Heisenberg escreveu:Sobre o nivel do Madara FMS sem a Kyuubi
Eu não me arrisco a deixar Madara FMS em God Normal(por motivos obveis), mas tambem não tenho coragem de deixa-lo Kage alto sendo que ele poderia derrotar até 2-3 Shinobis Kage alto juntos.
Então pensando no Madara FMS eu adicionaria um Rank God Baixo, onde eu deixaria:
- Momokinshiki(fundidos).
- Madara FMS/ Madara edo.
- Hashirama (sem SM)/ Hashirama edo.
- Toneri.
- Sasuke atual.
- Sasuke FMS(c/ Susano'o tengu).
- Naruto atual(Usando apenas as habilidades da Kyuubi).
Se você analisar(esqueça o Nagato) os shinobis do nivel Kage alto, Madara FMS é superior a todos em nivel, começando inclusive pelo Tobirama onde o Madara deixou bem claro que o Nidaime não era capaz de lutar de igual para igual com ele.
God baixo o Madara não é não. O próprio termo ''God'' já designa poder bem além do normal.
* God Alto
- Kaguya
- Hagoromo
* God Médio
- Madara Jinchuuriki
- Naruto
- Obito Jinchuuriki
* God Baixo
- Hashirama
- Sasuke Rinnegan ( Guerra)
- Kabuto com Edo Tensei
- Gai 8º gate
- Madara FMS com Kurama
- Madara 1 Rinnegan
Madara FMS, Hashirama sem Sennin Mode, Obito 6 Paths não estão no mesmo nível dos personagens (ou de suas versões) acima.
Se considerá-los como Kage Alto é absurdo, considerá-los como nível God também é. Mesmo que o mais baixo nível do parâmetro seja considerado.
E quem disse que Madara FMS (sem Kurama) é superior a todos os ninjas Kage Alto ?
- Naruto KM 2.0 + Sennin Mode
- Obito 2 MS ( sem Chakra do Rikudou)
- Minato Edo
Todos esses 3 shinobis tem plenas condições de se igualarem em uma luta contra esse Madara e até vencê-lo, com relativas chances iguais.
Posso destrinchar cada um deles se quiser, mas não nesse tópico, pois ficaria prolongado demais. Se quiser, depois me mande uma MP que eu explico isso ( principalmente quanto ao Obito 2 MS).
- Nagato
- Tobirama
São dois ninjas com defesas para aguentar o Tengu durante um bom tempo, só que Gojuu Kibaku Fuda e Chou Shinra Tensei, ainda que amplamente destrutivos, não são parâmetros certeiros para se dizer que o Tengu seria destruído. Ainda que os dois seriam suficientes para ao menos desestabilizar o Tengu.
Mas tirando os 3 acima, são os dois mais próximos de aguentar o nível desse Madara.
- Itachi
- Minato vivo
- Killer Bee
- Kabuto Sennin
Esses 4 são os únicos que CLARAMENTE não possuem condições de manter um nível de luta diante do Tengu. Pois mesmo que possuam defesas boas ( a exemplo do Hiraishin para esse Minato), não possuem quaisquer ataques que possam ao menos tentar afastar ou debilitar o Tengu). Bee possui ( Renkuzou Bijuu Dama), mas não tem uma boa defesa para as investidas do Tengu.
E que eu me lembre, o Madara 1 Rinnegan disse que o Tobirama não tinha nível para enfrentá-lo, não o Madara FMS. A diferença de poder é notória entre ambas as versões.Sobre o nivel do Minato edo e Minato vivo e Killer Bee
Embora o Minato tenha amplificado suas qualidades, ainda não foi o suficiente para subir uma categoria.
Se Killer Bee foi Kage alto ele é de longe o mais fraco, e existe muitos shinobis Kage médio que teriam claras chances de vencer Bee.
Exatamente, você falou certo. Ele não ganhou poderes o bastante para subir de CATEGORIA, ou seja, não passou a ser nível God. Mas subir de nível ele claramente subiu.
Ele é o mais forte dentre os ninjas Kage Alto, superior a Tobirama, Nagato, Naruto KM 2.0, Obito 2 MS e amplamente superior ao Minato vivo, Itachi, Kabuto Sennin e Killer Bee.
E Killer Bee não é claramente o mais fraco. Ele está no mesmo nível do Minato vivo, do Itachi, do Kabuto Sennin.
Isso decorrente da Renkuzou Bijuu Dama, que é um EXCELENTE ataque, capaz de bater de frente com Itachi, Kabuto e causar grandes problemas a Minato, Tobirama, Nagato, Naruto KM 2.0.
E quanto a essa parte do Sasori, Deidara e Kakuzu, você só postou aquilo que lhe era conveniente.
* Sasori
É plenamente capaz de nivelar com o Gaara, o Hiruzen, o Jiraya SM, o Orochimaru, o Gengetsu ( esse é apenas por estilo de luta, pois o Sasori é inferior), Kinkaku e Ginkaku, Kisame, o Hanzou.
* Deidara
É capaz de nivelar com o Jiraya SM, Orochimaru, Naruto KM 1.0, Kinkaku e Ginkaku, Gaara, Hanzou, Kisame.
* Kakuzu
É capaz de nivelar com o Hanzou, Hiruzen, Orochimaru.
Nenhum dos 3 é superior aos demais ( tirando o Hanzou, que vejo Sasori e Deidara como superiores). Só que ambos são capazes de nivelar com vários ninjas do nível Kage Médio.
Sasori tem uma imensa versatilidade proporcionada pelo Satetsu( ataque, defesa e suporte), a letalidade do veneno em todas as suas armas, Katon, um corpo marionete que não sente dor, imune a veneno e altamente resistente e ainda 100 marionetes com armas envenenadas que atacam de todos os lados.
Feito principal : Venceu o mais poderoso Kazekage
Deidara é um dos caras com maior poder de fogo dentro do nível ''Kage Baixo~Médio'', C1,C2,C3,C4, Nendo Bunshin. O cara é super rápido no campo aéreo, lança múltiplos explosivos de uma só vez e tem técnicas complexas e altamente destrutivas como o C3 e C4. Sem contar o C0 que tem um raio de 10 quilômetros e um poder altamente destrutivo para a maior parte dos ninjas inferiores a Kage Alto.
Feito principal: Venceu o Gaara
Kakuzu tem 5 elementos de nível rank B, tem 5 vidas, corpos que se separam e atacam com elementos de todas as direções. Tem o Jiongu que o permite planar e atacar a longa distância com os fios.
Feito principal: Lutar contra o Hashirama e sair vivo ( não faço a mínima ideia como)
Eles são bem mais poderosos que Sasuke Juuin, Tsunade, Mei, Rasa ou Konan.
Antes de ler o que eu respondi, nós deveriamos primeiro traçar uma analise semelhante, pois você possui um tipo de analise e chega a uma certa conclusão, eu possuo outro tipo é chego a outra conclusão.
Então deixo a minha: Para mim, o shinobi para pertencer a algum nivel precisa ser superior a maioria do nivel abaixo, inferior a maioria do nivel acima, e nivelado com a maioria do seu suposto nivel.
Sobre o seu nivel God médio e God Baixo:
Eu colocaria todos os que você considera ''God Baixo'' junto desses ''God médio'', e subiria o Madara Jin para God alto porque com Mugen Tsukuyomi, 6 Rinbo Hengoku e Shin Juukai Koutan, vejo ele no mesmo nivel que Kaguya e Hagoromo(sim mudei de opnião).
Então pegaria todos os God Baixo e deixaria como God médio, junto de Naruto e Obito jin(com exceção do Kabuto porque esses edo's ao meu ver derrotariam o próprio Kabuto).
Sobre o nivel de Madara FMS, Hashirama s/ SM, Obito 6paths.
Se a questão é apenas nomenclatura substitua Nivel God baixo por Superior ao nivel Kage.
Sobre Madara FMS ser superior a Naruto KM2, Minato edo, Obito 2MS
Obito 2MS não da pra analisar bem, ele nem lutou.
Eu vejo Madara FMS superior ao Naruto KM2 + SM, principalmente pelo ritmo, Naruto aguenta algums minutos com o Modo Bijuu completo ativo, Madara aguenta dias inteiros com o Susano'o Perfeito ativo. O mesmo vale se comparamos o Minato edo que é ainda pior pois ele só aguenta cerca de 5-8min com o Modo Bijuu completo ativo.
Não da para colocar shinobis com esse tipo de limitação e delay na mesma balança que um Madara FMS, tem a comparação ja, se pá é só criar e nois da uma analisada.
Sobre Nagato e Tobirama no mesmo patamar de Madara FMS(se entendi bem)
No caso do Tobirama nem é necessário uma discussão, o mangá ja deixou claro, ele é inferior ao Madara FMS, isso não significa um abismo, ou um massacre, mas sim que Tobirama estaria em desvantagem na luta.
''O único que pode lutar de igual para igual comigo é você, Hashirama''.
No caso do Nagato ja é uma questão de analise, eu vejo a mesma situação que a de Tobirama, não existe um abismo, não seria um massacre, maaas Nagato estaria em claras desvantagem.
A questão do massacre é relativa, porque depois de um certo tempo acredito que haveria um massacre.
Sobre Itachi, Minato vivo, Killer Bee e Kabuto.
Bom, Killer Bee pra mim nem Kage alto deve ser considerado, pois a maioria dos Kage médio são superiores ou nivelados com Killer Bee. Mas seguindo seu raciocinio...
Minato[/u] - Possui defesa, possui o Gamabunta que poderia segurar por alguns minutos, mas não possui ataques como Tobirama ou Nagato.
Kabuto - Ele possui o Manda II, tem la suas técnicas para segurar por um tempo o Susano'o, e tem o Mugen Onsa ou Hakugeki né que poderia sei lah por milagre desativar o Susano'o.
[b]Itachi[/u] - Tem o escudo Yata que poderia segurar alguns ataques, e o unico jeito seria o Izanami, que demora e eu acho dificil ele resistir a tanto.
Sinceramente na minha opnião o resto dos Kage altos aguentaria tanto quanto Tobirama ou Nagato, talvez um pouco menos dependendo das habilidades(mas deixando sempre claro que minha analise não é assim).
[b]Sobre o nivel de Minato Edo.
Sim, Minato edo subiu de nivel, mas não o suficiente para subir de nivel entre os seus colegas de Rank.
Eu não vejo ele superior a maioria dos Kage alto(até porque se fosse assim eu colocaria ele como God baixo), vejo todos eles nivelados.
Como eles lidariam com a Renzoku BijuuDama(ja que pra você parece um ponto determinante no nivel).
Tobirama - Kage bunshin + Hiraishin para desviar o trajeto, Hiraishin para um local seguro, Hiraishin devolvendo elas para Minato.
Nagato[u] - Poderia usar o Shinra Tensei para repeli-las.
[u]Kabuto - Talvez poderia usar o Muki Tensei para desvia-las ou no maximo sacrificaria o Manda II igual Sasuke fez para escapar do C0.
Itachi edo/auge - O único jeito é tentar desvia-las com o Escudo Yata, se for possivel.
Obito Rinnegan - Poderia usar o Kamui para ficar intangivel na explosão.
Naruto KM2+SM - Poderia contrabalancear lançando BijuuDamas iguais, ou poderia desvia-las igual ja fez uma vez.
Usando o meu tipo de analise, eu vejo no Rank Kage alto:
Considerando Momoshiki, Kinshiki, Nagato, Kabuto, Tobirama, Itachi, Naruto, Sasuke, Obito...
Superior ao Minato Edo - 0
Inferior ao Minato edo - 2
Nivelado com Minato Edo - 8
Agora analisando os que eu considero God baixo vs Minato edo:
Momokinshiki(fundidos).
- Madara FMS/edo, Hashirama (sem SM)/ edo, Toneri, Sasuke atual, Sasuke FMS(c/ Susano'o tengu), Naruto atual(Usando apenas as habilidades da Kyuubi).
Superior ao Minato: 7
Inferior ao Minato: 0
Nivelado com Minato: 1
Sobre o nivel de Deidara, Sasori e Kakuzu
Ai é uma questão de opnião né, podemos discutir, tem que criar a comparação.
E mesmo assim ai não daria a maioria dos Kage médio, para se manter em um nivel tem que ser nivelado com a maioria seguindo minha analise.
Nivelar com vários shinobis nivel Kage médio não significa nivelar com a maioria como deixei claro na minha analise, onde tem vários shinobis kage médio nivelado com Deidara, mas a maioria ainda é superior ao mesmo.
Eu considerei o Sandaime Kazekage como Kage baixo mano.
O problema aqui é que sua analise é diferente da minha ai é normal as desavenças.