Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato Vs. Itachi

+26
Espadão
Nash
pluuuuffff
Reaper
L⍱scivi⍱
SenjuIchizoku
Cachorrao
r1nn3g4n
Heisenberg
Sasuke
tiagouchiha
MIKOLIKO San
SasukeRinnegan007
xDreedKillerX
Sertão
#NÃO
Pscn
zenzyr0ex
juca
marcospain
Lehnsherr
UzumakiGuy
Daniel Hidan
Counter Spectre
FrutosDoMar
Klauss
30 participantes

descriptionItachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 EmptyRe: Nagato Vs. Itachi

more_horiz
Mesmo desconsiderando o que o autor referiu, o que é estúpido, porque foi ele mesmo que disse que Pain era o mais forte da Akatsuki já depois de ter sido revelado que Tobi liderava-o nas sombras, eu não vejo mais vantagem para o Itachi do que para o Nagato.

E desta vez até faço uma análise jutsu a jutsu:

Amaterasu - Se o alvo for o Nagato não resulta, seja por meio do Gakido ou do Shinra Tensei, como já foi mostrado na luta entre eles.

Spoiler :

Poderia ser, no entanto, utilizado para acabar com as Kuchiyoses do mesmo, como ele fez nessa mesma luta.

Tsukuyomi, Genjutsus como Yubi, Karasu, etc - Não me parece que seja funcional, sendo que estes mesmos Genjutsus quase foram dissipados por um Naruto que ainda não tinha controlo do seu fluxo de chakra. Sakura nem sequer caíu no mesmo, e pior que tudo isso, Nagato conta com o Rinnegan e que com o sensor para sentir o foco de chakra no dedo.

Se o Nagato consegue perceber que o olho do Itachi estava a formar o Amaterasu, se conseguiu detetar o Kabuto que estava escondido atrás de barreiras, acho que nos é permitido afirmar que lhe permite reconhecer, pelo menos, a formação de chakra Yin, que segundo o Nidaime Mizukage é a essência de Genjutsu.

Katons, Suitons e afins - Penso que nesta luta nem é necessário justificar que isso não funciona, já que o Nagato pode utilizar todos os caminhos ao mesmo tempo, portanto nada o impede de absorver todos os ninjutsus com o Gakido. Se fosse os Paths, poderiamos chegar à conclusão que poderia ser utilizado como isca para o Gakido individual, e eliminar os outros.

Izanami - Já expliquei porque não acho que esta técnica seja funcional, porque este Nagato da comparação é o da luta com o Hanzou (instantes antes), e não me lembro de ele tentar ser algo que não é, nessa altura (nem mesmo posteriormente, mas enfim). Nagato sempre acreditou nas suas ideias, e quando mudou foi porque acreditou que estava errado, ou seja, nunca tentou imitar ninguém semelhante ao Kabuto.

O que significa que a única técnica do Itachi que, na minha opinião, lhe permite aguentar-se na luta é o Susano'o.

A situação é: Efeitos colaterais do Susano'o afetam qualquer usuário de Mangekyo Sharingan, seja ou não doente. Sasuke não tinha nenhuma doença grave, e no entanto tinha efeitos colaterais. E, este Itachi, é o Itachi VIVO ainda que sem doença.

Se está vivo, tem efeitos colaterais. Então, por quanto tempo é que o Susano'o seria aguentado em luta?

É que o Nagato nem precisa de atacar para vencer, a partir do momento em que se pode defender de tudo o que o Itachi pode utilizar, e tendo reservas infinitamente superiores à do mesmo.

É questão de tempo para que o Itachi caia durante a luta. Sem Yata ele morre para o Chou Shinra Tensei. Sem Susano'o ele pode ser atingido pelos mísseis ou pelo canhão do Shurado, ou quem sabe pelo Soul Rip.

Ou seja, apesar de o Chibaku Tensei ser para mim o finalizador mais certo desta luta, ainda sem ele o Nagato possui vantagens. Que adianta ao Itachi ter um Susano'o invencivel, pegando nas palavras do Zetsu, se no fim não tem o chakra do Madara para o manter por horas e horas?

É que da mesma forma que o Nagato perde para o Madara FMS por não aguentar o estilo de luta elevado contra o SUsano'o Tengu toda a hora, a meu ver o mesmo acontece entre Nagato x Itachi, em que Itachi não conseguiria manter o seu jutsu mais forte toda a hora para lidar com o Nagato.

Isto porque eu não acredito que Yasakata no Magatama e Amaterasu sejam o suficiente para destruir a Orb antes do mesmo ser esmagado pelas pedras.

Ah, escusado será dizer que Totsuka não resulta neste Nagato como mobilidade e Shinra Tensei, correto?

descriptionItachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 EmptyRe: Nagato Vs. Itachi

more_horiz
Do que adianta ficar discutindo isso ?

Não é apenas nesse fórum, em qualquer lugar, ALWAYS AND FOREVER irão ter opiniões divergentes quanto a isso.

É como Naruto vs Sasuke, Tobirama vs Minato, Sakura vs Renata...

Eu particularmente vejo EXPLÍCITAS vantagens ao Nagato, tanto em nível ( ainda que ambos sejam Kage Alto) quanto em batalha.

Mas FODA-SE se vocês não veem. Desde que eu entrei aqui em 2012, eu tenho essa opinião e ninguém nunca me fez mudar de ideia, até agora em 2016 eu não vi um argumento sequer a favor do Itachi que me fez reconsiderar isso. E com as 5 páginas desse tópico e de inúmeros outros, percebo que não sou o único.

E ao meu ver o Nagato full é apenas uma SIMULAÇÃO de personagem, tal como o Itachi full vivo.

Nunca foi MOSTRADO o auge deles.

As versões mais fortes mostradas foram Pain + Nagato esquelético e Itachi Edo tensei.

more_horiz
Vander escreveu:
Bom.

Se o autor disse que Pain era o membro mais forte, não tem o porquê eu duvidar disso ainda mas com a página e capítulo a mostra. Realmente temos bastante motivo para acreditar devido a seu arsenal e tudo que fez em Konoha.

Eu na minha opinião vejo Nagato superio, pq? 1- Autor disse. 2- counter de todas técnicas do Uchiha. 3- tem um ritimo de luta bem acima do Itachi que mesmo em seu auge usou 2 técnica do MS  e ficou todo cançado.

Mas @Vander tem que interpretar o contexto dessas afirmações, Hiruzen tambem ja foi dito como o Hokage mais forte, Naruto SM ja foi dito como superior a Jiraiya e Minato, Obito ja foi dito como inferior a Itachi, e por ae vai...
Pluuuuffff escreveu:
Amaterasu - Se o alvo for o Nagato não resulta, seja por meio do Gakido ou do Shinra Tensei, como já foi mostrado na luta entre eles.
Poderia ser, no entanto, utilizado para acabar com as Kuchiyoses do mesmo, como ele fez nessa mesma luta.

Tambem serviria para lidar com o Chibaku Tensei.
Tsukuyomi, Genjutsus como Yubi, Karasu, etc - Não me parece que seja funcional, sendo que estes mesmos Genjutsus quase foram dissipados por um Naruto que ainda não tinha controlo do seu fluxo de chakra. Sakura nem sequer caíu no mesmo, e pior que tudo isso, Nagato conta com o Rinnegan e que com o sensor para sentir o foco de chakra no dedo. 

Se o Nagato consegue perceber que o olho do Itachi estava a formar o Amaterasu, se conseguiu detetar o Kabuto que estava escondido atrás de barreiras, acho que nos é permitido afirmar que lhe permite reconhecer, pelo menos, a formação de chakra Yin, que segundo o Nidaime Mizukage é a essência de Genjutsu.

Quando, eu não lembro do Naruto quase cancelar algum genjutsu do Itachi.
''Ele ficou mais forte, mas ainda não é o bastante''.
Itachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 11
Itachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 07
Itachi nem tentou usar Genjutsu na Sakura.
Agora podemos dizer sim que Orochimaru por si só iria quebrar o Yunbi no genjutsu, e sabemos muito bem que Nagato tem um controle melhor de chackra do que o Orochi, além do fato de ser extremamente dificil colocar Nagato em um genjutsu.
O que significa que a única técnica do Itachi que, na minha opinião, lhe permite aguentar-se na luta é o Susano'o.

O fato de Nagato ter resposta as técnicas do Itachi, não significa que Itachi não aguenta a luta contra Nagato, significa apenas que ambos tem respostas contra as técnicas um do outro.
A situação é: Efeitos colaterais do Susano'o afetam qualquer usuário de Mangekyo Sharingan, seja ou não doente. Sasuke não tinha nenhuma doença grave, e no entanto tinha efeitos colaterais. E, este Itachi, é o Itachi VIVO ainda que sem doença.

Se está vivo, tem efeitos colaterais. Então, por quanto tempo é que o Susano'o seria aguentado em luta?

Nagato tambem possui efeitos colaterais quando abusa de suas técnicas mais poderosas.
 Sasuke mesmo com efeitos colaterais aguentou lutar contra o Danzo e ainda de uma palhinha contra Naruto e Kakashi.

Mesmo Itachi edo ainda possuia os mesmos efeitos colaterais.
 Eu acho que Itachi aguenta tanto quanto Sasuke, até porque Itachi doente, quase morrendo, sem chackra ativou o Susano'o MS fase final por um bom tempo e ainda derrotou o Orochimaru, e só não aguentou mais por causa da doença.
Itachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 04-05

Em quanto Sasuke após a luta contra o Danzo não aguentou mais que alguns segundos com esse mesmo Susano'o ativo.
Itachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 09
Itachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 10
 Então acho que Itachi demonstrou mais resistência aos efeitos colaterais do que o próprio Sasuke.
É que o Nagato nem precisa de atacar para vencer, a partir do momento em que se pode defender de tudo o que o Itachi pode utilizar, e tendo reservas infinitamente superiores à do mesmo.

É questão de tempo para que o Itachi caia durante a luta. Sem Yata ele morre para o Chou Shinra Tensei. Sem Susano'o ele pode ser atingido pelos mísseis ou pelo canhão do Shurado, ou quem sabe pelo Soul Rip. 

Itachi tambem pode se defender de tudo que Nagato possui.
 Nagato tem reserva de chackra superior mas tambem gasta mais chackra do que Itachi ao executar suas técnicas.

Porque Itachi ficaria sem Yata?
 Porque Itachi ficaria sem Susano'o?
 Não, Itachi dificilmente seria atingido por meros misséis do Shurado, e ele nem precisa de Susano'o para lidar com isso, Sasuke sendo mais lento que Itachi conseguia desviar de explosões tão potentes quanto as do Shurado usando apenas velocidade.
Itachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 02
 Até mesmo de missèis teleguiados lançados por Deidara.
Itachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 04
 O próprio Itachi ja desviou sem muitos problemas dessas explosões do Deidara.
 Então acho que você esta superestimando esses mìsseis do Shurado, Itachi não precisaria mais do que esquiva para lidar com isso, na pior das hipoteses teria de usar um braço ou Susano'o lvl1 para lidar com isso.

Soul Rip então nem comento, o cara tem Taijutsu para lidar com Kabuto SM, Naruto KM1, Killer Bee, Sasuke, mas não conseguiria bater de frente no Tai contra o Nagato sem cair no Soul rip... Muito superestimado.
É que da mesma forma que o Nagato perde para o Madara FMS por não aguentar o estilo de luta elevado contra o SUsano'o Tengu toda a hora, a meu ver o mesmo acontece entre Nagato x Itachi, em que Itachi não conseguiria manter o seu jutsu mais forte toda a hora para lidar com o Nagato.

A diferença é que Madara FMS realmente tem um ritmo de luta superior ao do Nagato, ja Nagato não tem um ritmo de luta superior ao de Itachi.
Isto porque eu não acredito que Yasakata no Magatama e Amaterasu sejam o suficiente para destruir a Orb antes do mesmo ser esmagado pelas pedras. 

Ah, escusado será dizer que Totsuka não resulta neste Nagato como mobilidade e Shinra Tensei, correto?

Claro que a Totsuka funciona no Nagato, o dificil é pega-lo, assim como qualquer técnica do Nagato pode funcionar no Itachi mas a dificuldade esta em pega-lo.

Em fim, percebi que seu problema é superestimar completamente as técnicas do Nagato, onde até misseís ou Soul rip se torna algo que Itachi teria dificuldades de lidar, por favor né!

Heisenberg escreveu:
E ao meu ver o Nagato full é apenas uma SIMULAÇÃO de personagem, tal como o Itachi full vivo.

Nunca foi MOSTRADO o auge deles.

As versões mais fortes mostradas foram Pain + Nagato esquelético e Itachi Edo tensei.

Acho que o auge do Itachi é a sua forma como edo tensei. Ja o auge do Nagato acho que é relativo, dependendo do inimigo a formação Pain se torna mais útil do que o Nagato solo, então acho que Nagato não tem um auge propriamente dito.

more_horiz
se o amaterasu conseguir destruir o CT é so nagato mandar outra orb, nagato tem chacra pra fazer umas 50 dessa, sinceramente nagato nao precisaria usar o CT pra derrotar itachi

more_horiz
juca escreveu:
se o amaterasu conseguir destruir o CT é so nagato mandar outra orb, nagato tem chacra pra fazer umas 50 dessa, sinceramente nagato nao precisaria usar o CT pra derrotar itachi

heueeuh Nagato tem capacidade pra fazer 50CT talvez no mangá de Dragon Ball.

Ele precisaria de que então para derrotar o Itachi?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
juca escreveu:

Verdade.

Mas o Itachi também deve estar no mangá de dragon ball para aguentar o Susano'o o tempo todo até o Nagato se esgotar primeiro que ele...

Talvez tenha andado a ler o mangá errado todo este tempo.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
juca escreveu:

Verdade.

Mas o Itachi também deve estar no mangá de dragon ball para aguentar o Susano'o o tempo todo até o Nagato se esgotar primeiro que ele...

Talvez tenha andado a ler o mangá errado todo este tempo.

nagato consegue controlar seis corpos enviado chakras simultaneamente mas isso é o de menos.

na invasão em konoha ele lutou contar muitos ninjas, invocou muitas kuychoses, usou um shinra tensei que foi capaz de destruir a vita inteira de konoha, lutou contra naruto por muito tempo, usou o CT que nao conseguiu prender o naruto e logo em seguinda ele falou que iria fazer outro CT ainda maior que o primeiro

more_horiz
Considerando que nagato é um ninja que consegue voar bem alto;
considerando que o amaterasu possui limite de distancia;
considerando que genjutsu não funciona contra rinnegan e tem limite de distancia;
considerando que Itachi viu o Orb e não usou Amaterasu nele, sabedor que este não é seu ataque mais forte;
considerando que o ataque mais forte do Itachi se resumem a 3 yasaka magatamas, o máximo que ele consegue fazer;
considerando que o jutsu mais forte do Itachi é absorvido pelo Nagato;
considerando que ao lançar o Orb e este começar a puxar as pedras, a mira do Itachi será prejudicada para usar o Amaterasu, devido a quantidade de pedras que estarão sob a sua visão;
considerando que Nagato pode cansar o Itachi só com o uso de Kuchyose e atacar a distancia, onde estará protegido do Amaterasu, genjutsu e taijutsu.
considerando que Nagato sempre viu o verdadeiro chakra sombrio de Itachi e que este não se confundiria com um kage bushin, caso fosse pego por um genjutsu;
considerando que nagato pode usar os 5 caminhos do rikudou de uma só vez, e que Itachi não possui meios de lidar com isso, sendo que Susanno é feito de energia e facilmente absorvido pelo gakido.

chego a conclusão que nada do Itachi, absolutamente nada, consegue atingir o Orb e o próprio Nagato.

Falar que Itachi estava ocupado conversando com Naruto e por isso não usou amaterasu no Orb é forçação de barra, ja que quando ele viu o que o Orb podia fazer, já havia muitas pedras ao redor do Orb e obstando a visão dele para mirar o amaterasu.

Além do mais, Pain poderia usar Bansho Tenin para ou tirar o foco do Itachi sobre o Orb ou acelerar o crescimento do Orb, já que foi capaz de retirar parte de uma montanha e jogar em cima da  Kyubi.

Amaterasu é ineficaz e muito mais prejudicial ao Itachi do que CT ao Nagato.

O que dificulta Itachi vencer é sua baixa resistencia e ter que depender do Susanoo que pode ser desfeito com gakido.

Isto porque, qualquer ferimento no Itachi é praticamente mortal. Ele não possui nenhuma resistencia sem o Susanoo, e não possui meios de lidar com os ataques do Pain sem o Susanoo, ou seja, tudo do Itachi se resume ao Susanoo, já que ele só possui 2 elementais dos quais não é o doton, nem o fuuton ou habilidades especificas dos sannins Orochi e Tsuna.

A espada Totsuka não tem alcance para acertar Nagato, se ele estiver no alto. Lembre-se que Itachi precisou chegar perto do Yamata para acertar o Orochimaru.

more_horiz
juca escreveu:
nagato consegue controlar seis corpos enviado chakras simultaneamente mas isso é o de menos. 

na invasão em konoha ele lutou contar muitos ninjas, invocou muitas kuychoses, usou um shinra tensei que foi capaz de destruir a vita inteira de konoha, lutou contra naruto por muito tempo, usou o CT que nao conseguiu prender o naruto e logo em seguinda ele falou que iria fazer outro CT ainda maior que o primeiro

Destruir Konoha não significa vence-la.
Zenzyr0ex escreveu:

Foque no amaterasu lançado contra a Kuchiyose. Se bem que um Katon ja seria o suficiente.
considerando que genjutsu não funciona contra rinnegan e tem limite de distancia;

Não existe nenhuma prova que genjutsu não funciona contra o rinnegan.
considerando que Itachi viu o Orb e não usou Amaterasu nele, sabedor que este não é seu ataque mais forte;

Porque ele usou outra técnica, talvez?
Itachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 13
considerando que o ataque mais forte do Itachi se resumem a 3 yasaka magatamas, o máximo que ele consegue fazer;

Tsukuyomi, Totsuka, Yata, Amaterasu > Yasaka no magatama.

Tsukuyomi, Totsuka e Yata não podem ser absorvidos.
considerando que ao lançar o Orb e este começar a puxar as pedras, a mira do Itachi será prejudicada para usar o Amaterasu, devido a quantidade de pedras que estarão sob a sua visão;

Itachi não me pareceu ter problema nenhum em enxergar a orbe e o CT.
considerando que Nagato pode cansar o Itachi só com o uso de Kuchyose e atacar a distancia, onde estará protegido do Amaterasu, genjutsu e taijutsu.

A única Kuchiyose problematica seria o Cerberus que cairia para o amaterasu, mas se Itachi quiser ele pode ignora-las completamente usando um Kage bunshin para lidar com elas.
considerando que Nagato sempre viu o verdadeiro chakra sombrio de Itachi e que este não se confundiria com um kage bushin, caso fosse pego por um genjutsu;

Prove que Nagato é capaz de dinstinguir Kage bunshin do original.
considerando que nagato pode usar os 5 caminhos do rikudou de uma só vez, e que Itachi não possui meios de lidar com isso, sendo que Susanno é feito de energia e facilmente absorvido pelo gakido. 

Qual seria a combinação que Itachi não possui meios de lidar?

Igual Nagato absorveu na imagem abaixo?
Itachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 08

Basta o Itachi usar o Susano'o de maneira inteligente que ele burla o Gakido.
chego a conclusão que nada do Itachi, absolutamente nada, consegue atingir o Orb e o próprio Nagato.

Genjutsu, Totsuka seria o meio de finalização que Itachi possui.
Amaterasu > CT.
Além do mais, Pain poderia usar Bansho Tenin para ou tirar o foco do Itachi sobre o Orb ou acelerar o crescimento do Orb, já que foi capaz de retirar parte de uma montanha e jogar em cima da  Kyubi.

Se Nagato usar Basho Tein, Itachi pode se defender com braço de Susano'o assim como Naruto fez.
Itachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 15

Falar que Itachi estava ocupado conversando com Naruto e por isso não usou amaterasu no Orb é forçação de barra, ja que quando ele viu o que o Orb podia fazer, já havia muitas pedras ao redor do Orb e obstando a visão dele para mirar o amaterasu. 

Foi exatamente isso que aconteceu no mangá.
Forçar a barra é dizer que só porque ele usou uma estratégia diferente para aquela situação, significa que todas as outras estratégias existentes não funcionariam.
Isto porque, qualquer ferimento no Itachi é praticamente mortal. Ele não possui nenhuma resistencia sem o Susanoo, e não possui meios de lidar com os ataques do Pain sem o Susanoo, ou seja, tudo do Itachi se resume ao Susanoo, já que ele só possui 2 elementais dos quais não é o doton, nem o fuuton ou habilidades especificas dos sannins Orochi e Tsuna. 

Qualquer ferimento que é mortal para Itachi tambem é mortal para Nagato.

Porque Itachi estaria sem o Susano'o, o gakido não restringe Itachi de usar o Susano'o para se defender, até porque não é como se todos os ataques do Nagato possuisse absorção de chackra.
A espada Totsuka não tem alcance para acertar Nagato, se ele estiver no alto. Lembre-se que Itachi precisou chegar perto do Yamata para acertar o Orochimaru.

Itachi derruba o Nagato do alto uai.
 Eu diria que Itachi estava a algumas dezenas de metros de Orochi quando o pegou na Totsuka.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
juca escreveu:

Zenzyr0ex escreveu:

Foque no amaterasu lançado contra a Kuchiyose. Se bem que um Katon ja seria o suficiente.

Não existe nenhuma prova que genjutsu não funciona contra o rinnegan.

Itachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 13

Tsukuyomi, Totsuka, Yata, Amaterasu > Yasaka no magatama.

Tsukuyomi, Totsuka e Yata não podem ser absorvidos.

Itachi não me pareceu ter problema nenhum em enxergar a orbe e o CT.

A única Kuchiyose problematica seria o Cerberus que cairia para o amaterasu, mas se Itachi quiser ele pode ignora-las completamente usando um Kage bunshin para lidar com elas.

Prove que Nagato é capaz de dinstinguir Kage bunshin do original.

Qual seria a combinação que Itachi não possui meios de lidar?

Igual Nagato absorveu na imagem abaixo?
Itachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 08

Basta o Itachi usar o Susano'o de maneira inteligente que ele burla o Gakido.

Genjutsu, Totsuka seria o meio de finalização que Itachi possui.
Amaterasu > CT.

Se Nagato usar Basho Tein, Itachi pode se defender com braço de Susano'o assim como Naruto fez.
Itachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 15

Foi exatamente isso que aconteceu no mangá.
Forçar a barra é dizer que só porque ele usou uma estratégia diferente para aquela situação, significa que todas as outras estratégias existentes não funcionariam.

Qualquer ferimento que é mortal para Itachi tambem é mortal para Nagato.

Porque Itachi estaria sem o Susano'o, o gakido não restringe Itachi de usar o Susano'o para se defender, até porque não é como se todos os ataques do Nagato possuisse absorção de chackra.

Itachi derruba o Nagato do alto uai.
 Eu diria que Itachi estava a algumas dezenas de metros de Orochi quando o pegou na Totsuka.

você de novo pegou uma imagem posterior de uma conversa deles e passou sobre a imagem anterior que ele não está conversando e vê o Orb claramente, tal como mostrado por você.

Você tá comparando um Nagato altamente nerfado pelo conhecimento pífio do Kabuto com um Nagato altamente independente na maneira de usar suas técnicas.

O que tem haver o Yata? Como ele defende contra golpes gravitacionais? É mesma coisa usar o yata para defender o selo consumidor do demonio, é um golpe que transcende a própria matéria bruta. Não dá pra defender.

É a mesma coisa falar que Yata defende o Kamui, enquanto isso é impossivel e já foi discutido em outros topicos.

O Bansho Tenin é para retirar uma montanha enorme e acelerar o processo da lua, o que dificultaria do amaterasu consumir o Orb, se bem que eu duvido muito que isso aconteça, mas apenas seguindo o raciocinio ilógico de vocês.

Você novamente pega o que o Kabuto disse e toma isso como verdade, mas sabemos que Itachi ficou controlado por muito tempo, e só conseguiu sair do controle graças ao Naruto estar ali.

O sharingan do Itachi não poderia livrar o Nagato do controle. Ele utilizou uma técnica so Shisui para conseguir tal proeza, mas para isso, usou o olho do Shisui que estava com o Naruto.

Kabuto não tinha esse conhecimento. Afinal, Kabuto mal sabia do sensor do Nagato.

E você mais uma vez prova que o Itachi só pode usar Amaterasu a curta distancia, tal como fez com o Nagato e Kucyoses.

Ele estava de cima.

Eu nao me recordo do Itachi ficar com o Susanoo todo o tempo ativado, mas me recordo dele saber que nagato possuia o modo eremita do rikudou e por conta disso nunca peitou ele.

E só pra constar, o Nagato não era o objetivo final do Itachi, pois, ele sempre soube que o Obito era mais forte. Tanto que ele queria o sharingan do sasuke para formar um FMS e tentar vencer Obito. Ele programou o sharingan do sasuke para ativar o amaterasu e matar o Obito, como ultimo recurso, só que falhou miseravelmente.

Itachi sempre soube que Obito era mais forte que o Nagato. No entanto, nagato ainda era superior ao Itachi. Simples.

Se ele fosse um agente duplo tal como ele disse que era, quando saiu de Konorra, ele teria assassinado o Nagato, mas não poderia fazer porque nao tinha poder suficiente pra peitar ou nagato ou Obito.

E justamente, o Susanoo é tão vulnerável contra ninjas de alto calibre que ele precisou recorrer ao espelho yata.

Por qual outro motivo ele iria querer o espelho yata? se dar ao trabalho de procurá-lo?

more_horiz

Itachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 Image

Amaterasu > Yasaka no magatama.

Não existe ST focado

Itachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 Naruto-8474
versus  
Itachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 Naruto-8776

more_horiz
pluuuuffff escreveu:

Não existe ST focado

versus  

Sobre a primeira imagem:
Justamente Tsunade protegeu a todos, sim ela teve o efeito colateral por causa disso, porém Tsunade esta longe, MUUUUUUITO LONGE de ser um personagem lvl alto, derrotar a Tsunade indiretamente não tem relevancia nenhuma com derrotar o Itachi.

Sobre a segunda imagem:
Pra começar nunca vimos o efeito desse Yasaka no magatama de Itachi, segundo que seguindo sua lógica onde frases devem ser interpretadas fora do contexto, Yasaka no magatama > Izanami, Tsukuyomi, Espada Totsuka, Escudo Yata, Susano'o, amaterasu...

Sobre a terceira imagem.
Mas uma vez usou de desonestidade intelectual, você, eu, todos estavamos falando do Chou Shinra Tensei.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
pluuuuffff escreveu:

Não existe ST focado

versus  

Sobre a primeira imagem:
Justamente Tsunade protegeu a todos, sim ela teve o efeito colateral por causa disso, porém Tsunade esta longe, MUUUUUUITO LONGE de ser um personagem lvl alto, derrotar a Tsunade indiretamente não tem relevancia nenhuma com derrotar o Itachi.

Sobre a segunda imagem:
Pra começar nunca vimos o efeito desse Yasaka no magatama de Itachi, segundo que seguindo sua lógica onde frases devem ser interpretadas fora do contexto, Yasaka no magatama > Izanami, Tsukuyomi, Espada Totsuka, Escudo Yata, Susano'o, amaterasu...

Sobre a terceira imagem.
Mas uma vez usou de desonestidade intelectual, você, eu, todos estavamos falando do Chou Shinra Tensei.

Frutos, você disse, disse, disse, mas não concluiu se continua a ver vitórias do Itachi sobre o Nagato.

Esse Itachi que você idealiza não existe.

Isso é birra com o @Heisenberg ?

Se você não consegue ver a superioridade do Nagato com relação ao Itachi, fica muito dificil.

O Itachi foi tão oportunista ao enfrentar o Nagato quanto Tobirama foi para com o Madara.

O mesmo oportunismo que Kakashi usou contra o Kakuzu.

Todos os casos são idênticos, mas por algum motivo você não enxerga.

Só me responda uma pergunta: Como você tem tanta certeza que Itachi usaria Amaterasu no Orb recém criado se ele mau sabia o que aquilo fazia?

Se ele pudesse consumir tudo com Amaterasu, e não houvesse meios de escapar, ele não precisaria da espada totsuka.

E nitido que ele nao usou Amaterasu porque o ruivo pode espalmar ele, assim como é nitido que ele usou totsuka quando uma nuvem de fumaça estava na frente do Nagato e Kabuto nao poderia enxergar.

Ta nitido que Nagato queria ser selado para nao ser usado como arma.

Ta nitido que o MS do Itachi nao deixa ele um nivel acima de todos, ele apenas utilizou o olho do shisui que estava dentro do naruto para dar uma ordem a si mesmo, o que nao é nada demais.

Se compararmos feitos, o Kakashi possui feitos muito maiores que o do Itachi.

Kakashi nao é legitimo usuário de sharingan / rinnegan, no entanto, Sasuke disse para naruto caso ele morresse, que transplantasse o rinnegan no Kakashi que ele saberia o que fazer.

Kakashi conseguiu em poucos segundos criar uma replica do susanoo perfeito do qual Itachi nunca sonhou em fazer um.

Além do mais, se o susanoo é sua melhor arma, não esqueça que o bansho ten pode tirar o Itachi de dentro do Susanoo assim como a areia do gaara fez com Madara.

É obvio que a defesa do susanoo é externa, e não interna.

No entanto, vimos que até o calor e golpes de pressão podem afetar o usuário dentro do susanoo ou mesmo desfazer ele.

Se bem me recordo, o Rinnegan do Nagato possui um modo de defesa automático quando o mesmo se encontra em perigo.

Não é a toa que Nagato matava ninjas de elite desde criança sem saber o que fazia, e sem mover um dedo.

Suponhamos que o  Tsukyomi do Itachi pegasse o Nagato, você acha que o sistema de defesa ocular do Rinnegan não interromperia a comunicação ou bloquearia ou quebraria o genjutsu ocular proveniente de um doujutsu de nivel, e que dentro da escala dele próprio, nem é o mais forte, por se tratar de um MS e não de um FMS?

O problema do Itachi eu já disse e volto a repetir, ele não possui resistência sem o Susanoo. Ele não sabe lutar (taijutsu) sem usar genjutsu. Não possui habilidades de espião que lhe permitissem escapar ou trollar o rinnegan.

Logo, uma vez superada as dificuldades com relação ao Susanoo e aos genjutsus, nada mais restaria se não um confronto direto entre Itachi e Nagato, do qual este pode usar os 6 caminhos do rikudou sennin, sem que o primeiro ofereça perigo.

Enfim, quero dizer que o Itachi não possui cartas na manga, nao possui truques que lhe permitam burlar o jutsus do poder eremita.

É forçação de barra puxar vitória para o Itachi, enquanto o mesmo possui sérias restriçoes e seus principais ataques são burlados ou defendidos pelo próprio Nagato, sem muito esforço.

A curto alcance, Itachi não apresenta perigo para alguem que pode usar os 6 caminho do rikudou combinados ou intercalados, de uma só vez.

Se as respostas que o Itachi têm contra o Nagato se resumem em Susanoo, Tsukyomi e Amaterasu, então, fica dificil dele vencer isso aqui. Ele não vai conseguir sequer esgotar ou levar o Nagato à exaustão com seus ninjutsus.

Ah, Totsuka, Nagato burla com shushin + sensor. Você mesmo gosta de usar esse combo para o Tobirama, e te pergunto: por qual motivo Nagato não poderia usar isso aqui?

continuo vendo vitória clara do Nagato sobre o Itachi.

more_horiz
Zenzyr0ex escreveu:
Frutos, você disse, disse, disse, mas não concluiu se continua a ver vitórias do Itachi sobre o Nagato.

Eu nunca disse que Itachi vence Nagato, e sim que ambos possuem o mesmo nivel, sendo então que ambos tem chances de vitórias.
Isso é birra com o @Heisenberg ?

Se você não consegue ver a superioridade do Nagato com relação ao Itachi, fica muito dificil.

Não tenho birra com membro nenhum aqui apenas com aquele mongolão fãboy Uchiha de antigamente que dizia que Karasu bunshin era teletransporte, e que Itachi voava.

O Itachi foi tão oportunista ao enfrentar o Nagato quanto Tobirama foi para com o Madara.

O mesmo oportunismo que Kakashi usou contra o Kakuzu. 

Todos os casos são idênticos, mas por algum motivo você não enxerga.

Eu nunca usei a luta do Nagato vs Naruto, Killer Bee e Itachi para dizer que Itachi era superior ou inferior, no que diz respeito a comparação Itachi e Nagato, aquela luta não representa particularmente nada, não prova que Nagato é superior pois ele foi derrotado facilmente sem causar nenhum dano a Itachi, e tambem não prova que Itachi é superior pois ele não derrotou Nagato sozinho.
Só me responda uma pergunta: Como você tem tanta certeza que Itachi usaria Amaterasu no Orb recém criado se ele mau sabia o que aquilo fazia?

Se ele pudesse consumir tudo com Amaterasu, e não houvesse meios de escapar, ele não precisaria da espada totsuka.

Pelo simplesmente fato de que na guerra ele não fez isso apenas por causa do Naruto, e ainda sim eles atacaram um CT que era pouco maior que uma BijuuDama.

Cara não entendi a relação entre Amaterasu e Totsuka.
E nitido que ele nao usou Amaterasu porque o ruivo pode espalmar ele, assim como é nitido que ele usou totsuka quando uma nuvem de fumaça estava na frente do Nagato e Kabuto nao poderia enxergar.

O fato de amaterasu não funcionar no Nagato não significa que não funcione no CT.
Ta nitido que Nagato queria ser selado para nao ser usado como arma.

Isso não tem nada a ver, Nagato não tinha escolha, estava sendo controlado manualmente.
Ta nitido que o MS do Itachi nao deixa ele um nivel acima de todos, ele apenas utilizou o olho do shisui que estava dentro do naruto para dar uma ordem a si mesmo, o que nao é nada demais.

O membro @FrutosDoMar nunca nem mesmo cogitou que o MS de Itachi deixava ele um nivel acima de todos.
Kakashi conseguiu em poucos segundos criar uma replica do susanoo perfeito do qual Itachi nunca sonhou em fazer um.
a nitido que o MS do Itachi nao deixa ele um nivel acima de todos, ele apenas utilizou o olho do shisui que estava dentro do naruto para dar uma ordem a si mesmo, o que nao é nada demais.

Se compararmos feitos, o Kakashi possui feitos muito maiores que o do Itachi

Kakashi nao é legitimo usuário de sharingan / rinnegan, no entanto, Sasuke disse para naruto caso ele morresse, que transplantasse o rinnegan no Kakashi que ele saberia o que fazer.

O Kakashi é completamente irrelevante nessa discussão.
Além do mais, se o susanoo é sua melhor arma, não esqueça que o bansho ten pode tirar o Itachi de dentro do Susanoo assim como a areia do gaara fez com Madara.

Não acho que o Basho Tein seja capaz de fazer isso.
É obvio que a defesa do susanoo é externa, e não interna. 
No entanto, vimos que até o calor e golpes de pressão podem afetar o usuário dentro do susanoo ou mesmo desfazer ele.

Não entendi.
Se bem me recordo, o Rinnegan do Nagato possui um modo de defesa automático quando o mesmo se encontra em perigo.

Não é a toa que Nagato matava ninjas de elite desde criança sem saber o que fazia, e sem mover um dedo.

Nagato criança matou 2 randons de Konoha e automaticamente viraram ninjas de elite, e isso agora serve para dizer que Nagato > Itachi...
:asideia:
Suponhamos que o  Tsukyomi do Itachi pegasse o Nagato, você acha que o sistema de defesa ocular do Rinnegan não interromperia a comunicação ou bloquearia ou quebraria o genjutsu ocular proveniente de um doujutsu de nivel, e que dentro da escala dele próprio, nem é o mais forte, por se tratar de um MS e não de um FMS?

Primeiro que Nagato não possui defesa automatica, você inventou isso.
Segundo não acho que o Nagato tenha qualquer capacidade de quebrar o Tsukuyomi, que é tão potente quanto o Gamarinsho.
Terceiro a diferença entre MS e FMS é unicamente o efeito colateral.
O problema do Itachi eu já disse e volto a repetir, ele não possui resistência sem o Susanoo. Ele não sabe lutar (taijutsu) sem usar genjutsu. Não possui habilidades de espião que lhe permitissem escapar ou trollar o rinnegan. 

Porque Itachi ficaria sem Susano'o?
 Porque Itachi precisa ficar sem usar genjutsu?

Não possui habilidade de espião, só se escondeu do inimigo, trollou a visão compartilhada, aproveitou a brecha do inimigo o pegou desprevenido e arrancou seus braços.
Logo, uma vez superada as dificuldades com relação ao Susanoo e aos genjutsus, nada mais restaria se não um confronto direto entre Itachi e Nagato, do qual este pode usar os 6 caminhos do rikudou sennin, sem que o primeiro ofereça perigo.

Nagato não tem como inutilizar o Susano'o e Genjutsu's, durante toda a luta essas habilidades acompanhará o Itachi.
Enfim, quero dizer que o Itachi não possui cartas na manga, nao possui truques que lhe permitam burlar o jutsus do poder eremita.

Possui o Tsukuyomi + Totsuka que traria fim a luta, oque Itachi precisaria seria de uma boa estratégia para acertar essas técnicas.
É forçação de barra puxar vitória para o Itachi, enquanto o mesmo possui sérias restriçoes e seus principais ataques são burlados ou defendidos pelo próprio Nagato, sem muito esforço. 

Durante todo o seu post você só teve êxito em uma coisa, usar a falácia do espantalho.
 Você pegou afirmações nunca ditas por mim e começou a desenvolver sua idéia em cima dessa premissa que você mesmo inventou.
Se as respostas que o Itachi têm contra o Nagato se resumem em Susanoo, Tsukyomi e Amaterasu, então, fica dificil dele vencer isso aqui. Ele não vai conseguir sequer esgotar ou levar o Nagato à exaustão com seus ninjutsus.

E as respostas do Nagato se resume a que? 
CT num funciona.
ST num funciona.
Os outros caminhos tbm não.

O fato é que Nagato tem respostas a todas as habilidades de Itachi, e Itachi tem respostas a todas as habilidades de Nagato.
Ah, Totsuka, Nagato burla com shushin + sensor. Você mesmo gosta de usar esse combo para o Tobirama, e te pergunto: por qual motivo Nagato não poderia usar isso aqui?

continuo vendo vitória clara do Nagato sobre o Itachi.

Itachi é tão rapido quanto o Nagato, e Tobirama não tem absolutamente nada a ver com essa luta.

Se você acha que Nagato vence Itachi partindo da falácia do espantalho, eu fico realmente feliz em não concordar com você.
 Eu acho que nem os próprios defensores do Nagato deve concordar com seu posicionamento :think:

more_horiz
Sobre a primeira imagem:

Wtf? Tsunade é uma personal de nível Kage. Ainda que seja uma personagem fraca em termos de luta, é a melhor ninja médica do mangá byfar.

Pain derrotou-a a ela e a toda à vila de Konoha. Porque razão ninguém interferiu na luta entre Pain e Naruto? Porque ainda que muitos não tivessem morrido, todos ficaram aleijados:
Shikaku partiu um braço;
Shikamaru uma perna;
etc
E a razão pela qual o Naruto derrotou Pain, para além do mesmo ter ficado sem 4 paths por ter o Tendo Path em delay, foi o facto de que o Pain não poderia utilizar nem o CST nem o CT para derrotar o Naruto antes da forma Kyuubi, ou arriscava-se a mata-lo (e tinha que o capturar vivo);

Sobre a segunda imagem:

Não foi isso que eu disse, hue. Ainda por cima Yasaka no Magatama é formado pelo próprio Susano'o, nem tem logica tu pôr isso aí.

O que Itachi diz é que o seu ataque LONG RANGE mais forte é o Yasaka no Magatama e não o Amaterasu. Se ele diz: "vamos atacar com o nosso jutsu mais forte de longa distância" e utilizou o Yasaka no Magatama, porque será?

Sobre a terceira imagem.

Segundo a manga, a diferença entre o CST e o ST está na concentração de chakra no Path Tendo, como pode ver aqui:

Itachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 Naruto-8655

Itachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 Naruto-8721

Para mim desonestidade intelectual é negar o que o proprio autor afirma durante a historia. É que ele deixou claro várias vezes que o membro mais forte da akatsuki era o Pain (pré-Obito Rinnegan), e mesmo assim insistes em negar isso e em negar o que tenho mostrado com páginas.

O teu argumento é tão fraco que nem o consegues sustentar com páginas. É a diferença.

more_horiz
Pluuuuffff escreveu:
Wtf? Tsunade é uma personal de nível Kage. Ainda que seja uma personagem fraca em termos de luta, é a melhor ninja médica do mangá byfar.

Pain derrotou-a a ela e a toda à vila de Konoha. Porque razão ninguém interferiu na luta entre Pain e Naruto? Porque ainda que muitos não tivessem morrido, todos ficaram aleijados:
Shikaku partiu um braço;
Shikamaru uma perna;
etc
E a razão pela qual o Naruto derrotou Pain, para além do mesmo ter ficado sem 4 paths por ter o Tendo Path em delay, foi o facto de que o Pain não poderia utilizar nem o CST nem o CT para derrotar o Naruto antes da forma Kyuubi, ou arriscava-se a mata-lo (e tinha que o capturar vivo);

Itachi derrotou facilmente Orochimaru, oque isso tem de relevante para a luta Nagato vs Itachi?
 Se colocar Itachi dentro de Konoha naquelas condições ele tambem ownaria a vila.

Tsunade e Hinata interferiram na luta, Yamato tambem estava pronto para interferir, e o resto só não interferiu porque acreditaram na capacidade do Naruto. Não sei se você sabe mas Naruto faz parte de Konoha, e se ele não venceu Naruto ele não venceu Konoha.

E hilário como você enxerga os desvantagens que Pain sofreu, e esquece das desvantagens que os seus oponentes sofreram.
 Kishimoto facilitou para Naruto equilibrar com Pain? Sim.
Kishimoto facilitou para Pain equilibrar com Konoha? Sim.
Não foi isso que eu disse, hue. Ainda por cima Yasaka no Magatama é formado pelo próprio Susano'o, nem tem logica tu pôr isso aí.

O que Itachi diz é que o seu ataque LONG RANGE mais forte é o Yasaka no Magatama e não o Amaterasu. Se ele diz: "vamos atacar com o nosso jutsu mais forte de longa distância" e utilizou o Yasaka no Magatama, porque será?

Porque Yasaka no magatama é um jutsu de impacto próprio para o objetivo dele naquele momento?

Se ele não tivesse uma BijuuDama e um Rasen Shuriken de suporte você acha que ele fazeria oque? Amaterasu filhão, Yasaka no magatama abre espaço e o Amaterasu finaliza a orbe.
Segundo a manga, a diferença entre o CST e o ST está na concentração de chakra no Path Tendo, como pode ver aqui:

Idai, isso não prova que Nagato pode fazer o CST focado.

A ele diz que quanto maior a concentração de chackra, mais potente é o ST, logo se conclui que Nagato pode utilizar o ST focado, tipo WTF?
Para mim desonestidade intelectual é negar o que o proprio autor afirma durante a historia. É que ele deixou claro várias vezes que o membro mais forte da akatsuki era o Pain (pré-Obito Rinnegan), e mesmo assim insistes em negar isso e em negar o que tenho mostrado com páginas.

O teu argumento é tão fraco que nem o consegues sustentar com páginas. É a diferença.

Quando Kishimoto disse que o membro mais poderoso da akatsuki era Pain, assim como ele não considerou Obito em seu auge, ele não considerou tambem Itachi em seu auge.

Sustentar com página? Você me traz uma página onde ele diz ''Eu gosto de abobrinha madura'' e interpreta com ele dizendo ''Eu quero usar uma camiseta azul'' isso é a mesma coisa de não trazer nada, do que adianta trazer páginas e dizer o oposto do que a página esta dizendo?

more_horiz
Itachi derrotou facilmente Orochimaru, oque isso tem de relevante para a luta Nagato vs Itachi?

E então? Hanzo Prime ownou Orochimaru, Jiraya e Tsunade, e por sua vez foi ownado por Pain. O próprio sannin Jiraya confirmou que ele era mais poderoso que os três juntos e que era inacreditável que ele tinha sido derrotado.

Por essa lógica, e tendo em conta que Itachi admitiu que uma batalha com Jiraya poderia ser uma vitória ou uma derrota para cada um dos lados, Pain é ainda mais superior do que eu considero.

Porque Yasaka no magatama é um jutsu de impacto próprio para o objetivo dele naquele momento?

Se ele não tivesse uma BijuuDama e um Rasen Shuriken de suporte você acha que ele fazeria oque? Amaterasu filhão, Yasaka no magatama abre espaço e o Amaterasu finaliza a orbe.

"Você e o @Heisenberg só considearm coisas que não estão na manga, são mentirosos intelectuais".

Chego aqui, leio que o autor da obra Naruto, o próprio @FrutosdoMar, faria o Itachi utilizar Amaterasu para destruir a orb caso tivesse sozinho. RI MUITO.

Meu caro colega Frutos, aprenda uma coisa: Amaterasu não tem proezas suficientes no mangá para fazer o que quer que seja. É daqueles jutsus que nunca matou ninguém apesar do que é dito no databook, nem o próprio Itachi o utilizou mais depois de vir do Edo Tensei sem ser para as Kuchiyoses. Caso não saiba, há medida que um manga vai evoluindo, as técnicas também evoluiem.

Quando o Naruto aprendeu o rasengan, quando é que utilizou aquele Naruto Rendan baseado em Taijutsu?

Quando o Sasuke aprendeu o Susano'o, quando voltou a utilizar o Kirin e/ou Katons normais sem ser para saír de situações como a do Baku (que o estava a 'aspirar')?

Quando o Sasuke aprendeu o Chidori, quando é que voltou a utilizar o Shishi Rendan (golpe taijutsu)?

E Yasaka no Magatama está longe de ser suficiente paa abrir espaço. Não fosse a BijuuDama do Bee, e nem mesmo o combo FRS + Yasaka teria sido suficiente, a BijuuDama destroi montanhas, e você afirma que ela ali não faz diferença nenhuma porque o Itachi tem Yasaka que é > BijuuDama?

É que Kyuubi 6 Tails utilizou uma BijuuDama contra o CT, e NEM ARRANHOU.

É maio hipocrisia afirmar que a Bijuudama ali não faz qualquer diferença, do que eu afirmar que Yasaka no Magatama + Amaterasu NÃO É SUFICIENTE.

Idai, isso não prova que Nagato pode fazer o CST focado.

A ele diz que quanto maior a concentração de chackra, mais potente é o ST, logo se conclui que Nagato pode utilizar o ST focado, tipo WTF?

Se você coloca mais chakra num Katon, o Katon fica mais abrangente, correto?

Vimos a diferença de um Katon de um Sasuke que o upou com Juuin, e um Katon de um Itachi doente na luta entre eles. Ele não deixou de ser o Gokyaku no Jutsu só porque colocaram mais chakra.

Quando Kishimoto disse que o membro mais poderoso da akatsuki era Pain, assim como ele não considerou Obito em seu auge, ele não considerou tambem Itachi em seu auge.

Considerou sim. Obito nessa altura no auge só tinha um mangekyo sharingan.

Em relação ao Itachi, concordo, não estava no auge. É preciso é que você abra os seus olhos e veja que o Nagato também não estava:

Itachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 Naruto-8767

Confirmado pelo próprio Naruto quando Nagato é revivido num estado que ainda não é o de 100% (que é o deste tópico), que ESTÁ MUITO MAIS RÁPIDO E FORTE do que era através das marionetes.

E NÃO FOI EXPLORADO AO SEU MÁXIMO PELO KABUTO, que claro, não conhece bem as habilidades do rinnegan como o próprio nagato que as utilizou toda a vida, e nem sequer sabia que este último era sensorial, pelo que se viu na conversa com Itachi na luta entre eles.

Itachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 Naruto-2574843

Itachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 Naruto-3181683

Itachi vs Nagato - Nagato Vs. Itachi - Página 8 Naruto-3181685

Sustentar com página? Você me traz uma página onde ele diz ''Eu gosto de abobrinha madura'' e interpreta com ele dizendo ''Eu quero usar uma camiseta azul'' isso é a mesma coisa de não trazer nada, do que adianta trazer páginas e dizer o oposto do que a página esta dizendo?

Beijos. Amo essa sua forma provocadora, é o que me diverte estes ultimos dias em que voltei ao fórum, não deixe de ser assim por favor.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos