Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Juuken da superestimação - Danos a órgãos internos

+8
Guto22
Boss
Flat
L⍱scivi⍱
kuchiyose-no-jutsu
Zancrow
ItaloSenju
Ellos
12 participantes

descriptionJuuken da superestimação - Danos a órgãos internos  EmptyJuuken da superestimação - Danos a órgãos internos

more_horiz
Não é de hoje que eu vejo gente falando coisas como: "É resistente a danos externos e não contra danos internos"

Por exemplo:
Katsuyu resiste a danos externos, mas, não a danos internos, ela não poderia se dividir mais
Tsunade resiste as duas espadas do susano na barriga e refaz a coluna espinhal mas não poderia curar o dano do juuken
Karin sobreviveu ao Sashiki no Jutsu na barriga mas não poderia se curar de um dano do juuken pois o dano ao órgão interno não pode ser curado

Isso entre outros casos como kabuto, sakura, suigetsu, edo tenseis, hashirama e etc... nesses casos é sempre questão de resistir ou se curar depois de receber o golpe, acho que ate ai tudo bem, é passível de argumentação, só que hoje acho que conseguiram se superar no caso Hidan. Bom a argumentação é a mesma de sempre, ele é resistente a danos externos, mas, danos internos matariam ele...

Serio nem vou me ater ao fato do Hidan ser imortal, mas, sim a esse lance de dano externo x dano interno

Vejam as cenas:

Juuken da superestimação - Danos a órgãos internos  DWELiNY
Juuken da superestimação - Danos a órgãos internos  04
Juuken da superestimação - Danos a órgãos internos  016-17

Ino afirma que o Asuma teve 4 pontos vitais atingidos, por isso ele morreu, como a maldição do hidan é relacionada a refletir no inimigo todos os danos que o Hidan recebe, isso significa que o Hidan também teve 4 pontos vitais atingidos, isso sem contar os golpes do Izumo e Kotetsu, além do Kage nui que acertou varias partes do corpo do Hidan: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/325/09.png

Fora que o Kakuzu deu a intender que mesmo que ele arrancasse o coração do Hidan e colocasse em uma das suas mascaras, ainda assim o Hidan não morreria, então eu fiquei intrigado, o que de fato do Juuken poderia fazer de pior ?

Se uma espada no coração (dano interno, certo ?) não matou o Hidan
Se uma mascara do kakuzu arrancasse o coração do hidan não o mataria

Porque o juuken adiantaria em alguma coisa ? Não é muita subestimação para com o Hidan ?

Se destruindo o coração dele com uma espada ele continua vivo, se mesmo ele perdendo o coração, ou seja, sem ter coração, ele fica vivo, porque o dano do Juuken mataria o Hidan ? Combo 64 palmas seria capaz de matar o Hidan ?? Isso também vale para os outros casos onde a Tsunade e Karin que perderam todos os órgãos da barriga, edo tenseis que são imortais e tem regeneração e etc...

descriptionJuuken da superestimação - Danos a órgãos internos  EmptyRe: Juuken da superestimação - Danos a órgãos internos

more_horiz
São casos tão fáceis de se entender...

O Juken é utilizando com a meta primordial de atacar o Sistema Circulatório de Chakra, mas consequentemente afeta os órgãos internos também por eles ficarem grudados.

Portanto, se o Hiashi, ou Neji, ou Hinata, acertarem o Juken no inimigo, eles vão fechar o Tenketsu, embaralhar o sistema circulatório de Chakra e causar danos internos. Com Tenketsu fechado, Karin nem Tsunade podem usar suas curas pois são a base de Chakra, esse que estará restringido, logo elas sofrem com o dano interno do Juken. As duas tem sim boa resistência sem cura, mas não são imortais, sem Chakra elas não tem quase nada, então são mais indefesas contra o Juken, que pode ser acertado várias vezes nelas até causar a morte.

Hiashi com um Juken matou o Chefe Ninja de Kumogakure, Neji com um Juken matou uma Kuchiyose, com um Juken + 64 Palmas matou Kidomaru Juin 2, Hinata com um Juken pode fazer a pessoa apagar por 1 dia.

Já contra Hidan, eu concordo que ele resista sim a danos externos e também aos danos nos órgãos internos, mas se a Hinata atingir ele no Tenketsu Parada Brusca, ele dorme, afinal até o Naruto que tem uma das resistências mais elevadas apagou para o golpe. Quando se atinge Tenketsu com o Juken é diferente de atingir ossos, órgãos, etc, afinal o Tenketsu atingido é fechado e traz consequência ao usuário, é diferente de ser destruído.

Juken e derivados são sim capazes de deitar Hidan, Karin, Tsunade, etc, só tem que ser bem aplicados.

descriptionJuuken da superestimação - Danos a órgãos internos  EmptyRe: Juuken da superestimação - Danos a órgãos internos

more_horiz
Que loucura :paola2:

A unica coisa dita no manga é que não ha como treina para aumenta a resistência interna, não que é incurável.
Juuken da superestimação - Danos a órgãos internos  20rmgav

me recuso a acreditar que existem pessoas assim

E claro que um edo ou hidan não morreria.

more_horiz
O Juken é utilizando com a meta primordial de atacar o Sistema Circulatório de Chakra, mas consequentemente afeta os órgãos internos também por eles ficarem grudados.

Esse já é o primeiro ponto a se questionar

No manga ficou claro que dentro de um combate, um Hyuuga pode simplesmente errar um Tenketsu, mas, mesmo que erre o Tenketsu, ainda assim irá causar dano, o que mata não é os Tenketsu fechados, mas, sim a falência múltipla dos órgãos

Só que temos casos de ninjas como Hidan que não esse problema, por isso meu estranhamento ao ver pessoas afirmando que o combo de 64 palmas mataria o Hidan

Portanto, se o Hiashi, ou Neji, ou Hinata, acertarem o Juken no inimigo, eles vão fechar o Tenketsu, embaralhar o sistema circulatório de Chakra e causar danos internos. Com Tenketsu fechado, Karin nem Tsunade podem usar suas curas pois são a base de Chakra, esse que estará restringido, logo elas sofrem com o dano interno do Juken.

Coração se os órgãos internos ficam grudados aos Tenketsu e sistema circulatório de chakra. O que você acha que acontece quando o Kakuzu por exemplo arranca o coração de alguém, aqueles "fios" por onde passa o chakra, não deveriam continuar grudados ao coração do sujeito e justamente por isso o kakuzu ter acesso ao chakra elemental da pessoa ?

Kushina e Minato nessa cena: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/504/07.png
Tsunade contra o madara: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/577/11.png
Karin na luta com buda: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/663/08.png

Quando é arrancado o estomago, pulmão, intestino, coluna, vertebras, costelas do Minato, kushina, tsunade e karin nessas cenas acima, também é arrancado grande parte do sistema circulatório de chakra

Esses fios: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/079/10.jpg

Também são arrancados, os fios que existem ao redor do coração da pessoa é arrancado junto quando o kakuzu pega os corações, os fios que existe ao redor do estomago da kushina, karin, tsunade e outros é arrancado quando alguém destroça a barriga deles

Ate o sistema circulatório é refeito com o jutsu da karin e tsunade

E sistema circulatório é o de menos para alguém como o hidan

Hiashi com um Juken matou o Chefe Ninja de Kumogakure, Neji com um Juken matou uma Kuchiyose, com um Juken + 64 Palmas matou Kidomaru Juin 2, Hinata com um Juken pode fazer a pessoa apagar por 1 dia.
Esse não era o plano B do sujeito ? Justamente por ele morrer, é que iriam pegar o corpo do hiashi. Eu morro, mas, minha vila fica mais forte e blablabla, não era essa a ideia ?????

Listou vários feitos do juuken, então, você é mais uma das que acha que o Hidan morre para o combo de 64 golpes ?

Já contra Hidan, eu concordo que ele resista sim a danos externos e também aos danos nos órgãos internos, mas se a Hinata atingir ele no Tenketsu Parada Brusca, ele dorme, afinal até o Naruto que tem uma das resistências mais elevadas apagou para o golpe.

Naruto perdeu o aniversario da Hima justamente porque estava desmaiado dormindo, seja como kage, gennin, herói, missões ou outra coisa, a vida dele naquela época estava muito puxada

Esse tenketsu de parada brusca é apenas um fail qualquer porque evitar que um ponto vital seja acerta é algo recorrente no manga, você desviar 3 centímetros e deu ruim essa tática, justamente por isso a única vez que vimos isso ser usado foi:

1. Hiashi vs um ninja que queria morrer, para que o corpo do hyuuga que o matasse fosse entregue para kumo
2. Naruto vs sua filha mais nova, sendo que o naruto estava nerfado pelo cansaço

Em uma situação real de combate, esse golpe que faz dormi nunca foi usado de fato

Quando se atinge Tenketsu com o Juken é diferente de atingir ossos, órgãos, etc, afinal o Tenketsu atingido é fechado e traz consequência ao usuário, é diferente de ser destruído.

Como danificar um órgão com um pouco de chakra pode ser pior que perder esse mesmo órgão ?

Arrancaram da tsunade e karin os órgãos, sistema circulatório de chakra e todo resto, mesmo assim elas foram capazes de restaurar os mesmos

more_horiz
O Juuken não se aplica ao Hidan, como você falou @Ellos o Hidan teve 4 pontos vitais perfurados quando matou o Asuma, e teve orgãos vitais perfurados por Izumo e Kotetsu mas continuou de boa lutando, acho que isso é muita subestimação com o Hidan.

O Hidan teve a cabeça decepada e continuou vivo e falando ainda por cima, ele teve todos os orgãos e tenketsus que ficam no corpo tirados dele, mesmo assim só com a cabeça ele tava vivo de boas dando esporro no Kakuzu.

Tem muitos membros aqui no fórum que acham o Hidan é nível Jounin de Elite, sendo que só o fato do Hidan ser literalmente imortal o deixa no nível Kage (Rank-S), afinal eu duvido muito que um ninja Jounin de Elite tenha nível o suficiente para entrar na Akatsuki.

Resumindo, o Juuken não funciona no Hidan, pode funcionar até no Rikudou mas com certeza não funciona no Hidan.

more_horiz
Eu não disse que Juken mata Hidan, disse que se acertar o Tenketsu Parada Brusca, ela dorme.

Já sobre isso ai de Minato, Kushina, Karin, Tsunade e Kakuzu, eles usaram sim Chakra enquanto estavam perfurados, etc, mas é sim muito diferente de estar bloqueado. Quando se está perfurado, por algum motivo eles ainda podem usar Chakra, quando se está bloqueado, não podem. Foi isso a ideia que o anime e mangá passaram. Certas coisas no anime não tem lógica.

Konan vira um monte de papel, e mesmo assim continua usando Chakra, Suigetsu vira água, e mesmo assim continua usando Chakra, mesmo eles nem tendo Keirakukei nesse formato deles. Certas coisas no anime não tem muita lógica, @Ellos.

Eu entendo o motivo de estar revoltado, discordo que Juken mata Hidan, mas ele pode sim derrotar Hidan, Karin, Tsunade, etc, na base do bloqueio de Chakra somado aos danos, isso já foi discutido antes num tópico do BK vs. Juken, e todos concordaram. Eu só não vou prolongar isso pois não estou disposta e estou satisfeita com minha resposta.

more_horiz
Obvio que o Juuken não mata o Hidan ele é imortal.

Porém os Hyuugas tem meios de IMOBILIZAR o Hidan:

Seja com o Tenketsu Parada brusca, Deslocando os Ossos do corpo ou o golpe paralisador do Hizashi.

Deixando bem claro que não estou dizendo que todos os Hyuugas vão conseguir acertar e sim que eles possuem MEIOS de IMOBILIZAR, pois depende muito do Hyuuga em questão.

Principalmente se tratando do Parada brusca que não deve ser nada fácil de acertar um Ninja em movimento é a mesma coisa que dizer que o Hidan é decapitado em movimento (sim eu vi isso em varias comparações).

Errar Tenketsu é coisa do ANIME, se tiver no mangá traga as páginas por favor, porque se for assim vamos considerar o Hakke Hasangeki que aparentou ser explosivo e destruiu rochas.

E outra coisa o Juuken sela os Tenketsus o que se difere de destruir ou seja não tem nada o que curar, fora o fato que sem Chakra sem Ninjutsu e sem Genjutsu.

Por exemplo: o Hiashi acerta 64 palmas no Orochimaru ai você poderia falar que ele utilizaria a troca de pele para burlar mas se Orochimaru não pode mais controlar o fluxo de chakra e usá-lo como o mesmo vai utilizar a troca de pele?

O Mesmo vale para Karin e outras, como ela vai curar um selamento e como ela vai utilizar chakra para curar se o chakra já está selado ?

O Juuken é extremamente perigoso pois impede a ação de chakra, agora no caso do Hidan ele não precisa de chakra para os rituais, mas se ele tivesse seus Tenketsus SELADOS não poderia subir em árvores e andar sobre a água.

