Cara, Nagato ser o cara que possui os poderes mais fracos do Rinnegan pra mim é óbvio, mas se você discorda então ok, sem problemas
Cara nem estou argumentando com relação a poderes deles, só achei meio tosco seu comentário inicial de que:
A REGRA é:
O que eu acho vale mais do que o que você acha... http://www.forumnarutoshippuuden.com/t59742-opiniao-ms-e-tao-bom-quanto-rinnegan#1160697Achei um comentário de gente sem noção
Ameno o mais lixo? Não concordo cara, ao contrário da minha afirmação sobre o Nagato isso sim que você falou é BEM questionável.
Pain tendou fez 3 criaturas do tamanho do megazord voarem para longe como se fossem feitas de papelão e isso sem precisar do super shinra tensei, possui inúmeras criaturas gigantes do tamanho do Megazord sendo que uma delas é imune a danos físicos
Ex:
Hiraishin possui limite de distância como o Ameno? Não.
Mas precisa de marcação? Sim, e o Ameno não.
Hiraishin possui delay como o Ameno? Não.
Mas pode trocar o inimigo de lugar com você sem nem mesmo marcação como o Ameno faz? Não.
Cada jutsu possui seus prós e contras, porém, Sasuke aprendeu a viajar entre dimensões usando o Ameno (algo semelhante ao que o Kamui faz), e ai? O Hiraishin faz isso? Pois é.
Hiraishin é basicamente uma variação do kuchiyose no jutsu, você lembra do próprio sasuke invocando seu falcão lá dentro da dimensão da kaguya ?
E sasuke viajar entre dimensões esta longe de ser algo usável como era o Kamui, caso tenha esquecido, o sasuke depois de usar a viagem dimensional fica sem o sharinnegan, FMS, não usa o megazord e fica completamente limitado...
A marcação do Hiraishin é algo dispensável no hiraishin giri e manipulável no hiraishin dorai
Só de você marca algumas kunais e as atirar, você é capaz de burlar ate coisas como Gudoudamas...
E como você pode querer contar com um tempo espaço que possui delay, não pode ser usado duas vezes em seguida em um combate, tempo espaço que não serve para trollar ninguém que também tenha um tempo espaço
O hiraishin pode burlar o kamui
Kamui pode burlar o ameno da kaguya
Ate o limbo é usado como tempo espaço pelo madara
Ameno do sasuke não passa de um kawarimi no jutsu upado, já ouve muita polemica sobre isso, tópicos, votações, Ameno do sasuke sempre fica na lanterninha
Então você não pode dizer que Hiraishin, Ameno ou Kamui é um superior ao outro (no quesito teletransporte) pois isso vai depender da situação, intenção, estilo de luta, e etc...
Não é que agora você parece estar fazendo uso do bom senso e sendo responsável com o que diz
Sobre a questão do camaleão é o seguinte, imaginei que você se referia a uma situação de luta hipotética entre Nagato e Madara, nessa situação obviamente o Nagato não começaria a luta dentro do camaleão ele iria primeiro invocar ele, depois se ocultaria dentro dele e então tentaria sair de perto do Madara. Madara veria que ele sumiu mas não saberia onde ele está, mas o Katon localizaria ele.
Sei...
Não disse que o Limbo é intangível, disse que ele não pode sofrer qualquer dano se a pessoa que ataca não possuir chakra\senjutsu do Rikudou, por isso qualquer tentativa do Nagato de atacar ou se defender do Limbo seria inútil.
Cara ate a bosta da sakura foi capaz de tocar no limbo
Quando o limbo esta tocando em algo ou alguém, ele também pode ser tocado, para trollar ele não seria muito diferente do que o Minato fez com o Obito, é só esperar o momento certo ou você pensa que o limbo pode atacar quem ele quiser e nunca será tocado por nada nem ninguém que não tenha chakra do rikudou ?
Mesmo que o nagato não possa matar o limbo, ele só precisa ganhar tempo, o limbo depois de uns minutos some e entra em delay, como disse antes, sendo capaz de ver o Limbo, fica fácil reagir e lidar com ele
Eu que te pergunto: você acha que um shinobi ter "maior poder destrutivo" que outro o coloca necessariamente em nível superior? Acho esse um pensamento bem infantil e ingênuo, mas você usa isso como argumento para dizer que Nagato é superior a Itachi.
Poder destrutivo era o único quesito que levei em consideração ? Assim você pede pra fazer papel de bobo, as coisas já estão escritas no tópico, é só subir e ler
O que você não entende com: Nagato tem mais recursos ? Precisa que eu detalhe ??
Nagato é mais versátil que o Itachi, pense, como o Itachi achou o Kabuto ? Itachi é um ninja com poderes sensoriais ?? Tenho certeza que o manga responde isso... Nagato é um sujeito que conseguia reconhecer o chakra de todos da sua vila, sendo capaz de detectar invasores em segundos e capaz de antecipar jutsus como o Amaterasu
Nagato pode reviver os mortos, nagato é capaz de controlar o corpo de pessoas vivas, nagato é capaz de absorver chakra, nagato tem criaturas gigantes sobre seu comando, nagato é capaz de ler a mente dos outros e ver suas memorias, nagato é capaz de arrancar a alma dos alvos, ficar invisível, ver tenketsus, ver o limbo, ver barreiras, destruir uma vila inteira e etc...
Cara nagato tensei nerfado peitou o Naruto, Bee e Itachi
Nenhum dos 3 teria quaisquer condições de lidar com o nagato sozinho naquela luta
Nagato tem maior poder destrutivo que Itachi? Ok.
Mas ele é tão bom quanto Itachi em usar e lidar com Genjutsus? E no Taijutsu?
Ele é tão inteligente quanto Itachi? Ele é estratégico como Itachi?
Usar genjutsu ate concordo, mas, lidar ? Itachi é suscetível a genjutsus como qualquer outro, não fosse o sasuke, ele teria sido derrotado pelo genjutsu sonoro do kabuto, fora que vários outros tipos de genjutsu como o do nidaime mizukage ferraria com ele
E o taijutsu do Nagato sozinho com pernas nerfadas é inferior ao do itachi, POREM, coloque os 6 Pain juntos e o itachi não teria chances...
Inteligência do nagato não é nível itachi, mas, é muito boa, então, menos plizz
Esses quesitos que você listou são bons, mas, não faria sumir a diferença que existe entre nagato e itachi
Enfim, isso são apenas alguns exemplos, o ninja tem que ser analisado como um todo, e não apenas em poder destrutivo, se for assim eu vou falar que Onoki é mais forte que Itachi e Nagato juntos pois com um Jinton 360 ele pode destruir mais coisas que Itachi e Nagato juntos. Mas sabemos que Onoki não é superior a dupla por causa disso.
Quanta bobeira
Você esta tentando ser ponderado agora mas esquece que poder é sim muito importante e mais ainda versatilidade e recursos
Tendo isso como base (o shinobi sendo avaliado como um todo) eu posso dizer que Itachi é sim do nível do Nagato e tem condições de vencer ele em uma luta.
Cara nem entro na questão de quem vence, o itachi poderia vencer o nagato que não mudaria as coisas
O Kira A por exemplo ativa o manto nível 2 e enfia a mão dentro da cara do itachi, mesmo que isso ocorresse e ele vencesse, o Kira não seria superior ao itachi na questão nível pois é mais limitado que o itachi e etc...
Itachi mesmo que vencesse o nagato, estaria um nível abaixo
E nossa, em uma luta entre os 2, eu não apostaria no itachi...