Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

(6º Luta das Oitavas) Hildr vs Lobão

+9
Rinko
Nakiri
Merlin
Darkon
Jugram Haschwalth
Victor
Wick
Espadão
Heisenberg
13 participantes

description(6º Luta das Oitavas) Hildr vs Lobão - Página 3 EmptyRe: (6º Luta das Oitavas) Hildr vs Lobão

more_horiz
Victor escreveu:
Bem Vamos lá...

Eu gostei bastante da luta mais ainda não se em quem Votar.

Ainda não consigo imaginar como o @Hildr sairia Vivo se fosse pego pelo Yomi Numa,
sei que o próprio @Lobão Negro seria pego pelo Jutsu mais Vale ressaltar que essa
é uma Técnica Exclusiva dele e o mesmo poderia Bulá-la se quisesse, podendo ficar
flutuando por assim dizer.

Mesmo que as próximas Ações do Davi fossem Concretizadas, o Lobão contaria com a
ajuda do seu Terceiro Olho + Sensor Físico e como o Mesmo disse não ficaria parado 
olhando você fugir.

Pois o Lobão sabe TUDO sobre o Yomi Numa e isso é uma Vantagem.

Outro ponto a Ressaltar é que se o Dabi conseguisse efetuar o Jokey Boy seria um
problema para p Lobão mais no mangá o Gaara inferior em Habilidades em relação ao
Lobs conseguiu inutilizar a Técnica.

Não Vejo problemas, e ainda deixaria o Davi muito Vulnerável já que ele não possui
tanta Stamia e ainda perderia a maior parte efetuando o Jokey Boy.

Também vejo desvantagens para o Lobão se o Davi conseguir usar o seu Jutsu para possuí-lo(Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu) isso seria um Problema e não Vejo formas de
escapatória.

Por outro lado o Próprio Hildr seria pego pela Explosão.

Em fim Vejo chances para Ambos só basta Especificarem um pouco Melhor a forma Defensiva em relação as Ações um do outro.
Com isso darei meu Voto.

Victor, obrigado pelos elogios.

Sobre o Shinten Kugutsu, queria te lembrar que eu possuo 100% de inteligência e CONHECIMENTO da técnica. Eu possuo também Sensor Físico de Forma (sinto a forma de tudo, forma de pessoas, de ostras, de selos, com o Sensor Físico de Areia), e Sensor Físico de Movimento (Tengai Houjin, sei todos os movimentos que tais formas fazem). Eu além de ter conhecimento completo e profundo sobre o jutsu, tenho maneiras totais de saber em QUAL MARIONETE o Davi colocou sua mente.

Eu possuo Suna Bunshins, e atacaria a marionete em que o selo se encontra. Quando alguém faz um ATAQUE, independente de acertar ou não, a armadilha é ATIVADA, junto com o selo de maldição, e a mente se direciona ao alvo que atacou a marionete com a armadilha, que no caso seria um Suna Bunshin.

Como eu não sou BURRO de atacar propositalmente, ter conhecimento de tudo, e ainda deixar a mente do Davi lá controlando um Suna Bunshin como bem entender, ASSIM QUE EU EFETUAR O ATAQUE e a maldição for ativada, eu já vou estar preparado para IMEDIATAMENTE desfazer o Bunshin, deixando a consciência do Davi totalmente vulnerável voltando para o corpo dele, abrindo uma brecha IMENSA para ele ser finalizado.

Leia a descrição do Shinten Kugutsu que postei, um dos pontos fracos do jutsu é esse. E para alguém com 100% de inteligência aliada a conhecimento, recursos e bunshins, explorar esse ponto fraco é muito fácil.

Foi uma piada de muito mal gosto por parte do Davi, dizendo que esse jutsu trás alguma vantagem pra ele, quando na verdade só o prejudica devido a trazer um ponto fraco muito FÁCIL de explorar para quem tem bunshins e 100% de inteligência, além de conhecimento.

description(6º Luta das Oitavas) Hildr vs Lobão - Página 3 EmptyRe: (6º Luta das Oitavas) Hildr vs Lobão

more_horiz
Os pontos anteriores já foram debatidos, não há necessidade de fazer imensas repetições, até porque não existe só essa luta para ser lida e avaliada, todos temos ocupações, então, Pedro, entendeu, né?

Vou rebater posts depois daquele.

Lobão Negro escreveu:
Só lembrando que eu posso ativar a armadilha do Shinten Kugutsu e desfazer o bunshin ANTES da sua mente chegar nele. Fora que é muito mais rápido eu desfazer o bunshin do que você se acostumar com meu corpo, localizar os selos e ainda ativar eles. Comparação simplesmente forçada, Davi forçou muito a barra nisso. E ainda falou de conhecimento, como se meu conhecimento não anulasse o dele, ainda mais com 100 de inteligencia.

Não existe forçação nenhuma. O Lobão Negro não tem nenhuma forma de detectar o tempo de possessão, você não tem nenhum link com seus Kage Bunshins e uma vez pegos, a mente deles é selada e inutilizada dentro do corpo marionete. Meu oponente também não consegue ser mais rápido que a maldição, lembrem-se que aquilo é um Shintenshin no Jutsu amaldiçoado, a velocidade do Shintenshin se mostrou muito mais rápida que qualquer reação do Lobão, aliás, reação é algo que ele não possui para isso, ele tem 50% de velocidade.

Lobão Negro escreveu:
Além disso, por incapacidade de responder, meu oponente ignora tudo o que eu disse sobre a armadura de suna e o chakra que banha ela tampando a visão dele assim como Kirigakure (que é menos denso) tampou, com a desculpa de que foram partes para encher linguiça.

Opa, isso simplesmente não existe, pelo contrário, eu analisei cada componente do que você disse utilizar, eu trouxe páginas do mangá para sustentar minhas afirmações – vocês perceberam, eu SEMPRE trago páginas do mangá para sustentar cada afirmação minha, fios de chakra, Suika no Jutsu, antecipação do Sharingan, não saio por aí com ACHISMO como meu oponente fez inúmeras vezes aqui, trago páginas porque elas são provas incontestáveis –. Observem que o Lobão simplesmente MENTIU nesse trecho do post dele, isso é falácia. Para não haver dúvidas se argumentei ou não, trago novamente (com algumas complementações, visto que eu fiz eu pouco tempo):

Davi escreveu:
Vários, mas vários erros nessa parte, cadê o botão desler?
Um deles é que Sakin não é banhada de chakra. O Lobão não entende nem como a ficha e habilidades dele funcionam. Sakin é controlada via Jiton, via campos magnéticos, coisa que você mesmo cita mais pra frente. Ou seja, um Mangekyō Sharingan consegue ver tranquilamente através de qualquer quantidade de Sakin que estiver à frente, pois o material em si é ausente de chakra. Uma suposta armadura de Sakin jamais barraria a visão de um MS.

Outro deles é VOCÊ NÃO TEM SAKIN À DISPOSIÇÃO NO COMEÇO DA LUTA, NÃO EXISTE ARMADURA ALGUMA, você não cria pó de ouro, tal como Rasa, você deve extrair do solo a quantidade que ele lhe disponibilizar, o que já dá margem à quantidade limitada e sem contar que todos os locais em que Rasa extraiu pó de ouro, eram desertos, locais muito mais propícios para isso que o campo em que estamos. Então, NEM NOS SEUS SONHOS você começa a luta com uma armadura de pó de ouro.

Outro deles é você não tem o escudo de Sakin, é uma habilidade exclusiva da ficha Jiton:

Ficha Jiton escreveu:
Os seguintes jutsus liberados: Daisan no Me (Terceiro olho); Shield of Gold Dust (Escudo de Areia de ouro); Jiton: Sakin Taisō (Avalance de pó de ouro).

Outro deles é que, ao comprar a habilidade Sakin, você ganha somente isso aqui:

Capacidade de extrair livremente o pó de ouro, permitindo que o usuário tenha a sua disposição dois tipos de areia, podendo manipular livremente tanto a suna normal quanto o sakin da mesma forma. Ao contrário da Suna, a Areia de Ouro não possui desvantagem contra Suiton, mas por ser mais pesada, é menos rápida do que a Suna.

