Um ponto que o Kishimoto não acertou no anime foi o balanceamento das lutas , nas lutas de Naruto sempre existem um porem , na maioria das vezes são lutas desequilibradas e com personagens nerfados . O Kishimoto nesse ponto acertou poucas vezes como por exemplo acertou em : Sasuke vs Deidara , Deidara vs Gaara , Orochi vs Hiruzen . A melhor coisa que existe numa luta é a imprevisibilidade , é justamente quando você não consegue saber qual personagem saira vencedor , como por exemplo a luta do Gaara contra Deidara , você sentia emoção na luta por que não dava pra saber quem iria ganhar , infelizmente Kishimoto não optou pela imprevisibilidade e tambem pelo equilíbrio das lutas . Por exemplo a luta do Jiraya contra Pain , por mais forte que o Jiraya seja ele não tem condições de derrotar Pain , ele não é um ninja que Pain precisaria recorrer aos jutsus mais potentes para derrotar . Quando eu vi a luta do Jiraya contra o Pain eu ja sabia qual seria o resultado , todos ja sabiam o resultado e que Jiraya lutava uma batalha perdida . A questão é que nós não queriamos ver uma luta do Jiraya contra um personagem mais poderoso do que ele , nos queriamos ver uma luta do Jiraya contra um personagem que ele poderia vencer como por exemplo : Orochimaru , Sasori , Deidara e etc . Kishimoto pega o Itachi ja em estágio terminal é coloca ele pra lutar contra Sasuke que não tem nem sequer MS , agora nem pro Kishimoto presentear a nós com uma luta de verdade entre os Uchiha brothers , a luta foi uma farsa e Itachi lutou para perder . Não é isso o que a gente gostaria de ver , o que nós gostariamos de ver é uma luta entre Itachi MS e Sasuke MS ate a morte , uma luta de verdade . Eu estava lendo a lista de episódio de Naruto e me deparei com o episodio ´Naruto vs Itachi` , eu bobo como sou fui ver pensando que se tratava de uma boa luta entre Naruto e Itachi , quando vejo a luta e vejo que ela mais parece uma suruba , Itachi luta contra Naruto e Bee , depois Itachi luta contra Nagato , depois Itachi torna a luta contra Naruto e no final termina por lutar contra Nagato novamente . O que nós queriamos ver ? Queriamos ver uma luta individual entre Itachi e Naruto , uma luta individual entre Itachi e Nagato , sem nenhuma interferência , isso por acaso é pedir muito ? Sera que é muito dificil de entender que nós queriamos uma luta de verdade e não aquela suruba que aconteceu ? A luta de Guy contra Kisame foi uma luta covarde , Guy é um dos personagens mais fortes do anime , Kisame alem de não ser tão capacitado quanto Guy ainda não contava com Samehada que é sua principal arma , como seria bonito ver uma luta de verdade entre Kisame com Samehada e Guy é realmente uma pena Kishimoto não ter balançeado corretamente a maioria das lutas .