Dependendo do campo não poder andar sobre a água ou subir em árvores se torna uma grande desvantagem.

Sem poder utilizar chakra para a maioria do mangá a luta está acabada.

Última edição por kuchiyose-no-jutsu em 24/1/2016, 12:59, editado 1 vez(es)

more_horiz
certo o jutsu do karin, tsunade e sakura são feito através de chakra mais os tenketsus usados nesse processo e os oitos tenketsus controladores do organismo e níveis de tensão que ficam mais no interior do corpo sendo assim hinata não podera derrota nem uma das três, a não se, se ela agora consiga acerta esses oitos tenketsus coisa que nem um hyuuga conseguiu.
se ela acerta todos os 361 tenketsus da sakura e fazer um buraco enorme na barriga da mesma sakura continuara a se regenera mais não terá o controle de chakra.

more_horiz
Quanto a ser atacado em um lugar especifico como orgão... ser empalado... o sistema de chakra continuar correndo porque existe várias outras passagens para o chakra percorrer pelo corpo..

Juuken da superestimação - Danos a órgãos internos  Latest?cb=20130819142514&path-prefix=pt-br

0 64 palmas por exemplo fecha 64 pontos de chakra específicos... por exemplo fechar os 4 do ombro faz perder o controle do braço todo...

Hidan é imortal... não tem como negar. Mas como qualquer outro ninja ele utiliza chakra certo? Ele continuaria lutando com chakra bloqueado? :think:

more_horiz
Percebi que a criação deste tópico foi em revolta a o que escrevi lá em Hidan vs Hinata.:asideia:

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t58282-hidan-vs-hinata

Deixei o link a disposição para que todos vejam o quanto você distorceu a minha fala, em prol de favorecer a sua opinião e sua intenção: rebaixar o juuken. Em nenhum momento do meu post foi dito que Hidan seria morto por intermédio do Juuken, foi exatamente o contrário, deixei claro que mesmo ele não podendo ser morto em combate está passível de ser incapacitado pelas técnicas do estilo hyuuga.

Eu não pretendia vir até aqui postar te dando corda, pois a @Beauty já respondeu todas as questões levantadas no tópico, todavia não deixarei de contribuir com duas páginas que são esclarecedoras:

Juuken da superestimação - Danos a órgãos internos  JKog6XD
Juuken da superestimação - Danos a órgãos internos  K5hlbFD

Se até deus Hashirama é incapaz de se curar de danos em tenkentsus, o que resta para as Kunoichis citadas + Hidan? :sorry:

O Juuken é poderoso e letal, o taijutsu mais forte de Konoha, quer você queira quer não. A rede de chakra não pode ser treinada e Hidan, embora tenha demonstrado imunidade física e a alguns órgão internos, está sujeito à danos no seu sistema circulatório de chakra. E não adianta voltar com aquela ladainha de que nos casos de Tsunade e Karin houveram danos na rede do chakra, porque, afinal de contas, não é de forma brusca que ela é destruída, mas sim com a técnica de infusão de chakra dentro de cada ponto que só os Hyuugas possuem domínio.

Última edição por Sam D. Ricardo em 24/1/2016, 13:52, editado 2 vez(es)

more_horiz
No caso do Hidan vejo o Hyuuga sendo morto antes mesmo de completar as 64 palmas, em vista que a resistência do Hidan é absurda. Os danos nos órgãos e na rede de chakra dele não irão fazer muito efeito, ademais, ele não é um Ninja extremamente dependente de chakra, fora que a Hinata Gennin teve vários pontos de chakra selados e órgãos danificados, mas ainda continuava utilizando chakra e lutando contra o Neji.

64 palmas no Hidan é pedir pra morrer na minha opinião. :fera:

more_horiz
Você está errado, @Kirito.

Quando o Neji acertou os dois Tenketsu nos dois braços da Hinata, ele fez o Chakra parar de correr nos braços, nem sequer chegando a mão, portanto ela era incapaz de usar o Juken, o próprio Kakashi explica, ela depois lutou só tentando causar dano físico e não desistir até o fim da luta.

Sakura, Tsunade, Karin, etc, se forem acertadas precisamente nos Tenketsu certos, não podem mais usar Chakra em certas partes do corpo, portanto se um Hyūga usar 64 Palmas nelas, elas perdem todo Chakra do corpo, pois acerta da cabeça aos pés em todas regiões, logo é impossível elas se curarem ou usar qualquer coisa a base de Chakra, e não tem essa de BK burlar Juken, já foi comprovado totalmente que Juken burla BK, basta verem o tóoico.

Já sobre o Hidan, o Juken é sim útil contra ele, se atingirem Tenketsu das pernas por exemplo, ele não vai poder usar Chakra nos pés, logo não pode andar na água, subir árvores, aumentar velocidade ou pegar impulso, dependendo do local, isso é totalmente desvantajoso, como o Kuchiyose explicou. Sem contar que o Juken pode mover ossos, então qualquer parte do corpo que ele atingir pode ser deslocada, já vimos que Naruto era incapaz de mover o ombro quando estava deslocado. O que seria de Hidan se tivesse o ombro deslocado ? Seus movimentos com foice e lâmina seriam bem mais restringidos, e se acertar o joelho ? Como ele vai se mover ? Se acertar a mão ? Será que nunca pararam para pensar nisso ? Os Hyūga podem mover ossos e restringir muitos movimentos do corpo. Além disso, o Hidan se for acertado no Tenketsu Parada Brusca dorme sim, afinal esse ataque faz o Keirakukei ficar todo confuso e provocar a fraqueza que causa o sono. Hidan de fato não usa Chakra para coisas muito relevantes, mas ele continua tendo, e continua sofrendo o mesmo que todos sofrem.

Já expliquei sobre essa coisa de ser perfurado e continuar a usar Chakra, é o mesmo caso de mudar para uma forma sem Keirakukei e usar Chakra, mas é diferente de ser bloquado, quando se bloqueia não tem como usar e fim, não tem como regenerar algo que não está destruído. Sem contar que é como a Ludi falou, o mangá deixou claro que há pontos específicos que bloqueiam Chakra, e esses são os que os Hyūga focam no uso do Juken, 64 Palmas, etc, eles não focam em pontos que não causam interferência. Além disso, há outras formas de circular Chakra.

Quando a Karin foi perfurada, ela foi perfurada no tronco, ela no máximo perdeu o Chakra ali, mas continuava circulando Chakra no braço, por isso quando ela mordeu o braço ainda conseguiu se curar. Mas se as 64 Palmas acertam todo corpo, faz com que o Chakra n circule em lugar nenhum, então não adianta ela se morder.

Enfim, Juken burla BK, burla Mordida Curativa, é fatal sim como foi afirmado no mangá, e muito útil sim contra Hidan, apesar de não matá-lo, pode incapacitá-lo e vencer ele.

Última edição por Beauty em 24/1/2016, 14:38, editado 1 vez(es)

more_horiz
certo a uma maneira de se defender do juken e de outro ataques fisicos e com o chakura hoshutsu os hyuugas e a tsunade e sakura são especialista nesse maneira defensiva juken não adiantaria.
certo o que vc mostrou não tem nada a ver os receptores atingem todos os tenketsus do corpo restrigindo os movimentos agora dizer juken ataca todos os tenketsus e o cara não se movimenta daonde juken não atinge todos ficam oito de fora este oitos que são usados pelo byakugou e pelos os oitos portões sendo assim a sukura e tsunade podem sim proteger-se do juken e cura-se sendo que os tenketsus responsáveis pelo movimento o organimos, células, tensões e a cura não são atingidos pelo juken isso faz com que o juken seja meio inutil.
mais se elas forem atingidas elas vão continua a se cura mais não terá o controle de chakra para fazer o chakura que tinha antes do ataques e o juken não imobiliza a pessoa donde VCs tiraram isso.
certo o hidan e imune a ataque fisicos isto e fato sendo que se ele tera seus tenketsus fechados ele não podera usar a tecnica principal dele porque faz uso de chakra mais ele continuara a lutar já que não pode morrer.

more_horiz
O cara não morreu mesmo tendo a cabeça cortada :fem:

É óbvio que o Juuken não mataria ele, poderia causar danos temporários, mas matar? pelo amor né :?:

more_horiz
Alice, o Hidan não é tão dependente de chakra, e o mesmo tem uma puta resistência. Se a Hinata Gennin levava os ataques do Juuken e continuava a lutar contra o Neji, por que o Hidan não lutaria? O Hyuuga utilizando 64 palmas no Hidan é pedir pra morrer, pois o Hidan não vai ficar parado levando os ataques.

Quanto as Kunoichis, eu nem comentei sobre isso. :fera:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos