Nem tava lembrando da existência desse tópico mais.
Nocautear?O que mais se feriu foi o Shikamaru,que quebrou a perna.Claro que todos estavam sendo protegidos pela Katsuyu,mas se olhar pelo Anime fica mais claro que aquela avalanche de entulho de toda a Vila pra uma pessoa desprotegida era perigoso.
E mesmo com o Shinra Tensei fazendo isso o máximo que ele conseguiu foi varrer Konoha.O objetivo era esse.Naquela escala tava mais pra destruir do que pra matar alguém.
A Tsunade precisou liberar todo o Selo pra poder proteger todos da Vila,se o Katsuyu naquela situação pudesse curar,Shikamaru estaria andando.
Nocautear não significa deixar a beira da morte, significa deixar danos o suficiente para impedir o oponente de lutar por um determinado momento.
Só você olhar o sentido que essa técnica ganha em torneios como WWE ou UFC.
E se reparar o mangá, irá ver que isso se aplica exatamente ao caso do Chou Shinra Tensei.
O Shikamaru quebrou a perna, o Iruka ficou estirado no chão e diversos outros ninjas nessa mesma imagem estão ou mortos ou gravemente feridos.
http://konohaonline.info/capitulos/437#5
Nessa imagem o Anbu pede para a Katsuyu avisar a todos que AINDA PODEM SE MOVER, para ajudarem na busca pelo Nagato.
A situação do CST em Konoha foi similar a do Tempenchi na guerra. Muitos conseguiram se salvar devido a ajuda externa, mas vários ou morreram, ou saíram com grandes danos.
A avalanche de entulho mais atrapalhou do que ajudou o Nagato. Primeiro pq entulho em NADA atrapalharia a Katsuyu na defesa. E segundo, que o Chou Shinra Tensei é uma onda de choque invisível, ela não possui chakra em sua composição.
Qual é a mais fácil, detectar o CST em um campo aberto ou após ver um monte de objetos sendo bruscamente arrastados em sua direção ?
Essa imagem acima resume muito bem o que quero dizer.
Os Jinchuurikis estavam caídos,nocauteados,o que deu tempo suficiente do Bee usar um Fuuinjutsu e quase selar eles.
Realmente o Kiri Kiri Mai destrói uma floresta,mas nesse nível?Só olhar o tamanho daquilo que dá pra comparar com o Shinra Tensei de Konoha sim,em escala pelo menos.
Mas o que o CST realmente fez foi destruir a Vila,ele é mais pra ser abrangente mesmo.
Mais ou menos...
Logo após o Bijuu Hachimaki ser usado, deu tempo para o Utakata, por exemplo, levantar antes que pudesse ser pego pelo clone do Hachibi ( o que pouca diferença fez).
Mas ainda assim, ficaram em uma situação menos pior do que os habitantes de Konoha pós CST ( mesmo pq é difícil comparar, visto que eram tenseis).
De fato, o objetivo do Nagato era estuprar Konoha, mas isso não significa que a técnica só sirva para isso.
Olha o tamanho do Hachibi perante a explosão da Bijuudama.Acha que foi fraca?
Claro,mais uma vez o Hachibi estava distraído.Eram 6 contra 2 praticamente,queria o que?Óbvio que Bijuus tem força suficiente pra levantar outros Bijuus porque são seres com tamanhos parecidos,mas quando Bee estava atento segurou o Sanbi e o Kokuo(ele poderia fazer até mais).
Eu mesmo falei no meu post que eu sabia que não era a mesma coisa.Mas é um jeito que eu mostrei do Bee resistir ao Shinra Tensei,com as caudas ou qualquer coisa.
Não disse que foi fraca. Mas é uma BD convencional, não há nada demais nela.
Ué, o próprio Gamabunta já teve força física para segurar o Shukaku e nem por isso ele voou menos que o Gamaken ou Gamadaira. :prassa:
Resistir ao ST dos sapos ( no sentido de resistir aos danos) eu concordo que o Hachibi resistiria, mas agora não ser arremessado, NADA menor que o Juubi conseguiria tal feito.
''Parece que a Hachibi e a Kyuubi estão sem Chakra''
E quando Hachibi fala que chegou ao limite,não quer dizer só as condições físicas?
Isso pode ser interpretado por cansaço ou falta de Chakra também.Então depois de lutar por horas no modo Bijuu aguentando Bijuus e Juubi,ele não estaria no limite?Naquele nível de cansaço,uma Bijuudama é o suficiente pra deixar ele pior ainda.
Hmmm... Dá para relativizar esse ponto. Mas não dá para ignorar que pelos visíveis danos causados pela BD, o Hachibi não aguentaria continuar na batalha.
Tinha o Itachi ali.Preferiram colocar ele pra analisar do que o Bee ou o Hachibi.
O Hachibi é inteligente,vendo aquela orbe negra ele poderia pensar o mesmo que o Itachi,tentar destrui-la vendo que aquilo quem tava causando problemas.
Sim, mas dá para saber se o Hachibi identificaria a tempo. Eu não discordo que ele tenha altas chances de alertar ao Bee, mesmo pq nem considerei essa técnica como vitória para o Nagato, só acho que depois que o Itachi mostrou o ponto fraco da técnica, ficou simples demais achar que todos fariam com a mesma eficiência.
E acho que você está se esquecendo que o Nagato também não tem conhecimento nenhum aqui.Como ele vai lidar de forma eficiente com técnicas que nem conhece?Isso abre brechas gigantes na defesa dele,ou até mesmo na ofensiva.
Tá, mas quer realmente comparar os recursos do Nagato com os do Bee ?
- Nagato é MUITO mais versátil que o Bee, em todos os sentidos.
- Nagato já lutou contra Bijuus \ Jinchuurikis, ele saberia parcialmente do que o Bee é capaz. Já o Bee não conhece o Rinnegan além do Kokushin que viu por meio do Obito e da visão compartilhada.
Não disse que o Bee não tenha suas chances, só disse que o Nagato tem mais e por isso é favorito, não que ele com certeza venceria.