Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Porque todos dizem que Itachi é o maior héroi da quarta guerra?

+8
marcospain
Zancrow
Batman
Ceifador
Daniel Hidan
UzumakiGuy
Guto22
FrutosDoMar
12 participantes

descriptionPorque todos dizem que Itachi é o maior héroi da quarta guerra? - Página 2 EmptyRe: Porque todos dizem que Itachi é o maior héroi da quarta guerra?

more_horiz
Pra mim o Itachi não foi o maior heroi dessa quarta guerra Ninja, claro que ele foi importante (até demais), mas tem vários outros que foram tão heróis quanto o Itachi nessa guerra...

Hashirama - Tankou o Juubi e o Madara Edo por um tempo, e certamente isso salvou muitas vidas na guerra.

Tobirama - Teve de lidar com o Obito Jin, salvou Minato, Naruto e Sasuke da morte certa contra o Obito Jin, junto com Minato ele proporcionou aberturas na defesa do Obito para Naruto e Sasuke atacarem, descobriu o ponto fraco do Obito Jin, e com Minato o Tobirama salvou parte da aliança dos ataques da Shinju.

Hiruzen - Analisou a Gudoudama, salvou o Naruto KM2 da morte certa antes que ele tivesse todo o chakra absorvido pela Shinju e o Sarutobi salvou a Aliança Shinobi do Zetsu Espiral lutando contra o Mini-Buda.

Minato - Salvou a aliança da morte certa 2 vezes, lutou contra o Obito Jin, liderou Kakashi, Rock Lee e Gaara contra o Madara Jin.

Guy - Se ofereceu para se "sacrificar" lutando o Madara Jin, um feito que poucos na guerra poderiam alcançar.

Kakashi - Derrotou os 7 Espadachins, junto do Guy ele lutou contra vários Jins lvl 2 + 1 Bijuu, salvou o Naruto KM 1 diversas vezes do Obito, derrotou o Obito MS + Rinnegan, trollou 2 vezes o Madara Jin, liderou Naruto RSM e Sasuke Rinnegan contra a Kaguya, lutou de igual com a Kaguya, fez a estratégia que salvou o mundo e que proporcionou o selamento da deusa Coelho.

Obito - Ele fez bastante merda nessa guerra mas també fez várias coisas boas... ele salvou o Naruto contra o Madara Jin, salvou o Sasuke Rinnegan perdido na dimensão da Kaguya, e se sacrificou contra a Kaguya salvando da morte certa o Kakashi e o Naruto RSM.

(Esses citados foram tão heróis quanto o Itachi na Quarta Guerra Ninja, tirando o Naruto, Sasuke e Rikudou)

descriptionPorque todos dizem que Itachi é o maior héroi da quarta guerra? - Página 2 EmptyRe: Porque todos dizem que Itachi é o maior héroi da quarta guerra?

more_horiz
Hashirama tem muito mais feitos que o Itachi, Hashirama parou Madara e o Juubi nossa isso e outro nível
parar Madara Edo e o Juubi tudo de uma vez, que são os feitos do Itachi perante isso?

sem o Hashirama, Madara e o Juubi teria varrido tudo no campo, todos todos estariam mortos
incluindo Naruto e Sasuke

Naruto Killer Bee e Itachi parou o Nagato, porem o que o Itachi fez foi dar o golpe final
tipo o que o Tobirama queria fazer com o Madara FMS no chão

Itachi parou o Kabuto ótimo isso sim e um grande feito, porem o Kabuto seria destroçado na guerra
Kabuto não duraria 3 minutos na guerra

Itachi parou o Edo Tensei ótimo, não tinha mais nenhum Edo que preste mesmo

enfim, o que o Hashirama fez foi muito muito muito mais grandioso que os feitos do Itachi.

Hashirama parou Madara e o todo poderoso Juubi por um bom tempo, coisa que esta muito muito acima dos feitos do Itachi.

pra mim fica

Naruto
Sasuke/Hashirama

more_horiz
Itachi não foi o que mais teve feitos na guerra, mas ele desencadeou diretamente ou indiretamente, a maior parte dos feitos.

- Parou o Edo Tensei

Esse é o principal feito do Itachi na guerra.

- Parou o Kabuto

De uma forma ou de outra, Kabuto era um ninja extremamente poderoso, com ou sem SM. Poucos ninjas da aliança em conjunto ou não, conseguiriam lidar com ele.

- Foi indiretamente o responsável pelo retorno dos Hokages.

Se não fosse o Itachi, Sasuke nunca teria chegado a enfrentar o Kabuto ( uma vez que sequer sabia sua localização). Se o fizesse, perderia. E além do mais, a indagação que o Itachi deixou no Sasuke após o '' Eu sempre vou te amar'' e todo o passado por trás da destruição do Clã Uchiha que motivou o Sasuke a buscar a verdade sobre a vila, shinobis e tal com o Hashirama.

- Itachi impediu a morte dos 5 Kages

Se não fosse o Itachi, os 5 Kages teriam sido dizimados pelo Susano Tengu.

- Itachi impediu a morte de Naruto e Bee

Por mais que o Bee tivesse poder para confrontar o Nagato, ele e o Naruto estavam LITERALMENTE a beira da morte e se tivesse demorado mais alguns segundos, não teríamos o Naruto para salvar a aliança.

Foi a presença do Itachi que fez o rumo dessa guerra se alterar drasticamente.

Logicamente não foi o único, esse papel é designado ao Naruto em disparada. Mas ainda assim, pode ser considerado como um dos ícones da guerra.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Itachi não foi o que mais teve feitos na guerra, mas ele desencadeou diretamente ou indiretamente, a maior parte dos feitos.

- Parou o Edo Tensei

- Parou o Kabuto

De uma forma ou de outra, Kabuto era um ninja extremamente poderoso, com ou sem SM. Poucos ninjas da aliança em conjunto ou não, conseguiriam lidar com ele.

Se não fosse o Itachi, Sasuke nunca teria chegado a enfrentar o Kabuto ( uma vez que sequer sabia sua localização). Se o fizesse, perderia. E além do mais, a indagação que o Itachi deixou no Sasuke após o '' Eu sempre vou te amar'' e todo o passado por trás da destruição do Clã Uchiha que motivou o Sasuke a buscar a verdade sobre a vila, shinobis e tal com o Hashirama.

Por mais que o Bee tivesse poder para confrontar o Nagato, ele e o Naruto estavam LITERALMENTE a beira da morte e se tivesse demorado mais alguns segundos, não teríamos o Naruto para salvar a aliança.

Logicamente não foi o único, esse papel é designado ao Naruto em disparada. Mas ainda assim, pode ser considerado como um dos ícones da guerra.

Falou tudo!
Sem Itachi,Naruto e Bee nem chegariam ao campo de batalha visto que Itachi e Nagato eram muito para os dois!

Sem Itachi seria,Sem Sasuke,sem Naruto,Kabuto vivo e podendo fazer mais edos,sem antigos hokages ,morte dos 5 kages e fim da aliança visto que a morte era inevitável com a bijuudanma do juubi e quem os salvou 1 minato e depois todos os hokages e isso não seria possível sem Sasuke!

Sem Itachi,Sasuke poderia ser manipulado e se juntado a Madara!

O cara foi extremamente importante na vitória da aliança!

Porque todos dizem que Itachi é o maior héroi da quarta guerra? - Página 2 Itachi-uchiha-itachi-lovers-32729676-400-300

more_horiz
O problema e que sem Hashirama não interessaria se Naruto e Killer Bee chegaria no campo de batalha ou não
Madara Obito e o Juubi mataria a todos, não interessaria de que lado o Sasuke iria ficar, Madara Obito e o juubi mataria a todos

não interessa se o Kabuto e poderoso ou não, Madara Obito e o Juubi mataria a todos

enfim o que o Itachi fez torna se irrelevante perante ao poder do Madara Obito + Juubi

sem Hashirama os Hokages Tobirama Minato e Hiruzen não conseguiriam se segurar por muito tempo
contra Tengu e Juubi juntos

enfim Hashirama e o maior herói depois do Naruto e Sasuke

repito todos os feitos do Itachi se tornam irrelevantes sem o Hashirama

posso ficar citando o dia todo, Shinobis que salvaram a vida do Naruto e Sasuke

porem posso citar somente o Hashirama que conseguiu equilibrar o campo de guerra a favor da aliança
ate mais que o próprio protagonista por muito tempo

os feitos do Hashirama estão em outro nível, não tem comparação

enquanto Itachi salvava Naruto e Killer Bee, Hashirama salvava o mundo do Juubi e Madara
incluindo Naruto e todos os Shinobis das outras vilas.

enquanto Hashirama lutava com Edo Madara, ele prendia o Juubi com Myoujimon, ajudava a aliança contra os mini Juubis
erguia a barrera para prender o Juubi, e ainda queria ajudar a desviar as Bijuu Damas do Obito.

os feitos do Hashirama são bastantes superiores.

querer ver os feitos do Itachi e dizer que ele e isso e aquilo, e não ver os feitos do Hashirama
que são bastante superiores.

para piorar Itachi teve ajuda esternas, Hashirama não teve nenhuma, se não fosse Naruto e Bee
Itachi seria selado no Chibaku Tense

que ajuda Naruto deu ao Hashirama?alias enquanto Hashirama lutava em desvantagem contra Edo Madara
para piorar, o hack do Madara recebe ajuda do Obito e Zetsu para reviver.

enfim não quero mudar ninguém de opinião, mais e bom colocar tudo na balança e rever as coisas.

p

more_horiz
Se alguém coloca o itachi como o terceiro maior herói na guerra, não é algo tão absurdo, é algo que da para aceitar e entender porque ele foi muito importante, eu coloco o itachi como terceiro atrás só do naruto e sasuke mesmo

Se você tirar o Itachi da equação, muito que provavelmente o Kabuto não se converteria então já era orfanato dos Shin, o Sasuke não ficaria todo curioso sobre o passado e não teria Orochimaru revivido e retorno dos hokages, o sasuke ate aquele momento queria só treta, ele iria para a guerra lutar com o naruto e não teria qualquer motivo para caçar o orochimaru

Itachi ensinou muito ao naruto, sasuke e kabuto durante o pouco tempo que teve

Ajudou a selar o nagato, deu um jeito que ninguém nunca mais usasse o olho do shisui, ajudou a parar o edo tensei e sem ele outros eventos posteriores não existiriam

Mas isso tbm não tira a importante dos feitos dos outros

more_horiz
Acho que usar a argumentação do efeito borboleta e burrice e desleal, se for assim quem veio antes sempre terá vantagem sobre quem veio depois, ou seja o maior herói seria Hagoromo, Ashura, Hashirama, por terem criado tudo é talz faz sentido isso?

Kabuto salvar o Sasuke não é mérito do Itachi.
Sasuke reviver o Orochimaru para trazer os Hokages de volta não é mérito do itachi.
E muitas outras coisas ditas não é mérito do Itachi.

Vamos analisar aonde as suas ações tiveram efeito direto pra não virar bagunça, caso contrário Hashirama e o maior herói por ter criado a vontade do fogo, Minato e o maior herói por ter engravidado a Kushina e etc, coisas que não fazem sentido...

more_horiz
(Kabuto salvar o Sasuke não é mérito do Itachi.)

Dizer que Kabuto salvar Sasuke não é mérito do Itachi e igual eu chegar aqui e dizer que dois mais dois é igual a cinco . Se Itachi não tivesse alterado a personalidade de Kabuto ele nunca salvaria Sasuke , ninguem naquele anime alem do Itachi poderia realizar uma mudança de personalidade no Kabuto . Por tanto , é obvio que tambem é mérito do Itachi Kabuto ter salvado Sasuke . Isso é a mesma coisa que eu chegar aqui e dizer que não é merito do Guy ele ter surrado o Madara por que ele contou com a ajuda de Obito e Minato 

more_horiz
Acho que usar a argumentação do efeito borboleta e burrice e desleal, se for assim quem veio antes sempre terá vantagem sobre quem veio depois, ou seja o maior herói seria Hagoromo, Ashura, Hashirama, por terem criado tudo é talz faz sentido isso?

Concordo, se for usar esta lógica, Tobirama é muito mais importante do que foi. Já que ele salvou Minato, e Minato + Naruto salvaram todos dentro da Barreira.

Pra mim ele não esta a frente dos Edo Hokages, nem de Guy e Kakashi.

Cancelou um Edo Tensei, mas os Fortes já tinham sido Selados e não funfou no Madara. Derrotou Kabuto, mas Quem seria Kabuto no meio de Naruto, Madara e Obito? Sem Kabuto Sasuke teria Morrido, aí o Rikudo daria 100% do seu poder para Naruto e não metadade.

more_horiz
Ceifador escreveu:
Pra mim,  todos os que estão abaixo do  Naruto e Sasuke estão nivelados no  grau de importância na vitoria da guerra.

Tem aquela velha historia do efeito borboleta .

Itachi , Tobirama ,Minato, Obito e Hiruzen   salvaram o Naruto , sem o Uzumaki era k.o  automático.

Kabuto Salvou Sasuke , Sasuke que também é herói ao lado do Naruto .

Tobirama estava salvando a aliança contra o Shinju

Minato salvou a alinça da Bijuu Dama

Hashirama Imobilizou o Juubi

Hiruzen conteve  o Mini Buda.

Itachi atrapalhou o ataque do Madara  contras os 5 Kages , ataque esse que os mataria , sem os Kages não teríamos a Tsunade dando suporte pra aliança , não teríamos Gaara voando com o Naruto para salva-lo .

Está tudo ligado.

Se for ver , até mesmo o Obito salvou a aliança .

Mas obviamente devemos usar o bom senso, é bem visivel que estou considerando ações diretas do Itachi que influenciou tudo, e não ações indiretas que pode ter ajudado em algum nivel a influenciar uma certa situação que ocorreu no futuro.
É como querer dizer que um caixista de supermecado influenciou um atropelamento de uma pessoa por não ter feito o mesmo esperar ums 5 segundos a mais que evitaria esse mesmo acidente.
Boruto Uzumaki escreveu:
Bom, o porque, é basicamente porque ele tem feitos que diretamente e indiretamente possibilita de o considerarem merecedor, eu mesmo se não me engano coloquei ele em primeiro depois de Naruto e Sasuke em um Rank.

Porém, mesmo com isso, também acho que o Minato salvar a aliança duas vezes faça dele mais merecedor que o Itachi, embora em tenha tido a ajuda do Naruto, se a aliança ficasse dentro da Barreira estaria tudo perdido, mesmo que eu não ache que Naruto e Sasuke fossem morrer por causa disso

Pra mim, depois de Naruto e Sasuke, Itachi, Kages e Edo Hokages são os maiores, são situações distintas, colocar um acima do outro é só questão de interpretações diferentes, pra mim, qualquer um dentro disso é coerente

Na primeira vez que Minato salvou a aliança por exemplo Naruto não ajudou em nada, e covenhamos aquilo é o mesmo que salvar o mundo, nem de longe os edo tensei ou Kabuto iria destruir a aliança shinobi como iria fazer o Juubi naquele momento.
Heisenberg escreveu:

- Parou o Edo Tensei

- Parou o Kabuto

Consideremos que Nagato, Gengetsu, Sandaime Raikage, Deidara, Sasori, Kakuzu, Kinkaku e Kinkaku, Dan, 6 Jinchuurikis, 7 espadachins(com exceção do Mugetsu), em fim, os principais edo tensei ja tinham sido derrotados.
Itachi com o cancelamento do edo tensei parou Muu, Kimimaro, Chiyo e Mugetsu.
Pra mim o exercito edo ja estafa fadado a derrota, Itachi só atecipou.

Isso vale mais que parar Juubi e segurar o Madara?
Isso vale mais que enfrentar um shinobi do nivel do Rikudou e liderar o time descobrindo suas fraquezas?
Isso vale mais que salvar a aliança da extinção duas vezes seguidas, e ainda dar uma mão contra adversário do nivel do Rikudou sennin?
Tenho minhas dúvidas...

Na minha opnião a participação do Kabuto ja estava acabando, pois os Edos estavam caindo um por um, pra mim o Madara iria atrás do Kabuto assim que o mesmo discordasse dele.

Cara Sasuke trazer os Hokages de volta não é um feito do Itachi, aquilo foi algo que concluiu o próprio Sasuke, podemos dizer no maximo que o Itachi implantou a semente da dúvida apenas, isso ae ja não é justo considerar para ele...
Quem realmente sentou, conversou e convenceu o Sasuke foi o Hashirama, foi a história do Hashirama que fez Sasuke repensar tudo e ir ajudar na guerra.

Primeiro que quem impediu a morte dos 5 Kages foi Tsunade que curou eles por horas e horas depois da luta contra o Madara, oque o Itachi fez foi apenas adiar a derrota dos mesmos.

Minato, Hiruzen, Obito, Kabuto, Kakashi, Tobirama, Hagoromo, são alguns dos shinobis que assim como Itachi salvaram os protagonistas.
Isso que Killer Bee muito provavelmente iria se transformar em Bijuu naquele momento repelindo o Nagato igual Itachi fez com o Susano'o.

Eu concordo que a presença do Itachi mudou bastante o rumo da guerra, permitindo a aliança a se juntar todos mais antecipadamente para ajudar o Naruto, Killer Bee, Gai e Kakashi, mas cara, será que isso é além do que os Hokages/Kakashi/Gai/5 Kages fizeram? Eu acho exagerado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos