Vander escreveu: Só deixando claro minha intenção não era "cutucar/ Atingir" ninguém , mas peço desculpa caso tenha me interpretado mau, devo ter expressado de uma forma errada.
Inventar não: [1] Só traduzir no caso um amigo do narutoforums traduziu no tópico levou em debate, essa é a edição do Dragon ball Xenoverso criado oficialmente pelo TOEI: http://www.toei-anim.co.jp/game/ Gogeta é criação da Toei então qualquer afirmação em capas, revista até mesmo Fillers,Games serve como base para ele correto?
O próprio Akira deu liberdade para Toei criar e afirma, não é só isso ambos trabalha juntos na empresa. A Toei e o único site confiável para retirar informações oficial de Dragon Ball principalmente do GT.
GT também foi criado pelo Akira ele mesmo assumiu oficialmente isso é claro deixou uma carta explicando o porque Tirou o GT e colocou como uma Historia alternativa:[2]
O GT foi criação de Akira isso todo mundo sabe, porém não estamos a discutir essa questão.
Então nessa logica não podemos nem comparar DBZ com DBGT até porque um é oficial e outro não, correto?
OBS: Tenho tanta informação pena que saiu tudo de comics do Toei, por isso nem posto.Não foi uma boa ideia ter feito poste acima.
"Só deixando claro minha intenção não era "cutucar/ Atingir" ninguém , mas peço desculpa caso tenha me interpretado mau, devo ter expressado de uma forma errada. "
E não atingiste ninguém, por amor de Deus, isto é um fórum para se debater certo? Acho que deves dizer o que pensas para que se possa discutir o assunto. E não, não te expressaste de forma errada. Falar educadamente é essencial para ser levado a sério e nisso tu não falhas.
"essa é a edição do Dragon ball Xenoverso criado oficialmente pelo TOEI"
Nem preciso de ler mais nada. Desde quando um JOGO é Material Oficial de alguma coisa? Nesse caso o Brolly ssj3 É canon por existe num jogo? E como ele EXISTEM vários PERSONAGENS Fânmade em jogos. É que tipo, quando o jogo foi lançado, ainda nem SEQUE EXISTIA Dragon Ball Super... E mais uma vez repito, mesmo que a TOEI viesse a público dizer que DBGT> DB SUPER em seja o que for, não teria credibilidade nem autoridade para o fazer dado que o DB SUPER nem é da sua autoria... é ridículo sequer considerar isso QUANTO MAIS algo tirado de um jogo. Havia um jogo de Dragon Ball Z para o Playstation 2 tinha uma secção de descrição/biografia de Perosnagens que só dizia *****! Muita incoerência, porque quem produz os jogos são as produtoras dos jogos, é que já nem estamos a falar de uma empresa de Animação sequer. E mesmo que diga isso, não passa de uma produtora de Jogos, ou de uma produtora de Animação, que nada podem afirmar sobre obras canónicas.
"O próprio Akira deu liberdade para Toei criar e afirma, não é só isso ambos trabalha juntos na empresa. A Toei e o único site confiável para retirar informações oficial de Dragon Ball principalmente do GT.
GT também foi criado pelo Akira ele mesmo assumiu oficialmente isso é claro deixou uma carta explicando o porque Tirou o GT e colocou como uma Historia alternativa"
Eu já li essa carta, tem vários vídeos no youtube a explicar o conteúdo dessa carta. E todos dizem que Akira apenas criou o DESIGN de personagens , e deixou o enredo para a TOEI fazer, mas não é isso que faz DBGT canon, continua a ser um Filler que Akira "matou" agora com a criação de DB SUPER.
"O GT foi criação de Akira isso todo mundo sabe, porém não estamos a discutir essa questão."
Calma, ele não teve qualquer intervenção no enredo, apenas fez Design porque a TOEI lhe pediu Design...
"Então nessa logica não podemos nem comparar DBZ com DBGT até porque um é oficial e outro não, correto?"
Nem isso se deveria fazer de fato, porque ambas tem autorias diferentes até, mas é algo que se faz muito e se reparares , sempre que quiseres comparar as duas, tens de recorrer a fontes de uma empresa de ANIMAÇÃO que fez uma série Filler, ou seja, nem tens a opinião do próprio Akira para comparar....
Porém torna-se ainda mais ridículo comprar com DB SUPER dado que este último veio tirar DBGT da cronologia (que antes até fazia sentido cronologicamente) ; ainda mais quando DB SUPER é Canónico e trás certos pontos (separação do Kibitoshin; Forma superior a SSJ3 diferente, Multiverso; Golden Frieza) que acabam por não dar qualquer hipótese de GT existir mais.
O ponto fundamental disto tudo, é que uma empresa que só faz Animação (seja ela qual for) não tem qualquer direito/credibilidade/autoria para afirmar SEJA O QUE FOR sobre algo que um autor diferente está a produzir (neste caso Akira), quanto mais ainda material de Game que está cheio de erros...