Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quanto pesa a katana do Gamabunta?

+8
Batman
Guto22
FrutosDoMar
Wick
River
Paul
Ellos
Victor
12 participantes

descriptionQuanto pesa a katana do Gamabunta? EmptyQuanto pesa a katana do Gamabunta?

more_horiz
Quanto pesa a katana do Gamabunta? PQAAADOo5Z-OuF-Cz64xfK217bWowNjaJk-RGjod__8bgsA_DlqZTSH_HQN_HwqatR51aKDm_BgyIP87AsE-eA5zu1QAm1T1UKZevz95OFlDcLiBH6FBx-o2Fmpj

descriptionQuanto pesa a katana do Gamabunta? EmptyRe: Quanto pesa a katana do Gamabunta?

more_horiz
Depende.

Não sei se existe algo para usar como Comparativo, mais tecnicamente deve
ser pesada, é oque se da a perceber pelo Tamanho.

Tsunade levantou a espada mais nunca vimos outro ninja levantá-la para 
compararmos.

descriptionQuanto pesa a katana do Gamabunta? EmptyRe: Quanto pesa a katana do Gamabunta?

more_horiz
Olha eu tenho um numero em mente porem....
Prefiro não dizer o numero em si mas sim a conta que faço para chegar ate ele...

Sem historinha introdutória, existe 3 tipos de espada mais comuns que são usadas em conjunto: Katana, Wakizashi e Tantô

Quanto pesa a katana do Gamabunta? Samurai_Swords_Set_with_Stand_SW-68L4
Spoiler :

Não existe nenhuma regra que diga qual é o cumprimento exato que sua espada deve ter, qual a espessura da lamina, qual o peso exato que a espada deve ter, qual é a curvatura exata da lamina e etc... tudo isso depende dos desejos do futuro dono e da habilidade de quem forje a espada, mas, apesar de não existir uma regra, existe um padrão para se definir qual é qual....

Uma espada com 90 centímetros ou mais é uma Katana (mais famosa entre todas as três)
Uma espada com 89 centímetros ate 31 centímetros é uma Wakizashi ou Kodachi
Uma espada com 30 centímetros ou menos é um Tantô

Levando em consideração o dono da espada (gamabunta no caso) a arma dele era um tantô, Katana quem usa é o Gamahiro o tamanho diferente das suas espadas pode ser notado quando o Bunta, Ken e Hiro são invocados por Shima para enfrentar Pain, essa espada do Bunta (o Tantô) é a mesma arma que o Sai, Shisui, Itachi e outros personagens na serie já usaram, então, podemos presumir que aquilo era uma espada como qualquer outra, apenas maior para se adequar ao seu usuário gigantesco... então, é apenas questão de multiplicar o tamanho de um Tantô normal que chegamos ao peso dela

Um Tanto normal de 30 centímetros geralmente pesa menos de meio quilo... A primeira imagem que postei: http://www.swords24.eu/images/products/en/Samurai_Swords_Set_with_Stand_SW-68L4.jpg

As espadas possuem as seguintes dimensões:

- Espada longa - Katana
-Cabo: comprimento: 25,0 cm.
-Lâmina; comprimento: 68,0 cm - largura: 2,5 cm - espessura: 4,0 mm.
-Comprimento total: 93,5 cm.
-Peso líquido total: 845,0 gramas

- Espada média - Wakizashi ou Kodachi
-Cabo: comprimento: 22,0 cm.
-Lâmina; comprimento: 47,5 cm - largura: 2,5 cm - espessura: 4 mm.
-Comprimento total: 70,0 cm.
-Peso líquido total: 620,0 gramas.

Espada curta - Tantô
-Cabo: comprimento: 7,0 cm
-Lâmina; comprimento: 18,5 cm - largura: 2,5 cm - espessura: 4 mm.
-Comprimento total: 26,0 cm.
-Peso líquido total: 445,0 gramas.

Agora que sabemos o tamanho e peso de um Tantô normal, basta multiplicar isso pela escala do gamabunta

1. Se você acha que o gamabunta é 10x maior que um sapo normal, multiplique os 445,0 gramas do tantô por 10x e saberá o peso da espada dele, o peso que a Tsunade levantou naquela cena que você postou, ou seja, 445 gramas vezes 10.

2. Se você acha que o gamabunta é 100x maior que um sapo normal, multiplique os 445,0 gramas do tantô por 100x e saberá o peso da espada dele, o peso que a Tsunade levantou naquela cena que você postou, ou seja, 445 gramas vezes 100.

3. Se você acha que o gamabunta é 1.000x maior que um sapo normal, multiplique os 445,0 gramas do tantô por 1.000x e saberá o peso da espada dele, o peso que a Tsunade levantou naquela cena que você postou, ou seja, 445 gramas vezes 1.000.

Nenhum tantô passa dos 30 centímetros e nenhum deles vai pesar mais de meio quilo.

Eu normalmente multiplico por 1.000x, porque multiplicar por 100x, o gamabunta teria o tamanho de um elefante e ele é bem maior que isso, sendo assim, seria 44.500 quilos, ou seja, a Tsunade levantou quase 50 toneladas sem muito esforço, não é tão pesado quanto outros personagens já levantaram, mas, para os padrões do universo naruto é muito, se comparado ao mundo real

Tsunade poderia levantar um Iate (barquinho de luxo) com mais de 20 pessoas a bordo
Tsunade poderia levantar duas Baleia jubarte, uma em cada braço só para ostentar a força dela
Tsunade poderia levantar mais de 10 elefantes adultos já que eles pesam no máximo 5 toneladas cada

Minha conclusão/opinião é que:

A espada Tantô normal igual a do Sai pesa meio quilo, e, a espada do Gamabunta é mil vezes maior, pesando 50 toneladas

Tsunade levantou facilmente 50 toneladas e diria que ela seria capaz de muito mais do que isso caso fosse necessário

Esse numero também pode ser obtido por outra conta que é:

Uma mulher normal levanta 50 quilos, esse é o peso de um saco de cimento (uma mulher trabalhadora)
Uma mulher com poderes sobre humanos como a tsunade usando chakra levanta 500 quilos (pesos que o lee usava nas pernas)
Uma mulher com poderes sobre humanos como a tsunade usando chakra e a força de cem (byakugou) levantaria 500 vezes 100 (50.000 quilos)

Meu numero é esse, 50 toneladas.

more_horiz
50 toneladas?! exagero aí primeiro sua conta já errou Ellos:

A espada Tantô normal igual a do Sai pesa meio quilo, e, a espada do Gamabunta é mil vezes maior, pesando 50 toneladas

o Certo: "0,5 quilo x1000=500 quilos" , você já errou aqui, aí depois você faz várias contas, aí que dá certo seu 50 ton.

Não é só porque a Tsuna conseguiria levantar tudo isso, que a espada pese isso tudo, da maneira que você fez, o gamabunta deve pesar muito mais que isso segundo seu raciocinio, pelo jeito maleável que ele tem com sua katana, pra mim o sapo deve pesar 20~30 ton. nada mais que isso seria exagero, se não toda vez que ele pussase, o chão tremiria alucinadamente. Então sua katana deve ter umas 2~8 toneladas.

more_horiz
Pesar toneladas já exagero.

A Katana deve ser o mais leve que suas circunstâncias e peculiaridades permiti, para facilitar a vida do usuário.

Imagina Gamabunta usando uma espada de 50 toneladas :aliens:

Se pesasse tudo isso Manda teria conseguido pegar e arremessar com tanta facilidade:
Quanto pesa a katana do Gamabunta? 23k41s2

A Katana deve no MÁXIMO pesar uma tonelada.
Espero que isso não fique pior que quando disseram que a Kurama tem 20 km de altura  :fyaoi:

more_horiz
Paulo Victor Freire escreveu:
50 toneladas?! exagero aí primeiro sua conta já errou Ellos:

o Certo: "0,5 quilo x1000=500 quilos" , você já errou aqui, aí depois você faz várias contas, aí que dá certo seu 50 ton.

Ate que faz sentido

Andando as casas decimais 500 gramas seria 0,0005 toneladas

Só que eu fiz a conta pelo peso que estava no site de vendas de espada, lá por algum motivo estava 445,0 gramas, foi esse o numero que multipliquei

Seja como for, só acrescenta mais zeros ai e fica sussa

Não é só porque a Tsuna conseguiria levantar tudo isso, que a espada pese isso tudo, da maneira que você fez, o gamabunta deve pesar muito mais que isso segundo seu raciocinio, pelo jeito maleável que ele tem com sua katana, pra mim o sapo deve pesar 20~30 ton. nada mais que isso seria exagero, se não toda vez que ele pussase, o chão tremiria alucinadamente. Então sua katana deve ter umas 2~8 toneladas.

Isso é só um numero qualquer que você chutou

Pelo menos tenha a decência de considerar o peso da espada ou pelo de um sapo no mundo real

E se o Fukusaku consegue levantar o gamabunta, eu não vejo porque o Gamabunta conseguir levantar aquela espada, para nós 50 toneladas é muito, para o Gamabunta com o tamanho e poderes (senjutsu) que ele possui, 50 toneladas é nada

River escreveu:

A Katana deve ser o mais leve que suas circunstâncias e peculiaridades permiti, para facilitar a vida do usuário.

Se pesasse tudo isso Manda teria conseguido pegar e arremessar com tanta facilidade:
Quanto pesa a katana do Gamabunta? 23k2

Espero que isso não fique pior que quando disseram que a Kurama tem 20 km de altura  :fyaoi:

Katana deve ser no máximo uma tonelada, blz

Só que de onde exatamente você tirou esse numero ? Pode me dizer como chegou a essa conclusão ?

Ficar chutando números a esmo, não adianta nada

Um sapinho normal, no mundo real cabe na palma da mão de uma pessoa, o gamabunta é milhares de vezes maior que um sapo normal, consegue usar chakra e senjutsu

Só te faço uma pergunta, quantas vezes você acha que o Gamabunta é maior que um sapo normal

Gamabunta é 10x maior que um sapo comum
Gamabunta é 100x maior que um sapo comum
Gamabunta é 1000x maior que um sapo comum
Gamabunta é 10000x maior que um sapo comum
Gamabunta é 100000x maior que um sapo comum
Gamabunta é 1000000x maior que um sapo comum

E se o tamanho aumentou, não acha que a força também aumentou proporcionalmente ?

more_horiz
River escreveu:

Quanto pesa a katana do Gamabunta? 23k41s2

Aquela cobra que o Orochimaru ou o Kabuto  invocou era gigante, acredito, que a katana tenha que ser resistente, já que ela furou a mandíbula do bicho, então acredito que fique em torno das 2~8 toneladas. Ela era enorme, acredito que ela deva ser muito pesada, ágil e forte, foi um feito Tsuna realizar determinada façanha.

E @Ellos mesmo eu não concordando com o seu post, você não ficou no achismo como eu ou o River, e sim usou da matemática para provar seu ponto de vista enfim, gostei muito que você se preocupou com essa questão, e não só supôs como eu e os outros fizeram. (Sua sign tem propaganda enganosa, fui comer arroz com ketchup, ficou bom, mas não é tão gostoso assim :planta:)

more_horiz
Para mim, pesa umas 5 toneladas NO MÍNIMO.

Qualquer peso abaixo de 2 toneladas é hilariante. Um carro pesa 600 kg, pensem.

Quanto pesa a katana do Gamabunta? CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Mas se for pensar bem, 50toneladas não é tão absurdo assim.

Imagine que o Gamabunta foi capaz de imobilizar a Kyuubi e o Ichibi por um tempo, Ichibi é tudo areia deve pesar pra caralho, a Kyuubi tambem deve pesar muito, isso que esses Bijuus são grandes como montanhas cara.

Um elefante pode pesar 12toneladas, oque é um elefante frente a um Bijuu?
Aqueles caminhões de escavação, chega a 600toneladas!! E me diz, oque são esses caminhões frente um Bijuu?

Isso que o Gamabunta imobilizou o corpo inteiro de um Bijuu mano.

more_horiz
Pois é.

Não acho que a Espada pese tanto assim, ela não é tão grande quanto o Gamabunta.

A espada deve pesar algo perto de um elefante, nada a mais que isso.

Afinal, o Cabo da Espada não é feito de metal, somente a lâmina, então calma la.

Eu diria no Mínimo 5 Toneladas e no Máximo 10, deve ser algo entorno disso.

more_horiz
acho que deve pesar de 5 á 10 toneladas, prefiro usar massa como unidade de medida, mas pode ser bem mais, tendo como base o peso real das coisas, e levando em consideração a densidade do material do qual a espada é feita, esse peso pode aumentar

vou viajar um pouco aqui pra tentar mostrar porque o peso pode ser maior, se formos considerar a espada do gamabunta feita inteiramente de ferro, e uma outra exatamente igual feita de chumbo, elas seriam dois corpos maciços e homogênios, poderiamos chamar de massa específica, os valores da densidade são:

Ferro:7,9g/cm³
chumbo:11,3g/cm³

enquanto o ferro tem massa 7,9kg por cada cm³ o chumbo tem sua massa 11,3kg, considerando, usando m.g o peso do ferro seria 79N e o do chumbo 113N, com isso dependendo do material, a espada pode pesar mais do que o tamanho aparenta, Um quilograma de chumbo pesa exatamente o mesmo que um quilograma de ferro,logo:quanto a peso é tudo igual,mas devido a conglomeração molecular,um milímetro de chumbo ocupa menos espaço que cinco milímetros de ferro

não dá pra considerar aço porque a quantidade de carbono é variável, independente do ferro, acho que não faria sentido uma espada feita de chumbo, e não precisa contestar nada do que escrevi, até porque eu avisei que ia viajar um pouco, o que eu quero dizer com isso é apenas que dentro do universo de naruto, não é nenhum absurdo a espada pesar um absurdo como 50 toneledas ou mais, mesmo que a espada não seja toda feita de metal

de qualquer forma eu acho que deve pesar entre 5 e 10 toneladas Tudo vassilaum

more_horiz
1 tonelada? Tem gente que nao tem a minima noção de peso...

1 tonelada tem um Touro medio, enquanto um um elefante medio pesa 6 toneladas...

Enfim, acho que esta pesa no minimo 10 toneladas, mas acho que esta se encaixa casa das 20 toneladas...

more_horiz
Eu não tenho um número exato, mas falar que uma espada daquelas tem apenas uma tonelada é sacanagem. :lol:

Curti a explicação do @Ellos sobre o peso da espada (pelo menos ele não chutou).

Não existe em nenhum lugar que informa o peso da espada ou do próprio Gamabunta?

Última edição por Big Boss em Seg 08 Fev 2016, 16:27, editado 1 vez(es)

more_horiz
Pessoal não esta tendo a menor noção de peso

Talvez os meus exemplos não tenham sido os melhores (Iate, baleia e elefante) porque não são tão comuns

Acho que um melhor exemplo seriam caminhões e carros como o @Lobão Negro fez

Um fusca pesa cerca de 800 quilos, um carro pequeno e compacto como o FUSQUINHA, PESA QUASE UMA TONELADA e se for comparar com caminhões o peso só aumenta, sendo que varios caminhões reais seriam menores que a espada do Bunta
Quanto pesa a katana do Gamabunta? FUSCA-1
Quanto pesa a katana do Gamabunta? Configura%C3%A7%C3%B5es%2010(2)
Quanto pesa a katana do Gamabunta? Bitrem_guerra
Quanto pesa a katana do Gamabunta? 15

Quem conseguir ver acima a imagem do Treminhão: http://4.bp.blogspot.com/_Wchvz4oZEx4/TO_NzXoq1BI/AAAAAAAAATw/0eHn4hZ8mFc/s1600/bitrem_guerra.jpg

É esse o que eu acho que é o tamanho e peso da espada do Bunta

Esse caminhão tem a mesma proporção que a Espada tanto se comparado ao tamanho de arvores quanto de pessoas próximas a ele

E esse caminhão da imagem, pesa 57 toneladas...

more_horiz
Digamos que Tsunade/outros tenham um metro e meio, pegamos uma imagem boa da Katana e fazemos um número aproximado de vezes que é o tamanho da espada perante um humano

Quanto pesa um metro cubico de aço? Não sei, usamos esse número X vezes a altura da espada.. dai vai dar um número.

A conta estando errada ou não, vai dar um número maior que uma tonelada, com certeza  :xablau:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos