Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage

+3
Merlin
Sage
Heisenberg
7 participantes

description(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage Empty(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage

more_horiz
(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage 8AkrBQD

Heisenberg

Tipo: NINJUTSU 5.0, Genjutsu 4.0, Taijutsu 4.0
* Menor perda de chakra nos jutsus do tipo Ninjutsu.
+60 Pontos para distribuir em Jutsus do tipo Ninjutsu.
+25% em chakra.
+2 Ninjutsus até Rank A. 

Status: 100% chakra, 80% stamina, 75% inteligência, 90% velocidade ( 120% com o Manto Raiton 1)

Ficha 8 - Shikotsumyaku
Sawarabi no Mai ( 5 pontos)
Tomogoroshi no Haikotsu ( 40 pontos)
Chou Baika no jutsu ( 20 pontos)
Katsuyu ( 50 pontos)
Souma no Kou : Kisei Kikai no jutsu ( 10 pontos)
Karorī Kontorōru (Controle de Calorias) - 20 pontos
Yosogami no Kugeki ( 40 pontos)
Kirin ( 60 pontos)
Manto Raiton nível 1 ( 35 pontos)

* Jutsus do Atributo e ficha ( Rank A)
- Kage Bunshin no jutsu 
- Chakra Kyuuin no jutsu

Elemento Primário : Suiton
- Ukojizai
- Kirigakure no jutsu
- Kekkai : Tengai Houjin

Elemento Secundário : Doton
- Domu
- Doryuukatsu

Habilidade:
* Kekkei Mora ( 60 pontos)
* Descendência Akimichi ( 30 pontos)
* Modo Borboleta ( 20 pontos)
* Sensor Karin ( 40 pontos)

Vantagens:
+1.0 em Taijutsu
+30% Stamina
* Corpo de ossos (grande resistência física e óssea).
- Capacidade de criar e manipular ossos do corpo livremente.
- Fator de cura dos tecidos.
- Selo Amaldiçoado Juuin disponível pra ficha.
- Menor custo dos jutsus do clã Kaguya.

Versus

(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage LcMAX4D

Sage

Tipo: NINJUTSU: 5.0 - Taijutsu: 4.0 - Genjutsu: 3.0
* Menor perda de chakra nos jutsus do tipo Ninjutsu.
+60 Pontos para distribuir em Jutsus do tipo Ninjutsu.
+25% em chakra.
+2 Ninjutsus até Rank A.

Status base: CHAKRA: 45 (+30 da ficha + 25 do tipo Ninjutsu) | STAMINA: 70 | INTELIGÊNCIA: 10 (+ 50 Linhagem Nara)|VELOCIDADE: 125 (+50 da Linhagem Kira A +25 da ficha)
Status real: CHAKRA: 100% | STAMINA: 70% | INTELIGÊNCIA:60% | VELOCIDADE: 200%

Ficha 20 - Jinchuuriki Perfeito [Kyuubi Chakra Mode]

* Jutsu Rank S 
- Tajū Kage Bunshin no Jutsu (50 Pontos)
- Jiton: Rasengan (20 Pontos)
- Ōkashō (40 Pontos)
- Mujin Meisai (30 Pontos)
- Fuuton: Chōōdama Rasen Shuriken (10 Pontos)

* Jutsu do Tipo Ninja
- Kage Bunshin no Jutsu
- Kekkai: Tengai Houjin

* Elemento Primário (Doton)
- Doton: Yomi Numa
- Doton: Moguragakure no Jutsu
- Doton: Domu

* Elemento Secundário (Katon)
- Katon: Dai Endan
- Katon: Zukokku

* Elemento Terciário (Fuuton)
- Fuuton: Shinkuuha
- Fuuton: Atsugai

* Habilidade comprada
- Modo Sennin dos Batráquios (60 Pontos)
- Elemento Bonus (30 Pontos)
- Kekkei Touta (80 Pontos)
- Linhagem Sanguínea Kira A [+50% Velocidade] (50 Pontos)
- Linhagem Sanguínea Nara [+50% Inteligencia] (50 Pontos)

Vantagens:
+30% chakra
+25% velocidade
- Capacidade de criar membros de chakra a vontade como Naruto KM faz.
- Sensor de Maldade liberado.
- Todos os Jutsus Rasengan estão liberados pra ficha, com exceção do Bijuu Rasengan, Fuuton: Rasenshuriken e variações.
* O Bijuu poderá libertar o Jinchuriki do efeito de genjutsus (Salvo exceções igual o Tsukuyomi, além de genjutsus campais como o Kokuangyou e o do Ohamaguri do Segundo Mizukage).

Local da luta: O mesmo da 4ª Guerra ninja.
Distância: 20 metros.

description(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage EmptyRe: (4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage

more_horiz
Que luta chata. :yoda:

Pois bem, meu amigo Sage, vamos começar.

Quero conhecimento dos seus status...

Status real: CHAKRA: 100% | STAMINA: 70% | INTELIGÊNCIA:60% | VELOCIDADE: 200%

description(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage EmptyRe: (4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage

more_horiz
Enfrentar meu amigo lindo Dálviolç? Gzuis...

Boa sorte para nós  (4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage 1f601

Antes de mais nada gostaria de entender por qual motivo a soma da especialidade do Dálvio é de 13 e não de 12.

Tipo: NINJUTSU 5.0, Genjutsu 4.0, Taijutsu 4.0

Na abertura oficial da temporada tem o seguinte:

Abertura Oficial escreveu:
Além de escolher o tipo ninja, deve distribuir 12 Pontos para determinar sua proficiência em cada atributo.
- Ninjutsu:
- Genjutsu:
- Taijutsu:

Obs: Máximo possível de cada atributo é 5 Pontos.
Exemplo: 5.0 NINJUTSU, 5.0 Taijutsu, 2.0 Genjutsu. (Deixar o tipo ninja escolhido em CAPS).

Não estou entendendo mais nada, ele possui "UM PONTO" a mais.

Peço meu conhecimento sobre o KIRIN.

more_horiz
Sage escreveu:
Antes de mais nada gostaria de entender por qual motivo a soma da especialidade do Dálvio é de 13 e não de 12.

Além de escolher o tipo ninja, deve distribuir 12 Pontos para determinar sua proficiência em cada atributo.
- Ninjutsu:
- Genjutsu:
- Taijutsu:

Exemplo: 5.0 NINJUTSU, 5.0 Taijutsu, 2.0 Genjutsu. (Deixar o tipo ninja escolhido em CAPS).

Vantagens:
+1.0 em Taijutsu
+30% Stamina
- Menor custo dos jutsus do clã Kaguya

Ele possui 1.0 de Taijutsu na ficha já, por isso 13 pontos.

more_horiz
Zeref-kun escreveu:
Sage escreveu:

- Ninjutsu:
- Genjutsu:
- Taijutsu:

Vantagens:
+1.0 em Taijutsu
+30% Stamina
- Menor custo dos jutsus do clã Kaguya

Ele possui 1.0 de Taijutsu na ficha já, por isso 13 pontos.

Obrigado pela ajuda Zeref-kun ^^

Pode começar Dálvio (@Heisenberg) ou deseja que eu comece?

more_horiz
*ESPAÇO DESTINADO À TORCIDA DE DÁLVIO*

nick lixo, preferia quando era dálvio, nojo de heisenberg

(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage 10gd3l1

more_horiz
Vamos começar essa budega logo...

Status real: CHAKRA: 100% | STAMINA: 70% | INTELIGÊNCIA:60% | VELOCIDADE: 200%

O motivo de eu ter pedido conhecimento dos seus status, é que todo o seu estilo de luta permeia em um ponto primordial, a full speed.

Eu sei que você tem a mesma quantia de chakra que eu, sei que sua stamina é pequena para seu estilo de luta e sei que você não é nenhum gênio ( ainda que seja inteligente).

Em que isso me ajuda ?

Ataques e defesas coordenados.

Ponto 1 - Eu não irei bobear uma luta no Taijutsu contra você, pois sei que você é bem mais rápido do que eu. Logo, manterei distância, visando atacá-lo com jutsus a longas distâncias.

Ponto 2 - Ataques certeiros. Eu não irei bobear lançando um Zesshi Nensan por exemplo, tão aleatoriamente. Eu saberei o momento certo de atacar, de modo que sua velocidade não seja fator o bastante para lhe permitir escapar da técnica. Traduzindo, irei evitar um desperdício de chakra atoa e acertá-lo somente nos momentos ideais.

Ponto 3 - Evitar Braços de chakra, Jiton : Rasengan e Oukashou. Todos esses são jutsus a curto alcance, os braços de chakra a médio, meu estilo de luta é majoritariamente a longo alcance.

Ponto 4 - Caso eu não consiga te vencer no início da batalha, é vantagem para mim se eu prolongá-la. Você possui uma stamina NÍVEL ZABUZA para alguém com Mantos de Chakra e velocidade máxima do jogo, por quanto tempo você acha que conseguirá manter esse ritmo ?

* Atributos

Walter White Heisenberg - 100% chakra, 80% stamina, 75% inteligência, 90% velocidade ( 120% com o Manto Raiton 1)

Sage - CHAKRA: 100% | STAMINA: 70% | INTELIGÊNCIA:60% | VELOCIDADE: 200%

* Chakra

Temos a mesma pontuação em chakra. A diferença é que você é um Jinchuuriki e possui Tajuu Kage Bunshin. Naruto KM que possui bem mais chakra que o Nagato tinha limites de tempo e jutsus a serem utilizados nesse modo. Não to dizendo que você não poderia utilizar seus jutsus junto aos Kage Bunshins em momentos oportunos, mas chegaria um ponto em que seu chakra iria se esgotar o bastante para não conseguir manter esses jutsus.

Sem contar o Jinton...

Já no meu caso...

O que mais gasto chakra é na utilização do Manto Raiton e na invocação da Katsuyu.

Só que eu possuo o Chakra Kyuuin. Quanto mais chakra eu absorver, maiores se tornam as minhas reservas. É como o Kisame disse uma vez, ''quanto mais tempo a luta durar, mais forte eu fico''.

* Stamina

Eu tenho 80% de stamina, algo em torno do Kimimaro, você possui 70% de stamina.

Só que você se desgasta muito mais do que eu, como eu mostrei acima. Você tem um estilo de luta voltado a speed blitz e possui mantos de chakra, sem contar a utilização do Tajuu Kage Bunshin.

(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage 04

O Tajuu Kage Bunshin não foi considerado um jutsu proibido atoa. Quanto mais tempo seus bunshins ficarem em campo, mais rápido você irá se cansar.

Já no meu caso, eu tenho a capacidade de transformar Chakra em vitalidade, através do Chakra Kyuuin. Logo, posso absorver o Chakra da Katsuyu e transformar em stamina para mim, caso seja necessário. 

* Inteligência

Eu tenho uma inteligência nível Nagato~Madara~Hiruzen, você possui uma inteligência nível Neji. A diferença não é abismal, mas sou mais analítico e estrategista que você.

* Velocidade

Esse ponto é importante frisar algumas coisas...

Seu PADRÃO de velocidade é de 175% quando não está com o Kyuubi Mode ativado.

Ou seja, você é um pouco mais lento que o Naruto KM com sua velocidade natural.

Ao ativar o Manto, você ganha a velocidade do Obito Jin.

Já no meu caso, eu tenho 120% de velocidade, ou seja, a velocidade do Rock Lee 5º portão.

Spoiler :

E no ar, chego a velocidade do Mifune~Tobirama ( Com o Manto Raiton), que era tão rápido a ponto de impedir o Hanzou de realizar selos de mão. Tanto que ele era reconhecido por isso.

Obviamente essas duas velocidades são insuficientes para serem igualadas ao Obito Jin, mas são suficientes para desviar da maioria dos seus ataques.

* Atributos

Sem muito mistério, sou melhor que você na utilização e identificação de genjutsus, mas não utilizamos esse estilo de luta.

* Defesas

Full Speed - Como eu disse, vou utilizar um estilo mais voltado para o longo alcance, mesclado a utilização da Katsuyu junto a mim em momentos oportunos e baseando boa parte dele no meu voo, o que por si só já anula sua estratégia, uma vez que você não voa.

Speed blitz inicial - Esse ponto é interessante...

(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage 18

Eu sei da sua velocidade, mas você não sabe sobre a minha Kekkei Genkai.

Uma pequena aproximação sua e um leve contato com meus ossos já seria o seu fim. Eu possuo o Tomogoroshi, meus ossos desintegram o sistema de chakra, logo tanto você quanto seus Bunshins teriam sérios problemas ao vir contra mim no Taijutsu.

Eu disse que era perigoso eu ir no Taijutsu contra você, nunca disse que não seria caso você fizesse o mesmo comigo. :garcia:

- Chou Odama RasenShuriken - Tenho 3 formas de anular essa técnica...

1º - Desviando. Seja na terra ou no ar, eu tenho velocidade suficiente para desviar do RasenShuriken. Pain que no geral é mais lento que eu, conseguiu em todas as vezes desviar da técnica.

2º - Absorvendo. Eu não tenho somente o Chakra Kyuuin. Minha técnica é amplamente potencializada pelo meu Juuin, o tornando tão potente quanto o Gakido. Além disso, eu tenho o Doton: Domu, a resistência monstruosa da minha KG e o Juuin. O que quero dizer com isso ? Quero dizer que mesmo o CK absorvendo chakra em contato com a pele, eu tenho tantas camadas de defesas que seria como se eu tivesse construindo a barreira do Gakido.

3º Yosogami no Kugeki. 

http://konohaonline.info/capitulos/680#15

4º Kage Bunshin no jutsu

Com a utilização de Kage Bunshins, posso dificultar com que você aplique a técnica. Se eu criar 1, você terá 50% de chances, se tiver 2, você terá 33,3%.

5º Resistência. Sim. Eu tenho Doton : Domu com potência ampliada pelo Juuin, tenho a resistência do Juuin, tenho um corpo com resistência naturalmente sobrenatural e ainda tenho a Katsuyu como proteção. Somado a regeneração obtida pelas minhas duas Kekkei Genkais, o Shikotsumyaku e o Souma no Kou.

* Oukashou

Como eu disse, meu estilo sendo a luta ou média ( vai depender da ocasião) distância, já evitarei essa técnica. E mesmo que ela me acerte, tenho Katsuyu, Doton : Domu ampliado pelo Juuin, resistência do Juuin e a resistência absurda da minha Kekkei Genkai, um soco desses teria mínimos efeitos sobre mim.

* Jiton : Rasengan

Mesmo motivo acima ( tirando o caso da resistência).

* Mujin Meisai + Full speed

Primeiramente vamos deixar BEM CLARO que esse combo terá velocidade de 175%, pois você não poderá utilizar o Manto Bijuu e esconder seu chakra ao mesmo tempo.

Como evitar ?

- Kekkai Tengai Houjin 
- Voo
- Ukojizai

Essas três técnicas são perfeitas para lidar com você. Primeiro, você não voa, não tem como me atacar no céu, segundo a Kekkai detecta tudo aquilo que está em movimento dentro dos limites da barreira, logo você seria detectado ao tentar se aproximar.

E por fim o Ukojizai, as gotículas sendo repelidas iriam facilmente demonstrar sua localização, uma vez que teria um ponto no meio do espaço onde as gotículas não passam linearmente até o chão.

Isso sem contar que sua invisibilidade é gradual e não instantânea.

(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage C808df8506a90ccf5b0615bdcfb6bf43_892_711

No momento que você começasse a ficar invisível, eu veria que sua assinatura de chakra está sumindo junto. Eu poderia utilizar do Sawarabi no Mai nesse instante e matá-lo ali mesmo.

* Yomi Numa

Posso facilmente anular essa técnica com voo. Tem outros meios menos práticos, se quiser eu os destrincho depois...

* Fuutons e Katons

Posso desviar, tenho resistência física o suficiente para sobreviver DE BOAS a isso, posso absorvê-los, enfim, meios não me faltam para lidar com eles.

Mokuragakure só vai me ajudar na batalha, então fique a vontade para usar...

* Jinton

Spoiler :

Eu tenho a velocidade do Rock Lee no 5º portão, não teria problema algum em desviar da técnica.

Obito salvou o Sasuke com a Kamuiland do Jinton, mesmo depois dele ter sido lançado. 

Madara Jin impediu a utilização da Kamuiland do Obito com as Gugoudamas, que segundo ele eram mais rápidas.

Lee superou a velocidade das Gugoudamas e salvou o Gai, com o 5º portão, antes dele ser atingido.

Resumindo, 5º gate >> Jinton. :yoda: 

Outro ponto...

(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage Naruto-2601779

Qualquer desconcentração impede o usuário de continuar moldando o Jinton.

Agora nisso para alguém que lança ossos com velocidade a ponto de deixar o Naruto Rikudou sem reação, que com um balançar de asas pode te jogar para longe, que com um soco pode destruir grande parte do campo, que controla os raios do céu, que pode invocar uma Katsuyu em cima de você, desse jeito aqui...

Spoiler :

Sem contar o Chakra Kuuin que é muito útil para Jintons menores.

Sim, oras. Se o Chakra está entrando em contato com minha pele e está sendo imediatamente absorvido, não tem onde a técnica surtir efeito.

(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage Naruto-1566877

* Sennin Mode

Não tem o que se defender nesse caso. Eu tenho a mesma técnica, a diferença é na forma como ela será aplicada. Mas temos a mesma pontuação natural de chakra, então conseguiremos balancear a mesma quantidade de chakra sennin.

* Ataque

* Combo Ukojizai no jutsu + Kirin

Esse jutsu já foi usado por mim na minha luta anterior, pelo Jugram, pelo Luan e mesmo assim alguns ainda possuem dúvidas. Irei explicar com o máximo de clareza possível.

Ukojizai + Kirin :

Como podem ver pelo spoiler acima, o Ukojizai me dá LIVRE CRIAÇÃO E MANIPULAÇÃO DAS NUVENS .

Posso facilmente produzir descargas elétricas infundidas com meu chakra a meu bel prazer.

Alguém possui dúvidas disso ?

A questão abordada na minha luta anterior e também nas lutas do Jugram e do Luan foram acerca da potência da técnica INFERIOR ao do Sasuke, por prover de chakra humano e não chakra da natureza.

De fato, é uma afirmação correta, mas que não se aplica muito bem ao meu caso.

Reparem UMA COISA...

Eu possuo Chakra Sennin proveniente do meu Juuin.

(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage 05

Ou seja, 50% das minhas técnicas são compostas por chakra da NATUREZA.

Imaginem uma outra situação, para ficar um pouco mais claro...

Eu e o Sasuke estamos disputando uma corrida de 100 metros = 100% do Kirin, na situação.

* Inicialmente

Eu -> ----- ( 50% do Kirin)
Sasuke -> ----- ( 50% do Kirin)

Como ambos utilizaremos o chakra NATURAL nessa PARTE DO PROCESSO, tanto meu Kirin quanto o do Sasuke seriam IDÊNTICOS.

A partir daí, a coisa muda...

Sasuke -> ---------- ( Kirin 100% do Sasuke proveniente de chakra natural)

Eu -> -------- ( Kirin uns 70~80% do potencial do chakra do Sasuke proveniente dos 50% natural iguais aos do Sasuke + uns 20~30% que seriam completados por meu chakra humano).

Eu ia desenhar pelo paint, mas to com preguiça. :deus:

Mas conseguiram sacar ? Meu Kirin tem uns 70~80% do potencial do chakra do Sasuke, justamente  pq metade dele já é ''igual'' ao do Sasuke, o resto que fico um pouco atrás é devido a meu chakra humano estar preenchendo a técnica.

Mas isso pode ser compensado com o fato de eu ter LIVRE CRIAÇÃO E MANIPULAÇÃO DAS DESCARGAS ELÉTRICAS provenientes do Ukojizai. Posso fazer um Kirin maior que o do Sasuke, posso fazer Kirins seguidos, enfim, a fonte de TUDO que possuo é minha atmosfera artificial e não a natural como a do Sasuke dependia.

Mais uma prova que o Nagato criou um jutsu fantástico e bastante versátil. :yoda:

* Sawarabi no Mai 

Um dos jutsus mais incríveis do mangá !

(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage 07

Prestem atenção na fala do Gaara, o Kimimaro foi afundado a DUZENTOS METROS ( 200 METROS) de profundidade.

(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage 2Q==

Isso é um prédio de 200 metros. 

(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage 227

O Databook faz questão de frisar que os ossos brotam desde o subsolo até a superfície.

Como o Sage lidaria com isso ? :heheh:

Claro que não preciso cria ossos de 200 metros, mas independente da altura, o Sage não voa. (4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage 3433956267

* Chou Baika no jutsu + Tomogoroshi no Haikotsu

Não preciso destrinchar muito sobre esse combo, a ideia é ficar gigante e sair atirando ossos enormes pelo meu corpo em direção ao Sage, que podem ser ou não combadas com o Manto Raiton para aumentar o poder de penetração. :e.e: 

(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage Naruto-2224287

* Kirigakure + Tomogoroshi no Haikotsu + Kage Bunshin 

Eu crio a névoa, produzo ossos do Tomogoroshi, meu oponente não vai saber quem sou eu, quem são os bunshins, eu escondo o meu chakra e lanço os ossos em sua direção.

Para sensor extra ( já que também perdei minha habilidade sensorial) tenho o Ukojizai como sensor de chakra e o Kekkai : Tengai Houjin, ambos me dando a localização do meu oponente.

Enfim, o meu leque de finalizações é extenso e preciso. 

Pensem que meu oponente está em um mar de OSSOS DE CENTENAS DE METROS abaixo dos seus pés, um ser GIGANTE do tamanho de um Bijuu no céu, junto a uma atmosfera controlada por mim e suscetível a raios caindo na sua cabeça a todo instante.

Eu literalmente controlo TODO O CAMPO.

* ''Oukashou de pobre''

Spoiler :

Junte Doton: Domu + Karori Kantororu + Chou Baika + Juuin, o resultado vai ser que meu soco vai destruir toda a crosta terrestre. :felizan:

Nem sei se eu já citei o Yosogami no Kugeki, mas ele também pode ser usado em conjunto com o Chou Baika e o Juuin e o Sage não tem resposta a isso.

Enfim, to com preguiça de prolongar meu post e vou assistir filme agora, então por agora é só. :yoda:

more_horiz
Desculpem a demora estou com um uso limitado de internet e tempo.

Vamos começar essa luta ^^
Primeiramente irei citar algumas coisas que percebi aqui...

- Juin não é Modo Sennin
O Juin não passa de um Modo Sennin Fake, bem fraco se comparado ao original.
Como sabemos o próprio Modo Sennin que é o auge da Energia Natural é:
50% Chakra do Usuário + 50% Chakra Natural
Como diabos um Juin que é algo pífio vai formar 50% de um Kirin com Energia Natural? Impossível isso.
Outra coisa é que o Juin está longe de upar os Jutsus como citado aqui, no máximo ele potencializa UM POUCO o Jutsu, nada comparado ao Modo Sennin que amplifica a níveis altíssimos, capaz de transformar Rasengans mínusculos em algo gigantesco.

Heisenberg escreveu:
Eu não tenho somente o Chakra Kyuuin. Minha técnica é amplamente potencializada pelo meu Juuin, o tornando tão potente quanto o Gakido.

JAMAIS algo simples como o Juin vai conseguir fazer isso citado por meu oponente.

Colocar o Juin como algo do nível do Modo Sennin é ir completamente contra o mostrado no mangá...

IREI MANTER UM COMBATE CURTA DISTÂNCIA/CORPO A CORPO COM O MEU OPONENTE.

Agora vamos analisar os Status

Status

Dálvio:  CHAKRA: 100% | STAMINA: 80% | INTELIGÊNCIA: 75% | VELOCIDADE: 90% ( 120% com o Manto Raiton 1)

Sage:  CHAKRA: 100% | STAMINA: 70% | INTELIGÊNCIA: 60% | VELOCIDADE: 200%

Chakra
Não tem muito o que se comentar, ambos possuímos uma reserva de Chakra nível Nagato, aclamado como um dos Shinobis com a maior reserva de Chakra Natural do mangá.

Stamina
Tenho uma Stamina do nível Zabuza que manuseava a Kubikiribōchō por longos períodos de tempo, mesmo com uma mão, bem como com rapidez suficiente para corresponder Kakashi em movimentos. Zabuza ainda criança teve resistência suficiente para enfrentar 100 alunos treinados...

Inteligência
Minha inteligência é nível Neji que foi capaz de deduzir o funcionamento de técnicas secretas do clã Hyūga e usá-las de forma eficaz e ajudou a Hinata a aperfeiçoar o Jūho Sōshiken. Durante toda sua participação no mangá ele era apresentado sendo analítico. Meu oponente é 15% superior, mas nada que me atrapalhe na luta.

Velocidade
Incrível ver meu oponente querendo rebaixar minha velocidade citando que preciso ativar o manto.
Minha ficha claramente se chama Jinchuuriki Perfeito [Kyuubi Chakra Mode], eu já começo a luta no KCM.
Deixando isso de lado até porque não tem muita relevância, eu sou MUITO SUPERIOR ao meu oponente. Enquanto ele possui uma velocidade de (90%) superior a de Kakashi [Pré Guerra] quando está com manto inativo e Rock Lee [5 Gates] com Manto ativo ou possuo uma velocidade de nível Obito Jinchuuriki do Juubi, nossa diferença é esmagadora.

Vou dividir meu post em três partes...

- Suplementar
- Defesa
- Ataque

SUPLEMENTAR

Minha grande habilidade que vai ser fundamental nessa luta é o Modo Sennin.

(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage Eg1szr

Para concluir tal habilidade e acessar o Modo Sábio eu necessito ficar apenas 10 segundos parado absorvendo Energia Natural.
Meu oponente não poderá me impedir de entrar em tal modo, pois:

- Não possui conhecimento do Jutsu
O Dálvio nem faz ideia do Jutsu, como ele vai parar algo que desconhece? Praticamente impossível.

- Medo
O Dálvio estará em guarda com medo de receber um Speed Bliz meu, simplesmente ele nem se dará o luxo de tentar me impedir. Afinal além de não ter conhecimento ele está tentando evitar o combate corpo a corpo.

Outra coisa que merece ser citada é que eu sou usuário de Kage Bunshin podendo assim utilizar meus clones para reunir Energia Natural semelhante ao que Naruto fazia.

Após concluir com sucesso o Modo Sennin, terei acesso as seguintes vantagens.

Modo Sennin (Sapos) escreveu:
* Kawazu Kumite (Taijutsu dos Sapos) - Capacidade de acertar o oponente a curta distância sem precisar tocá-lo.
- Percepção, resistência e reflexos potencializados.
- Capacidade de incrementar senjutsu aos jutsus.

Com acesso a tais vantagens irei usufruir com sabedoria delas.
A Capacidade de adicionar Senjutsu aos meus Jutsus serão de grande ajuda, pois todos os meus Jutsus serão upados a níveis altíssimos.

DEFESA

Possuo vários meios que servem para minha defesa:
- Doton: Domu (POTENCIALIZADA PELO MODO SENNIN) irá me ajudar bastante no quesito defesa. O Domu por si só já é uma ótima defesa, aqui o jutsu é ampliado graças ao Chakra Sennin.
- Velocidade, com ela posso escapar de alguns jutsus randoms do meu oponente.
- Kekkai: Tengai Houjin (POTENCIALIZADA PELO MODO SENNIN) terei um bom sensor durante a luta me precavendo contra ataques vindos de todas as direções.
- Mujin Mesai vai atacar o que não pode ver?  :gorda:
- Kage Bunshin Dálvio fala desse Jutsu como se fosse o único usuário dele. Da mesma maneira que ele pode utiliza-lo eu posso fazer o mesmo e em maior quantidade. Kage Bunshin VS Kage Bunshin = EMPATE (:fem:) Não tem nem muito sentido citar esse Jutsu aqui...

Doton: Yomi Numa (POTENCIALIZADA PELO MODO SENNIN) é um grande rival para o Sawamari, afinal o Dálvio seria forçado a ficar voando. Caso ele ouse pisar no meu mar de lama pra colocar as mãos no chão e realizar o Jutsu (Ficará preso assim como Pain ficou).
Spoiler :

Irei utilizar BRAÇOS DE CHAKRA + JITON: RASENGAN. Lembrando que meu oponente desconhece tudo isso. Ele nem faz ideia que posso quebrar a distância entre nós com braços de Chakra e acertar ele.

Spoiler :

Até mesmo o Gaara e Rock Lee que nem são usuários de Modo Sennin tiveram resposta pro Sawamari.
Como podem ver na imagem eles notaram o jutsu assim cada um puderam colocar seus meios de defesa conveniente na situação.
Uma grande falha desse Jutsu é que ele não é instantâneo, se de fato fosse Gaara ou Rock Lee seriam mortos sem nem saber como.

Seu outro Jutsu, o Tomogoroshi também nem apresenta grande perigo.
Apenas olhem a página abaixo...

Spoiler :

Naruto no Modo Sennin é muito inferior ao Sandaime Raikage no quesito velocidade e mesmo assim conseguiu escapar do Jigokuzuki a queima roupa e ainda contra atacar com o Rasengan.
Agora imagine eu desviando do ossinho do Dálvio da mesma maneira e se quiser posso usar braços de Chakra nesse momento e te finalizar com o Jiton: Rasengan, assim como o Naruto usou o Rasengan contra o Raikage.

E cá entre nós o ossinho do Dálvio nem seria difícil de ser desviado...
Quando foi utilizado pela personagem mais poderosa do mangá, foi necessário que ela imobilizasse Naruto e Sasuke para impedir eles de escaparem, caso o contrário ele seria desviado.

Spoiler :

Obito e Kakashi afetados pela gravidade da Dimensão de Kaguya conseguiram atravessar o campo de batalha e ir pra frente do ossinho antes dele acertar NaruSasu. Minha velocidade corporal tem nem comparação com Obito ou Kakashi, sou MUITO SUPERIOR.
De uma coisa eu tenho certeza, não serei atingido por algo assim (:fera:)

ATAQUE

Se Dálvio ousar ficar gigantesco na minha frente utilizando o Chou Baika no Jutsu eu irei pulverizar ele ou transformar sua cabeça em pó com o Jinton. Acredito que foi um equívoco ele ter citado tal estrategia diante de alguém:
- Capaz de transformar ele em pó com meu Jinton.
- Capaz de selar ele com apenas um contato através do Jiton: Rasengan.

Se ele ficar gigante isso só vai abrir brechas para que eu consiga eliminar ele.
Pra piorar tudo ele desconhece o Jinton ou meu Jiton: Rasengan, duas técnicas letais para ele.
Com a velocidade que possuo ele seria finalizado facilmente pelo meu Jiton: Rasengan caso ouse ficar gigante como citou na sua estratégia.

Como eu disse ficarei agarradinho ao Dálvio (No bom sentido, claro) (4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage Muu4hy
Manterei essa luta totalmente em combate corpo a corpo, o Dálvio não terá concentração necessária para criar o Kirin enfrentando alguém que possui.

- Velocidade do mais alto nível
- Okashou (POTENCIALIZADO PELO MODO SENNIN)
- Taijutsu dos Sapos
- Selamento (ONDE SÓ NECESSITO ACERTAR UM RASENGAN NO MEU OPONENTE PARA SELAR)
- Domu (POTENCIALIZADO PELO MODO SENNIN)
- Braços de Chakra

Será que o Dálvio conseguirá enfrentar tudo isso com conhecimento nulo e ainda criar Kirins? Impossível, só de me enfrentar num combate corpo a corpo e sair vivo já seria praticamente impossível. Sem contar que posso quebrar a distância entre nós meu braço de Chakra e finaliza-ló com meu selamento.

O Dálvio citar que vai escapar do Jinton sem ter conhecimento dele não faz sentido algum.
Não é porque o Obito utilizando um Ninjutsu Espaço-Tempo conseguiu bular o Jutsu que meu oponente vai conseguir. Até porque nem usuário de ST ele é.
Jinton é o meu Jutsu mais poderoso, ele é o meu jutsu que mais gasta Chakra e só utilizo eles em situações específicas ou quando julgo grandes chances de sucesso.
EX: Caso meu adversário fique gigantesco na minha frente.

Pelo visto meu oponente ter conhecimento apenas do meu Status complicou bastante a vida dele, pois estará enfrentando um inimigo com técnicas fatais na quais mesmo se ele tivesse conhecimento já seria difícil defender/escapar/bular, imagina pra ele que nem faz ideia delas. Sinto que fui completamente subestimado aqui 0.0 ou meu oponente de fato cometeu alguns equívocos.

Seria melhor ter pedido o conhecimento do Jiton: Rasengan. Motivo? Ele é um jutsu extremamente rápido e K.O
Tal Jutsu utilizado por alguém com a minha velocidade é algo ainda mais mortal, outra coisa importante é que tenho criação livre de braços de Chakra conseguindo utilizar ele de maneira ainda mais efetiva e até mesmo utilizar vários ao mesmo tempo.
Enfrentar tudo isso sem conhecimento é algo bem difícil de ser feito...

Spoiler :

Mesmo com conhecimento por exemplo enfrentar um combo de Yomi + Braço de Chakra + Jiton: Rasengan seria suicidio.
O Yomi serviria como distração, o inimigo seria pego de surpresa pelo Jutsu ele tentaria fugir do Jutsu ou voar.
Nesse meio tempo ele já teria sido acertado pelo Jiton através dos braços de Chakra ultra velozes. Viu só como algo assim é difícil de ser enfrentado... Por tais motivos acredito que seria mais sábio pedir conhecimento dele.

RESUMIDAMENTE:
1- Dálvio me subestimou (:fera:)
2- Dálvio disse várias vezes que eu não tinha resposta a vários Jutsus dele, mas isso não passou de "Palavras, apenas
Palavras pequenas
"  (4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage 1f3b6  (Referência a música Palavras ao Vento - Cássia Eller ol).
3- Até agora estou tentando entender a estratégia do Dálvio de ficar de tamanho colossal perante alguém com Jinton e com a habilidade de selar ele de maneira bastante sutil.
4- O único Jutsu dele perigoso é o Ossinho da Kaguya na qual consigo esquivar de maneira relativamente fácil.
5- Ambos possuímos o mesmo nível de Taijutsu, porém eu sou muito mais veloz, tenho Okashou, Taijutsu do Sapo, Braços de Chakra, Jiton: Rasengan, Percepção e Reflexos Sennin tudo isso upado por Senjutsu. Em Taijutsu está evidente quem levaria a melhor.

Não sei se terei acesso ou tempo suficiente para fazer outro post, portanto resolvi adicionar tudo nesse, desculpem pelo tamanho.

Abraço :*

more_horiz
Você cometeu os erros que me acusou de cometer. :prassa:

Peço que não votem ainda, amanhã ou domingo ( dependerá da minha querida e amada net me permitir), estarei rebatendo algumas coisas e clareando outras.

more_horiz
Vamos começar aqui. Vou falar dos erros de cada um dos dois que me chamaram atenção, um de cada vez.

A primeira coisa que gostaria de ressaltar, é que o exemplo que o Dálvio usou para dizer que o Tajuu Kage Bunshin iria acabar com a stamina do Sage, não é válido, nem de longe.

(Quantidade de energia física do jogador, estando diretamente ligada à sua resistência e durabilidade, podendo utilizar maior quantidade de jutsus do tipo TAIJUTSU, aguentar mais durante uma batalha, ter menos desgaste com o uso de doujutsus, etc).

Estamos tratando aqui de Energia Física e não energia mental. Naruto não caiu por desgaste físico e sim por estar com sua mente sobrecarregada, recebendo mais informações do que pode processar de uma vez só. PONTO FINAL.

Naruto sendo uma criança de 12 anos e com uma capacidade bem limitada de assimilação, fazia inúmeros clones, incansávelmente, e continuava de pé. Sage JAMAIS teria qualquer problema com o uso de Tajuu Kage Bunshin aqui, isso NUNCA foi um contra do jutsu, e sendo um dos jutsus mais usados (Clones das Sombras) do mangá, só foi mostrado uma vez, em um caso TOTALMENTE ISOLADO.

Basta analisarmos o exemplo que o Dálvio quis usar a seu favor. Naruto fez inúmeros clones para TREINAR, e então reunir toda experiência e informações, toda EVOLUÇÃO e melhora que ele havia adquirido TREINANDO incansavelmente, de uma vez só, por meio dos seus INÚMEROS clones sendo desfeitos de uma só vez, sobrecarregando o cérebro dele. Isso está a simplesmente anos luz de uma situação de batalha, como TODAS as outras que o desgaste da mente ou "stamina" sequer FORAM CITADOS como preocupação de QUALQUER personagem utilizando clone das sombras.

E só para encerrar de vez essa questão, quem diz que "energia mental" não existe no universo de Naruto que é algo igual a energia física (stamina) são a mesma coisa, está ou desinformado, ou mal intencionado, porque o Databook deixa bem delimitado que são coisas diferentes, basta olhar a página que fala do Shintenshin, um jutsu que faz uso da energia mental:

(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage 2lvk12h
"COMO ELA UTILIZA TODA SUA ENERGIA MENTAL, O ALCANCE E NÚMERO DE UTILIZAÇÕES SÃO BASTANTE LIMITADOS"

E só para terminar essa parte, no mangá energia física é usado para moldagem/produção de chakra, então os jutsus gastam um pouco de stamina. Porém, no JVS, o chakra não depende da stamina, nem a gasta para ser produzido. O chakra que a ficha diz respeito não é só o limite máximo, e sim o chakra já PRONTO e disponível para USO. Logo, os jutsus do JVS NÃO gastam stamina, e se gastam, são quantidades ridiculamente insignificantes, com exceção de Doujutsus. O que gasta stamina no JVS é Taijutsu e combate corporal, que isso fique claro.

Agora vou prosseguir aqui.

"E no ar, chego a velocidade do Mifune~Tobirama (Com o Manto Raiton), que era tão rápido a ponto de impedir o Hanzou de realizar selos de mão. Tanto que ele era reconhecido por isso."

Era um estilo de luta chamado Iaido. Você aqui não possuí o Iaido, no caso. Mas de qualquer forma, entendi o seu ponto de vista, e é válido no propósito que usou.

Também gostei do que o Dálvio falou referente aos ossos serem um perigo na hora que o Sage atacar ele. O problema é a velocidade alta do Sage. Uma coisa é o Rock Lee vs Kimimmaro, outra coisa é uma velocidade de 200% partindo pra cima de você. Se até Hashirama tomou Speed Blitz sem ter reação contra a mesma velocidade, então eu não acho que você teria tempo de percepção e reação para colocar os ossos a sua frente. De qualquer forma, com um preparo, os ossos poderiam ser perigosos.

A outra coisa que me incomodou foi sua comparação de Chakra Kyuuin a Gakidou, por causa do Selo Amaldiçoado. Olha Dálvio, o Chakra Kyuuin jamais chegaria ao nível do Gakidou só por conta do selo amaldiçoado. Ele é um Chakra Kyuuin upado? É, mas não passa disso. Simplesmente não é comparável ao Selo Inverso, são patamares totalmente diferentes.

E a argumentação em cima do Chou Odama RasenShuriken. A única coisa viável que vi foi a questão do desvio, você é um ninja sensorial então não acho que teria dificuldades de desviar disso com sua velocidade. Para te acertar seria necessário um uso muito bem encaixado por parte do Sage.

Mas sobre o Doton: Domu... não, simplesmente não. Olha, um Rasengan NORMAL do Naruto versão gennin noob ARREBENTOU, literalmente ARREBENTOU com uma câmara de água feita de AÇO. Um Oodama Rasengan de um especialista em Nin FULL, imagina o que faria? Agora, imagina um CHOU Oodama Rasengan. Por fim, imagine um Oodama Rasenshuriken. Não, não... tem mais um patamar para subir, imagine um CHOU OODAMA RASENSHURIKEN? Eu não quero ser ofensivo, longe de mim, mas você seria trucidado por esse jutsu, mesmo com Domu + Juuin. Você consegue se esquivar dele, mas tankar simplesmente não tem a menor chance que seja, vamos concordar.

Chakra Kyuuin não vai absorver um jutsu dessa escala, e mesmo se absorvesse seria com muita dificuldade e te abriria uma brecha calamitosa.

Yosogami Kugeki poderia defender o ataque, mas teria de ser muito certeiro.

Não acho que um Oukashou aplicado a 200% de velocidade teria efeitos mínimos sobre você. Na verdade, acho que sendo um corpo endurecido, tem mais chances dele literalmente quebrar em pedaços tudo que é duro do que ele ter efeitos mínimos sobre você. Eu acho que houve um pouco de subestimação por sua parte.

Já o que o Dálvio disse sobre o VOO dele sobrepujar o Full Speed e o Mujin Mesai é VERDADEIRO. Sem mais, nessa parte. O Ukojizai é um Sensor Físico de Chakra, por mais louco que seja, já o Tengai Houjin, um sensor físico de movimento. Em outras palavras, somado ao Sensor de Chakra da Karin, o Dálvio poderia sim localizar o Sage mesmo invisível, já que embora o UKOJIZAI não DETECTE (pois ele não detecta prédios por exemplos, ele detecta interceptação das gotas por um chakra inimigo, que dessa vez, estará escondido), o Tengai Houjin detectaria.

Logo, Dálvio consegue burlar a invisibilidade do seu oponente. Fora que o Sage ficaria todo molhado, revelando VISUALMENTE sua posição.

Dálvio anula Yomi Numa e Katons e Fuutons aqui.

O Dálvio tem condições de burlar o Jinton, principalmente do jeito que ele citou, utilizando os ossos. Isso seria muito efetivo por sinal. Agora, Chakra Kyuuin burlar Jintons menores? Não Dálvio, não burla. O Chakra Kyuuin não é um Gakidou, está em um patamar MUITO abaixo. Você absorve chakra pelas mãos e não por onde quiser, a menos que pense que existe um tipo de Selo Inverso liberado como jutsu Rank A na temporada.

E por fim, SENNIN MODE >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> JUUIN. Não é atoa que o usuário no JVS precisa ficar 10 segundos com as mãos juntas.

Você tem uma ideia MUITO errada de Selo Amaldiçoado e Modo Sennin. Para começo de conversa, a maneira que eles funcionam é absolutamente diferente. Pegou uma parte do mangá isolada e não mostrou o resto. Então eu vou te esclarecer:

(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage I527mq

Entende agora como funciona o Selo Amaldiçoado? Entende porque ele dá acesso a algum chakra da Natureza? Só que isso é MUITO mais fraco que o Modo Sennin, em todos os aspectos incluindo o da Energia da Natureza.

Diferente do Selo Amaldiçoado que disponibiliza uma parte do tipo de chakra do Orochimaru que contém uma FRACA composição de energia da natureza (que já faz diferença), o Modo Sennin gera chakra DIRETAMENTE com energia da natureza o COMPONDO tanto quanto os demais componentes.

Como vimos no mangá, o chakra é composto por Energia Física + Energia Espiritual. O chakra Sennin é composto por Energia Física + Energia Espiritual + Energia da Natureza, em EQUILÍBRIO perfeito. Isso é MUITO diferente do Juuin, onde a ação de energia da natureza na composição dos seus jutsus é mínima.

Bem fácil de provar isso. O Juuin tinha chakra sennin do Orochimaru, mas o Orochimaru não conseguia entrar em MODO SENNIN, logo, ele não tinha o equilíbrio perfeito das 3 energias na composição do seu chakra, em estabilidade. Não era apto a isso. O chakra sennin do Selo Amaldiçoado é simplesmente o chakra do Orochimaru, que ainda tinha uma pequena influência de energia da natureza, um tipo de energia sennin muito imperfeita se comparada a do Modo Sennin dos Dragões, por exemplo.

Eu fiz questão de explicar por amor ao JVS, mas eu poderia ter matado isso aqui apenas com uma página, que é K.O na lógica de comparar o Selo Amaldiçoado com o Modo Sennin igual o Dálvio fez:

(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage 2dm87ld

E também inúmeras outras (o Dálvio não tem o corpo do Juugo, o selo amaldiçoado dele é o mesmo do Kimimmaro, que é o que tem uma parcela imperfeita do chakra já imperfeito do Orochimaru, como o próprio Kabuto disse: apenas um truque pretencioso.):

(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage 29num1g (4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage J6lik1 (4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage 2powti0 (4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage 2sadrbc

Conclusão: Seu Juuin é inferior ao do Juugo, que não chega sequer aos pés do Modo Sennin

Logo, não posso considerar as coisas que você disse a respeito do Kirin. Até porque, você errou na composição. Não é 50% utilizado por "chakra sennin", é 100% utilizado por chakra sennin quando se está neste modo. Acontece que chakra sennin não é sinônimo de ser completamente energia da natureza, muito pelo contrário. Apenas um TERÇO do Chakra Sennin é composto por Energia da Natureza, o que já trás UP's assustadores. Aonde quero chegar? Você NÃO PODE CRIAR RAIOS NATURAIS, NEM SEQUER PERTO DISSO, MESMO QUE TIVESSE O MODO SENNIN. Muito menos se tivesse o Juuin do Juugo, que nem sequer se compara.

E TOTALMENTE fora de cogitação, tendo o seu Selo Amaldiçoado versão Kimimmaro, que carrega uma ÍNFIMA parcela de energia da natureza em suas execuções. Desta forma, Dálvio, o seu Kirin seria praticamente todo composto pelo seu chakra, e consequentemente, perderia MUITO de sua potência, que se volta para o fato de ser tudo 100% natural, o que deixa o jutsu assombroso. Iria gastar MUUUUUUUUUUITO mais chakra que o Kirin que não gasta quase nada, por uma potência muito inferior.
Me perdoe se eu estiver errado, me corrija. Mas com base no MANGÁ, eu não posso considerar isso Dálvio, desculpa mesmo.

Com relação ao Sawarabi no Mai, A PRIMEIRA VISTA, me pareceu algo que realmente finalizaria o Sage.. e eu também gostei bastante do Chou Baika + Tomogoroshi no Haikotsu, PORÉM, infelizmente, isso jamais finalizaria alguém com 200% de velocidade ou sequer 175%. Ele poderia desviar com facilidade.

E o Oukashou + Chou Baika & Juuin, apesar de ser algo bem poderoso de fato, não acertaria alguém com uma super velocidade como o Sage. Ele poderia escapar do impacto desse jutsu, que no caso, não seria um dano letal. EXCETO EM MOMENTOS OPORTUNOS E MUITO BEM CALCULADOS POR PARTE DO DÁLVIO. Mas isso abriria uma brecha FATAL pro Jinton.

Ou seja, vejo como POSSÍVEL a finalização do Dálvio em cima do Sage, embora não seja tão PROVÁVEL. O Dálvio cometeu alguns erros no post dele, mas isso NÃO COMPROMETEU FATALMENTE o mesmo. Não deixou de ser um bom post, e as chances de finalização do Dálvio estão aí, é uma possibilidade ao longo da luta. Me estendi muito falando sobre os erros pois era algo complexo e que necessitava explicações, fora que como juiz eu sempre foco em explicar bem o que considerei errado no post, e as partes que eu concordo eu simplesmente cito que concordei, CONFIRMADO a estratégia citada como algo VÁLIDO na luta e uma chance REAL ao decorrer ou em determinada parte dela.

Agora, vamos abordar o post do Sage, que apresentou só o que o interessava e abordou menos coisas.

O Domu upado pelo Modo Sennin é de fato bem superior ao Domu do Dálvio upado pelo Juuin. Isso foi a primeira coisa que me chamou atenção. E sim, você consegue entrar em SM.

Porém, você citou a invisibilidade. O seu Mujin Mesai aqui é BURLADO, Sage, como eu disse nas partes acima, o Tengai Houjin é um Sensor FÍSICO, detecta movimento, e você não fica intangível enquanto Invisível. Logo, você é sim detectado por esse jutsu.

Achei inteligente a maneira como você lembrou do Sawarabi no Mai exigir o toque no solo. Porém, o Yomi Numa não vai preencher o campo de batalha todo, por mais UP que ele tome pelo SM. Então ele poderia sim tocar o solo, você está errado nesse ponto, Sage.

O problema é que tocar o solo, contra um cara com 175%~200% de velocidade e Kage Bunshins + Sensor de Maldade, é pedir para tomar um Speed Blitz. Porém, o Dálvio possuí conhecimento dos status do Sage, então dificilmente desceria ao solo sem ser com um Kage Bunshin, para utilizar o Sawarabi no Mai.

A estratégia utilizando os braços + Jiton: Rasengan é válida. Porém, exigiria um momento oportuno, e como o Dálvio DESCONHECE essa possibilidade, seria sim um elemento surpresa na luta, como o próprio Sage disse.

O que o Sage disse a respeito do Jinton vs. Chou Baika foi certíssimo, foi uma brecha sem tamanho por parte do Dálvio dizer que usaria o Chou Baika. E devido a mais uma vez, a falta de conhecimento, eu vejo isso como uma possibilidade na luta.

Além do fato de que, o Dálvio no ar não possui 120% de velocidade. Pelo contrário, ele possui uma velocidade que permite que ele seja acertado por um Jinton (depende da distância, mas ele não tem conhecimento), ou a estratégia dos braços. Aí se torna um problema cronológico, já que se o Sage usasse Jinton em um BUNSHIN (não dá pra spammar Jinton assim, em todos ao mesmo tempo), o Dálvio iria acabar adquirindo conhecimento e não iria utilizar o Baika. Já se o Dálvio utilizar o Chou Baika primeiro, a luta ACABA e o Sage é o vencedor. Vocês me deixaram em uma situação muito chata :fera:

Porém, eu cheguei a uma conclusão aqui.

O Sage disse que iria se manter "colado" no Dálvio. Então, eu quero saber de algo: Como diabos o Dálvio ia levantar Voo sem levar um braço de chakra com Jiton: Rasengan, à 175% de velocidade? O Dálvio pode ser finalizado logo no começo da luta, dependendo das ações dele. Isso aumenta as chances do Sage vencer a luta, já que 175% velocidade é algo MUITO alto. Não estou dizendo que isso aconteceria de certeza, e sim que HÁ essa possibilidade, vocês abordaram MUITO pouco o começo da luta e sinceramente eu não sei o que dizer sobre ela. Foi difícil de analisar essa luta aqui.

O Dálvio tem chances de finalização por meio de momentos oportunos, e pelo fator CANSAÇO. Mesmo os Kage Bunshins não repassando desgaste físico ou diminuindo a stamina, o Sage usa uma velocidade MUITO alta e pra alguém com 70% de stamina, isso é perigoso. O Dálvio TEM CONHECIMENTO do status do Sage, tanto de velocidade, quanto de stamina, então quem garante que ele não se aproveitaria disso???????????? Além disso, temos também o SAWARABI NO MAI, que uma vez que o Dálvio tocasse no solo, ACABOU, finalizaria o Sage, já que os ossos do Dálvio desintegram o que tocam.

Já o Sage, tem chances de finalização por meio do Chou Oodama Rasenshuriken citado pelo Dálvio. Por mais que no solo o Dálvio poderia se esquivar, no céu, ele NÃO poderia se esquivar, pois não tem 120% de speed. Se cada um bunshin do Sage fizesse um desses e jogasse nos 3 Dálvios, acabou a luta, até porque, o Sage pode fazer mais bunshins, e o vácuo do Dálvio só vai em uma direção bem fina por sinal. Então seria uma CHANCE de finalização.

Também tem a vantagem do início da luta, de colar no Dálvio e usar o elemento supresa dos braços de chakra e Jiton Rasengan, e isso poderia finalizar ele aqui, como um elemento surpresa, inclusive a média distância. Além disso, temos o fator JINTON acertar o Dálvio no ar (acho mais improvável), somado ao problema CRONOLÓGICO da luta, o Dálvio assumiu uma estratégia com o Chou Baika, e bastaria o Sage querer guardar o Jinton para um momento oportuno, que o Dálvio estaria morto aqui nessa atitude dele.

Por incrível que pareça, foi a inteligência que equilibrou aqui. Ambos tem maneiras de lidar com as coisas que o outro apresenta e estamos tratando de possibilidades. Se o Sage tivesse uma inteligência de 90%, eu votaria nele sem ter dúvidas. O Dálvio por exemplo, não conseguiria castar o Sawarabi no Mai porque toda vez que ele se aproximasse do solo, o Sage iria finalizar e parar ele.

O dálvio é mais inteligente. Isso equilibrou tudo. Se tratando de uma luta de possibilidades, pesa MUITO a questão da inteligência e também do fator stamina. O Sage gasta muito mais stamina que o Dálvio. Porém, como o Dálvio levantaria Voo? No solo a luta já é do Sage que já começa com 175%, podendo ter 200% com um manto que ativa de maneira escandalosamente rápida. Isso foi uma lacuna muito grande, e aumentou as chances do Sage, pois sem levantar Voo o Dálvio simplesmente não tem chances contra o Sage no solo. Ele tomaria uma pressão imensa e o que o Sage falou sobre usar bunshins e manter o estilo de "ficar perto", me deixou muito pensativo quanto ao Dálvio tentando levantar Voo, coisa que abriria brechas e inclusive utilizando do SM e Braços de Chakra, Dálvio poderia de cara ser pego de surpresa, além do Jinton que também poderia ser um elemento surpresa, o que depende exclusivamente de coisas cronológicas como Chou Baika e quando o Dálvio faz os bunshins dele. E se ficar no solo, o bicho come. Então apesar de tudo, da desvantagem em solo do Dálvio, e da falta de stamina pro Sage que corre a velocidades assombrosas, é uma luta equilibrada, onde as possibilidades devem ser postas numa balanla.

Num total, o que desequilibrou a minha balança foi o fator de tentar levantar Voo e velocidade aérea vs. Sage no estilo perseguidor tentando pressionar o tempo todo e se manter perto, se valendo de braços de chakra e elementos supresas desconhecidos pelo Dálvio (foi definitivo cara, especialmente a questão da velocidade aérea), e a questão cronológica que abre várias chances e possibilidades que geralmente saem com 2 opções: 1. Sage vence, 2. A luta continua. Logo, elas pendem para aumentar as chances do Sage, já que são possibilidades REAIS na luta, e não uma viagem qualquer.

Então, eu vejo mais chances para o Sage vencer a luta aqui, porém, foi uma decisão extremamente difícil e a luta foi boa e equilibrada. Parabéns aos dois. Dálvio, sinta-se a vontade para dizer coisas que acha que eu deveria reconsiderar, as regras da temporada me deixam essa possibilidade de te conceder esse bem, e eu te dou esse direito. Lerei o seu próximo post, caso você me convença, poderei perfeitamente mudar meu voto. @Sage, você também pode fazer um novo post para evitar que isso aconteça.

Mas, pelo menos por enquanto, é isso. Meu voto aqui vai para o Sage.

Voto Popular: Empate
Voto de Juiz - Lobão Negro: Sage
Voto de Juiz - Kakau: Pendente

Sage 1 x 0 Heisenberg

(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Eu estava observando essa luta desde o início, já teve um voto dos juízes não sei se poderei votar mais...

Porém se eu ainda puder vou esperar o post do @Heisenberg para dar meu veredito.

more_horiz
Se o Heisenberg falou que esta concluindo o post para responder ao Sage e o Saeker falou que o Juízes devem votar entre segunda e terça (para dar chances a todos nesse fim de semana), qual o motivo desse voto antecipado aí? :fera:

Só teve um post pra cada lado, deveriam ter esperado mais o desenvolvimento antes de votar.

Anyway, vou esperar pelo próximo post dos dois.

more_horiz
O Will me chamando de ''Heisenberg.'' Decepcionado !

(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage Images?q=tbn:ANd9GcQrobLor1lUNloKOwln9HAqOOFmG4TKg8lQh2z7vz7UssMkMBQF5g

Poxa Lobs, eu não tive nem a oportunidade de fazer meu post e nem o Sage de fazer um outro post. Essa luta mal começou. :cerealguy:

Salve o seu voto e amanha ou depois você posta ele aqui. Não teve nem voto popular, pq o povo nem teve chances de votar. :cerealguy:

more_horiz
O problema aqui é simples, tanto o Dálvio quanto eu estávamos/estamos com problemas para acessar o fórum seja por falta de tempo, internet ou outro motivo pessoal. A luta se arrastou por vários dias Dálvio mesmo demorou 5 dias para expor sua estrategia desde a apresentação da luta. Eu demorei também, em fim...

Lobs postar o seu voto, para mim foi algo natural, pelos motivos que acabei de citar. Se a luta não avançou ficando com apenas um post para cada isso é culpa minha e do Dávio e não dos juízes. Mas não se preocupem com o voto do Lobs, o mesmo deixou claro no seu post que Dálvio ou eu podemos muito bem postar aqui e ele também pode alterar seu voto.

more_horiz
Para começo de conversa, eu comecei a escrever meu voto ANTES do post do Saeker. Depois, eu sou juiz da luta e organizador, então eu tenho o direito de considerar uma luta de OITO dias suficiente para ganhar um voto.

Eu deixei claro que posso reavaliar. Eu não tinha essa obrigação, até porque, tiveram tempo suficiente. É vocês que se adequam ao tempo do JVS e não o contrário.

Não foi um voto antecipado, o prazo para o inicio dos votos era 30 de janeiro eu cumpri esse prazo. Vocês foram avisados. Além disso, estava um post para cada.

Quanto ao Saeker pedindo para que esperasse o fim de semana (outro fim de semana, pq já tiveram o passado), eu o contatei sobre toda situação e ele concordou:

[30/1 12:22 AM] Pedro Thiago: Caco
[30/1 12:22 AM] Pedro Thiago: É o seguinte
[30/1 12:22 AM] Pedro Thiago: Estou fechando a luta Lucas Lins x Luan por W.O
[30/1 12:23 AM] Pedro Thiago: Sobre a minha luta, cabe a você dizer se vai ou não dar W.O também, mas no caso dessa
[30/1 12:23 AM] Pedro Thiago: Não estou em causa própria
[30/1 12:23 AM] Pedro Thiago: A luta abriu dia 22 de janeiro
[30/1 12:23 AM] Pedro Thiago: Ele teve 8 dias pra argumentar, e se ele não pode argumentar em 8 dias é complicado estar nas quartas
[30/1 12:23 AM] Pedro Thiago: Já o Luan, fez dois posts
[30/1 12:24 AM] Pedro Thiago: Como sou parte da organização e também juiz da luta, desclassifiquei ele
[30/1 12:24 AM] Pedro Thiago: As demais, estou começando a julgar agora
[30/1 3:11 AM] Pedro Thiago: Votei em Sage x Heisenberg
[30/1 3:11 AM] Pedro Thiago: Segunda e terça não posso
[30/1 3:11 AM] Pedro Thiago: Foi dado um prazo
[30/1 3:12 AM] Saeker: Essa estava adiantada msm. Td bm.
[30/1 3:12 AM] Pedro Thiago: Dps lê lá
[30/1 3:12 AM] Saeker: Blz

(4º Luta das Oitavas) Heisenberg vs Sage CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos