1 - Alguns juízes, promotores e procuradores da PF e do MPF estão se comportando como que estivessem acima da lei, imunes a justiça; como que fossem a própria lei e justiça. É ai aonde jaz o perigo, pois poderemos cair em um Estado de arbitrariedades, aonde qualquer um pode ser preso ou processado sem provas. Infelizmente, é isso que está acontecendo com o judiciário brasileiro. O poder que teria a obrigação de proteger e manter os direitos e as liberdades dos cidadães está, ao contrário, destruindo-os.
Eles não estão ACIMA da lei, eles SÃO a lei. E aparentemente quem acha que é imune à justiça são a Dilma e o Lula, que abertamente desafiam ela e até zombam dela em alguns momentos, como se fossem alguma coisa. Principalmente o Lula, que é um cidadão comum. Agora está tentando virar Ministro, mas ele fala sobre as acusações como se fosse um Rei, o que não é verdade.
2 - Eu gostaria muito que as pessoas tivessem a consciência e o esclarecimento de que o que se estar protegendo é a nossa democracia e o Estado Democrático de Direito no Brasil, pois governos vem e vão, mas o Estado fica. Não se estar indo manifestar amanhã nas ruas em favor do Governo Dilma ou em favor de Lula, mas em defesa do Estado democrático, em defesa das nossas instituições e dos nossos direitos e liberdades. Dilma passará, Lula vai passar, todos os políticos de agora passarão, mas o Estado fica, e é isso que devemos proteger, pois é o Estado Democrático de Direito que nos assegura liberdades, direitos e deveres, que assegura a paz e a prosperidade social, política e econômica. É isso que está em jogo no Brasil atual: Nosso Estado(nação brasileira), nossa democracia e nossas instituições republicanas.
Eu acho engraçado alguém falar em democracia, sendo que apoia um partido que está há 12 anos no poder. Isso é democracia? Criticam tanto a oposição exigindo democracia, mas criticam o impeachment, que é algo democrático e garantido na Constituição.
3 - No passado, quem deu o GOLPE na democracia brasileira foram os militares. No presente, me parece que quem dará um NOVO GOLPE na democracia brasileira são os juízes e promotores da polícia federal (PF) e do ministério público federal (MPF). Será o famoso GOLPE BRANCO, que ao invés de usar a força e as armas, usa a lei de forma ilegal e a justiça de forma injusta. Isso chegou a esse ponto porque o Poder Judiciário brasileiro é fraco, leniente e negligente. E o governo Dilma mais ainda! Aonde estão o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) que nada fazem para pôr freis e pesos nos abusos e desmandos do MPF e da PF? Aonde está o Ministro da Justiça que nada faz para pôr fim aos desmandos e abusos da PF? Quando o Governo é fraco e as Instituições o são mais ainda, então o Estado não se sustenta e cai. Daí em diante abre-se espaço para a Barbárie, as injustiças, os justiçamentos, os justiceiros e, pior, para a guerra civil. Se o CNJ, o STF e o MJ não tomarem providências, a coisa vai se complicar cada vez mais.
Quais abusos? Não há nenhum abuso. Acho muito engraçado todo o poder judiciário falar que as ações do Sérgio Moro estão corretas e um cara que não tem nenhum estudo falar que não, e um bando de alienados acreditarem nisso. Na verdade, não é engraçado, é vergonhoso. Todas essas instituições que você citou já se pronunciaram sobre todos esses casos, mas como não convém para o seu lado, você fala que elas não estão corretas, sendo que você não tenha conhecimento algum para falar sobre isso.
Enfim, só consegui ler até aqui, pois o meu estômago está fraco e não quero vomitar.