Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

2ª Luta das Oitavas: Jugram Vs. Uman

+3
Jugram Haschwalth
Uman
Schiffer
7 participantes

description2ª Luta das Oitavas: Jugram Vs. Uman - Página 2 EmptyRe: 2ª Luta das Oitavas: Jugram Vs. Uman

more_horiz
Uman escreveu:
To terminando meu post! Até que enfim! UHAEHAUEHEHUA
:planta:

3 dias o mlk fazendo um texto Jugram.
Já vai preparando o cool que vai entrar hard.

description2ª Luta das Oitavas: Jugram Vs. Uman - Página 2 EmptyRe: 2ª Luta das Oitavas: Jugram Vs. Uman

more_horiz
Staz escreveu:
Uman escreveu:
To terminando meu post! Até que enfim! UHAEHAUEHEHUA
:planta:

3 dias o mlk fazendo um texto Jugram.
Já vai preparando o cool que vai entrar hard.

É pq eu pretendo acabar com a luta agora :ana:

more_horiz
A mensagem OBVIAMENTE ficou gigantesca, então vou separá-la em três partes, cada uma dentro de um Spoiler. :planta:

Ps: eu tive problemas com as imagens, então coloquei os links de URL's. Não se contenham, abram todos os links que eu trouxe. O mangá suporta todo a minha argumentação.

Ps²: Nem preciso dizer que, para melhor compreender o panorama da luta, é preciso ler TODO este meu post. É tarefa homérica, eu sei, mas vocês vão gostar :ana:

Spoiler :

more_horiz
Continuação!

Spoiler :

Ps³: FINALMENTE ESSES LINKS FDPS RESOLVERAM SE COMPORTAR

more_horiz
Ps4: é coisa pra caralho, pqp

Spoiler :

CABÔ :uia:

more_horiz
Eu vou levar um século tentando responder tudo isso mas vamos la....ainda hoje eu respondo o teu Post

more_horiz
Faz o seguinte então, as coisas que eu refutei via mangá tu pode pular, e ir só pra parte da luta propriamente dita

Já reduziria uns 70% do post *_*

Ah, também tá em tempo de desistir :ana:

more_horiz
Que coisa interessante :fera:

Lendo todos os argumentos, dá pra perceber a melhor desenvoltura do Uman, se mostrando superior conseguindo controlar bem as situações impostas.

Eu não consegui ver como o Jugram escaparia das investidas do oponente, duraria a luta toda sem um arranhão e ainda finalizaria de forma efetiva. A única coisa realmente tão relevante seria o Kirin, que aqui ao que parece será uma versão fake. Múltiplos "Kirin"? Como faria, exatamente? Com Taju Kage Bunshin no Jutsu, todos voando e concentrando os raios? Isso com o teu inimigo fazendo as armas ninjas imantadas cercarem você, numa tentativa de só encostar para depois você ser um imenso alvo atraído por ataques?

Uman ganha vantagem desde os momentos iniciais quando consegue realizar suas façanhas antes do seu oponente cuspir o Dai Bakusui Shouha, aliás... Jugram, você não argumentou que iria voar nem nada do tipo, então pretende ficar na superfície da água e ser pego pelos próprios raios?

Enfim... A essa altura o Uman já estaria no ar flutuando antes do Jugram usar o Kirigakure e Ukojizai. Algo que quero citar aqui, é que isso vai anular tua estratégia de aquecer tanto a atmosfera a ponto de inutilizar o controle sobre Satetsu e afins do Uman, isso porque o Kirigakure é um Suiton, micropartículas de água, e ainda terá o Ukojizai, chuva, resfriando tudo, terá também o mar por baixo de você e ainda o Makyo Hyosho, se você pretende aquecer a atmosfera para anular os campos magnéticos então você está fazendo tudo isso de forma muito errada.

Além de que, para aquecer e anular isso você precisaria (além de inutilizar seus outros Jutsus) manter o Katon constante, e eu não acho que você vai ficar só cuspindo Mekyaku direto, não é? Falando sobre esse Katon, sua temperatura não é maior que outros Katon, apenas é maior, logo não irá destruir tantas armas.

Uman pretende lançar as armas, multiplicá-las, empurrar com a força de seu Jiton, e ainda com auxílio da gravidade e tudo mais, mas não acho que irá ferir gravemente o Jugram, mas ainda assim poderá ser capaz de arranhá-lo, e além de magnetizá-lo, sendo assim um alvo certo para os outros ataques, Satetsu Kaihou ou Shigure perfurariam de fato, esse seu manto.

Bem, a grande velocidade do Jugram aqui não será de tão importância assim já que não será a mesma no ar, local onde seu oponente permanecerá. Daikoudan no Jutsu ou aqueles raios podem todos serem barrados/defendidos pelo Hiraishin ou Dorai Hiraishin, tendo capacidades analíticas altas, como bem lembrado pelo próprio César, o faria ter uma boa base do que está por vir. Imagino que seria mais complicado para alguém como Kiba antecipar ou analisar a formação de pequenas tempestades, mas para Itachi, não. Enfim, eu discordo do César de ele querer barrar os raios usando um guarda-chuvas de Sakin, não vejo aquilo barrando ou muito menos agindo como para-raios, mas ele não precisa exatamente desta defesa, ele tem várias armas pelo campo, Satetsu, Sakin, Dorai e ainda suas Kunais Hiraishin, das quais pode usar bem.

Ah, eu nem sei mais o que comentar porque não tem muito o que comentar, parece que tudo girou em torno das capacidades do Jiton :fera:

Meu voto vai pro Uman. Por enquanto, se o Jugram postar ainda hoje e for algo muitíssimo relevante que mude muita coisa, então eu talvez mude o voto, mas por hora.. :fera:

more_horiz
Só pra complementar.

O fato do Jugram usar uma Armadura de Raiton não impede que eu o vença, mesmo que as primeiras ondas de ataque não atinjam sua pele.

Após o primeiro contato, ele vai começar a atrair armas e mais armas até seu corpo, o que consequentemente acabaria por atrair um Fuda de supressão de chakra que eu posso mesclar tranquilamente no meio de um mar de armas ninja.

Com este pequeno selo, simplesmente impossível dele notar, ele vai perder a manipulação de chakra e aí sim, arranhões serão danos básicos a ele.

5 segundos sem chakra numa luta deste nível e cercado de armas prontas para atravessar seu corpo, são finalizadores para QUALQUER um.

Quanto à Sakin, ela é apenas um escudo para aguentar o primeiro impacto. Não é importante se ela for destruída no processo, pois posso criar novamente qualquer quantidade que eu deseje. Além do mais, Hiraishin e Dorai estão aí para cobrir qualquer excesso que por ventura resulte dos Kirin's Fakes.

Charles escreveu:
se você pretende aquecer a atmosfera para anular os campos magnéticos então você está fazendo tudo isso de forma muito errada.

:GG: :GG: :GG: :GG: :GG: :fuma/: :fuma/: :fuma/:

more_horiz
Argumento incrivelmente bem feito do Uman.

Retiro o que falei da flauta, sem dúvidas alguma o Uman iria controlar ela da forma que quisesse.

E ainda coloco aqui meu voto: votarei no Uman. O estilo de luta baseado no magnetismo aliado a alta inteligência do mesmo, combinando com o chakra e stamina suficientes para grandes variações dos seus jutsus e o hiraishin trazem a vitória para ele.

more_horiz
Voto popular encerrado.

Voto popular para UMAN.

Aguardando os juízes.

more_horiz
Bem vamos lá responder isso...Cesar seu Bruxo me dando tanto trabalho e me forçando abdicar de um dia das minhas tão suadas ferias, você me paga por isso.

eu irei responder em três Posts também e em Spoiler. ver Spoiler

Spoiler :

more_horiz
bem vamos la continuar,

Spoiler :

Pessoal isso sim interessa.

Spoiler :

Teclar pelo telefone é chato...eu não sei se  consegui cobrir tudo,...mas que seja..eu esperava que os votos seriam depois do meu POST,..mas anyway..

more_horiz
Só respondendo a primeira indagação: Tudo é Diamagnético, mas isto não significa que todos os materiais respondem da mesma forma à mesma intensidade magnética, Jugram.

Levantar pedacinhos de Ouro é extremamente mais simples do que levantar gotas de água, para você compreender melhor.

O campo gerado por Rasa é suficiente para afetar OURO, e tão somente Ouro.

Ele teria que gerar um campo magnético INCRIVELMENTE MAIS PODEROSO para afetar qualquer outro material diferente de Ouro.

O restante eu responderei após retornar do trabalho, se é que é preciso, pois todas as respostas estão no meu ultimo post.

more_horiz
Este teu último Post responde tudo....a resposta diamagnética do ouro é das melhores entre os matérias Diamagnético, mas é latão,

Mas eu deixei de contrariar este Ponto porque segundo as regras Jiton manipula tudo quanto é metal.

É inútil continuar nisso

more_horiz
Bom, Jugram, é natural que você tenha de abdicar um pouquinho do seu tempo para lutar comigo :ana:

Afinal, me deram o apelido carinhoso de Papa-chan por um determinado motivo :ana:

Enfim, vou tentar ser o mais sucinto possível. Não vou nem dar quote para não ficar um trem enorme.

Spoiler :

EU VENÇO ISSO AQUI

Um beijo de Uman, o Ninja Mestre do Magnetismo. :okai:
2ª Luta das Oitavas: Jugram Vs. Uman - Página 2 2r57u4h

more_horiz
Olha, gente, seria muito lindo se algum juiz pudesse dar seu voto aqui também. Hoje, no dia que programei para votar na luta de vocês, descobri que vou viajar amanha, tive que passar parte da noite indo no supermercado e arrumando bagagem, cuja ideia inicial era passar desde as 19 até as 22 lendo e votando aqui. 

De antemão, peço desculpas se meu voto parecer meio incompleto para um de vocês, realmente não foi minha intenção.

Vou falar brevemente sobre os status...

O ponto é que o Uman tem maior inteligência, maior quantidade de chakra e mais stamina que o Jugram. Isso não impede EM NADA o estilo de luta do Jugram, mas é um fato, que além de gastar menos chakra ou stamina, o César possui maiores reservas de ambos os casos. Inteligência é SIM importante, mas não há nada de tão complexo na ficha do César que o Jugram com seus 80% não pudesse acompanhar. REPETINDO, o sentido que eu fiz foi puramente analítico de uma determinada situação de ataque por parte do Uman, em momento algum eu disse que o Jugram teria as mesmas facilidades ou capacidades de analisar um ponto de forma igual.

Velocidade...

Bom, o estilo de luta do Uman dificulta a aplicação de um movimento full speed, o que não torna a velocidade do Jugram, um atributo descartável. Alias, é justamente o contrário. É ele o principal fator de defesa do Jugram para a maioria dos ataques do Uman.

* Considerações GERAIS da luta

Uman -> Uma ficha ousada e nem um pouco versátil, que se baseia em ataques previamente calculados e direcionados em diversos ângulos, controlando-os constantemente na batalha. Utilizando de uma luta aérea, de sua capacidade de controle campal e da manipulação ferromagnética, pretende basicamente envenenar a todo custo o seu oponente. 

Jugram -> Uma ficha mais diversificada. Possui Genjutsus, Ninjutsus de absorção, ninjutsus elementais diversos e atributos elevados. 

Utilizar da sua velocidade para combar com o Makyo Hyosho, utilizar do Mugen Onsa, aproveitar do campo repleto de Satetsu e Sakin para a utilização do Kirin e afins.

Foram tantas coisas citadas, que se eu fosse mostrar todos os erros, não sairia daqui NUNCA.

- Uman, o próprio Caminho Asura dá a capacidade de criar mísseis teleguiados, como o Asura mostrou contra o Chouji, no finzinho da luta contra o Kakashi lixo. Ainda que você pudesse criar um campo magnético de intensidade o suficiente para magnetizar os mísseis, o que é possível, não faria muita diferença.

E essa parte se aplica ainda ao Satetsu Shigure e a Chuva de Kunais da Tenten.

Não é a parte de CONTROLAR LIVREMENTE que a impediria de ser efetiva, é a parte de acertar o Jugram. 

Darei um exemplo mais claro..

Deidara tinha mísseis C1 explosivos TELEGUIADOS, mas SEMPRE que iria explodi-los, o Sasuke desviava. 

A mesma coisa aconteceria aqui. A velocidade, reflexos e a habilidade sensorial do Jugram são MUITO superiores a velocidade dos seus ataques, ainda mais se forem utilizados junto ao Kajuugan para aumentar a perfuração. 

Então vejo sendo difícil esse tipo de ataque, PRINCIPALMENTE com relação ao Yatai Kuzushi e o outro lá, tendo alguma relevância contra Jugram.

* Jugram, a chuva POR SI SÓ conduz eletricidade. A atmosfera está repleta de gás carbônico, se não me engano é o segundo ou terceiro gás em maior abundância. Ao entrar em contato com as moléculas de água nas nuvens, ela formaria o Ácido Carbônico, que automaticamente passaria a conduzir eletricidade.

As leis da eletricidade e do magnetismo são juntas, mas sua análise pode ser feita de maneira distinta.

Isso também se aplica ao ar. Quando a diferença de potencial entre a terra e as nuvens é muito grande, o ar, que naturalmente são moléculas dielétricas, passam a conduzir eletricidade como um metal, por exemplo.

* Uman tem 7 kunais Hiraishins, mas para espalhá-las a LONGAS distâncias, ele precisaria de algo que as impulsionasse. O que ele tem, o Shurado e sua enorme força física. Mas quanto mais longe as kunais se manterem, mas difícil será controlá-las, pois o campo magnético se tornaria cada vez mais fraco.

Lembre-se, estamos falando de uma PEQUENA avalanche de Satetsu ou Sakin, não é o Ryussa Bakuryu. Tanto que o Sakin parou a Suna por ser MUITAS VEZES mais densa, não por sua quantidade ser equivalente naquele momento.

E se o Jugram utilizasse o Dai Baku Suishoha, você precisaria utilizar Kunais ''ALÉM MAR'' ( poético, não ? :planta: ).

* Jugram, até entendo seu ponto de vista quanto ao desconhecimento adequado da criação de Shurikens, Kunais, flautas e etc. Mas SEMPRE foi considerando aqui no JVS e não somente isso.

O que um ninja leva para a batalha ? Kunais, SHurikens, bombas de fumaça e etc, correto ?

Pq a Chiyo falaria para a Sakura que armas metálicas são inúteis, se ela não tivesse NADA que se enquadrasse no quesito ? Entendeu meu ponto de vista ?

A flauta é outra estória. Não sei e nem quero saber e nem tenho como saber do que aquela merda é feita. Mas, não creio que não possa ser imantada pelo Uman.

* Uman, Kyomeisein NÃO para o Mugen Onsa sem conhecimento. O som se propaga mais rápido em fluidos, a chuva iria simplesmente substituir o que a caverna foi para o Kabuto. E sem conhecimento, fica meio difícil para você conseguir a tempo alterar o direcionamento das ondas sonoras.

Além disso, só pontuando. Você não conhece o Sillent Killing e o Kyomeisen é CURTO A MÉDIO ALCANCE, alterar as ondas para surda o Jugram é meio sem sentido.

Vocês me deram tanto azar , MAS TANTO AZAR que um browser foi instalado no meu pc e demorei 5 MINUTOS para desinstalá-lo e conseguir voltar para a 2º página das suas bíblias.

* Jugram, eu pesquisei isso uma vez, que eu me lembre é necessário mais de 500º Celsius para enfraquecer a capacidade magnética de um elemento e mais de 1000 º para fundir o ferro ( estou errado ?). Nem o Amaterasu que é considerado o mais potente e É CONSTANTE, conseguiu evaporar a água do mar, algo necessário em torno de 100ºC para tal. A realidade mostrada pelo mangá ,sempre é um pouco diferente da teoria que ele mesmo coloca.

* Não acho que seus Fuuins teriam tanta aplicabilidade no Jugram. O estilo de luta dele dificulta até mesmo você pegá-lo com o Sakin e o Satetsu, quem dirá ativar um selo no processo. O Shishi Heiko então, nem se diz...

* A parte do Satetsu atrair o Kirin, achei meio duvidosa. Mas pensando bem não é de todo um equívoco. A característica do para raios baseia-se no PODER DAS PONTAS E NA INDUÇÃO ELETROSTÁTICA.

As armas magnetizadas, o Satetsu Shigure, o Satetsu Kesshu e demais objetos pontiagudos repletos de chakra magnético, funcionariam como o ''PODER DAS PONTAS''.

O INTENSO campo magnético criado pelo Satetsu por TODO o campo, funcionaria como a Indução Eletrostática.

Posso estar noobando ( sinto que estou), mas não há nada de diferente disso no para- raios, tem ?

O Kirin é um conjunto de raios gigantescos, com um enorme poder destrutivo concentrado. Isso dificultaria o que eu disse acima funcionar, SE, o raio fosse TOTALMENTE NATURAL, mas na verdade, ele é artificial.

O Dorai ao meu ver é uma opção mais segura e com poucas margens de erro. :felizan:

Tem mais coisa que vocês citaram, mas desculpe se é difícil ler 4 posts seguidos da mesma pessoa e depois ler mais 4 do outro. :diogo: 

Enfim...

O mais perigoso para o Jugram é o VENENO e basicamente só se tem o veneno. :heheh: 

Para o Uman, o estilo de luta do Jugram, baseado no Makyo e na sua speed.

Mas vamos pegar duas vertentes...

No ar ( Uman), será difícil para o Jugram atingir o Uman SE ELE ESTIVER NO CHÃO ( Jugram). O Makyo Hyosho não é constante, além de requerer a ''entrada'' no espelho e o controle campal do Uman com o Sakin atrapalharia a livre movimentação dele.

No ar, sua velocidade MÁXIMA é de 150%, ou seja, inferior ao do Kira A manto 2. O que complica um pouco mais para ele, visto que seria mais fácil atingi-lo com as variantes de Satetsu, Kunais e o krl a 4 já citado aqui.

Mas o problema não é SÓ esse, pois o Jugram tem Chakra nível Nagato ( um pouco a mais), para alguém que vai usar Manto Raiton 1 e 2, Dai Baku Suishoha, Daikoudan ( se usar) e Katons enormes.

Não estou aqui dizendo que Nagato não tenha chakra para isso. Até pq é o Deus Nagato de quem estamos falando...

Mas o Uman tem um estilo de luta de LONGA, ETERNA DURAÇÃO. Ele não precisa torrar chakra e pode repetir o processo várias e várias vezes, gastando o mínimo para criar o campo magnético. Se ele precisar, usa Hiraishin e Dorai.

Mas para o Jugram CONSEGUIR acompanhar boa parte disso, ele precisa ao menos ativar o primeiro manto.

Agora imagina isso depois de 2 horas de batalha. Isso pq o Uman ainda tem Kage Bunshin, para dificultar ainda mais com que o Jugram o acerte.

Já está ficando clichê em boa parte das minhas lutas eu dizer que os status são grandes diferenciais, mas a ficha do Uman foi FEITA PARA ISSO.

Ele busca atacar gastando pouco chakra, defender usando pouco chakra e fazer seu oponente gastar mais chakra continuamente, para força-lo a reduzir seu nível de batalha.

Se eu dissesse que INICIALMENTE o Uman te vence com alguma técnica, estaria MENTINDO. Mas o ritmo de luta dele, anula não só os seus ataques, como Daikoudan, velocidade, Mugen Onsa, como também objetiva te desgastar.

Não é a falta de chakra que irá te matar ou o cansaço físico, eles são fatores que irão permitir que ao longo da batalha, seu ritmo se reduza e você seja envenenado.

É por isso que voto no Uman.

Sinceramente, o Jugram tem TODO o direito de ficar com raiva do meu voto. :felizan: 

Eu realmente não estou com tempo suficiente para argumentar bíblias para acompanhar o ritmo de vocês e posso ter me perdido na batalha. Adoraria dizer que eu esperaria sua resposta e que poderia mudar de opinião, mas como disse ao Kaio, não terei nem mesmo tempo para isso.

Mas se possível, me mandem MP falando o que eu faltei citar ou exagerei, para não cometer esse erro novamente nas próximas lutas...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos