, tudo metalico, porque será é que eles não anulam raios como supostamente afirmas.
Não existe isso de anular Raios, a única forma de o faze-lo é se tivesses algum Inibidor de Raios, usar abordagem do tipo Kirin não tem efeito em mim é Nonsense, até porque comuns Para-Raios que são usados para desviar os Raios são feitos de Cobre ou Alumínio geralmente e nunca de ouro que possui baixa resitência eléctrica.
Bem vou parar por aqui.
Cesar deixe-me concluir o Post e depois podes rebater
Bem vou focar-me somente no ataque desta vez.
Como afirmei anteriormente aqui não é o Universo Marvel e tão pouco o Cesar é o Magneto, que no seu Universo pode manipular metais ferromagnéticos e antiferromagneticos, bem como metais no gerais manipulando forças magnéticas e electromagnéticas.
Toroi consegue magnetizar qualquer coisa, mas para tal, aquilo tem de entrar em contacto com o Chakra e o objecto previamente magnetizado por ele...mas o Cesar não fez menção a isto mesmo então não vale citar.
A verdade é que a forma mais fácil do Cesar controlar as suas senbons e suas kUNAIS e o que fossem seria ao faze-las entrar em contacto com o seu Chakra, mas as suas Senbon e Kunais existentes nos seus Pergaminhos e Sogyo são trazidas ao campo como dito através de pergaminhos, ele precisaria consequentemente entrar em contacto com elas como demonstrado pelo Toroi.
Como disse a acção inicial e a tentativa do Uman atrapalhar-me usando a versão do Magnito do Jinton é completamente Fail, porque ele considera-se capaz de manipular metal não importando o tipo e as propriedades magnéticas inatas de cada Um.
Como expliquei Satetsu e a manipulação do Toroi está associado ao Ferromagnetismo, Sakin ao Diamagnetismo.
Toroi consegue magnetizar qualquer coisa, mas para tal, aquilo tem de entrar em contacto com o Chakra e o objecto previamente magnetizado por ele... mas o Cesar não fez menção a isto mesmo então não vale citar.
- Jishaku Ninpou (Arte Ninja Magnética – Força Ferromagnética e capacidade de magnetizar qualquer coisa, inclusive o oponente ao toque de armas, igual Toroi).
A verdade é que a forma mais fácil do Cesar controlar as suas senbons e suas kUNAIS e o que fossem seria ao faze-las entrar em contacto com o seu Chakra, mas as suas Senbon e Kunais existentes nos seus Pergaminhos e Sogyo são trazidas ao campo como dito através de pergaminhos, ele precisaria consequentemente entrar em contacto com elas como demonstrado pelo Toroi.
o video abaixo mostra como Toroi converte e magnetiza suas armas quando entram em contacto com qualquer objecto ele também as magnetiza, Uman dizer que a conversão de chacra em forças magnéticas a torna irrastreavel face a um Sensor é puro machismo porque tal como qualquer técnica a força magnética criada é artificial, mantido por chakra.
Bem a versão Magneto do Uman é puro achismo e erro de interpretação.
Mas nas investidas do Uman, ele alega ser capaz de magnetiza-las usando forças magnéticas.....simplesmente por ele ser incapaz de manipular forças magnéticas a um nível subatómico ele é incapaz disso....Para ser Magneto é preciso ter os poderes dele, cujo nem todos são realísticos.
como demonstrado pelo Yamato é possível manipular dois elementos ao mesmo tempo quando se possui Kekkay Genkay.
A minha primeira acção será activar o meu sensor ao mesmo tempo que activo o meu manto Raiton já no nível dois e Chou Keijugan.
Basicamente isto irá contar como uma única acção, uma vez que eu posso activar meu sensor que não é uma Natureza, ao faze-lo, ganho conhecimento automático as vantagens da Ficha e face a tal vantagem.....bem as coisas mudam de figura porque sabendo que ele manipula areia de ferro, areia de ouro e qualquer objecto que entre em contacto com uma Kunai previamente magnetizada por ele, por precaução mesmo me livraria das Kunais, Shurikens, arame (como disse anteriormente so é possível Uman controlar as minhas Kunais se assumirmos que o material da qual eles são feitos sejam Niquel, magnetite, ferro e ou cobalto).
Uman não tenciona lutar comigo no solo, porque nela ele tem poucas chances e eu não tenciono enfrenta-lo de cara, activar o meu Speed Blitz será somente para distanciar-me o bastante para eliminar qualquer forma de controlo campal do Cesar.
Primeiro deles seria como o próprio Cesar disse gastar Chakra inundando o campo de Batalha do Dai Bakushui Shoha, como ele mesmo disse ele tenciona trazer a avalanche de Sakin e/ou Satetsu, estes dois terão o principal objectivo de conferir ao meu Dai Bakushui SHoha característica condutora que ele originalmente não possui.
Apesar da agua não conduzir corrente, com partículas condutoras como Magnetite e ouro, ele tornara-se numa excelente condutora, sem contar que isso também irá aumentar o peso Aparente do Satetsu e Sakin,
Manipular Satetsu e Sakin em tais quantidades irá requerer ainda mais Chakra.
Meu próximo passo será trazer até nós o Kirigakure, tão denso que elimina qualquer visibilidade ao mesmo tempo que formo as nuvens do Ukojizai.
Zabusa usou Kirigakure tão expansivo que pegou todo um batalhão do Kakashi na guerra, sair do alcance dela, é possível, mas a tua ficha é voltada ao curto alcance e nem Jinton pode burlar o Jutsu.
Wikia escreveu:
Essa técnica de deslocamento é uma especialidade dos ninjas de Kirigakure, onde se cria uma névoa levantando um pouco de água a partir de qualquer fonte existente ou jogando pela boca,[2] eles entram e saem do campo de visão à vontade. A espessura da névoa é controlada pela quantidade de chakra acumulada dentro dela. Ele não pode enganar o Byakugan, mas, devido ao nevoeiro que está sendo criado com o chakra do usuário, qualquer usuário do Sharingan e do Rinnegan verá a cor do chakra do oponente espalhada na névoa, o que possibilita o usuário da técnica se esconder dos usuários de dōjutsu.[3]
Com Kirikagure em campo o único meio de orientação que o Uman possui é o seu sensor básico....todo mundo aqui sabe quão inútil é possuir um sensor básico contra alguém que pode lutar as cegas servindo-se somente do Sensor Tobirama ou do Sillent Kiling ou ainda dos dois. Neste mesmo momento trarei meus Bunshins em campo onde um seda incumbido de um finalizador.
Como mostrei no Post anterior, até um sensor Top como o do Tobirama falhou contra super velocidade.
O Uman afirma que o Kyomeisen, por mais inteligente que ele seja, a não ser que ele me veja usando o Sillent Kiling nunca passará na cabeça dele que eu estou me movendo usando somente o Som, até porque qualquer sensor Top, ja permitiria que alguém lutasse as escuras,
Como disse os meus finalizadores serão de longo alcance.
Sem Rinnegan, ele não poderá ver o Karura, uma vez que ele somente vê chakra, o sensor básico é inútil, porque mesmo que trace o Chakra das microbombas, para ele não haverá diferença entre este Chakra e o Chakra do Kirigakure.
Abertura escreveu:
Sensor Básico -> Sensor de chakra que permite sentir a quantidade de chakra, sua localização e sua densidade. Quanto mais denso o chakra em questão, maior é o chakra utilizado na área. É necessário ativar para funcionar.
com um sensor como este, Uman nunca conseguirá diferenciar a nuvem de Chakra criada pelas microbombas das nuvem de chacra criada pelo Kirigakure.
Mas o fim está próximo....
Dada a proporção dos meus Katons, eu posso enfraquecer ou até mesmo converter a areia de ferro do Uman é uma material Paramagnetico ou anular o campo magnético com Katons giganterimos como Katon Bafuku Ranbu e Gouka Mekkyaku.
Basta que eu ataque com sucessivos Katons elevando a temperatura desses matérias a algo próximo da temperatura de Curie, considerada critica para mateiras ferromagnéticos como a Magnetita., ferro, e qualquer material susceptível ao ferromagnetismo.
Bafuku ranbu tem quase a dimensão do Juubi e Gouka Mekkyaku é igualmente abrangente.
Cada ataque Katon realizado, reduz a capacidade do Uman controlar materiais Ferromagneticos deixando apenas dependente do Sakin....
Bem finalizadores são Karura....
Combinando o meu Makyo Hyoshou com Mateki mugen onsa realizado por um bunshin que irá trazer me colocar próximo do Uman. paralisando ele ou seus Bunshins, mas ao contrario do que ele pensa. uma vez paralisado eu irei absorver o Chakra do Bunshin com Chakra Kyun antes de destruí-lo.
outro finalizado conhecendo o tempo do Hiraishin, é o Kirin que tal como afirmei,eu posso usa-lo múltiplas vezes em batalha pela minha capacidade de criar Nuvens como me bem entender,.
Kirin será um otimo finalizador ja que a defesa do Uman será um chapeu de Sakin, que obviamente não irá resistir a algo como 15 mil graus celsius de temperatura e irá fritar o meu queridinho Cesar.
Uma vez que o Cesar não tem um inibidor de Raios, ele é alvo fácil do Jutsu
Bem estou cansado fiquei horas tentando responder.
A minha ficha ainda tem muito para dar.
Bem voltado, este Post é meramente ilucidadtivo, nele eu tenciono acabar com toda e qualquer duvida acerca das capacidades alegadas por Uman.
Bem eu aposto que Cesar ao ver a Ficha Jiton toda unida, com Sakin, Satetsu e Jiton do Toroi, pensou que e se em vez de manipular o Satetsu, ele manipulasse Satetsu e Sakin ao mesmo tempo e todos os metais que existirem em um campo de batalha???
Pois bem, Kishimoto não separou em distintas formas sem razão.
'' Wikia diz: A liberação magnetismo é um tipo de manipulação que converte Chakra em forças magnéticas com diferentes capacidades e usos.''
No meu Post eu questionei o Porque do Sandaime ou Rasa no Sabaku limitarem-se a técnicas distintas como areia de ferro e não manipularem metais a torto e directo.
Bem eu abordarei a propriedade dos matérias e como eles respondem quando submetidos a um determinado campo magnético,
Com Sakin, Rasa usa o elemento magnetismo, para manipular a resposta repulsiva do ouro quando exposto a um Campo magnético.
Ao fazer isso, ele precisa constantemente manipular o campo magnético de forma que a areia de ouro se comporte como ele quer (defensivamente, ataque e por aí fora.).
Mas olha que ele manipula o campo magnetico de tal forma que o ouro supostamente repelido o defenda, e ataque adversários.
Pois bem agora vamos falar de Satetsu, neste caso o Sandaime Kazekage usa a liberação magnetismo (Jiton) e cria um campo para manipular o melhor material Ferromagnético a Magnetita (não existe material superior a este).
No Ferromagnetismo os materias que possuem esta propriedade, são atraídas e ou se tornam num Imã (Jiton de Toroi).
Desta maneira o Sandaime pode atrair magnetita que é um minério de ferro, e manipular o campo de maneira que ele possa usar a areia de ferro para atacar, defender.
Por fim o Jiton de Toroi que permite magnetizar qualquer objecto que seu chakra toca, mas de acordo com a Ficha do Cesar ele só pode fazer isso usando armas.
''- Jishaku Ninpou (Arte Ninja Magnética – Força Ferromagnética e capacidade de magnetizar qualquer coisa, inclusive o oponente ao toque de armas, igual Toroi).''
O video que mostrei, é visível que Toroi se pudesse manipular as armas do adversário com Jiton ele faria, e assim poderia mata-los sem ter que magnetiza-los, mas a verdade aqui é que até mesmo para ele isso foi impossível.
Voltando tudo isso no remete a duas coisas que eu também explicarei.
--- Primeiro é que nem em sonhos Uman seria capaz de fazer grande maioria do que ele alegou aí....Na verdade tudo quanto ele falou está fora do que é universo Naruto e bem distante de uma realidade, e se ele tencionava tentar comparar as 3 Habilidades juntas com o Magneto, ele devia ao menos ter avaliado em que consiste realmente os poderes do Magneto e se tal conceito poderia ser aplicado ao universo Naruto.
--- Qualquer um pode pegar em um imã e com ele tentar atrair Aluminio, Latão, Cobre e até mesmo Ouro, que não funcionaria ou melhor, o Imã não iria atrair nenhum desses matérias, e no caso do Ouro ele seria repelido, mas ninguém iria notar.
Bem como base nisso, primeiro de tudo é que a composição dos matérias como Kunais, arame, Shuriken é diversa, teria que existir um consenso e afirmar que esses matérias todos são feitos de elementos Ferromagneticos (ferro, níquel, Cobalto).
Mas não é o caso, o Sasori na luta contra Chiyo e Sakura, para inutilizar Kunais, o braço mecanico da Chiyo ele recorreu a Satetsu, que ele fez grudar nas partes mecanicas para assim inutiliza-las, o mesmo para Kunais.
Pergunta porque é que ele não se limitou em atrai-las ou usa-las para as ferir???
Arame, Kunais, Shurikens, Flauta (é feita com Madeira), são feitas de matérias na qual eu posso afirmar com certeza que não responderiam as habilidades do Uman.
Ora bem algo que escapou de mim, na qual eu perguntei anteriormente.
Porque Rasa ou SandaiME kazekage se limitaram a usar Sakin e Satetu e não os dois em simultâneo???
E não é que o Davi falou disso em sua luta.
O que acontece ao ouro quando exposto a um campo magnético???
R: Ele é repelido.
O que acontece a magnetita ou um material ferromagnetico quando exposto a campos magneticos??
r: se torna em um Imã ou é atraído.
Pergunta é como Uman tenciona combinar Satetsu e Sakin, ferromagnetismo e Diamagnetismo????
Logo nem usar Sakin e Satetsu em simultaneo o Uman será capaz....
Com um conjunto de argumentos errados Uman não tem como vencer, ele não pode voar usando a armadura metálica porque teríamos que assumir que é metálica e se Sasori precisou usar Satetsu para inutilizar a da Chiyo que garantia existe que Uman voará usando Jiton na armadura?.
Bem passo a citar...
Mais tarde eu volto com um Post mais elucidativo sobre as minhas formas de finalização.
- Shurado (Caminho dos Ashuras) -> Habilidade que invoca uma armadura metálica capaz de criar diversos armamentos. Ao ser utilizado através da Ficha Six Paths of Pain, o 'corpo' escolhido para utilizar esta habilidade é transformado num humanoide totalmente composto por partes mecânicas, revelando mais dois pares de braços mecânicos e mais duas faces adicionais na cabeça, que carregam o Rinnegan consigo e aumentam seu campo de visão.
10 Pontos (Ficha Rinnegan/Ficha Seis Caminhos, 50 Pontos (Implante Rinnegan)
Não pode usar Satetsu e Sakin ao mesmo tempo.
Não pode magnetizar minhas Kunais, Shurikens, arame e Flauta
Não pode manipular as Kunais do Hiraishin a não ser que as tenha magnetizado anteriormente,...mas ele disse que vai joga
Charles escreveu:se você pretende aquecer a atmosfera para anular os campos magnéticos então você está fazendo tudo isso de forma muito errada.
Aí é que está, Jugram. Se você fizer uma análise um pouquinho mais atenta, verá que Os Kages fizeram de tudo para evitar que Madara utilizasse as capacidades de seu Rinnegan.
Kira A já é naturalmente capaz de cegar o MS, e aliando com as capacidades de Onoki, é certo que mesmo um FMS teria dificuldades em segui-lo. E mesmo desta forma, Madara pôde traçar e se defender da combinação a contento, utilizando nada mais do que o próprio Rinnegan.
Não é atoa que o Rinnegan é o Doujutsu mais poderoso e mais reverenciado da saga. Ele é basicamente um Sharingan, com MUITOS outros benefícios. Aliás, o próprio Sharingan é uma mutação mais diluída do Rinnegan.
Madara não é extremamente veloz como Kira A. Você falou corretamente desta vez: Madara é ÁGIL. Assim como Hashirama. O problema é que, ele possui Doujutsu que o ajuda neste sentido. E naquela ocasião, o Rinnegan estava fazendo TODO o trabalho por ele.
Até mesmo o próprio Kabuto disse em pensamento: "Eles estão tentando obstruir o campo de visão do Rinnegan...", justamente porque eles sabiam que o Doujutsu era a chave para uma defesa bem colocada - como de fato aconteceu, já que, ao perder a visão do ataque, Madara levou o golpe em cheio...
Primeiro de tudo, vou te explicar um pouquinho sobre campos magnéticos.
Absolutamente TUDO que existe, possui campo magnetico, Jugram. Isso inclui até os materiais não ferromagneticos. O que diferencia um material de outro é justamente o quão fácil é para este material DEMONSTRAR a sua orientação magnetica em relação à um campo externo.
Ferro, Ouro, Cobre, Alumínio, Plástico, Petróleo, Água, ou o PRÓPRIO CORPO HUMANO, todos possuem campos magnéticos. A diferença é que alguns destes demonstram facilidade quando expostos á um campo externo, e outros possuem extrema dificuldade para demonstrarem suas orientações.
Magnetita é ferromagnetica. Sem adentrar muito em detalhes tecnicos, o que acontece nestes materiais naturalmente ferromagneticos é que os Spins dentro dos elétrons do material são naturalmente ordenados para uma direção. Quando expostos à um campo magnético, eles apenas mudam sua polaridade: Norte, ou Sul, dependendo da própria polaridade do campo.
Ouro, Latão, Cobre, Água, o nosso corpo humano, são todos Diamagnéticos. O que significa que eles demonstram orientação magnética apenas quando expostos à um campo extremamente poderoso, de proporções quase surreais.
Mas sabe o porquê de Ouro ser tão facilmente controlado pelo Rasa? Porque materiais que possuem uma boa capacidade condutora, ao serem expostos à uma corrente gerada por um campo alternado (princípio dos Campos Magnéticos Rotativos) produzem seu próprio campo magnético, o que o permite ser controlado em pequenas quantidades (no caso, partículas), da mesma maneira que magnetita.
Se você quer uma prova simples disso, é só observar uma característica demonstrada por Gaara, que aparece também em Rasa quando eles manipulam suas próprias capacidades:
Observaram alguma semelhança?
Sim, estou falando dos anéis negros envolvendo os olhos dos dois.
Vocês conseguem perceber que os anéis aparecem nos olhos de Rasa apenas quando ele gera o campo para controlar a Sakin?
Vocês conseguem perceber que as de Gaara são permanentes?
Vejam o que a Wiki diz sobre isso:
"The magnetisation of Gold Dust and manifestation of rings around the eyes by the Fourth Kazekage may indicate a diamagnetic strain of Magnet Release that magnetises inherently non-magnetic materials like gold and sand."
"Indica a Tensão Diamagnetica que magnetiza materiais naturalmente não magneticos, como Ouro e Areia..."
O poder de Gaara está automaticamente ativo, SEMPRE. Por isso suas marcações oculares são permanentes. As de Rasa, aparecem quando ele controla ouro. Isso indica que de fato, controlar materiais não magneticos é mais dificil, mas isso também demonstra que não é impossível, ainda mais falando de poucas quantidades.
Só lembrando que Gaara era Jinchuriki do Shukaku, um Bijuu praticamente FEITO de magnetismo.
É por isso que Rasa faz com ouro, basicamente o que o Terceiro Kazekage fazia com ferro.
Mas minhas capacidades não se resumem a isso, meu caro. Continuando:
E sabe o porquê de Latão e Cobre estarem negritadas? Porque foi disso que você mencionou que seus equipamentos são "provavelmente" feitos. Eles não escapam do meu encalço, meu caro. Latão e Cobre são tão bons condutores quanto Ouro, e podem ser controlados da mesma maneira.
E sabe o porquê de eu dizer que eles PODEM ser controlados? Porque Rasa DEMONSTROU isso quando manipulou Ouro.
Uma característica do Magnetismo, é que quanto maior for o corpo exposto ao campo magnetico, mais poderoso precisará ser este campo para que algum efeito seja observado.
Porém, quando vamos no sentido contrário, isto é, quando consideramos PEQUENAS PARTÍCULAS ou pequenos objetos, o campo não precisa ser extraordinário. Só precisa afetar as partículas todas do objeto em questão com a mesma potência, para que seus elétrons sejam alinhados de forma homogênea.
Infere-se que Rasa controlava partículas de Ouro separadamente, isto é, uma a uma. Só que, a partir de certo ponto, isto deixa de ser verdade. É "ninjamente impossível" você controlar conscientemente milhares de bilhões de partículas de forma singular, uma a uma, dando uma "ordem" para cada uma delas. O que acontece então? Rasa gera um campo magnético poderoso o suficiente para que um grande número de partículas possam ser afetadas ao mesmo tempo, de forma igualada. Desta forma, ele mata dois coelhos com uma cajadada só: Manipulando Ouro, ele pode literalmente recolher do deserto os proventos da vila, além de mantê-la segura do Shukaku devido às propriedades naturais do ouro em relação a areia (Pó de Ouro é em média 7x mais pesado que areia).
Isto é observado FACILMENTE quando Toroi cria um campo magnético através do Paramagnetismo em seus alvos, como um TODO.
Aqui, você já comete um equívoco. Observe o que foi dito no próprio mangá e Databook:
Veja a fala de Chiyo:
http://www.mangareader.net/naruto/269/15
"The Third's ability is Magnetic Force! So Iron and Steel are innefective!"
Veja o Databook:
https://s878.photobucket.com/user/magussg3/media/NDB3/258.jpg.html
"Naturalmente, a Areia de ferro possui um forte campo magnético, o oponente não pode utilizar armas ou ferramentas metálicas..."
Você poderia consultar mais a fundo as coisas antes de tomá-las como verdade não é mesmo?
Observe os FATOS:
1º - Quando Chiyo e Sakura lutaram contra Sasori, a Chiyo constatou que não adiantaria usar armas contra ele, devido as propriedades magneticas inerentes ao boneco do Terceiro Kazekage.
2º - Rasa controla uma outra propriedade do magnetismo, que não se aplica, de fato, às Kunais e Shurikens. Além disso, não havia ninguém utilizando tais ferramentas nas lutas que ele participou.
3º - Toroi não utiliza as capacidades Ferromagneticas da mesma maneira que o Terceiro Kazekage, mesmo utilizando o mesmo princípio físico. São estilos de luta diferentes, logo, usos diferentes da mesma capacidade básica.
Estes fatos em momento ALGUM dizem que eu não posso combiná-los, apenas porque os usuários não demonstraram tais capacidades.
Você dizer que eu não posso controlar Kunais e Shurikens com minhas capacidades Magnéticas Básicas é tão risível quanto você dizer que um usuário de Youton não poderia criar borracha vulcanizada, sendo que isto foi mostrado no mangá.
E só para constar, não é necessário um esforço ENORME para fazer flutuar algumas kunais e Shurikens. O povo de Suna já demonstrou fazer isso com CHAKRA PURO:
Soshujin, que vários shinobis já demonstraram.
Observou como é fácil fazer tais armas levitarem?
Se FIOS DE CHAKRA PURO são suficientes para controlar e fazer levitar bonecos, kunais, Shurikens e etc, eu com meu chakra magnético não poderia, porquê?
Se FIOS DE CHAKRA PURO são suficientes para controlar e fazer levitar bonecos, kunais, Shurikens e etc, eu com meu chakra magnético não poderia, porquê?
Agora, una este pequeno fato com o detalhe de que meu chakra torna-se magnetismo, e você conseguirá aceitar tranquilamente que eu posso controlar kunais, Shurikens, e qualquer tipo de material metálico (não apenas limitado a ferro) em campo. E isto incluem minhas Kunais Hiraishin, suas ferramentas Ninja, seu arame de latão e tudo o mais.
Você falou falou falou, mas infelizmente não demonstrou o conhecimento necessário para contradizer NENHUMA das minhas afirmativas. E mesmo com o conhecimento necessário você não conseguiria, visto que como disse e repito: Eu sei até onde minhas capacidades podem chegar.
Sim, e como visto ali pra cima, isto tudo não invalida nada do que eu disse. Até porque, se com uma grande quantidade de chakra magnetico eu consigo até mesmo induzir campos magnéticos em materiais normalmente não magnéticos - como roupas, o corpo humano e eticetera - qual é o impedimento de eu controlar armas ninja (que são naturalmente feitas com materiais ferromagnéticos, como Ferro e Aço - como observado pela Chiyo)?
Por favor, né migo. Vamos levar a disputa a sério, por favor.
Então eu vou dizer que toda a minha roupa é composta por Satetsu, exatamente como Shinki demonstrou em Boruto - O Filme:
Ps: Ele carregava um "manto" de satetsu como se fosse um sobretudo.
E vou dizer que absolutamente TODAS as minhas armas, ferramentas e inclusive a armadura gerada pelo meu Rinnegan são feitas de materiais ferromagnéticos, como Aço
É dificil argumentar assim, hein brother hahaha
Considerar o que é benéfico para ti e desconsiderar totalmente o que diz respeito a mim é fácil. Você já teve o dissabor de lutar contra o Darkon, e verificar que é basicamente impossível travar um embate sustentado por negações...
Exatamente. Sei exatamente qual é o ponto que neutraliza as capacidades Magnéticas.
Sei também que, em contato com um campo magnético externo e constante, a temperatura também deve ser constante, e SUPERIOR à força natural do campo.
Agora eu lanço um desafio à você, Jugram: Duvido MUITO que você tenha a capacidade de alcançar o Ponto-Curie com suas técnicas.
Nenhuma técnica além de Amaterasu teria tal capacidade, visto que NENHUMA técnica Katon é CONSTANTE. Se você for se apoiar nisto, desista, é suicídio. Eu posso aumentar a força do campo com meu chakra, que inclusive é maior que o seu.
Então, se em algum momento eu verificar que o campo magnético gerado nas armas enfraqueceu por conta da temperatura, eu posso tranquilamente "enxertar" o campo com minhas capacidades e aumentar sua força para suportar a temperatura.
Flauta (uma consulta basica na Wikipedia demonstra que flauta é feita de Madeira)- Clarinete sim é feita geralmente de metal, mas mesmo que fosse metal, teria que ser um metal magnético para ser atraído, so que não é o caso, Flautas são de Madeira ou Marfim.
Você certamente pesquisa em locais que melhor lhe convém. Isto é claro. Porém, você esquece-se que é regra já há muito no Jutsu Versus (desde a 9ª temporada, inclusive) que:
29. - Flauta do MugenOnsa é feita de ferro/metal ou não? Porque se for, o magnetismo do Jiton pode sugar ela, não?
Sim, o magnetismo pode "sugar" ela. A flauta que Tayuya possuia aparentava ser feita de um tipo de metal sim, então deve sim ser magnetizada. Embora por exemplo alguém com a ficha Shikotsumyaku possa criar a flauta a partir de ossos (Kimimaro demonstrou fazer isso) podendo burlar o magnetismo do Jiton.
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t22555-faq-jutsuversus-9-temporada-duvidas-frequentes
Ps: Julgo também como bastante tendencioso o fala do @Darkon nesta luta em relação à Flauta, sendo que ele mesmo criou o FAQ (LOOOOL) além de ter dito na Temporada 11 que a base da Samehada é feita de metal e que ele poderia magnetizá-la como vocês podem verificar aqui neste tópico:
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t25766p20-darkon-vs-umanis-1-partida-das-oitavas-de-final
Ps: O que será que é mais provável de ser de metal? Uma flauta (arma ninja qualquer) ou uma espada-viva-senciente? UAHEUHAHUEUHAUEHAHEHUA
Darkon, sua inutia, vamos relembrar do passado e parar de renegá-lo, Ok?
E antes que me venha com o "mimimi" de que "isto é lá da nona temporada e já estamos na décima sexta" eu devo lembrá-lo que: As regras GERAIS do Jutsu Versus são retroativas, portanto válidas desde que uma nova não as tenha atualizado.
Exemplos claros:
13. Kunais Hiraishin possuem chakra?
Sim, possuem, logo podem ser detectadas por ninjas sensoriais por exemplo.
14. Ao ter a Suna, ela em si vai ser rápida o suficiente para poder pegar um Amaterasu que nem o Gaara fez?
Sim, será tão rápida como no mangá.
Observou? Até hoje, não há nas regras da 16ª Temporada nada que diga o contrário disso. Logo, é válido de se considerar.
Na luta do Lobão contra o Dante, nesta temporada, aconteceu um caso parecido onde foi utilizada uma regra de temporadas passadas. O Lobs fez exatamente isto: lutou com base nas regras passadas, e depois mudou-as de acordo com suas necessidades.
Eu só estou utilizando o que já existe.
Enfim. Ah! Olha só que interessante também. É dito no mesmo FAQ o seguinte:
18. A ficha Jiton - Areia de Ferro anula kunais hiraishin?
Quem possui essa ficha pode controlar como quiser ferros e metais ao seu redor pelo magnetismo. Se quiser, pode sugar todas as kunais hiraishin para local X de uma vez só, destruindo as mesmas com areia de ferro, logo o uso de hiraishin, assim como armas de ferro/metal, não são tão efetivos diante disso, assim como Chiyo falou: ferramentas ninja não são úteis diante desse poder.
Sacou? Acho que não preciso mencionar novamente o quanto você estava equivocado.
E na boa! Flauta de MADEIRA OU MARFIM? Uma Ferramenta Ninja é criada de forma a ser DURÁVEL em batalha. Até porque, Tayuya utilizava a flauta para APARAR KUNAIS em combate. Uma ferramenta de Marfim ou Madeira nunca resistiria a um confronto assim:
http://www.mangareader.net/naruto/201/11
Então, Vou considerar que você estava utilizando de sarcasmo quando mencionou que sua flauta fosse tão patética assim.
Acho que nesta altura do campeonato, você já não terá mais problemas com isto, né?
Primeiro que o Sandaime Kazekage tinha satetsu guardado DENTRO do recipiente do próprio corpo. E Sasori é o usuário DO BONECO do Sandaime Kazekage. E a menos que você diga que Sasori é melhor do que o Terceiro em usar suas próprias capacidades, acho que você pode parar de sandices.
Não considerar minhas capacidades é simplesmente teu próprio fim.
Como já desmistifiquei estas "absurdísses" que você está considerando, nem vou me preocupar com esta fala sua. O material das Kunais e armas ninja, bem como o da flauta, não as fazem "não magnéticas". E mesmo que fossem, bom, eu já escrevi o que era preciso lá pra cima.
Senbons normais, não. Mas Sebons que tiveram seus pesos modificados, somados à força natural gravidade + o impulso do meu chakra magnético...
E Peraí. O ataque do Juugo foi bem frontal, Jugram. Raikage simplesmente saiu da frente com o Raiton Shunshin.
Só que nesta luta, não serão ataques frontais, apenas. Mas sim, ataques OMNIDIRECIONAIS.
Vou tornar as coisas mais simples pra você, que parece não compreender bem o que eu disse.
Um exemplo bem prático: Quando o Nagato utiliza seu chakra para manipular a gravidade e repelir tudo ao seu redor (Shinra Tensei), ele CRIA a gravidade, ou ele INTERFERE NELA ATRAVÉS DO PRÓPRIO CHAKRA?
Agora a segunda perguntinha básica: Shinra Tensei é COMPOSTO POR CHAKRA, isto é, TEM CHAKRA NA SUA COMPOSIÇÃO FINAL, ou é apenas RESULTADO de uma interação de Chakra-Ambiente?
Outro exemplo: Quando Onoki utiliza suas técnicas de aumento/diminuição de peso, ele CRIA a gravidade para gerar o efeito do Keijugan/ChoKeijugan (ou DESTRÓI, no caso do Kajugan/ChoKajugan) ou ele apenas utiliza o chakra para MANIPULAR como a gravidade afeta o corpo-alvo?
Acho que você conseguirá compreender agora. Todas as naturezas de chakra utilizam esta energia para CRIAR o elemento em questão. Pense nisso, Jugram.
Ah, meu querido amigo. Você só esqueceu de um detalhezinho.
Esqueceste que ao atingi-lo com UMA ÚNICA ARMA eu consigo criar EM VOCÊ um campo magnético forte o suficiente para tornar todos os outros ataques INESQUIVÁVEIS, porque você vai passar a ATRAIR os outros materiais em campo.
Isto significa que acontecerá um efeito similar ao que se passa quando Sasuke usa o Chibaku Tensei nos Bijuus: Você vai virar o CENTRO DE ATRAÇÃO de TODO A SUA VOLTA, sendo simplesmente IMPOSSÍVEL desviar ou desvencilhar-se de todas as investidas subsequentes.
Eu nem preciso ATRAVESSAR DE PRIMEIRA a tua armadura. Só preciso ENCOSTAR em você com uma ÚNICA ferramenta magnetizada, o que se tornará um FATO devido ao campo estar repleto destas ferramentas flutuando em conjunto. Mesmo que você passe "levando todas elas" consigo sem se machucar devido a sua armadura, você vai estar apenas POTENCIALIZANDO a força do campo magnético que te cerca, tornando investidas posteriores, simplesmente finalizadoras.
Com uma lança feita de Satetsu ou mesmo armas simples como Espadas e Kunais agrupadas em uma grande massa de metal, eu posso acertá-lo com 100% de chances, justamente porque você vai SIMPLESMENTE ATRAIR o golpe até você.
E eu não preciso atravessá-lo com o ferro. Só causar um arranhão. Um MÍSERO arranhão... E num campo completamente inundado de armas em suspensão, é fácil conseguir isso.
Para quem não conseguir imaginar o cenário, observe:
Esta parte é que é engraçada. Meu sensor é o básico, mas isto não significa que ele não possa ser POTENTE.
Vou repetir à você, caro Jugram: Sensores precisam ser ATIVADOS através do Chakra. Quanto maior e de melhor qualidade for o chakra, mais poderoso o sensor será por consequência.
Comparar um ninja qualquer com Tobirama, um Senju, é no mínimo engraçado.
O meu sensor não faz as mesmas coisas que o teu AQUI NO JUTSU VERSUS, por questões de diferenciação e regras. Porque no mangá, é a mesma coisa, Só que com a diferença de que existem shinobis capazes de usar maiores parcelas de chakra potencializando suas capacidades.
Para não ter dúvidas: Lembre-se do exemplo em que Hashirama Tobirama, Hiruzen e Minato estão segurando a barreira contra o Juubi:
Hashirama conseguia criar até 6 clones. Tobirama apenas 2 clones, Minato apenas 1 Clone, e Hiruzen NENHUM.
Isto significa que Hashirama conseguia dedicar uma parcela MAIOR de chakra aos clones, tornando-os mais poderosos em comparação aos outros 4 Kages, devido ao seu maior chakra.
O meu sensor tem FUNÇÕES básicas, mas em questão de TRAÇAR o chakra alheio, e posso fazer muito bem.
O único Sensor que é de FATO superior aos outros em termos de PRECISÃO, é o Sennin, porque ele dá "imagens mentais detalhadas", e você consegue sentir com clareza e precisão. Mas é claro, ele é mais poderoso porque também faz uso de Chakra NATURAL para isso, né?
E não seja inocente. Qualquer sensor falharia diante do genjutsu da Ostra. Não é apenas o Básico que está fadado ao fracasso neste caso.
Fora que eu não dependo exclusivamente do sensor, já que possuo o Rinnegan. Sasuke com o FMS estava traçando o chakra do Obito, mesmo enquanto Naruto sentia dificuldade para acostumar-se com a rapidez do inimigo. Não digo que meu Rinnegan é capaz de fazer o mesmo que o FMS (apesar de ser a evolução final deste ultimo Sharingan), mas como disse a você, Meu Rinnegan pode acompanhar a velocidade do Kira A em manto nível 2 upado pelo Cho Keijugan de Onoki, como demonstrado por Madara no mangá.
E durante a luta, eu não vou precisar de uma precisão absurda da tua presença no campo, visto que meu estilo de luta visa controle campal por inteiro. Você não pode desviar de todas as armas do campo, e o fato de eu voar garante que eu não precise depender do Sensor para me esquivar de investidas diretas suas
Deixa eu te fazer uma pergunta. Você sabe ao menos o limite de distância vertical do seu Kirigakure?
Pois não se esqueça que eu não vou ficar a 20 metros do chão, meu caro. Eu vou lutar numa altura considerável, justamente para garantir que você não vá me causar nenhuma investida chata.
Olha o tamanho que o Kirigakure chegou quando VÁRIOS SHINOBIS JUNTOS CONCENTRARAM-SE NA TÉCNICA:
http://www.mangareader.net/naruto/611/17
Naquele ultimo quadro da direita, as nuvens que estão em formado de "montanha" é o Kirigakure lançado anteriormente.
E então? Voce vai escolher fazer um Kirigakure TÃO massivo só para combater a mim, um ÚNICO inimigo?
Porque eu posso dissipar a Névoa com o Kamaitachi no Jutsu. Além disso, meu Sensor inutiliza completamente o fator névoa, já que eu não vou lutar dentro dela, ou seja: perto de você.
Eu vou conseguir traçar seus movimentos tranquilamente, já que estarei longe do chão e não precisarei me preocupar com investidas.
Outro fator interessante é que toda a sua velocidade não ajuda nada no ar. Você é pouca coisa mais veloz que eu voando, e mesmo assim, eu ainda posso me teleportar para as kunais que estariam espalhdas pelo campo.
É simplesmente impossível para você me dar atacar no ar.
Veja bem: "Temperatura de FUSÃO" significa o que pra você?
O raio vai apenas literalmente, FUNDIR o ouro. Igual aconteceu com o boneco do Mizukage, e não DESINTEGRÁ-LO por inteiro.
Você precisaria do Kirin PURO para conseguir tal feito, porque um relâmpago daquela magnitude é capaz de nivelar uma pequena montanha. Não é teu caso, que gera relâmpagos normais.
E lembre-se de algo que você está desconsiderando!
Para usar o Kirin, você precisa INTERAGIR COM A ENERGIA dos céus. E como você vai fazer isso, se você estaria no chão?
Sasuke estava lutando contra Itachi em cima de uma MONTANHA, e ainda teve de subir na maior estrutura do local para conectar seu chakra com os relampagos naturais, moldá-los num único ataque e direcioná-los para o Itachi.
Você acredita mesmo que eu observaria você fazer tudo isso e deixaria você impune? hahahahhaha
E outra. Se você juntar raios o suficiente para criar algo parecido com o Kirin, eu posso simplesmente mandá-los para outra dimensão com o Hiraishin: Dorai. Isto eu já havia falado anteriormente...
Para seus relâmpagos normais, como aqueles que o Pain demonstrou ao conversar com Konan e Tobi, em Amegakure... Só a quantidade de metais existentes em campo já é suficiente para afirmar que nenhum deles me atingiria.
Isso, ria bastante. o pessoal que faz isso costuma perder miseravelmente em suas lutas.
Eu não vou precisar postar aqui as imagens de que o Kirin não é instantâneo, certo?
Isto é, você primeiro muda a atmosfera, depois tens que subir em um local alto o bastante para JUNTAR as cargas elétricas e moldar a forma delas, para DEPOIS lança-las contra mim.
E se você mesmo diz que vai fazer uma atmosfera artificial usando seu próprio chakra, eu não preciso ser gênio (e olhando para meus 100% de inteligência, posso dizer que sou) para entender que o seu chakra está se agrupando todo num único ponto.
E lembre-se das vantagens do meu "horrível sensor":
Desta forma, você se movimentando com os espelhos ou não, não importa: você vai esbarrar qualquer hora em uma de minhas armas magnetizadas, vai contrair o campo magnético (que será cada vez mais poderoso devido aos inúmeros contatos realizados com diversas armas) e consequentemente será um alvo fácil para um ataque derradeiro.
Sair do alcance da técnica é completamente possível, ainda mais para mim que ao contrário do Sage, possui estilo de longo alcance.
Fora que, em relação ao Ukojizai, tenha em mente que ele não é instantâneo. O chakra é injetado na atmosfera e aos poucos vai alterando o clima.
Agora preste bastante atenção no que eu vou lhe mostrar: Você realizou três coisas que me beneficiam.
Usar Dai Bakusui Shouha, em seguida Kirigakure e logo depois o Ukojizai, vai simplesmente avisar para mim que você é um ninja que tem a capacidade de alterar o clima.
Você cria água em uma grande parte do terreno, levanta um nevoeiro e do nada os céus escurecem... Eu possuo 100% de Inteligência e não sou cego, muito pelo contrário. A água, o nevoeiro e também as nuvens do Ukojizai estarão todas "piscando" com a cor do seu chakra para mim. Eu consigo captar a densidade de cada uma delas com meu sensor, e desta forma, posso muito bem inferir que se você tem capacidade de gerar uma pequena tempestade, poderá ter possivelmente a capacidade de guiar os raios até mim com alguma técnica ou capacidade inata.
Veja que eu não estou falando nada além do que você mesmo está me mostrando com suas próprias atitudes e comportamentos.
Analisando estas questões simples, Eu posso me prevenir de qualquer investida elétrica usando o Sakin, e para investidas mais diretas, tenho o Dorai.
Além disso, o plus destas tuas ações é que eu não vou me espantar ao notar que a temperatura abaixou, e que GELO está se formando em algum ponto do campo de batalha...
Seria uma abordagem perfeita se não contivesse um único erro: Eu não vou lutar dentro da névoa, Jugram-chan.
No momento que você tomasse distância de mim e começasse a cuspir água/Névoa, eu já teria terminado minhas ações e me teletransportado para o local mais seguro da luta: Uma Kunai Hiraishin Remota nos altos céus, por lá ficando o restante do embate; Fora do alcance de Kirigakure, fora do alcance de C4. Karura, fora do alcance da tua velocidade e investidas elementais. Basicamente? Toda a sua ficha simplesmente é ineficiente contra a minha.
Você é um lutador de curto-médio alcance, ao contrário de mim que luto à Longa distância naturalmente.
Equivocou-se apenas em dois pontos, meu querido:
1º - Para você utilizar o Karura em conjunto com o Kirigakure, você precisaria VOAR e cuspir o clone de si mesmo. Você até agora não citou levantar do chão...
2º - Eu vou SENTIR e VER a nuvem de bombas microscópicas, Jugram.
Aí você me diz "AAAHHHH César lisho falando um monte de bosta no Jtvs"
E eu te respondo: É só uma questão de FOCO no alvo:
http://www.mangareader.net/naruto/361/6
Este aqui é Sasuke usando um Sharingan nível 3 para observar suas próprias células, e também as bombas que estavam já em sua corrente sanguínea.
Isto significa que seria extremamente SIMPLES pra FOCAR na análise do chakra em questão e verificar que há diferenciação entre o espaçamento entre as moléculas do Kirigakure e do Karura, já que as moléculas do Kirigakure são bem mais afastadas umas das outras.
Lembre do Mu focando seu sensor para diferenciar ninjas de vilas diferentes, ou mesmo de Tobirama sentindo as células do irmão no corpo de um completo estranho para ele.
DENSIDADE diz respeito à quantidade de chakra que está específicamente em um determinado ponto em relação aos demais. E é justamente isto que eu verificarei quando analisar o Kirigakure junto da porção do Karura.
E lembre-se: Eu estarei FORA do alcance da técnica. Não há a mais remota possibilidade de você conseguir utilizá-la em mim a longa distância.
Meu querido amigo, como citei ali pra cima, você teria de manter esta temperatura CONSTANTE em toda a extensão do local da luta para conseguir enfraquecer o campo magnético das minhas ferramentas ninja.
E mesmo assim, A lei só é válida quando se considera um Campo Magnetico externo de um certo valor". Se este campo externo torna-se mais potente , então o ponto-curie também aumenta proporcionalmente.
Desta forma, é impossível para você querer anular minha capacidade magnética, já que mesmo que os campos magnéticos venham a esmorecer, o fato da temperatura baixar com o término do Katon, eu posso imantar todas novamente apenas gerando um novo campo magnético com o meu chakra.
15 mil graus gerados exatamente através do seu chakra? Eita chakra potente hein!
Se estes raios fossem naturais, iriam fundir meu ouro com certeza. Agora os teus... bom, iriam fundir o meu ouro e nada mais. Ele ainda iria continuar protegendo o local.
Eu posso me proteger por quantias e mais quantias de ouro... e você? será que consegue ficar tacando Raios a torto e direito?
Aliás, digame uma coisa: Você já decidiu como vai conseguir chegar até os raios para manipulá-l, ou melhor, guiá-los? Não existe lugar alto o suficiente e se você voar é vitória minha...
Bom, de qualquer forma é vitória minha. Você nunca conseguiria evitar de ser pego ao menos uma vez pelas minhas capacidades...
Que jutsu? Você cita as habilidades por cima e quer que eu adivinhe? Porque os raios seriam ineficazes num campo coberto dágua, metais e ouro nos céus. Pode esquecer de dar qualque rproblema pra mim com o seu Kirin Fajuto. Como eu te falei lá pra cima, eu sei da probabilidade alta de você ser capaz de direcionar os raios à mim.
Isto claramente não resultará em nada.
Bom, será que é porque Sasori NÃO DOMINA O JITON como eu, que sou ESPECIALISTA no estilo de luta?
É como dizer que um Hyuuga por conseguir reproduzir os fios de chakra com os dedos deveria fazer o que Sasori faz com o Sandaime KAZEKAGE, lol
Como eu disse a você, meu caro. Cada um tem um estilo. Eu, possuo o meu próprio, desenvolvido a partir dos três que apareceram em mangá.
E outra: Eu posso garantir a você que o material usado para controlar os bonecos dos Titeriteiros é de uma liga de plástico mais resistente que o normal. Só assim para bonecos daquelas dimensões serem controlados pelo ar como se fossem uma folha de papel ao vento, com chakra puro. O corpo final do Sasori comprova isso. Não é porque é mecânico, que tem de ser obrigatóriamente de metal, neste caso.
Sasori conseguiu reproduzir 5 técnicas do Sandaime Kazekage, Jugram. Ou você acha que o Kazekage mais poderoso da HISTÓRIA possuia apenas 5 técnicas utilizando sua arma PRINCIPAL, o estilo de luta que ELE CRIOU AO OBSERVAR O Shukaku?
Só pense nestas situações... Lembre-se: Até mesmo Orochimaru utilizava chakra Puro para controlar a Kusanagi remotamente. Eu que possuo o chakra magnético, não conseguiria?
Depois de refutar tudo o que o meu adversário disse, relembro-vos do panorama da luta:
Sobre as ações iniciais, realizadas SIMULTANEAMENTE;
Ele disse que vai ativar o sensor, se livrar das próprias ferramentas nina e se afastar de mim ao mesmo tempo que ativa o Cho keijugan e o Manto Raiton nível 2, até chegar numa distância consideravelmente segura para usar o Dai Bakusui Shouha, o Kirigakure e o Ukojizai;
Ao mesmo tempo que ele se afasta, eu já teria ativado o meu próprio sensor, e gerando a armadura sobre o meu corpo, sendo que 2 braços desta armadura pegariam as kunais Hiraishin e jogariam em direções diferentes, Kunais estas que respondendo ao meu poder magnético, flutuariam numa distância segura;
Durante este meio tempo em que os meus braços metálicos atiram as kunais, o segundo par deles utilizaria o Rinpungakure no Jutsu (retirando a visão do Jugram) e os meus braços "reais" iriam jogar o Jouro Senbon para cima do adversário. Logo após jogar as kunais, os primeiros pares de braços fariam o selo para o Kage Bunshin, e cada Bunshin invocaria uma golfada de ferro e ouro.
O meu corpo principal então se transportaria para o ar, em decorrência dos eventos citados pelo adversário (criação da névoa, e mudança de clima, sobretudo).
Pode parecer que minhas ações demorariam mais tempo que as dele, porque eu faço 3 coisas ao mesmo tempo, enquanto ele se afasta. Acontece, que as ações serão simultâneas, e terminaremos também simultâneamente. Eu não me movo do lugar, enquanto que ele sim, e isto somado ao fato de que ele perde algum tempo se livrando da bolsinha que carrega os próprios equipamentos, me ganha tempo.
O Jouro Senbon não iria fazer efeito nele de qualquer forma por conta da armadura de Raiton (isto se ele se deixara certar, visto que possui capacidade para esquivar tranquilamente), e isto já me daria um pequeno conhecimento de que ele possui uma "barreira" protetora envolvendo-o. Um chakra denso e comprimido em volta do próprio corpo.
Enquanto o clima muda, eu iria pro céu, pegaria meu pergaminho enorme e jogaria ele como Tenten fez: liberando as armas todas de uma vez em cima do Jugram.
Como ele se defende disso? Eu não sei, pois ele ignorou completamente esta parte da minha estratégia. Velocidade corporal não é suficiente para escapar de um ataque como este. "Tankar" o ataque também não é uma opção, a menos que ele queira terminar como um Imã Velocista. Mas, vamos supor que ele escape de alguma forma desta investida incial.
A quantidade de armas será RIDICULAMENTE INCRÍVEL, ao ponto dele ter de andar sobre várias delas. Só que daí, começaria o segundo assault, onde eu faria novamente os bunshins e começaria a controlar as armas caídas no solo, fazendo-as levitar por todo o campo.
A partir daí, acabou, não tem pra onde correr. Se Jugram se mover - seja corporal ou através dos Espelhos de Gelo - ele esbarra nas armas e é magnetizado.
E uma vez magnetizado, as armas vão segui-lo NATURALMENTE sem esforço da minha parte, porque os campos magnéticos vão se atrair mutuamente. Desviar será uma questão de tempo, apenas.
E mesmo que as armas não consigam atravessar a armadura dele hora ou outra ele vai acabar topando com alguma kunai que carrega o selo de chakra, como o Osaeru no Fuda ou Shishi Reiko, que desativariam o manto Raiton por 5 longos segundos e permitiriam um arranhão, ao menos.
E com um arranhão, eu venço.
É claro que ele não seria um boneco de Olinda apenas reagindo aos meus ataques, mas é um verdadeiro desafio achar uma estratégia definida do Jugram.
Ele disse um monte de coisa, mais preocupado em achar uma falha na lógica da minha ficha, e esqueceu-se da luta. Ele apenas escreveu, escreveu e escreveu, mas de forma rasa, sem objetividade e suas ações ficaram um tanto vagas.
A única ofensiva que ele comentou foi acerca do "Kirin" fajuto dele - que como eu bem demonstrei, é ineficaz porque eu estaria atento às capacidades climáticas dele e já me precaveria com o escudo de Ouro - e também Katons que poderiam até ser úteis para "desmagnetizar" uma grande porção de ferramentas por alguns instantes, apesar de que isto seria completamente inutil devido a quantidade de armas que existiria no campo graças ao pergaminho e principalmente: o Shuriken Kage Bunshin realizado nestas armas pelos dois Bunshins que invocaram Satetsu e Sakin em campo.
Jugram não explorou que formas chegaria até mim, e disse que me venceria à distãncia - porém, ele não possui jutsus eficientes de longo alcance. E sem algum tipo de estratégia, eu que detenho o Hiraishin Remoto, Hiraishin Dorai, defesas de Ouro, fuutons e eticétera, NUNCA sucumbiria frente a meros elementaos ou raios atirados de qualquer jeito.
Então, não me resta muito a comentar sobre isto. Eu sempre considero a estratégia inimiga quando eu vejo possibilidade dela acontecer, só que o Jugram simplesmente não nos trouxe sua estratégia de batalha.
Eu poderia me extender muito mais me aprofundando nos tipos de armas demonstradas, nas minhas bombas e em ataques coordenados, mas não será necessário e ficaria ainda mais cansativo de ler. Então, num outro momento eu farei isso se oportuno for.
Obrigado novamente aos que acompanharam a luta até o final, e até logo!
Ps: Eu venço aqui
Corpo Humano é Diamagnetico mas Uman não pode controla-la porque a ordem o arranjo interno não permite tal coisa, Rasa é incapaz, mas Toroi o é usando outra propriedade?
Nos conhecemos as premissas e normas necessárias para a manipulação do Jiton na forma do Toroi, mas sabemos que aquilo do Toroi não é Diamagnetismo.
Você se auto respondeu, você consegue fase-lo por indução de chakra e não simplesmente pela interação entre o campo magnético artificial gerado pelo teu Chakra com as minhas armas
você dependerá somente do Sensor meu caro...nunca na vida você saberá mais do que aquilo que você vê, inferir que sou capaz de gerar relâmpagos e se precaver para defende-lo teria sentido se não estivesses cego em batalha o que não é o caso.
- Itachi não contou com selo nem precisou alterar a sua Posição
Cesar não tem armas suficiente para infestar o campo todo, não com a distancia que ele deu.