O último e mais ridículo que li é sobre a Suna no Yoroi. Você NÃO COMEÇA A LUTA COM ELE. O mais cômico é que o Pedro disse pra eu ler o mangá pra vir postar, é ele quem deve fazer isso, a pessoa não entende nem da própria ficha. Sabe o mangá que você não leu direito? Toma:

Leiam todas a falas de Kankurō :

Contra fatos não há argumentos! Até mesmo no Databook da técnica é dito que não é algo automático, que vem pronto.[20] Tanto que na Guerra, quando Gaara é acertado várias vezes, ele não está com a armadura ativa:

Spoiler :

Então, meu caro, pro seu azar, eu COPIO SIM tanto o Doton: Yomi Numa, quanto o Doton: Moguragakure no Jutsu, facilmente. Aliás, você nem sonha com a existência de dōjutsus, Mangekyō Sharingan e habilidades de prevenção e cópia, nem tem como se precaver de algo que não tem forma alguma de saber.

Lobão Negro escreveu:
Mas só por amor a luta, vou te dizer o que aconteceria se você conseguisse copiar meus jutsus (COISA QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE, PELOS MOTIVOS JÁ CITADOS):

Yomi Numa: Se você fosse para para copiar os selos (igual Kakashi fez), ou então fosse parar para analisar, você ia simplesmente afundar. Aliás, você já vai afundar de qualquer forma, simplesmente porque não tem como sair pulando do Yomi Numa MAIOR DO QUE O TAMANHO que eu mostrei no post anterior. Até porque, você NÃO TEM CONHECIMENTO, e não tem como PULAR (tomar impulso) EM UM PÂNTANO, que é algo LÍQUIDO. Então para você copiar isso, teria que se sacrificar, porque o preço seria sua vida já que é um Yomi Numa no começo da luta e você ia tomar K.O uma vez que ainda não espalhou as kunais.

Tal como acabei de mostrar, copio sim, tranquilamente. E, aqui vemos mais uma forçação de barra do Lobão, não existe isso de parar para analisar, é um MANGEKYŌ SHARINGAN, que antecipa e copia. EU ESTOU MUITO ACIMA DO KAKASHI COM SHARINGAN NÍVEL 3. Com Mangekyō Sharingan, Itachi copiou e devolveu o Suiryūdan antes mesmo de Kabuto SENNIN utilizá-lo, enquanto o cara ainda estava moldando chakra:

Spoiler :

Eu posso simplesmente antecipar o Yomi Numa do Lobão e fazer ele cair na própria técnica, já que ao contrário da situação Itachi vs Kabuto Sennin, o Lobão é muito mais lerdo do que eu – ele seria desestabilizado. E aí? Com sua Suna inutilizada pelo pantâno, o que te defenderia do Jōki Bōi, Lobão? Hiraishin? Que possuo conhecimento e Yomi Numa também? Sakin? Que necessita que você leve as mãos ao solo para extraí-la? E advinha, o terreno abaixo de você seria um pântano! Comigo apelando, você nem sai do começo da luta!

Lobão Negro escreveu:
Meu post foi 100% argumentação e embora eu tenha repetido imagens, foram em contextos diferentes. Se foi areia demais pro seu caminhãozinho, não é minha culpa. Para você copiar um fluxo de chakra dentro do meu corpo, você precisa ENXERGAR ele, e você não enxerga através da minha armadura. Então não vem se fazer de desentendido.

Discordo, já provei, com páginas do mangá minhas afirmações, se eu dito algo, tenha certeza que é porque no mangá é de tal forma. x)

Lobão Negro escreveu:
E ainda me subestima dizendo que nem vai mais rebater o Mugen Onsa porque não precisará dele.

Subestimação? Eu simplesmente não preciso, não tem porque eu colocar mais uma enxurrada de argumentos sendo que posso evitar isso, eu tenho ocupações de mais pra isso. :heheh:

Lobão Negro escreveu:
Enfim, não sinto a menor necessidade de rebater o Hildr, já está tudo dito, respondido e escrito nos meus posts anteriores.

Juizes, podem votar.

Realmente, não há necessidade, uma vez que já expomos o que queríamos, não? x)

@Jugram Haschwalth, exatamente, você entendeu perfeitamente todos os pontos que trouxe. Só quero reforçar algo do seu post, sobre o Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu:

Jugram Haschwalth escreveu:
Sobre o Shinten Kagushi só posso dizer que a possibilidade do Lobs rodar para seu próprio Bunshin é alta, pelo simples facto que no calor da luta ele poderia não saber se o Bunshin teve sucesso ou nao....é diferente dos Paths do Nagato, ele não partilha a mente com os clones....logo ele nunca saberia realmente se a técnica já está activa ou não. Por fim pela inteligência do Lobs ele desfazer os Bunshins depois de um certo tempo não pode ser descartada...mas é isso aí.

Eu tinha esquecido de um ponto IMPORTATÍSSIMO. O Lobão sabe que eu tenho o Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu, mas ele NÃO SABE A FORMA QUE EU O UTILIZO – por tal motivo, o @Victor também ficou enrascado na nossas duas lutas.

O Lobão NÃO SABE DO CORPO MARIONETE!. É isso que torna esse combo apelativo, o oponente não sabe que, se me atacar ele perde, o oponente não sabe que, sem eu atacar, ele perde, MESMO COM CONHECIMENTO DA TÉCNICA! Se o Lobão tivesse uma forma de sensoriar ou ver (viram o quanto um Sharingan faz diferença numa luta contra o oponente?) chakra e notar que eu tenho um corpo propício à aplicação da técnica, ele poderia se precaver e tentar burlar o Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu, da forma que utilizo. A técnica é extremamente fácil de se preparar, basta colocar a fūda na marionete, que ela faz o trabalho de troca de mentes.

Spoiler :

Se o seu corpo é uma marionete, você simplesmente burla uma das desvantagens do jutsu, podendo implantar a fūda responsável pela troca de mentes, diretamente em você! Junta-se o útil ao agradável, e você mantém o controle do seu corpo até ser atacado ou atacar!

E, então, aí que entra o Kage Bunshin no Jutsu, se você se clona, você tem 3 maldições simultâneas, ou apenas duas, colocando a fūda nos dois clones e então eles se tornam amaldiçoados e então você faz com que a técnica não tenha nenhuma desvantagem! Duas maldições em campo e você ainda possui controle total de seu corpo, fazendo com que os clones FAÇAM O TRABALHO POR VOCÊ!

O Lobão não sabe que posso multiplicar o número de maldições no campo, pra ele a técnica existe sim, mas com uma desvantagem, mas consigo rearranjar isso de forma que essa desvantagem seja ligeiramente contornada (essa é a emoção do JVS, misto de habilidades :ninja:)!

Ou seja, com duas maldições em campo, o Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu é 100% EFICAZ no Lobão, tal como falei anteriormente, MAS ele não sabe disso e não tem como descobrir.

Quanto a localizar em quem estão as fūdas com sensor físico, isso é no mínimo cômico, o Suna Kanchi detecta matéria, fim. E, obviamente, as fūdas ficarão alocadas dentro do meu corpo marionete, consequentemente, dentro do corpo marionete dos clones.

Lobão Negro escreveu:
O Davi NÃO PODE copiar meus jutsus, pra começo de conversa. O Sharingan não enxerga através de coisas banhadas pelo chakra inimigo. Lembra do clássico, lááá atrás, onde o Zabuza CEGA um Sharingan utilizando Suiton: Kirigakure, que é banhado pelo chakra do usuário que levanta as particulas de água no ar?

Pois É. O Kakashi não enxergava FLUXO algum de chakra, pois tinha a visão tampada por isso. O Davi NÃO PODE enxergar meu fluxo de chakra, fazer leitura dos meus MÚSCULOS, e por consequência também NÃO pode copiar jutsus e selos, respectivamente.

Como eu disse no post e você IGNOROU, não sei porque, já que eu expliquei MAIS DE UMA VEZ, eu possuo a armadura Suna que IMPEDE a visão do Davi através de mim. Se você não sabe, a Armadura Suna é banhada pelo meu chakra com MUITO MAIS DENSIDADE que o Kirigakure, ao ponto do Gaara criança tomar um monte de golpe e uma LÓTUS OCULTA, e depois sair andando como se nada tivesse acontecido.

Fora que ao parar pra copiar um Yomi Numa meu, ele seria AFUNDADO logo em seguida, seria uma brecha. Mas ele SEQUER pode fazer isso, uma vez que não enxerga através da minha armadura de Suna.

