Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Lula

+7
Ceifador
Batman
UzumakiGuy
SenjuIchizoku
Itachi Uchiha
Daniel Hidan
Stuart
11 participantes

descriptionLula - Página 2 EmptyRe: Lula

more_horiz
http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/03/gilmar-mendes-suspende-nomeacao-de-lula-como-ministro-da-casa-civil.html

[size=41]Gilmar Mendes suspende nomeação de Lula como ministro da Casa Civil[/size]

O que foi que eu falei no meu post anterior ? Vai cair mesmo com a Dilma nomeando ele ministro . Eles fizeram tudo que podiam para burlar a justiça e conseguir a posse de Lula pra ele ter proteger o CÚ com foro privilegiado . Lula e Dilma cairam no grampo da Federal agora ja era pra eles , ja perderam toda sua reputação e mesmo quem gostava , ja não gosta mais . Eles estão tendo que pagar as pessoas pra irem em protestos pró PT e pró Dilma .

more_horiz
É preciso ter uma visão muito ampla disso.

Não vou me aprofundar. Acho que isso é um caso que o mal deve ser tirado pela raiz.

Tudo bem, possível impeachment da Dilma, PT com o cu na mão e etc.
Mas e depois disso? Será mesmo que o governo vai mudar pra melhor? Eu não acho que isso terá um final feliz.

Sinceramente, o povo que foi pras ruas me parece um bando de Maria-vai-com-as-outras sem opinião própria. Suas ideologias são do que veem na internet.

Só espero que essa gente não seja a mesma que queria eleger políticos como Hitler(vulgo, Bolsonaro) Aécio e afins.. Que são tudo farinha do mesmo saco.

more_horiz
Apollo escreveu:
É preciso ter uma visão muito ampla disso.

Não vou me aprofundar. Acho que isso é um caso que o mal deve ser tirado pela raiz.

Tudo bem, possível impeachment da Dilma, PT com o cu na mão e etc.
Mas e depois disso? Será mesmo que o governo vai mudar pra melhor? Eu não acho que isso terá um final feliz.

Sinceramente, o povo que foi pras ruas me parece um bando de Maria-vai-com-as-outras sem opinião própria. Suas ideologias são do que veem na internet.

Só espero que essa gente não seja a mesma que queria eleger políticos como Hitler(vulgo, Bolsonaro) Aécio e afins.. Que são tudo farinha do mesmo saco.
so de curiosidade quando foi que o bolsonaro foi citado em corrupçao pra vc falar que ele e igual lula dilma aecio ??? me fala um projeto dele que ele queria exterminar alguma raça ou gays pra vc comparar ele com hitler ?? desde quando pq alguem é contra as cotas ou contra divulgar material sexual para crianças a pessoa e racista homofobico ??? sem ofença mas vc que me parece uma maria vai com as outras repetindo MENTIRAS que ve pela internet.

topic - tomara que nao so o lula como a dilma e todos que tiverem envolvimento sejam presos pra servir de exemplo para os proximos politicos que virão.

more_horiz
Sim, @Apollo. "É preciso ter uma visão mais ampla disso". Concordo apenas com essa parte do seu post.

De resto, não consegui compreender exatamente o que você quis dizer.

Eu não sei quanto às pessoas que você conhece e que foram às manifestações contra esse Governo corrupto, mas eu posso dizer por mim que estive em todas as manifestações: Eu não estava lá porque eu vi na Internet e virei "maria vai com as outras". Eu sou (era) Classe Média. Sabe quem está pagando a conta da roubalheira? Sim, exatamente, a Classe Média trabalhadora. Eu, muito provavelmente seus pais, enfim, quem movimenta a economia no Brasil que estavam lá reinvidicando e aclamando por mudanças. Sinceramente, não consigo pensar neste momento se quem vai assumir a Presidência em caso se Impeachment será o Cunha, ou o Temer ou o Tiririca. A situação é extremamente grave. A Dívida Pública, ou deficit Público do Brasil em 2016 está em 60% do PIB. Se você fizesse idéia do que isso significa também ficaria assustado. Hoje são exatamente 8.000 postos de trabalho fechados por dia. Enquanto você postava aqui neste tópico, 8.000 (oito mil) pais e mães de família chegaram em casa no final do dia desempregados.

A situação é crítica, irmão. Não confunda esse Movimento contra Corrupção com essa última manifestação pró PT em que uma meia dúzia de militantes e algumas pessoas que receberam R$ 30,00 reais para estarem lá. Estes últimos, sim, concordo que nem sabiam exatamente porque estavam lá.

Você citou o Aécio e o Bolsonaro. Quanto o Aécio, ele também será investigado pela "Lava Jato". Ele, o Cunha, o Lula, O Mercadante e muito provavelmente a Dilma também serão investigados. E é isso que o Brasil precisa. Essa Operação Lava Jato deve servir de aviso aos próximos que virão. Chega de impunidade. Chega de jogar nas nossas costas a conta da Corrupção. É por isso que estamos nas ruas.

Agora, quanto ao Bolsonaro, até que me provem o contrário, está longe dessa sujeirada aí. Será minha opção de voto caso se candidate à Presidência? Talvez sim. Mas isso é algo que deve ser pensado em seu devido tempo. A luta hoje tem um outro tema. #ForaCorrupção!!!

more_horiz
Klauss escreveu:
Sim, @Apollo. "É preciso ter uma visão mais ampla disso". Concordo apenas com essa parte do seu post.

De resto, não consegui compreender exatamente o que você quis dizer.

Eu não sei quanto às pessoas que você conhece e que foram às manifestações contra esse Governo corrupto, mas eu posso dizer por mim que estive em todas as manifestações: Eu não estava lá porque eu vi na Internet e virei "maria vai com as outras". Eu sou (era) Classe Média. Sabe quem está pagando a conta da roubalheira? Sim, exatamente, a Classe Média trabalhadora. Eu, muito provavelmente seus pais, enfim, quem movimenta a economia no Brasil que estavam lá reinvidicando e aclamando por mudanças. Sinceramente, não consigo pensar neste momento se quem vai assumir a Presidência em caso se Impeachment será o Cunha, ou o Temer ou o Tiririca. A situação é extremamente grave. A Dívida Pública, ou deficit Público do Brasil em 2016 está em 60% do PIB. Se você fizesse idéia do que isso significa também ficaria assustado. Hoje são exatamente 8.000 postos de trabalho fechados por dia. Enquanto você postava aqui neste tópico, 8.000 (oito mil) pais e mães de família chegaram em casa no final do dia desempregados.

A situação é crítica, irmão. Não confunda esse Movimento contra Corrupção com essa última manifestação pró PT em que uma meia dúzia de militantes e algumas pessoas que receberam R$ 30,00 reais para estarem lá. Estes últimos, sim, concordo que nem sabiam exatamente porque estavam lá.

Você citou o Aécio e o Bolsonaro. Quanto o Aécio, ele também será investigado pela "Lava Jato". Ele, o Cunha, o Lula, O Mercadante e muito provavelmente a Dilma também serão investigados. E é isso que o Brasil precisa. Essa Operação Lava Jato deve servir de aviso aos próximos que virão. Chega de impunidade. Chega de jogar nas nossas costas a conta da Corrupção. É por isso que estamos nas ruas.

Agora, quanto ao Bolsonaro, até que me provem o contrário, está longe dessa sujeirada aí. Será minha opção de voto caso se candidate à Presidência? Talvez sim. Mas isso é algo que deve ser pensado em seu devido tempo. A luta hoje tem um outro tema. #ForaCorrupção!!!

Creio ter me expressado muito ofensivamente e generalizado quanto ao "bando de maria-vai-com-as-outras", me desculpe.

O que quis dizer é que muitas pessoas de lá não tem uma opinião formada, estão lá por pura influência, e também tem os que foram pagos, como você citou.  

Porém também muitos estão lá por que realmente entendem a situação critica que estamos, e esses são os que eu apoio.

O que eu realmente quis expressar no meu post é o meu medo de a situação ficar ainda pior, pois, sinceramente, não consigo ver nenhuma gente com caráter nesse governo.

Mas pode ser que eu esteja errado e o Brasil vá realmente mudar pra melhor, só o futuro vai dizer.

@gui 14

Não julgo Bolsonaro por corrupção, e sim por sua ideologia. Pra mim tudo que ele fala é ladainha. "Um projeto dele de exterminar alguma raça ou gays"? Nazismo não quer dizer querer matar, meu amigo.
"Fez merda morre" isso é tão....

Pra mim crime é um reflexo da sociedade, pra diminuir a criminalidade não tem que matar bandido e sim melhorar a educação e a economia. Claro, é minha opinião.

more_horiz
Discordo, Apollo. Acho que no momento que estamos, na crise que estamos enfrentando, é importantíssimo pensarmos no impeachment da Dilma. Sim, apenas ela saindo não seria a solução de todos os problemas, mas para o momento, é o melhor. O PMDB é um partido podre, que não faz oposição e que não é aliado de ninguém, que só pensa em si próprio e no seus interesses, mas caso o Temer assuma, a única forma de governar seria uma coalizão, o que para mim poderia acontecer.

Na minha opinião, o Temer e o Cunha deveriam renunciar para que as eleições sejam feitas novamente. Só assim teríamos um Presidente 100% legítimo.

more_horiz
@Stuart O impeachment dela é apenas um pontapé inicial, pra melhor ou pra pior. O PT ainda tem uma colmeia no governo.

Em fim, continuo indefinido sobre isso.

more_horiz
A politica do Brasil está cada vez mais confusa!Quando a tentativa de colocar lula como ministro da casa civil as opiniões da TV,Jornais e etc.... eram assim,caso tornado ministro ele iria escapa de uma prisão(claro que não) ele ainda seria julgado pelos Juizes do STF(Supremo Tribunal Federal) ou sejá sendo ministro ele apenas pegou um Atalho.Atalho como assim? Vamos dizer o seguinte: caso ele fosse Julgado e condenado pelo Sergio Moro,Lula iria recorrer a sua Liberdade ou sejá o caso de todo jeito iria sair das Maos de Sergio Moro e iria para o STF no final.

Para lula seria mais prudende ser Julgado pelo STF,pois o que tudo indica Sergio Moro discretamente apoia o Partido politico de Aecio neves.

O que eu acho dessa historia toda? Bom eu sou neutro pois acho que o PT e os outros partidos contra o mesmo só querem poder e poder.

more_horiz
Só complementando o que o Henrique postou acima, a questão é que a prisão preventiva do Lula já está prestes a sair, visto que ele solto está claramente atrapalhando as investigações.

No caso do Lula, realmente, por ele estar sendo investigado por crimes federais, ele seria julgado em 1a Instância pela Justiça Federal e o Recurso seria no STF.

Aí o porquê desta Manobra para dar-lhe Foro Privilegiado: Se ele for preso por atrapalhar as investigações e se for condenado em 1a instância, mesmo que recorra ao STF, não poderá mais ser candidato a Presidência, como é sua intenção, pois cairia nos Critérios da Ficha Limpa. É por essa razão que eles o estão colocando como Ministro.

Para quem acha que só se enquadra nos Critérios de rejeição de candidatura por Ficha Limpa quando o réu condenado é transitado em julgado, quando não couber mais recursos, segue um pequeno trecho em que o Lula pode ser pego: "- Um ponto que também resulta em indeferimento de registro de candidatura é o fato de serem inelegíveis, desde a condenação ou o trânsito em julgado, aqueles que tiveram os direitos políticos suspensos por ato doloso de improbidade administrativa que resulte em lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito."

more_horiz

Sinceramente, eu não queria entrar nesta contenda, mas como o digníssimo membro @Kyo pediu, eis que me senti obrigado e impelido a dar uma opinião.

EXÓRDIO:O momento atual que vivemos no país é sinistro, pois estamos imersos em uma crise política e institucional. As nossas instituições perderam legitimidade perante a sociedade brasileira e estão enfraquecidas e acovardadas. Além do mais, o Governo Dilma é fraco e covarde, ingênuo e complacente. Isto é perigoso, pois se não há instituições fortes e legitimadas, o Estado não se mantém e cai em um caos social de dimensões assustadoras, podendo culminar numa guerra civil, que é pior que uma guerra entre nações. Um Estado é forte quando as suas Instituições são também fortes, e, sobretudo, quando o seu líder máximo é também forte e firme. O mais grave nisso tudo é que a nossa democracia e o Estado Democrático de Direito estão ameaçados por forças políticas conservadoras e fascistas, por setores conservadores do próprio judiciário, setores estes que violam a lei e a justiça em nome de interesses individuais, pondo em risco os direitos e as liberdades do cidadão e a própria segurança nacional. Dessa vez, ao que os fatos mostram, o golpe virá do judiciário e não das Forças Armadas. Juízes, promotores e procuradores da Polícia Federal e do Ministério Público desafiando e violando direitos e liberdades do cidadão, cometendo abusos e desmandos a custa da violação da lei e da justiça, desafiando as altas cortes de justiça, passando por cima da lei e da justiça e cometendo arbitrariedades e exceções. O Supremo Tribunal Federal, o Supremo Tribunal de Justiça e o Conselho Nacional de Justiça todos inertes e lenientes enquanto a nossa Constituição é violada descaradamente por magistrados de primeira instância sob os holofotes da grande mídia. Ou seja, as instituições que deveriam zelar pela lei, pela justiça, pelos direitos e liberdades do cidadão, estão dando um golpe da Democracia e no Estado Democrático de Direito. O próprio judiciário está dando um golpe na sociedade. É o famoso GOLPE BRANCO, em que ao invés de se a força e as armas, usa-se a lei de forma ilegal e a justiça de forma injusta. Estamos caminhando para um Estado de Exceção, aonde não há direitos e liberdades, aonde qualquer um pode ser acusado e condenado sem provas, aonde o direito à defesa é suprimido, aonde todos são condenados sem julgamento e sem provas. A situação é sinistra. Como bem disse Ruy Barbosa: a pior ditadura é a do judiciário.

Antes de falar sobre o ex-presidente LULA e a sua ida para o Governo Dilma, vou enumerar algumas preocupações e questões para vocês refletirem acerca da gravidade e delicadeza da crise política, social e institucional na qual estamos imersos:

1 -  Alguns juízes, promotores e procuradores da PF e do MPF estão se comportando como que estivessem acima da lei, imunes a justiça; como que fossem a própria lei e justiça. É ai aonde jaz o perigo, pois poderemos cair em um Estado de arbitrariedades, aonde qualquer um pode ser preso ou processado sem provas. Infelizmente, é isso que está acontecendo com o judiciário brasileiro. O poder que teria a obrigação de proteger e manter os direitos e as liberdades dos cidadães está, ao contrário, destruindo-os.

2 - Eu gostaria muito que as pessoas tivessem a consciência e o esclarecimento de que o que se estar protegendo é a nossa democracia e o Estado Democrático de Direito no Brasil, pois governos vem e vão, mas o Estado fica. Não se estar indo manifestar amanhã nas ruas em favor do Governo Dilma ou em favor de Lula, mas em defesa do Estado democrático, em defesa das nossas instituições e dos nossos direitos e liberdades. Dilma passará, Lula vai passar, todos os políticos de agora passarão, mas o Estado fica, e é isso que devemos proteger, pois é o Estado Democrático de Direito que nos assegura liberdades, direitos e deveres, que assegura a paz e a prosperidade social, política e econômica. É isso que está em jogo no Brasil atual: Nosso Estado(nação brasileira), nossa democracia e nossas instituições republicanas.

3 - No passado, quem deu o GOLPE na democracia brasileira foram os militares. No presente, me parece que quem dará um NOVO GOLPE na democracia brasileira são os juízes e promotores da polícia federal (PF) e do ministério público federal (MPF). Será o famoso GOLPE BRANCO, que ao invés de usar a força e as armas, usa a lei de forma ilegal e a justiça de forma injusta. Isso chegou a esse ponto porque o Poder Judiciário brasileiro é fraco, leniente e negligente. E o governo Dilma mais ainda! Aonde estão o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) que nada fazem para pôr freis e pesos nos abusos e desmandos do MPF e da PF? Aonde está o Ministro da Justiça que nada faz para pôr fim aos desmandos e abusos da PF? Quando o Governo é fraco e as Instituições o são mais ainda, então o Estado não se sustenta e cai. Daí em diante abre-se espaço para a Barbárie, as injustiças, os justiçamentos, os justiceiros e, pior, para a guerra civil. Se o CNJ, o STF e o MJ não tomarem providências, a coisa vai se complicar cada vez mais.

4 - A Lei 9.296 de 24 de julho de 1996, sobre interceptação telefônica, diz o seguinte (http://migre.me/tfAs1):

Art. 10. Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei.

Pena: reclusão, de dois a quatro anos, e multa.

O juiz Sérgio Moro violou essa regra básica da Lei. Merece ser exonerado do cargo e ainda preso. Se nada for feito perante esta afronta grave à lei, ainda mais vinda de um juiz federal de primeira instância, então o judiciário brasileiro perderá toda legitimidade e credibilidade. E o mais grave ainda é que o juiz Moro grampeou a comunicação da Presidenta da República, o que não pode sem autorização do STF, e isto configura crime contra a Segurança Nacional. Além do mais abre um precedente perigoso, pois se a pessoa mais importante da nação é grampeada sem autorização da justiça, o que seria de nós, meros cidadães.

6 - A situação do judiciário brasileiro está crítica, perdeu os freios e os pesos. Como é que a Presidente da República é espionada e grampeada pela polícia federal sem autorização de Supremo Tribunal Federal? É grave a situação! Caminhamos para um sinistro Estado de Exceção. A sociedade espera que o Conselho Nacional de Justiça e o Supremo Tribunal Federal tome providências imediatas, pois isso é um crime contra a Segurança Nacional, contra o Estado Democrático de Direito.

7 - O objetivo da operação Lava Jato é puramente político, não tendo nada de jurídico. O propósito do Juiz Sérgio Moro é destruir politicamente Lula agora para que em 2018 ele não saia candidato à presidência da república. Como Marx bem disso, isto não passa de Luta de Classes. A direita está longe do poder há 13 anos, de modo que ela está alucinada e furiosa para voltar ao poder, tão desesperada que é capaz de violar a Constituição e destruir o Estado Democrático de Direito. É o ódio de classes. E quem dá sustentação à essa direita perversa e cobiçosa é a GLOBO. Lula é um dos maiores líderes políticos e populares da história do mundo; e é o maior líder político e popular da história do Brasil; o PT é o maior partido popular da história política mundial, e este legado e patrimônio deve ser mantido e conservado. É todo esse patrimônio e legado político, social e histórico que a direita e as elites com o apoio de setores conservadores da PF e do MPF querem destruir, mas as forças de esquerda e as forças populares e democráticas não permitirão.

8 - Se o PMDB aderir ao impeachment, Dilma perderá sua base política e cairá. Porém, o que virá depois é muito preocupante. As forças sociais, políticas, democráticas e populares que dão sustentação e legitimidade ao Governo Dilma reagirão, e ai que se inicia um cenário preocupante, pois pode culminar num golpe ou, pior, numa guerra civil. Os movimentos e organizações sociais populares de esquerda, entre eles MST e CUT, já avisaram que irão reagir caso haja uma tentativa de golpe contra o Estado Democrático de Direito. A própria liderança do Partido dos Trabalhadores juntamente com as demais lideranças de esquerda irão reagir também. Se houver uma guerra civil, então As Forças Armadas terão que intervir efetivamente. Daí em diante, já sabemos como esta história termina.

9 - O Brasil caminha para uma crise política e social grave e delicada que pode acabar em uma guerra civil generalizada. Isto é altamente provável de ocorrer porque os poderes moderadores da república estão perdendo legitimidade perante o povo, perante a sociedade. Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário que garantem a ordem e o equilíbrio na nação estão desacreditados e deslegitimados, de modo que caminhamos para um Estado de Exceção, ou seja, um caos social, aonde vigora a lei de "um por um e ninguém por ninguém". Isto está acontecendo porque as Instituições do Estado Brasileiro estão corrompidas e enfraquecidas. O resultado e o efeito desse caos institucional e social é a guerra civil, pois depois da política só sobra a guerra civil, e a guerra civil é pior que a guerra entre nações, pois na guerra entre países sabemos quem é o inimigo, já na guerra entre civis não sabemos quem é o inimigo, de modo que todos podem ser seu inimigo, inclusive o seu vizinho. Eu espero que haja uma negociação e acordo entre os partidos políticos, entre os poderes da república, para que se chegue a um consenso positivo para a sociedade e o povo brasileiro. Se isso não for feito, o país poderá cair em uma situação caótica e perigosa de guerra civil.

10 - A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) não estão combatendo a corrupção, mas apenas empreendendo uma perseguição política a LULA e ao PT, como também à esquerda brasileira. A Lava Jato é apenas uma investigação política e não jurídica, pois eles não trabalham com fatos e provas, mas apenas com indícios, hipóteses e disse-me-disse, além de fazerem acordos com corruptos e bandidos, que é a tão famosa delação premiada. Os verdadeiros bandidos e corruptos não estão sendo investigados, não é a toa que Cássio Cunha Lima, Aécio Neves, Eduardo Cunha, José Serra, Geraldo Alckmin e Fernando Henrique Cardoso estão livres e impunes. Digo o mesmo também da CBF, em que seus presidentes e ex-presidentes estão metidos em escândalos de corrupção e ninguém diz nada, a PF e o MPF se calam e não os investigam. O que dizer também da GLOBO, que é a maior sonegadora de impostos do Brasil, e a Receita Federal se cala perante este fato. No Brasil, infelizmente, a justiça só funciona para Preto, Pobre, Puta e Petista. É o famoso PPPP. Um país ou nação aonde as Instituições são fracas, partidárias e seletivas, está fadado a ser constantemente refém de golpes, injustiças, arbitrariedades e ditaduras. E nessa história, o povo pobre e batalhador é a grande vítima.

11 - A elite política e econômica do Brasil sempre procurou impedir que o pobre subisse mais um degrau na escada socioeconômica e sociopolítica. Foi assim no Brasil desde a colonização portuguesa e desde a escravidão. Foi por isso que essa elite deu o golpe em 64 e instituiu no Brasil uma ditadura. Foi por isso que essa elite tentou vender nossas riquezas ao estrangeiro no governo de Fernando Henrique Cardoso. E agora essa mesma elite em parceria com a mídia e com alguns juízes e procuradores da PF e do MPF estão tentando destruir o homem responsável por elevar e melhorar a vida e a condição social e econômica dos pobres e do povo brasileiro. Essa elite mira as eleições de 2018, pois espera destruir politicamente Lula e o PT até lá e pôr no poder o PSDB.

12 - "A Operação Lava Jato, com seu pau-de-arara invisível, caçam Lula como não caçam Chicos, Cunhas, Marinhos, HSBC, envolvidos na Operação Zelotes e outros. Hoje, exatamente hoje, ficou bem claro que a roupa preta do juiz Sérgio Moro desbotou de vez e já exibe, descaradamente, os seus 45 tons de cinza."

- Armando Rodrigues Coelho Neto - Delegado de Polícia Federal aposentado e jornalista, ex-representante da Interpol em São Paulo.

13 - "Não. Depois de hoje, mais que nunca ficou claro. Não há combate à corrupção e sim guerra ao PT. Vejo o estado aparelhado ao contrário, enquanto as instituições envolvidas na Operação Lava Jato estão perdendo a oportunidade de fazer uma efetiva limpeza no País. Certamente entrará para história. Não como uma operação que livrou o pais da corrupção, mas de haver atuado como força auxiliar de um golpe de estado ensaiado desde o fechamento das urnas nas últimas eleições presidenciais."

- Armando Rodrigues Coelho Neto - Delegado de Polícia Federal aposentado e jornalista, ex-representante da Interpol em São Paulo.

14 - Foi tudo orquestrado! Pela manhã, a revista IstoÉ publicou uma matéria falsa sobre Lula, à noite o Jornal Nacional dedicou todo o seu horário para tratar desta matéria falsa e, hoje, a Globo já estava a postos de frente à casa de Lula para filmar e fotografar a Polícia Federal levá-lo para depor. Ou seja, há uma clara e evidente parceria e combinação entre a GLOBO e a PF. Está claro que a PF está vazando desde há muito tempo informações para a GLOBO, informações que deveriam ser sigilosas e segredo de justiça. A Grande Imprensa e a Grande Mídia estão tentando, com a ajuda da PF e do MPF, destruir a imagem e reputação do maior líder político do Brasil, Lula. É o famoso GOLPE BRANCO, aquele golpe que não se usa a força ou as armas, mas se usa a própria lei e justiça de forma ilegal e injusta para simular uma situação de crime, igual fizeram no Paraguai ano passado. É a PF, MPF e GLOBO unidas para destruir a democracia e o Estado democrático de direto no Brasil, para assim a direita retomar o poder em 2018 e entregar nossas riquezas e patrimônios ao Grande Capital Financeiro Internacional.

Por fim, darei minha opinião acerca da ida do ex-presidente Lula para o cargo de ministro chefe da Casa Civil.

O ex-presidente Lula assume o cargo de ministro da Casa Civil em um momento decisivo da política brasileira com a importante missão de barrar o impeachment da presidenta Dilma. Lula entra para o ministério da Casa Civil não para fugir das investigações da PF ou do MPF, mas para "costurar" e restaurar a aliança PT-PMDB, reaproximar PT e PMDB e fortalecer o pacto governamental, já que sem o apoio do PMDB Dilma sofreria um impeachment. No presidencialismo de coalizão, que é o caso do Brasil, o governo só governa se tiver uma base de sustentação política forte e numerosa. O PMDB é a base política de sustentação do governo Dilma, pois é o partido com o maior número de senadores e deputados federais, logo possui a maioria dos votos parlamentares na Câmara e no Senado. Ultimamente, a aliança PT-PMDB enfraqueceu-se e ameaçou ruir, de modo que se isso acontecesse, Dilma estaria mais perto de sofrer o impeachment, já que o processo de impeachment é uma decisão política que só requer a maioria dos votos no poder legislativo federal, votos esses que o PMDB possui. Dessa forma, a ida de Lula para o ministério da Casa Civil reaproxima PT e PMDB e barra a possibilidade do impeachment. Portanto, a vinda de Lula ao Governo Dilma é tão somente uma decisão política em um momento político conturbado que requer alguém de pulso firme e vasta experiência para conter e acabar com a crise política, de maneira que Lula possui todos os requisitos para tal. Eu espero que Lula consiga articular novamente uma aliança forte entre PT e PMDB para barrar o impeachment no Senado, pois se o impeachment for acolhido pelo presidente do Senado e posto em votação, é muito provável que Dilma caia e Michel Temer assuma. Se Michel assumir, caso Dilma seja impedida de governar, então ele fará de tudo para acabar com o regime democrático no Brasil, e, em seu lugar, instituirá um governo "parlamentarista sem povo". Ou seja, eles governariam sem precisar ouvir a sociedade, sem precisar do voto popular. E isso seria trágico!

Era só, pessoal. Não pretendo postar mais aqui. Um abraço à todos e todas. Espero que dê tudo certo, que nossa democracia sobreviva e que o Estado Democrático de Direito seja mantido.

Última edição por phisikys em 19/3/2016, 20:34, editado 1 vez(es)

more_horiz
Claro, gravações, delações, documentos, testemunhos e não existem provas? Eu gostaria de saber se os acusados fossem de Direita, e todas as ações tomadas contra este partido fosse tomada contra um PSDB ou DEM. Aí nesse caso não seria golpe?

Existem coisas que é melhor nem ler ou muito menos comentar.

O PT pediu o Impeachment do Sarney, do Collor, do Itamar e 2 vezes do Governo FHC. Aí não era golpe? Agora, depois que uma quadrilha comandada pelos "Poderosos" do PT, que teve início desde o Governo FHC mas perpetuou pelos 8 anos do Governo Lula e os 6 da Dilma, o Impeachment é golpe? Agora o discurso é Golpe do Judiciário? Todo dia esses indivíduos inventam uma nova.

Só um aviso a quem ainda não entendeu: NÃO VAI TER GOLPE. O Impeachment é uma ferramenta prevista na Constituição. Aliás, Constituição essa que foi rasgada pelo atual Governo para enriquecer os bolsos de alguns às custas do nosso dinheiro.

:aliens:

more_horiz
68% DA POPULAÇÃO APOIA IMPEACHMENT DA DILMA 

http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/03/68-apoiam-impeachment-de-dilma-diz-pesquisa-datafolha.html

MAIORIA DOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ACHAM QUE O GOVERNO DILMA ACABOU

http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2016/03/maioria-dos-ministros-do-stf-acha-que-governo-dilma-acabou.html

[size=41]ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL DECIDE APOIAR PROCESSO DE IMPEACHMENT [/size]

http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2016/03/oab-decide-apoiar-processo-de-impeachment-de-dilma-no-congresso.html

Pessoal , o PT esta dando seus ultimos suspiros , eles estão entrando em desespero e o que nos estamos vendo é um verdadeiro abraço dos afogados ,  é um tentando segurar no outro pra não afogar e todos afogando juntos . Agora é obvio que mesmo com todas as provas contra o PT vão existir pessoas desprovidas de caráter pra defender o PT e a corrupção . Vão existir pessoas pra falar que o judiciario é corrupto , vão existir pessoas pra falar que isso é um golpe promovido pela elite burguesa , mais isso ja não adianta mais , por que a alguns dias atras , apenas Juízes de instâncias inferiores estavam lutando contra Lula e PT , porem ontem o grande Juiz do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL  Gilmar Mendes heroicamente suspendeu a posse de Lula . Antigamente a porcariada toda estava zombando e fazendo chacota por que só juizes de intâncias inferiores estavam na jogada  ontem quando eles viram a suspensão do Lula por um Juiz do STF eles entraram em desespero , eles entenderam  bem que ja vem vindo banana quente no rabo deles . Agora esses que se manifestaram a favor do PT ontem não chega nem a 10% dos que se manifestaram a favor da prisão de Lula e do impeachment de Dilma . Mesmo ditadura militar é  melhor do que o que estamos vivemos agora  nos temos que dar graças a deus por existirem grandes homens no judicionario federal que ainda zelam pelo bem e a ordem . O governo do PT não pode mais dizer que representa o  povo , pois é justamente o povo que esta nas ruas pedindo o fim da ditadura do PT .

more_horiz
1 - Alguns juízes, promotores e procuradores da PF e do MPF estão se comportando como que estivessem acima da lei, imunes a justiça; como que fossem a própria lei e justiça. É ai aonde jaz o perigo, pois poderemos cair em um Estado de arbitrariedades, aonde qualquer um pode ser preso ou processado sem provas. Infelizmente, é isso que está acontecendo com o judiciário brasileiro. O poder que teria a obrigação de proteger e manter os direitos e as liberdades dos cidadães está, ao contrário, destruindo-os.

Eles não estão ACIMA da lei, eles SÃO a lei. E aparentemente quem acha que é imune à justiça são a Dilma e o Lula, que abertamente desafiam ela e até zombam dela em alguns momentos, como se fossem alguma coisa. Principalmente o Lula, que é um cidadão comum. Agora está tentando virar Ministro, mas ele fala sobre as acusações como se fosse um Rei, o que não é verdade.

2 - Eu gostaria muito que as pessoas tivessem a consciência e o esclarecimento de que o que se estar protegendo é a nossa democracia e o Estado Democrático de Direito no Brasil, pois governos vem e vão, mas o Estado fica. Não se estar indo manifestar amanhã nas ruas em favor do Governo Dilma ou em favor de Lula, mas em defesa do Estado democrático, em defesa das nossas instituições e dos nossos direitos e liberdades. Dilma passará, Lula vai passar, todos os políticos de agora passarão, mas o Estado fica, e é isso que devemos proteger, pois é o Estado Democrático de Direito que nos assegura liberdades, direitos e deveres, que assegura a paz e a prosperidade social, política e econômica. É isso que está em jogo no Brasil atual: Nosso Estado(nação brasileira), nossa democracia e nossas instituições republicanas.

Eu acho engraçado alguém falar em democracia, sendo que apoia um partido que está há 12 anos no poder. Isso é democracia? Criticam tanto a oposição exigindo democracia, mas criticam o impeachment, que é algo democrático e garantido na Constituição.

3 - No passado, quem deu o GOLPE na democracia brasileira foram os militares. No presente, me parece que quem dará um NOVO GOLPE na democracia brasileira são os juízes e promotores da polícia federal (PF) e do ministério público federal (MPF). Será o famoso GOLPE BRANCO, que ao invés de usar a força e as armas, usa a lei de forma ilegal e a justiça de forma injusta. Isso chegou a esse ponto porque o Poder Judiciário brasileiro é fraco, leniente e negligente. E o governo Dilma mais ainda! Aonde estão o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) que nada fazem para pôr freis e pesos nos abusos e desmandos do MPF e da PF? Aonde está o Ministro da Justiça que nada faz para pôr fim aos desmandos e abusos da PF? Quando o Governo é fraco e as Instituições o são mais ainda, então o Estado não se sustenta e cai. Daí em diante abre-se espaço para a Barbárie, as injustiças, os justiçamentos, os justiceiros e, pior, para a guerra civil. Se o CNJ, o STF e o MJ não tomarem providências, a coisa vai se complicar cada vez mais.

Quais abusos? Não há nenhum abuso. Acho muito engraçado todo o poder judiciário falar que as ações do Sérgio Moro estão corretas e um cara que não tem nenhum estudo falar que não, e um bando de alienados acreditarem nisso. Na verdade, não é engraçado, é vergonhoso. Todas essas instituições que você citou já se pronunciaram sobre todos esses casos, mas como não convém para o seu lado, você fala que elas não estão corretas, sendo que você não tenha conhecimento algum para falar sobre isso.

Enfim, só consegui ler até aqui, pois o meu estômago está fraco e não quero vomitar.

more_horiz
Com certeza o Pior Brasileiro de todos os Tempos... E ainda teve um alienado querendo defender esses Lixos Humanos!

Um Homem tão Ruim quanto Contraditório, Lula se aproveitou da estabilidade adquirida por Itamar Franco e FHC, e do boom mundial e chinês e se diz Salvador... Foi contra o Plano Real, mas deu continuidade a ele:

Se aproveitando disto, além de desvio e lavagem de milhões, deu uma Esmolinha para os pobres coitados... Se diz Criador do Bolsa Família mas nem isso ele vez, já que este é uma Junção de Vários Programas de Renda para Necessitados, entre eles:

• Programa Nacional de Renda Mínima vinculada à Educação - Bolsa Escola (Lei nº 10.219, de 11 de abril de 2001 - Criado pelo Governo de FHC)
  • Cadastramento Único do Governo Federal (Decreto nº 3.877, de 24 de julho de 2001 - Governo Fernando Henrique Cardoso)
  • Programa Nacional de Renda Mínima vinculada à Saúde - Bolsa Alimentação (Medida Provisória nº 2.206-1, de 6 de setembro de 2001 - Governo Fernando Henrique Cardoso)
  • Programa Auxílio-Gás (Decreto nº 4.102, de 24 de janeiro de 2002 - Governo Fernando Henrique Cardoso)
  • Programa Nacional de Acesso à Alimentação - Fome Zero (Lei nº 10.689, de 13 de junho de 2003 - Só esse feito pelo Governo Lula)

O que o Sapo Barbudo fez foi simplesmente Unir todos estes e dar um nome novo, e o PT vangloria-se até hoje por te-lo CRIADO.
Mas todos sabemos que isso foi e é até hoje uma forma Legal de Compra de Votos( Não sou contra Bolsas para Carentes, só esclarecendo ), não acredita? Veja então ele mesmo dizendo isso:

Enfim, Lula vai para a Cadeia... Ganha Milhões das Empreiteras em Várias Palestras, mas não se acha 3 no Youtube para se assistir.

Ele aquela Marmota nem na Política deveriam estar, quem já matou, já roubou Banco, já cometeu terrorismo explodindo carros, já sequestrou avião para ir a Cuba deviam estar ou na Cadeia ou no Inferno. A pior Besteira que os Militares Fizeram foi Perdoar o Crimes cometidos durante a Ditadura...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos