Episódios: 25 (Atualmente estamos no 6)
Sinopse: Na história, Subaru Natsuki é um estudante do ensino médio comum que está perdido num mundo alternativo, onde é resgatado por uma bonita menina de cabelos prateados. Ele fica perto dela para devolver o favor, mas o destino que ela está a carregar é mais do que Subaru pode imaginar.
Resumindo tudo o que já disse em outros tópicos:
Na minha opinião, é o melhor anime dessa Temporada de Primavera by far.
Os personagens, principalmente o protagonista, fogem de todas aquelas personalidades e vontades clichês que costumamos ver nos animes. Por exemplo, o Main Character normalmente, ou é pervertido ao extremo como Hyoudou Issei de Highschool DxD, ou não demonstram nenhum interesse no assunto, como Monkey D. Luffy de One Piece, entretanto, Subaru não se encaixa em nenhuma das duas qualificações. É um personagem perfeitamente equilibrado nessa e em muitas outras questões, além de sempre surpreender com as escolhas que faz.
E isso não se restringe apenas a ele, a heroína principal, Emilia-tan(perfeita, deusa, queen da porra toda) é, ao mesmo tempo misteriosa e pura, o que causa uma série de eventos e reviravoltas na série, principalmente quando falamos do início do anime.
Mesmo os coadjuvantes e secundários, como Ram, Rem, Felt, Pack, Beatrice e Roswaal têm suas particularidades que os tornam únicos e importantes para a história.
Deixando um pouco de lado os personagens, falando um pouco da história em si, o anime é muitas vezes comparado a uma hibridização de Kono Subarashii Sekai ni Shuukufuku wo e Boku Dake ga Inai Machi, 2 animes que fizeram um enorme sucesso na temporada passada.
Pois combina o bom humor e a premissa de um protagonista que entrou em outro mundo de KonoSuba, com a habilidade involuntária de voltar no tempo e a tensão de BokuDake.
O que mais me surpreendeu foi o primeiro episódio, que dividido em 1A e 1B passou um clima totalmente tranquilo e cômico na primeira parte e já no início da segunda, com a introdução da Elsa, presenciamos cenas de assassinato e violência brutal, algo que não era esperado analisando apenas a primeira parte. O plot twist foi perfeitamente programado pelo estúdio e foi um dos grandes responsáveis por me prender ao anime.
Graças a isso, decidi continuar a acompanhar o anime que eu nem planejava ver(vi por acaso, pois estava sem o wue fazer), e os próximos episódios também se provaram ótimos, me prendendo em todos eles. Não posso dizer que nenhum deles foi ruim de fato. Está sendo o anime que tenho mais vontade de ver no ano.
Com certeza acompanharei o mangá e a Light Novel quando o anime acabar.
O dia de lançamento do anime em legendado geralmente é domingo, normalmente no período da tarde. Super recomendo.