Eu trouxe páginas do mangá que discordam de você, eu provei que estava certo e que consigo copiar o Yomi Numa. E, não, não preciso PARAR para copiar o jutsu, eu o copio observando a forma com que ele é feito, eu inclusive posso fazê-lo até mais rápido que você, a diferença entre nossas compreensões sobre o chakra é simplesmente ENORME por conta do Sharingan. Por fim, Itachi vs Kabuto SENNIN:

Spoiler :

Novamente, você cai no seu jutsu, pois estaria concentrado ao prepará-lo contra mim, afinal essa foi sua primeira ação, de toda forma, a execução é no mínimo simultânea, isto ficou óbvio quando Kakashi enferrujado copiou o Suiryūdan do Zabuza, ou quando UM CLONE do Kakashi copiou o Suikōdan do Kisame, tudo isso simultaneamente, contando com Sharingan nível 3. Com Mangekyō Sharingan, Itachi provou que a previsão ocorre de forma muito mais rápida, a ponto de utilizar antes do oponente. Assim, Lobão cairia na própria técnica, e eu usaria o Yomi Numa de forma abrangente na versão que Jiraiya usou no Ningendō, literalmente afundando e prendendo-o fortemente. Nisso, eu poderia simplesmente ativar o SHINRAN ENBU NO JUTSU no Lobão:

Spoiler :

Eu não preciso parar para copiar a técnica Lobão.
Ignorando tudo o que eu falei, só parar abrir mais espaço para argumentos, nossos Yomi Numa, seriam no mínimo simultâneos (com Mangekyō Sharingan, a previsão é mais rápida e eu posso até mesmo executar antes que ele, como Itachi fez e ainda o Lobão é muito mais lento que eu), bastaria eu liberar o Jōki Bōi:

Spoiler :

No primeiro uso, tal como o Nidaime Mizukage MOSTROU quando encurralado, o clone já vem pronto pra explodir. Tal como o @Schiffer citou na luta dele:

Schiffer escreveu:
Supondo que você pegasse ele com o Yomi ele iria petrificar imediatamente a lama, ou evaporar literalmente ela; se nada disto, ele iria explodir levando todo o poço para o além.

Com a explosão, o Yomi Numa seria devastado e onde o Lobão estaria, seria compactado (lembrem-se que o meu Yomi Numa inutilizaria a Suna) e o mataria instantaneamente, ou no mínimo ele levaria boa parte do impacto da explosão. Com os 1.064 °C o solo seria ressecado instantaneamente. Como mostrado no mangá, com Suika eu resisto a isso (já que Gengetsu o fez), se pensarem que não, tenho o Cursed Seal aumentando a resistência da técnica. E não me venham com a história "seu Suika não é igual ao original, hurr, durr", a abertura não cita nada disso, a única diferença é que tenho delay e preciso ativá-la.

Lobão Negro escreveu:
O Sandaime Kazekage foi finalizado pela SAKURA E CHIYO. Eu tenho uma Suna FULL upada com SM e Shukaku, tenho 100% de inteligência, uma das coisas que MAIS FALEI É QUE VOU TIRAR O SANDAIME KAZEKAGE DE CAMPO imediatamente, tenho GOJOOU KIBAKU FUDA pra isso, e VOCÊ AINDA FALA QUE O SANDAIME KAZEKAGE FARIA A DIFERENÇA AQUI, SENDO QUE ELE MAL DURA 10 SEGUNDOS EM CAMPO?

Sandaime Kazekage só foi destruído, pois Sakura fingiu está finalizada e o Sasori foi tentar terminar de vez, utilizando-o no curto alcance. Antes disso, Sasori tava fudendo com a vida de Chiyo e Sakura, elas só se defendiam como podiam. To impressionado em como você pega coisas fora de contexto e joga na luta como se fossem verdades absolutas, eu eihn! Ainda tenho que ler "Davi, vai ler o mangá", mereço?

E, tipo assim, cara, eu não sou o Sasori, eu sou bem superior a ele, eu tenho Mangekyō Sharingan e uma maldição que se você me atacar, é derrotado, se eu te atacar, você é derrotado. Eu posso tranquilamente fazer um bunshin utilizar o Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu no Sandaime Kazekage, e aí, consegue repetir a parte de que vai atacá-lo mesmo? :mica:

Lobão Negro escreveu:
Eu tenho conhecimento do SHINTEN que é uma ARMADILHA, tenho SENSOR FÍSICO E DE MOVIMENTO para controlar aonde o Davi colocaria o Selo, tenho BUNSHINS, tenho 100% de inteligência e tenho que ler aguentar um voto que além de desconsiderar TUDO QUE EU DISSE sobre desfazer meu bunshin IMEDIATAMENTE (eu atacaria a marionete com o selo usando o bunshin, DE PROPÓSITO, para desfazer ele imediatamente, deixando a consciencia do Davi DISPERSA). O Shinten é uma das coisas que MAIS ME FAVORECEM devido a minha inteligência, conhecimento e as brechas que isso faria o Davi abrir pra mim... e eu tenho que ler aqui, que o Shinten é motivo de minha "derrota".

E não tem conhecimento que eu e meus clones têm corpo marionete, sendo que esta é a forma que utilizo a técnica.

Reparem que, assim que o Sandaime Kazekage surgisse em campo, o Lobão IRIA FICAR EXTREMAMENTE ATENTO EM INUTILIZÁ-LO, uma vez que ele é a ÚNICA marionete que ele veria e ele tem 100% de inteligência e conhecimento de que posso utilizá-lo na maldição. Mas, o problema do Lobão não seria o Sandaime Kazekage, mas sim EU E MEUS CLONES e ele NÃO SABE DISSO, OLHA SÓ COMO ISSO DETONA, DESTRÓI QUALQUER CHANCE DO LOBS AQUI.

Ah, minha consciência não ficariam dispersa não, se eu utilizasse a técnica da maneira que Yamanaka Fū utilizou, ela voltaria imediatamente para meu corpo, a técnica é muito melhor e difere do Shintenshin no Jutsu:

Spoiler :

Fora que eu também não sou burro, eu tenho inteligência considerável e Sharingan e segundo Yamanaka Fū, eu posso simplesmente cancelar a técnica quando eu quiser, evitando qualquer joguinho da sua parte, Lobão. [21]

Lobão Negro escreveu:
Se você tivesse lido meu post, você certamente veria um fim diferente. Porque você dizer que eu quebrei o limite de caracteres da forumeiros, e fiz 3 posts ENORMES, me limitando a falar de ação inicial, além de não ser verdade é um desrespeito comigo que demorei muito para escrever abordando TODOS OS PONTOS DA LUTA, abordando muito mais coisas que o próprio Davi, que chegou a falar no grupo do JVS que abordei PONTOS DEMAIS.

Na verdade falei sim, e reitero, sabe porque? Isso torna a luta extremamente cansativa! Pra que eu vou falar que burlo sua entrada no SM, seus jutsus em SM, se eu faço isso automaticamente quando uso o Yomi Numa no começo? Alguém com inteligência e bom senso, sabe que isso burla toda aquela sua ladainha de entrar no chão, invocar Paw e Maw e entrar em SM. Eu com uma técnica, por exemplo, consigo evitar vários parágrafos seus, simples. Nem é questão de argumentar demais, mas sim simplesmente quebrar todos os teus argumentos futuros, evitando algo MUITO ANTES.

@Victor, acredito eu que, lendo pelo menos esse post, qualquer um enxerga que não tenho dificuldade ALGUMA com o Yomi Numa, muito pelo contrário, quem terá dificuldades é o meu oponente. Se ele falou que a primeira ação dele é utilizar o Yomi Numa em mim e eu posso copiá-lo, ele não tem como se precaver, ele NEM IMAGINA que isso poderia acontecer, afundando na lama também. Se ele mesmo falou que EU com a velocidade de alguém que evitou o Fūton: Atsugai e com um Mangekyō Sharingan não teria reação (o que é mentira) ao jutsu, por que alguém com a velocidade do SHIKAMARU, sem sensor, sem dōjutsu, sem conhecimento do MS, sem conhecimento da capacidade de cópia e pego de surpresa vai flutuar? :diga:

Como alguém que está num Yomi Numa vai ativar o sensor físico e o terceiro olho? Se ele fosse dá atenção a isso, ele simplesmente seria submerso pela técnica! E ainda seria pego pela explosão do Jōki Bōi (que no último dos casos, eu estaria liberando para sair do Yomi Numa também)? É sério? O Pedro vai ficar paradinho, cara!

O Lobão sabe de tudo do Yomi Numa (que é um pantâno), e??? Onde isso seria vantagem? O Lobão tem Mangekyō Sharingan? Sensor de chakra? Me desculpe, mas essa frase foi muito aleatória, não existe forma alguma de se ter vantagem aí.

Você também tocou em um ponto MUITÍSSIMO interessante. Se eu tivesse êxito em usar o Jōki Bōi para sair do Yomi Numa, enquanto o Lobão está lá, ele sucumbiria ao Jōki Bōi, ele estaria lá tentado se livrar da lama (a mesma do Ningendō) e então? Seria derrotado! Só que eu vou ser mais imediatista, uso o Jōki Bōi e ativo imediatamente o SHINRAN ENBU NO JUTSU, um jutsu que tem a ÁREA DE ATUAÇÃO tão grande quanto o Yomi Numa, até maior, caso eu ative o Jūinjutsu, algo que você sabe bem, já que lutamos duas vezes.

O que stamina afeta no meu estilo de luta? ABSOLUTAMENTE NADA, jovem! Eu sou um cara que tem corpo marionete, eu tenho um Jūinjutsu que AMPLIFICA a resistência corporal do Jiraiya a níveis absurdos, me blindando. [22]

Victor escreveu:
Também vejo desvantagens para o Lobão se o Davi conseguir usar o seu Jutsu para possuí-lo(Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu) isso seria um Problema e não Vejo formas de escapatória.

Não só conseguirei, como também ele será pego. Da mesma forma que ocorreu na nossa ótima luta, Victor, o Lobão não sabe COMO EU UTILIZO A TÉCNICA, apenas conhece o Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu e isso não o todo necessário para se precaver quanto a ele. x)

Quantos aos fatores defensivos, SE A LUTA SE ESTENDESSE, eu não seria pego pela explosão juntamente com o adversário, lembre-se que ele falou que ficaria enclausurado nos céus, seria detonado SOZINHO. E como a explosão não ocorreria em cima de mim, eu poderia ativar o Suika no Jutsu e amplificar sua resistência com o Jūinjutsu lvl 2, resistindo à onda de choque proveniente da técnica, da mesma forma que os mini-jūbus foram jogados para longe.

Fora que um bunshin poderia secretamente se distanciar, verificando tudo à volta com o MS dele, e escondendo uma kunai Hiraishin para longe. Isso poderia ser feito lançado-as com fios de chakra para centenas de metros, se teleportando para ela, lançando de novo e de novo, isso seria completamente impossível de se burlar, uma vez que estaria fora do campo de detecção do Lobão (como eu sei disso? Verificando os arredores, com o MS, notando o chakra inimigo nas nuvens de areia, em qualquer local). x)

Lobão Negro escreveu:
Eu possuo Suna Bunshins, e atacaria a marionete em que o selo se encontra. Quando alguém faz um ATAQUE, independente de acertar ou não, a armadilha é ATIVADA, junto com o selo de maldição, e a mente se direciona ao alvo que atacou a marionete com a armadilha, que no caso seria um Suna Bunshin.

Suna bunshins não possuem consciência para serem trocados, já falei isso no post anterior, é apenas areia tomando forma do usuário (alguém já viu um Suna Bunshin falar, por exemplo?):

Mangá :
Databook :

É por isso que eu SEMPRE TRABALHO COM O MANGÁ, sem ficar citando coisas aleatórias sem base. Se Suna Bunshins não possuem consciência, como é que ela vai ser trocada? Não vai, oras!

No mais, reitero o que falei, não é nenhuma piada de mal gosto, é a realidade, são fatos! Você cai frente meus combos de armadilhas, tanto inicialmente, quanto no decorrer da luta.

more_horiz
Voto popular encerrado.

more_horiz
Só tem duas coisas a rebater, o resto já está tudo respondido:

1: Se os Suna Bunshins não tem consciência, eu, como tenho conhecimento total do funcionamento e 100% de inteligencia, usaria Kage Bunshin, que eu TAMBÉM tenho. Suna Bunshins foram um exemplo, assim como o ataque ser necessariamente uma shuriken.

2: Não interessa se você vai colocar o selo dentro, ele é um PAPEL, e começa FORA por regras do JVS. Ou seja, ele tem que COLOCAR, eu SEI disso, e tenho 2 sensores: Físico (forma) e de movimento, para detectar aonde ele colocou o selo. Eu SEI que ele é uma marionete, por 2 simples fatos: Se ele colocou o selo em si mesmo, é óbvio que não é atoa. E se ele tem aparência de marionete (EU NAO SOU CEGO), e ainda poe o selo em si mesmo, ora essa, é óbvio que isso nunca seria problema pra alguém com 100 de inteligencia + conhecimento.

(6º Luta das Oitavas) Hildr vs Lobão - Página 3 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Lobão Negro escreveu:
Só tem duas coisas a rebater, o resto já está tudo respondido:

1: Se os Suna Bunshins não tem consciência, eu, como tenho conhecimento total do funcionamento e 100% de inteligencia, usaria Kage Bunshin, que eu TAMBÉM tenho. Suna Bunshins foram um exemplo, assim como o ataque ser necessariamente uma shuriken.

Exatamente, isso que queria passar, você é limitado a dois clones, a mesma quantidade que eu possuo. Ou seja, seriam TRÊS mentes com a maldição do Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu versus TRÊS MENTES a serem amaldiçoadas. Você me atacando ativa a maldição, você sendo atacado ativa a maldição – tornando-a 100% eficaz, inclusive na mente original, no Lobão.

Sendo que em duas dessas possessões, as chances de você cair para o seu GKF são gigantescas. Na outra, a possessão do original dita o fim da luta.

Lobão Negro escreveu:
2: Não interessa se você vai colocar o selo dentro, ele é um PAPEL, e começa FORA por regras do JVS. Ou seja, ele tem que COLOCAR, eu SEI disso, e tenho 2 sensores: Físico (forma) e de movimento, para detectar aonde ele colocou o selo. Eu SEI que ele é uma marionete, por 2 simples fatos: Se ele colocou o selo em si mesmo, é óbvio que não é atoa. E se ele tem aparência de marionete (EU NAO SOU CEGO), e ainda poe o selo em si mesmo, ora essa, é óbvio que isso nunca seria problema pra alguém com 100 de inteligencia + conhecimento.

Sim, isso pode ser guardado em qualquer alocamento do meu corpo.
E, costumo preparar o SKJNJ em momentos iniciais da luta, onde você estaria lidando com o  Yomi Numa, onde nenhum dos seus sensores estariam ativos.

E, não, você não nota, da mesma forma que nem Chiyo, nem Sakura notaram:
Spoiler :

E olha que Sasori conviveu com Chiyo, era neto dela e tirou conclusões a partir da história dos dois – o não-envelhecimento de Sasori.
Você não pode tirar conclusões, mesmo com 100% de inteligência, pois você não partilha o mesmo conhecimento que a Chiyo tinha sobre a transformação de partes do corpo em marionetes – ela mesma já tinha feito isso com o braço. Isso seria no-sense.

Anyway.

more_horiz
Pelo jeito tem algumas pessoas querendo votar. Vocês tem até depois que eu terminar meu post, depois será tudo desconsiderado. :planta:

more_horiz
1. Meu filho, você tá se fazendo né? Eu tenho 2 bunshins mas sei que você só tem 5 selos! É só eu desativar uma armadilha, desfazer um bunshin e fazer um novo!

2. Querido, ou você prepara armadilha, ou você lida com Yomi Numa. Se tentar fazer os dois será MORTO. Meu Sensor Físico para ser ativado basta eu QUERER. Não tem selos, não tem NADA. O Tengai Houjin também é rápido e seria feito logo dps do Yomi Numa onde você estaria afundando.

→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)

more_horiz
VOto popular encerrado:

Rokudo moduro: LOBS
Zeref: LOBS
Jugram: HILDR

Voto popular para LOBS

Eu e Schiffer votaremos ainda como juízes. aguardem por favor.

more_horiz
Passei 8 horas pra ler e votar, além disso, minha net ontem de madrugada deu ruim. Por isso, estarei postando aqui agora meu voto, desculpem pela demora.
A conclusão toda da ação inicial, e consequentemente todas as ações seguidas, foram conclusões de uma hipotética ação. Ou seja, de acordo com o lobão, as suas ações iniciais iriam ocorrer ou não de acordo com a jogada do seu adversário, prosseguindo ou não nas suas ações. O fato é que, as ações do lobs serem efetivas ou não diante das defesas do davi são meramente hipotéticas.

Eu fiz uma parte do argumento e ele apagou, então tentarei resumir na parte inicial o que eu falei. Primeiro, davi, de todas as tuas ações iniciais, eu só achei plausível uma, que foi escapar por meio do hiraishin controlando eles pelo corpo de fios, os fazendo parar e proporcionar o teletransporte a você. Envolver agora as 3 outras técnicas a qual eu achei inválida é perca de tempo, já que, por meio de 4 tentativas, você me mostrou em 1 delas como escapar. A questão é que, você citou jogar as kunais pra cima e controlar elas com os fios, o que leva com base na LÓGICA uma coisa, você usou o teletransporte pra cima, consequentemente, tua queda séria inevitável depois que se teletransportasse e parasse no ar. O fato é que, o hiraishin terá um delay de 5 segundos. A questão toda é que, diante da lógica e do teu argumento, você usou jogou as kunais pra cima, e consequentemente as levando pra cima (Acima de ti), ao teletransportar, a tua queda (LÓGICA) será inevitável.

A questão toda é onde séria essa tua possível LÓGICA queda? Em baixo do yomi numa, e isso é fato de que tua ação foi jogar a kunai pra CIMA. Consequentemente tua queda séria a baixo de onde estava tua kunai, levando então em direção ao yomi numa. E não se esqueça, o pedro manipula o tamanho a forma do tamanho em relação ao mar de lamas. Voltando então a estaca zero tentando escapar do yomi numa. A não SER, que tua ação fosse mover a kunai pra outro lugar onde não HOUVESSE o yomi numa e para-la. A questão toda é que, você teria tempo pra manipular a kunai com os fios antes de afundar e para-la no ar e teletransportar? Se quer saber, dependendo da proporção do tamanho do jutsu, com relação a distância, ficaria por parte do lobs, que até então especificou criar um mar de lamas altamente grande por sinal. A não ser que, você fosse em direção ao mesmo, que é a 20 metros de distância, limitando o uso de largura do jutsu ao pedro, fazendo o mesmo impor um limite da técnica de 20 metros entre ele e você. Ou seja, ao MENOS que a direção dos fios com a kunai fosse em direção ao pedro, e parasse em cima dele, creio eu que teria meios de escapar do yomi numa, o que já levaria a outras ações, e bater de frente com o pedro é totalmente suicídio da tua parte, diante de todo o arsenal de defesas dele.

Agora, se tratando de outros meios, tens razão. A investida do pedro em usar o mohagakure pra entrar no sub solo é totalmente suicida, não só pelo fato de você copiar o yomi numa, e usar o jutsu assim que ele entrar dentro do solo e espalhar as kunais. Séria algo que ele sequer teria como escapar, muito menos prever. Por dois motivos. O primeiro é que, ele sequer sabe que você pode copiar jutsus dele com seu FMS. O outro ponto é que, você pode copiar o mohagakure e por saber que é doton e além de copiar a técnica saber o funcionamento dela, usar como estratégia o yomi numa e pegar ele totalmente desprevenido. E o mais interessante disso é saber que o lobs, mesmo vendo a ficha, sequer foi capaz de contabilizar o FMS pra fazer sua estratégia, isso demonstrou sua falta de atenção em ver que você POSSUIA estilo doton e FMS na ficha, e que consequentemente poderia copiar os jutsus dele, fazendo um mal uso dos seus 100% de inteligência.

E isso, de fato o pegaria totalmente desprevenido das suas ações, o que, consequentemente levaria sua derrota de imediato.

Principalmente pela falta de conhecimento do mesmo, e antes de analisar o oponente começar fazendo sua estratégia precocemente.

Além disso, não era difícil notar que o davi iria tentar burlar com relação a estratégia do pedro depois de fazer ela diversas vezes, deveria repensar um pouco mais sobre isso.

Outra coisa, com relação ao magnétismo, o davi está totalmente correto em afirmar que o controle sobre o sakin séria algo plausível a princípio. Até por que, o ouro é metal, e sendo metal, dependendo da quantidade imposta pelo controle magnético, a quantidade de sakin (metal) que ele poderia controlar séria imensa. Porém, não muda o fato de que, a produção de metal por parte do sakin é MUITO GRANDE. O davi pode argumentar que não importa o nível ou tamanho de sakin criado pelo lobs, vai ser inevitável o controle dele sobre o mesmo. Na verdade, não. A quantidade de chakra investida no magnetismo é que influenciará na quantidade de metal que você vai poder controlar. É como o metal sendo puxado por um (Imã), quanto maior ele for, maior a quantidade de metal ele vai segurar, basicamente é isso com relação ao sakin e seu controle por parte da areia de ouro do lobs. E consequentemente, em termos físicos e de chakra, como produção e controle, a quantidade de sakin produzido, no caso, metal, é muito grande, com relação a injeção de chakra no magnetismo pra controlar o sakin, o que levaria a um desgaste muito grande de chakra da tua parte.

Outra coisa importante que você citou com relação ao gamabunta combater a suna. De fato, é viável a questão de controlar a destruição da suna através das habilidades do gamabunta com relação a defesa. Porém, e relevante citar que, comparando a quantidade de uso por parte do sabaku do gaara sem chakra sennin entre outras coisas, já era de uma escala e magnitude impressionante, imagina com chakra natural (sennin) infundido? Já pensou na questão do funcionamento da areia a dimensão que a mesma vai atingir? Sinceramente, é algo muito maior e gigantesco do que você imagina, ou melhor, que o seu sapo pode combater em relação suna.

Outra coisa importante, é que, o sasori fala. A questão toda é que, mesmo não tendo órgãos, tais como pulmões entre outras coisas que o façam falar, o mesmo molda o chakra como forma de funcionamento da sua fala. Ou seja, se o mesmo molda chakra pra que sua voz funcione, o som é produzido, e consequentemente o ar é produzido por influência do chakra, promovendo então seu meio de falar que constituí as cordas vocais. Sendo assim, podendo falar, emitindo sons através do chakra, é possível sim tocar a flauta, e consequentemente ativar o genjutsu.

Outra coisa importante é sobre as shurikens com fuuton. É claro que, você pode interceptar. Porém, o fator importante é que, os kage bushin's são cópias perfeitas, ou seja, o jutsu em si representa a cópia perfeita daquilo que está sendo copiado, no caso, da shuriken com fuuton. E sim, isso é perfeitamente viável, uma que vez o mesmo lançar a shuriken com fuuton e clona-las com kage bushin. As mesmas serão clonadas em suas respectivas formas ativas no momento da clonagem. Ou seja, usando o kage bushin na shuriken fuuton, vai se criar várias da mesma forma, emanando fuuton, e isso é um problema pra ti, viabilizando o corte que as mesmas tem, e pela quantidade considerável em que as mesmas vão ser clonadas.

Mais é claro, a questão dos fios manipular as shurikens é algo plausível, porém, é como eu disse, depende da quantidade de shurikens em sua direção ao mesmo tempo. Outra coisa, a taxa de sucesso pra segurar uma shuriken com fuuton é muito baixa, por um motivo. Você vai ter que pega-las pelos lados, e isso é meio difícil, considerando a velocidade que as mesmas irão vir e a quantidade em que estarão agrupadas, formando uma barreira por qualquer lado que a tente pega-las. Mais sim, é possível pegar ALGUMAS. Porém, o risco fica a critério da tua parte. Se tratando de uma ação como essa, tomar como ação tentar pega-las e redirecionar com a quantidade das mesmas vindo ao mesmo tempo e agrupadas (Uma do lado da outra, lados, frente e costa) formando ao mesmo tempo um ataque rápido, ofensivo e suporte entre uma e outra. É importante reparar nos mínimos detalhes com relação não só a isso, mais a batalha. Por esse fato, eu não considero como válido essa tua ação DESSA FORMA em tentar impedir o ataque.

A questão toda, é que a ação do lobs foi baseada em uma situação hipotética, onde manteria ou não suas ações de acordo com as investidas do adversário com relação sua ação inicial. E o davi, tomou como ponto, a decisão de seguir as hipotéticas ações do lobs e investir na ofensiva.

A primeiro ponto, os argumentos acima foram baseados nos primeiros argumentos da luta, onde ambos demonstraram um jeito de finalizar ou defender os jutsus e burlar as habilidades do outro.

A questão toda é que, davi poderia sim, antecipar os movimentos do lobão, como foi mostrado no manga, quando itachi efetua o jutsu antes mesmo do kabuto terminar.

E como eu disse, a questão de analisar o jutsu, e tomar como ação, usar katon, entre outras coisas como por óleo nos pés é algo que não teria tempo suficiente, por que, além de não ter conhecimento da técnica, você tem que analisar ela, antecipar e depois investir rapidamente pra escapar de um jutsu quase instantâneo.

E como eu citei, a única parte provável que terias como ação válida é jogar a kunai pra cima e usar o hiraishin parando as kunais com os fios. A questão toda é o TEMPO que você vai ter pra parar a kunai, e dependendo da distância, você iria afundar, ou seja, você teria que parar em uma altitude pequena próximo novamente ao yomi, ou próximo ao pedro.

A questão toda é que, a luta levaria a rumos totalmente diferentes. A situação ia mudar, e aquela ação hipotética de usar o doton pra descer iria se dispersar. Como o mesmo citou que iria agir vendo você jogando os fios, tentando interceptar com suna, sakin entre outras coisas como shuriken's fuuton, deixando de lado, sua hipotética ação de descer ao solo.

O problema é que, diante dessa situação, a tua situação se complica de uma forma extremamente grande. Não só pot ter que combater contra o lobs tendo, sakin, suna (Upados pelo chakra natural sennin), como hiraishin como defesa, podendo ser manipulável a distâncias perto ou distante com suna e sakin.

O combo de shuriken's também causaria sérios problemas a você. A questão toda é que, assim como o sakin, e as kunais hiraishin, as shurikens são metais, portanto, manipuláveis ao davi, com relação ao metal.

Aliado a seus fios de chakra, dispersar ou repelir as kunais não séria dificuldade pra ele. A questão toda é manipular o sakin do pedro. Que além de possuir um controle absoluto sobre o sakin, tem como auxilio muito MAIOR o chakra sennin, envolvendo a manipulação de magnetismo com relação ao sakin, que consequentemente séria potencializado chakra natural, e séria melhor na questão da manipulação, se sobressaindo a você com relação a manipulação de magnetismo.

Além disso, o lobs poderia proteger suas kunais com sakin ou suna, as protegendo de eventuais atrações do magnetismo por parte do davi.

Outra coisa importante a citar também é que o joki boy é facilmente anulado pelo sakin, uma vez que o mesmo foi capaz de parar o jutsu, estarei agora sendo potencializado pelo chakra sennin, potencializando não só o poder da técnica, como a resistência entre outras coisas, já que o sakin é um jutsu ofensivo e defensivo.

Outra coisa importante é a parte do óleo que o davi citou. A questão do óleo é interessante ao ponto da suna. Porém, o erro do davi foi acrescentar um nível de TAMANHO com relação ao juubi, consequentemente sendo exagerado. A imagem representa o gamabunta soltando óleo que consequentemente pega fogo logo após. A questão toda é que, o gamabunta é do tamanho de um bijuu. E o katon na imagem é umas 5 vezes maior que o gamabunta. O problema todo é que o hachibi, é do tamanho da metade da ponta da unha do juubi. Portanto, especificar algo como isso é absurdo.

Outra coisa importante é que, o pedro manipula o sakin. Que até então é imune a água e óleo, além de que, a manipulação do sakin por parte do magnetismo é muito maior que a do davi, não só pela habilidade própria do mesmo, como o chakra sennin que potencializa e MUITO, o magnetismo, sobressaindo então ao davi nesse quesito.

Outra coisa importante é o GKF o bushin. O lobs tem conhecimento da técnica e 100% de inteligência. Ele pode, claro, perceber caso o bushin for pego pelo jutsu, e então desgaze-lo. Lembrando bem que, DAVI NÃO SABE, que lobs tem conhecimento do shiten.

Além disso, tem o mugen onsa, que é desconhecido pelo lobs, porém, o mesmo pode escapar com hiraishin do alcance da técnica caso fosse pego, O QUE NÃO ACHO que seja o caso, lobs estaria a distância, atacando o davi continuamente, sem dar tempo para ele usar a técnica. E isso resultaria na falha da técnica.

Além disso, ele tem perfeitas condições de invocar paw e maw. Luta a distância e ainda tem defesas a longo alcance, assim como perto.

A luta seria longa, e pelo fato de, além do lobs ter defesas ótimas, tem ataques a longa distância, e usa um estilo de luta moderado, sem grande desgaste.

Por isso meu voto vai para o Lobão

Desculpem pelos erros ortográficos, estou pelo celular.

more_horiz
Acentuando alguns pontos importates:

Primeiro Lobão, todas essas imagens que postou da Suna, foi porque Gaara estava no deserto, ele podia facilmente controlar toneladas de areia sem intenção de esmagar minérios e produzir Suna, poupando além de um tempo valioso, chakra e por sua vez, ganhando uma vantagem campal de imediato. Foi isso que Deidara disse, não? Hipoteticamente falando para você fazer tsunamis assim, teria que esmagar uma quantidade estratosférica de minérios e isso leva tempo e concentração. [1]. Se quisesse realizar algo assim seria necessário uma extração gigantesca, além de abrir brechas que poderiam te custar a batalha. O mesmo vale para Sakin, sendo mais pesado, demoraria mais ainda. 

Segundo que não seria possível de nenhuma meio você querer afundar o Joki Boi com o Yomi Numa. O boneco tem uma densidade inferior, sendo assim ele poderia usar o Suika de forma que ficasse sobre a superfície da Lama ou até mesmo antecipar o seu movimento, uma vez que ele também vai possuir MS. Além disso ele possui uma temperatura acima de 1000 graus, podendo petrificar toda a área de contato da lama com o boneco, sendo assim, sairia facilmente dessa investida. Se nada disso acontecesse que eu duvido, o boneco uma hora ou outra, iria explodir levando toda a área de ação do Yomi Numa junto. Esse meio de parar o boneco não é uma boa ideia. 

Aproveitando para falar sobre o boneco você não tem como adivinhar a formação do Joki, Gaara só conseguiu isso pelo Oonoki explicar totalmente o funcionamento do boneco [2], além do Kazekage contar com um deserto à sua volta e com um exercito de auxiliando-o [3] deis de como é sua ação, suas limitações, sua composição, a forma como ele age; como se não bastasse ainda tinha o Mizukage o tempo todo ajudando Gaara [4]. São situações diferentes, você não possui conhecimento do boneco, não possui um sensor e tampouco está em um deserto. Não tem como cogitar a hipótese de adivinhar a fraqueza do boneco de água e óleo. Você de fato iria facilmente conseguir lidar com ele se deis do princípio tivesse algum sensor/forma de ver o boneco, ou tivesse conhecimento dele, mas você não possui.

Gaara nunca conseguiu parar o Joki Boi sozinho, nem com facilidades. Você pegou situações adversas e considerou somente como lhe fosse interessante. Antes mesmo do Joki, Mizukagi com algumas bolhas de sabão e óleo acabou totalmente com a defesa absoluta de Gaara. [4] . Em relação ao C3 a defesa usada não foi a defesa absoluta, mas sim uma quantidade insana de areia da própria vila.

Não tem nem lógica querer considerar que o Davi não possa usar o Mugen Onsa. Física pode sim ser usado para explicar alguns fenômenos, entretanto ainda sim Naruto é um mundo fictício e é sempre bom tomar cuidado com algumas contradições. Primeiro Ar não é energia, ar é convertido em energia quando respiramos oxigênio pelo nosso corpo. Ar são misturas, ou substâncias. Existe diversos aspectos interessantes sobre o ar, ele primeiramente tem peso, densidade e ocupa lugar no espaço, e pode ser diversos elementos, conhecido como elementos gasosas. Existe três estados da matéria inclusive, incluindo uma delas a forma gasosa do ar, que por sua vez pode virar liquido ou sólido. Por exemplo o ar na atmosfera de Júpiter é metano. Pela sua lógica de que ele não poderia soprar à flauta por que não respira, Suigetsu por ser feito de água não poderia falar. Compreende? Nem toda física é aplicável. 

Davi poderia muito bem tocar e iria tocar perfeitamente, uma vez que ele possui chakra como forma de energia para reproduzir som, isso bastaria. Seu exemplo de que um computador, rádio, é plausível de discussão se sua visão é parcial. De um lado eles não respiram, de outro tocam músicas todos os dias nos rádios e enquanto estava escrevendo este teu post, estava provavelmente desfrutando de alguma música bem agradável. Aposto que meu computador tocaria uma flauta bem melhor do que eu. Sendo assim, Davi sendo comparado à um, também poderia produzir sons, melhor que um humano normal ainda. :aliens:

Sobre o Suika eu concordo contigo, mas é uma opinião pessoal. Não tem nada na temporada que diga o contrário e não colocarei opiniões pessoais acima do meu voto. 

Não acho que você conseguiria ver que o Lobão adentrou o solo nos primeiros segundos, Itachi mesmo quase foi enganado por essa técnica. Tobi primeiramente nunca demonstrou utilizar Moguragakure, na verdade é muito provável que ele tenha usado seu Kamui. Além disso, Sasuke não adivinhou aonde estava as minas, somente usou a espada para evitar contato com as outras... Tobi também deu uma boa dica sobre o funcionamento da técnica para o Sasuke. [6].

Isso poderia ser algo fatal ou não...

A batalha em si girou em torno das ações iniciais. De um lado Lobão pretende pegar Davi com o Yomi Numa, de outro Davi pretende antecipar o movimento do Lobão. Primeiro que Davi não seria morto pelo Yomi, poderia ser pego sim - o que acho improvável - mas morto, não. Ele como apontou tem diversas formas de sair vivo dessa técnica, e ainda consegue prever movimentos. Se Obito com seu Doujutsu conseguiu antecipar o Amaterasu [7], duvido que Davi não fará o mesmo com o Doton. Amaterasu é anos luz mais rápido que o Yomi, e o MS conseguiu prever isso. Nagato também com um simples sensor conseguiu antecipar o uso do Doujutsu e Itachi, assim como C na sala dos Kages também conseguiu antecipar o Amaterasu do Sasuke. Conseguindo visualizar a técnica antes do adversário utiliza-la, é bem improvável que isso se torne um fato crucial para decidir uma batalha, a não sem claro, que de alguma forma a realização seja superior a capacidade de previsão do adversário em questão.

É muito, repito, muito mais provável que Davi consiga visualizar os selos e utilizar de volta. Não acredito que em primeiro instante de forma alguma ele iria adivinhar o Lobão está no solo, mas como uma regra básica do mundo Ninja, o adversário só pode estar em quatro lugares: esquerda, direito, cima ou em baixo. Não foi assim que Sakura previu o movimento de Kakashi? Davi é um ninja rank: S duvido que ele não saiba disso, se ele conseguir em 10 segundos adivinhar que seu adversário foi para o solo, seria xeque-mate, Lobão seria pego pelo Yomi e seria morto. Esse foi o tempo médio que Itachi teve para adivinhar que Kakashi foi para o solo, evitando o ataque surpresa do Hatake, não? Entretanto Itachi é bem mais inteligente que o Davi. Fica à critério. Não acho que em 10 segundos ele adivinharia, acontece que Lobão pretende criar cúpulas para colocar as Kunais, demoraria bem mais do que 10 segundos, e Davi não é burro. De fato, esse foi o ópio do Lobão seria pego e morto. 

Só complementando algumas coisas:

Nunca foi dito que o sensor da Suna traça chakra para sabe exatamente a localização dos objetos, só foi usado uma única vez no mangá para achar um objeto estranho e duvidoso. Não existe fontes que confirmem que esse sensor seja eficaz a este ponto.

A maldição não seria o suficiente para pegar Lobão, ele luta à distância, além disso possui uma inteligência altíssima. Entretanto é opção pegar sim um Bushin e explodir o adversário com a própria técnica.

Não seria fácil finalizar nem o Sandaime, muito menos o Gamabunta. Eles serviriam de grande ajuda principalmente contra a areia, iria inutiliza ela todinha, sobrando Sakin. 

Por fim mesmo que Lobão não seja morto pela própria técnica, a batalha iria se estender sobrando as seguintes opções:

Lobão poderia ser morto pelo Joki, uma vez que possui conhecimento e técnicas sensitivas zero para parar o boneco que além de consumir o ouro facilmente, teria auxilio do Sandaime e outras marionetes.

Lobão pode ser morto pelo próprio Gojou.

Lobão pode ser pego pelo Mugen que nem considerou defesa.

Vs.

Lobão de alguma forma pegar o Davi no Yomi Numa.

De relevância essas foram as ofensivas apresentadas.

Davi tem mais meios de finalização.

Voto popular: Lobão.
Voto de Schiffer: Davi.

Aguardem o próximo juiz.

more_horiz
Estou fazendo meu devido voto como juiz dessa luta.

Aguardem por favor. Irei analisar tudo, desde os comentários de ambos a até mesmo os votos da luta, que podem ajudar a clarear as coisas.

more_horiz
Serei breve aqui.

Primeiro Schiffer, eu não disse que o ar é energia e sim que o som se propaga por meio de vibrações, e o ar faz papel de agir como energia para isso quando ele é impulsionado pra frente.

Segundo, Jokey Boy do JVS tem 80% de velocidade, velocidade do pássaro do Deidara. Minha Suna sem estar Full e sem up nenhum foi capaz de pegar essa velocidade. Ela FULL e com o up do Shukaku e SM, certamente seria suficiente para imobilizar o Jokey Boy, e como pode ver na minha ficha, tenho a capacidade de selar dentro da areia.

Terceiro, eu respondi sim o Mugen Onsa. Tenho Paw e Maw para me libertarem, já que é a versão da TAYUYA, e não do Kabuto. Não seria uma tarefa difícil para eles que são os maiores especialistas em genjutsu sonoro da história. Eles já estão com as patas em mim, e prontos para dispersar o chakra, tarefa muito mais FÁCIL do que a que fez Sasuke, que é inferior a eles e estava sob um genjutsu muito mais poderoso, e mesmo assim foi capaz de moldar outro Gen.

Quarto, hã? Eu tenho terceiro olho para ver aonde ele colocou o selo, tenho sensor físico e tengai houjin para sentir TODA movimentação dele, tenho conhecimento e 100% de inteligencia. Eu poderia mandar um bunshin meu ativar um Gojoou Kibaku Fuda, isso tem uma área ENORME de abrangencia e poderia pegar mais de uma marionete. Fora que eu poderia mandar o bunshin se SUICIDAR no processo do Gojoou, se explodindo junto com ele. Ou seja, não teria sequer para onde o Davi transferir a mente.. Além de que como eu disse repetidamente, eu sou um ITACHI com conhecimento, ao atacar o Davi, eu automaticamente vou desfazer o bunshin, só para inutilizar a armadilha imediatamente. Não vou dar um mole desses.

Gaara criança fazia quantidades absurdas de areia em INSTANTES. Imagina eu que sou superior ao Gaara Kazekage, tenho Shukaku e SM? GERAR AREIA É O MENOR DOS PROBLEMAS AQUI!

Gamabunta poderia ser finalizado pelo GKF, enquanto ele cospe óleo para uma direção, eu poderia explodir o selo de surpresa em outra DIREÇÃO.

Sandaime Kazekage nem se fala, ele simplesmente não tem meio de defesa para minha Suna.

Não tem como eu ser morto pelo Jokey Boy, já que eu VOO e luto a LONGAS DISTÂNCIAS. Fora que NO MANGÁ, o próprio Gaara já mostrou ser capaz de defender não só ele, como uma aliança inteira, isso sem os UP's do SM.

Então o que me traz perigo aqui? Nada, de fato. Ele tem muito menos chances de finalização, já que eu tenho um estilo SEGURO, inteligente e a longa distância. Fora que conto com Hiraishin, totalmente desconsiderado por você, sendo que o DELE seria soterrado pelo Ryuusa Bakuryuu. Fora que quem abre BRECHAS aqui (nem GAARA CRIANÇA abria brechas produzindo Suna) é ELE, em diferentes partes da luta:

No começo tentando falhamente copiar Yomi e afundando
Invocando Gamabunta, Jokey Boy (tem UM PUTA DELAY e abre uma PUTA BRECHA), Sandaime Kazekage....
Preparando armadilhas... entre outras coisas. Fora que a armadilha dele é limitada a 5 selos.

Sinceramente, você desconsiderou quase tudo da minha parte, e considerou tudo pro lado dele. E ainda afirmou que eu não abordei partes da luta e possibilidades que eu ABORDEI SIM, inclusive fiz um post que quotou 100% do post do meu oponente. Quem deixou de abordar pontos foi ele, dizendo que não era necessário.

more_horiz
Vamos lá...primeiramente, parabéns pela grande luta.
Vamos a análise.
Não me explicarei sobre detalhes pequenos que eu ache não serem fundamentais.

Também não reparem na ordem das frases e textos. Muita coisa foi dita nessa luta, e tentarei cita-las, mas sem me preocupar se ficou bonitinho e organizado.
Quem tem q se preocupar com isso são vocês que estão lutando.

Sobre o conhecimento.

Hild - Gojo kibaku fuda
Lobs - Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu.

Conhecimentos interessantes de ambos os lados.
Lobs pegou de longe o jutsu mais problemático do hildr, que caso acerte, é KO.
Do outro Hildr procurou aumentar sua chance de defesa, pegando o forte Gojo, mas deixando de lado o Kirin. Acho que acertou.

Status:
Hildr → 75% chakra, 100% stamina, 70% inteligência, 80% velocidade
Lobs → 95%  chakra, 60% stamina, 100% inteligencia, 50% velocidade e 70% velocidade no ar

As duas fichas se counteram aqui, cada qual com suas vantagens e desvantagens.

* Ambos possuem uma boa quantidade de chakra, que não interfira muito.
* A stamina de Lobs é um problema caso a luta se prolongue.
* Do outro lado, vemos a inteligência do mesmo se sobressaindo, o que da uma vantagem ao mesmo, possibilitando em certos momentos estar um passo a frente de seu adversário. Porém, é como Davi citou, seu adversário não possui o Sharingan, isso de fato altera algo. Lobs possui a inteligencia do Itachi, mas não tem o sharingan, o q limita isso em certos pontos. Inteligência requer meios, lobs tem vários, mas em termos de análise geral, perde em relação a Itachi por não ter um Doujutsu como o Sharingan ou Byakugan. Mas de qualquer forma, isso não muda o fato que lobs é superior nesse quesito. 30% são 30% e ele tem a inteligencia do Itachi. Só não tem o MS para complementar de forma perfeita tal inteligencia.
* Na velocidade, temos variantes, onde em superfície, Lobs é peso morto, pela ficha deveras perigosa de Hildr, no ar, as coisas equilibram.

Lobs sendo lobs, bem detalhista em seus posts.
Posts bonitos, você evoluiu. Sem contar a larga experiência de várias participações e até mesmo um título.
Sua maior  força no jvs é sua força de vontade, que é a maior que já conheci nesse jogo.
Porem, as vezes peca demais pelo excesso e exagero muito em algumas de suas frases.

Davi, com sua característica única.
Você é um detalhista analítico.
Isso é uma característica forte
Faz com que você se diferencie dos outros, tal estilo, já lhe proporcionou duas finais em apenas duas participações. O título é questão de tempo.
Deve tomar cuidado apenas para não deixar as postagens má organizadas ou de difícil entendimento. Isso ocorreu em algumas lutas, mas nessa vc não cometeu esse erro. Muito bem.

De cara, uma forte subestimação por parte do lobs em relação a seu adversário.
Do modo como argumentou, parecia realmente que você era Mozart e que Davi era sua plateia assistindo tudo.

Uma possível ação inicial simples, boa, mas que muito dificilmente faria algo.

Lobs, devo dizer que achei sua estratégia de hiraishin fantástica. me surpreendeu.
Achei perfeito o modo como usou para defender as kunais. Porém, tal processo avançado levará um bom tempo durante a luta, coisa que você não tem.
Mas achei fantástico a opção.

Sua capacidade de utilizar o modo sennin foi bem colocada também, mas rebatida perfeitamente pelo davi, que sendo um ninja muito avançado como é, rapidamente perceberia para que lado você foi, e a possibilidade de ser pego no yomi numa de davi, seria relativamente boa. E aqui ainda de início de luta, suas capsulas seriam úteis, mas dificilmente você já teria feito alguma, pois está muito na ação inicial.

Li sobre o caso "mugen x marionete"
Achei que tentou explicar bem, mas não me convenceu. Achei que deu voltas.
Não considerarei o corpo marionete inutilizando o uso da flauta.
Considerarei Davi podendo usar o mugen.

Gojou seria de boa valia nessa luta para combater algumas marionetes em larga escala.

Sua iniciativa de detalhar algumas coisas ao extremo como o caso dos "px" foi bem interessante lobs, mas em algumas vezes desnecessária.

Davi errou ao citar que Lobs não poderia usar o yomi numa em uma escala alta.
Isso apenas não lhe custará a batalha, pois o Mangekyou Sharingan facilmente faria com que o mesmo pudesse esquivar sem maiores problemas da técnica. Sem contar o resto apresentado, que dispensa comentários, o Yomi numa é inútil. Lobs tentou rebater isso, mas ignorando de certa forma com argumentos não convincentes que tudo seria em vão diante o yomi numa. Eu discordo.

Lobs possui um ponto fraco em sua ficha.
Sua suna é incrivelmente boostada e eficiente, trazendo defesa a seu ponto fraco, mas caso transpassada, mostra a extrema fraqueza do mesmo que é sua falta de um bom sensor aliado a velocidade comum de um ninja sem um doujutsu para compensar. O Sensor de Suna e terceiro olho são bons, mas ao meu ver incompletos em algumas circunstancias que possam vir a acontecer. E isso se nota na parte de notar chakra. Sensor de suna é um sensor de CONTATO. dando posição de objetos ou pessoas. Não creio que a areia contemple lobs com conhecimento de chakra explicito em objetos ou pessoas.
O tengai houjin muito circunstancial e de pouco proveito ao meu ver.

A suna realizada pelo lobs seria maior que a do Gaara, mas mesmo assim não seria a msm do demonstrado, devido ao fato da luta não ser em um deserto, como ocorreu nas ocasiões citadas. Para realizar tal feito, você perderia um tempo precioso para poder fazer isso extraindo tudo, abrindo muitas brechas, das quais vc não pode abrir.

Gamabunta será um problema para lobs em algum periodo da luta por causa de seu óleo, abrindo brechas cruciais para entrar no ponto fraco de lobs, inutilizando grande parte de sua suna. Porém, gababunta pouco poderá durar numa luta como essa. A questão é quanto de estrago ele conseguiria causar a lobs nesse meio tempo.

Davi elevou o uso do joker boy a outro nível. Isso será um problema e tanto.
Aliás, combou toda a ficha com muita maestria. A tempos não via isso.
Yomi numa aqui não seria problema para o joker, do modo como foi apresentado.
E sem conhecer o funcionamento do Joker com perfeição, isso pioraria a situação.
Sua inteligencia seria útil, mas nada como ter alguem que conhece o jutsu como o Onoki para explicar cada detalhe mínimo.

Li trocentas vezes que o davi não pode copiar yomi numa e cia. metade do post do lobs foi isso. você perdeu foco demais lobs. Sua irritação trouxe uma queda de rendimento durante a luta.

Achei estranho o kirin na ficha, apesar de você citar não usa-lo na luta, também não veria como poder usa-lo. Mas isso não vem em questão já que você mesmo citou não usar.

Vamos aos fatos importantes da luta.
1 - Lobs não sabe sobre o corpo marionete, e principalmente ao cilindro. Isso lhe trará atrasos, e táticas mal aproveitadas.
2 - Kirin não utilizado por parte de lobs (Podendo ou não, abriu mão do mesmo).
3 - Acho complicado em certas ocasiões Davi copiar os jutsus de lobs, porém em outras, ele pode utilizar mais rápido devido a leitura do sharingan, como foi demonstrado.
4 - Joker boy, marionetes e gamabunta serão perigo constante para lobs lidar.
5 - A areia campal de lobs será o principal problema de davi.
6 - Mugen onsa aqui pegaria tanto lobs como os sapos.
7 - A defesa de Lobs será o maior desafio para Davi conseguir alcançar seu objetivo.
8 - A pressão ofensiva de Davi será o maior problema de lobs, caso ele quebre sua defesa, assim chegando ao seu ponto fraco.
9 - O cilindro como citado é uma carta na manga para Davi, podendo assim transferir a qualquer momento seu cilindro desconhecido. (Apesar de pouco aproveitado)
10 - Assim como o cilindro, o lobs possui o hiraishin aqui, que será de muita valia.

Lobs se apegou bastante ao seu começo realmente, mas esqueceu de muitos detalhes importantes como o cilindro.

Sobre o jutsu de transferência de mente do davi...
Lobs tem seu conhecimento, davi não sabe que ele tem.
Do outro lado lobs não sabe exatamente como o davi irá usa-lo. Não achei eficiente o método de saber exatamente onde e quanto será usado, do modo como foi apresentado.

Provavelmente e muito provavelmente lobs escapa com seu corpo principal devido sua inteligencia nível itachi e seu conhecimento. Todavia, seu clone seria pego.
E creio não ser possível desfaze-lo uma vez que perca seu controle.
Não concordo que desfaze-lo seria mais rápido que tal transferência.
Uma vez lá, Davi explodiria imediatamente o clone por ter conhecimentoo do gojou, o que abre uma probabilidade de liquidar lobs aqui dependendo da distância do clone. Lobs não pensou bem nisso.
Mas também existe a possibilidade do davi apenas fuder a tática do gojou, mas lobs sair intacto.
E como citado, um dos pontos fracos da técnica de transferência é tirado, uma vez que com o clone sumindo ou explodindo, Davi volta ao normal. E tal procedimento seria algo instantâneo pelo citado na estratégia.

A luta pode ser muito longa, e possivelmente será.
Mas ela vai tomando um caminho propenso como podem ver atentamente.

E esse caminho tendencioso gira em torno de oportunidades.
E tais oportunidades giraram melhor para Davi que conseguiu algumas.

Como sei que vocês vão direto pro voto, ao invés de começarem a ler pelo início, farei isso com vocês.
Meu voto vai para :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos